Ir para conteúdo

Debate habilidade dos bronze de trafegar entre as dimensões


Posts Recomendados

Pessoal mais um tópico meu ;) a respeito dos bronze principais. Le-se:

Seya, Shiryu,Shun,Hyoga e Ikki.

Não é um tópico de poder. Mas não me incomodaria caso mediante a discussões calorosas virasse um. :)

E sim um debate se esses 5 podem ou não transitar entre as dimensões. Na prática e se conseguiriam sair de golpes como: Seikishiki, Outra dimensão, ciclo das 6 existências, triângulo dourado e por ahe vai...

 

Bom. A respeito de Seya,Hyoga fica o protocolo óbvio:Precisariam de protagonismo. Se fossem acertados por Taís técnicas, não escapariam. Mesmo em fillers o mais próximo que o Seya ficou de cair em outra dimensão foi na luta com Saga no salão do GM e o lado bom de Saga não permitiu que a técnica fosse finalizada.

 

O Hyoga o tiraram de lah. E ficou um ar de mistério se foi Athena, Camus ,Ikki"tem gente que acredita que o Ikki o tirou de lah :d". Mas dá um salve que Hyoga nem sabia o que tava acontecendo,apagou antes. Mas nunk demonstrou habilidades nem nunca lutou com adversários munidos de técnicas extradimensionais. Salvo o gêmeos que nem precisou chegar a tanto :D

 

Agora vamos topar nas interpretações vias de fato.

O caso do Shiryu x MdM

Pra mim ficou claro que Athena o tirou do youmotso todas as vezes. Inclusive após ele ter matado o MdM. Mas isso tá sujeito a debates, óbvio.

 

Shun...No clássico Shun cagou de medo pró OD. Mas , se pegarmos o Shun de ND, um Shun mais experiente diga-se de passagem. Veremos que ele conseguiu sair do youmotso sozinho,sem a ajuda de Athena. O maior feito dele em ND até agora,na minha opinião, tá safo que,pelo que ele falou,não é um poder dele em si,mas sim das correntes.

Mas... Vale lembrar que ele é o herdeiro de virgem, e tanto Shaka como Shijima ficam "passeando" por ahe entre os planos, dá pra defender que em ND ele já tenha essa habilidade.

 

Agora a incógnita,Ikki. Por mais que eu seja ikkete assumido. Há coisas a se considerar:

 

A diferença mangá x anime. No anime o Ikki recebe a OD de Saga e o triângulo dourado de Kanon, em ambas as situações ele volta sem muito esforço. E cita que pode andar entre as dimensões e ainda ridiculariza a técnica de Kanon.

Já no mangá Saga nunk aplicou a OD em Ikki, e ele desaparece após a segunda EG. Contra Kanon ele afirma que já foi para uma outra dimensão graças a Saga e voltou e que o Cosmo de Athena o guiou de volta..

A partir daqui você pode interpretar que Athena o tirou de lah nas vias de fato como também você pode interpretar que ele sentiu o cosmo de Athena e foi se guia do para chegar lah,como se tivesse seguindo um sinaleiro.

 

Essa treta pra mim só se resolve de fato em ND quando Ikki por conta própria decide voltar pró youmotso salvar o Deathtoll. Ele fala que usou o fio do Minos para voltar. Mas dá a entender que ele apenas seguiu o fio. Mesmo caso do Kanon, para achar mais fácil o Deathtoll, que,não dispunha de muito tempo naquela ocasião.

 

Vale lembrar que no mangá o Ikki já aparece no inferno. Não sabemos se ele pulou no castelo de Hades ou simplesmente entrou em "sintonia" com a dimensão de Hades...

Mesma coisa quando ele saiu de Cocytos sozinho.

 

No caso do Ikki eu acredito sim que ele pode andar entre as dimensões,no caso voltar de um golpe de projeção extradimensional. Deixo bem claro que no caso do Ikki e um "achismo" meu,baseado em interpretaçoes do mangá e,pode sofrer mudanças,conforme explicaçoes de pontos de vistas detalhados e coesos :D

No caso do Shun eu dou mais certeza,não tem muito o que duvidar.

Pra matar o infeliz num golpe assim teria que quebrar a corrente dele 1°

 

Pra finalizar: Seya,Shiryu ,Hyoga=não.

 

Shun,Ikki=sim.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio que nenhum dos cinco possam transitar entre dimensões.

