Ir para conteúdo

Se você tivesse o poder de fazer um retcon nas idades dos personagens clássicos


Posts Recomendados

Esses personagens introdutórios a obra são meio sem sal mesmo... Me parece que Aiolos fez escola, que já vi uns 2 personagens em mangas diferentes chupinhando a estória de Aiolos *-*

 

Um é o famigerado Naruto, o Minato que nem base dava pra ter a respeito do seu poder e personalidade, já começou se matando e all, o resto eram apenas falas que nos faziam pensar /evil

 

A outra eu achei bacana quando a introduziram pra lutar no manga. A Tereza do sorriso ardente, mangá Claymore, quando ela apareceu, nos 5 cap finais, literalmente botou a casa abaixo...

 

É o único personagem de complexo messiânico que eu curto. Tereza do sorriso ardente *-*

 

ps: Não vou mais desvirtuar essa bagaça.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O Kurumada, quando pegou o pincel e desenhou o Aiolos mortinho da silva entregando a bebe athena para o Mitsukatra Kido

18 anos de idade.

Acho que vamos mudar esse debate pro topico de inutilidades

Só vimos a possível luta de Shura com Aiolos nos animes, tanto no anime clássico como em LoS.

 

Talvez a ideia em LoS seja a mais plausível, onde não houve luta, pois Aiolos fugiu com o bebê e Shura conseguiu acertar um golpe e só, depois Shura perde Aiolos de vista.

 

O fato é que o próprio Shura fala que apenas o feriu gravemente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual posição vc joga?

 

Podemos corroborar que o Shura derrotou o Aiolos, mas que não o matou?

Eu acho quê o Shura feriu gravemente o Aioros provocando uma hemorragia e como o Aioros queria cuidar de Athena, não deu tempo dele se recuperar e morreu no processo.Eu jogo de volante só para avisar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Rafael provou, achei curioso o "NISSO" usado que é pra deixar claro que é só nisso kkkk,

Ele percebeu a provocação. /evil

 

Só vimos a possível luta de Shura com Aiolos nos animes, tanto no anime clássico como em LoS.

Também houve em Ep.G.

 

-----------

O curioso é que, só pra acrescentar ao debate, que em GA o próprio Aiolos menciona que foi morto pelo Shura.

 

\ /evil /

 

Brincadeiras a parte aqui, só reiterando que Aiolos e Shura pra mim são totalmente irrelevantes. Há outros personagens dentre os dourados com muito mais características atraentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ele percebeu a provocação. /evil

/lua

Ainda aguardo o seu link. /luanegra

 

Brincadeiras a parte aqui, só reiterando que Aiolos e Shura pra mim são totalmente irrelevantes. Há outros personagens dentre os dourados com muito mais características atraentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agora, a respeito dessa brincadeira de etes e talz: nunca vi esse traço, cara, de um saguete ser aiolozete por tabela não, anti-shakete é bem óbvio mesmo rsrs.

Agora por exemplo, o Lyke é o único saguete do grupo que eu conheço que ainda não atacou Aiolos ou defendeu Shura que eu tenha testemunhado. Reitero, que eu vi. Já vi Sakuragi fazer os dois, várias vezes XD, o Xará também não perde a oportunidade pra reforçar que Shura derrotou Aiolos (fuck o mangá, focarei na entrevista!! XD) e o CHAO também já vi. Isso os daqui, na época de orkut isso era ainda mais comum, era a lot. Efeito tríade de renegados, cara, é batata. É curioso que não existem Shuretes propriamente para defender o Shura, os Saguetes é que o fazem. Grupo parça XD

 

Aiolos nunca perderia uma luta contra nenhum adversário. As circunstâncias da fuga dele com Atena bebê em seus braços sempre apontaram para uma enorme desvantagem ao cavaleiro.

 

Shura pode muito bem tê-lo ferido gravemente, ele pode ter morrido por causa de tais ferimentos mais tarde (não se sabe se Aiolos só lutou contra Shura pra fugir do Santuário, pode muito bem ter lutado contra mais cavaleiros de ouro), mas duvido que em uma luta no mano a mano, ele perderia para alguém.

 

Aiolos sempre foi meu dourado favorito, junto com o Seiya que o sucede.

 

Nem mesmo Saga (o fodão) derrotaria Aiolos....

 

[só pra adicionar um fato interessante (não canônico) à discussão:

 

No game Saint Seiya Senki, vc pode fazer a história do Aiolos, cujo qual ele está fugindo do santuário. Ele luta contra Afrodite, Camus e Shura, até que cai do penhasco....

 

 

é legal acompanhar os diálogos durante essa jornada do Aiolos.]

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Aiolos nunca perderia uma luta contra nenhum adversário. As circunstâncias da fuga dele com Atena bebê em seus braços sempre apontaram para uma enorme desvantagem ao cavaleiro.

 

Shura pode muito bem tê-lo ferido gravemente, ele pode ter morrido por causa de tais ferimentos mais tarde (não se sabe se Aiolos só lutou contra Shura pra fugir do Santuário, pode muito bem ter lutado contra mais cavaleiros de ouro), mas duvido que em uma luta no mano a mano, ele perderia para alguém.

 

Aiolos sempre foi meu dourado favorito, junto com o Seiya que o sucede.

