Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 44


Posts Recomendados

os cavaleiros de ouro não irão com as Saintias pois eles não podem deixar os fragmentos do meteorito tocar o solo da terra, e ao que parece o corpo de Olivia foi destruído por Saga e ela é somente uma alma! adorei a nova versão das armaduras das Saintias (no budismo, donzelas com esse tipo de vestimentas são similares á anjos/fadas) e fiquei surpreso por ter sido Olivia a responsável por restaurá-las, mas curti ter sido ela e não o Mu.

 

Shaka e Olivia... rs

 

 

 

 

Há duas formas de interpretar isso, de acordo com o membro Rincevent de Saintseiyapedia, com seus devidos créditos são:

https://fr.wikipedia.org/wiki/Tara_%28monde_indien%29

https://en.wikipedia.org/wiki/Tennin

 

Sobre as Plumas, elas estão dispostas nas armaduras da forma com que foram mostradas no capítulo 41.

 

 

 

http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya%20-%20Saintia%20Shou/41/19.jpg

 

 

 

E como bem dito nos posts referenciados, elas têm provável origem nessa mitologia budista que referencia anjos, uma vez que além delas protegerem os usuários, elas podem se tornar em um Par de Asas, como dito por Atemis na imagem. As Saintias, na imagem em que as cinco estão se dirigindo ao Templo de Eris, aparentam estar voando com as Plumas. Não sei se futuramente elas podem virar de fato asas, mas já aqui as vemos sendo usadas como tal. Olivia e Shaka apenas conseguiram criar a abertura na tal barreira para que elas se dirijam ao Templo de Éris.

 

http://static.zerochan.net/Pegasus.Tenma.full.907569.jpg

 

Essas Plumas Lunares me lembram esse adorno no Cloth V3 do Tenma de Pegasus.

 

 

@WAN, eu diria que esse adorno na armadura do Tenma me lembra mais os Grampos de Ouro do que as Plumas.

 

----------------------

 

Voltando ao capítulo...

 

Gostei que ele aparenta marcar o fim dessa etapa de transição para uma sequencia mais agitada e de batalhas. Me agrada ver o conceito das Saintias ser mais aprofundado e certamente, as Saintias existem antes mesmo dos Cavaleiros, o que acho bastante razoável um deus ter servos pessoais para servi-lo. A necessidade dos seus respectivos exércitos veio depois. Olivia também é bastante desesperançosa em dizer que possivelmente esta será a última geração de Saintias.

 

Sobre o passado de Olivia eu sinto que ainda não sabemos tudo. Ela revelar ser mãe de Kyoko e Shoko foi surpreendente, mas a identidade do Pai está ainda oculta. Saga e Mayura devem saber mais sobre 13 anos atrás. O Pai delas deve ter alguma relevância que ainda vai ser revelada junto com sua identidade.

 

Me surpreendeu o fato de haver plumas e grampos para todas as Saintias e possivelmente também há para Saori. Relendo o capítulo 41 isso ficou mais claro. Artemis quis não somente ajudar Atena, mas dar uma força no débil poder das Saintias, como ela mesmo reconhece. As plumas são iguais, mas gostei dos grampos terem design diferentes e ficaram em diferentes localidades nas armaduras. As armaduras restauradas pelo poder lunar podem apresentar poderes interessantes. Em uma era de armaduras divinas, eu espero que a Kuori não siga por esse caminho, mas apresente algo melhor, em termos de poder e não de mudança de forma.

 

A ideia de uma dimensão protegida por uma barreira divina é bem melhor do que uma dimensão divina ou o uso da hiperdimensão. Uma boa maneira de colocar apenas as protagonistas em foco na derradeira batalha final. Mas me preocupo com Juan, Georg e Mayura. Kuori deve ter preparado algo fora deste contexto, talvez envolvendo fantasmas.

