Ir para conteúdo

[Discussão] - Shura matou Aiolos?


Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Se Aiolos tivesse uma armadura de ouro pelo menos...sic

Na minha opinião, a melhor para a pior versão da morte de Aiolos:   1 - Lenda do Santuário (Shura mata Aiolos com ajuda de Saga) Podem até achar bizarro cavaleiros lutando no céu, mas em termos de ro

Para mim, a melhor é a do Episódio G.   Lá, o Shura mata Aiolos. Mas o Aiolos agiu de forma altruísta e inteligente ao mesmo tempo, utilizando o próprio sangue como cortina de fumaça para escapar, par

O tópico inicial fala sobre todas as obras, mas quis postar minha opinião com base no canônico.

Não vejo problema algum nisso.

A não ser que algumas pessoas se incomodem com a palavra "canônico".

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça a obra que tem a versão mais destoante é o anime clássico, que vemos o aioros vestindo a armadura, lutando abertamente com o Shura, inclusive usando golpe especial. Mas se analisando bem ela foi a primeira versão explícita do acontecimento, todas as outras mudaram detalhes justamente para corrigir a aparente desvantagem de poder do Aoioros para com o Shura, inclusive o próprio Soul of gold, que faz bem mais sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Sempre achei estranho o fato de Shura ter matado (e sem esforço, de acordo com o anime) outro cavaleiro de ouro.

A não ser que o Aiolos seja muito fraco, o Micenas da saga clássica.

 

 

Mas com esse Episódio Zero essas teorias devem acabar né

Inclusive, essa notícia recente https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/24/12/2017/episodio-zero-2-capitulo-vira-com-marcadores-de-brinde-veja-os-primeiros-spoilers indica que Aiolos teria enfrentado Afrodite antes de Shura.

 

 

Seria cabível isso sem contradizer o anime.

Por exemplo, vimos num flashback que Albion morreu para Milo. Mas isso ocultou outros detalhes.

Posteriormente vimos Afrodite tava lá no meio. E mesmo assim ainda pode ter acontecido mais coisas que não foram exibidas né :P

Editado por fernandeath
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns aspectos do confronto em si com certeza vão se contradizer, como Shura não saber que aquele bebê era Atena no anime, no Episódio Zero é certeza que ele sabe. Fora que o local da batalha também será diferente.

 

E no anime não foi sem esforço não, Shura só venceu porque Aiolos ficou indefeso com a bebê Atena perto do capricorniano.

 

No final das contas, acho que o único aspecto que vai se manter entre a versão anime e mangá é que Aiolos morrerá pelos cortes da Excalibur. Máscara da Morte e Afrodite podem ou não dar suas contribuições nos ferimentos também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo Lyke. Inevitavelmente o Shura acertou um golpe no Aiolos, agora isso é diferente de se houve luta ou não... Shura pode tê-lo atacado na surdina, pode tê-lo chamado pra um combate ofensivo, pode ter tido ajuda de outro gold. "vale lembrar que na época MdM e Frofro eram dois pilantrinhas" e por ahe vai....

 

Vejam o piegas que o Shijima passou com Saori bebe no colo sendo perseguido por Cardinale, teria morrido pelo menos umas duas vezes pra Cardina-le se Athena não tivesse "crescido" e intervindo... E olha que Cardinale é patético como gold, em minha singela opinião.

 

Então Aiolos tomar caldo de Shura com athena no colo não é nem sequer humilhante para os dois lados, se for analisar bem, e a "missão" de Aiolos ela fazer a Saori bebe ficar ilesa, e conseguiu fazer isso com maestria.

Mano ,passeando pelo tópico em aberto vejo meu post +ou- um ano antes do episódio zero e no zero fica meio implícito que Aiolos vai enfrentar Shura,Frofro e MdM.

GF,eu mitei! Quero meu troféu /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Pronto, agora temos a valorizada Resposta Canônica™!

 

Shura é sim assassino de Aiolos. Máscara da Morte e Afrodite também contribuíram como Soso profeta disse, mas foi o samurai chifrudo que deu o golpe derradeiro. Fim.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem essa ainda, se Aiolos estivesse trajando sua armadura, teria muito mais condições de se defender e, consequentemente, garantir a segurança da Saori.

 

Além de tudo, Episódio Zero adicionou ao perfil do 'mito' a burrice típica dos golds clássicos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi o Afro com a rosa na bunda, o DeathMask com chutes e pontapés, Shura cortando a ponte e o penhasco.

