Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 69


Posts Recomendados

Até que enfim um cavaleiro de ouro tem um caso com alguém, já era hora depois de tantos anos. Tem Ikki com Esmeralda, Shiryu e Shunrei, Orfeu e Euridice, mas não tem de cavaleiro de ouro, eu sei que cdz não é novela da globo, mas... Pena que é spin off.

 

Mas eu acho que eles não sejam um casal de verdade. Pelo que tá dando a entender, eles são dois cavaleiros com a missão de proteger o oráculo de Atena, criando a menina desde bebê em um ambiente seguro.

 

E, como você disse, não dá pra esperar nenhuma novela mexicana em CDZ. Aliás, olhando os cavaleiros de Ouro de Kurumada, ou seja, os canônicos, eu sempre meio que os vi como celibatários, igual a deusa Atena, que fez um juramento de castidade na mitologia. Olhando exclusivamente para os cavaleiros do clássico, sempre me deu essa impressão. Vide os casos de Dohko e Shion, por exemplo, viveram vários séculos e nenhum sinal de família, esposa, descendentes etc. (me refiro exclusivamente à lógica de Masami Kurumada).

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script do capítulo:         Fonte: http://imgur.com/a/kCbs1   Próximo capítulo agendado para 13 de março.

A armadura de Touro não tem dono no momento, palavras do Aldebaran.   Não sei se a Shaina conseque derrotar um gladiador, creio que não seja ela a mulher misteriosa.

E também acho que, dado o momento, o comentário sobre as pinças/garras de aço não seja nada além de uma fala cômica do Aldebaran mesmo.

Já eu acho que o(a) personagem misterioso (a) do começo seja alguém diferente da mãe de Yoshino.

Quem mais estaria nos arredores?

Quem mais pediria para poderem deixar livre a passagem, sendo que eles moram num templo?

Tudo ruma para ser ela sim. Mas se não acha, qual seu palpite?

Shina?

?

?

? Tá bom parei.

 

E, como você disse, não dá pra esperar nenhuma novela mexicana em CDZ. Aliás, olhando os cavaleiros de Ouro de Kurumada, ou seja, os canônicos, eu sempre meio que os vi como celibatários, igual a deusa Atena, que fez um juramento de castidade na mitologia. Olhando exclusivamente para os cavaleiros do clássico, sempre me deu essa impressão. Vide os casos de Dohko e Shion, por exemplo, viveram vários séculos e nenhum sinal de família, esposa, descendentes etc. (me refiro exclusivamente à lógica de Masami Kurumada).

É só pensar no quanto eles são rígidos. Obedecer o GM sem contrariar, matar quando for mandado. Não sair de suas casas...

Eles terem família seria um pouco estranho, ''Aiolia! Missão para você'' ''Nananinanã, vou sair com minha mina agora! Ela é uma tigresa na cam-''. Seria estranho.

Apesar de que como mostrado no EpiG, os golds terem seus servos é uma ideia legal. Mas não necessária.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só pensar no quanto eles são rígidos. Obedecer o GM sem contrariar, matar quando for mandado. Não sair de suas casas...

Eles terem família seria um pouco estranho, ''Aiolia! Missão para você'' ''Nananinanã, vou sair com minha mina agora! Ela é uma tigresa na cam-''. Seria estranho.

Apesar de que como mostrado no EpiG, os golds terem seus servos é uma ideia legal. Mas não necessária.

 

Concordo plenamente. Mesmo em Lost Canvas, com a inovação de Shiori em criar um cavaleiro com filho, eu notei que, para formar família, Ílias abandonou tudo: tornou-se recluso, não mais vestiu a armadura de Leão e nunca mais voltou ao Santuário, praticamente deixou de ser cavaleiro. O mesmo para Yato poder "ficar" com Yuzuriha no final, eles deixaram de ser cavaleiros e foram dados como mortos. Já recentemente na obra canônica, a visão de Shiryu mostrou ele, num futuro alternativo, com família e não sendo mais cavaleiro. Ou seja, ao longo da obra, muitos elementos reforçam (pelo menos para mim) que os cavaleiros de Atena são celibatários. E a única forma de terem uma vida "normal" é deixarem de ser cavaleiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Mesmo em Lost Canvas, com a inovação de Shiori em criar um cavaleiro com filho, eu notei que, para formar família, Ílias abandonou tudo: tornou-se recluso, não mais vestiu a armadura de Leão e nunca mais voltou ao Santuário, praticamente deixou de ser cavaleiro. O mesmo para Yato poder "ficar" com Yuzuriha no final, eles deixaram de ser cavaleiros e foram dados como mortos. Já recentemente na obra canônica, a visão de Shiryu mostrou ele, num futuro alternativo, com família e não sendo mais cavaleiro. Ou seja, ao longo da obra, muitos elementos reforçam (pelo menos para mim) que os cavaleiros de Atena são celibatários. E a única forma de terem uma vida "normal" é deixarem de ser cavaleiros.

