Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 44


Posts Recomendados

oxe gente, mas a Kyoko e a Shoko não tem as mesmas idades, se for o Rigel pode ter acontecido dele ter tido contato somente com ela e ter sido morto antes de qualquer contato com a Shoko!

 

Quanto a dimensão em que está o Templo de Éris, ela deve ter sido construída para ser um local restrito aos deuses. Não é a hiperdimensão. Mas fica a pergunta, como MdM e as driades podem andar nela? Aliás, como MdM pode chegar até lá, se ela for mesmo restrita?

 

vai ver por ele ter sido fruto de uma criação divina, as sementes do mal

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo:         De acordo com a pessoa que postou a foto, a Champion Red não trouxe nenhuma notícia do anime. Ele espera que mais informações saiam nas revistas Animage ou Animed

Mas nós já falamos aqui sobre Saga e as tais "concunbinas". A cena foi uma invencionice da Toei e jamais existiu no mangá. Já falamos sobre Ilias também, ele praticamente deixou de ser cavaleiro quand

Shaka é foda até em spin off, impressionante.   Mais impressionante que isso apenas os traços da Chimaki, pqp, essa mina sabe desenhar como poucos!

Isso ta confuso demais! Hahaha

 

Mas também pensei no Aison como possível Pai delas.

 

Shoko e Kyoko possuem idades diferentes, não? Kyoko é mais velha.

 

No evento de treze anos, a mulher caida tinha com ela um bebê e uma criança de cabeloa cumpridos de uns 2 anos

Shoko teria a mesma idade da Saori atualmente. Sendo Kyoko, um ou dois anos mais velha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No evento de treze anos, a mulher caida tinha com ela um bebê e uma criança de cabeloa cumpridos de uns 2 anos

Shoko teria a mesma idade da Saori atualmente. Sendo Kyoko, um ou dois anos mais velha.

Se ela tem a mesma idade da Saori, então tem 13 anos mesmo. Já a Kyoko teria uns 15 (ou talvez 16 se ela mantiver a mesma diferença de idade de Seiya e Seika).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tal pecado de Olivia deve ter sido não se manter pura enquanto Saintia e ter sido mãe. Mas ela foi bem bandida, teve duas filhas de idades diferentes. Hahhaaa Quem será que foi o Pai? Aiolos?

 

Eu quero script disso logo!

 

Kuori mantém o padrão de 28 páginas por capítulo, rendendo 5 capítulos por volume.

 

Ué, por que esse tal "pecado" atinge somente as mulheres? Com os cavaleiros deveria ser o mesmo, não? Já que Atena é uma deusa devotada à castidade. No Clássico, havia algumas pistas nesse sentido, tipo Dohko e Shion, que viveram centenas de anos e nenhum sinal de descendência. Então não acho que o tal pai seja Aiolos (ainda mais ele sendo praticamente um adolescente). A verdade é que essa história de cavaleiro com filhos só surgiu nos spin-offs.

Enfim, não acho que o pai seja um cavaleiro; e se for, vai ser uma tremenda bola fora. O Santuário é um bacanal e os cavaleiros servem a Dioniso, e não à virginal Atena.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ué, por que esse tal "pecado" atinge somente as mulheres? Com os cavaleiros deveria ser o mesmo, não? Já que Atena é uma deusa devotada à castidade.

É dito explicitamente no mangá que as Saintias devem ser castas por serem também damas de companhia de Atena. Os cavaleiros e amazonas não precisam seguir essa regra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ué, por que esse tal "pecado" atinge somente as mulheres? Com os cavaleiros deveria ser o mesmo, não? Já que Atena é uma deusa devotada à castidade. No Clássico, havia algumas pistas nesse sentido, tipo Dohko e Shion, que viveram centenas de anos e nenhum sinal de descendência. Então não acho que o tal pai seja Aiolos (ainda mais ele sendo praticamente um adolescente). A verdade é que essa história de cavaleiro com filhos só surgiu nos spin-offs.

