Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 72


Posts Recomendados

Continuo com a teoria de que os Cavaleiros de Ouro que aparecem aqui são as versões do universo do Aioros ("Terra 2") que, devido à terem sido revividos em mundos onde não pertençam, ficaram com as memórias das versões da "Terra 1".

 

Nesse universo, sem rebelião do Saga, o Shion pode ter sobrevivido até a catástrofe que rolou no universo do Aioros e consequentemente, acabou sendo revivido pelo mesmo, só que com as memórias do outro Shion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script do capítulo:         Fonte: http://imgur.com/a/BUfaG   Próximo capítulo agendado pro dia 24/04/2017.

Eu penso justamente o contrário. Mu, sozinho, usou poderes, habilidades e ataques capazes de atingir todo o planeta! Ele mandou uma Revolução Estelar planetária! Sozinho! Kiki não conseguiu revidar so

Continuo com a teoria de que os Cavaleiros de Ouro que aparecem aqui são as versões do universo do Aioros ("Terra 2") que, devido à terem sido revividos em mundos onde não pertençam, ficaram com as memórias das versões da "Terra 1".

 

Nesse universo, sem rebelião do Saga, o Shion pode ter sobrevivido até a catástrofe que rolou no universo do Aioros e consequentemente, acabou sendo revivido pelo mesmo, só que com as memórias do outro Shion.

É uma boa teoria mas o estranho disso é o Aioros já que ele claramente tem memorias da " Terra 1" ele mesmo afirma que foi morto pelo Shura, por outro lado Shura afirma que parece que ele nunca morreu e demontra experiencia de alguem que tem treinado por anos então ou Aioros tem memoria dos dois universos ou ele é uma fusão dos dois Aioros( com Okada eu não duvido de mais nada)

E na sua opinião onde os Gladiadores se encaixam nisso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o Nunno se referia mais a ao fato de Ep. GA ser um spin off. Okada pode aprontar a loucura que quiser pois por mais que a história dele se baseie no mangá clássico e no ND esses não sofrerão qualquer influência definitiva nos seus acontecimentos, ou seja, tudo no fim se restringe ao próprio Ep.GA.


Aliás, é assim com todos os spin offs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os outros mangás de CDZ possuem seus méritos de tentarem não contradizer o mangá original de forma brusca. Afinal, eles não estabelecem o tempo de quando os eventos ocorrem sem nenhum motivo.

 

Se influencia Kurumada, pouco importa. A única obra que tem desculpa para contradizer o que quiser sem nenhum limite é LoS por ser um reboot.

 

Na minha opinião, é claro.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem era tanto por spinoff, mas sim mesmo que há coisas que não batem certo, Hades existir, Rhada e Kanon terem sobrevivido.

 

Não vejo tanto problema assim em Hades existir. Os deuses são existências sublimes e imortais. O termo imortal já diz tudo, aponta para a impossibilidade de morte, de um fim definitivo. Diante dessa realidade, um furo real seria um deus morrer. Em se tratando de Hades, como deus (e, sobretudo, como deus dos mortos), não creio que ele "morra" só porque o seu corpo foi ferido ou destruído. Lembrando que, na mitologia, os Titãs foram aprisionados no Tátaro justamente devido à impossibilidade de matá-los (por serem deuses, portanto imortais). Selá-los definitivamente foi a solução encontrada para impossibilitá-los.

 

Dito isso, Okada deixar claro que Hades ainda existe é uma tremenda bola dentro da parte dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso do imortal tem muito que se lhe diga, pois quantos seres já vimos serem imortais e morrerem?

 

E por outro lado, perde completamente o sentido do fim do arco de Hades, pois o Inferno e Elysius desaparecem por causa da morte dele. Não tem o que enganar.

 

Ou seja, Okada vai contra o que sabia desde há décadas /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa questão da vida dos deuses algo meio nebuloso. Talvez eles ficam mortos por um tempo e depois voltem. Não é um bom exemplo, mas Pallas do Ômega foi assim.

 

Sobre Kanon e Rada, eu engoli esse retcon com mais facilidade porque a morte deles foi offscreen. Eu até achei legal, me lembrou aquele fan-made francês da saga de Zeus. Mas se parar para pensar, isso contradiz Ikki constando, através do rosário de Shaka, que todos os espectros morreram...

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema nunca foi com Kanon também. O Rosário é explícito ao mostrar as 108 contas enegrecidas quando Ikki vence a tropa do Isolde lá no Muro das Lamentações. Então Radamanthys deveria estar morto. Já com relação ao Kanon, a ideia meio que já foi tão pincelada em trabalhos de fãs que nem me importei muito, embora ver isso oficialmente acabe trazendo muito essa atmosfera mais 'amadora', digamos assim.