Shun não transitar propriamente dito. São suas correntes que fazem isso. Exemplos dessa arte tem alguns:

Quando ele acertou o Saga quando controlava a armadura por Wi-Fi. Aliás, dos 5 bronze por uma grande ironia o Shun foi o que mais chegou perto de matar o Saga. Se o mesmo não tivesse com capacete teria sido K.O

:D

E, recentemente em ND,quando ele voltou do youmotso sozinho. Graças as correntes..

No caso do Ikki vão meu achismo mesmo. Mas os exemplos que dei me levaram a deduzir isto.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Transitar entre dimensões é uma habilidade tão escrota que, até onde me lembro, somente Shaka, em toda patente mais poderosa da obra, consegue.

O Rikudo Rinne não é uma técnica dimensional mas sim espiritual, ela joga o espírito do alvo em um dos seis mundos o matando, sobrando apenas o corpo físico no plano dos humanos.

Os cavaleiros de cancer dominam o ir e vir para o Sekishiki o quanto quiser, que não é considerado uma dimensão, é um outro mundo mesmo, e fica nisso.

Saga e Abel abrem fendas jogando seus alvos alí, mas não dá pra afirmar que eles também tem esse poder só por causa disso. OD nunca nem foi usado como forma de bloqueio de técnicas ou playgrounds dos geminianos em obras canônicas. O Triângulo de Ouro do Kanon segue a mesma premissa. Como a técnica leva, primeiro, ao Triângulo das Bermudas para depois cair em outra dimensão e ela fica no oceano que Kanon defendeu, talvez ele seja capaz de ir até a entrada do Triângulo das Bermudas a bel prazer, mas só, se ele avançar cairia no propósito da técnica. E o TdBermudas ainda não é uma dimensão também.

 

Como vc vê, cara, mesmo na mais alta patente a habilidade é rara.

Me parece desproporcional algum cavaleiro de bronze também a possuir.

 

Seiya, Shiryu e Hyoga não a possuem e ponto mesmo, nem é preciso dialogar muito. Shiryu saiu do Sekishiki(que é apenas outro mundo) 2 vezes com N ajudas. Aquilo ali foi ridículo.

 

-Shun possui uma corrente especial que talvez o faça sair, mas, como você bem lembrou, não é uma habilidade dele e sim de sua corrente/armadura. E ainda assim ela sempre foi usada para manter Shun no plano físico, salvar outros de cair em outros planos ou atacar os inimigos que enviam oponentes para outras dimensões, na prática nunca para que Shun saísse. Então não sei se realmente a corrente seria capaz disso. Sair do Sekishiki não me parece a mesma situação.

 

-Quanto a Ikki... bem sua alma retornou logo após de ser alvo do RR. Eu desconfio, cada vez mais, que Ikki simplesmente escolheu o mundo dos humanos para cair, uma vez que seu corpo físico estava lá mas sua alma não, ele apenas a retornou para seu corpo, afinal, Shaka havia lhe concedido o direito de escolher. Mas isso é teoria minha. Além disso ele trajava sua armadura, morreu, ressuscitou. O próprio Shaka afirma que ele morreu. E de toda forma, como não se trata de uma outra dimensão o RR, não entra no mérito de poder transitar entre dimensões.

-Kanon o envia para o Triângulo de Ouro que como você mesmo lembrou Atena lhe guiou de volta para o Templo de Poseidon. Sim, nessa situação ele trilhou por lá por si só, mas precisou de um guia, sem isso teria ficado eternamente por lá. É como você estar no escuro envolto ao mais negro dos pretos e eu lhe mostrar um fio de luz do mais claro dos brancos. Você continuaria não sabendo nem onde está e nem onde ir, mas o fio seria sua forma de sair. Ele saiu assim, por si só também não teria essa capacidade.

-A mesma premissa vale para o fio de Vermeer em Next Dimension, ele mostrou para Ikki como chegar ao Yomotsu. Aliás, Ikki citar esse fato só denota que por si só não conseguiria.

-Sobre Ikki no inferno, bem, ele pode muito bem, novamente, ter se guiado com os cosmos dos cavaleiros de bronze ou mesmo de Kanon(que ele já conhecia) para chegar lá. Aliás, como chegou justamente no momento da batalha em que Kanon levava uma surra, essa me parece a opção mais clara.