 

Os 4 ''mataram'' o Aiolos.

 

Ele ainda sobreviveu e teve tempo de entregar o bebê pro Kido.

 

Mas o cara é tão tonto que invés de por a Armadura de derrotar os caras, ficou la, se ferindo atoa .. porra Kurumada, tava com preguiça de desenhar o Aiolos com sua cloth ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a melhor para a pior versão da morte de Aiolos:

 

1 - Lenda do Santuário (Shura mata Aiolos com ajuda de Saga)

Podem até achar bizarro cavaleiros lutando no céu, mas em termos de roteiro, a morte de Aiolos aqui foi a melhor de todas, pois cobre também a morte de Saga, ao invés do besteirol que o geminiano desapareceu e convenientemente o GM ficou maligno. Aiolos também demonstra que tentou escapar com alguma resistência trajando a armadura, só sendo morto quando Saga o segura para Shura lhe golpear com a Excalibur.

 

2 - Episódio G (Shura mata Aiolos sozinho)

Aqui é uma versão que Aiolos decidiu não usar a armadura e ficou apanhando, mas houve uma justificativa: usar seu sangue para despistar seus perseguidores sem machucá-los. Mostra também um Shura claramente hesitante e preocupado com Atena, mirando nos membros de Aiolos para ele largá-la sem machucar o bebê. Em termos de narrativa e dramaticidade, Okada fez de fato a melhor versão de todas. Só deixo a de LoS acima porque tem o extra de terem se preocupado em cobrir também o ponto do desaparecimento de Saga.

 

Também perde pontos porque o mangá fica nebuloso em uma certa questão, pois Aiolos é visto escapando com Atena em meio de testemunhas, ficando mais no subjetivo que Saga depois mentiu dizendo que conseguiu recuperá-la e matar Aiolos, e todo mundo convenientemente acreditou. LoS por outro lado parece ter se lembrando desse detalhe, dando a entender que Saga usou de ilusões de Atena através de uma outra moça para fazer todos acreditarem que a deusa foi recuperada e estava lá.

 

3 - Anime Clássico (Shura mata Aiolos sozinho)

Então... Aiolos acaba de ser acusado de tentar matar o bebê Atena e Shura nem desconfia que aquele bebê que tá com o Sagitário é Atena. Na verdade, até tentou matá-la dizendo que ela não sobreviveria sozinha mesmo. Aí hesitou por sentir seu cosmo, demorando 13 anos para Shiryu abrir seus olhos que aquela era Atena mesmo! É muita imbecilidade. Só salva porque a gente viu um golpe de Aiolos com ele lutando e tentando se defender, e porque há coisa pior....

 

4 - Episódio Zero (Shura mata Aiolos com ajuda de Afrodite e Máscara da Morte)

"Ah nãaao, nada disso acima conta, nem li, o que conta é a IGREJA CANÔNICA DO MAESTRO". Bom, parabéns, porque a resposta canônica é 10x vezes mais imbecil que a do anime clássico. Mais uma vez, Aiolos não veste armadura, mas nenhuma justificativa é dada como no Ep. G. Mais uma vez, Shura tenta matar Atena, não porque ele não sabia, a lógica é na verdade ainda pior. Entra em polêmica com o mangá clássico, especialmente no que diz respeito do personagem do Shura, justamente a obra com que deveria ser mais coerente. Enfim, terrível.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente análise do Rafael Gêmeos. Se pensarmos com calma, LoS foi a obra mais lógica para explicar a fuga de Aiolos e o sumiço de Saga. Okada, por sua vez, não se saiu mal, apesar do furo que o colega salientou. Já o anime clássico, em minha opinião, trouxe uma versão aceitável, embora ignorasse o sumiço do geminiano. Lastimável, mas concordo que EZ foi a pior obra a narrar o capítulo que deu origem a toda s trama de CDZ.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filme Lenda do Santuário pecou em muitos aspectos, mas esse foi um ponto bem interessante que eles incluíram e que fez mais sentido do que todo o Episódio Zero... Tanto é que há alguns flashbacks do Saga em que ele vê o Aiolos já com a Atena bebê nos braços, indicando que ele já estava desconfiado dele e que tentaria a todo custo manter a menina segura

 

Acho que o único acerto do Episódio Zero foi que o Aiolos finalmente tem técnicas canônicas e que fazem uso do arco e flecha de Sagitário, no anime clássico ele só usou o Trovão Atômico... O Alma de Ouro até explorou as habilidades dele como arqueiro, mas foi bem breve também, então temos isso como ponto positivo

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A justificativa de Aiolos não usar a armadura contra seus algozes, em EZ, é praticamente a mesma da versão de EG. Inclusive, Aiolos ainda salienta mais de uma vez que não quer ferir seus companheiros, pois isso afetaria diretamente o futuro do Santuário.