 

Já com relação a Hades, sempre entendi que ele tinha morrido de maneira definitiva e que a Grande Vontade dele tinha sido extinta, derrubando o Inferno e os Campos Elíseos junto. Mas pelo visto Okada trabalhou com a ideia de que apenas o corpo dele foi destruído, mas seu espírito não e isso ainda serve para manter o Mundo dos Mortos 'de pé', mesmo que numa enorme confusão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio do rosario eu nunca entendi direito, no começo shaka mostra o rosario com as 108 pontas que representão os espectros, mas la pro final do manga todas já se escureceram, afinal quem matou a maioria do exercito de hades?

Foi o dohko offscream?

 

Acho que se juntar todos os espectros que foram mortos no manga, esse numero não chega nem a 50, imagina 108!

 

 

Sei que Kanon,Shiryu e Hyoga estavam fazendo a limpa por onde passavam, mas mesmo assim acho que seria muito pra eles, fora que se apenas 3 cavaleiros foram o suficiente pra fazer esse estrago, então esse exercito não era grande coisa.

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio do rosario eu nunca entendi direito, no começo shaka mostra o rosario com as 108 pontas que representão os espectros, mas la pro final do manga todas já se escureceram, afinal quem matou a maioria do exercito de hades?

Foi o dohko offscream?

Pode ter sido o Dohko, pode ter sido o Shaka, podem ter sido Shiryu e Hyoga, pode ter sido o Ikki a caminho da Giudecca depois de sair do Cocytos. Kurumada infelizmente não mostrou e fica a cargo da interpretação dos leitores mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa questão da vida dos deuses algo meio nebuloso. Talvez eles ficam mortos por um tempo e depois voltem. Não é um bom exemplo, mas Pallas do Ômega foi assim.

 

Sobre Kanon e Rada, eu engoli esse retcon com mais facilidade porque a morte deles foi offscreen. Eu até achei legal, me lembrou aquele fan-made francês da saga de Zeus. Mas se parar para pensar, isso contradiz Ikki constando, através do rosário de Shaka, que todos os espectros morreram...

Mas e isso mesmo. Na ultima guerra santa Athena morreu e reencarnou na "era atual". Deu a entender que, desdeas eras mitologicas, Sempre terminava em "empate" as guerras de Athena com Hades, com Athena morrendo e Hades sendo selado...

Essa foi a primeira vez,graças ao encosto e cia, que Athena sai viva pra contar historia, digo, viva entre aspas, que ela se matou na fase santuario de Hades /)

Hades que ficou foda mesmo, ja que o corpo original dele foi morto... Em tese outro deus olimpiano teria que assumir o inferno, não só as funções de Hades como a de Thanatos e Hypnos também, ashaushuahsua

Kurumada bola as coisas sem nem pensar direito nas consequencias :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido o Dohko, pode ter sido o Shaka, podem ter sido Shiryu e Hyoga, pode ter sido o Ikki a caminho da Giudecca depois de sair do Cocytos. Kurumada infelizmente não mostrou e fica a cargo da interpretação dos leitores mesmo.

Na melhor das hipoteses, 5 cavaleiros foram o suficiente pra praticamente dizimar o exercito inteiro de hades /evil

Bem que o autor poderia ter mostrado o que o Dohko tava fazendo, nem precisava mostrar luta nenhuma, era so mostrar o rastro de espectros caidos por onde ele passava, afinal ate saga admitiu que Dohko era o cavaleiro de ouro mais forte =)

 

 

Mas falando serio, era pro autor ter trabalhado mais o Dohko criou maior hype, pro cara não fazer nada.

Fala serio, o cara fica mais de 200 anos sentado vigiando uma cachoeira, depois ele volta a forma jovem so pra participar dessa querra, mas acaba que no fim não faz nada.

 

 

Bem que o autor podia ter mostrado ele fazendo a limpa nos espectros, era so ele usar as armas de libra, ja que eles estavam em desvantegem, ele podia usar as armas de libra pra dar uma equilibrada, fora que de quebra mostraria as armas sendo usadas em batalha.

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada só queria terminar o mangá o mais cedo possível. Aí temos essa aberração de que um grupinho de cavaleiros derrotou todo o exército de Hades offscreen. Dohko e prisões inutilizadas são outros efeitos colaterais.