 

Sobre os cometas, eles são uma boa ocupação para os golds. Imagino que seus efeitos sejam mais potencializados do que as sementes do mal sozinhas. Como possuem poder divino, só os golds ou cavaleiros muito poderosos podem resolver isso. Os meteoros foram lançados para causar o derramamento de sangue entre os humanos (cap 41) e quanto mais isso acontecer, mais forte Éris fica e consequentemente, seu exército.

 

Sobre o uso do Shaka em Saintia, eu tenho gostado demais. A Kuori soube coloca-lo em situações chaves sem que ele comprometesse as protagonistas. Shaka protegeu os corpos dos golds mortos de Dysnomia, protegeu o Santuário da queda do meteoro e agora ajuda as Saintias à chegarem no Templo de Eris abrindo uma brecha na barreira. Sua interação com Olivia ficou também muito legal. Me agradou.

 

Por fim, agora teremos os combates finais. As driades renascidas com o poder absorvido de Atena contra as Saintias com armaduras banhadas pelo poder lunas.

 

Espero que haja driades menores antes das principais e que Xiaoling ou Erda seja a primeira a lutar. Diferente das outras, o passado de Erda ainda é um mistério não desenvolvido. Só a vimos pequena em um cenário de destruição em um rápido flashback. Alguma coisa muito grava aconteceu no seu passado.

 

No mais, ainda aguardo Mayura contra o fantasma no Star Hill.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo:         De acordo com a pessoa que postou a foto, a Champion Red não trouxe nenhuma notícia do anime. Ele espera que mais informações saiam nas revistas Animage ou Animed

Mas nós já falamos aqui sobre Saga e as tais "concunbinas". A cena foi uma invencionice da Toei e jamais existiu no mangá. Já falamos sobre Ilias também, ele praticamente deixou de ser cavaleiro quand

Shaka é foda até em spin off, impressionante.   Mais impressionante que isso apenas os traços da Chimaki, pqp, essa mina sabe desenhar como poucos!

Duvido muito disso, mas se esta remota hipotese for verdadeira, não seria Saga a reencarnação, mas o seu lado maligno. Enfim, existe vários motivos para que seja apenas uma alcunha devido à Eris mitológica trabalhar ao lado de Ares. Mas só com o decorrer dá história veremos isso explicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia sempre foi mesmo que o espírito maligno que habitava ele fosse Ares. O fato de ele querer ser o deus da guerra no lugar de Atena e tal.

 

Acho que foi inspirado mais pelo nome dele no anime (mesmo sendo na verdade Arles). Tanto que o visual de Mestre no Episódio G lembra um pouco o do anime.

 

Edit: Scan do Episódio G original

 

 

http://i64.photobucket.com/albums/h177/BadEvilSpirit/323f86adefca4c16938fa0458c2ba19d_zpsel0wugvh.png

 

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu nem costumo comentar no tópico de Saintia, mas tinha que desabafar sobre o que estou achando dos rumos dessa história. Às vezes eu me pergunto em que altura ela se perdeu, pois já nem sei mais. Até parece que dona Chimaki vem, aos pouquinhos, sabotando a própria obra. E pra piorar o que já está ruim, de uns tempos para cá ela vem copiando na cara de pau Saint Seiya Omega e achando que ninguém está percebendo.

Eu acho que ela se perdeu desde quando precisou se desgarrar das amarras do mangá clássico.

 

É natural que seja mais fácil trabalhar complementando algo já existente do que criar algo do zero, mas acho que a Kuori deveria estar mais habilitada pra isso. Porque, pra mim, enquanto ela trabalhava conceitos obscuros na cronologia do clássico, ela foi brilhante. Aprofundou e respeitou personagens que já conhecíamos (Afrodite, Máscara da Morte, Milo, até mesmo o próprio Saga), explicou elementos que Kurumada nunca deu o devido enfoque (o aviso da Marin sobre Seiya ir proteger Atena, por exemplo), entre outros fatores. Mas quando ela precisou tocar a Guerra Santa sozinha, basicamente o que vimos foi o que você mencionou: Muito foco nos Cavaleiros de Ouro, pouco desenvolvimento das protagonistas. Tramas e personagens interessantíssimos que são gradativamente deixados de lado porque a autora decide focar em outros núcleos e esquece do que já tinha pincelado antes. E etc.

