Ir para conteúdo

[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning


Posts Recomendados

Olha, eu acho que esse orçamento não é o fim do mundo não. Vai depender de como vão usá-lo. Não vai ser aquela maravilha de Hollywood como GitS obviamente, mas olhem os dois filmes com orçamentos mais baixos. Hokuto no Ken foi aquela coisa esquisita bem trash, mas Casshern visualmente foi passável:

 

 

Para um filme de só 6 milhões, quero dizer.

Só pra época mesmo, a cena cartão de visitas do filme onde ele sai destruindo os robôs envelheceu mal demais além de você ver a "facilidade" com que fizeram ela (é tudo copy-paste, os robôs são sempre igualzões e tal)

 

Eu gosto do filme até hoje, mas fica muito na cara todo o greenscreen da coisa

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Lol parece que numa sessão de Mario no Japão começaram a exibir por engano o filme de Cavaleiros e a criançada começou a chorar https://www.jprime.jp/articles/-/27757?display=b

A imagem mais pesada que vocês verão hoje. O MESTRE no tapete vermelho.   

Saiu o resultado da ANCINE para a semana de estreia do filme (a 17ª semana do cinema), que traz os dados mais exatos o possível de bilheteria do Brasil. Foram 4,049 milhões de reais arrecadados, com i

Posted Images

Não acho que eles vão adaptar um arco já conhecido do público. Entretanto seria um tiro no pé eles não utilizarem os cinco bronzes, rs.

O filme deverá seguir uma linha parecida com Power Rangers, não se esqueçam que é o produto chave para relançar Saint Seiya no mercado americano, para tanto o filme deverá ter como ponto de partida ''O que é ser cavaleiro e pelo o que eles lutam'', ou seja, conceito de cosmo, deuses, Atena, a relação entre eles, treinamento, a conquista da armadura. Não necessariamente nessa ordem, o ponto é que imagino a adaptação seguindo esse modelo, o inimigo deve ser alguém genérico, um cavaleiro de prata, sei lá.

 

Já o problema de Los foi justamente a falta de introdução ao universo, creio que o diretor, por já ter mostrado a sua competência em trabalhos anteriores, fará um bom trabalho aqui.

 

Mas aí está o problema de utilizar os 5 de bronze.

 

O filme teria que ter essa introdução do universo da obra, e com os 5 de bronze isso ficaria muito repetitivo. Eles já estão em um ponto muito avançado na história. Depois que dificilmente eles seriam bem representados. Da escolha de atores, até o papel de cada um na obra, tudo isso sofreria riscos.

 

O bom de Saint Seiya é que trabalhamos com personagens que ocupam cargos, e sempre podemos recriar novos personagens para um mesmo cargo. Sempre poderemos criar novos cavaleiros de ouro, por exemplo. Por isso citei os spin offs, tirando Ep. G, todos focam em outras personagens inéditas.

 

Acho que o grande trunfo seria, de alguma forma, linkar a história do filme com os acontecimentos da história original, justamente para não soar como uma releitura, e sim como algo dentro do mesmo universo.

 

 

Uma boa saída, pro exemplo, seria usar o futuro cronológico de ND, com as mudanças decorrentes da interferência de Athena e dos cavaleiros de bronze. Poderíamos abordar uma versão alternativa do santuário do século XX.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive, se eu fosse dirigir o filme ficaria tentado a não usar Seiya e os demais, justamente para não correr o risco de mal adaptar personagens já existentes. Tentaria algo como Lost Canvas, de usar outros personagens em outra era.

 

Imagino que isso poderia gerar alguma rejeição por parte dos fãs e diminuir o interesse. A maior parte dos fãs tem os cavaleiros de bronze como personagens favoritos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que isso poderia gerar alguma rejeição por parte dos fãs e diminuir o interesse. A maior parte dos fãs tem os cavaleiros de bronze como personagens favoritos.

 

Eu incluso. E por isso tenho medo de vê-los representados por pessoas. Odiei a representação de LOS, por exemplo.

 

Já pensou todos eles de olhos puxados, bem andrógenos, com aqueles cabelos arrepiados?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo assim, nem o Seiya do anime e mangá são os mesmos, são dois personagens com abordagens totalmente diferentes. O ponto aqui não é a utilização dos personagens já conhecidos ou um arco familiar, mas sim a maneira de se abordar.

Os 5 protagonistas são o espírito da obra como um todo, utilizá-los como fio condutor para que o público americano entenda Saint Seiya é determinante. Tenma não é igual ao Seiya, não há outro protagonista no universo dessa obra tão carismático quanto o Shiryu e por aí vai. Cabe a equipe responsável pela adaptação do roteiro e o diretor terem a sensibilidade de captar a famosa ''essência'' da obra.

 

De resto é apenas o receio de que saia algo extremamente ruim.

