Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 69


Posts Recomendados

Não sei pq o Okada tem essa mania insuportável de colocar os personagens seminus ou nus.

Parece que todo mundo esta sofrendo da síndrome do Shiryu/Dokho, Afrodite sem camisa, Debas sem camisa o Saga parece que viro nudista toda hora ta pelado.

 

Esta com muita cara de ser a Shina mesmo visto que a mesma cuidou do Aldebaran durante a saga de Poseidon, entao existe um contesto para unir os dois. Levando isso em consideração o ser "Impuro" do capitulo anterior deve ser alguém que também e ligado de alguma forma ao Aldebaran no clássico ou seja seria o Sorento.

 

Muita gente dizendo ser Sorento, mas aquele tem cabelo esbranquiçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script do capítulo:         Fonte: http://imgur.com/a/kCbs1   Próximo capítulo agendado para 13 de março.

A armadura de Touro não tem dono no momento, palavras do Aldebaran.   Não sei se a Shaina conseque derrotar um gladiador, creio que não seja ela a mulher misteriosa.

E também acho que, dado o momento, o comentário sobre as pinças/garras de aço não seja nada além de uma fala cômica do Aldebaran mesmo.

Não sei pq o Okada tem essa mania insuportável de colocar os personagens seminus ou nus.

Parece que todo mundo esta sofrendo da síndrome do Shiryu/Dokho, Afrodite sem camisa, Debas sem camisa o Saga parece que viro nudista toda hora ta pelado.

Defendendo meu mangaká preferido, rsrs

 

Em EpG os Santos de Ouro não usam camisas por baixo dos Trajes, somente calças, por isso Aphrodite estava sem camisa.

 

No caso do Aldebaran ele lutou sem o Traje de Taurus, natural ter suas roupas rasgadas em batalha. Saga é um "troca-peles" agora, assim como Beorn ele fica pelado ao virar humano.

 

Esta com muita cara de ser a Shina mesmo visto que a mesma cuidou do Aldebaran durante a saga de Poseidon, entao existe um contesto para unir os dois. Levando isso em consideração o ser "Impuro" do capitulo anterior deve ser alguém que também e ligado de alguma forma ao Aldebaran no clássico ou seja seria o Sorento.

Eu pensei na Shaina também, mas não vejo motivos para "ocultá-la", tendo em vista que ela já apareceu no EpG original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

 

Capítulo 69 - Macarrão

 

P01

Personagem: Isso já não faz o menor sentido.

Personagem: Dê-se por vencido de uma vez.

Guerreiro: Isto é uma loucura!!!

Guerreiro: Só pode ser uma loucura!!!

Personagem: Você...

 

P02/03

Personagem: ... Pretendia me derrotar...

Guerreiro: ?!

Personagem: ... Com um poder deste nível?!

 

Guerreiro: Gaaaah!!!

Guerreiro: (Seus movimentos...)

Guerreiro: (... Foram tão rápidos!!)

Guerreiro: (Não pude sequer enxergar seu golpe!!! Essa luz... Esse brilho...)

Guerreiro: (... Me fez em pedaços!!!)

Personagem: Ninguém pode passar daqui.

Personagem: É por isso que estou neste lugar.

 

P04/05

Personagem: A situação chegou ao fim, conclua o selamento do perímetro aos arredores daqui.

Personagem: Depois quero que se dirijam ao ponto de encontro para realizar os demais trâmites.

Personagem: Estarei aguardando a minha missão.

Yoshino: Papai...

Aldebaran: Yoshino, por favor, faça silêncio.

Yoshino: Mas...

Aldebaran: Por favor, faça silêncio.

 

Aldebaran: Está pronto, Shura?

Aldebaran: Mesmo que sejamos velhos amigos...

Aldebaran: ... Eu sou um homem que não demonstrará piedade.

Shura: Se não há nenhuma maneira de evitar um confronto, então você, meu amigo, se tornará meu oponente.

Shura: Esse é o meu modo de viver atualmente.

Shura: Não será agora que mudarei isso.

Aldebaran: Entendo. Se é assim, eu também lhe enfrentarei com todas as minhas forças... Você tem meu respeito.

Aldebaran: Será um bom oponente.

Shura: Sim.

 

P06/07

Aldebaran: O wankosoba (Macarrões servidos constantemente com o costume de nunca deixar o prato vazio) de Iwate é conhecido como um dos Três Grandes Macarrões do Japão...

Aldebaran: Mesmo que possua seu estilo próprio de consumo...

Aldebaran: Depois de terminar de comer um dos pratos que contém uma grande quantidade de macarrão, o garçom enche novamente o prato com macarrão. Nunca os comi tão rapidamente.