 

Nem mesmo Saga (o fodão) derrotaria Aiolos....

 

[só pra adicionar um fato interessante (não canônico) à discussão:

 

No game Saint Seiya Senki, vc pode fazer a história do Aiolos, cujo qual ele está fugindo do santuário. Ele luta contra Afrodite, Camus e Shura, até que cai do penhasco....

 

é legal acompanhar os diálogos durante essa jornada do Aiolos.]

Exatamente, por isso você foi a exceção citada, porque vc pensa diferente dos habituais saguetes mesmo.

Não concordo totalmente em você afirmar que Aiolos nunca perderia, certamente Kurumada não conseguiria fazê-lo mesmo perder sem criar algo cabuloso, mas a falta de habilidades mostradas dele não me dizem absolutamente nada sobre um confronto com os demais, excepcionalmente os de grandes habilidades, como Shaka, Mu e Saga. Parecem-me areia demais até pra ele.

 

E "não se sabe se Aiolos só lutou com Shura" não, eles não lutaram, isso é outra DEDUÇÃO nossa.

 

Admirável você colocando Aiolos acima de Saga, ninguém esperaria.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aiolos do episodio g e do epga não perderia nem pro Shaka e pro Saga juntos, o sujeito roubado aquele personagem

 

pra quem entende de dbz e como se fizessem a fusão de régulos com Caim XD

 

Mas, canonicamente falando, vai saber... Agora que canonizaram a flecha que mata deuses eu realmente não vejo o Aiolos perdendo pros outros golds não, nem mesmo Saga ou Shaka, ele se tornou a versão gold do Sorento, por assim dizer....

 

Mas, excetuando a inexistência daquela flecha maldita /evil ... Não sabemos os poderes de Aiolos, então fica foda especular se ele vence até mesmo o Debas ou o Frofro.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aiolos do episodio g e do epga não perderia nem pro Shaka e pro Saga juntos, o sujeito roubado aquele personagem

 

pra quem entende de dbz e como se fizessem a fusão de régulos com Caim XD

 

Mas, canonicamente falando, vai saber... Agora que canonizaram a flecha que mata deuses eu realmente não vejo o Aiolos perdendo pros outros golds não, nem mesmo Saga ou Shaka, ele se tornou a versão gold do Sorento, por assim dizer....

 

Mas, excetuando a inexistência daquela flecha maldita /evil ... Não sabemos os poderes de Aiolos, então fica foda especular se ele vence até mesmo o Debas ou o Frofro.

O Aioros não tem a Flecha da deusa porque ela foi perdida na última Guerra Santa
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shura n ganha nem do Aiolos amputado das mãos e pernas e sem armadura, já que os dentes de Aiolos poderiam bloquear a Excalibur...

giphy.gif

 

Hahaha, mas de verdade, Sakuragi, por que esse ódio ao Aiolos? XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ódio? N tenho nenhum. Perca de tempo!. Sequer abro tópicos ou discussões pra detratar algum personagem. Eu só acho que o Aiolos é um fantasma de personagem que em termos de força mesmo n mostrou nada demais. Isso pode mudar, mas até aqui teve seu papel de martir e inspiração e acaba por aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão esquecendo do Aiolos do Okada mothafockar virado no tomate que fez Saga, Aliolia, Shura e Kanon de baitola, não que seje muito difícil fazer o Shura de baitola mas como ele tava acompanhado por não baitolas a baitolagem dele em tese teria que ser neutralizada /luanegra

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Aiolos do Okada sempre esteve no topo (dentro da obra EG/EGA)..

 

Em EG, ele mandou Tífon de volta ao tártaro com um único golpe, superou o calor do sol emanado pela soma dos poderes do exército de Apolo, tinha um golpe nomeado como "Infinity Break" e por ai vai....

 

Em EGA, ele realmente se mostrou em um nível completamente diferente dos demais cavaleiros.

 

Okada realmente favorece demais Sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele realmente não parecia ser muita coisa na narrativa do Kuru. Kuru gosta de underdogs.

 

Vdd, apesar de eu gostar muito da cena no Muro das Lamentações, quando Aiolos aparece e toma a frente da situação (aparentemente o único papel dele na cabeça do Kurumada é o sacrifício). O momento que ele dispara a flecha junto com todos os dourados ao lado dele é uma das melhores de todas as obras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Vdd, apesar de eu gostar muito da cena no Muro das Lamentações, quando Aiolos aparece e toma a frente da situação (aparentemente o único papel dele na cabeça do Kurumada é o sacrifício). O momento que ele dispara a flecha junto com todos os dourados ao lado dele é uma das melhores de todas as obras.

Ainda é um dos melhores momentos, pra muitos o melhor, da obra. Mas podia ter sido bem melhor, certo?? Os diálogos foram rasos, os encontros não foram completos, deveria ter havido ali um papo entre Saga e Aiolos, Seiya e Aiolos, Shura e Aiolos, enfim.

E não creio haver espaço para a justificativa de que estavam em "plena guerra" e "eles não tinham tempo", a guerra foi mediana e o exército de Hades já estava sumariamente todo derrotado.

Kurumada nunca foi muito bom com diálogos mesmo, vide Dohko e Shiryu em ND que, também, deveria ter sido muito melhor.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...