Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

Aberturas/Encerramentos/Músicas - Animes em Geral


  • Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#1
Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

    Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

  • Membros
  • 1.885 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.

capa.jpg

 

 

What's Up, People?!

O fórum anda bem parado ultimamente, a galera anda sem ideias para manter a movimentação. Até as atualizações estão paradas, normalmente eram várias durante apenas um dia.

Bom, eu criei um tópico noutro momento sobre as músicas de CDZ e um rankeamento delas. Agora gostaria de mostrar pra vocês meu rankeamento de aberturas, encerramentos ou músicas de meus animes preferidos. Depois gostaria de conhecer o ranking de vocês e se vocês quiserem também compartilhar do(s) motivo(s) que os levam a gostar de tais músicas.

Se vocês puderem e conseguirem (porque nem sempre funciona) colocar em vídeo no youtube, fica ainda mais show!

Vocês podem usar o espaço para rankear apenas as aberturas preferidas de vocês, ou apenas os encerramentos, ou uma mescla, ou outras músicas, a ideia mesmo é compartilhar as melhores músicas de nossos animes preferidos, se acompanhadas de um vídeo fica ainda melhor.

Farei um top10.

 

 

10º - Seishun Kyousoukyoku - Naruto Clássico - 5º Abertura.

https://www.youtube....h?v=OIaSg6nUhhI

 

Minha preferida da fase clássica de Naruto. Particularmente a conheci numa fase da vida meio bad, ao menos eu estava iniciando minha faculdade e aí virou uma certa bagunça por não saber administrar tudo. Mas a música me passa a sensação de que por mais problemas que você tenha, você também sempre terá a algo a se apegar para não se deixar abater.

 

9º - Shinning Soul - Shurato - Abertura

https://www.youtube....h?v=hcOydIIqCfY

 

Shurato sempre foi e sempre estará no meu top5 animes preferidos, não tinha como eu não colocar essa épica abertura. O sentimento é de nostalgia mesmo, nada mais complexo, mas tem um espaço especial sempre a ser mencionado.

 

8º - Dragon Screamer - Captain Tsubasa: Road to 2002 - Abertura

https://www.youtube....t0L1rfAuAs&t=2s

 

Outra música que não me passa um feeling complexo, no entanto fez parte da minha adolescência, com aqueles delírios da juventude de querer virar jogador de futebol presente, é claro. Eu não me vejo levar o futebol tão a sério hoje em dia, no entanto já quis ser um jogador sim. (pff)

 

7º - Anbaransu na Kiss o Shite - Yu Yu Hakusho - 3º Encerramento

https://www.youtube....h?v=TL_T3ucVMzY

 

Esse aqui bate um sentimento forte. Eu conheci YYH na manchete mas só fui ser loucamente viciado mesmo quando voltou a passar na tv aberta, mais precisamente no já extinto Canal 21(era esse o nome mesmo). E eu tinha acabado de entrar no colegial, sai de uma escola privada pra ir para uma pública. Aí me vem esse anime, com a melhor dublagem que já vi na vida, com uma ambientação mais sinistra (Saga Sensui) e pronto, eu já tinha minha aventura banal adolescente na cabeça. Lembro que baixei todas as OSTs pra ouvir na época, estudava a tarde (único período da minha vida que não estudei de manhã) e eu ia pro parque do Ibirapuera pra dar uma malhada enquanto ouvia pra depois ir a escola.

Foda demais. Melhor abertura.

 

6º - Warriors - Yugioh! - 4º Abertura

https://www.youtube....h?v=pkwO51Nx6Gc

 

Sem muitos motivos a não ser o de considerar uma abertura foda acompanhada de uma música épica! Já fui jogador de Yugi e, bom, era viciante o jogo de cartas. Até hoje eu ainda possuo meu baralho, de Dark Magician é claro(inclusive quando aparece uma oportunidade eu atualizo meu baralho), mas sem pretensões de voltar a jogar, se aparecer alguém pra um 4Fun estamos aí. Acompanho as regras também... achei um lixo as novas, a Konami alterou até o playmat. Bem, foda-se.

