Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Quem leu o mangá sabe que Shura só não atravessou completamente o peito de Shiryu com a Excalibur porque teve seu braço esquerdo quebrado antes, mas mesmo assim infligiu um dano grave no cavaleiro de bronze.

 

Mang_19015.jpg

Mang_19016.jpg

 

 

Tem gente aqui usando o anime pra desmerecer o personagem. Aliás, tentam de tudo pra implicar com ele, inclusive desvalorizam Shiryu pra tornar a derrota de Shura mais contundente que a dos outros. E nunca que Algol foi mais difícil de enfrentar que Shura. Shiryu começou a luta contra o capricorniano perdendo o escudo e a armadura e terminou usando um golpe suicida. Reconheço que Perseu deu um trabalho enorme não só para o Dragão como também para outros cavaleiros de bronze, mas sem comparação.

 

Sobre o tópico, não sei se entendi o seu propósito. Estamos fazendo um comparativo de habilidades, atuações dos personagens ou o quê?

Alguns cavaleiros de prata possuem técnicas mais interessantes e por vezes mais perigosas que as dos cavaleiros de ouro, como o já mencionado Algol de Perseu com seu escudo petrificante da Medusa e também Asterion de Cães de Caça, que conseguia ler a mente dos oponentes. Misty também tinha habilidades distintas na sua classe. Se equiparássemos o cosmo e velocidade destes prateados com os dos cavaleiros de ouro, pelo menos Perseu teria condições de vencer qualquer um deles.

Contudo, no geral os cavaleiros de prata deixaram a desejar tanto em poder quanto em participação (exceto Marin e Shina), então não vou rebaixar nenhum cavaleiro de ouro do mangá clássico à classe prateada.

 

Já em Next Dimension eu teria uma inclinação em rebaixar principalmente Ox, mas também Cardinale. Ambos foram muito mal aproveitados, especialmente o taurino, que praticamente só apareceu para "morrer". O pisciano, pra variar, era malvado, não convenceu com suas habilidades e teve uma "morte" ridícula ainda por cima. Mas é um rebaixamento simbólico, pois ambos são mais fortes que cavaleiros de prata.

 

Não rebaixaria ninguém nos spin-offs, acho que todos mostraram seu valor. Lembrando que não assisti ao Ômega, então não posso opinar sobre os dourados deste anime.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 meses depois...

Nem o Schiller de Ômega, nem o cretino do Shura após Episódio Zero, nenhum mesmo?

Ana , não tive o prazer de assistir ao ômega e nem o privilégio de ler o episódio zero

Editado por Renan Souza
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...