Ir para conteúdo

Velocidade acima da luz no clássico?


Posts Recomendados

Em alguns trechos do mangá em espanhol, os personagens dizem que superaram a velocidade da luz. Já nas mesmas cenas na versão em português isto não ocorre. No mangá em português, apenas na cena de seiya segurando o escudo de Atena realmente é afirmado que superam a velocidade da luz. Então queria saber a opinião de vocês, algum personagem pode superar a velocidade da luz no clássico?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

De fato, várias vezes isso ocorreu.

Levando em conta que todo dourado move-se a velocidade da luz, quando um dourado é atingido por um golpe de outro dourado sem que este quisesse ser atingido, isso significa então que ele foi surpreendido. Podemos concluir que a velocidade da luz do atacante superou a velocidade da luz do cavaleiro que foi alvo.

Ox iria atacar Suikyo com um poder, dito pelo próprio espectro, muito maior do que o anterior em sua segunda ofensiva. Se considerarmos que Ox já é um dourado, portanto portador da velocidade da luz, e que Suikyo o surpreendeu, atacando-o primeiro e matando-o, temos um exemplo de velocidade da luz que fora superada. No caso a de Suikyo, que talvez não tenha nem o domínio de tal velocidade, mas que naquele instante superou a de Ox.

 

Há outros exemplos como os ataques de Cardinale em Shijima que sempre se safa, a excalibur de Shura nunca acertando nenhum alvo, Aiolia sendo surpreendido tanto por Seiya, trajando a armadura de ouro de Sagitario, quanto de Saga, no salão do GM, e claro os meteoros de Seiya que acertaram Saga N vezes.

 

Em alguns casos você poderá indagar-se se não foi o fator surpresa que fez certos alvos serem atingidos, como Aiolia em ambas as situações que citei, e de fato é um diferencial. Aiolia, mesmo dominando a velocidade da luz, não percebeu a aproximação de Shina para salvar Seiya quando lhe aplicou o Chifre do Leão Pata do Leão. E na segunda ofensiva de Saga no salão de GM, enquanto Saga apenas atacou Aiolia estando em ampla vantagem no combate(pois Aiolia estava caído devido a primeira ofensiva de Saga), Aiolia levantou-se e contra-atacou, realizando o dobro de ações que seu opositor, o que significa que naquele instante Aiolia foi mais rápido que Saga.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de Aliolia e Saga e meio mandraque vários pontos. Uma que Saga sequer estava usando uma armadura,o que lhe daria certa desvantagem em questões de cosmo. Mas cdz como um todo nunca lah foi o "rei da coesão" e coisas acontecem lah por MUITA conveniência de roteiro, e a velocidade da luz é uma delas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nunca houve nenhuma prova cabal de que armadura dá poder porque o que testemunhamos é justamente que ela não age nesse sentido.

Tanto que Shiryu é basicamente o melhor, e o que basta, de exemplo que eu poderia dar pra dizer que é balela, quanto Dohko e Shion que citaram estar em pé de igualdade, sendo um trajando uma sapuris e o outro armadura de ouro, quando Dohko rejuvenesceu.

Fora que os protagonistas costumam derrotar seus alvos vira e mexe sem armadura, o que traja-las não implica em aumento de velocidade.

 

Aliás, esse ponto não tem lá muita importância. Ainda que armadura ofereça poder e velocidade, Saga já é um dourado, ele já dominava a velocidade da luz naquele momento, portanto independe sobre a questão da falta do suporte que a armadura traria, já que a questão é sobre velocidade superar velocidade, não se armadura dá poder/velocidade. Saga foi superado por Aiolia naquele instante.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O manga de cdz não é coeso, essa que é a verdade, nem entre as idéias do autor há coesão, quanto mais as físicas.... Um corpo a velocidade da luz tende a se elevar até o infinito. De acordo com a relatividade de Einstein, em tese cada golpe de um dourado abriria um buraco negro no tempo-espaço.... O sistema solar seria destruídos umas 500 vezes... Mas....