 

E não nos esqueçamos da apresentação do melhor personagem da franquia, MDM dançarino.

 

LOS realmente conseguiu amarrar bem as situações que envolvem o sequestro de Atena, infelizmente, a narrativa peca bastante pra sustentar a obra como um todo. E também tem o melhor personagem da franquia, MDM Vittar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só agregando a ideia de que, em Lenda do Santuário, quem perseguiu Aiolos foi Shura e a Armadura de Gêmeos. Saga, por exemplo, estava no Templo do Grande Mestre acusando o Aiolos de traição um pouco antes dele alçar vôo e começar a fugir pelo Santuário.

 

Ou seja, o filme dá ainda mais base pro "sumiço" de Saga. Ele controlava a Armadura e fazia parecer que Saga nunca havia sumido, mesmo quando ele já havia assumido o cargo de Grande Mestre.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a melhor para a pior versão da morte de Aiolos:

 

1 - Lenda do Santuário (Shura mata Aiolos com ajuda de Saga)

Podem até achar bizarro cavaleiros lutando no céu, mas em termos de roteiro, a morte de Aiolos aqui foi a melhor de todas, pois cobre também a morte de Saga, ao invés do besteirol que o geminiano desapareceu e convenientemente o GM ficou maligno. Aiolos também demonstra que tentou escapar com alguma resistência trajando a armadura, só sendo morto quando Saga o segura para Shura lhe golpear com a Excalibur.

 

2 - Episódio G (Shura mata Aiolos sozinho)

Aqui é uma versão que Aiolos decidiu não usar a armadura e ficou apanhando, mas houve uma justificativa: usar seu sangue para despistar seus perseguidores sem machucá-los. Mostra também um Shura claramente hesitante e preocupado com Atena, mirando nos membros de Aiolos para ele largá-la sem machucar o bebê. Em termos de narrativa e dramaticidade, Okada fez de fato a melhor versão de todas. Só deixo a de LoS acima porque tem o extra de terem se preocupado em cobrir também o ponto do desaparecimento de Saga.

 

Também perde pontos porque o mangá fica nebuloso em uma certa questão, pois Aiolos é visto escapando com Atena em meio de testemunhas, ficando mais no subjetivo que Saga depois mentiu dizendo que conseguiu recuperá-la e matar Aiolos, e todo mundo convenientemente acreditou. LoS por outro lado parece ter se lembrando desse detalhe, dando a entender que Saga usou de ilusões de Atena através de uma outra moça para fazer todos acreditarem que a deusa foi recuperada e estava lá.

 

3 - Anime Clássico (Shura mata Aiolos sozinho)

Então... Aiolos acaba de ser acusado de tentar matar o bebê Atena e Shura nem desconfia que aquele bebê que tá com o Sagitário é Atena. Na verdade, até tentou matá-la dizendo que ela não sobreviveria sozinha mesmo. Aí hesitou por sentir seu cosmo, demorando 13 anos para Shiryu abrir seus olhos que aquela era Atena mesmo! É muita imbecilidade. Só salva porque a gente viu um golpe de Aiolos com ele lutando e tentando se defender, e porque há coisa pior....

 

4 - Episódio Zero (Shura mata Aiolos com ajuda de Afrodite e Máscara da Morte)

"Ah nãaao, nada disso acima conta, nem li, o que conta é a IGREJA CANÔNICA DO MAESTRO". Bom, parabéns, porque a resposta canônica é 10x vezes mais imbecil que a do anime clássico. Mais uma vez, Aiolos não veste armadura, mas nenhuma justificativa é dada como no Ep. G. Mais uma vez, Shura tenta matar Atena, não porque ele não sabia, a lógica é na verdade ainda pior. Entra em polêmica com o mangá clássico, especialmente no que diz respeito do personagem do Shura, justamente a obra com que deveria ser mais coerente. Enfim, terrível.