 

Não vou negar. Gosto do estilo dela de trabalhar com paciência os eventos do mangá, mas acho que isso tinha que ser melhor balanceado. Pra periodicidade mensal que tem e o número diminuto de páginas, os capítulos deixam muito a desejar. Até porque a grande maioria deles grita na minha cara o tempo todo conceitos reciclados de obras anteriores feitos de maneira sequencial e ininterrupta. E por mais que me ~doa~ dizer isso, estou achando Assassin muito mais interessante do que Saintia atualmente - Não pela qualidade, mas pelo fato de se reinventar a cada capítulo, coisa que a obra da Kuori não faz a muito tempo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom algumas considerações que conclui após ler o script do capitulo.

 

Não teria sido o pecado da Olívia que teria determinado o destino amaldiçoado das filhas ( causa e consequência ), pelo fato dela ter quebrado seus votos de castidade ela teria relegado a uma das filhas ( Shoko ) a ter que se tornar receptáculo da deusa da discórdia e consequentemente vir a ter que enfrentar sua irmã numa guerra santa. Por isso as duas teriam nascido sobre a influencia das estrelas gêmeas acho que se chama assim não lembro.

 

A Fala do Shaka sobre a mesma estar num paraíso remete a duas possibilidades: 1 -campos Elísios 2- jardim dos deuses no monte Olimpo, essa segunda possibilidade abre espaço para uma teoria que vou abortar no final.

De qualquer forma ela no momento da morte de certa forma teria se redimido do seu pecado, morrendo para salvar Atena mas tarde demais para mudar o destino já traçado para suas filhas.

 

Bom voltando ao Hipotético paraíso no qual Olívia esta se de fato for a morada dos deuses abre a possibilidade dela vir a ser uma guerreira celestial de Atena que veio a cair em desgraça uma espécie de analogia a Partita que também quebrou seus votos mas com a bênção de Atena para trazer ao mundo o Pegasú, já a Olívia simplesmente veio a sucumbir ao pecado da carne e posteriormente foi perdoada pela sua deusa seja pelo seu ato de auto sacrifício ou por Atena ter relevado sua quebra de votos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um capítulo rico em referências a outras séries, a mitos e muitas informações importantes para o desenrolar da série.

 

28 páginas sem nenhuma luta, mas cheio de diálogos importantes e norteadores para a saga. Não sei como não conseguem enxergar a quantidade de dados muito mais relevantes para uma trama macro do que lutas e laços infindos sem conexão alguma com a trama.

 

Olivia em poucas aparições já é uma personagem rica, com importância e relevância pra trama geral.

 

A única coisa, pra mim, que ainda soa 'estranho' é a restauração dos Trajes de Bronze sem o uso de sangue. Sei que a ideia meio que já foi usada noutras obras (Omega, LC e SoG, por exemplo) que artefatos divinos são capazes de restaurar vestimentas temporariamente, mas é dito que o sangue é usado para REVIVER Trajes mortos, não apenas RESTAURÁ-LOS, o que eu faço vista grossa e não acho incongruência.

 

Pelo visto a obra parte para um clímax onde as Saintias serão destacadas coletivamente e/ou individualmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com a impressão de que aquelas plumas reviveram as Armaduras, e essa parte delas darem asas a elas me lembrou isso:

 

http://pm1.narvii.com/6361/deb41161cb4dae230b103353f7d7a01ac8564df1_hq.jpg

Só espero que não virem Armaduras Divinas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com a impressão de que aquelas plumas reviveram as Armaduras, e essa parte delas darem asas a elas me lembrou isso:

 

http://pm1.narvii.com/6361/deb41161cb4dae230b103353f7d7a01ac8564df1_hq.jpg

 

Só espero que não virem Armaduras Divinas...

