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Debate habilidade dos bronze de trafegar entre as dimensões


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Mas isso ainda depende da interpretação de cada um.

Como vc mesmo disse, você "acha" que não se trata de uma figura de linguagem. Esse recurso é costumeiramente usado na obra inteira mas já testemunhei fã zoando esse tipo de interpretação lógica. Depende de quem estiver dizendo, é claro. O que quero dizer é que se nem você afirma o que foi, não pode colocar que a batalha anterior foi de alto nível e a posterior, shura x shiryu, baixo nível, de "desfecho imbecil". Isso não é inconsistência e ainda é de suma subjetividade.

Não há demérito algum de Kurumada nisso.

 

A parte da mão de buda é subjetiva e fica aberta à interpretação (só pelo fato de Ikki pensar em abrir tanta distância entre Shaka, já suporta sua habilidade de conseguir fazê-lo, a parte subjetiva na qual me referia na cena é se o Ikki realmente correu e Shaka distorceu o espaço para que o Ikki "não saísse do lugar" ou se Shaka influenciou a mente do Ikki...).

 

O desfecho da luta, não.

 

Ikki, em seus últimos momentos, afirma que irá levar Shaka a anos-luz da casa de Virgem. Quando Shaka conversa com Mu, ele realmente está em outra dimensão por consequência do ato de Ikki.

 

 

Seiya não volta. Ele iria ser absorvido pelo Escudo de Odin de Durbal, mas Shun chega no momento certo e interfere, salvando-o com suas correntes.

 

Shun realmente ataca Durbal enquanto ele aplica o golpe. Mas o fato é que o Seiya volta. ele já até tinha sido absorvido...

Editado por Lyke
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Visitante Darkangel

Pra mim é sim uma figura de linguagem. Da mesma forma que nada foi dito a respeito mas Kurumada fez parecer que Mu escapava para dimensões contra Myu e sua ofensiva com as fadas, quando na verdade ele sempre esteve em cancer e apenas se esquivava com o teleporte. Aí as fadas iam, procuravam e o encontravam de novo.

 

Numa coisa vc parece certo mesmo. Quando o cosmo estiver muito elevado pode-se jogar alguém numa dimensão, pelo menos é a única opção para Ikki fazer isso contra Shaka, já que voltar do TdO de Kanon com ajuda de Atena e da própria dimensão onde se meteu com ajuda de Mu corroboram pra que ele não disponha de tal habilidade. Além disso, precisou da ja existente abertura pelo fio de Vermeer para retornar ao Sekishiki. E, sobre o RR como bem sabemos, ele morreu. Sua interpretação parece coesa.

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Shun realmente ataca Durbal enquanto ele aplica o golpe. Mas o fato é que o Seiya volta. ele já até tinha sido absorvido...

Eu me lembrava do Durbal atacando e quase concluindo o golpe, quando o Shun interfere e o Seiya regressa por ter conseguido interromper a ofensiva.

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Pra mim é sim uma figura de linguagem. Da mesma forma que nada foi dito a respeito mas Kurumada fez parecer que Mu escapava para dimensões contra Myu e sua ofensiva com as fadas, quando na verdade ele sempre esteve em cancer e apenas se esquivava com o teleporte. Aí as fadas iam, procuravam e o encontravam de novo.

 

Numa coisa vc parece certo mesmo. Quando o cosmo estiver muito elevado pode-se jogar alguém numa dimensão, pelo menos é a única opção para Ikki fazer isso contra Shaka, já que voltar do TdO de Kanon com ajuda de Atena e da própria dimensão onde se meteu com ajuda de Mu corroboram pra que ele não disponha de tal habilidade. Além disso, precisou da ja existente abertura pelo fio de Vermeer para retornar ao Sekishiki. E, sobre o RR como bem sabemos, ele morreu. Sua interpretação parece coesa.

Eu já imagino de forma diferente. Haja

Tipo eu encaro o fato do triângulo tipo dourado como o fio de Minos que o Ikki se guiou para voltar exatamente ao campo de batalha. Veja que o Ikki em sua personalidade não gosta de perder tempo,tenta resolver o mais rápido possível.