Enfim, não acho que o pai seja um cavaleiro; e se for, vai ser uma tremenda bola fora. O Santuário é um bacanal e os cavaleiros servem a Dioniso, e não à virginal Atena.

 

Eu ia criar um tópico sobre essa questão, mas sempre tive preguiça :P

Eu também acredito que há voto de castidade para os cavaleiros. A começar pelo título de Santos que conota a algo sagrado, puro, e também que relações amorosas, em tese, são prejudiciais a uma ordem que deveria se dedicar a proteger a Deusa (exemplo: Orphée). Em um daqueles "Shion Responde", se não me engano, alguém pergunta sobre Marin/Aiolia e "ele" responde algo nessa linha, que os cavaleiro não tinham esse tipo de relação pois suas vidas eram dedicadas a servir Athena. A própria Shina, ao se revelar pro Seiya, diz que ele não pode amá-la, pois o seu destino é lutar (ou algo nessa linha), dando a entender que relações pessoais-ser um cavaleiro são duas coisas antagônicas.

Editado por Meikai
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dito explicitamente no mangá que as Saintias devem ser castas por serem também damas de companhia de Atena. Os cavaleiros e amazonas não precisam seguir essa regra.

 

 

Em meio aos devaneios... se for considerar que o Ceshire de Cat Sidhe é uma dama um pajem de companhia da Pandora, então ele seria um eunuco casto?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo meio água com açúcar.

 

Se Olivia for mesmo a mãe das protagonistas, Shô e Kyoko, seria bem esperado, pois a ideia tinha sido pincelada anteriormente lá no flashback da Mayura. Ambas as irmãs possuem aparências bem distintas uma da outra, principalmente pela cor do cabelo, o que me faz pensar se elas são mesmo filhas do mesmo pai. Eu meio que descartaria o Shaka, Rigel e Aison porque seria muito forçado ao meu ver. Até porque os dois últimos já viram Shô antes e nunca fizeram/demonstraram nada que viesse a indicar um grau de parentesco. Sem contar que, conforme frisaram, Rigel mais parece ter um sentimento romântico pela Kyoko do que paternal. Não faria sentido. E se fosse o Shaka... Bem, a idade meio que seria um bom impeditivo.

 

Com relação ao Aiolos, penso que, dentre todas as opções apresentadas, seria a menos bizarra possível e me baseio em apenas uma única cena que, apesar de não ser reveladora e não acrescentar em praticamente nada no debate central, ao menos já é mais do que qualquer teoria/interação que vocês falaram antes, na minha visão. Quando Olivia teve seu corpo extinto pelo Saga (aliás, gostei disso, uma das poucas bolas dentro da Kuori no capítulo), a primeira coisa que a coruja que ela carregava foi fazer (outra coisa que não foi explicada ainda... A alma da Olivia podia se manifestar através da coruja?) foi ir em direção a Aiolos e avisá-lo de que Saga estava indo matar Atena. Claro que a hipótese mais plausível é de que Aiolos seria a pessoa mais próxima dos eventos que viriam a ocorrer e poderia ser o único a chegar a tempo, mas se a Kuori afirmar que Aiolos foi/é pai de alguma (ou de ambas) as crianças, isso poderia ganhar um contorno mais interessante, no qual a primeira/única pessoa que Olivia confiou pra proteger Atena em seu lugar teria sido o pai da(s) sua(s) filha(s).

 

Mudando de assunto...

 

Decepcionado mais uma vez com o capítulo em si, mas satisfeito por ver a história andar. Basicamente o que vi pelas imagens foi uma releitura praticamente igual da cena em que Shion informa tudo que os Cavaleiros de Bronze precisam fazer, restaura suas Armaduras, indica pra onde eles devem ir e lhes confia Atena enquanto observa os jovens indo até seu destino sob a forma de estrelas cadentes enquanto conversa com alguém (no caso aqui, referência do anime). Mas se tudo isso servir para que FINALMENTE a Guerra Santa exploda definitivamente e que os próximos capítulos tragam o clímax do mangá, irei aceitar de bom grado. Gostei também de inventarem uma desculpa pros Cavaleiros de Ouro não se intrometerem, mas francamente, a mim, não tem o menor sentido. Impedir os meteoritos de cair no solo e espalhar as Sementes do Mal é sem lógica, até porque as Sementes sempre foram disseminadas pelo céu, infectando diretamente o coração das pessoas com um forte desejo alojado em seu interior. Sem contar que, em suma, o estúpido do Aiolia destruir um meteorito com um soco deveria ter o mesmo efeito do meteorito ter caído no solo, afinal o asteróide se rompe, as Sementes em seu interior acabam se espalhando da mesma forma.

