Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 72


Posts Recomendados

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script do capítulo:         Fonte: http://imgur.com/a/BUfaG   Próximo capítulo agendado pro dia 24/04/2017.

Eu penso justamente o contrário. Mu, sozinho, usou poderes, habilidades e ataques capazes de atingir todo o planeta! Ele mandou uma Revolução Estelar planetária! Sozinho! Kiki não conseguiu revidar so

se avaliarem bem, ficou nítido que se Kiki e Mu lutassem em condições normais, Kiki levaria a melhor pois pelo visto ele aprimorou as técnicas que herdou de Mu. Muito ansioso para ver o que ele ainda pode mostrar e fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se avaliarem bem, ficou nítido que se Kiki e Mu lutassem em condições normais, Kiki levaria a melhor pois pelo visto ele aprimorou as técnicas que herdou de Mu. Muito ansioso para ver o que ele ainda pode mostrar e fazer.

 

Eu penso justamente o contrário. Mu, sozinho, usou poderes, habilidades e ataques capazes de atingir todo o planeta! Ele mandou uma Revolução Estelar planetária! Sozinho!

Kiki não conseguiu revidar somente com sua própria força. Para contra-atacar, teve que pegar emprestada a força de vários psíquicos (fora Shion dando uma baita ajuda!). Então, se fosse no mano a mano, eu vejo Mu com muita vantagem, para dizer o mínimo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que o Mu também deve ter recebido poder da Tomoe pra despertar o 9º Sentido e vestir uma Armadura Divina.

 

O 9º Sentido parece ser uma potencialidade despertada por Aiolos. Tirando Shaka com sua auréola divina, até agora não há pistas de que outros Cavaleiros a tenham. E realmente eu desconheço se há alguma correlação entre o 9º Sentido e as Armaduras Divinas. Na verdade, eu penso que não há, visto que Lancelot despertou a Armadura Divina sendo derrotado, muito longe de alcançar o 9º Sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se avaliarem bem, ficou nítido que se Kiki e Mu lutassem em condições normais, Kiki levaria a melhor pois pelo visto ele aprimorou as técnicas que herdou de Mu. Muito ansioso para ver o que ele ainda pode mostrar e fazer.

A ideia de ter aprimorado me passou a impressão não de ser um poder superior ao do mestre e sim uma alternativa diferenciada. Mu em nenhum momento e em nenhuma outra mídia da franquia usou uma Muralha de Cristal que envolvesse toda uma estrutura. Era basicamente uma parede que ficava a frente do usuário, protegendo-o frontalmente das investidas do adversário. O que Kiki fez foi manipular a técnica de forma a envolver todo um planeta (com auxílio de todos os Monges Japoneses), por isso a fala do Mu,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo capítulo. Parece que finalmente esse enredo vai andar.

 

Adorei mesmo design de Shion e Kiki (apesar de gostar mais e Kiki com cabelo longo).

 

Quanto ao nível de força, Mu me pareceu bem mais brutal do que Kiki, que dependeu do poder espiritual dos psíquicos do Japão e do povo do santuário para barras seu ataque. Ah, e o Okada é brutal demais nos ataques dos personagens.

 

Esperando o próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa ideia dos combatentes Japoneses estarem se esforçando para proteger o país natal. Okada acertou nessa, não apenas por expandir mais o universo, como também para criar uma mitologia nova para uma cultura diferente da que vimos na franquia. Ele já tinha inserido e abordado os conceitos Egípcios anteriormente, Shiori amplificou isso ao inserir guerreiros Astecas, Celtas e de outras mitologias, agora algo voltado ao Japão nunca tínhamos visto de maneira tão direta. Achei interessante que as habilidades deles são uma Força Espiritual, que deve ser uma energia própria e exclusiva daquele povo, uma espécie de 'Cosmo' que apenas eles possuem acesso. Isso fornece originalidade aos personagens.

 

Também gostei da inserção da Kusanagi na trama. Natural que ela fosse abordada mais cedo ou mais tarde, uma vez que os inimigos do mangá eram os Gladiadores e eles são os portadores das Espadas Sagradas. O fato dela ser um dos três Tesouros do Japão me faz pensar que ou o Santuário foi inteligente ao indicar Shion para protegê-la e impedir que uma lâmina dessa chegue às mãos dos inimigos do Tempo Perdido, ou o Shion teve bastante proatividade em se movimentar sem receber ordens para proteger um artefato tão valioso.

