Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 43


Posts Recomendados

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens em alta qualidade do capítulo:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/88095-saintia-sho-episodio-43-revista-primeras-im%C3%A1genes/page-7

tem umas 3/4 páginas extras contendo uma maior descrição sobre as intenções de Éris em sua conversa com Saori (que contém também uma ilustração dos bronze boys+Saga+Aiolia+Milo).

Script:         Diálogo entre Saori e Éris incrivelmente foda.

Pelo jeito vamos entrar em um novo arco de enrolação, daquele em que todo mundo se reúne para resgatar a Saori.

 

Ao menos gostei da Kuori lembrar dos cavaleiros de bronze no hospital. Imaginem se o anime conseguisse retrata-los no traço da autora. Seria sencional.

 

E mais uma vez, nada de luta da Mayura e mais foco para o Saga.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem a batalha da Mayura no Star Hill por hora, possivelmente contra um fantasma, mas a história andou bastante.

 

No capítulo passado, Saori estava aparentemente presa na Maçã Dourada como vingança de Eris para faze-la sentir o que a deusa da discordia experimentou. Saori, apesar de inexperiente e ter acabado de acordar de um coma causado por Eris, ao meu ver, foi corajosa em ir até a deusa enfrenta-la cara a cara como fará futuramente em Hades ao lado de Shaka. Desta vez, sozinha, foi vitima de um poderoso golpe de EvilSaga e acabou prisioneira de Eris.

 

Outro ponto interessante foi os cometas também cairem no Japão e não apenas no Santuário. Isso mostra que EvilSaga foi mais ardiloso que pensávamos em atacar todo os guerreiros de Athena em todos os locais que estavam, sendo o Santuário, Star Hill e agora o Japão.

 

A mulher com uma serpente é de fato alguém do exército de Eris ou a tal estatua da Saori aprisionada?

 

O despertar das dríades foi bem interessante. Parece que elas estavam se fortalecendo nas raizes da arvore da discórdia. Kuori representou cada uma com sua respectiva flor. Pude reconhecer Ate, Dysmonia, Yuu Fa, Phonos (

 

Duvido que os dourados abandonem o Santuário neste momento, por isso as Saintias devem ser as responsáveis por ir até o Templo de Eris levar os itens banhados pelo poder lunar de Arthemis. Apensar de não serem mitologicos a semelhança da espadas e dos selos banhados com sangue de Athena em LC, eles vão dar uma mega ajuda pra Saori e depois devem perder seus efeitos.

 

Olvia surgindo agora é uma fato impressionante. O passado das Saintias finalmente virá a luz, junto com isso a história dos dois bebês encontrados por Mayura no dia do ataque ao bebe Athena.

 

Torço pra que a luta de Mayura seja mostrada logo.

 

Fiquei com a impressão de Saintia vai entrar em reta final, mas não acredito que isso vá acontecer ainda mais agora com o anúncio de um anime rolando. A história ainda tem mais coisas pra contar.

 

Muito bom capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostando que teremos 5 templos protegidos por cada uma dessas 5 Driades apresentadas, com os dois templos lado a lado protegidos pelo Rigel e Aison e o mais acima, do "Grande Mestre", protegido pelo Saga e Máscara da Morte, com a base da árvore tendo a Eris ao lado da estátua com Atena.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a estátua da mulher com a serpente é Athena na sua verdadeira forma mitológica (?) e a cobra é a bonitinha lá do conto de Eva e Adão (Jardim do éden).

 

Gostei do capítulo! para toda nova fase, é preciso uma preparação de cenário e o capítulo veio com isso. Adorei ver os Dríades despertando de uma possível revigorada em suas forças.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho medo vendo os Cavaleiros de Bronze. Algo me diz que Kuori pode dar um jeito de trazer eles para a obra. Se ela fizer isso será um baita desperdício, embora eu penso que nessa possibilidade com a confirmação do Anime de Sho. Tomara que eu esteja errado...

 

No mais curti a chegada das Dríades e de Olívia que trará algo bom a trama... Espero...

 

Quero ver as Saintias e os Cavaleiros de Prata em ação... Aguardando mais imagens...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho medo vendo os Cavaleiros de Bronze. Algo me diz que Kuori pode dar um jeito de trazer eles para a obra. Se ela fizer isso será um baita desperdício, embora eu penso que nessa possibilidade com a confirmação do Anime de Sho. Tomara que eu esteja errado...

No mais curti a chegada das Dríades e de Olívia que trará algo bom a trama... Espero...

Quero ver as Saintias e os Cavaleiros de Prata em ação... Aguardando mais imagens...

Se ela trazer os cavaleiros de bronze devolta, ela enterra de vez às saintias
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso não vai acontecer. Ela busca respeitar o classico e os bronzeados estão impedidos de sair do hospital até completar 1 mês.

 

Kuori apenas quis deixar claro que os bronzeados não foram esquecidos pelo EvilSaga em seu ataque à terra.

 

Pensando sobre a quinta dríade, será que ela é a driade sem forma que atacou a Katya?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que os Cavaleiros de Bronze terão alguma participação mais incisiva não. Kuori apenas quis situá-los mesmo dentro da trama ao contextualizar cronologicamente os eventos do seu mangá com o clássico. Até porque se ela chegar ao ponto de reutilizá-los em algum momento seria a pá de cal para enterrar as Saintias de vez, conforme disseram. Como Shô e Erda possuem relações com Seiya e Shiryu respectivamente, a autora poderia até vir a usá-los, mas torço para que não.