Aldebaran: Mas se agora devo comê-los rapidamente então irei fazê-lo.

Aldebaran: Não perderei este combate.

Shura: Estou agradecido pela oportunidade de enfrentar um adversário forte...

Aldebaran: O wankosoba original possui três definições: Primeiro se come em uma tigela chamada Wanko. Em segundo é o garçom quem coloca o macarrão. E por último, o macarrão precisa estar quente.

Aldebaran: Com nossos movimentos é impossível que o garçom seja uma pessoa comum, é por isso que nos serviremos com macarrão frio.

 

Aldebaran: Em geral os visitantes experimentam o sabor do alimento saboreando lentamente... Mas em se tratando de uma disputa, não será assim...

Aldebaran: E desse jeito continuaremos até comer tudo...

Shura: Este não tem molho.. É necessário tomar todo o caldo?

Aldebaran: Não... Mas deixo a seu critério, se você gosta de disputas precisa estar disposto a tudo...

Aldebaran: Se não vencer este embate não irei aceitar sua presença aqui!

Shura: Entendo, não irei voltar por aquele caminho íngreme...

Shura: Estou disposto a arriscar minha própria vida...

Shura: ... Para vencê-lo.

Yoshino: *Bem, como está a moda dessa temporada?*

Yoshino: (Eu gosto de tantas coisas...!!!)

 

P08/09

Kokuto: Está tudo bem, Yoshino.

Filhote 1: Calma.

Filhote 2: Não se

Filhote 3: Preocupe.

Yoshino: Eu os ignoro, não me interessa fazer parte daquilo.

Yoshino: Não me chama a atenção em nada, definitivamente.

Kokuto: A mim também não, mas de qualquer forma irá acabar logo.

Filhote 1: Acabará.

Filhote 2: ... bará...

Filhote 3: ...

Yoshino: Como assim? O wankosoba não irá levar muito tempo?!

Kokuto: Isso procederia se estivéssemos falando de pessoas normais, mas para os Cavaleiros é diferente, já que se movimentam mais rapidamente.

Filhote 1: Mais.

Filhote 2: Rapidamente.

Filhote 3: Rapidamente.

Yoshino: Está enganado! Meu pai não é um Cavaleiro!

Kokuto: Não foi isso que escutei.

Kokuto: Ele é uma pessoa forte...

Yoshino: Forte?

 

Kokuto: ... E luta valentemente pela justiça, mais do que qualquer um.

Aldebaran: Bem... Vamos começar.

Kokuto: Ele é do tipo que prefere perder sua vida pela justiça.

Aldebaran: Comecemos!

Kokuto: Ele veio para um lugar desconhecido, uma época desconhecida, com inimigos desconhecidos, para estar diante de você, Yoshino, para proteger alguém desconhecido. Ele é capaz de dar sua própria vida para te proteger desses inimigos.

Kokuto: É uma pessoa mais valente do que qualquer outra... Ele é um herói...

 

P10/11

Yoshino: Ah?

Yoshino: (Que velocidade...)

Aldebaran: Heh... Você conseguiu...

Shura: Terminamos empatados.

 

Aldebaran: Vamos disputar uma revanche!

Shura: Estava esperando por isso.

Yoshino: *Eles são uns infantis*

Yoshino: (Mas não sinto que ele se comporte como um herói...)

Aldebaran: Mais uma vez!

Shura: Sim!

Aldebaran: Mais uma disputa!

Shura: Aceito...

Aldebaran: Mais uma vez...

Shura: Sim...

Yoshino: ....

Aldebaran: Ela acabou adormecendo.

Shura: Sim... Está descansando.

 

P12/13

Aldebaran: Sinto muito...

Aldebaran: ... Por ter te forçado a participar desta farsa.

Shura: Não foi nada, acabou sendo divertido... Era para que Yoshino não escutasse nossa conversa?

Shura: Para não dar-lhe preocupações desnecessárias.

Aldebaran: Obrigado por me ajudar.

Aldebaran: Se fosse possível eu não queria que Yoshino chegasse ao seu limite...

Aldebaran: No momento adequado...

Aldebaran: ... Eu irei conversar com ela.

 

Shura: Me diga... O que aconteceu?

Aldebaran: Irei começar a partir daqui... Logo após a destruição do Muro das Lamentações eu estava no sono profundo da morte.

Aldebaran: Mas durante meu período de morte e o meu retorno para a Terra, foi necessário pouco tempo até eu descobrir que estava nessa era.

Shura: Aproximadamente quando foi isso?