 

Três cavaleiros de bronze adquiriram asas em suas v3 de suas armaduras, Seiya, Hyoga e Ikki, e com isso transitaram entre aquela dimensão entre o Muro das Lamentações e os Elísios, é claro que o sangue de Atena também lhes foi um fator determinante. Mas alí existia uma entrada e uma saída nítida, tanto para o retorno ao inferno, quanto para a ida aos Elísios.

 

É isso.

Nenhum dos cinco cavaleiros de bronze tem poder para transitar entre dimensões.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Transitar entre dimensões é uma habilidade tão escrota que, até onde me lembro, somente Shaka, em toda patente mais poderosa da obra, consegue.

O Rikudo Rinne não é uma técnica dimensional mas sim espiritual, ela joga o espírito do alvo em um dos seis mundos o matando, sobrando apenas o corpo físico no plano dos humanos.

Os cavaleiros de cancer dominam o ir e vir para o Sekishiki o quanto quiser, que não é considerado uma dimensão, é um outro mundo mesmo, e fica nisso.

Saga e Abel abrem fendas jogando seus alvos alí, mas não dá pra afirmar que eles também tem esse poder só por causa disso. OD nunca nem foi usado como forma de bloqueio de técnicas ou playgrounds dos geminianos em obras canônicas. O Triângulo de Ouro do Kanon segue a mesma premissa. Como a técnica leva, primeiro, ao Triângulo das Bermudas para depois cair em outra dimensão e ela fica no oceano que Kanon defendeu, talvez ele seja capaz de ir até a entrada do Triângulo das Bermudas a bel prazer, mas só, se ele avançar cairia no propósito da técnica. E o TdBermudas ainda não é uma dimensão também.

 

Como vc vê, cara, mesmo na mais alta patente a habilidade é rara.

Me parece desproporcional algum cavaleiro de bronze também a possuir.

 

Seiya, Shiryu e Hyoga não a possuem e ponto mesmo, nem é preciso dialogar muito. Shiryu saiu do Sekishiki(que é apenas outro mundo) 2 vezes com N ajudas. Aquilo ali foi ridículo.

 

-Shun possui uma corrente especial que talvez o faça sair, mas, como você bem lembrou, não é uma habilidade dele e sim de sua corrente/armadura. E ainda assim ela sempre foi usada para manter Shun no plano físico, salvar outros de cair em outros planos ou atacar os inimigos que enviam oponentes para outras dimensões, na prática nunca para que Shun saísse. Então não sei se realmente a corrente seria capaz disso. Sair do Sekishiki não me parece a mesma situação.

 

-Quanto a Ikki... bem sua alma retornou logo após de ser alvo do RR. Eu desconfio, cada vez mais, que Ikki simplesmente escolheu o mundo dos humanos para cair, uma vez que seu corpo físico estava lá mas sua alma não, ele apenas a retornou para seu corpo, afinal, Shaka havia lhe concedido o direito de escolher. Mas isso é teoria minha. Além disso ele trajava sua armadura, morreu, ressuscitou. O próprio Shaka afirma que ele morreu. E de toda forma, como não se trata de uma outra dimensão o RR, não entra no mérito de poder transitar entre dimensões.

-Kanon o envia para o Triângulo de Ouro que como você mesmo lembrou Atena lhe guiou de volta para o Templo de Poseidon. Sim, nessa situação ele trilhou por lá por si só, mas precisou de um guia, sem isso teria ficado eternamente por lá. É como você estar no escuro envolto ao mais negro dos pretos e eu lhe mostrar um fio de luz do mais claro dos brancos. Você continuaria não sabendo nem onde está e nem onde ir, mas o fio seria sua forma de sair. Ele saiu assim, por si só também não teria essa capacidade.

-A mesma premissa vale para o fio de Vermeer em Next Dimension, ele mostrou para Ikki como chegar ao Yomotsu. Aliás, Ikki citar esse fato só denota que por si só não conseguiria.

-Sobre Ikki no inferno, bem, ele pode muito bem, novamente, ter se guiado com os cosmos dos cavaleiros de bronze ou mesmo de Kanon(que ele já conhecia) para chegar lá. Aliás, como chegou justamente no momento da batalha em que Kanon levava uma surra, essa me parece a opção mais clara.