 

Particularmente, achei a inserção do Shion desnecessária para a trama. Acho que Assassin perde muito tempo tentando inserir personagens 'novos' nesse contexto todo ao invés de desenvolver os que já estão consolidados na batalha. Mu vs Kiki pra mim já seria um fanservice, porém compreensível dado o contexto e também esperado. Agora o antigo Grande Mestre aparecer não me pareceu bacana, pois acima de tudo abre margens para outros Cavaleiros de Ouro do século XVIII aparecerem efetivamente no período corrente da história (Izô foi revivido na época do treinamento do Shura e Contador da Morte apareceu somente em espírito no Yomotsu). Por outro lado, mais perguntas são acrescentadas ao mangá e precisam ser respondidas: Porque Shion estaria com seus poderes selados? Porque tantos Cavaleiros de Ouro estão ressuscitando/viajando no tempo/reencarnando ao mesmo tempo?

 

Gostei do Kiki como Cavaleiro de Áries. Indubitavelmente pra mim ele está mais poderoso do que sua contraparte em Omega e também com uma personalidade mais autêntica do que a apresentada no anime em questão, onde eu sempre o vi como um Mu 2.0 (até no visual). Espero que ele tome para si essa responsabilidade de enfrentar o seu mestre, seja a distância ou pessoalmente, para dar fim a esse confronto e adiantarmos mais o enredo. Não gostei dessa Muralha de Cristal que envolveu o planeta todo (para mim Okada está exagerando demais na proporção dos poderes dos personagens, mesmo Kiki recebendo ajuda de milhares de pessoas...), mas vamos ver o que virá a seguir.

 

Aguardando os próximos capítulos e a revelação da motivação das ações desse Mu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que já temos Libra (Shiryu) e Aquário (Hyoga) do lado de Atena, então, provavelmente, Camus e Dohko estarão do lado de Tomoe, certo? Isso quer dizer que não teremos Gladiadores que despertarão como Golds desses signos.

Me corrijam se eu estiver errado: seguindo essa lógica, ainda falta aparecer um Gladiador, porque a Tomoe já tem Mu (Áries), Lancelot (Câncer), Aiolos (Sagitário), Shaka (Virgem), provavelmente Camus (Aquário) e Dohko (Libra), além dos 5 gladiadores apresentados até aqui (com exceção de Lancelot) que, de uma forma ou de outra, despertarão como novos golds: Roland, Sigurd, Alice, Trivikramasena e Paracelse. Ou seja, falta um gladiador para completar o número de 12 dourados de Tomoe.

Acho que Aiolia vai ir pro lado do irmão e Ikki será o leão do lado da Athena/Yoshino.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Aiolia vai ir pro lado do irmão e Ikki será o leão do lado da Athena/Yoshino.

Eu ia detestar, mas reconheço que é possível. Um cenário pior que esse seria Ikki indo pro lado da Tomoe. Já pensou? Mas o ideal mesmo seria nem uma coisa, nem outra. Aliás, sempre preferi Ikki como Fênix, mesmo. Daí não haveria qualquer impedimento pelo fato de Aiolia já ocupar a vaga de Leão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia detestar, mas reconheço que é possível. Um cenário pior que esse seria Ikki indo pro lado da Tomoe. Já pensou? Mas o ideal mesmo seria nem uma coisa, nem outra. Aliás, sempre preferi Ikki como Fênix, mesmo. Daí não haveria qualquer impedimento pelo fato de Aiolia já ocupar a vaga de Leão.

Já pensei na possibilidade do Ikki trocar de lado sim,mas acho difícil,seria muito difícil explicar essa mudança.Já Aiolia nem tanto,me lembro do Seiya dizendo pro Aiolia que ele acreditaria no irmão não importa o que os outros dissessem,Aiolia poderia seguir esse conselho.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que Aiolos convidou o Aiolia pra acompanhá-lo em sua missão. Como aparentemente a motivação do Aiolos tem a ver com o destino do irmão, acredito que se/quando ele souber, poderia sim ir para o lado da Tomoe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo questionamento que o Aioros faz no capítulo 50, entendi que talvez nem o Aioria Alternativo era à favor do que o Aioros estava fazendo.

Li agora. Aiolia tentou, em algum momento, dizer pra Aiolos que 'aquilo era um erro' e também disse que 'irmão, este mundo ficou louco'.