 

Quanto a utilidade dos artefatos concedidos por Artemis, gostei, mas achei meio desinteressante o fato deles se manifestarem nas Armaduras das meninas. Ainda mais com aqueles artefatos terem ficado como apetrechos totalmente sem personalidade em locais discretos nas vestimentas delas. Esperava mais. E pelo que olhei, as Armaduras não ganharam uma nova versão, apenas receberam o acréscimo dos brochinhos em partes pontuais mesmo e se regeneraram ao contato dos pertences da Deusa da Lua. Mas as imagens estão em baixa qualidade, talvez numa qualidade melhor e com o script tenhamos a confirmação.

 

E pelo menos sabemos agora de onde Fudou se inspirou para dar uma complementada em seu visual:

 

fudou-de-virgem.jpg

 

ABx0u16x.jpeg

 

É Chimaki, ninguém pode reclamar das referências (sic) que você faz. Realmente é a melhor em reciclar conceitos dos outros. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu ia criar um tópico sobre essa questão, mas sempre tive preguiça :P

Eu também acredito que há voto de castidade para os cavaleiros. A começar pelo título de Santos que conota a algo sagrado, puro, e também que relações amorosas, em tese, são prejudiciais a uma ordem que deveria se dedicar a proteger a Deusa (exemplo: Orphée). Em um daqueles "Shion Responde", se não me engano, alguém pergunta sobre Marin/Aiolia e "ele" responde algo nessa linha, que os cavaleiro não tinham esse tipo de relação pois suas vidas eram dedicadas a servir Athena. A própria Shina, ao se revelar pro Seiya, diz que ele não pode amá-la, pois o seu destino é lutar (ou algo nessa linha), dando a entender que relações pessoais-ser um cavaleiro são duas coisas antagônicas.

 

Sim, é uma coisa que sempre ficou implícito e desde muito cedo eu entendi assim. Se formos notar bem, todos os cavaleiros, desde os brônzeos aos dourados, são um bando de virjões. Notem o exemplo de Dohko e Shion que, como eu disse, viveram centenas de anos e não deixaram nenhum sinal de descendência, mulher (mesmo que fosse uma figurante muda), absolutamente nada.

Mesmo aqueles que decidiram viver uma relação amorosa ou ter uma família (como Íias em LC), eles se afastaram completamente do Santuário e praticamente se aposentaram ou deixaram de ser cavaleiros. Essa questão da castidade dos cavaleiros (ou Santos, você notou bem o sentido de pureza do termo) é algo que foi pincelado e ficou implícito por Kurumada no Clássico (é claro, nada impede a Toei ou outro autor ter um entendimento diferente, mas desnecessário dizer que obras desse tipo não são canônicas).

 

Muitos gostam de citar que Saga se cercou de mulheres (que pareceriam como que concubinas), mas essa cena foi mais uma das forçações de barra da Toei e jamais existiu no mangá.

 

Além do mais, Atena fazia parte de um conjunto de deusas que se consagraram à virgindade (como Ártemis, Héstia e Astéria). E essas deusas eram muito rigorosas e ciosas para que seus séquitos seguissem a mesma conduta. Em um mito, Ártemis decide punir cruelmente uma das oceânides que a acompanhava por ela ter caído em tentação. Ou seja, como pertencentes ao séquito de Atena, os cavaleiros devem compartilhar da mesma filosofia e linha de conduta de sua deusa.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que elas sejam filhas daquele deus que aparece por trás da Olívia naquele capítulo,e ele seja o vilão da próxima saga depois que Eris for comer capim pela raiz ...