 

Três cavaleiros de bronze adquiriram asas em suas v3 de suas armaduras, Seiya, Hyoga e Ikki, e com isso transitaram entre aquela dimensão entre o Muro das Lamentações e os Elísios, é claro que o sangue de Atena também lhes foi um fator determinante. Mas alí existia uma entrada e uma saída nítida, tanto para o retorno ao inferno, quanto para a ida aos Elísios.

 

É isso.

Nenhum dos cinco cavaleiros de bronze tem poder para transitar entre dimensões.

Bem pra começar você levou o conceito de dimensão ao sentido literal dá coisa, e,tecnicamente você está certo. Mas dimensão no sentido físico são outros mundos que não pertencem ao mundo físico, vulgo nossa amada terra. Dá pra encarar o youmotso como os 6 mundos de shaka como sendo outras "dimensões"

Sobre o que você falou. No mangá não lembro, e como expliquei no chat , a maldi.. digo, fico impossibilitado de ver as scans e corroborar. Mas no anime Ikki sita que escolheu o inferno e foi expulso de lah.. Não creio que Ikki seja um cara do tipo que mentiria,não mentiu nem com Caim :)

 

O caso do Saga você mencionou que ele nunk usou no Cannon a OD para outra coisa além de enviar os alvos. Não vou dizer que discordo mas eu desconfio. Aquele "muro de cristal" de saga me parece uma versatilidade dá OD. Ele conecta as dimensões para fazer o ataque voltar. OK ,isso nunk e afirmado no Cannon. Mas eu deduzo isso por que quando Hyoga foi surrado pela armadura de gêmeos e a groco modo a armadura nem sequer estava ali aquilo era tudo uma ilusã é uma ilusão não "devolve" golpes. Fora outros indícios como os cavaleiros de bronze passarem a casa de gêmeos e voltar pra entrada. Ou mesmo em Hades que Kanon tenta trancafiar os renegados no labirinto de gêmeos e, por fim quando a armadura de gêmeos se "materializa" atrás de saga quando ele vai brigar com Seya. Pra mim nessa cena me pareceu que saga trouxe sua armadura pela fenda dimensional.

 

No caso do Shun você concordou comigo. Aquelas correntes sempre foi um pé no saco...

Mas voltando ao Ikki tanto o fato do Kanon como o de Vermeer eu i terpreto que Ikki poderia sim sair. No caso do Kanon ele poderia parar em qualquer lugar dá terra,só que queria ir pró campo de batalha,haja vista que Athena não tinha muito tempo.

Aliás o fato de ele aparecer em Poseidon mitando já é meio esquisito. Em tese só a passagem de Dohko levava ao templo de Poseidon . No anime ficou em Asgard. E não mostrou Ikki entrando lah, eu deduzo que ele simplesmente apareceu lah,pelo seu 6 sentido apurado. Mesma coisa em Hades com Kanon, com a diferença que em tese ele apareceria em qualquer canto do inferno. Mas quis salvar Kanon de uma vez.

 

Outro fato é,no caso do Deathtoll,pó mais que tivesse o fio do Minos,era só um fio. Ikki teria que abrir uma brecha com tamanho suficiente pra ele passar. No caso o que eu acredito e que ele "sintonizou a estação youmotso"e foi seguindo o fio.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, só n se perdem em dimensões esses caras aqui:

-Shaka (consegue se deslocar nelas mas n tem acesso nem joga ninguém numa muito menos consegue passear com outrem)

-Saga e Kanon (acesso/deslocamento)

-Mu(teleporte/deslocamento)

-Shion (idem ao Mu)

-Ikki(deslocamento)

-Myu (idem ao Mu)

-MdM (Youmotso)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, só n se perdem em dimensões esses caras aqui:

-Shaka (consegue se deslocar nelas mas n tem acesso nem joga ninguém numa muito menos consegue passear com outrem)

-Saga e Kanon (acesso/deslocamento)

-Mu(teleporte/deslocamento)

-Shion (idem ao Mu)

-Ikki(deslocamento)

-Myu (idem ao Mu)

-MdM (Youmotso)

Tirando o fato que você esqueceu o Shun. Eu concordo com você :D

 

Eu colocaria o Shun junto com Ikki em sua classificação,mas admitindo que a habilidade não é dele,e sim de suas correntes.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

-Shaka: Partindo do pressuposto que estão considerando RR uma dimensão, então ele pode jogar. Mas ainda é o único com livre playground nas dimensões da obra.
-Saga e Kanon (e Abel) não deslocam nem uma barata de lá, só sabem abrir uma fenda e jogar dentro.
-Mu: também não se desloca. O que mostrou é que ele pode retirar alguém de lá com sua telecinesia, mas estando dentro o conceito é outro.
-Shion: idem ao que eu falei de Mu. Aliás, não sei se é capaz não.
-Ikki: se desloca tanto quanto uma barata. Ele não tem essa habilidade.
-Myu: idem ao que eu falei de Mu.