 

Andei percebendo pelas imagens, especificamente o momento em que as Dríades se reerguem, que Emony não se encontra junto delas. Pelo visto a personagem, assim como Mania, tiveram seus fins definitivamente trazidos por Mii e Shô na batalha anterior. Assim como o Chemist, torço para que a Dríade sem forma esteja ali e tenha sua revanche com Katya. E que também ela seja uma das filhas de Éris reconhecidas mitologicamente.

 

Aproveitando o ensejo, não acho que a 'ressuscitadora de Dríades' seja ninguém conhecida. Inicialmente até cheguei a pensar que fosse Deméter, pois a representação que a Kuori aplicou à essa Deusa chega a ser bem semelhantes, mas a personagem em questão tem feições mais joviais. Por hora espero mais detalhes dela.

 

E enfim, como disse, torço para que as Saintias, Juan, Georg e Mayura vão nessa invasão. Os Cavaleiros de Ouro precisam ficar no Santuário para protegê-lo e se manter fora de cena. O foco agora precisa ser as personagens originais. As meninas precisam desse momento e as Dríades também. Infelizmente vai ser inevitável as aparições/lutas de Máscara da Morte/Saga, por exemplo, mas espero que os momentos com Ate e cia, além de Rigel e Aison sejam memoráveis.

 

Tentarei me manter sem expectativas pra não me decepcionar. Mas essa nova etapa tem tudo pra ser promissora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntei ao Allan sobre a mulher com a seprente no facebook para sanar a duvida de uma vez.

 

Revendo as imagens, percebi que a nova driade foi a unica retratada com a pele negra ou em sobra. Isso me lembra muito a driade sem forma que lutou com Katya. Torço pra que seja mesmo ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não leio Saintia Sho, mas o Ikki (além de apanhar de gemeinianos, como sempre) passou exatamente um mês perdido pelo universo por causa do golpe do Saga. Só voltou no finalzinho da Saga de Poseidon porque sentiu o cosmo da Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marin é a melhor opção, mas o meteoritos que foram pro Japão são pequenos. Os maiores foram direcionados ao Santuário e Star Hill.

 

Shina foi mostrada no santuário. Todos os golds também. O Ikki ta jogado em uma outra dimensão como foi dito. Sobra pra Marin mesmo, ou quem Juan ou um personagem novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo inesperado e excelente,tomara que tenhamos novidades sobre a figura por trás da Olivia,legal que as imagens vieram todas de uma vez ...

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capitulo tem em torno de 26 paginas. Acho que a Kuori vai permanecer nessa quantidade até a estréia do anime. Assim os volumes devem ser de 5 capitulos como foram os últimos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser Ban ou Nachi, até mesmo Geki também. Só quem está no Santuário na ocasião da queda dos meteoros aparentemente são Jabu e Ichi. Sem contar que seria burrice deixar os Cavaleiros de Bronze sem proteção em período de Guerra Santa, ainda mais devido ao que fizeram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a pensar nos demais bronzeboys, mas cogitei a possibilidade dos cinco estarem na Grécia. De fato, Gustavo, não havia pensado na necessidade de proteção dos protagonistas. O problema é que só mataremos a curiosidade no próximo capítulo.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com a Caroline do site SSForos, a recepção em sites orientais acerca desse novo rapto da Saori foi extremamente negativa. Segundo ela, a principal crítica é que a Kuori se apegou a um vício narrativo no qual as Saintias só obtém destaque quando Atena está em situações adversas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que esse ataque de meteoritos vai fortalecer a futura ida e Aldebaran ao hospital para proteger os cavaleiros de bronze. Eu prefiro que Marin esteja lá, porém os outros brozeados secundários também seriam bem-vindos.

 

Sobre o "sequestro" da Saori, realmente é chato de ver novamente, mesmo que em diferentes condições. Mas umas coisas na execução me agradaram e a primeira delas foi o fato de Saori ter ido até Éris e não ter sido raptada. Isso torna as coisas mais coerentes com relação às limitações/defesas do Santuário. Imagino que Atena seja plenamente capaz de burla-las e ir pra onde bem entender. Segundo, Saori foi corajosa em ter ido peitar Éris de frente. Vejo determinação nos seus olhos como quando irá peitar o Hades no inferno. Aliás, a partir daqui, Saori vai escolher o seu proprio destino indo voluntariamente até o Templo Submarino, entrar no Pilar Principal pra tomar sobre si parte do dilúvio que cai sobre a terra, depois vai escolher ser morta por Saga para ir ao inferno enfrentar o Hades. Por fim, sua ações no ND. Saori vem crescendo gradualmente, mas infelizmente sempre acaba como donzela em perigo.

 

Saori, mesmo que imatura como Athena, parece ter cogitado um confronto com Éris. Creio que ela sairia mal, mas infelizmente foi covardemente atingida pelas costas por EvisSaga e aprisionada pela Eris.

 

Sobre as driádes, as cinco que ressurgem das raizes da árvore da discórdia me dá a entender que serão driades principais em algum momento da história, porém espero que não sejam as únicas. A todo momento, no Santuário, as pessoas estão percebendo o mover das driádes e haviam muitos espíritos nas ruínas do templo de Éris desejando um novo corpo e uma nova vida. Além disso, há varias filhas de éris que podem ser usadas como dríades. Torço por mais delas presentes no mangá.

 

Agora Olivia é o mistério principal. Por que ela se parece tanto com Kyoko? Quem é a pessoa que surge atrás dela? Porque sempre está sendo retratada com uma coruja? Qual a sua armadura? Quais segredos ela esconde? Quem é a mulher com as duas crianças encontradas por Mayura no dia do atentado contra Atena? Onde ela esteve todo esse tempo?

 

Cara, esperar até abril vai ser osso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...