Ir para conteúdo

Como e quando você conheceu Saint Seiya?


Posts Recomendados

Título autoexplicativo.

 

 

Minha história:

 

 

Conheci o anime em sua primeira transmissão, em 94. A primeira impressão foi péssima e eu detestei; também pudera, assisti logo um capítulo do Docrates. Todos os meus colegas de escola eram fãs e somente eu não gostava do anime. Tentei dar mais uma chance, mas simplesmente não conseguia curtir.

 

Em um sábado de manhã qualquer, coloquei na Manchete e estava passando Saint Seiya. Eles costumavam passar todos os capítulos da semana no fim de semana, se não me engano. Pois bem, peguei uma dessas maratonas e ela começava bem com Shaka e Aiolia se enfrentando. Aquilo me pareceu bem interessante. Também gostei do Tremy apresentando as doze casas, pois me parecia algo bem "videogamesco" (detalhe: eu não sabia a ordem das casas zodiacais e, apesar de nunca acreditar em horóscopo, fiquei torcendo para que o meu signo, Escorpião, fosse um dos últimos, pois, no videogame, os últimos sempre eram os mais fortes); vi a luta do Aldebaran e achei demais, assim como parte da luta em Gêmeos e o mistério que a cercava.

 

Daquele momento em diante me tornei fã da série e comecei a correr atrás de tudo que podia: revistas, álbum de figurinha e até mesmo os próprios episódios com o áudio original (o famoso "raw"). Explico: a Manchete repetia desde o começo quando chegava no segundo capítulo de Aiolia versus Seiya. Um amigo meu conhecia uma locadora japonesa onde tinham muitos animes. Nela, pude pegar e assistir com exclusividade a luta de Shaka e Ikki, Milo e Hyoga, Afrodite e Shun e a luta final, com Saga. Demorou um pouco mais para eu poder ver Shura versus Shiryu e Camus versus Hyoga, pois era a fita mais alugada. Apesar de não entender nada, somente o contexto das lutas, essas fitas raw foram importantíssimas para mim. Cheguei a ter toda a série com o áudio original e até hoje sou mais apegado a ele do que à nossa dublagem.

 

Enfim, desde então continuo sendo fã de Saint Seiya e tento colecionar tudo que posso - ou gosto.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu era criança (7/8 anos) costumava visitar a casa de um amiguinho e ele tinha alguns cloth myth (Ikki e Shiryu), eles eram os meus brinquedos favoritos da coleção de brinquedos dele e eu sempre brincava com eles mas não tinha conhecimento de quem eram e de onde eram.

 

tempos depois por volta dos meus 12/13 anos, Cavaleiros começou a ser transmitido na TV local da minha cidade (TV Diário) e em um belo dia antes de ir pra escola, eu liguei a TV e de cara a transmissão estava na cena onde Afrodite se revela para Seiya e Shun. aquela silhuenta... aaa (sim, foi amor a primeira vista)

desde então toda manhã comecei a acompanhar e acabei reconhecendo Shiryu e Ikki, então gravei o nome do desenho na mente. comentei sobre com meus colegas de classe e um deles falou que tinha todos os dvd's da saga clássica e eu pedi emprestado para ver todos! bom, depois disso assisti a saga de Hades online e meu interesse pela obra cresceu cada vez mais, até que por não ter meios de informação, parei no tempo! aí uma bela noite resolvi jogar "Afrodite de Peixes" no Youtube e apareceu o 1° episódio de Soul Of Gold, nisso foi quando voltei ao universo CDZ, curti várias páginas no facebook (entre elas, a Taizen) e fiquei por dentro do fórum, onde descobri Ômega e resolvi assistir a serie. depois de ter assistido Ômega fui ler Next Dimension e logo após, Saintia Shô! e bem, hoje estou a acompanhar frequentemente tudo á respeito de Cavaleiros do Zodíaco. :D

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bom tópico.

 

Eu não sei bem dizer "como e quando" eu conheci Saint Seiya. Foi manchete e no ano de 94, mas eu tinha apenas 4 anos, não posso afirmar o momento porque não me lembro.

Só posso dizer que os episódios de Aiolia x Shaka, no prelúdio das 12 casas, e de Hyoga x Milo (na época Hyoga era até meu cavaleiro de bronze preferido... junto com Ikki, lógico[esse sempre foi, sempre será!]) já pela subida das 12 casas foram os episódios que eu mais tenho lembranças da dublagem e daquela época.