Perfeito. Diminuiria enormemente as chances de Kuori fazer cagada (o que, infelizmente, já se tornou costumeiro).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que mais coisas serão reveladas durante a etapa final da guerra, como por exemplo, a pessoa que aparece atrás de Olivia.

 

Eu espero que Mayura sobreviva ao combate no Star Hill. Acredito que a Kuori vai trabalhar com duas frentes ou vai levar mais personagens ao Templo de Eris, afinal ela tem que trabalhar Juan, Georg e Mayura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo meio água com açúcar.

 

Se Olivia for mesmo a mãe das protagonistas, Shô e Kyoko, seria bem esperado, pois a ideia tinha sido pincelada anteriormente lá no flashback da Mayura. Ambas as irmãs possuem aparências bem distintas uma da outra, principalmente pela cor do cabelo, o que me faz pensar se elas são mesmo filhas do mesmo pai. Eu meio que descartaria o Shaka, Rigel e Aison porque seria muito forçado ao meu ver. Até porque os dois últimos já viram Shô antes e nunca fizeram/demonstraram nada que viesse a indicar um grau de parentesco. Sem contar que, conforme frisaram, Rigel mais parece ter um sentimento romântico pela Kyoko do que paternal. Não faria sentido. E se fosse o Shaka... Bem, a idade meio que seria um bom impeditivo.

 

Com relação ao Aiolos, penso que, dentre todas as opções apresentadas, seria a menos bizarra possível e me baseio em apenas uma única cena que, apesar de não ser reveladora e não acrescentar em praticamente nada no debate central, ao menos já é mais do que qualquer teoria/interação que vocês falaram antes, na minha visão. Quando Olivia teve seu corpo extinto pelo Saga (aliás, gostei disso, uma das poucas bolas dentro da Kuori no capítulo), a primeira coisa que a coruja que ela carregava foi fazer (outra coisa que não foi explicada ainda... A alma da Olivia podia se manifestar através da coruja?) foi ir em direção a Aiolos e avisá-lo de que Saga estava indo matar Atena. Claro que a hipótese mais plausível é de que Aiolos seria a pessoa mais próxima dos eventos que viriam a ocorrer e poderia ser o único a chegar a tempo, mas se a Kuori afirmar que Aiolos foi/é pai de alguma (ou de ambas) as crianças, isso poderia ganhar um contorno mais interessante, no qual a primeira/única pessoa que Olivia confiou pra proteger Atena em seu lugar teria sido o pai da(s) sua(s) filha(s).

 

Mudando de assunto...

 

Decepcionado mais uma vez com o capítulo em si, mas satisfeito por ver a história andar. Basicamente o que vi pelas imagens foi uma releitura praticamente igual da cena em que Shion informa tudo que os Cavaleiros de Bronze precisam fazer, restaura suas Armaduras, indica pra onde eles devem ir e lhes confia Atena enquanto observa os jovens indo até seu destino sob a forma de estrelas cadentes enquanto conversa com alguém (no caso aqui, referência do anime). Mas se tudo isso servir para que FINALMENTE a Guerra Santa exploda definitivamente e que os próximos capítulos tragam o clímax do mangá, irei aceitar de bom grado. Gostei também de inventarem uma desculpa pros Cavaleiros de Ouro não se intrometerem, mas francamente, a mim, não tem o menor sentido. Impedir os meteoritos de cair no solo e espalhar as Sementes do Mal é sem lógica, até porque as Sementes sempre foram disseminadas pelo céu, infectando diretamente o coração das pessoas com um forte desejo alojado em seu interior. Sem contar que, em suma, o estúpido do Aiolia destruir um meteorito com um soco deveria ter o mesmo efeito do meteorito ter caído no solo, afinal o asteróide se rompe, as Sementes em seu interior acabam se espalhando da mesma forma.