 

Não acho que chegaria a esse ponto, mas penso o mesmo que as tais acessórios além de permitirem transitar na dimensão até o Templo de Éris, também darão asas para as protagonistas em algum momento, como já dito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cenário está muito desvantajoso para essas meninas. Dríades revividas com o poder de Atena, Fantasmas com poderes próximos aos de um Cavaleiro de Ouro (Rigel, talvez Aison...), Máscara da Morte, Saga... Elas vão ter que evoluir assim como os Cavaleiros de Bronze precisaram, na marra, enfrentando inimigos poderosos de maneira sequencial e arriscando suas vidas para salvar Atena.

 

Essa nova perspectiva me anima bastante pra essa nova invasão. É torcer pra que nenhum outro personagem tome o foco delas agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia sempre foi mesmo que o espírito maligno que habitava ele fosse Ares. O fato de ele querer ser o deus da guerra no lugar de Atena e tal.

Acho que foi inspirado mais pelo nome dele no anime (mesmo sendo na verdade Arles). Tanto que o visual de Mestre no Episódio G lembra um pouco o do anime.

Tem as suas referências e realmente pode ter sido a ideia do Kurumada, pois todo um caminho pra ele ser Ares já foi feito. MAS, Ares ter sido derrotado sem uma saga especificamente para o mesmo, com seus guerreiros ou o que for, mesmo que sozinho, não ter uma armadura ou algo mais onipotente pra mim é desperdício.

Espero que ele apareça futuramente em ND, deixa esse Ares fajuto pras Saintias enfrentarem mesmo. Que no caso eu acho ser o Abel, mas se for o espirito de Ares mesmo... Ainda bem que ND se passa em uma outra dimensão e coisas loucas podem acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as Plumas e também sobre os grampos dourados, as plumas foram ditas terem o poder de proteger e criar asas, ja os grampos dourados afastam o mal e isso seria muito útil somado ao debil poder das Saintias, palavras de Artemis.

 

Sobre as "asas", eu acredito que não veremos asas como na armadura de Pegaso. Afinal Cavalo Menor seria a única a possuir asas. Mas já na imagem que as Saintias são enviadas podemos ve-las segurando nas plumas para voarem até o Templo de Artemis. Por isso, eu acredito que não as veremos tornarem-se em asas, mas caso assim aconteça, elas devem virar asas brancas sem relação com a armadura.

 

Sobre a restauração das armaduras, vale lembrar que até aqui nenhuma armaura morreu. Quando isso aconteceu, a armadura de Shoko foi restaurada com o Sangue de Shinato (eu acho que foi ela, sempre confundo ambos) e então tivemos a V2 de Cavalo Menor. De lá pra cá, apenas as armaduras de Cavalo Menor, Golfinho e Cassiopéia foram danificadas sem morte. Ursa Menor e Coroa Boreal sairam quase intactas dos seus combates. Sendo assim, eu imagino que a restauração com o poder lunar das Plumas manifestou o seu caráter de "proteção".

 

Os Grampos Dourados que afastam o mal, eu acredito que vão proteger as Santías das Sementes do Mal e de serem corrompidas. Elas tem o poder purificador lunar. As Saintias, por mais que já tenham sido purificadas, ainda são humanas sujeitas a florescer novamente a semente do mal. Os Grampos devem resolver esse problema.

 

O pecado de Olivia certamente foi não ter se mantido pura. No final do capítulo nos temos novamente afirmada a questão do destino escrito nas estrelas. Eu sempre me perguntei como duas meninas que nasceram em anos e dias diferentes podiam estar sob a mesma estrela do conflito? Aquela passagem, no volume 3 ou 2, em que as estrelas gemeas se "devoram" eu interpretei como apenas uma representação do conflito entre Kyoko e Shoko como irmãs de lados opostos, mas não fossem mesmo as estrelas do conflito relacionadas a elas. Inevitavelmente eu me lembrei das Estrelas dos Cavaleiros de Gêmeos do LC, mas eu interpretei como algo restrito aos cavaleiros de gemeos. Não sabemos se todos tiveram uma vida zuada, mas parece um caso corriqueiro deles. Enfim, não sei o que imaginar sobre elas. Penso ser algo explicado mais pra frente.

