Ir para conteúdo

[Mangás e HQs no Brasil] O que vocês acompanham?


Posts Recomendados

Os mangás atuais estão bem aquém dos mangas da época áurea, parece que a fonte da imaginação do poço daquela gente secou... A maior prova disso é a enxurrada de spin offs de obras consagradas que estão fazendo... Ultimamente so Hunter que realmente manda ver o mostra o peso que um mangá deveria possuir, o que é uma pena que Hunter padece de periodicidade mais que tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mangás atuais estão bem aquém dos mangas da época áurea, parece que a fonte da imaginação do poço daquela gente secou... A maior prova disso é a enxurrada de spin offs de obras consagradas que estão fazendo... Ultimamente so Hunter que realmente manda ver o mostra o peso que um mangá deveria possuir, o que é uma pena que Hunter padece de periodicidade mais que tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Isso é algo que reflete o quanto a globalização tem chegado cada vez mais nos quadrinhos/animações. Os EUA tem cada vez mais obras inspiradas em mangás, com características dos mangás. Suas animações cada vez mais se rendem ao "estilo anime" de animação. Por outro lado, o Japão também tem copiado coisas dos EUA. É só ver, por exemplo, como algumas histórias como My Hero Academia, são super influenciadas pelos quadrinhos americanos. O pior disso, pra mim, é que os japoneses estão adquirindo cada vez mais a péssima mania dos americanos de produzir inúmeros spin-offs de séries de sucesso e perdendo sua característica base, que é a finalização definitiva de uma obra. Vide aí Naruto e Shingeki no Kyojin, por exemplo.

 

Ah, e apesar de não ser como antigamente, não tá tão ruim assim não. HunterXHunter realmente é algo lindo (menos a periodicidade), mas tem outras coisas boas também. One Piece está firme e forte, com sua história cheia de profundidade, onde o autor construiu personagens com uma boa história e desenvolveu bem o mundo (cheio de preconceito, corrupção política, etc); Magi é outro que gosto bastante também, pois a autora consegue explorar muito bem suas bases em "As Mil de uma Noites" e no "Antigo Testamento"; Assassination Classroom, que acabou a pouco, fazia também uma ótima crítica ao sistema educacional atual. São só alguns exemplos, mas acho mesmo que apesar de muita coisa clichê e chata, sempre em algo bom saindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voe que acompanha Magi, me tira uma duvida. Comecei a ler o manga mas o garoto protagonista de "poder" só possuía o gênio sem cabeça. Ele recebe mais alguma habilidade ou é aquilo mesmo o mangá inteiro???

 

E eu também concordo que os americanos andam se aperfeiçoando colhendo o melhor da cultura japonesa. E uma pena que a reciproca não seja verdadeira*os japoneses tão copiando estilos ruins dos americanos*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, você tá lendo The Dark Knight Returns III? Frank Miller tá se recuperando da má fase?

 

E valeu pelas recomendações Sagitarius. Depois de terminar a série principal, dou uma olhada nas "histórias laterais" de Sandman. E não, nunca li a HQ toda.

 

E Marvel, adoro os filmes, mas acho que nunca li nada /sol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, você tá lendo The Dark Knight Returns III? Frank Miller tá se recuperando da má fase?

 

E valeu pelas recomendações Sagitarius. Depois de terminar a série principal, dou uma olhada nas "histórias laterais" de Sandman. E não, nunca li a HQ toda.

 

E Marvel, adoro os filmes, mas acho que nunca li nada /sol

 

Leia tormentas e tempestades e kick ass. Tormentas e a melhor ,kick ass está bem acima dá média.

A queda de Murdock e legal tbm,embora ela seja de Frank Miller. Pra você ler teria que entender um pouco do universo do demolidor,não sei se você já leu/pesquisou algo a respeito.

Nem sabia que Frank Miller escreveu um 3° roteiro.

Lih só o 1 e o 2.

Apesar do 2° ter o coringa. O 1° e inquestionávelmente melhor. Mas nos anos 90 após essas HQs que Frank Miller começou a pisar no tomate mesmo.

Prova disso é aquela HQ horrorosa que o batman transa com a canário negro e fura os dois do arqueiro kkkkkkkkkk

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Frank Miller transou com a Canário Negro? /luanegra

 

E o segundo The Dark Knight não tem o Coringa não. Tem o Brainiac e o Lex Luthor. Galera mete o pau nesse segundo volume, dizendo que foi aqui que Miller começou a decair, mas eu curti até. Mas realmente é inferior ao primeiro. O terceiro que tá lançando agora é um must para mim.