 

 

Hades que ficou foda mesmo, ja que o corpo original dele foi morto... Em tese outro deus olimpiano teria que assumir o inferno, não só as funções de Hades como a de Thanatos e Hypnos também, ashaushuahsua

 

Ou os espíritos deles podem continuar vivos com os corpos destruídos, como GF explanou que provavelmente deve ser a interpretação do Okada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte do Rosário, infelizmente, ficou tudo por offscreen mesmo. Mas dá para deduzir que quem invadiu o Inferno é que foi responsável por isso.

 

Quanto ao exército de Hades valer pouco, acho que isso é bem implícito desde o início, pois tirando alguns que tiveram maior destaque, o resto é mesmo bucha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema nunca foi com Kanon também. O Rosário é explícito ao mostrar as 108 contas enegrecidas quando Ikki vence a tropa do Isolde lá no Muro das Lamentações. Então Radamanthys deveria estar morto. Já com relação ao Kanon, a ideia meio que já foi tão pincelada em trabalhos de fãs que nem me importei muito, embora ver isso oficialmente acabe trazendo muito essa atmosfera mais 'amadora', digamos assim.

 

Já com relação a Hades, sempre entendi que ele tinha morrido de maneira definitiva e que a Grande Vontade dele tinha sido extinta, derrubando o Inferno e os Campos Elíseos junto. Mas pelo visto Okada trabalhou com a ideia de que apenas o corpo dele foi destruído, mas seu espírito não e isso ainda serve para manter o Mundo dos Mortos 'de pé', mesmo que numa enorme confusão.

 

 

A parte do Rosário, infelizmente, ficou tudo por offscreen mesmo. Mas dá para deduzir que quem invadiu o Inferno é que foi responsável por isso.

 

Quanto ao exército de Hades valer pouco, acho que isso é bem implícito desde o início, pois tirando alguns que tiveram maior destaque, o resto é mesmo bucha.

 

Volta e meia esse assunto ressurge e os argumentos não mudam, rsrs

 

Shaka em nenhum momento afirma que o Rosário é um contador de Espectros mortos/derrotados ou um selo para eles. Vide a cena de Gigant de Cyclope e sua tropa quando as contas enegrecem bem antes deles serem derrotados, o mesmo se aplica ao grupo que Ikki enfrenta. Nas palavras do próprio Santo de Virgo, as CONTAS do Rosário são apenas contas, uma forma de contabilizar os Espectros identificados. Uma espécie de controle de estoque, rsrsrs

 

Essa estória de "selador de estrelas malignas" restringi-se ao universo de THE LOST CANVAS apenas (até o momento, claro... Kurumada pode mudar isso e adotar a ideia da Shiori).

 

Por essas e outras que o Radamanthys estar no INFERNO não é uma incoerência (lembrem-se do Pharaoh por lá bem antes das Estrelas Malignas serem liberadas). Hades vivo já foi debatido exaustivamente e eu já trouxe a tradução literal das palavras direto do original japonês (posso estar errado, mas enfim)...

 

---

 

Retomando o debate sobre o mangá: é sabido que nos últimos volumes do EPISODE.G o plano original de Cronos era fazer o tempo retroceder, um jeito mais fácil de destruir a humanidade. Com esse feito, as almas dos mortos se conglomeravam e despertaram em vários pontos da Terra, se alto proclamando "Sem Face" - lá na série original 2 aparecem, aqui já é uma equipe formada. Nesse ponto, ao que vejo, um mundo perdido surge (uma versão alternativa? Um outro planeta? Um planeta negro de algum titã remancescente? Há muitas possibilidades...

 

Pelo visto essa distorção temporal causada pelo Cronos trouxe à vida muitos mortos, em tempos completamente diferentes e em situações particulares. É, realmente, uma crise infinita!

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano em ND também e retratada a imortalidade dos espectros. Tanto é que o Deathtoll usava caixões para selar os espectros por que se eles morressem não rescussitassem. De forma que fica meio subentendido o rosário ser um selador de espectros....

 

O único "espectro" que efetivamente morreu mesmo foi o Suykio que usava uma armadura "emprestada"........

 

Agora a rescurreição dos dourados até de eras diferentes soou bem estranho mesmo...

 

Izo mestre de Shura e Shion novo wtf:?????????????

 

Pelo visto todos tem medo de desenhar o Shion velhaco que morreu nas mãos do Saga....

 

Eu tive a impressão que, como a Shimaki fez o Shaka parar um cometa com o Khan o Okada pensou /pensa

Me aguarde....