 

Comerciais do Nesquik no intervalo... shurato e pantanal... aqueles programas estilo polishop da época, cheio dos produtos inúteis...

 

Bem me lembro da época, mas do momento em que conheci Saint Seiya... é impossível me lembrar.

 

Só digo no maior orgulho do coração: eu chorei, chorei muito, feito uma criança(que era o que eu era) em 97 quando a Manchete estava para ser cancelada, e como consequência Cavaleiros não seria mais televisionado...

Senti como uma perda inestimável de um ente querido. Me lembro de minha mãe e irmã até me consolarem dizendo coisas como "a vida é assim mesmo... vc ainda vai aprender a lidar com muitas perdas" e por aí vai... isso porque era "apenas um desenho", mas eu já tinha uma paixão platônica por cavaleiros desde que os conheci três anos antes...

 

E vocês não imaginam a minha felicidade, em 2003, quando a Band reexibiu os cavaleiros, primeira reexibição na tv aberta após a manchete... saia correndo dos lugares para chegar em casa.... marmanjo de 13 anos correndo pra chegar logo em casa pra assistir um desenho...

hm...

 

Saint Seiya

coracao-maozinha.jpg

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As coisas mudaram muito de lá pra cá no gosto de vocês? Pra mim mudou.

 

Eu costumava a achar o Shiryu o cavaleiro de bronze mais forte. Ele também era o meu favorito. Por conta disso, achava Shura um dos cavaleiros de ouro mais fortes. Eu odiava o Shun e hoje ele é o meu bronzeado favorito. Milo e Shaka eram os meus dourados favoritos; hoje Afrodite ocupa esse posto (mas Shaka deve ficar em segundo ou terceiro no ranking. Ele, Afrodite e Mu tornaram-se meus dourados favoritos)

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drustann

 

Na epoca eu via cdz com outros zoio. Achava todos os golds emocionantes. Menos MdM, tinha aversão a ele, mas hoje eu analisando a obra vejo eles tão desinteressantes... Haha quando voce le/assiste muita coisa voce acaba relativizando os personagens.

Acho os golds de LC superiores, mas nao quero discursar isso aqui por que não é o objetivo hehe...

Sempre curti o Shun, e se não fosse o ND ele seria meu bronze favorito. Ate Hades a postura dele de lutar só em ultimo caso e tentando a todo custo converter o inimigo e mara *-*

 

Hoje em dia ninguem se arrisca por ninguem, quanto mais pra alguem que quer te matar num campo de batalha. Mas, tanto a personalidade, quanto seu background e objetivos mudaram seriamente em ND e isso me fez gostar mais do ikki, por que, apesar dele er a pose mothafockar dele, ele tambem ajuda os inimigos a se converterem, se, bem lah no fundo eles não serem mals de verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Até que sim. Excluam qualquer citação a Ikki, ele sempre foi o picão pra mim, seja criança, adolescente ou adulto, então não vale a citação porque sobre isso nunca se alterou.

 

Sobre os cavaleiros de bronze, eu lembro que não gostava do Seiya e achava o Hyoga o máximo. Pegava aquelas revistas de colorir com imagens dos cavaleiros e a do Hyoga estava sempre preenchida. Conforme o tempo passou, já na época da BAND eu fui pegando um apreço pelo Seiya, entendendo sua simbologia na obra e a inspiração de vida que ele nos passa. Finalmente, depois de mais alguns anos, o Hyoga e o Shiryu caíram completamente no meu conceito quando eu peguei o mangá, CONRAD, pra colecionar e o Seiya subiu completamente. O Shun eu nunca tive a mínima aproximação com opiniões imbecis que se vô por aí sobre veadagem e por aí vai, nunca o vi como fracote, como vejo Shiryu e um pouco o Hyoga hj, mas também nunca o top. Mas descobri, com o tempo, que potencialmente ele é o mais poderoso, excepcionalmente por possuir a TN, só lamento que sua personalidade até os dias de hoje não tenha adquirido a maturidade correta sobre lutas.

Então era Ikki>>Hyoga>>all e virou Ikki>>Seiya>>Shun>>all.