 

Ok, sabemos que mangás em geral tem "licença poética" com termos físicos e matemáticos, podendo ou não ser utilizados de acordo com o autor. Mas o caso de cdz é que, dentro de sua obra ele quebra suas regras por conveniência de roteiro, então discutir isso é a mesma coisa que questionar se o batman, por exemplo, dá contra o super...

 

Resposta: óbvio que não, mas os roteiristas fumam uma erva tão poderosa e inventam um roteiro pra lah de viajado e faz o super perder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alguns trechos do mangá em espanhol, os personagens dizem que superaram a velocidade da luz. Já nas mesmas cenas na versão em português isto não ocorre. No mangá em português, apenas na cena de seiya segurando o escudo de Atena realmente é afirmado que superam a velocidade da luz. Então queria saber a opinião de vocês, algum personagem pode superar a velocidade da luz no clássico?

 

No mangá clássico muito provalvemente só superaram a velocidade da luz em Poseidon - quando Seiya combina seu cosmo e poder com Hyoga e Shiryu e destrói o Pilar principal - e quando enfrentaram Thanatos, Hypnos e Hades em sequência, após despertarem as armaduras divinas. Pelo nível que atingiram, podemos assumir que seus golpes seriam mais rápidos que a luz, além do poder absurdo.

 

No EPG há vários momentos em que essa velocidade é superada, em especial pelo Aiolia, que luta várias vezes contra os titãs e precisa se superar nesse aspecto para acertar seus ataques com propriedade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca houve nenhuma prova cabal de que armadura dá poder porque o que testemunhamos é justamente que ela não age nesse sentido.

Tanto que Shiryu é basicamente o melhor, e o que basta, de exemplo que eu poderia dar pra dizer que é balela, quanto Dohko e Shion que citaram estar em pé de igualdade, sendo um trajando uma sapuris e o outro armadura de ouro, quando Dohko rejuvenesceu.

Fora que os protagonistas costumam derrotar seus alvos vira e mexe sem armadura, o que traja-las não implica em aumento de velocidade.

 

Aliás, esse ponto não tem lá muita importância. Ainda que armadura ofereça poder e velocidade, Saga já é um dourado, ele já dominava a velocidade da luz naquele momento, portanto independe sobre a questão da falta do suporte que a armadura traria, já que a questão é sobre velocidade superar velocidade, não se armadura dá poder/velocidade. Saga foi superado por Aiolia naquele instante.

 

Também concordo que a armadura não "concede" poder ao seu portador.

 

O que realmente temos de prova sobre o assunto é que a armadura de ouro, de longe, desperta com muito mais facilidade, todo o potencial do cavaleiro.

 

Isso é uma grande vantagem em uma luta entre um cavaleiro portando armadura e outro que não esteja.

 

Provas disso são, a vez que Seiya veste Sagitário, pra enfrentar três prateados e o Aiolia (em certo ponto da luta, Aiolia admite que Seiya está em pé de igualdade à ele, naquele momento), e a luta entre Kanon e Rada, que mostra claramente Kanon perdendo toda a vantagem sobre Rada quando a armadura vai embora.

 

Também concordo com vc que esse aspecto não seja relevante na cena citada, se Saga acertou o satã imperial em Aiolia, no mínimo, o ataque deveria estar na velocidade da luz, com ou sem armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o lance do Seya com sagitário o que eu interpretei é que o espírito de Aiolos concedeu poder ao Seya através da armadura. Pensamento sustentado pela fala de Aliolia que diz "eu perdi para o meu irmão"...

 

Mas excetuando isso há outras evidencias na obra. Como o fato do Seya esperar o Misty se vestir, pois não queria lutar em desvantagem. O Shiryu mesmo tirar sua armadura após a armadura de câncer abandonar o MdM e o próprio MdM afirmar que o poder dele, tocando o 7° sentido somado a armadura, seria mais que o suficiente para mata-lo naquelas condições, e o chamou de "louco" por este ato...