 

Ahe fez o Shion fazer um mega cristal hall para bloquear o ataque da dimensão paralela lah XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka em nenhum momento afirma que o Rosário é um contador de Espectros mortos/derrotados ou um selo para eles. Vide a cena de Gigant de Cyclope e sua tropa quando as contas enegrecem bem antes deles serem derrotados, o mesmo se aplica ao grupo que Ikki enfrenta. Nas palavras do próprio Santo de Virgo, as CONTAS do Rosário são apenas contas, uma forma de contabilizar os Espectros identificados. Uma espécie de controle de estoque, rsrsrs

Isso não faz o menor sentido. Os próprios Espectros ao verem 12 contas enegrecidas no Rosário já fazem as contas de quem morreram e chegam a conclusão de que Niobe, Myu, Raimi e outros sucumbiram nos Templos anteriores. Shaka ao mostrar o Rosário aos soldados de Hades com as doze contas escuras ainda menciona que aqueles são o número de Espectros que pereceram no Santuário.

 

Fora o fato das contas no Rosário enegrecerem logo após Ikki ter extinto Isolde e sua tropa. Me parece bem claro que o Rosário funciona como um contador de Espectros mortos.

 

Essa estória de "selador de estrelas malignas" restringi-se ao universo de THE LOST CANVAS apenas (até o momento, claro... Kurumada pode mudar isso e adotar a ideia da Shiori).

Verídico.

 

Por essas e outras que o Radamanthys estar no INFERNO não é uma incoerência (lembrem-se do Pharaoh por lá bem antes das Estrelas Malignas serem liberadas). Hades vivo já foi debatido exaustivamente e eu já trouxe a tradução literal das palavras direto do original japonês (posso estar errado, mas enfim)...

Mais uma verdade.

 

------------

Se não me engano em ND também e retratada a imortalidade dos espectros. Tanto é que o Deathtoll usava caixões para selar os espectros por que se eles morressem não rescussitassem. De forma que fica meio subentendido o rosário ser um selador de espectros....

Não é isso. Os caixões são usados pelo Contador da Morte pra impedir que os Espectros continuem subindo pelo Yomotsu, uma vez que a Barreira de Atena que envolvia o Yomotsu/Santuário está enfraquecida.

 

Ahe fez o Shion fazer um mega cristal hall para bloquear o ataque da dimensão paralela lah XD

Foi o Kiki com auxílio do poder psíquico dos Monges Japoneses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o diálogo do Ikki dá bastante a entender que o rosário naquele momento mostrava o fim de todos os espectros.

 

Não entendi essa lógica que o rosário só serve para "controlar o estoque" (lol, então como ele funciona?). Aquela cena de Giganto é algo mais poético do tipo que "eles já estão mortos do momento em que comecei a preparar meu golpe!". Lembra da Guerra Galática em que o painel mostrava o resultado enquanto o oponente ainda estava de pé? Mesma lógica.

 

Sobre Radamanthys no Inferno, eu entendi pelo diálogo de Assassin que Kanon e ele sobreviveram ao golpe suicida juntos... mas supondo que não seja o caso e os espectros possam simplesmente renascer no Mundo dos Mortos mesmo fora de Guerra Santa, Next Dimension dá a entender que as sapuris mudam de hospedeiros. Não temos espectros "repetidos" em ND, só em Lost Canvas, certo?

 

 

E sim, seria muito legal se Okada restabelecesse uma conexão com o Ep G original, que isso tudo fosse coisa do Cronos etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Retomando o debate sobre o mangá: é sabido que nos últimos volumes do EPISODE.G o plano original de Cronos era fazer o tempo retroceder, um jeito mais fácil de destruir a humanidade. Com esse feito, as almas dos mortos se conglomeravam e despertaram em vários pontos da Terra, se alto proclamando "Sem Face" - lá na série original 2 aparecem, aqui já é uma equipe formada. Nesse ponto, ao que vejo, um mundo perdido surge (uma versão alternativa? Um outro planeta? Um planeta negro de algum titã remancescente? Há muitas possibilidades...

 

Pelo visto essa distorção temporal causada pelo Cronos trouxe à vida muitos mortos, em tempos completamente diferentes e em situações particulares. É, realmente, uma crise infinita!

 

Muito boa a sua ideia! Fazer Cronos ser o verdadeiro responsável por essa balbúrdia no tempo seria uma ótima forma de conectar as duas obras e dar um fim decente aos acontecimentos do Episódio G. Pontos, Oceano, todas as Titânides, além de Prometeu, estão ativos e dando continuidade aos preparativos para acordar Gaia. Desperdiçar todos esses personagens donos de um potencial enorme é uma baita sacanagem de Okada. Ainda tenho esperanças de que, em algum momento, ele retome o plot inicial e faça os Titãs remanescentes darem as caras novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...