 

Da Marvel eu não entendo de nada mesmo. Talvez tente começar a ler as histórias do Homem-Aranha lol. Tormentas e Tempestades nem sei o que se trata, mas Kick-Ass eu vi o primeiro filme. Não gostei não /sol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o Batman puts X_X

_---------

Tormentas e tempestades e uma HQ que une o doutor estranho e o doutor destino numa história empolgante com um dilema moral. Você ajudaria um vilão? Mesmo por uma causa nobre? Só esse dilema já Valéria a HQ XD mas tem muito mais coisa envolvida no meio.

Kick ass a HQ e melhor que os filmes. Mas os filmes não são ruins não,muito pelo contrário,muito melhor que a maioria dos enlatados Marvel que nos empurram goela abaixo. O coloco acima até mesmo de vingadores. Tem um final um pouco fraco,mas de qualquer modo bacana.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei, os filmes da MCU são legais, em sua maioria /sol

 

Meu problema com Kick Ass é que é bem estilo filme b mesmo. E eu não conheço bem Dr Estanho e Dr Destino também.

Saiu recentemente o filme do DOutor estranho, os efeitos são de enxer os olhos. E o protagonista fez o seriado SHerlock da BBC que ele também era o protagonista. Resumindo: O ator é bom, veja o filme e tire suas conclusões sobre o doutor estranho.

 

Sobre o destino, ele nunca foi profundo mesmo. É o principal vilão do quarteto fantástico e só.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, então, eu conheço o Destino e o Estranho só dos filmes (Quarteto Fantástico em particular só assisti o antigo). É que muitas vezes os filmes não representam bem as contrapartes dos quadrinhos, que eu ouvi ser o caso do Destino.

Em relaçao ao destino assisti os desenhos do quarteto. Tanto a série animada dos anos 90 quanto a série curta de 2006. Quadrinhos conheço o que leio aqui e ali em obras separadas, como mencionei acima, e meio cansativo acompanhar muito tempo uma mesma história. Tanto é que eu considero isso a principal vantagem que os mangás possuem sobre as hqs. O lance é mais grafic novel mesmo.

 

E destino é só um vilão, não tem nada de impactante nele que vá além dos filmes que voce viu. Com exceção é claro dessa grafic novel que te falei, de lambuja voce conhece o passado do doutor destino. Tanto é que as hqs após essa grafic "canonizaram" o passado do destino por que, ficou cool d+.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em quadrinhos ocidentais é bom ler arcos fechados mesmo. Essa infinitividade e uma certa falta de coesão entre as histórias parece ser sempre o que mais distancia as pessoas das HQ's, enquanto mangás são mais de boa quanto a isso.

 

E Destino é um vilão muito elogiado cara. Ele tá sempre em uma boa posição nos rankings de supervilões e acho que foi em um Nerdcast que ouvi alguém falando que "coitado daquele que só conhece o Destino dos filmes".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em quadrinhos ocidentais é bom ler arcos fechados mesmo. Essa infinitividade e uma certa falta de coesão entre as histórias parece ser sempre o que mais distancia as pessoas das HQ's, enquanto mangás são mais de boa quanto a isso.

 

E Destino é um vilão muito elogiado cara. Ele tá sempre em uma boa posição nos rankings de supervilões e acho que foi em um Nerdcast que ouvi alguém falando que "coitado daquele que só conhece o Destino dos filmes".

Ele nunca me chamou a atenção não, sei que gosto é algo meio subjetivado mas... O destino me parece mais um magnetico inserido em outra hq. Alias , tem até uma hq que o destino luta com o magneto e, não sei que baseado o roteirista fumou, que o destino venceu /luanegra

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voe que acompanha Magi, me tira uma duvida. Comecei a ler o manga mas o garoto protagonista de "poder" só possuía o gênio sem cabeça. Ele recebe mais alguma habilidade ou é aquilo mesmo o mangá inteiro???

