Ir para conteúdo

A Gestão Saga: Que Beleza! -SQN


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

 

1. O que foi feito de fato com o corpo de Shion?

 

 

 

 

Essa questão é até engraçada, já que no mangá Marin descobriu o corpo de Shion em Starhill. Ou Marin é uma CSI e descobriu com base no esqueleto de Shion que ele era o antigo Patriarca ou o cara simplesmente mumificou/congelou. Starhill não é tão alta assim para isso acontecer, então só podemos supor que a amazona de águia é uma verdadeira Xeroque Rolmes.

 

Seria mais inteligente da parte de Masami Saga se ele fizesse o que Aspros fez com o corpo das pítias: jogou tudo na Outra Dimensão, limpou a cena do crime e caso encerrado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a gestão do Saga está longe da excelência, mas ele teve sim, a situação sob seu controle.

Para começar, ele se livrou de Arles, usurpou seu lugar e ninguém percebeu qualquer alteração, nem o próprio Shion, que virou vítima do geminiano.

 

Saga transformou o Santuário (que de santo nunca teve nada) em um caos, ao menos no anime, um lugar onde a violência imperava e realmente, ninguém fez nada. E quando eu digo ninguém, incluo cavaleiros de bronze, prata, soldados e serviçais. Todos acreditando em um GM ilegítimo e seguindo cegamente as suas ordens.

 

Quanto aos golds, teriam a força necessária para destituir o impostor, mas a grande maioria foi sim, enganada, a começar pelo Aiolia, que desconfiou do próprio irmão, que sempre agiu como uma pessoa honrada.

 

Dite percebeu que havia algo de errado com o GM, mas... seguiu a lei daquele que ele considerava mais forte e apto. Caiu no plano do Saga.

 

MdM era um canalha, de poucos escrúpulos, valentão, mas estava submetido às ordens do Saga.

 

Shura se achava, mas obedecia o Saga. Aldebaram e Shaka idem, a ficha também custou a cair.

 

Milo destruiu a Ilha de Andrômeda, coisa que ele não faria por mero esporte. Estava subordinado ao Saga.

 

Concluindo, havia um monte de cavaleiros que não queriam realmente saber de nada (Camus, por exemplo) e ficavam cegos perante tradições hierárquicas, mas...o Saga soube se aproveitar inclusive disso.

 

Ele tem seus defeitos, e como tem! Mas a meu ver e pelo que o próprio autor da obra se propõe, ele passou treze anos usurpando o posto máximo de um ‘império’, com um potencial destrutivo enorme, eliminando ou tentando eliminar qualquer ameaça a sua autoridade e obtendo êxito na maior parte das situações.

 

Outro ponto, nunca achei que o lado bom do Saga prevalecesse durante sua gestão. Tanto que seus planos de domínio nunca foram interrompidos. O lado bom intervinha em alguns momentos, mas na maioria das vezes o vilão estava lá, operante. O que ocorria: tínhamos um indivíduo mal, dando suas ordens e vivenciando sua rotina, mas que em dados momentos, conseguia se tornar pior, transformando-se em um ser incrivelmente cruel. Psicopatas não são assassinos o tempo todo, mas tem seus auges de frieza (só para exemplificar).

 

Esse textinho foi só para dar boa noite!!!!!

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Discordo completamente do tópico.

 

1) Pra início de conversa, a história de Saint Seiya se passa treze anos após a usurpação do cargo de Grande Mestre por Saga, então não dá pra avaliar a sua gestão no santuário apenas com o que foi mostrado na obra. Porém, considerando que nada de anormal ou prejudicial aconteceu nestes treze anos no santuário, então deduz-se que Saga soube administrá-lo. Apesar de ter sido dominado pelo lado maligno, originalmente Saga era um dos cotados para ser eleito Grande M5estre, então ele tinha as qualificações necessárias para tal.

 

2) Em segundo lugar, o santuário não entrou em guerra com ninguém nesse intervalo de tempo, de modo que não havia muito o que se fazer a não ser treinar aspirantes a cavaleiros para fortalecer o santuário. E a esse respeito nenhuma crítica deve ser tecida a Saga, já que no mangá clássico temos o maior número de representantes da classe dos cavaleiros de bronze e de prata (além dos dourados).