 

Acho que Aiolos teria feito algo que deixasse aquele universo 'louco' e Aiolia a todo custo tentava advertir o irmão de que aquela atitude do seu companheiro seria um erro. Isso de "deixar o mundo louco" me remete bastante ao que está acontecendo agora em Assassin, uma vez que o mundo está louquíssimo mesmo, com quatro gerações de Cavaleiros de Ouro se encontrando em um mesmo espaço.

 

Só não bateria com Aiolos ter convidado o irmão para juntar-se a sua causa. Quem sabe o Aiolos tente mais uma vez convencê-lo de que seus planos possuem algum sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mangá definitivamente se tornou a Crise Infinita Dourada.

 

O Shion uma hora iria aparecer, mas meio que ele foi jogado na história, só para fazer uma fanservice com três arianos. E essa bandana nos olhos parece um cinto (wtf?)

 

Gostei da luta. Mesmo com os típicos exageros do Okada, foi interessante acompanhar essa batalha de proporções gigantescas e a distância.

 

Um detalhe que me chamou atenção foi a espada Kusanagi. Será que ela foi mencionada apenas para fazer uma referência ou será que ela tem um papel na trama por ser uma espada sagrada? Talvez o fato do Shion estar lá seja bastante estratégico. Além de impedir os ataques do Mu, ele protege a espada dos gladiadores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que me chamou atenção foi a espada Kusanagi. Será que ela foi mencionada apenas para fazer uma referência ou será que ela tem um papel na trama por ser uma espada sagrada? Talvez o fato do Shion estar lá seja bastante estratégico. Além de impedir os ataques do Mu, ele protege a espada dos gladiadores.

Também pensei nisso. Muito pertinente citarem a Kusanagi quando os inimigos do mangá são os Gladiadores. Shion estar lá meio que reforça a ideia de que podem capturá-la a qualquer momento, por isso alguém como ele estaria lá para protegê-la.

 

A questão é: Porque Shion está selado? /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A presença de Shion é pura dorgas (mais do que o normal). Os cavaleiros de ouro podem ser justificados porque vieram do tempo antes dos eventos da série clássica, mas Shion?

 

E um tempo atrás eu havia questionado se havia duas armaduras de câncer ao mesmo tempo, mas agora de fato vimos duas armaduras de ouro, dessa vez de Áries, ao mesmo tempo! =o

 

Ainda tô achando o mangá divertido de se ler pela volta dos personagens queridos e seus absurdos (barreira de cristal planetária wow - nível Dragon Ball). Mas essa falta de rumo e foco tá se alongando demais. Acho que nem Okada faz a miníma ideia onde ele mesmo quer chegar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato de existir duas Armaduras do mesmo signo se dá pelo fato de uma ser do mundo 'original' (no caso, a trajada pelo Kiki) e uma do mundo 'alternativo' (a do Mu). No caso de Máscara da Morte e Lancelot, acho que se encaixa no mesmo fator também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion também pertence à série clássica, e se já apareceram outros do tempo dele como dourado, não vejo qual o problema em ser mais um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion também pertence à série clássica, e se já apareceram outros do tempo dele como dourado, não vejo qual o problema em ser mais um.

 

Mas Shion renasce jovem por conta do decorrer dos eventos do clássico.

 

E tá se referindo a Izô e Contador? Mas eles são fantasmas/memórias, certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele mesmo ainda é vivo nos primeiros momentos do Clássico, não? Saga mata-o depois.

 

Sim, estava a falar desses, mas não invalida a sua reaparição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que pouco importa se ele segue o anime ou manga, pois esse mundo é claramente algo alternativo, e não o mesmo que conhecemos /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E tá se referindo a Izô e Contador? Mas eles são fantasmas/memórias, certo?

Izô definitivamente reviveu/existiu no século XX. Ele afirma isso ao Shura, complementando que não tem ciência de quem o trouxe para aquele mundo. Contador da Morte era um espírito no Yomotsu.

 

Bem, acho que pouco importa se ele segue o anime ou manga, pois esse mundo é claramente algo alternativo, e não o mesmo que conhecemos /evil

Não tem nada indicando que esse mundo seja alternativo. O único elemento altenativo que existe no mangá são os aliados de Aiolos, que confirmadamente o são. Agora o período cronológico da trama se passa no mundo original mesmo, inclusive continuando Next Dimension.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...