Ir para conteúdo

[Mangás e HQs no Brasil] O que vocês acompanham?


Posts Recomendados

Olá pessoal, aqui estou eu criando um tópico depois de eras.

 

Agora que o tópico do animes da temporada voltou a ter movimento, fiquei me perguntando uma coisa:

 

Sei que muita gente aqui o fórum compra os mangás de CDZ que saem no Brasil. Mas alguém aqui acompanha/coleciona outras publicações que tem saído por aqui além das de CDZ? Qualquer outro tipo de quadrinhos como Vertigo, Marvel, DC Comics, Disney, Nacionais, ou outros mangás fora CDZ...

Aí criei este tópico pra saber o que vocês acompanham e pra discutirmos os lançamentos nacionais, caso algumas pessoas acompanhem alguma coisa do que está saindo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De mangás, fora CDZ, tô comprando Berserk. Tenho uns poucos volumes perdidos de mangás que deixei de comprar faz um tempo e ainda estão saindo como Ataque dos Titãs e Vinland Saga. Além de me atualizar neles, tenho uma leve vontade de começar a colecionar Vagabond e One Punch Man também, mas o dinheiro não é infinito (lol) e dou prioridade para Berserk, que é muito foda, e CDZ, obviamente.

 

De HQ's ocidentais, tenho uma coleção considerável do Batman, mas só do Batman mesmo. Parei de comprar os mensais, leitura pode se tornar confusa e muitas vezes tem muita história ruim. Aí só tô comprando, vez ou outra, os encadernados que saem e me chamam a atenção. Próximos da lista provavelmente vão ser O Cavaleiro das Trevas III de Frank Miller e Ano Zero de Scott Snyder, que tenho incompleto em mensais.

 

Tinha vontade também de pegar Sandman, que vez ou outra a Panini relança, mas não tenho amor suficiente pelo Sonho para gastar dinheiro com as edições definitivas.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mangás - Ultraman, One Punch-Man, yo-kai watch e Pokémon

HQs - Superman, Mulher Maravilha e Batman pela Panini.

Por importados: Superman, Action Comics, Batman, Detective Comics, Mulher Maravilha, Justice League, Aquaman, Flash, Hal Jordan and the Green Lantern Corps, Nightwing, Titans e Green Arrow.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acompanho mangás. Os em lançamento são: Yokai Watch, Quem é Sakamoto?, Ore Monogatari, tudo que sai de Madoka/Puella Magi e estou pensando em pegar Koe no Katachi.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase 800 mangás, então acompanho bastante. Detesto quadrinhos, então HQ não tenho nenhuma (nem quero ter). Tenho muitas coleções completas, então vou citar só o que ainda está saindo e estou acompanhando e tenho todos os volumes até o atual:

 

Fate/Stay

One Piece

Ajin

Magi

Naruto Gold

Fullmetal Alchemist

Knights of Sidonia

Lobo Solitário

Bestiairus

Gangsta

My Hero Academy

Tokyo Ghoul

D.Gray-Man

Ataque de Titãs

Ataque de Titãs Antes da Queda

Pokémon

 

Fora todos de CDZ XD E sem contar os completos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acompanho mangás. Os em lançamento são: Yokai Watch, Quem é Sakamoto?, Ore Monogatari, tudo que sai de Madoka/Puella Magi e estou pensando em pegar Koe no Katachi.

 

Também tenho pegado tudo de Madoka/Puella Magi que sai por aqui. No aguardo de Rebellion, que deve ser o próximo da lista

 

Eu tenho quase 800 mangás, então acompanho bastante. Detesto quadrinhos, então HQ não tenho nenhuma (nem quero ter). Tenho muitas coleções completas, então vou citar só o que ainda está saindo e estou acompanhando e tenho todos os volumes até o atual:

 

Fate/Stay

One Piece

Ajin

Magi

Naruto Gold

Fullmetal Alchemist

Knights of Sidonia

Lobo Solitário

Bestiairus

Gangsta

My Hero Academy

Tokyo Ghoul

D.Gray-Man

Ataque de Titãs

Ataque de Titãs Antes da Queda

Pokémon

 

Fora todos de CDZ XD E sem contar os completos.

 

Desses pego também One Piece, Fullmetal Alchemist, Gangsta, My Hero Academy, Ataque de Titãs, Ataque de Titãs Antes da Queda e Pokémon.

 

E @Mark. tem algum motivo pra você detestar HQs?

 

 

Mangás - Ultraman, One Punch-Man, yo-kai watch e Pokémon

HQs - Superman, Mulher Maravilha e Batman pela Panini.