 

5º - What's Up, People? - Death Note - 2º Abertura

https://www.youtube....h?v=xUMWrDfmwZ4

 

Era o ano de 2015 apenas quando eu conheci Death Note. Tarde demais pro hype que foi na época aqui no Brasil, a quase 10 anos, mas a tempo de eu conhecer esse anime do kralho. Quanto a essa música.. do kralho²! Crítica fodida as grandes nações e a comodidade que pessoas normais vivem todos os dias mesmo diante de tanta merda rolando. Isso em pouquíssimos versos e frases e em várias repetições das mesmas. Creio que se eu não tivesse conhecido DN tão tarde, certamente essa música poderia estar na primeira colocação.

Quanto a abertura, tão frenética quanto a própria música. Se fosse um ranking de aberturas, talvez estivesse em primeiro lugar também.

Está esse vídeo mediano porque o Youtube simplesmente excluiu o melhor vídeo com a melhor resolução da abertura, provavelmente por direitos autorais.

 

4º - Sign - Naruto Shippuden - 6º Abertura

https://www.youtube....h?v=MREJhcgFML0

 

Também durante a faculdade, onde já acompanhava Naruto, me veio essa trilha sonora épica e inesquecível, acompanhada do melhor momento do mangá e, portanto, da obra como um todo. Plano de fundo para duas das três melhores lutas do mangá para mim, Jiraya x Pain / Sasuke x Itachi, Sign passa uma tristeza e melancolia únicas, daquelas que em momentos emos você vai querer se desgraçar ainda mais ouvindo esta merda! Há momentos em que esta é minha música preferida.

Ainda me impressiona o quanto esse mangá já foi pica no nível da fase que essa música retratava.

Clipe épico do youtube esse.

 

3º - Blue Forever - Saint Seiya - 1º Encerramento

https://www.youtube....h?v=jF_rntZoxuc

 

É a música mais nostálgica pra mim da lista por motivos bem óbvios. Eu nem me lembro de ouvi-la na época em que conheci CDZ já que eu era uma criança, e acho que nem tocava (se alguém puder me confirmar se na manchete passava a música japonesa original na hora de encerrar CDZ eu agradeceria!), só sei que ela me lembra essa época mesmo, quando eu era moleque, assistia Sítio do Pica Pau Amarelo, Beakman e outras coisas na tv Cultura. Quando se é adulto e você tem algum motivo que lhe transmita a sensação de retornar a tantos anos no passado, você certamente sente uma energia positiva única nessa fonte. 

Tinha que ser CDZ.

 

2º - Cha La Head Cha La - Dragon Ball Z - 1º Abertura

https://www.youtube....h?v=q7Nv6rxkUX4

 

Ahh caras, difícil dizer o quanto amo tanto a música brasileira e japonesa, quanto a abertura. Dragon Ball é tão foda quanto CDZ pra mim e essa abertura me passa muita positividade. Se o dia estiver zoado, é só dar o play nessa música que ele melhora pra mim. 

 

1º Brave Heart - Digimon: 1º Temporada - Música de Evolução

https://www.youtube....h?v=czMP0o1yEi4

 

Nenhuma palavra vai definir o que essa música significa pra mim. Conheci a série em 1999 ou 2000, agora não me recordo bem, e ela tem o dom de trazer inspiração no meu coração.

É aquela música pra você ouvir depois de ouvir Sign kkkkkk.

Resumindo, sempre que você duvidar de si mesmo... ouça essa música!

Nada mais é necessário ser dito.

Merecidíssimo primeiro lugar!

Clipe épico do youtube!

 

 

E as de vocês???


Editado por Darkangel_Rafael, 31/03/2017 - 22:21.


