Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 44


Posts Recomendados

Por fim, Olivia pede que Shaka transmita à Athena da próxima geração (não sei como) todas essas coisas que se sucederam.

Não a da próxima geração, mas a Atena que virá no futuro. Eu entendi que é a própria Saori, quando ela regressar.

 

Um ponto válido foi a confissão de Shaka sobre ter seus olhos abertos pelos bronzeboys e mudado sua visão em relação à 13 anos atrás. Eu gostei muito deste detalhe. Shaka aqui já está saindo do arrogante que ele foi nas 12 casas, para ser um cavaleiro mais humilde no restante do mangá.

Kuori só usou o que já estava no mangá/anime clássicos. Se bem me lembro, Shaka quando retorna com Ikki ao Templo de Virgem, também menciona que o mesmo acabou lhe fazendo duvidar de suas crenças, um sentimento que nunca havia sentido anteriormente.

 

Sho não se passava antes da guerra galáctica??

Atualmente o mangá se passa após as Doze Casas e antes de Poseidon. Até o capítulo 12 é antes da Guerra Galáctica. Do 13 ao 21 é durante a Fase Santuário do mangá original. Depois disso é após as Doze Casas e antes de Poseidon, como agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo:         De acordo com a pessoa que postou a foto, a Champion Red não trouxe nenhuma notícia do anime. Ele espera que mais informações saiam nas revistas Animage ou Animed

Mas nós já falamos aqui sobre Saga e as tais "concunbinas". A cena foi uma invencionice da Toei e jamais existiu no mangá. Já falamos sobre Ilias também, ele praticamente deixou de ser cavaleiro quand

Shaka é foda até em spin off, impressionante.   Mais impressionante que isso apenas os traços da Chimaki, pqp, essa mina sabe desenhar como poucos!

A tradução dessa passagem está errada...

 

23.jpg

 

Olivia diz: De algum modo essa luz conduzirá em favor do futuro da Senhora Atena.

​Shaka: Estou ciente disso...

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora faz mais sentido.

 

Uma outra coisa que eu já havia reparadp faz algum tempo, aparentemente Mu está com uma postura de Lider/GM fo Santuário. Como tudo está acontecendo em sequência sem um intervalo de tempo, me pergunto quando o Dohko vai assumir o Santuário como sua responsa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou claro que o deus da guerra é o lado maligno do Saga (sombra do cavaleiro de gêmeos).

 

Quanto à frase: O deus da guerra Ares (sujeito) - criou uma barreira para a outra dimensão...(objeto)

 

Ademais, não dá mais para ficarem sustentando coisas do tipo: "Na mitologia, Éris costuma chamar seu 'braço-direito' de Ares, em homenagem ao irmão, o que não significa que ele de fato seja o próprio Deus da Guerra. Baseado nisso a Kuori utilizou essa referência, não quer dizer que seja um hospedeiro."

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que "destronar" não é o mesmo que matar permanentemente. Hades foi destronado, mas ainda sobrou um fantasminha dele sumindo. Como se seu poder total tivesse sido subjugado e ele se tornou uma ser inferior em poder. Logo, Ares possuir cavaleiros é o de menos, principalmente se ele precisar se recuperar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele estaria tão enfraquecido a ponto de precisar dos poderes de Eris e ainda ter que brigar pelo controle do corpo do Saga.

 

Nem Kairós, no LC, que foi zuado pelo Chronos ficava usando poderes dados por outros. Ele influenciava na guerra Santa porque de alguma forma o resultado o beneficiaria, mas ele tinha seus próprios poderes divinos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

capítulo 44 em Espanhol http://skdscanlations.blogspot.com.br/2017/07/stage-44-el-deber-de-las-saintias.html

 

novamente trazendo traduções e interpretações diferentes!

Olivia diz para Shaka na tradução do Quartel Canvete que está pagando pelo seus pecados, quando na tradução em Espanhol do SKD menciona somente um pecado... não entendi nada com nada á respeito da fala que vem em seguida dela dizer que talvez aquela seja a última geração de Saintias, o pedido que ela faz a Shaka logo depois me pareceu confuso (principalmente pelas traduções diferentes).

 

engraçado que em PT Shaka em sua última fala para Olivia diz que ele (referindo-se somente a ele) mudou graça aos cavaleiros de bronze, já na Espanhol ele apenas cita que a situação é diferente da de 13 anos atrás haha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 meses depois...

Capítulo retirado do volume 10 fornecido pela SKD Scans: https://www.tumangaonline.com/lector/Saint-Seiya-Saintia-Sho/9820/44.00/6

 

 

Script:

 

 

 

Capítulo 44 - Dever das Saintias

 

P01

Shoko: Irmã?!

 

P02/03

Elda: Ei! Não abaixem a guarda!

Elda: Essa... Não é a Éris?!

Shoko: ... Que?!

Shoko: ... Não.