 

Contra Shura Shiryu já não tinha muita escolha, Shura destruiu a armadura dele Oras, e Krishna nunca me pareceu dominar o 7° sentido...

 

Agora, pego o Hyoga, por exemplo, No " pó de diamante" que ele aplicou no Milo, ele conseguiu congelar a armadura de ouro. E o Milo admite que se estivesse trajando uma armadura de bronze igual a de cisne, teria morrido pro ataque do Hyoga antes que aplicasse a "antares". Ou seja, o cosmo do Hyoga superou o de Milo e a armadura "compensou" essa diferença.

 

Lógico que estes meus argumentos foram feitos com base no anime, não muito fiel ao mangá de saint seya, pois a fase clássica não cheguei a ler completamente na íntegra.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bom, focando nesse assunto mesmo, sigo na mesma linha. Shiryu é o melhor exemplo, não venceu nenhum adversário, fora Algol, de armadura. Isso em todo mangá.

Dohko não foi capaz de vencer um Shion surplice.

Milo provavelmente perderia para o Saga surplice.

Hyoga ganhou de Camus totalmente pelado.

Shun ganhou de Afrodite totalmente pelado.

Shura foi incapaz de matar seu algoz em todas as oportunidades, mas demonstrou mais facilidade quando Shiryu estava totalmente protegido.

Aiolia foi surpreendido pela ofensiva de Seiya trajado com a dourada, e logo depois aplicou-lhe uma surra afirmando que era uma armadura emprestada, não apenas evidenciando que o poder não era de Seiya como deixando claro que mesmo que fosse não faria diferença naquela luta.

 

Os casos que você citou, Luciano, denotam reconhecimento de proteção, é evidente que com armadura o cavaleiro estará mais seguro. Mas Misty não ganhou de Seiya ao vesti-la, pelo contrário, perdeu. Máscara da Morte zombou de Shiryu mas perdeu. E estás a me confirmar que se trata de reconhecimento de proteção na ocasião de Milo e o ataque de Hyoga.

 

Veja que a linha argumentativa está migrando de conceitos, outrora fora defendida para aumento de poder, depois para aumento de velocidade, agora estamos chegando no aumento defensivo.

 

Eu não discordo do Lyke, na verdade minha opinião está mais para a conclusão do Luciano com base na opinião do Lyke.

Como eu falei, não há prova cabal que armadura oferece esses quesitos, mas como Lyke citou ela parece atuar sinergicamente com o usuário tornando-o mais eficaz no uso do cosmo. E concluo o mesmo que o Luciano, na falta de uma prova cabal, acabo acreditando que a falta de coesão do autor nos impede de chegar a uma conclusão clara.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, fica evidente que a armadura ajuda o cavaleiro a despertar o cosmo com muito mais facilidade.

 

O mangá está cheio de feito dessa magnitude, como por exemplo, a primeira vez que Seiya veste sua armadura de Pégasus.

 

Quando ele veste, consegue usar todo o potencial de seu cosmo naquele momento. Tanto que ele mesmo fica surpreso ao executar um golpe que rompeu a barreira do som. Em contra partida, quando ele pensa que a armadura que dá poder a ele, ela fica pesada e ele começa a apanhar, aí que a Marin explica que os cavaleiros é que devem ascender seus cosmos e que quanto maior for o cosmo, maior será a eficiência da armadura. Aí que entra a explicação da Marin em relação ao título das "caixas de pandora", você verá demônios ou verá esperança?

 

Quanto à luta de Aiolia e Seiya (os dois com a armadura de ouro), até dá pra interpretar que o cosmo residual de Aiolos tenha ajudado Seiya, mas em várias outras ocasiões, é mostrado que a armadura tem grande impacto no cavaleiro. Como a luta de Seiya, Shiryu e Hyoga contra Poseidon, Kanon vs Rada, Seiya vs Tanathos, etc...