Editado por DeathtollCâncer
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema principal é sempre o mesmo: um filme tem muito pouco espaço pra apresentar uma obra tão cheia de personagens relevantes quanto CDZ. Ainda que você evite dourados em um primeiro filme, ainda tem cinco protagonistas mais a Saori, o risco de alguns virarem mero elenco de apoio é grande. E ainda precisa apresentar todo o conceito do universo da série já citado pelo Espectro. Complicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filme vai ser uma vergonha alheia ambulante. Qualquer tentativa de recriar as armaduras. Ainda que seja de um CGI em alta qualidade. Irá parecer muito carnavalesco e brega.

 

Ainda se adaptar ao pé da letra os clichês clássicos da obra que só funcionam em filmes de animações (" Por Athena", "Para proteger a paz e a esperança na Terra", "Pelo amor que vence o ódio",etc) Aí que a vergonha alheia cresce a proporções colossais.

 

Fora que algumas coisas serão pra láh de suavizadas ("O gore encima de Shiryu", " as ilusões sinistras do Ikki",etc) Pois se fosse levado ao pé da letra, teria contra-indicação acima de 18 anos.

 

Isso sem falar em pegar um arco bom pra adaptar: Praticamente nenhum arco de saint Seya funciona sozinho: A guerra galáctica é bem tedioso e massante mas aquilo é a introdução da obra, melhora da invasão do Ikki em diante. E esses, por sua vez tem que rever as cenas anteriores para se "cituar".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa produção sair mesmo do papel, não vai ser nada muito diferente de Fulmetal Alchemist e Bleach.

 

Já dá pra esperar atuações exageradas (japoneses atuam muito mal), com efeitos especiais de baixo orçamento.

 

Tem algumas coisas que não tem como adaptar pra live action (muitos animes inclusos nessa categoria).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dá pra esperar atuações exageradas (japoneses atuam muito mal), com efeitos especiais de baixo orçamento.

 

Há sempre exceções. E no de Bleach, sinceramente, não vi essas más atuações não. Até foram bem convincentes. Quem fez DB Evolution e o recém Death Note live action na Netflix devia aprender com este filme...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais informações sobre o filme:

 

- Além de Blazej Dzikowski, o roteiro também contará com a participação de Will Geiger e Eugene Son (o supervisor de roteiro da série da Netflix)

 

- O filme iniciará pós-produção no verão de 2019, e é no Reino Unido.

 

- A empresa GFM FILMS venderá o filme no American Film Market 2018 (para distribuidores), que começou no dia 31 de outubro e finaliza no dia de hoje, 7 de novembro.

 

- O filme é chamado de "Knights of the Zodiac: Saint Seiya", igual a série da Netflix.

 

- O filme será de 90 minutos e sem data de estreia ainda.

 

- Na sinopse "Um jovem com problemas responde ao chamado para se tornar o Cavaleiros de Pégaso, com o fim de salvar a humanidade de forças mitológicas ameaçadoras"

 

Fonte: https://www.saintseiya.es/index.php/98-ultimas-noticias/1556-surgen-nuevas-informaciones-sobre-la-pelicula-de-actores-reales

Editado por Hugo Estranho
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que achei curiosa a definição do Seiya, mas acho que esses "problemas" podem se referir ao fato de ter uma irmã desaparecida e/ou ser órfão/filho bastardo do Mitsumasa.

 

Agora... Por que associar com o anime netflix, se o novo americano do CLÁSSICO é knights of zodiac?

Com a presença do Eugene Son na produção, tive a imediata impressão de que talvez este filme não vá aos cinemas e sim seja distribuído pela própria Netflix.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que achei curiosa a definição do Seiya, mas acho que esses "problemas" podem se referir ao fato de ter uma irmã desaparecida e/ou ser órfão/filho bastardo do Mitsumasa.

 

Olha, forçando um pouco (pois torço que não modifiquem e sim adaptem), dá pra colocar essa definição em um jovem que já passou pelos problemas do orfanato, mais o fato que nunca encontrou sua irmã. Aqui já temos uma adaptação que adianta muita coisa sem ferrar a história que se baseia. No caso o Seiya ou seria alguém que ta com isso na cabeça, se metendo em brigas e só agora resolve aceitar o chamado da constelação e treinar, ou finalizar o seu treinamento dependendo de como adaptem. Ou pode já começar com ele terminando o treino, após já ter passado por toda essa merda, e decidindo fazer o que deve após algum inimigo aparecer. 90 minutos tendo como base a guerra galática e os cavaleiros negros, ou só os cavaleiros negros até, é um bom tempo. Ruim seria se o roteiro, fosse ele novo ou baseado em um arco existente, fosse de um enredo que necessitasse de mais tempo. No caso do LOS que pegou as 12 casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sinopse me deixou com o pé atrás. A franquia trata mais da questão de seguir o destino da sua estrela. Espero que não role da armadura ser um lance mágico que dá poderes pro Seiya. O legal da franquia é que os poderes nunca vieram de graça: os cavaleiros tiveram que treinar um bocado e passar pelo inferno pra se tornarem fortes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se rio ou choro.

 

Os cara não podem ser mais originais e adaptar algum conceito novo?

 

Esse filme tá com uma cara de DBE.

 

Com o orçamento do filme dava para fazer algo melhor para a franquia em vez de um filme live action.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...