 

Sobre os dourados, quando eu era moleque pagava pau pro Aiolia, pqp, que monstro que era esse cara. Semblante sério, porte físico ideal, armadura foda. Mas é interessante notar que na época não havia muito essa questão de quem era mais forte que quem, pelo menos na minha rodinha de amigos. Cada um escolhia um, quem pegava o Shun ou Afrodite era tripudiado, quem pegava o Aiolia era o bambambam da porrada, isso era o mais próximo desse tipo de pensamento. Talvez Aiolia fosse importante pra mim, na época, principalmente por causa do episódio de sua luta contra Shaka, e sim, eu não tinha nenhum interesse por Shaka ou Saga, dois whos pra mim na época XD Devido a esse motivo (do episódio), o Milo eu também tinha como favorito, até pela influência do Hyoga da época.

Aí veio mangá, aí veio os filmes VHS da Premier Filmes que eu comecei a colecionar também, veio o Super Trunfo na época da Band, e o Shaka começou a despontar, já começava a enxergar a riqueza que Kurumada reservara somente a ele de detalhes e elementos. Por fim veio a época de maturidade como pessoa, acho sempre interessante destacar isso, e vc começa a perceber que o fato de Kurumada não ter explorado X personagens por N motivos, como Aldebaran, Afrodite e Máscara da Morte, não os enfraquecem por nada, uma vez que individualmente todo fã da série começa a adotar seus próprios critérios sobre cada personagem, e é notável que os três se destacam até mesmo do passado Aiolia, que dirá de um cara como o Shura.

Por fim, com a adição de Next Dimension, veio o mito e uma das maiores criações da série: Deathmitoll, quebrador de paradigmas, veio pra nos apresentar tudo que Kurumada foi incapaz de fazê-lo nesses 35 anos de trabalho de cdz(+ou- na época em que Deathtoll apareceu): um bom humor, pinta de homossexual, com um dom e personalidade únicas, coroando meu gosto parcialmente final sobre os dourados, com antes Aiolia e Milo encabeçando, mas agora não chegando nem perto do quinteto: Debas, Shaka, Deathtoll, Saga e Mu.

 

 

É, os gostos mudaram, até porque os critérios são diferentes.

Nada como o tempo para nos fazer enxergar aquilo que não conseguíamos.

 

Ótimo complemento pro tópico, Drustann.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As coisas mudaram muito de lá pra cá no gosto de vocês? Pra mim mudou.

 

Eu costumava a achar o Shiryu o cavaleiro de bronze mais forte. Ele também era o meu favorito. Por conta disso, achava Shura um dos cavaleiros de ouro mais fortes. Eu odiava o Shun e hoje ele é o meu bronzeado favorito. Milo e Shaka eram os meus dourados favoritos; hoje Afrodite ocupa esse posto (mas Shaka deve ficar em segundo ou terceiro no ranking. Ele, Afrodite e Mu tornaram-se meus dourados favoritos)

sinceramente, pra mim não!

acho que o que "mudou" foi que com Lost Canvas a quantidade de personagens favoritos cresceu, se antes limitava-se a Afrodite, hoje conta com Afrodite e Aiacos.

fora isso, não muita coisa... continuo cagando e andando pros bronze boys e me apegando sempre aos personagens menos queridinhos pois amo ser diferentão (não é por nada que tenho nojo de Saga, Shaka e Albafica) e aaaaa, com certeza meu conhecimento sobre mudou também! rs. antes não sabia/lembrava se quer o nome de todos os personagens, hoje com a quantidade de mídias referentes a Saint Seiya que acompanho consigo isso facilmente.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma como conheci foi bem normal: assisti na Manchete assim que estreou. Só lembro de ter ficado vidrado na sequência inicial do primeiro episódio, com o Seiya arrancando a orelha do Cassios. Como era molequinho na época, esse lance de violência sem sentido e sangue na tela me fisgou.

 

A segunda cena que me marcou foi o Seiya vestindo a armadura e depois aquela parte em que começa a queimar o cosmo de forma que a folha da árvore queima só de encostar nele.

 

Depois disso, passei a acompanhar sempre. Ainda me lembro de como fiquei feliz quando vi as novas armaduras na saga de asgard.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senta que lá vem textão história:

 

Lembro até hoje do dia em que me apaixonei pelo universo da franquia. Não lembro a data exata, mas me recordo de tudo que me fez gostar da série. Estava tomando banho de mangueira no quintal de casa. Uma das televisões ficava do lado de fora, pois em tempos de calor era insuportável ficar dentro de casa. Tinha apenas 8 anos na época e enquanto passava os canais da televisão, me deparei com o episódio 28 da série clássica. Pra quem não se recorda de cabeça, é o episódio que finaliza a luta do Shiryu vs Algol. Peguei justo a hora em que o Dragão direcionava seus dedos para cegar a si próprio e fiquei abismado com a cena, mesmo não entendendo nada do contexto em si. E isso se intensificou quando vi Shiryu com os olhos ensanguentados e Algol incrédulo questionando a razão dele ter sacrificado a visão para salvar seus amigos. Aquela mensagem sobre amizade me fisgou interesse e eu continuei vendo a série quando dava/podia.

 

Infelizmente meu horário escolar na época entrava em conflito com a exibição de Saint Seiya na Band. Daí pegava somente os finais dos episódios, ou então, quando tinha alguma sorte, pegava-os pela metade. Como não acompanhava religiosamente, acaba perdendo muitos detalhes e as vezes nem podia assistir o que faltava dos episódios por causa das minhas lições de casa. Então me recordo de muita pouca coisa depois disso, como Shiva e Ághora espancando o Ikki, e o Nachi sendo trucidado psicologicamente pelo Golpe Fantasma.

 

Daí a Band parou de transmitir e meu gosto pela obra foi amenizando com o tempo, pois não tinha locadoras perto da minha casa pra eu alugar os DVDs e não tinha computador pra assistir online. Até que um dia minha mãe me surpreendeu com um disco pirata de Cavaleiros do Zodíaco com a dublagem da Gota Mágica ainda que uma moça vendia no serviço dela e ela lembrou de mim e comprou. Como já não era mais tão viciado quanto antes, não me importei com o presente e o disco ficou um tempão sem eu ver. Até que um dia, eu estava ocioso e coloquei pra assistir. O disco focava desde a batalha no Templo de Virgem até o final da luta contra Camus, na batalha das Doze Casas. Isso reacendeu a chama do meu Cosmo e eu fui pedindo pra minha mãe trazer cada vez mais os outros. E ai ela foi conseguindo comprar todos e eu assisti toda a Fase Santuário e Asgard.

 

Desde então conclui toda a série clássica e sempre assistia e reassistia incontáveis vezes os discos até que ficaram ruins devido ao uso/maus cuidados. Depois tive conhecimento dos filmes, sendo o do Lúcifer minha primeira experiência, e que depois se consolidou quando assisti os outros três anteriores ainda com a dublagem da Gota Mágica. Assisti Prólogo do Céu na sequência e depois de muito tempo fiquei sabendo da existência de The Lost Canvas e de todos os demais spin-offs, incluindo Next Dimension. A partir daí eu vim acompanhando todas as obras de Saint Seiya e cá estou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manchete, 1 de setembro de 1994.

 

Naquele dia estava assistindo os outros desenhos que estavam passando antes no canal e acabei vendo o primeiro episódio / a estreia de Saint Seiya na sorte. Me apaixonei á primeira vista e esse amor continua até hoje (pelo Clássico.........).

 

O meu gosto também continuou o mesmo. Seiya sempre foi o meu personagem preferido, por exemplo.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que vi Cavaleiros foi na band, não lembro a data exata. O episódio específico lembro até hoje, a luta do Shiryu contra o Algol. Me marcou bastante, tanto ao ponto de considerar o Shiryu meu personagem preferido até hoje.

 

Depois que a Band parou de transmitir os episódios a série caiu no esquecimento para mim, até que certo dia andando na rua vi uma capa do DVD do Lost Canvas e fui atrás de saber o que era, foi aí que reascendeu aquela velha chama de Cavaleiros que está ativa até hoje.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que conheci através dos VHS's e tranqueiras que meu irmão mais velho tinha. Eu não me lembro de assistir Manchete e definitivamente conhecia antes da estréia do Cartoon.

 

CDZ também é uma das minhas primeiras memórias, eu sempre vi e gostei da série...

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que vi Cavaleiros foi na band, não lembro a data exata. O episódio específico lembro até hoje, a luta do Shiryu contra o Algol. Me marcou bastante, tanto ao ponto de considerar o Shiryu meu personagem preferido até hoje.

CONHECEMOS SAINT SEIYA DE MANEIRA IGUAL!!!!!!!!!!!!!!1111111

 

E Shiryu é meu favorito dentre os Cavaleiros de Bronze. Carlos, seu lindo, sempre soube que era minha alma gêmea. /love

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheci Saint Seiya na época de sua estreia na Manchete, em 1994. Comecei a ver aquele alvoroço todo na escola (eu estava na 3a série) e, para quem viveu aquele tempo, sabe o FURACÃO que foi Cavaleiros do Zodíaco. Simplesmente não se falava de mais nada.

 

Não se passaram muitos dias até eu, na volta da escola, ligar a tv para ver do que se tratava. Me lembro que peguei o episódio em que Shun enfrentava Jabu pela Guerra Galáctica. Achei tudo sensacional. Fiquei completamente hipnotizado. Ainda mais porque nunca tinha visto anime nenhum, então toda aquela aura animesca característica acabou me fisgando mesmo.

 

Dali para frente eu assistia todo dia... Muitas vezes nas duas exibições diárias que a Manchete transmitia. Colecionei todos os álbuns, oficiais ou não (quem não se lembra daqueles toscões que ofereciam prêmios quando você completava a página?), balas Zung, e claro, os bonecos. Caras, como eu usei aqueles bonecos. Cheguei a arrancar a pintura de um olho do Milo em um ataque do Shun, em que a corrente triangular foi direto ali...

 

Enfim, é isso. Não à toa, Cavaleiros é o auge de qualquer sensação de nostalgia que eu possa ter relacionada a obras de entretenimento. Aquela época foi mágica, mesmo.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

94 na Manchete. Não recordo mais se foi a luta de Seiya e Geki ou se foi Hyoga e Ichi. Nunca perdi o contato com a série desde então, pois quando a manchete faliu eu já tinha gravado em VHS praticamente toda a série (só não tinha os primeiros episódios das casas de Gêmeos e Leão pois faltou luz na hora). Passei todos esses anos revendo essas fitas várias vezes e sou um dos que diz que mesmo cheia de erros a dublagem da Gota Mágica era mais emocionante.

Sobre os favoritos, não mudou: sempre foi Shiryu entre os bronzeados e Mu, Afrodite e Shaka entre os dourados (aliás, lembro de já achar o virginiano o mais poderoso ali nas 12 casas, o que derruba essa conversa de que foi o anime da Hades que mistificou ele). Com o tempo Milo e DeathMask também cresceram no meu conceito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manchete, 1 de setembro de 1994.

 

Naquele dia estava assistindo os outros desenhos que estavam passando antes no canal e acabei vendo o primeiro episódio / a estreia de Saint Seiya na sorte. Me apaixonei á primeira vista e esse amor continua até hoje (pelo Clássico.........).

 

O meu gosto também continuou o mesmo. Seiya sempre foi o meu personagem preferido, por exemplo.

Aconteceu o mesmo comigo. Até na questão do Seiya.

 

Tantos anos se passaram e a preferência pelo PROTAGONISTA DE VERDADE de nunca passou :kosumo:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma tarde, trocando de canais, vi uma cena entre o Shiryu e o Dragão Negro. Achei o desenho visualmente bonito, mas violento. No entanto, fiquei curiosa com a continuidade dos fatos e resolvi assistir no dia seguinte. Comecei a acompanhar a série, na extinta Rede Manchete e virei fã. Na época, poucas meninas gostavam e na escola não tinha muito com quem conversar, mas eu me sentia atraída pela trama, pelo traço e pelo fundo mitológico.

 

Eu era fã, muito fãããããã do Milo (e acho Milinho lindo até hoje, KKKKK), pois sou do signo de escorpião e detestava Deathmask (por ser um canalha, assassino) e o Saga (quem diria????) que para mim, era O VILÃO da história. Contudo, com a extinção da Manchete, não ouvi mais falar sobre CDZ.

 

Vários anos passaram até que em uma tarde, estava eu exausta, estressada com meus trabalhos da pós, quando resolvi navegar na internet para distrair e então, nem lembro o porquê, resolvi pesquisar sobre CDZ no Google e me deparei com Ômega (e foi neste spin off que comecei a curtir o Seiya). Achei bacana essa história de uma nova geração de cavaleiros e comecei a procurar informações sobre a série e a acompanhá-la. Depois disso é que fui descobrir Hades, The Lost Canvas e por aí vai. Foi assim também que descobri o fórum.

 

Agora, quanto ao meu saguetismo, a história é looooooooooooonga!!!! Deixarei para outra ocasião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...