Faltou a versão do Saint Seiya Senki:

 

O Aioros luta com o Camus também nela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A justificativa de Aiolos não usar a armadura contra seus algozes, em EZ, é praticamente a mesma da versão de EG. Inclusive, Aiolos ainda salienta mais de uma vez que não quer ferir seus companheiros, pois isso afetaria diretamente o futuro do Santuário.

 

 

Sagitário não é Andrômeda que tem correntes que atacam por conta própria. Ele poderia muito bem ter usado a armadura só para se proteger sem atacar. Em Ep. G é explicado que ele não usa porque queria usar seu próprio sangue como rota de fuga.

 

Inclusive, acho que é exatamente isso que acontece em Los, apenas usa armadura para voar pelos céus e escapar.

 

 

Faltou a versão do Saint Seiya Senki

 

Esqueci completamente porque joguei pouco do game /sol

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sagitário não é Andrômeda que tem correntes que atacam por conta própria. Ele poderia muito bem ter usado a armadura só para se proteger sem atacar. Em Ep. G é explicado que ele não usa porque queria usar seu próprio sangue como rota de fuga.

 

Inclusive, acho que é exatamente isso que acontece em Los, apenas usa armadura para voar pelos céus e escapar.

 

 

 

Esqueci completamente porque joguei pouco do game /sol

 

Não, ele se atira contra o ataque de Shura e aproveita o sangue pra ludibriar seus agressores, porque ele estava SEM a armadura naquele momento. De forma alguma a escolha dele de não usar a armadura era principalmente e somente a de jogar sangue nos outros....................................... Sua afirmação não tem cabimento algum!

 

No quadro seguinte, Shura diz, "Naquele dia...Aiolos não revidou nenhuma vez...para mim ele pareceu até um apóstolo que abre mão de sua vida pela fé..." (só essa frase, já se assemelha ao EZ inteiro, com o ideal de Aiolos de não ferir seus companheiros, etc...)

 

O Flashback durante a reunião dourada acontece imediatamente após a fuga de Aiolos da sala do Grande mestre. Se vc quiser, pode até linkar EZ no meio dessa cena. Ali, ele já teria passado por Afrodite e ainda estaria chegando na casa de Capricórnio. De fato, os soldados que estão perseguindo Aiolos dizem no início, "...não temam, o inimigo está ferido..." o que sugere que ele já teria sofrido ataques de Saga e Afrodite (apenas Saga, se considerar a época em que EG foi lançado). Ele não vestiu a armadura pq ele não estava com ela, não pq ele queria salpicar as pessoas com sangue.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No quadro seguinte, Shura diz, "Naquele dia...Aiolos não revidou nenhuma vez...para mim ele pareceu até um apóstolo que abre mão de sua vida pela fé..." (só essa frase, já se assemelha ao EZ inteiro, com o ideal de Aiolos de não ferir seus companheiros, etc...)

 

 

Em nenhum momento eu disse que Aiolos não queria ferir seus companheiros. O que eu estou dizendo é que vestir a armadura e não atacar, não fere ninguém. A menos que sejam os soldadinhos, sendo que em Zero tem uma cena de Aiolos descendo murros neles.

 

 

 

O Flashback durante a reunião dourada acontece imediatamente após a fuga de Aiolos da sala do Grande mestre. Se vc quiser, pode até linkar EZ no meio dessa cena. Ali, ele já teria passado por Afrodite e ainda estaria chegando na casa de Capricórnio. De fato, os soldados que estão perseguindo Aiolos dizem no início, "...não temam, o inimigo está ferido..." o que sugere que ele já teria sofrido ataques de Saga e Afrodite (apenas Saga, se considerar a época em que EG foi lançado).

 

Olha, só se forçar muito esse link, porque todo o contexto diferente. A revelação de Saga para Aiolos é diferente, o lugar onde com os soldadinhos se parecem mais com os arredores do Santuário (com ruínas e um precipício) e todo o confronto com Shura é diferente, com os soldados lá (Aiolos não chega a Shura, é Shura que chega a ele em G).

 

 

Ele não vestiu a armadura pq ele não estava com ela, não pq ele queria salpicar as pessoas com sangue.

 

De fato, Aiolos tava sem a urna nessa cena. Mas ele tava com ela em Zero, ao menos na parte final. Cabe o questionamento desse detalhe ambíguo de EPG, mas de todo modo é outra justificativa que Okada tem (além de despistar com o sangue e não ferir os soldadinhos kamikaze) e Kurumada não para Aiolos não usar a armadura nas representações de sua fuga.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...