 

E eu também concordo que os americanos andam se aperfeiçoando colhendo o melhor da cultura japonesa. E uma pena que a reciproca não seja verdadeira*os japoneses tão copiando estilos ruins dos americanos*

 

Ele acaba perdendo o gênio por volta do capítulo 60 do mangá, e até aí suas habilidades mágicas já eram um pouco exploradas. Mas depois que ele o perde, é que seus poderes como Magi passam ser mais abordados e desenvolvidos (o Magi seria tipo um "mago superpoderoso", com energia infinita para magia). O mangá começa devagar, mas a partir do arco de Sindria, e do de Magnostad, que vem logo depois, ele fica muito melhor. Tem um anime, que é até bem fiel ao mangá, que anima até o arco de Magnostad. Dá uma conferida, se não quiser ler o mangá.

 

E sim, infelizmente os japoneses estão pegando o pior do mercado americano e trazendo para o seu. Espero que a autonomia do autor, que é algo muito maior no mercado japonês, não se perca igual no americano.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Destino é um vilão muito elogiado cara. Ele tá sempre em uma boa posição nos rankings de supervilões e acho que foi em um Nerdcast que ouvi alguém falando que "coitado daquele que só conhece o Destino dos filmes".

Sim, o Doutor Destino é um dos melhores vilões dos quadrinhos de super-heróis. Ele é alguém que se vê como um herói, nobre a sua própria maneira, além de ter grandes habilidades e conhecimentos em ciência e magia. É monarca de um país, a alma de sua mãe está presa no inferno, roubou os poderes de dois seres cósmicos para ser onipotente. Conseguiu, mas foi derrotado por causa de sua arrogância. Nas Guerras Secretas de 2015 ele faz jus a sua fama de vilão e personagem complexo.

 

 

 

Ah Luciano, você deve estar falando dessa história dos dois doutores:

 

http://i68.tinypic.com/9tpq9i.png

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Mangás:

 

CDZ Kanzenban

Battle Angel Alita

Bestiarius

Vagabond (GOAT)

One Punch Man

Tokyo Ghoul:re

Ghost in the Shell

Pluto

Dragon's Dogma Progress

 

Comics:

Lanternas Verdes

Y: o último homem (relançamento)

Preacher (relançamento)

Hellblazer (relançamento)

Beasts of Burden

 

 

Volúmes unicos:

Meu amigo Dahmer

Wytches

Fragmentos de Horror

Espadas e Bruxas

Cannon (pior dinheiro gasto ano passado)

Pau e Pedra

Nijigahara Holograph

Nigeru Otoko

H. P. Lovecraft

Maus

Três Dedos: Um Escândalo Animado

 

Quero comprar esse ano:

Uzumaki (relançamento)

Moby Dick

Gatilho (hq nacional, já comprei mas ainda não chegou)

Dark Hole

Platinum End

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que o colega Leandro também deve acompanhar o Pipoca & Nanquim. Compra o livro do Conan! Só não compro porque já o estava lendo ''por outros meios'', hihi....

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que já li a maioria dos contos. E esse é um dos motivos pq o Espadas e Bruxas me decepcionou, achei que seria algo no mesmo nível da obra do Howard mas é apenas um pastiche. Pelo menos a arte do quadrinho salva.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

CDZ Kanzenban

Então, você financia a franquia! rsrsrs

 

Lanternas Verdes

A mensal da Panini ou o título americano?

 

Do universo do Lanterna só compro os encadernados americanos do título "Hal Jordan and the Green Lantern Corps".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu também acho a Jessica Cruz simpática, mas o título solo da dupla de lanternas não me chamou a atenção. Por isso pego só o título do Jordão + os outros três

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vocês falaram que essa garota Lanterna tem crise de ansiedade, fiquei curioso / me interessei por ela / pela história...

 

Pior que já li a maioria dos contos. E esse é um dos motivos pq o Espadas e Bruxas me decepcionou, achei que seria algo no mesmo nível da obra do Howard mas é apenas um pastiche. Pelo menos a arte do quadrinho salva.

 

Ah, é difícil superar o Howard mesmo...
E o Espada de Bruxas nem chamou muito a minha atenção, sabe (pelo visto, ainda bem)... =/ O meu sobrinho mais velho comprou, mas acho que ele ainda nem leu, pra eu poder saber a opinião dele também...

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A garota é a Jessica Cruz que estreia em um arco da Liga da Justiça que se segue como consequência da saga "Vilania Eterna" (Forever Evil). A príncipio, a agorafobia da personagem a torna alvo de uma entidade que reside no anel usado pelo Anel Energético (uma versão maligna do Lanterna Verde). No final de "Guerra de Darkseid", a jovem acaba virando lanterna

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...