Aldebaran: Exatamente eu não sei, mas...

Aldebaran: ... Eu despertei...

 

P14/15

Aldebaran: ... A dezesseis anos...

Aldebaran: Revivi minhas lembranças juntamente com a dor.

Aldebaran: Sangue e suor envolviam meu corpo e o seguravam da maldita morte...

Aldebaran: O solo se tingia de sangue, ele era um cadáver que trajava uma vestimenta grotesca.

Aldebaran: Eu era o único vivo em um mundo semeado por cadáveres...

Aldebaran: Entendi que esses cadáveres haviam me gerado.

Aldebaran: Meu corpo não estava protegido pela Armadura de Ouro e estava repleto de cortes de espada...

Aldebaran: Dentro desse mundo de pura morte era como se a escuridão se ampliasse...

 

Aldebaran: Nesse momento pude enxergar o ser que repousava em meus braços.

Aldebaran: Imediatamente consegui compreender.

 

P16/17

Aldebaran: Eu havia regressado a esse mundo...

Aldebaran: ... Para proteger esta criança.

Shura: Esse bebê era...

Shura: Yoshino.

Aldebaran: Faz dezesseis anos que me dedico exclusivamente somente a proteger essa menina...

Aldebaran: Apenas vivo por conta disso... Meu corpo já morreu antes.

Aldebaran: Ninguém sabe da minha existência, exceto alguns poucos integrantes do Santuário.

Aldebaran: Por essa razão o posto de Cavaleiro de Ouro de Touro está vago.

 

Shura: Você melhor do que ninguém sabe que acendendo um pouco do seu Cosmo...

Shura: ... Sua Armadura virá lhe proteger.

Shura: Não há razão para continuar protegendo Yoshino sozinho.

Aldebaran: Desde a metade da minha trajetória aqui... Que eu não estou sozinho...

Shura: O que?

Yoshino: O que? Eu dormi?

Aldebaran: Desculpe se eu tiver lhe despertado. Quer dormir um pouco mais?

Mãe de Yoshino: Yoshino? Está aqui?

Yoshino: ?

Yoshino: Mamãe voltou!

Aldebaran: Isso parece...

 

P18/19

Mãe de Yoshino: Bem-vinda, Yoshino. Você cortou seu cabelo.

Mãe de Yoshino: Mamãe está feliz de te ver bem.

 

P20

Yoshino: Bem-vinda! Sim, estou bem!

Yoshino: Eu lhe enviei um presente, você recebeu?

Mãe de Yoshino: Sim, obrigada, Yoshino. Por onde você esteve?

Mãe de Yoshino: Porque tingiu seu cabelo? Não é uma infração com as regras da escola?

Yoshino: Eh?!

Yoshino: Ah... É que recentemente mudaram as regras...

Mãe de Yoshino: Oh...

Yoshino: Ah?

Yoshino: Ok! Ok! É mentira... Sinto muito, desculpa!

Mãe de Yoshino: Estava óbvio que era mentira...

Shura: (Surpreendente... É uma mulher bela e forte...)

Aldebaran: (Como era de se esperar... As pinças de aço...)

 

 

 

Fonte: http://imgur.com/a/kCbs1

 

Próximo capítulo agendado para 13 de março.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então entre a morte de Aldebaran e sua ressurreição se passaram pouco tempo e se ele conta 16 anos, talvez EpG.A. Se passe em 2007/2008.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lol no capítulo passado expressei meu profundo descontentamento por Aldebaran não ter dado as caras pra proteger Yoshino até agora e me criticaram e disseram pra mim esperar que a explicação viria.Agora Aldebaran diz que viveu até agora só pra protege-la,qual a desculpa agora?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera...as pinças de aço? Pinças só me lembram Câncer. E de aço? Okada trará os cavaleiros de aço a EGA!

 

Gente, e cada vez mais essa história se complica, com os dourados ressuscitando esporadicamente ao longo do tempo. Me faz pensar que alguns dos que não apareceram podem ainda nem ter revivido nessa era. No mais, realmente não tivemos o nome do adversário.

Quero mais gladiadores, Okada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dos cavaleiros fazendo coisas ordinárias como comer, pagar as contas, conversar, beber. Muito legal. E o Saga levantou a bola do Aldebaran, vem.coisa boa pra ele aí pode ter certeza.

 

A esposa do Aldebaran, acho que é a Shina mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que tá muito na cara que é a Shina.

 

Se for a Shina mesmo, como o Okada sabe que ela não vai morrer em ND? E Serpentário? A única coisa que liga Shina e Aldebaran é Poseidon.