-Cancerianos: nenhuma habilidade que não envolva o Sekishiki.

 

Se pegar o Shaka como referência vcs irão entender que:

capacidade de abrir um espaço dimensional =/= capacidade de se deslocar e transitar =/= capacidade de remover alguém de dentro do espaço dimensional.

 

O resto fica por conta de desejos pessoais de cada um. Isso/\ é o que foi mostrado no canônico.

Agora, se me disser que está usando obras não-canônicas no argumento, aí são outros 500.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o fato que você esqueceu o Shun. Eu concordo com você :D

Eu colocaria o Shun junto com Ikki em sua classificação,mas admitindo que a habilidade não é dele,e sim de suas correntes.

Então, se a dimensão possui uma abertura/fenda que as correntes possam explorar n vejo porque o Shun n possa sair de uma. Mas de maneira geral os cavaleiros de bronze só conseguem transitar com as armaduras divinas, exceto o Ikki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agora, se me disser que está usando obras não-canônicas no argumento, aí são outros 500.

 

Na criação de um tópico teria que citar se vale as demais obras spin off no universo CDZ.

 

Se for assim, ainda tem a técnica do Yohma, que transporta o oponente para outra dimensão que destrói as partículas quânticas, seria um OD mais upado.

 

Ademais, ainda existe a técnica de Hypnos que lança o oponente no mundo dos sonhos.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Na criação de um tópico teria que citar se vale as demais obras spin off no universo CDZ.

 

Se for assim, ainda tem a técnica do Yohma, que transporta o oponente para outra dimensão que destrói as partículas quânticas, seria um OD mais upado.

 

Ademais, ainda existe a técnica de Hypnos que lança o oponente no mundo dos sonhos.

 

Haha meu topico ta certim dessa vez.,citei so entre os bronze e citei algumas técnicas como exemplos. No cannon e caso, o lance do youma e outra obra, por mais que ele seje mara *-* e Yohma seje um dos meus vilões favoritos...Hypnos eu esqueci mas citei apenas alguns exemplos...

 

 

Parece que ficou meio confuso aqui, mas pelo conceito fisico, le-se da fisica academica aplicada, ao qual surgiram cientistas como Einstein, Bohr, Ruterford ,Tesla entre tantos outros, dimensoes extras são todos os mundos que não fazem parte do plano físico, a terra, logo Youmotsu seria uma dimensão de transição para o mundo de Hades e o mundo de Hades é uma dimensão onde em teoria se destinam todos os mortos...

 

E semelhante ao conceito geometrico, temos o habito de classificar quadrado e retangulo, quando, na verdade um quadrado e um retangulo com caracteristicas especiais.. e tanto o quadrado como o retangulo sao paralelogramos com caracteristicas especiais... Assim como um losango e um paralelogramo peculiar...

 

De forma analoga a tal um cubo é um prisma com condições especiais e por ahe vai.... Por isso "dá" para se classificar o mundo dos mortos como dimensoes haha... :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Mu: também não se desloca. O que mostrou é que ele pode retirar alguém de lá com sua telecinesia, mas estando dentro o conceito é outro.

 

 

Me corrija se estou errado, pois faz muito tempo que não releio o clássico, mas tem cenas do Mu se deslocando por dimensões. Uma cena é, se não me engano, quando ele foge com os bronzeados do ataque dos cavaleiros de prata e a outra é fugindo das fadas de Myuu; inclusive, nesse caso, o cenário de fuga é muito semelhante ao que Masami desenha para a Outra Dimensão ou dimensão dos deuses.

 

Acho que o Mu consegue se deslocar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O xará respondeu, Kiki cita que Mu teleportou os corpos, se deslocando com eles na forma de estrela. Até que Misty os alcançava e Mu optou por conversar.