Por importados: Superman, Action Comics, Batman, Detective Comics, Mulher Maravilha, Justice League, Aquaman, Flash, Hal Jordan and the Green Lantern Corps, Nightwing, Titans e Green Arrow.

 

Desses só pego Pokémon.

De mangás, fora CDZ, tô comprando Berserk. Tenho uns poucos volumes perdidos de mangás que deixei de comprar faz um tempo e ainda estão saindo como Ataque dos Titãs e Vinland Saga. Além de me atualizar neles, tenho uma leve vontade de começar a colecionar Vagabond e One Punch Man também, mas o dinheiro não é infinito (lol) e dou prioridade para Berserk, que é muito foda, e CDZ, obviamente.

 

De HQ's ocidentais, tenho uma coleção considerável do Batman, mas só do Batman mesmo. Parei de comprar os mensais, leitura pode se tornar confusa e muitas vezes tem muita história ruim. Aí só tô comprando, vez ou outra, os encadernados que saem e me chamam a atenção. Próximos da lista provavelmente vão ser O Cavaleiro das Trevas III de Frank Miller e Ano Zero de Scott Snyder, que tenho incompleto em mensais.

 

Tinha vontade também de pegar Sandman, que vez ou outra a Panini relança, mas não tenho amor suficiente pelo Sonho para gastar dinheiro com as edições definitivas.

Berserk até pensei em pegar, mas a quantidade de volumes e o fato de ainda estar em publicação, com a obra tendo quase tanto hiato quanto HXH, me desanimou. E as Edições Definitivas de Sandaman são lindas e você encontra com ótimos descontos em lojas online (peguei as minhas com 50% de desconto).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também tenho pegado tudo de Madoka/Puella Magi que sai por aqui. No aguardo de Rebellion, que deve ser o próximo da lista

Também acho que o próximo é o Rebellion, gosto muito do filme então to esperando que lancem logo, mas o que mais quero que lancem agora é o Taruto Magica, quando anunciaram eu deixei pra ler só quando lançassem e tenho muita curiosidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também só coleciono mangás, nada de HQ's. Minha coleção é relativamente pequena compara a de vocês. XD

 

Os lançamentos que acompanho se resumem basicamente a:

 

- Fullmetal Alchemist;

- Pokémon e

- Saintia Shô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Berserk até pensei em pegar, mas a quantidade de volumes e o fato de ainda estar em publicação, com a obra tendo quase tanto hiato quanto HXH, me desanimou.

 

Eu ainda recomendo, especialmente porque a Panini atualmente ainda está no 17.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full methal ainda lança algo???? pensei que a estória tinha kbado ali na vitória contra o "pai"

 

É relançamento pela JBC em uma versão melhorada.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi agora que não comentei o que eu pego, então vamos lá. No mundo dos quadrinhos, e tenho três "paixões": mangás, Vertigo e Disney. Quando comecei efetivamente a comprar mangás, em meados de 2009, fiquei só nesse estilo por quase 5 anos, pois nunca tinha sido fã de HQ, tanto por achar os traços feios, quanto pelo fato da maioria nunca acabar (gosto de histórias que acabam, mesmo que demorem). Porém, em meados de 2014, acabei conhecendo Sandman por indicação de um amigo e resolvi dar uma chance, porque era uma HQ que tinha fim. Comecei a ler online e adorei tanto que comprei as edições definitivas de Sandman (que, atualmente, tem o título de meu quadrinho preferido), e depois disso conheci o selo Vertigo, do qual Sandman fazia parte, e no qual os quadrinhos tinham fim, então comecei a acompanhar algumas coisas dele. No mesmo ano acabei entrando no mundo dos quadrinhos Disney porque comecei a comprar o mangá de Kingdom Hearts e conheci a coleção "Clássicos da Literatura Disney", que apresentava clássicos da literatura, que eu gosto muito, em uma sátira com os personagens da Disney. Gostei tanto da coleção que passei a comprar quadrinhos Disney desde então e compro até hoje. Tinha muito preconceito com eles, mas depois que comprei, vi como os quadrinhos Disney tem histórias incríveis.

 

Atualmente, foco mangás e quadrinhos Disney, pegando um ou outro lançamento da Vertigo que sai. Estou pegando:

 

 

-Mangás: Fullmetal Alchemist, The Seven Deadly Sins, CDZ - Santia Shô, Assassiation Classroom, OnePunchMan, My Hero Academia; Lovely Complex; One Piece, Pokémon, Ataques dos Titãs, e Ataque dos Titãs - Antes da Queda. Como todos, fora Fullmetal, são bimestrais, acabo pegando 5-6 por mês apenas, aí fica ótimo. Fora eles, tem os em hiato, que só sai um volume de vez em quando: Blue Exorcist, CDZ- Next Dimension e Gangsta. E, como já disse, estou pegando os mangás de Madoka/Puella Magi quando saem.