Da mesma forma que o Kurumada orienta/orientou EP G.A, Assim como fez com Saintia, Lost Canvas etc...

Mas mesmo assim, ela morrer em Next Dimension não significa nada, pois poderia ser ressuscitada da mesma forma que os demais cavaleiros de ouro de sua época! o porquê??? ainda não sabemos.

 

sobre o script; enorme vontade de preparar uma marronada n

 

As palavras do gladiador foram: luz, brilho, velocidade... Mu/Shion

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doutor destino aparecendo agora.

Enfim terminei de ler o mangá, foi bem mais rápido que o G, que foi bem maçante após o volume 10. Uma coisa que teve no capítulo anterior, o 68 e que gostei bastante foi a possibilidade de termos os cavaleiros sendo descobertos pelo mundo. Isso seria legal, se o Okada souber trabalhar o impacto que isso traria no mundo seria legal de se ver.

Imagina o mundo sabendo das batalhas deles contra os gladiadores e assistindo a batalha final? Seria épico

E Saga passarinho...

 

~~~~

Falando sobre EpiG no geral. Eu acho o mangá bem mediano, com momentos bons, nada mais que isso. No começo é muito bem feito, tem um clima de novidade legal, a relação do Santuario com os países e governos é muito bem pensada. Mas aí começa a forçar o Aiolia em todos os lugares, e pra cada inimigo novo um tipo de assunto, uma filosofia.

É um mangá literalmente motivacional. Se você estiver na merda, não acreditando mais em nada, nos humanos, dê EpiG para essa pessoa.

E isso é um saco. Nenhum personagem foi interessante por ele ceder uma melhor construção pra esse papinho. Apenas Hyperion e o Oceano que são personagens simpáticos. O resto é tudo muito chato e bem básicos. Tanto que eles não são importantes que uma virou pedra sem ter feito coisa nenhuma.

 

Incrível também a capacidade do Okada em desperdiçar um elenco de tantos personagens. E isso não é o pior, mas sim dele cagar em cima de alguns. Já emendo aqui o MDM dele, não me cai de jeito nenhum, como ele vai me fazer que foi treinado pelo DeathToll? Ah não Okada! Você forçou a barra demais. Falar no G que ele faz a justiça do mais forte é totalmente ridiculo, ele acha que apenas alguém forte quem pode trazer a verdadeira justiça, e não que a justiça é aquela que sobrepuja os outros.

 

O final do mangá tirando a música de encerramento, o que me fez querer ver animada. É um final bem ruim. Não sei se foi uma coisa boa o Aiolia enfim não conseguir derrotar alguém com o poder da amizade dele, pois o Cronos... Virou amiguinho depois de uns socos. Aaa~~h...

Em suma EpiG é um mangá que anda anda e anda mas não sai do lugar. Ele não serve pra absolutamente nada, ele é algo bem avulso na franquia, literalmente uma missão/obra extra (spin off, apesar de terem alguns que até contribuem e são relevantes, como Sho e LC).

 

É só se perguntar, o que você leva de EpiG pra frente? Nada.

A culpa pode ser de que o mangá trabalha no passado e não teria como fazer mudanças? Não, pois eu também não vi nenhum desenvolvimento natural, era bem forçado, como pode o Aiolia criança falando de abrir caminho para o futuro? Você é uma criança porra! Não apenas isso, como apenas ter os golds fazendo seu trabalho de enfrentarem os inimigos, e no decorrer disso eles se ajudam e é isso, não tem nenhum tipo de troca a mais que isso.

''Confie em mim'' confia é o cacete!! XD

~~~~

 

Agora comentando sobre o GA em geral, eu acho um mangá bem mediano como o EpiG foi, na verdade daria pra dizer que GA está somente um pouco acima por não ter tanto protagonismo, Aiolia pra cada inimigo era um assunto diferente, uma mensagem, isso irrita.

O mangá é fraco pois não tem inimigos interessantes, a ação continua fraca como sempre, ruim, Okada não é bom em fazer uma sequência de ação. Somente essa ultima luta que tivemos, do Shura contra o gladiador musculoso que foi uma luta de fato boa, muito superior a todas as outras.

 

Tirando claro, o momento, o único momento em que GA apresentou uma qualidade surpreendente, um momento excelente, que foi a revelação do Ailos e sua treta com o Aiolia e Shura. Caramba, aquela parte do Aiolia se transformando com o raio e o cabelo ficando dourado... U-A-U! Me pareceu bem transformação de ssj.