 

3) Existem vários motivos para Saga não ter enviado ninguém para matar Mu e Dohko nesses treze anos. Primeiro que eles são cavaleiros de ouro, então não seria uma tarefa fácil; segundo que eles não ameaçavam o santuário do jeito que estavam; terceiro porque o ariano era o único capaz de consertar armaduras, então ele era bastante útil mesmo tendo se rebelado. Em relação a Dohko, não vamos nos esquecer de que ele tinha a importante missão de vigiar o selo que aprisionava o exército de Hades, e se Saga sabia disso então pode ter sido um dos motivos para também não tê-lo perseguido (antes).

 

4) Se os protagonistas queriam se tornar cavaleiros por motivos pessoais, então a culpa não é do Saga e sim dos mestres que treinaram Seiya e os outros. Eu duvido que o Grande Mestre tinha o dever de supervisionar o treinamento de todo mundo e entrevistar cada aspirante a cavaleiro, isso certamente era uma atribuição dos cavaleiros que ficavam incumbidos de treiná-los. Saga no máximo recebia relatórios do desempenho deles ou coisa parecida.

 

5) Não houve nenhuma displicência de Saga pelo ocorrido com os cavaleiros de prata enviados. Ninguém imaginaria que cinco cavaleiros de bronze seriam capazes de vencê-los. Pelo contrário, Saga foi bastante cauteloso ao enviar dois grupos de prateados para eliminar os protagonistas.

 

6) Saga (como Grande Mestre) era adorado e venerado pelos habitantes dos arredores do santuário, então sua influência política era bastante positiva, mesmo entre os cavaleiros. Tanto é verdade que ninguém se opôs a ele mesmo quando começaram as desconfianças.

 

7) Se você considera que Shaka moveu um dedo para ajudar os cavaleiros de bronze, então o mesmo se aplica para Mu, que consertou as armaduras de bronze e os explicou sobre o Sétimo Sentido, Aldebaran, que deixou a turma passar, Dohko, que enviou a armadura de Libra pra salvar Hyoga, Milo, que salvou Hyoga e o deixou prosseguir e até mesmo Shura e Camus, dado que o primeiro salvou Shiryu e o segundo queria tornar seu pupilo mais forte (além de indiretamente ter ajudado ao deixar Seiya e Shun passarem). O único que tentou cortar o mal pela raiz foi Aiolia, mas foi impedido justamente por Shaka. Em suma, todos os dourados sobreviventes (mais Capricórnio e Aquário) tentaram ajudar de alguma forma.

 

Agora, não posso deixar de notar a sua parcialidade ao avaliar os cavaleiros de ouro. Quer dizer, você foi extremamente duro nas palavras ao se referir a eles, principalmente com Aiolia, ao dizer que ele foi burro feito uma mula e arrogante, mas ao citar Shaka você se limitou a um "foi enganado pelo próprio dom"? Nenhum comentário ácido para o nosso cavaleiro de Virgem, que dizia ser capaz de ler a essência de qualquer ser humano? Fora que você excluiu todos os dourados acima citados da lista dos que tentaram fazer algo só pra fazer parecer que Shaka foi especial (junto de Aiolia) neste arco.

 

8) Se ninguém tentou desmascarar o Grande Mestre foi devido ao exposto no item 6, mas vale lembrar que Shaka alguns cavaleiros de ouro fieis a Saga estariam ali para atrapalhar tudo, conforme vimos quando o cavaleiro de Leão foi tirar satisfações.

 

Em resumo, tive a impressão de que o intuito do tópico foi simplesmente de depreciar gratuita e principalmente a imagem de Saga , além dos demais (com exceção de Shaka).

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Companheiros vcs não estão considerando uma coisa, vcs serviram o exercito? Eu já e com isso imagino como se sente um cavaleiro a serviço do grande mestre.. considerando como são os militares em qualquer lugar do mundo e em qualquer época..e os cavaleiros são soldado de um exército NÃO EXISTE QUESTIONAMENTO o bom soldado obedece, pode até ter suas convicções internas mas ordens são ordens e os cavaleiros de ouro são os melhores soldados portanto não questionam.....vcs podem achar que eu estou viajando mas imagine que um cavaleiro de ouro chega ao santuário ainda criança e não tem outra educação além da que é dada pelo santuário, aquilo é toda vida que eles conhecem ( excessão de Dohko) , aí vc vai ter uma desconfiança e se rebelar contra o grande mestre? Como o Hyoga disse ao lutar contra o Mestre Cristal seria como um filho levantar a mão contra o pai..

O próprio Cristal ao questionar o mestre fez isso com muito receio e de forma muito respeitosa " - Mestre , o Sr. se afastou do bom caminho " diz Cristal AJOELHADO diante do mestre!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...