 

-Disney: atualmente acompanho as coleções Carl Barks - Edição Definitiva, Os Anos de Ouro de Mickey e Pateta Faz História - Edição Definitiva.

 

-Vertigo: eu pego uma ou outra coisa que sai, mas não estou acompanhando nenhuma série desde o fim de Sandman Prelúdio, no final do ano passado. Estou só no aguardo da Panini lançar o volume 05 da Edição Definitiva de Sandman, mas isso só deve ocorrer ano que vem.

 

Também acho que o próximo é o Rebellion, gosto muito do filme então to esperando que lancem logo, mas o que mais quero que lancem agora é o Taruto Magica, quando anunciaram eu deixei pra ler só quando lançassem e tenho muita curiosidade.

 

Os dois que mais quero são Rebellion e o Tart Magica. O primeiro porque não vi o filme e quero saber o que ocorre na "continuação oficial da história" e o segundo porque aborda Joane D'Arc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não viu o Rebellion, corre atrás antes de ler o mangá. Pra mim, foi fácil achar, ao menos legendado em inglês. Possivelmente, você vai se decepcionar com o desfecho e a Homura, a maioria das opiniões que li/ouvi foi de gente que não curtiu. Eu mesma só achei esse final mais interessante na segunda vez que vi. Mas ele é muito, mas muito bem-produzido. A história se desenvolve num ritmo e jeito bacanas, a animação é linda e a trilha sonora é sensacional, melhor que a do anime, na minha opinião. Acho difícil o mangá passar uma sensação parecida. O mangá que conta a história do anime, eu acho bem morno. É muito diferente de assistir, parece que não chega nem perto do que é o anime.

 

Quando Tart começou a sair, eu vi que era sobre a Joana D'Arc e fiquei interessada, mas não comecei a ler. Logo depois, a NewPOP anunciou e daí deixei pra ler quando lançasse aqui.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§ não compro HQ por que nenhuma me interessa. Não gosto de nenhum super herói e além disso os quadrinhos eternos não me chamam atenção.

 

No máximo tenho vontade de ver Quadrinhos específicos como de Game Of Thrones, Torre Negra etc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§ não compro HQ por que nenhuma me interessa. Não gosto de nenhum super herói e além disso os quadrinhos eternos não me chamam atenção.

 

No máximo tenho vontade de ver Quadrinhos específicos como de Game Of Thrones, Torre Negra etc

 

Mark, sou igual a você. Não gosto de HQ de super-heróis, e gosto de histórias que acabam, por isso por muitos anos tive total aversão aos quadrinhos dos EUA.

 

Mas então eu descobri a Vertigo, um selo de quadrinhos que não aborda super-heróis, e cujas histórias acabam e resolvi dar uma chance, e não me arrependo até hoje. Aconselho a dar uma chance algum dia, caso queira, a HQ americanas com histórias fechadas. Uns bons exemplos são: V de Vingança, Sandman (que tem 75 capítulos apenas), Watchmen, Preacher (com 9 volumes no Brasil, apenas),Do Inferno, Maus, Promethea, Y - O Último Homem, etc. São todas ótimas histórias pra se começar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei a acompanhar quadrinhos co mais regularidade ano passado. Se tratando de uma série nova ou um escritor novo prefiro ler online e ver se gosto da obra para correr atrás e comprar.

 

Comics: Por enquanto de mensais só acompanho a Thor. Penso em pegar os encadernados do Pantera Negra e Cavaleiro da Lua. Nos especiais e minisséries, vou atrás da Coleção Histórica do Wolverine, da minissérie do Visão e dos encadernados do Magneto. Na DC vou atrás de Sandman, Hellblazer Origens e demais encadernados da linha Vertigo.

 

Mangás: não acompanho nenhum no momento, só vou atrás dos mangás que faltam para completar Epg e LC. Acompanharia Fullmetal, mas o dinheiro não dá. A única coisa relacionada a mangás que acompanho é a light novel de Fate/Zero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Visitante Thiago AP

De comics eu estou dando uma lida nuns exemplares avulsos de Hellblazer que achei na caixa de livros da minha mãe.