E teve alguma coisa que não me lembro agora que claramente me associou ao Itachi e Sasuke de Naruto, na relação de irmãos deles, acho que foi a fala do Aiolos de que o Kanon não merecia estar num nível superior que Aiolia. E de que esse seria o único com poder para enfrenta-lo, acho que foi isso (foi nesses últimos 10 capítulos).

 

O traço no começo tava um pouco zoado, claramente deu pra notar que o Okada tava se habituando ao formato colorido, bom que isso não demorou tanto. Olha, caguei pra esses ''Sem rosto'' até agora se mostraram irrelevantes para a trama, apenas buchas. O mesmo com os gladiadores, por que tantos inimigos senão só para termos confrontos?E

 

Eles não levaram a lugar nenhum, assim como os sem rosto. Mas espero que isso tenha acabado, pois o gladiador musculoso disse que era o mais forte de todos, então... E temos a filha do Hyoga que era o líder dos sem rosto. Que o Okada foque na real trama, que só fica sendo empurrada pra frente.

Shura é um protagonista melhor que o AIolia, por não ter tanto protagonismo, porém os únicos momentos bons da obra são quando os de bronze aparecem, os golds parecem bem descaracterizados, fracos melhor dizendo, entendo que é para termos o mangá, mas bem que eles podiam se mostrar superiores a alguns inimigos, tira toda a graça vermos os caras mais fortes sofrendo tanto.

 

Shiryu não derrotando seu inimigo... Hyoga adotando uma filha, isso é ridiculo. Bom, enfim terminei toda essa saga de EpiG/A, ansioso para ver como será o desenrolar.

Ah e um adendo, não acho mais que seja Pontos o causador dessa distorção temporal, pois pra quem não se lembra ao final do EpiG ele diz que não conseguiu sugar a dunamis ou armadura de Cronos, mas pegou alguns de seus poderes, no caso tínhamos a ampulheta do tempo que zoava com ele.

Imagino que o Okada vai guardar ele pra um outro mangá, EpiGZ(ero), OH ZEUS!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria ser a Shaina, já que a aquela presença misteriosa não seria ninguém à toa, principalmente após o "Aguardando minha missão" que seria exatamente ajudar Aldebaram a proteger a bebê Yoshino. O próprio diz que "apenas alguns integrantes do Santuário" sabem sobre ele. Portanto... estou arriscando ser ou a Shaina ou possível Amazona de Touro - palavras de Shura, "bela e forte", com tapão a la Debas em SoG. huehuehueheuheuehue

Gustavo Fernandes, agradecendo pela tradução e devidamente creditado.

Capítulo traduzido via Kurumada Legends. :)

» http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2017/02/episode-g-assassin-capitulo-69.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser uma nova amazona. Os golpes de Shina, Marin e June não tinham nada a ver com pinças de aço. Espero que tenha grande destaque na trama, faltam mulheres com destaque no EPG, apenas Temis e Reia foram aproveitadas dentre as Titânides e, até agora, a gladiadora Alice não fez nada.

 

Aliás, se não fosse a aparição dessa mulher com as pinças de aço, eu apostaria que quem matou o gladiador foi o Retsu adulto. Seria legal o Okada lembrar dele em EPGA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a Shina é de Áries. E tem mais, ela tem mais a ver com o signo de Áries que o Mu. Ainda me lembro daquelas análises de signo que faziam nas comunidades de Saint Seiya no extinto Orkut.

Calma! Eu disse que OU pode ser a Shaina OU uma Amazona de Ouro de Touro, não que a Shaina seria de Touro. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperar. Muitas expectativas para o próximo capítulo. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver a Armadura de Touro desenhada pelo Okada. Aldebaran com essas feições mais maduras deve estar sensacional trajando-a. Quem sabe vem com a explicação de quais Armaduras os dourados do século XX estão trajando, se é a do período cronológico deles ou se é do futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garras de Aço é apenas um título, como Aldebaran recebia no EpG original (Braços de aço/ferro), apenas uma nomenclatura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim um cavaleiro de ouro tem um caso com alguém, já era hora depois de tantos anos. Tem Ikki com Esmeralda, Shiryu e Shunrei, Orfeu e Euridice, mas não tem de cavaleiro de ouro, eu sei que cdz não é novela da globo, mas... Pena que é spin off.

 

 

A idéia foi do Okada, mas com certeza Kurumada ou Kuori vão copiar, anotem aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que seja um amazona de prata. Derrotar um gladiador bucha não é nenhum problema, sempre tínhamos destaques assim para outras classes, como o Misty em EpiG derrotando as múmias lá, o cara das garras com a irmã da Medusa.

As pinças de aço só reforçam meu palpite, pois a personagem demonstrou lançar garras pra cima do inimigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...