#2
Manu of Deche

Manu of Deche

    Soldado

  • Membros
  • 6 posts
  • Interesses:Urik
Não poderia concordar mais com sua escolha de 1° lugar, só de ver o título do tópico Brave Heart veio instantaneamente à minha mente,mesmo não sendo fã do anime não há como negar o poder e beleza dessa música.

A força da melodia,a beleza da letra,a sintonia da mensagem e sentimentos que ela e o anime transmitem e a absoluta indissociabilidade de sua introdução com os momentos mais marcantes do anime,as evoluções,fazem essa música ser a primeira disparada no meu ranking.

Pra quem discordar do poder e importância dessa música no anime sugiro assistir a melhor e mais emocionante cena dele,a primeira aparição do angemon,em inglês,onde a música foi cortada,e em japonês ou português,onde ela está presente.A diferença é absurda.

#3
LGG

LGG

    Fuzzy Pickles

  • Moderador
  • 509 posts
  • Interesses:Pizza

Vou por algumas openings que gosto, elas não estão em ordem de preferência.

 

Usura Koori Shinju - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

 


 

 

Imawa no Shinigami - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen

 


 

 

Essas duas são da mesma série, tentei escolher uma delas mas gosto demais de ambas.

 

Battlecry - Samurai Champloo

 

 

Tank! - Cowboy Bebop



#4
Swob

Swob

    [ANO ATUAL]

  • Membros
  • 596 posts
  • Interesses:fezes postando

Tudo bem se fizer mais de um post? Porque tem muita música de anime que gosto e é ruim escolher as preferidas...

 

Algumas:

 

 

Konnya wa Hurricane - Bubblegum Crisis

 

 

 

Hikarigoke - Aku no Hana

 

 

 

Ashita no Joe - Ashita no Joe

 

 

(a famosa melodia do assobio)

 

 

Ashita e no Sakebi - Ashita no Joe 2 (filme)

 

 

 

Seishun no Shuushou: Joe Forever - Ashita no Joe 2 (filme)

 



#5
Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

    Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

  • Membros
  • 1.885 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.

Por mim manda bala! Mas acredito que a pergunta seja para os viadões moderadores. /evil



#6
Rafael Gêmeos

Rafael Gêmeos

    Hihihihehehehahaha

  • Membros
  • 1.111 posts
  • Interesses:Saint Seiya

Detroit Metal City

 

 

 

Ghost in the Shell: S.A.C. 

 

 

 

 

Mobile Suit Gundam Wing 

 

 

 

Fuma no Kojiro 

 

 

 

Hokuto no Ken

 

 

 

Serial Experiments Lain 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=t9CXmEUwvgM



#7
Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

    Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

  • Membros
  • 1.885 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.

Silver Hawks

https://www.youtube....h?v=Blq6Kn4GqUg

 

Sempre preferi mais do que Thundercats XD



#8
Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

    ''Alguma vez você já sentiu o seu Cosmo?''

  • Membros
  • 4.796 posts

 Qualquer hora vou ter força pra deixar as minhas aberturas aqui, prometo.......

 

 

Silver Hawks

https://www.youtube....h?v=Blq6Kn4GqUg

 

Sempre preferi mais do que Thundercats XD

 

 

Mas Silver Hawks não é anime (apesar da abertura ser feita no Japão).........


Editado por Seiya Ogawara, 04/04/2017 - 22:34.


#9
Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

    Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

  • Membros
  • 1.885 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.

Mas Silver Hwaks é anime (apesar da abertura ser muito Badass).........

/lua



#10
Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

    ''Alguma vez você já sentiu o seu Cosmo?''

  • Membros
  • 4.796 posts

 Qualquer hora vou ter força pra deixar as minhas aberturas aqui, prometo.......

 

 

Mas Silver Hawks não é anime (apesar da abertura ser feita no Japão).........

 

 Oh shit, me quotei sem querer. lol Podem apagar esse post...........