 

O cavaleiro e a armadura são simbiontes, a combinação dos dois é a que mais tem eficiência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a observação do Lyke parece tar de acordo, a armadura desperta o potencial do cavaleiro, como ahe eu já não sei. Mas, salvo casos em que o Gasparzinho ajuda, como o caso do Seya e recentemente o Hyoga, a armadura faz aflorar com mais facilidade o tal "estado de milagre" o que nos da uma falsa sensação e up de cosmo, além claro da defesa maior considerável...

 

Seria algo mais ou menos como o homem aranha e a simbiote...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse nem é o tópico pra debater isso, valeria a enquete. E eu sei aue a armadura dá poder.

 

A Marin fala exatamente o oposto disso, no primeiro volume do mangá.

 

"Você se enganou ao pensar que a força viria da armadura", "Eu não disse que os cavaleiros tiram forças da explosão de seu cosmo?", "Seu espírito e força devem vibrar junto com sua armadura" by Marin.....

 

Se bem me lembro, esse assunto já foi discutido em outro tópico, se bobear, um tópico sugerido por este mesmo assunto.

 

Mas é justo, também vou opinar sobre o assunto.

 

Não acho que os cavaleiros (no clássico), tenham superado a velocidade da luz. Sempre ficou subentendido que quando um cavaleiro desviava de um ataque à velocidade da luz, é pq esse cavaleiro atingia tal velocidade.

 

Até mesmo as lutas em Poseidon e Hades não dão a impressão de que os cavaleiros superam-na, já que de princípio, essa velocidade nunca foi usada como barreira (diferente de outras obras como EPIG). Quando eles destruíram o pilar central ou quando derrotaram Hypnos e Tanathos, parece ter mais haver com maior liberação de poder do que aumento de velocidade (entendo a ironia, pois, velocidade também é energia e faria sentido uma velocidade maior para causar mais danos, levando em conta que a massa do cavaleiro é a "mesma").

 

Pra falar a verdade, não sei se uma armadura de ouro suportaria um golpe com uma velocidade maior do que a da luz, talvez uma kamui suportasse. Poderia ser o caso da luta nos Elísios, Tanathos destruiu as armaduras de ouro com tanta facilidade pq ele excedia a capacidade delas, o que não foi o caso com a Kamui. Mas isso ainda é muito subjetivo, acredito que se o Kurumada tivesse entrado nesse mérito, teria expresso essa preocupação no diálogo, algo como a diferença entre o que humanos podem e não podem alcançar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada é meio megalomaníaco, né? pelo que é descrito que os cavaleiros são capazes de fazer, qualquer cavaleiro de ouro tem poder para destruir a Terra se quiser.

Mas essa é a verdade, se formos basear na realidade, nada fora a luz poderia alcançar a velocidade da luz, um corpo/massa precisaria ter uma quantidade de força infinita pra continuar acelerando, e como já foi dito várias vezes, os cavaleiros tem o big bang dentro de seus corpos. Isso não é totalmente uma metáfora.

Fora que o Okada leva isso a um outro nível.

 

Em Omega também é mostrado personagens que confirmadamente excedem essa velocidade, como por exemplo a Gália e os protagonistas quando despertam o indício do Omega.

O Aiolia em EpiG no final supera a velocidade da luz contra o Cronos, acho que o Okada chamou genialmente de 'velocidade acima da luz'... '-'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Não acho que os cavaleiros (no clássico), tenham superado a velocidade da luz. Sempre ficou subentendido que quando um cavaleiro desviava de um ataque à velocidade da luz, é pq esse cavaleiro atingia tal velocidade.

 

Concordo com este trecho, Lyke. Do contrário, então cavaleiros com exatamente a mesma velocidade não poderiam acertar uns aos outros e nem esquivar-se uns dos outros, criando um paradoxo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...