Eu revi esse compilado nesse instante pra averiguar esse fato e acabei descobrindo três fatos curiosos que nada tem haver com o tópico, mas acho que vale a curiosidade:

 

-Shaka não vai acabar com os cavaleiros negros a pedido do GM, nem há essa menção. Cita que veio da Índia, o que corrobora para crermos que foi uma decisão dele. Isso no mangá, talvez haja um acréscimo na enciclopédia.

-Mu não foge de Misty, como a tradução da conrad fez crer. Ele apenas teleporta os corpos e, ao ser aproximado pelo cavaleiro de prata, opta por dialogar.

-Mu cita que Ikki pediu para não ser teleportado. Ou seja, não foi uma daquelas situações em que Ikki aparenta morrer e ressurge posteriormente, Mu praticamente evidencia que ele ficou vivo ao citar isso, mesmo posteriormente indagando-se se ele estaria bem.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que essa imagem abaixo, com ele fugindo das fadas, me dá a impressão que o teletransporte se dá por meio de dimensões ou algo parecido.

 

 

EDIT:

 

Não consegui postar a imagem, então vai só o link dela:

 

 

http://vignette1.wikia.nocookie.net/saintseiya/images/c/cb/Myu_(1).jpg/revision/latest?cb=20130425075200&path-prefix=es

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É que essa imagem abaixo, com ele fugindo das fadas, me dá a impressão que o teletransporte se dá por meio de dimensões ou algo parecido.

EDIT:

Não consegui postar a imagem, então vai só o link dela:

http://vignette1.wikia.nocookie.net/saintseiya/images/c/cb/Myu_(1).jpg/revision/latest?cb=20130425075200&path-prefix=es

Eu não sei te dizer exatamente onde é isso.

Pareceu-me uma dimensão mesmo, Mu usava seu teleporte para escapar das fadas do Myu, o problema foi que logo após essa cena que remente a uma dimensão aparecer, Myu fica preso na Rede de Cristal... na casa de câncer mesmo.

A cena que remete a uma dimensão me parece mais uma forma de ilustrar a fuga de Mu, que parecia se locomover a uma dimensão mas não passou da casa de cancer sempre e sempre, como o próprio Myu cita que Mu teve chances para fugir mas permanece na casa de cancer. Bem semelhante a fuga de Ikki da ofensiva de Shaka, que não passou da palma da mão de Buda.

O teleporte de Mu me pareceu, nessa situação, apenas uma esquiva.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lutas do Ikki dão a entender que ele poderia "trafegar" entre/através de dimensões, dependendo das circunstâncias.

 

Ikki vs Shaka tem algumas nuances interessantes sobre isso. Primeiro, o fato de Ikki abrir uma distância de anos luz do Shaka (ou pelo menos pensar que podia fazê-lo), dá margem pra uma interpretação legal sobre as habilidades dos cavaleiros e do Ikki. Se o cara abriu uma distância de "anos luz" entre seu adversário suporta a teoria de buracos de minhoca....Se ele libera tanta energia e velocidade a ponto de criar um buraco de minhoca, talvez ele possa trafegar entre/através dimensões (levando pro lado da ficção). O que é interessante observar aqui, é que Ikki acredita piamente que pôde correr tanto à ponto de estar a anos luz do Shaka, não acho que essa cena se trate de mera figura de linguagem, acredito que se Ikki ou algum cavaleiro quisesse, ele pode sim se deslocar dessa forma (se tiver o sétimo sentido, etc...).

 

Ainda na luta contra Shaka, Ikki consegue literalmente levar Shaka para uma "dimensão complexa".

 

O meu veredito sobre o assunto é que depende do domínio do cosmo do cavaleiro, um cavaleiro de Ouro teria maiores chances de sobreviver a um ataque dimensional (Não acho que a patente garante isso, mas facilita), e um bronzeado poderia "se salvar" de um ataque dimensional dependendo da situação e do nível do seu cosmo.

 

Mas, tudo depende do roteiro e do inimigo que eles estão enfrentando. O Seiya volta com facilidade de um golpe parecido com a Outra Dimensão no filme do Durval (levando em conta o fator do roteiro no spin-off) (uma das cenas mais fodas de toda a franquia, o corpo do Seiya tomando forma a partir de seu cosmo azul).