 

Quanto a utilidade dos artefatos concedidos por Artemis, gostei, mas achei meio desinteressante o fato deles se manifestarem nas Armaduras das meninas. Ainda mais com aqueles artefatos terem ficado como apetrechos totalmente sem personalidade em locais discretos nas vestimentas delas. Esperava mais. E pelo que olhei, as Armaduras não ganharam uma nova versão, apenas receberam o acréscimo dos brochinhos em partes pontuais mesmo e se regeneraram ao contato dos pertences da Deusa da Lua. Mas as imagens estão em baixa qualidade, talvez numa qualidade melhor e com o script tenhamos a confirmação.

 

E pelo menos sabemos agora de onde Fudou se inspirou para dar uma complementada em seu visual:

 

fudou-de-virgem.jpg

 

ABx0u16x.jpeg

 

É Chimaki, ninguém pode reclamar das referências (sic) que você faz. Realmente é a melhor em reciclar conceitos dos outros. /evil

Olha coincidentemente eu tava assistindo um vídeo sobre o game Persona 5 e apareceu uma classe de inimigos com o pano similar então expeculo que deva ser algo cultural do japão e não algo só do Omega : veja esse vídeo no minuto 5:27

 

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo de Saintia Sho deste mês.

 

 

 

Capítulo 44: O dever das Saintias

 

Shoko vê Olivia e por um instante pensa ser sua irmã, Kyoko, enquanto Erda pensa ser Éris. Porém, Katya reconhece o cosmo dela de Star Hill. Olivia então se apresenta como a líder das Saintias e diz ter algo para contar. Ela explica que há 13 anos perdeu seu corpo por causa daquele Mestre (Saga) e que agora existe apenas como alma, mas que agora chegou o momento delas cumprirem o dever das Saintias.

Enquanto isso, Aiolia sente o cosmo de Atena desaparecer. Ele escuta o chamado telepático de Mu, que ao mesmo tempo explica para ele, Milo e Aldebaran que Atena foi aprisionada, mas a situação é um pouco complicada. Ele pede que eles continuem defendendo a Terra dos meteoritos. Aiolia quer saber que situação complicada é essa, então Shaka também entra na conversa para explicar que a base do inimigo está em outra dimensão e protegida sob uma barreira produzida pela sombra do que uma vez foi Gêmeos: Ares, o deus da guerra. Shaka pede que, enquanto ele e Mu estão procurando uma maneira de penetrar essa barreira, que os demais não deixem os meteoritos caírem. Imediatamente, Aiolia destrói um.

De volta às Saintias, Olivia explica que Atena está aprisionada na grande árvore do templo de Éris, mas que ele encontra-se numa outra dimensão, onde é impossível de chegar com a força humana. Porém, só as Saintias podem ir, pois, desde tempos antigos, as Saintias sempre tiveram o dever de acompanhar Atena. Elas podiam ir e vir como suas servas no jardim dos deuses, onde os humanos não eram permitidos. As Saintias podiam ir a lugares que apenas os deuses poderiam ir porque tinha vestimentas contendo poder divino. De repente, Erda e Katya lembram das Plumas da Lua que elas trouxeram. A cena muda para as Saintias diante da estátua de Atena, onde elas estão com suas urnas das Armaduras e a caixa com as Plumas da Lua. As Saintias vestem suas Armaduras de Bronze que tiveram seus danos restaurados graças ao poder das Plumas que mudaram de forma e agora cada uma delas está usando. Olivia diz que estes objetos divinos são um trunfo contra Éris e que elas precisam entregar à Atena. Porém, ela alerta que um poderoso obstáculo aguarda por elas, portanto é uma tarefa que requer apostar a vida, mas que elas não esqueçam que o verdadeiro dever das Saintias é aconchegar o coração de Atena, e que elas vão entender isso quando arriscarem de verdade a vida por Atena. Ela diz que não há mais tempo e que vai abrir o caminho para a outra dimensão, mas Shoko a interrompe querendo saber qual sua relação com Kyoko. Então, Olivia revela que Kyoko é sua filha, assim como Shoko. Equanto elas são teleportadas, Olivia diz que as Saintias são escolhidas pelas estrelas e que ela lhes confia Atena e também pede que salvem a alma de Kyoko. As Saintias partem e Olivia agradece a Shaka por ter conseguido abrir o caminho para elas. O Cavaleiro de Virgem aparece e diz que não há outro jeito senão confiar nelas, mas que talvez elas consigam realizar um milagre e sobreviver. Shaka diz ainda que acha que foi difícil pra ela ter a missão de guiá-las mesmo sendo apenas uma alma. Ela diz que sim, mas que foi o destino de sua estrela e também uma forma de compensar seu pecado. Ela diz que aquelas garotas podem ser as últimas Saintias, mas que elas são sua esperança e que acredita nelas. Shaka deseja que essa luz leve ao futuro de Atena e que, diferente de 13 anos atrás, os Cavaleiros de Bronze também responderam à verdadeira Atena, que todos eles vão lutar e pede que Olivia olhe por eles do céu. O capítulo termina com a alma de Olívia desaparecendo diante dele e da estátua de Atena.