 

De Mangá estou acompanhando Saintia Shô e recentemente li alguns capítulos de Hunter x Hunter.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou comprando Maus, que dizem ser a maior HQ de todos os tempos e eu nunca li lol.

Não sei se é a maior de todos os tempos, mas é muito boa mesmo. Um dos melhores quadrinhos que já li.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprando Sandman Volume 1 e Morte. A Vertigo comentou no hotsite dela que vai relançar os volumes 2, 3 e 4 esse ano ainda.

 

Também estou comprando Maus, que dizem ser a maior HQ de todos os tempos e eu nunca li lol.

 

Ótimas aquisições, Rafael. Não sei se já chegou a ler Sandman completo por scan, mas se não, espero que aprecie.Acho a história fantástica, tanto que, como já disse, é o meu quadrinho preferido. Morte também é um ótimo volume, com histórias bem interessantes. Ah, e pra esse ano estão programados apenas o relançamento dos volumes 2 e 3 de Sandman. O volume 4 ainda está disponível em algumas lojas. De material disponível, recomendo também "Sandman - Prelúdio", que saiu recentemente por aqui em três adições, contando a história que se passa imediatamente antes da série original (apesar de que só recomendo ler esse arco depois de ler toda a série original).

 

Como ano que vem é o aniversário de 30 anos de lançamento de Sandman, espero muito ver finalmente volume 5 ser lançado por aqui.

 

E Maus eu só ouvi elogios também, mas ainda não li. Está na minha lista de compras futuras, junto com "Do Inferno", "Y - O Último Homem" e "Promethea".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hqs compensa mais você pegar grafic novels. Não sou muito a favor de hqs mensais e semanais, embora reconheço a importância delas para a sustentação da editora. Pois a história fica muito extensa e , os roteiristas em geral começam a se perder nela. Um roteirista pega a história "do meio" de outro roteirista e por ahe vai....

 

Pra mim Frank Miller e Alan Moore são imbatíveis até agora, gostei de tudo que o Alan Moore fez, até mesmo a liga extraordinária, que de suas hqs, é a história mais "fraquinha".

 

Nunk lih Sandman, tentei acompanhar uma vez, mas a arte gráfica é meio difícil de compreender, e isso pra mim é um dos pontos cruciais de uma obra.

quem leu os quadrinhos de Conan falam que é épico, um dia pego Conan pra ler também,até mesmo o spin off derivado Red Sonja, caso Conan agrade.

 

Da Marvel adorei bastante Kick Ass e sua premissa, Mark Millar tem muitos pontos comigo por essa grafic novel, épica é exagero, mas ela é muito boa /love__/love

Tem fúrias e tormentos que é ótima também.

 

Mas pra mim imbatíveis continua sendo watchman e V de vingança. Inclusive nunk achei um vilão, seje de hq ou mangá ou mesmo filme, tão foda quando o Ozzymandias, o único que chega perto em minha humilde opinião é Shinobu Sensui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hqs compensa mais você pegar grafic novels. Não sou muito a favor de hqs mensais e semanais, embora reconheço a importância delas para a sustentação da editora. Pois a história fica muito extensa e , os roteiristas em geral começam a se perder nela. Um roteirista pega a história "do meio" de outro roteirista e por ahe vai....

 

Pra mim Frank Miller e Alan Moore são imbatíveis até agora, gostei de tudo que o Alan Moore fez, até mesmo a liga extraordinária, que de suas hqs, é a história mais "fraquinha".

 

Nunk lih Sandman, tentei acompanhar uma vez, mas a arte gráfica é meio difícil de compreender, e isso pra mim é um dos pontos cruciais de uma obra.

 

Nunca li muita coisa de Frank Miller, mas Alan Morre pra mim é fantástico mesmo. Ele e Neil Gaiman sãos meus autores americanos favoritos de quadrinhos.

 

Já Sandman, realmente tem um problema na arte e isso e triste. O roteiro de Sandman é incrível, e é, no geral, o que conquista o público, e o que o faz ser um dos quadrinhos mais aclamados de todos os tempos. Porém, o problema da arte é algo mais existente nos primeiros volumes, especialmente dos 2 primeiros arcos da série (que correspondem, mais ou menos, aos 18 primeiros capítulos), depois melhora com a troca dos artistas. O arco "Despertar", por exemplo, tem uma das artes mais lindas que já vi:

 

http://www.revistaogrito.com/page/wp-content/uploads/2008/12/sandmandespertar.jpgIMG_20160821_131417250_HDR.jpg

 

E sim, Watchmen e V de Vingança estão no meu top de HQs americanas também, junto com Sandman, Monstro do Pântano e Preacher.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...