 

Ja Olivia no paraíso... Acho que é mais fácil ela estar no suposto Jardim dos deuses do que nos Eliseos.

 

Pensando agora nas dificuldades que as Saintias irão enfrentam e tudo mais. Isso dá uma boa deixa para um sequência bem no espírito de Saint Seiya com tudo que mais gostamos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história de Saintia tem ainda muitas pontas soltas. Talvez, o pecado de Olívia não tenha relação com essa questão da pureza. Corrijam-me se eu estiver errada, mas Mii e Xiaoling estavam na biblioteca do santuário, pesquisando sobre o que aconteceu com as saintias, há treze anos atrás. Então, o que ocorreu com elas???? Só havia Olívia naquela época????? Tenho a sensação de que algo mais aconteceu.

 

Olívia continuou com sua função, mesmo após a maternidade. Ela teria escondido as filhas? Quem foi a mulher que caiu aos pés da Mayura com Shoko e Kyoko? A própria Olívia ferida (pensei que Saga havia a fulminado instantaneamente) ou alguém responsável por cuidar de ambas, ciente do destino que lhes esperava?

 

Também acho que o pai das meninas seja adotivo. Não por ele ter uma aparência fora dos padrões estéticos esperados para uma jovem bela como a Olívia, mas porque Mayura, provavelmente, entregou as duas a alguém de sua confiança. Acho que há uma possibilidade do Aison ser o pai biológico e contar com a ajuda do Rigel para tentar proteger a filha mais velha. Enfim, apenas hipóteses...Aliás, será que é o Aison que está com Mayura? Ela pode odiá-lo por ele ter virado para o lado oposto da guerra. /pensa

 

Quanto às saintias terem que ralar para encarar adversários de peso... até que enfim entramos em clima de CDZ!!!!! =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Tal mulher caída com as meninas devem ser a que as criou em seus primeiros anos. Não imagino que Olivia as tenha criado antes das tretas de 13 anos passados. Imagino que a partir daquele momento, o Pai atual delas as tenha recebido e as criado desde então.

 

Evil Saga e Mayura devem ser os que vão revelar a parte que falta nesta história. A Alma de Olivia certamente não podia se manter tanto tempo assim na terra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fechar nesse capítulo (se for um volume de 4 capítulos) ou até o capítulo 46 (o volume 9 teve 6 capítulos)

 

Com o padrão de 28 páginas os volumes tão vindo com 5 ou 6 capítulos mesmo. O volume deve fechar no 46.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava lendo novamente o capítulo 29 e uma conversa entre Rigel e Aison me despertou atenção! Em um momento Rigel fala para Aison "Você está dizendo que Éris... não... que Kyoko escolheu você, então ela realmente é..." e nesse momento Aison lhe imterrompe alertando para ter cuidado com o que fala.

 

seria Aison realmente o pai de Kyoko (e Shôko)?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desse diálogo eu passei mesmo a acreditar que pode vir a ser. Mas seria estranho. A frase de chamada no capítulo em que aparece o Aison pela primeira vez (não me lembro o número, depois dou uma checada), afirma que ele seria um Dríade. Estranho...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se Aison for realmente o pai, seria interessante um combate dele contra Mayura já que ela foi quem salvou as 2 quando crianças! sem contar que de certa forma explicaria o porque do confronto de Mayura contra a figura misteriosa em Star Hill ter sido deixado de lado por hora, pois daria ligamento ao atual clímax de fraternidade das duas induzido com o último capítulo. quem sabe os dois tenham muito a revelar para a trama ainda...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...