 

 

 

Créditos totais a Taizen pelo resumo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a conversa da maternidade se resumir a isso, então o pai delas é um random? Tipo, pouco importa?! Tomara que ela não avance ainda mais o sinal e faça o pai ser um cavaleiro. Aí é transformar o Santuário da deusa virgem num bacanal!

 

E essa Olivia, hein?! O que ela tem de safada, tem o mesmo tanto de insossa. Que crise de consciência é essa que a levou a "pecar" não uma, mas duas vezes? E olha que essa sonsa é líder das Saintias, imagina se não fosse!

 

Esse mangá já se encaminha para o final, e eu tenho a evidente sensação de que mal conheço algumas Saintias. Muitos elogiam a Kuori por se dedicar à história e não tanto aos combates (pra mim, isso é debilidade e não motivo pra elogio, o ideal seria um meio termo, mas enfim...). Porém, com o final batendo à porta, chego à conclusão de que ela peca tanto em um quanto no outro. Existem Saintias (que, por incrível que possa parecer, são ou deveriam ser as protagonistas desse mangá) que são ilustres desconhecidas (coff... Xiaoling.. coff... coff...). Kuori teve tempo de sobra para trabalhá-las, mas não conseguiu e ainda está devendo muito! Perdeu um tempo enorme fazendo fanservice com os dourados, fazendo-os roubar o protagonismo da história, irritantemente endeusando Saga, até inventou essa história estapafúrdia de ele ser o deus Ares. É estragar de cara a presença de um vilão tão fenomenal como Ares, que exigiria uma história original apenas para ele; um deus cujo nome há muitos anos atiça qualquer fã de CDZ, que espera há tempos uma história magistral opondo as duas divindades guerreiras da mitologia grega. Aí vem a Kuori e o transforma num vilãozinho recauchutado, uma nota de rodapé na invasão de Éris. E o pior é que Ares é o Saga mau! É tão ridículo que chega a ser constrangedor, ou, ao contrário, tão constrangedor que chega a ser ridículo! O cenário é tão absurdo que nem mesmo eu sei! A tara dessa senhora no Saga ultrapassou as raias do absurdo.

 

Bem, eu nem costumo comentar no tópico de Saintia, mas tinha que desabafar sobre o que estou achando dos rumos dessa história. Às vezes eu me pergunto em que altura ela se perdeu, pois já nem sei mais. Até parece que dona Chimaki vem, aos pouquinhos, sabotando a própria obra. E pra piorar o que já está ruim, de uns tempos para cá ela vem copiando na cara de pau Saint Seiya Omega e achando que ninguém está percebendo.

Editado por HLeite
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a conversa da maternidade se resumir a isso, então o pai delas é um random? Tipo, pouco importa?! Tomara que ela não avance ainda mais o sinal e faça o pai ser um cavaleiro. Aí é transformar o Santuário da deusa virgem num bacanal!

 

E essa Olivia, hein?! O que ela tem de safada, tem o mesmo tanto de insossa. Que crise de consciência é essa que a levou a "pecar" não uma, mas duas vezes? E olha que essa sonsa é líder das Saintias, imagina se não fosse!

 

Esse mangá já se encaminha para o final, e eu tenho a evidente sensação de que mal conheço algumas Saintias. Muitos elogiam a Kuori por se dedicar à história e não tanto aos combates (pra mim, isso é debilidade e não motivo pra elogio, o ideal seria um meio termo, mas enfim...). Porém, com o final batendo à porta, chego à conclusão de que ela peca tanto em um quanto no outro. Existem Saintias (que, por incrível que possa parecer, são ou deveriam ser as protagonistas desse mangá) que são ilustres desconhecidas (coff... Xiaoling.. coff... coff...). Kuori teve tempo de sobra para trabalhá-las, mas não conseguiu e ainda está devendo muito! Perdeu um tempo enorme fazendo fanservice com os dourados, fazendo-os roubar o protagonismo da história, irritantemente endeusando Saga, até inventou essa história estapafúrdia de ele ser o deus Ares. É estragar de cara a presença de um vilão tão fenomenal como Ares, que exigiria uma história original apenas para ele; um deus cujo nome há muitos anos atiça qualquer fã de CDZ, que espera há tempos uma história magistral opondo as duas divindades guerreiras da mitologia grega. Aí vem a Kuori e o transforma num vilãozinho recauchutado, uma nota de rodapé na invasão de Éris. E o pior é que Ares é o Saga mau! É tão ridículo que chega a ser constrangedor, ou, ao contrário, tão constrangedor que chega a ser ridículo! O cenário é tão absurdo que nem mesmo eu sei! A tara dessa senhora no Saga ultrapassou as raias do absurdo.

 

Bem, eu nem costumo comentar no tópico de Saintia, mas tinha que desabafar sobre o que estou achando dos rumos dessa história. Às vezes eu me pergunto em que altura ela se perdeu, pois já nem sei mais. Até parece que dona Chimaki vem, aos pouquinhos, sabotando a própria obra. E pra piorar o que já está ruim, de uns tempos para cá ela vem copiando na cara de pau Saint Seiya Omega e achando que ninguém está percebendo.

Eu sou suspeito para falar no assunto. Pois sou canvete assumido, então qualquer opinião minha que contrasta no sentido negativo a qualidade dá obra pode incitar os haters de LC /evil

Mas eu até acho injusto nego tacar tanta pedra encima de epga e se manter neutro com relação a Saintia. Veja que a proposta de epga e ser um mangá confuso mesmo, ao estilo lostiano ou as séries que a Warner anda fazendo ultimamente. A premissa de Saintia me pareceu ser clara a princípio mas o excesso de saguetismo acabou por romper a fluidez dá obra,assim como o excesso de Shaketismo também e prejudicial /evil

Espero audaciosamente a luta de fã services do Okada,pois já dá nostalgia só de imaginar,além é claro dá mitada do Ikki Okadiano, que ele tá guardando pra ter uma luta sensacional.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://static.zerochan.net/Pegasus.Tenma.full.907569.jpg

 

Essas Plumas Lunares me lembram esse adorno no Cloth V3 do Tenma de Pegasus.

 

---

 

O fato delas serem as únicas capazes de ir ao encontro de Atena mostra que o editorial do mangá quer destacá-las com mais afinco, colocando-as no centro da batalha principal e no resgate a deusa.

 

As inúmeras referências as obras da TOEI são bem bacanas.

 

No caso, as Cloths de Bronze das Saintias foram restaurados pelo poder divino de Ártemis, talvez algo de extraordinário, ainda não visto na série, possa acontecer com esses Trajes.

 

Olivia ser mãe de Kyoko e Shoko é previsível, vide a semelhança dela com a primeira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não é que elas são filhas mesmo ? lembrando que se o deus por trás da olívia for mesmo Apolo há a possibilidade do Lithos ser irmão delas .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...