Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Primavera 2017 - Debate Geral


Posts Recomendados

Opiniões após a metade da temporada:

 

–The Atom: the Beginning: a história se mantêm legalzinha. Não é nada grandioso, mas prende minha atenção a ponto de não o droppar. É quase um slice of life meio futurista.

–Sagrada Reset: pra quem começou a assistir isso achando que seria algo no estilo "Charlote", quebrei a cara, mas de um jeito bom. O anime vai contar a história de uma cidade onde todos tem habilidades, e os problemas que essas habilidades trazem. Começou lento, mas o suspense e mistério criado em volta da trama principal (apesar de ter um ou outro elemento previsível) me fazem querer muito ver como essa história acabará.

–My Hero Academia 2: o festival esportivo continua, e como imaginei, o anime vai adaptar apenas ele mesmo, provavelmente dando um gancho pro arco do Estágio no último episódio. A animação continua boa, e como eu adoro torneios, estou gostando desse arco,

–Natsume Yuujinchou 6: o que falar de Natsume? É um slice of life melancólico com youkais, mas que eu amo muito. O ritmo é lento, mas aparentemente ertas tramas importantes estão começando a se densenvolver. Cada trama, cada história é legal e emocionante de se acompanhar. Pena que essa temporada deve adaptar o que resta do mangá até agora, então devem demorar uns dois anos até ter a sétima.

–Zero kara Hajimeru Mahou no Sho: anime legal, com premissa interessante. Não é nada espetacular, mas os mistérios até agora estão me envolvendo e me fazendo desejar ver como isso acabará. Além disso, é uma daquelas histórias que gosto, onde não dá pra ter certeza qual lado está certo ou errado, mostrando que todos podem ser bons e maus ao mesmo tempo.

–Re: Creators: quanta conversa. Sério, muito papo na primeira metade da série, com pouca ação. Os mistérios e as revelações por vir me mantêm interessado, mas quase droppei esse.

–Oushitsu Kyoushi Haine (The Royal Tutor): ah, como dou gargalhadas com esse anime. Muito divertido e interessante, sem perder os toques de suspense e drama necessários a trama. Realmente tenho gostado muito..

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records: um ótimo anime e um dos meus preferidos da temporada. Apear do ecchi desnecessário, a trama é interessante e gosto do protagonista. Eles ainda estão estabelecendo os personagens, ao mesmo tempo que desenvolvem pouco a pouco a trama. Espero que agora, com os personagens estabelecidos, a trama principal avance mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa temporada tenho acompanhado os seguintes:

 

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul: tem insistido no mesmo erro da 1 temporada os primeiros episódios são extremamente lentos, mas parece que com o recente retorno dos protagonistas da 1 temporada a estoria tende a fluir.

 

Re:Creators :Muito maçante no inicio, ninguém merece aqueles intermináveis discursos da Meteora mas os ultimos 3 episódios deram uma chacoalhada no anime.

 

Fukumenkei Noise: gosto da premissa do anime, já que Fuuka infelizmente foi uma decepção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Mais uma atualizada aqui, talvez a última minha neste tópico, já que vários animes estão para acabar:

Shingeki no Kyojin: cresceu muito da metade para o final da temporada. Dentre prós e contras, acho que teve muito mais coisa boa do que o contrário (um ponto negativo: titã colossal em CG). Fica ainda o fio de esperança de um anúncio de split-cour depois do último episódio.

Boku no Hero Academia: seguiu me surpreendendo e, atrás apenas de SnK, é o que mais me deixa ansioso pelo episódio seguinte. Eu estava super cético com o arco de torneio, mas foi tudo tão bem conduzido que não teve como não empolgar. Uraraka vs Bakugo já tinha sido um puta episódio, e Midoriya vs Todoroki talvez tenha sido a melhor coisa exibida nesta temporada de animes inteira. Episódio simplesmente perfeito.

Re:Creators: melhorou bastante desde que a Meteora ficou mais de lado (sério, que mina chata pqp) e tivemos mais ação. Ainda assim, o anime pecou em alguns pontos cruciais, na minha opinião: 1) os personagens não foram desenvolvidos a ponto de eu me importar com eles. Então por mais que haja a tensão de que alguém pode morrer, eu não ligo muito; 2) o protagonista é um bosta; 3) a trama é simples, mas explicada de um jeito muito confuso para parecer ser mais complexa do que é. Isso de lado, a parte técnica não deixa margem para crítica: visual, animação e trilha sonora são excelentes. Só esperava bem mais da obra como um todo.

Saenai Heroine no Sodatekata: sempre gostei muito do anime, desde a 1a temporada, mas é inegável que a 2a fez a obra crescer demais no meu conceito. Os personagens foram muito mais aprofundados, tivemos momentos de drama que eu particularmente não esperava que houvessem, e a parte técnica é ótima. Recomendo demais para quem não tem problemas com slice-of-life.

Berserk: com a entrada da Berserker Armor, a trama ganhou uma bela oxigenada. Estou conhecendo a obra pelo anime, então cada episódio é uma surpresa. Tenho gostado bastante de tudo, e tou ansioso para um confronto em maior escala entre o grupo de Guts e os comandados de Griffith.

Granblue Fantasy: continuei curtindo mas, apesar da tensão ter aumentado nos últimos episódios, eles focaram muito na Lirya. Como não curto muito a personagem, minha empolgação deu uma esfriada.

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records: começou com um 1o episódio morno, mas manteve a crescente durante toda temporada. Ah, e já disse antes e reforço agora: Glenn é um ótimo protagonista. Ele sozinho já é motivo para eu recomendar o anime (mas os outros personagens também são muito bons).

Sin Nanatsu no Taizai: como disse no último comentário, foi devidamente droppado. O anime é tecnicamente muito bom, mas as qualidades param por ai. Bem fraco, mesmo para os padrões de ecchi.

Shingeki no Bahamut: esse é novidade em relação ao meu último comentário, MAS ainda tou no 5o episódio da 1a temporada. Estou curtindo bastante, mas até o momento a história andou pouco.

Editado por Bizzy
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ando meio com dificuldade para acompanhar essa temporada por uma mistura de desânimo com falta de tempo, tô meio atrasada em tudo, exceto Little Witch Academia (começou na temporada passada), mas vou por aqui até onde eu vi:

 

Sekai no Yami Zukan: Acho que vi dois episódios. É curtinha mas, sei lá, não é tanto meu estilo, me enche um pouco o saco.

Warau Salesman: Devi ter assistido uns 3 episódios, tava ok. Continua no mesmo estilo, duas histórias não-relacionadas, é bacaninha.

 

Tsuki ga Kirei: Essa aqui assisti uns 6 ou 7 episódios, é bem fofinho. Os personagens são do fundamental e é o primeiro romance deles, então são bem imaturos, às vezes irrita um pouco mas é compreensível. Tirando os CG péssimo que colocam às vezes, gosto da animação. Até onde vi, era um shoujo bem legal, meio lento, mas gostoso de assistir. Para mim, é difícil um shoujo os dois personagens do "casal principal" são pelo menos ok (o fanboy do Dazai é maravilhoso).

 

Little Witch Academia: É resto da temporada passada mas, sinceramente, é, pra mim, a melhor coisa que tá passando por enquanto. Do meio pra cá, foi numa direção que eu não esperava tanto, mas gostei como conseguiram introduzir um pouco mais de ação e rivalidade e, mesmo assim, manter o clima slice-of-life. O desenvolvimento de personagens, especialmente da Diana e da Akko, que era insuportável no começo, tem sido muito bom, imo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...