 

 EDIT: Ah, e não, Silver Hawks não é anime......... (deixem somente isso aqui, obrigado, beijos).


Editado por Seiya Ogawara, 04/04/2017 - 22:35.


#11
Swob

Swob

    [ANO ATUAL]

  • Membros
  • 596 posts
  • Interesses:fezes postando

Hikari wo Sagashite - B't X

 

 

(essa com letra do Kurumada)

 

 

Hitomi wa Ikusen no Mado - B't X Neo

 

 

 

Get Wild - City Hunter

 

 

 

Cyborg 009 VS Devilman - Abertura e Encerramento

 



#12
Rafael Gêmeos

Rafael Gêmeos

    Hihihihehehehahaha

  • Membros
  • 1.111 posts
  • Interesses:Saint Seiya

Eu dediquei meu outro post para aberturas, deixo esse agora para encerramentos...

 

Psycho Pass

 

 

Evangelion: Rebirth

 

 

Ghost in the Shell Innocence

 

 

Yu Yu Hakusho 

 

 

Death Note 

 



#13
Rodrigo Shin

Rodrigo Shin

    Chupa Mongold

  • Membros
  • 4.382 posts
  • Interesses:.
Hazard

Solid Desire

  Konna Sekai Shiritakunakatta

 

Epilogue - Yami no Teiou Kyuuketsuki Dracula



#14
Swob

Swob

    [ANO ATUAL]

  • Membros
  • 596 posts
  • Interesses:fezes postando

Cyborg 009 (2001) - What's the justice?

 

 

 

Cyborg 009: Call of Justice - A.I. am Human English Version

 

 

(a versão em inglês porque é melhor que a original)

 

 

Devilman Tanjou-hen - Light it up

 

 

 

Amon: Devilman Mokushiroku - Me no mae no tsuduki

 

 

 

Devilman Lady - Abertura

 



#15
Manu of Deche

Manu of Deche

    Soldado

  • Membros
  • 6 posts
  • Interesses:Urik
Não sei se tá valendo tokusatsu,mas como já faz um tempo que ninguém posta nada.Qualquer coisa um moderador apaga esse post.

Kamen Rider Black RX - Hikari no Senshi

https://www.youtube....h?v=Y0s2ep_HbUM


Acho o Black original melhor,mas essa música do RX é minha favorita.

#16
Swob

Swob

    [ANO ATUAL]

  • Membros
  • 596 posts
  • Interesses:fezes postando

City Hunter '91 - Sometimes get my love

 

 

 

Fuuma no Kojirou - On my way

 

 

 

Fuuma no Kojirou - Ano hi kaze no naka de

 

 

 

Seikimatsu Occult Gakuin - Rou Ningyou no Yakata '99

 



#17
Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

    Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

  • Membros
  • 1.885 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.

Não sei se tá valendo tokusatsu,mas como já faz um tempo que ninguém posta nada.Qualquer coisa um moderador apaga esse post.

Pode ficar suave, mano, usa o tópico pra expor pra galera tudo dentro do contexto.

Eu coloquei de um desenho americano que não é anime também.

 

Foda é se vc me colocar a abertura de The Walking Dead, por exemplo, que não tem nada haver, aí complica XD



#18
Rafael Gêmeos

Rafael Gêmeos

    Hihihihehehehahaha

  • Membros
  • 1.111 posts
  • Interesses:Saint Seiya

Se deu a macaca no tópico, vou postar isso aqui também:

 

 



#19
Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

    Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

  • Membros
  • 1.885 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.

Enquanto permanecer na linha desenho-anime fica ok.

 

Aliás, se a moderação preferir mudar para 

Aberturas/Encerramentos/Músicas - Animes e Desenhos em Geral está ok.

#20
Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

    ''Alguma vez você já sentiu o seu Cosmo?''

  • Membros
  • 4.796 posts

 Kouga Ninpou Chou - Basilisk

 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos