Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 45


Posts Recomendados

  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo em Inglês: http://m.mangafox.me/manga/saint_seiya_saintia_shou/v10/c045/3.html

Primeira imagem do capítulo:     Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/88715-saintia-sho-episodio-45-revista-primeras-im%C3%A1genes/

Próximo capítulo, de acordo com a Champion Red desse mês, terá páginas coloridas:   Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/767457766755634

  • 2 semanas depois...

Será que hoje teremos notícias sobre Saintia? Aguardando a continuidade da história para ver se haverá alguma revelação ou batalha das saintias contra seus inimigos.

 

Espero também que tenhamos novidades sobre o anime na Champion Red.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

 

Obrigadinha... Então, pelo que entendi, Mayura é amazona de prata mesmo.

 

Um ótimo capítulo!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li bem por alto o capítulo e tenho algumas considerações a fazer:

 

  1. Kuori fechou com coesão uma das faltas de continuidade que mais me incomodavam nos capítulos passados. Lembro que, quando Xiaoling e Mii decidem procurar por algo nos registros do Santuário que ajudem Saori a despertar, elas procuram também por respostas do passado das Saintias nos documentos de Star Hill. Imediatamente depois, aparece a Mayura nos aposentos da Saori, ignorando toda a informação que as meninas teriam descoberto e passando por cima daquele núcleo anteriormente aberto ao apresentar outra linha de raciocínio. Com este capítulo, Kuori explica que aquela aparição da Mayura foi intencional, denotando que sua figura ali foi responsável por confirmar para as meninas a informação que elas leram, de sua fuga na noite da morte de Aiolos e todos os eventos do clássico que conhecemos. Excelente justificativa da Chimaki!
  2. Haviam mais Saintias que aguardavam o renascer de Atena. Assim como Olívia, Saga exterminou todas elas.
  3. Mayura ao observar Shura, percebe que seu coração é justo e orgulhoso como uma lâmina sagrada, e que sua lealdade cega pela organização que pertence (Santuário) é muito perceptível. É interessante perceber que a Kuori optou por seguir uma linha próxima a do Okada em desenvolvimento desse personagem em questão (Em Ep.G, Shura também é bem justo e orgulhoso, embora seu desfecho seja diferente do que a autora deu a entender com essas poucas páginas). Eu entendi que a Kuori quis mostrar justamente o contraponto do Shura jovem, ainda imaturo e recheado de expectativas/anseios, com o Shura do Kurumada, mais experiente, maduro e descrédulo com a humanidade, aceitando se subordinar ao Grande Mestre porque não acreditava nas pessoas e que elas poderiam ter motivações nobres em suas ações. É uma curva de desenvolvimento bastante interessante aplicada ao Cavaleiro de Capricórnio. Impressionante como Okada e, agora, a Kuori conseguiram trazer tanta 'cor' a um personagem tão apático no mangá original.
  4. Mayura é mesmo cortada no braço, um pouco antes do cotovelo, para proteger as crianças. Pode até ter sido um corte profundo, mas acharia exagerado se ela precisasse mesmo usar uma prótese depois daquele ferimento.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o que foi dito pelo GF:

 

Primeiro, um detalhe bobo, mas que eu sempre gosto de ver em flashbacks: Mayura tinha cabelos mais curtos. Provavelmente os deixou crescer desde então.

 

Mayura não fugiu como uma distração, mas sua fuga aconteceu simultaneamente à do Aiolos.

 

Aparentemente, Mayura e Aison se conheciam bem, talvez fossem amigos.

 

Aison parece perceber o braço diferente da Mayura. Não sei se uma protese mesmo ou ela está usando uma "luva".

 

Neste capítulo vemos novamente o conceito da corrupção àqueles que possuem fortes desejos ser abordado novamente. Aison diz que seu desejo de proteger às duas irmãs o levou à se tornar um fantasma/driade, uma vez que Éris o garantiu realiza-lo para sempre. Porém ele diz antes Kyoko. Riguel deve ter sido corrompido do mesmo jeito, porém foi antes da Kyoko virar Éris. Aison surge no meio da história. Me pergunto se ele já era um fantasma ou se tornou após Eris ter o corpo da Kyoko.

