Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 70


Posts Recomendados

Gostei da justificativa pro uso dos famigerados smartphones. É tudo uma forma de evitar que Mu consiga interceptar as conversas feitas através de telepatia, evitando assim que ele consiga informações valiosas sobre o Santuário 'normal'.

 

Não resta mais dúvidas agora de que o Mundo Perdido é um Santuário paralelo mesmo então. Isso abre um leque gigante de possibilidades. Será que todos os Cavaleiros de Ouro do clássico, desde Shura até Mu, são desse universo paralelo? Aiolos nós já sabemos que é, pois o Shura já havia identificado isso previamente quando se enfrentaram. Talvez Mu e Shaka também sejam e por isso apóiem suas motivações. Mas e quanto aos outros supostamente leais ao Santuário atual?

 

Acredito que os Gladiadores existam para preencher lacunas das constelações zodiacais dos combatentes que se mantém leais ao exército de Atena que conhecemos. Lancelot é o Cavaleiro de Ouro de Câncer, pois Máscara da Morte está do lado do Santuário. E assim por diante.

 

Temos atualmente no Santuário gerenciado por Kanon até o presente momento: Kiki de Áries, Aldebaran de Touro, Kanon/Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shun de Virgem, Shiryu de Libra, Milo de Escorpião, Shura de Capricórnio, Hyoga de Aquário e Afrodite de Peixes. Sendo assim, acredito que os Gladiadores/outros aliados virão ocupar os postos de Cavaleiros de Touro, Leão, Libra, Escorpião, Capricórnio, Aquário e Peixes.

 

O Santuário do Mundo Perdido atualmente é composto por: Mu de Áries (despertado plenamente com sua Armadura Divina), Lancelot de Câncer (despertado plenamente como um Cavaleiro Perdido), Shaka de Virgem e Aiolos de Sagitário (e também Grande Mestre Adverso). Acredito que Dohko de Libra e Camus de Aquário venham preencher as lacunas das constelações de Libra e Aquário no exército de Tomoe. Sobram Touro, Gêmeos, Leão, Escorpião, Capricórnio e Peixes. Seis constelações. O número de Gladiadores que temos atualmente são cinco: Roland de Durandal, Alice de Vorpal, Sigurd de Gram, Chakravartin de Aparajita e Philips de Azoth. Então, pela lógica, estaria faltando um Gladiador ainda a ser apresentado. E cabe a nós teorizarmos as constelações que esses personagens representarão. Pra mim Chakravartin será de Touro, Alice de Gêmeos, Sigurd de Escorpião, Roland de Capricórnio e Philips de Peixes. Leão eu deixarei vago propositalmente porque, pelo que deu a entender, Aiolos não quer ter que substituir o irmão, uma vez que mantém ainda uma grande estima e respeito por ele. Sem contar que já o convidou a passar pro seu lado e entender suas razões. Então acredito que o Aiolos vai tentar a todo custo trazer o irmão mais novo pro seu exército e por isso o posto de Leão ficará vago. Porém, eu creio que em algum momento Aiolia vai ceder e apoiar Tomoe, pra que Ikki tenha seu momento como sucessor de Leão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nesse último capítulo me senti tocado pela ironia. Seya quebra o chifre do Debas e Debas coloca o chifre no Seya

Mas acho que seja tudo um grande disfarce arquitetado pelo Santuário. Shaina com certeza é sobrevivente dos eventos de Next Dimension (não acredito que tenha revivido junto com os demais Cavaleiros de

Foi Shaka quem teletransportou Chakravartin de volta ao Mundo Perdido. Tanto que Shura reconhece o Cosmo do antigo aliado e se questiona a respeito de "até ele" estar junto de Aiolos. E logo em seguid

Deve ter ficado vago também porque o Ikki assumiu o posto de Cavaleiro de Leão.

Boa possibilidade também. Eu não a considerei porque até o momento não houveram dois representantes com constelações idênticas em um mesmo exército, mas é provável.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Eu estava esperando alguma personagem aleatória e não a Shaina... Vamos ver qual a explicação do Ikea e o Meu aparecendo ao lado da Tomoe... Terá muitos combates interessantes nesse desenrolar e quase certo que Camus e Dohko possam vir contra adversários. Ah, a explicação deles usarem smartphones é valida e faz sentido, porque há muitos seres com habilidades especiais de ambos os lados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to meio que só lendo os resumos e vendo os Caps em japa... se tem 2 athenas agora, isso quer dizer que a athena normal ja morreu? a athena que apareceu anteriormente era o saga né? se for isso, essa é a unica ponta de interesse que tenho no final lixo do Next dimension... se eu entendi errado, sorry!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to meio que só lendo os resumos e vendo os Caps em japa... se tem 2 athenas agora, isso quer dizer que a athena normal ja morreu? a athena que apareceu anteriormente era o saga né? se for isso, essa é a unica ponta de interesse que tenho no final lixo do Next dimension... se eu entendi errado, sorry!

Tem 'três' Atenas. Saori Kido, que já apareceu através do Kokuto pra doar seu Ikhor ao Shura e que ajudou Seiya a despertar sua Armadura Divina, Tomoe, que é a Atena do Caos e líder do Santuário do Mundo Perdido, e Yoshino, apresentada como Oráculo de Atena e aparentemente irmã gêmea de Tomoe.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Okada 3 Atenas agora vai!!!

Quanto ao capitulo ate que achei bom deu bastante incremento ao enredo da historia, espero uma explicação plausível sobre Shina/Armadura de Ophiucos.

 

Gente pela amor de Zeus luta de signo igual não da, se isso acontecer vai ser uma idiotice sem tamanho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Shina e o Aldebaram são um casal muito improvável, não sei, um não combina com o outro. É encenação mesmo. Quanto ao Mu traidor, o Okada gosta mesmo de virar a casaca. Personagens leais viram traidores. Traidores viram aliados. Ao menos, o cara gosta de quebrar paradigmas. Não sei mais o que o autor inventará, mas pelo menos ele sabe prender os leitores.

Verdade. Sabe que eu não tinha parado pra pensar nisso? Ele inverteu tudo, transformou os mais leais (com exceção de Aiolia) em traidores, e os traidores em leais.

 

E aconteceu justamente aquilo que pensávamos. Shina era a mãe de Yoshino e, muito provavelmente, aquela figura misteriosa que eliminou o gladiador anônimo. E está fora de qualquer dúvida que Aldebaran e Shina não são um casal de verdade, eles estão apenas cumprindo a missão de criar o oráculo de Athena num ambiente seguro, como se fosse uma família normal. Tudo encenação.

 

Acho que os prognósticos sobre as lutas e rivalidades de Gustavo estão corretas. Talvez não agora, mas, no futuro, teremos embates sucessivos de fanservice: Mu x Kiki, Shiryu x Dohko, Shaka x Shun, Seiya x Aiolos e por aí vai!

 

Alguém sabe dizer se tem capítulo confirmado para a próxima semana? Assassins praticamente virou mangá mensal, com meras 20 páginas e, ultimamente, sem nenhuma ação! Assim não dá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hleite, depois da antecipação do lançamento desse capítulo, todo cuidado é pouco agora. Mas vi que ainda não tem data pra ser lançado. Segunda-feira que vem a gente olha pra verificar se já tem uma nova data.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente não comento os capítulos de Assassin porque eu realmente não faço a mínima ideia do que o Okada pretende nessa história, mas achei curiosa a alteração da armadura da Shina. Tudo bem que outras armaduras sofreram alterações se compararmos os desenhos de Ep G e G Assassin, mas a mudança de Shina me parece mais significativa. Sua armadura aparenta estar mais "forte", cobrindo um pouco mais seu corpo.

Talvez não signifique nada, mas talvez possa ser consequência dos acontecimentos do passado, como mencionaram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o Traje em si até que está bonito (tirando o elmo que ficou grosseiro demais), mas essa roupa "maior que a usuária" ficou medonha. A Shaina original com o colante e cheia de cintos é muito mais agressiva e estilosa que essa daí. Não curti, mesmo.

 

Yoshino, Tomoe e Saori, três "Atenas" - que aqui soa como era para Aria, apenas um título, não a deusa em si. Como esses bebês ganharam "poderes" ainda não sabemos, mas a estória ainda não andou muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada amarrou algumas pontas soltas nesse capítulo, como por exemplo o porque usam smartphones. Gostei do Resumo e de saber que Yoshino é a nova Atena (embora já tinha essa tese).

 

Quanto aos confrontos sem dúvida serão de tirar o fôlego. Gostei dá Teoria do GF e apostaria nela, embora Okada pode nos surpreender novamente. E não acho que Mu, Shaka e os demais que aparecerão ao lado de Tomoe sejam de outro universo. Creio que foram ajuda-la por ser uma encarnação de Atena, o único que está lá por vontade própria na minha opinião é Aiolos. No momento oportuno eles voltarão pra defende Yoshino / Saori.