Shoko: Elas se parecem, mas...

Shoko: ... Não é minha irmã.

Katya: ... Elda.

Elda: O que?

Katya: Não está lembrada deste Cosmo? Lá em Star Hill...

Shoko: Embora... Seu Cosmo gentil... É como o da minha irmã...

Shoko: Quem é você?!

 

Olívia: Sou Olivia, líder das Saintias.

Olivia: Estou aqui porque devo lhes entregar algo.

Mii: Senhorita Olivia...?!

Mii: Mas se você foi vítima dos eventos que ocorreram a 13 anos atrás...

Katya: Foi você que nos guiou até o Templo da Lua?!

Olivia: Isso mesmo. Apesar de perder o meu corpo físico a 13 anos pelas mãos do Grande Mestre...

Olivia: ... Eu observei a batalha de vocês em espírito.

 

P04/05

Olivia: E finalmente chegou o momento...

Olivia: ... De cumprir com meu dever... Ou melhor, com o dever das Saintias.

Todas: O dever das Saintias?!

 

Aiolia: O Cosmo de Atena desapareceu?!

Aiolia: O que diabos aconteceu...?!

Mu: ... Aiolia, está me ouvindo?!

Aiolia: Mu?!

 

P06/07

Mu: Milo, Aldebaran, tranquilizem-se e escutem também.

Mu: Ao que parece, Atena foi capturada no quartel-general do inimigo.

Aldebaran: O que?!

Milo: Devemos resgatá-la! Ou caso contrário...!

Mu: É... Mais complicado do que isso.

Mu: Não podemos ignorar os meteoritos.

Mu: Encarreguem-se de destruí-los.

Aiolia: O que?!

Aiolia: Porque é tão complicado?!

Shaka: Por causa da localização.

 

Shaka: O quartel-general do inimigo se encontra além dos limites do universo... Está localizado em um espaço entre dimensões.

Shaka: E aquele que o protege com esta barreira interdimensional é aquele que costumava ser o Cavaleiro de Gêmeos, o deus da guerra, Ares.

Shaka: Em nossa condição atual não será fácil alcançar aquele local, nem sequer para nós, Cavaleiros de Ouro.

Aiolia: O-O que...?!

Shaka: Mu e eu encontraremos uma maneira de entrar...

Shaka: ... Enquanto isso... Destruam todos os meteoritos!

 

P08/09

Aiolia: Nhgn!

Aiolia: Uoooooooh!!!!

 

Elda: O que está se referindo com...

Elda: ... O dever das Saintias?

Olivia: A senhorita Atena encontra-se capturada dentro do útero no Templo de Éris; A situação é muito delicada.

Olivia: Não duvido que seja questão de tempo até que a árvore absorva toda sua força vital.

Olivia: No entanto, o Templo de Éris está fortemente protegido entre as dimensões.

Olivia: O poder humano não pode alcançar este lugar.

Shoko: Impossível!!!

Mii: Está dizendo que... Não podemos resgatar a senhorita Atena?!

 

P10/11

Olivia: Pelo contrário.

Olivia: Na verdade, apenas vocês podem fazê-lo.

Elda: O que?

Olivia: Desde a antiguidade, as Saintias possuem a missão de acompanhar a deusa Atena.

Olivia: Mesmo que seja dentro de um jardim divino proibido aos humanos... Somente elas podem entrar, como suas donzelas.

Olivia: No entanto, como somente os deuses podem acessá-lo, para que as Saintias entrem...

Olivia: ... Vocês devem portar artefatos que contenham poder divino.

Elda: Artefatos que tenham poder divino...?!

Katya: Está se referindo a...

Olivia: Exatamente.

 

Olivia: Me refiro à Pluma da Lua da deusa Artemis.

Elda: Incrível!

Katya: Esta Pluma possui tamanho poder...?!

 

P12/13

Olivia: Então...

 

P14/15

-

 

P16/17

-

 

P18/19

Shoko: É... É incrível!

Shoko: Sinto um Cosmo misterioso cobrindo todo o meu corpo...!

Mii: Os danos em nossas Armaduras se repararam...

Mii: Inclusive elas brilham mais!

Xiaoling: Que linda!

Elda: Até mesmo o Grampo de Ouro se transformou e...

Katya: ... Se uniu às nossas Armaduras.

Olivia: As Plumas da Lua e os Grampos de Ouro estão banhados do amor profundo da deusa Artemis pela sua irmã.

Olivia: Enquanto seus corações ressoam com o mesmo sentimento pela senhorita Atena, estes itens lhes fornecerão poderes maravilhosos.

 

Olivia: Mesmo estando presa, a senhorita Atena segue lutando pela sua própria vida.

Olivia: Estes artefatos são o que precisamos para enfrentarmos Éris...

Olivia: Vocês devem levá-los até a senhorita Atena.

Todas: Sim!

Olivia: No entanto... Haverão muitos obstáculos no caminho de vocês.

Olivia: Trata-se de uma missão de vida ou morte.

Olivia: Por isso... Não devem se esquecer de uma coisa.

 

P20/21

Olivia: O autêntico dever das Saintias não é lutar...

Olivia: ... E sim permanecer próximas do coração da deusa Atena.

Elda: Permanecer próximas...

Mii: ... Do coração da deusa Atena...

Shoko: O-O que isso significa?

 

Olivia: Quando estarão arriscando suas vidas pela senhorita Atena...

Olivia: ... Sem dúvida, encontrarão a resposta.

Olivia: Agora... O tempo corre.

Olivia: As levarei até a entrada da outra dimensão.

Shoko: E-Espere... Só mais uma coisa...!!!

Shoko: Qual...

Shoko: Qual é sua relação com minha irmã Kyoko?!

Olivia: ... Ela é minha filha.

Olivia: Igual você, Shoko.

Shoko: ... Que?!

 

P22/23

Olivia: Saintias designadas pelas estrelas.

Olivia: Eu lhes confio Atena.

 

Olivia: E lhes rogo... Salvem a alma de Kyoko.

 

P24/25

-

 

Olivia: ... Agradeço por ter removido todos os obstáculos do caminho...

Olivia: ... Senhor Cavaleiro de Virgem.

 

P26/27

Shaka: Não precisa me agradecer.

Shaka: Agora apenas nos resta confiar nestas meninas.

Shaka: No entanto, elas precisam de um milagre para sobreviverem...

Shaka: Ter que guiá-las por este caminho ainda depois de se transformar em um espírito...

Shaka: ... Deve ter sido uma decisão muito difícil.

Olivia: Sim. Mas é o destino estabelecido nas estrelas...

Olivia: Assim como o castigo pelo meu pecado.

 

Shaka: ...

Olivia: Senhor Cavaleiro de Virgem... É possível que elas sejam as últimas Saintias.

Olivia: No entanto, confio que elas serão uma conexão com a esperança.

Olivia: Por isso, por favor, permita que esta luz...

Olivia: ... Permaneça unida à senhorita Atena no futuro.

Shaka: ... Estou de acordo.

Shaka: A situação é diferente de 13 anos atrás.

Shaka: Os Cavaleiros de Bronze nos apresentaram a verdadeira Atena... E agora todos os Cavaleiros são seus aliados.

 

P28

Shaka: Por favor, nos proteja...

Shaka: ... Em nossa batalha, lá do céu.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relendo o script, fiquei pensando no castigo e no pecado mencionados por Olívia. Talvez, ela tenha 'pecado' ao ousar um retorno (enquanto espírito) do mundo dos mortos para falar com as saintias e guiá-las em Star Hill, por isso, haveria recebido algum tipo de punição. O próprio Shaka salienta que ela tomou uma decisão difícil. Por outro lado, ela pode estar se referindo ao fato de ter abandonado as filhas com a Mayura (para o instinto materno isso configura um pecado). Enfim, a infração de Olívia pode não estar relacionada ao que imaginávamos. Ou pode...kkkkkkkkkkkk, vai lá saber!

 

Mudando de assunto, como disse o Chemist, esse diálogo entre Shaka e Olívia é muito belo. Ao contrário do que estamos acostumados, a postura do virginiano nesta passagem revela um cavaleiro mais humano e sensível, sem a habitual postura arrogante. Excelente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olivia não deveria ser punida por esse motivo, uma vez que ela não está sujeita as leis do mundo humano por ser uma entidade mitológica. punir alguém por ter se manifestado após morrer, sendo esse alguém quem está constantemente revivendo era após era, não faz muito sentido.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pecado de Olivia sem dúvidas foi não preservar sua virgindade e ter duas filhas. Sua "punição" pode ser ter a dor de não estar próxima de suas filhas, ver a classe das Saintias ter o seu provável fim e ainda ter perdido o seu corpo. As consequências de seu erro foram grandes demais pra uma pessoa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu penso que a punição de Olivia seja não ser mais capaz de acompanhar Athena, e por isso ela disse que possivelmente Sho, Xiao, Katya, Elda e Mii seriam as últimas Saintias, pois aquela geração seria a última da qual ela estaria presente para designar as funções das Saintias como líder delas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também pode ser @Vitor

 

 

Olivia é uma entidade mitológica por reviver era após era ou representa mesmo alguém conhecido da mitologia?

Não sei te dizer. Acho que isso ainda será respondido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olivia é uma entidade mitológica por reviver era após era ou representa mesmo alguém conhecido da mitologia?

até agora não lembro de nenhuma identidade mitológica ser relacionada a Olivia como referência para sua personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças àquela coruja que vive com ela, sempre me lembro de Partita de Coruja no Lost Canvas. O mistério completo de Olivia deve levar um tempo pra ser revelado. Quando o seu corpo reaparecer na história eu acho que teremos novidades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...