 

(Eu até pensei em abrir um tópico pra analisar as técnicas "ilusórias", já que as ilusões suportam tanto a teoria de uma técnica mental como uma técnica de distorção espacial, mas.....................................................................................................................................................................................).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lutas do Ikki dão a entender que ele poderia "trafegar" entre/através de dimensões, dependendo das circunstâncias.

 

Ikki vs Shaka tem algumas nuances interessantes sobre isso. Primeiro, o fato de Ikki abrir uma distância de anos luz do Shaka (ou pelo menos pensar que podia fazê-lo), dá margem pra uma interpretação legal sobre as habilidades dos cavaleiros e do Ikki. Se o cara abriu uma distância de "anos luz" entre seu adversário suporta a teoria de buracos de minhoca....Se ele libera tanta energia e velocidade a ponto de criar um buraco de minhoca, talvez ele possa trafegar entre/através dimensões (levando pro lado da ficção). O que é interessante observar aqui, é que Ikki acredita piamente que pôde correr tanto à ponto de estar a anos luz do Shaka, não acho que essa cena se trate de mera figura de linguagem, acredito que se Ikki ou algum cavaleiro quisesse, ele pode sim se deslocar dessa forma (se tiver o sétimo sentido, etc...).

 

Ainda na luta contra Shaka, Ikki consegue literalmente levar Shaka para uma "dimensão complexa".

 

O meu veredito sobre o assunto é que depende do domínio do cosmo do cavaleiro, um cavaleiro de Ouro teria maiores chances de sobreviver a um ataque dimensional (Não acho que a patente garante isso, mas facilita), e um bronzeado poderia "se salvar" de um ataque dimensional dependendo da situação e do nível do seu cosmo.

 

Mas, tudo depende do roteiro e do inimigo que eles estão enfrentando. O Seiya volta com facilidade de um golpe parecido com a Outra Dimensão no filme do Durval (levando em conta o fator do roteiro no spin-off) (uma das cenas mais fodas de toda a franquia, o corpo do Seiya tomando forma a partir de seu cosmo azul).

 

(Eu até pensei em abrir um tópico pra analisar as técnicas "ilusórias", já que as ilusões suportam tanto a teoria de uma técnica mental como uma técnica de distorção espacial, mas.....................................................................................................................................................................................).

Repare que sempre que o Ikki aparece no mangá ele surge de repente é uma áurea d fogo enorme circunda o lugar, ahe a energia toma forma e aparece o Ikki. Ele sempre faz isso em suas entradas "triunfais" Como com Rasku Moon,para salvar Kanon, ou mesmo em sua segunda luta contra Kanon no pilar do Atlântico norte,para salvar Deathtoll,entre outros exemplos.

 

Tudo leva a crer que Ikki no mínimo se teleporta pra lah. Não é prova de que ele trafegue as dimensões nas vias de fato, mas é uma evidência,sustentada pelas suas observações. E geralmente seu "cosmo"se projeta antes dele.

O anime tem muitos fillers inconsistentes,mas pra mim na luta de Saga,só afirma o "óbvio".

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repare que sempre que o Ikki aparece no mangá ele surge de repente é uma áurea d fogo enorme circunda o lugar, ahe a energia toma forma e aparece o Ikki. Ele sempre faz isso em suas entradas "triunfais" Como com Rasku Moon,para salvar Kanon, ou mesmo em sua segunda luta contra Kanon no pilar do Atlântico norte,para salvar Deathtoll,entre outros exemplos.

 

Tudo leva a crer que Ikki no mínimo se teleporta pra lah. Não é prova de que ele trafegue as dimensões nas vias de fato, mas é uma evidência,sustentada pelas suas observações. E geralmente seu "cosmo"se projeta antes dele.

O anime tem muitos fillers inconsistentes,mas pra mim na luta de Saga,só afirma o "óbvio".

 

O que dói mais em Saint Seiya são as inconsistências.

 

Logo depois da luta do Ikki contra o Shaka, que apresenta habilidades interessantes como "trafegar entre dimensões" e "deslocar trilhões de quilômetros em segundos..", vem a luta do Shiryu contra o Shura com aquele desfecho imbecil.

 

Quer dizer, os cavaleiros de ouro se movem à velocidade da luz, trafegam entre dimensões, tem golpes catastróficos, mas não conseguem lidar com o atrito da atmosfera do planeta? O Dohko ainda fica falando que a técnica é a maioral, etc....

 

Kurumada não consegue manter uma linha de raciocínio, ele vai se sobrepondo e derrubando suas próprias teorias ao longo do mangá. O que é uma pena...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dói mais em Saint Seiya são as inconsistências.

 

Logo depois da luta do Ikki contra o Shaka, que apresenta habilidades interessantes como "trafegar entre dimensões" e "deslocar trilhões de quilômetros em segundos..", vem a luta do Shiryu contra o Shura com aquele desfecho imbecil.

 

Quer dizer, os cavaleiros de ouro se movem à velocidade da luz, trafegam entre dimensões, tem golpes catastróficos, mas não conseguem lidar com o atrito da atmosfera do planeta? O Dohko ainda fica falando que a técnica é a maioral, etc....

 

Kurumada não consegue manter uma linha de raciocínio, ele vai se sobrepondo e derrubando suas próprias teorias ao longo do mangá. O que é uma pena...

Em tese era para a energia do Shiryu se amplificar com o atrito dá estratosfera e assim irradiar em calor,ahe ficaria uma coisa dá hora. Só que esse ponto cai por terra quando Shura derruba Shiryu e decide "morrer" sozinho...

Aliás, Shiori fez um excelente trabalho tentando explicar a origem desses golpes de encoxada, por mais ridículos que eles possam soar.

 

Não tem nada haver com meu tópico,mas bora-la

Primeiro que domina essa técnica yaoi e o Seya e o Shiryu e , aparentemente o Ikki consegue usar em última instância.

No LC, Frizo que não é Cannon, para nego não me enxergar o saco,o Dohko e mestre de Tenma de Pégaso,vida anterior óbvia do Seya ,e treta com Kagaho o mangá inteiro praticamente.

Algumas coisas que Ikki faz ele no Cannon ele "aprendeu" com sua vida passada,kagaho, seu subconsciente,um fato desse e se curar num vulcão.

Seya no caso tem algumas lembranças de sua vida passada como Tenma,memórias de luta em seu subconsciente,o que explicaria ele ser um estrategista nato.

Pois bem a teoria é essa:

Dohko ensinou Tenma o golpe dá encoxada e o Seya em sua memória passada usa uma versão não mortal do golpe. O turbilhão de Pégaso.

Shiryu e aluno de dohko,dispensa comentários

Ikki aprendeu em sua vida passada como kagaho por sofrer a encoxada de Dohko em pessoa e,quando foi privado dos sentidos por Shaka. Entrou mais em sintonia com sua vida passada ,kagaho, o que ajudou a vencer moralmente Shaka.

Isso se sustenta ainda mais com a luta de kagaho e asmita no Gaiden.

Reitero que isso é a visão dá Shiori,não do Kurumada, mas explica esse golpe yaoi esquisito.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas isso ainda depende da interpretação de cada um.

Como vc mesmo disse, você "acha" que não se trata de uma figura de linguagem. Esse recurso é costumeiramente usado na obra inteira mas já testemunhei fã zoando esse tipo de interpretação lógica. Depende de quem estiver dizendo, é claro. O que quero dizer é que se nem você afirma o que foi, não pode colocar que a batalha anterior foi de alto nível e a posterior, shura x shiryu, baixo nível, de "desfecho imbecil". Isso não é inconsistência e ainda é de suma subjetividade.

Não há demérito algum de Kurumada nisso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, tudo depende do roteiro e do inimigo que eles estão enfrentando. O Seiya volta com facilidade de um golpe parecido com a Outra Dimensão no filme do Durval (levando em conta o fator do roteiro no spin-off) (uma das cenas mais fodas de toda a franquia, o corpo do Seiya tomando forma a partir de seu cosmo azul).

Seiya não volta. Ele iria ser absorvido pelo Escudo de Odin de Durbal, mas Shun chega no momento certo e interfere, salvando-o com suas correntes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya não volta. Ele iria ser absorvido pelo Escudo de Odin de Durbal, mas Shun chega no momento certo e interfere, salvando-o com suas correntes.

 

Não que o filme seja o melhor em si,mas essa foi a melhor luta do universo de cdz. O fato dos bronze ficar dando continues pró Seya enfrentar Durval foi foda demais.. Shun interfere,Seya luta 5 min, Hyoga interfere, Seya luta mais 5,Ikki interfere, Seya luta mais 5 e só depois vem a cloth de sagitário...

Deveriam fazer uma luta neste estilo novamente.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...