 

Claro que são tudo suposições...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando na armadura da Shaina... o Okada postou no twitter uma ilustração muito estranha de uma serpente.

 

segue o link: https://mobile.twitter.com/meguzou1303/status/838956164918321152

 

coincidência?!

 

Ele relata uma conversa que teve sobre a padronização das vestimentas dos personagens, do pq de não seguirem um formato só e de mudarem com frequência.

 

Foi isso o que deu pra entender olhando bem por cima.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens que o Victor Henry comentou são essas:

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDSU0AElOdd.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDRUwAArbA2.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDQUsAA06BL.jpg

 

A primeira parece um object da Armadura de Ofiúco. A segunda parece ser da Armadura de Áries embora estão teorizando que seja a de Capricórnio. A terceira não faço nem ideia.

 

Talvez o WAN ou alguém que entenda de Japonês possa ler o que Okada postou. O Google Tradutor não ajudou em nada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Yoshino e a "nova Atena" isso não poderia significar que de alguma maneira a Saori estaria bugada ( perdendo os poderes/cosmo selado ou morrendo). Porque so assim para o fato de haver 3 delas poderia fazer sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens que o Victor Henry comentou são essas:

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDSU0AElOdd.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDRUwAArbA2.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDQUsAA06BL.jpg

 

A primeira parece um object da Armadura de Ofiúco. A segunda parece ser da Armadura de Áries embora estão teorizando que seja a de Capricórnio. A terceira não faço nem ideia.

é evidente que a 2° imagem é referente a Áries, Capricórnio mesmo tendo os chifres alongados em Assassin não chega a essa proporção e forma! A 1° assim que vi imaginei que fosse uma serpente atacando alguém, ou a própria armadura possuindo alguém mas essas ilustrações em P&B do Okada são muito detalhadas e difíceis de compreender ao certo. Agora realmente, não faço a mínima do que seja a 3° imagem! parece literalmente um demônio. /evil

 

edit: Dando zoom na 3° imagem me pareceu ser uma versão malígna da armadura de Áries! É... realmente o Mu virou vilão /lua

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses desenhos não são do Okada, são de um membro de sua equipe. Ele está com problemas nos dedos novamente.

 

Eles conversão sobre os padrões dos Trajes e de que o Okada, nesse capítulo, fez apenas os esboços, deixando a cargo da equipe a finalização e colorização.

 

Okada lamenta e se desculpa (talvez no encadernado ou no próximo capítulo já tenhamos coisas corrigidas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens que o Victor Henry comentou são essas:

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDSU0AElOdd.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDRUwAArbA2.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDQUsAA06BL.jpg

 

A primeira parece um object da Armadura de Ofiúco. A segunda parece ser da Armadura de Áries embora estão teorizando que seja a de Capricórnio. A terceira não faço nem ideia.

 

Talvez o WAN ou alguém que entenda de Japonês possa ler o que Okada postou. O Google Tradutor não ajudou em nada...

 

Por suposição, eu diria que a terceira seria Baphomet, um demônio antropomórfico com o torso superior de bode (pelo menos é o que parece).

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens que o Victor Henry comentou são essas:

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDSU0AElOdd.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDRUwAArbA2.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/C6SSLDQUsAA06BL.jpg

 

A primeira parece um object da Armadura de Ofiúco. A segunda parece ser da Armadura de Áries embora estão teorizando que seja a de Capricórnio. A terceira não faço nem ideia.

 

Talvez o WAN ou alguém que entenda de Japonês possa ler o que Okada postou. O Google Tradutor não ajudou em nada...

 

Fizeram transmutação nas armaduras?

Tá algo bem antigo mesmo o design, mas é bizarro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora todo mundo sabe que a Shina vai ficar viva até o fim de ND, já que os mangakás são orientados pelo Kurumada.

 

Nesse último capítulo me senti tocado pela ironia. Seya quebra o chifre do Debas e Debas coloca o chifre no Seya :) Editado por luciano amaral
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu esqueci de comentar: gostei muito da armadura de Shina, muito melhor do que aquela versão vista no Episódio G, que mais parecia metade de uma armadura (praticamente só tinha a parte de cima). O traço de Okada melhoraram significativamente de uma obra para outra, e seus assistentes também estão mandando muito bem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...