Acho que isso é mais contradição na obra mesmo..

Lembra dá falácia dá Shina que se uma amazona for vista sem a mascara ele deve amar o cara ou mata-lo? Ela até cogita a hipótese de casar com o encosto. Na luta do Seya com o Aliolia no hospital. Então partindo dessa premissa acredito que sim os golds podem casar,só que optam por não casar... Por que convenhamos os caras são lah meio ocupados e fica difícil ter tempo pra paquera. Além do flerte óbvio no clássico de Marin e Aliolia que,não li o G,mas deve ter explorado isso.

E o fato dos golds terem servos. Sempre me pareceu óbvio que as patentes prata e bronze cumpriam ordens dos golds e eles levavam os caras nas missões... Apesar de ser raro, alguns prata alcançava o nível dos golds, o vulgo sétimo sentido. Só nunk na história até aparecer o encosto do seya tivemos bronze a nível de dourados... Mas mesmo assim voltando o assunto meu veredito e esse,não há nada impedindo o relacionamento,só que todo mundo lah e granolado :D

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que seja um amazona de prata. Derrotar um gladiador bucha não é nenhum problema, sempre tínhamos destaques assim para outras classes, como o Misty em EpiG derrotando as múmias lá, o cara das garras com a irmã da Medusa.

As pinças de aço só reforçam meu palpite, pois a personagem demonstrou lançar garras pra cima do inimigo.

 

Tem grandes chances dessa figura misteriosa ser Marin ou Shina. Esses "lasers" que atingiram o gladiador lembra vagamente as Garras de Trovão/Venha, Cobra. Foram em número de cinco, né? Um para cada dedo da mão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, olhando os cavaleiros de Ouro de Kurumada, ou seja, os canônicos, eu sempre meio que os vi como celibatários, igual a deusa Atena, que fez um juramento de castidade na mitologia. Olhando exclusivamente para os cavaleiros do clássico, sempre me deu essa impressão. Vide os casos de Dohko e Shion, por exemplo, viveram vários séculos e nenhum sinal de família, esposa, descendentes etc. (me refiro exclusivamente à lógica de Masami Kurumada).

 

Já eu acho que eles evitavam relacionamentos pelo mesmo motivo do superman, não expor mulheres comuns em perigo. Esmerada, Euridice e Shunrei são extremamente fracas e indefesas. Só com telecinese por pouco Mdm não mata a Shunrei no mangá, uma morreu e outra ficou presa no inferno pra sempre. Não é o caso do Aldebaran, parece que aqui de fato ele achou alguém capaz de se defender.

No Episódio G isso aparenta ser bastante comum entre deuses, Reia e Cronos é um exemplo.

Editado por GuilhermeZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem mais estaria nos arredores?

Eu não sei.

 

Quem mais pediria para poderem deixar livre a passagem, sendo que eles moram num templo?

Bem. O(a) encapuzado(a) não necessariamente precisa estar lutando próximo dali. Até seria estranho tamanha movimentação cósmica e nem Aldebaran e nem Shura sentirem nada de estranho. Meu palpite é de que a luta no começo e o resto do capítulo se passam em localidades distantes.

 

Tudo ruma para ser ela sim. Mas se não acha, qual seu palpite?

Shina?

?

?

? Tá bom parei.

Shaina pra mim é o encapuzado que derrotou o adversário no começo. Acho até que é unanimidade aqui dentro do fórum, pelo menos. A grande questão é se a mãe adotiva de Yoshino é a personagem encapuzada e se ela é a Shaina. Não descarto a primeira hipótese, mas pra mim, ambas as personagens são bem diferentes mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Será que tem capítulo amanhã? Tomara que o próximo capítulo tenha ação, não aguento mais esses capítulos de conversinha, já é o segundo ou terceiro seguido. Okada muito mal está publicando, e quando publica, fica nesse lenga-lenga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que tem capítulo amanhã? Tomara que o próximo capítulo tenha ação, não aguento mais esses capítulos de conversinha, já é o segundo ou terceiro seguido. Okada muito mal está publicando, e quando publica, fica nesse lenga-lenga.

Não. Capítulo está agendado pro dia 13 desde que foi lançado, infelizmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...