 

Outro ponto é se Kyoko esta agindo no lugar de Eris (fato que eu não iria gostar por ja termos visto Alone fazer o mesmo)? Desconfio desta possibilidade faz um tempo.

 

Por fim, o Olivia foi dita ser uma manifestação de milagres e seu corpo está coberto de cosmo divino. Essa parte é a mais interessante. Quem foi Olivia e com qual divindade ela está relacionada?

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se essas ligações com EPISODE.G e NEXT DIMENSION são decisões autorais, editoriais ou do próprio Kurumada, mas Chimaki Kuori consegue unificar bem as duas obras com a sua, sem soar fanservice ou forçado. O que ela fez com o Shura, aqui, complementa demais o que o Okada fez com o mesmo, dando mais traços e nuances a um personagem bem raso no mangá original, mas que já tinha um norte a ser seguido.

Mayura é, sem dúvidas, uma personagem incrível! Tanto de relevância para a trama como em níveis de sabedoria e poder.

Aeson complementa o time de Santos de Prata exclusivos dessa obra, deixando-os cada vez mais interessantes. Pavo, Crater, Crux, Scutum e Orion dão honra a essa classe tão esquecida na obra original. Quero ver Lyra também

A mitologia de Olivia e suas filhas vai tomando proporções épicas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um pessoal acreditando firmemente na tese de que Olívia seria uma representação de Hestia, deusa grega do lar, lareira e das chamas:

 

http://i.imgur.com/hycdPIv.png

Peraí, Héstia? A deusa virgem? Aquela que recusou Poseidon e Apolo para se manter fiel à sua castidade? Por questão de coerência, base mitológica e fidelidade à narrativa mítica de Héstia, eu diria que essa teoria é impossível. Mas, em se tratando de Kuori, que mandou essas coisas para as cucuias há um bom tempo, eu diria até que é provável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não também,Olívia tem esse nome porque uma oliveira foi um presente dado por Athena pra conquistar a cidade que levou seu nome Athenas de Poseidon : http://www.infoescola.com/mitologia-grega/atena/

 

'' Atena e Poseidon, seu tio, chegaram a disputar o padroado de uma cidade importante, para isso estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente à cidade ganharia a disputa. Poseidon bateu com seu tridente e fez jorrar água do mar e também fez aparecer um cavalo. Já Atena além de domar o cavalo e torna-lo um animal doméstico, também deu como presente uma oliveira que produzia alimento, óleo e madeira, foi então que ganhou e assim a cidade levou seu nome, Atenas. ''

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela pode ser relacionada à Hestia sim, e por isso o fato de ter deixado a castidade lhe custou tão caro. Porém a divindade que apareceu atrás dela no evento com o Saga parecia ser masculina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais provável que ela seja uma humana normal e que a divindade em questão seja o pai mitológico da Éris (que pode ser Zeus ou Erebus). Espero que seja o segundo, assim levaria Saintia Sho a outro nível, com outras possibilidades novas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo apostando em Apolo. Artemis ganhou o seu espaço e acredito que Apolo vai surgir no ND e pode fazer uma pontinha em Saintia.

 

 

----------------------------

 

Mudando um pouco de assunto, eu fiquei refletindo sobre as diferenças entre Mayura no passado e no futuro. Além do seu cabelo que cresceu, Mayura não usava a venda que atualmente usa. Foi dito que ela passou a usar a técnica de privação dos sentidos depois de se rebelar contra o Santuário, para acumular poder para a batalha que viria, onde ela lutaria ao lado de Atena. O que me intriga é como ele teve conhecimento desta técnica? Sabemos que, a principio, apenas os Virginianos à usa. Com quem/Onde Mayura aprendeu? Será que ele teve no passado algum contato com o Shaka? A interação entre Shaka e Olivia pode ser justificada pelo fato do Virginiano ser o mais sensível no atual Santuário à questões espirituais, porém será que ele conheceu Olivia e Mayura no passado? No evento dos meteoros, Shaka e Mayura foram os que primeiramente perceberam o ataque.

Torço pra que mais do passado de Mayura seja mostrado.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...