Em ambos os casos Ikki precisou usar seu cosmo para ir lah. Foi diferente do Hyoga sair dá OD,por exemplo.

Pra finalizar, vou usar uma analogia no caso do Minos em ND.

Um buraco do tamanho de uma agulha não dá pra uma pessoa passar,no mínimo ele teria que aumentar pra Ikki passar.

Editado por luciano amaral
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Eu me lembrava do Durbal atacando e quase concluindo o golpe, quando o Shun interfere e o Seiya regressa por ter conseguido interromper a ofensiva.

 

Bom, a cena mostra Seiya sendo absorvido por completo. Durbal ainda tem tempo pra sair da postura e desviar da corrente.

 

Se a técnica foi menos efetiva por conta do ataque do Shun? Bem provável (aí entra o lance do roteiro que tinha mencionado).

 

Nada impediria de o Shun ter servido de âncora para o Seiya, assim como a Saori foi para o Ikki na luta contra o Kanon.

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A parte da mão de buda é subjetiva e fica aberta à interpretação (só pelo fato de Ikki pensar em abrir tanta distância entre Shaka, já suporta sua habilidade de conseguir fazê-lo, a parte subjetiva na qual me referia na cena é se o Ikki realmente correu e Shaka distorceu o espaço para que o Ikki "não saísse do lugar" ou se Shaka influenciou a mente do Ikki...).

 

O desfecho da luta, não.

 

Ikki, em seus últimos momentos, afirma que irá levar Shaka a anos-luz da casa de Virgem. Quando Shaka conversa com Mu, ele realmente está em outra dimensão por consequência do ato de Ikki.

 

 

 

 

Shun realmente ataca Durbal enquanto ele aplica o golpe. Mas o fato é que o Seiya volta. ele já até tinha sido absorvido...

 

Acredito que Shaka distorceu o tempo e espaço por que em Hades ele faz a mesma coisa com a tríade na casa de câncer. Ele conecta as dimensões fazendo os caras andarem em círculos. Coisa similar ao que o Saga fez em gemeos e quando o Saga percebe aparece a "palma" dá mão do Buda. Editado por luciano amaral
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Acredito que Shaka distorceu o tempo e espaço por que em Hades ele faz a mesma coisa com a tríade na casa de câncer. Ele conecta as dimensões fazendo os caras andarem em círculos. Coisa similar ao que o Saga fez em gemeos e quando o Saga percebe aparece a "palma" dá mão do Buda.

 

Sim, eu também apostaria nisso...(é sobre isso que eu queria discutir em um tópico).

 

A ideia de conectar o espaço em diferentes pontos (inicial e final) é muito irada, e faz bastante sentido com o que eles passam nessa situação. Mas isso também fica aberto à interpretações, já que existem alguns acontecimentos nas lutas que apontam para outra coisa.

 

Tipo o Shiryu e sua cegueira "enxergar" a saída....(o que apontaria para uma confusão ótica e mental nos bronzeados). Ou a afirmação do Shaka de "você pensou estar a anos-luz daqui...." o que aponta para os dois efeitos, uma distorção espaço/temporal ou uma distorção mental.

 

Eu acredito mais na parte da distorção espaço/temporal.

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Sim, eu também apostaria nisso...(é sobre isso que eu queria discutir em um tópico).

 

A ideia de conectar o espaço em diferentes pontos (inicial e final) é muito irada, e faz bastante sentido com o que eles passam nessa situação. Mas isso também fica aberto à interpretações, já que existem alguns acontecimentos nas lutas que apontam para outra coisa.

 

Tipo o Shiryu e sua cegueira "enxergar" a saída....(o que apontaria para uma confusão ótica e mental nos bronzeados). Ou a afirmação do Shaka de "você pensou estar a anos-luz daqui...." o que aponta para os dois efeitos, uma distorção espaço/temporal ou uma distorção mental.

 

Eu acredito mais na parte da distorção espaço/temporal.

Essa parte do Shiryu e meio esquisito mesmo ahueba.

Mas no caso o Shiryu conseguiu enxergar uma fenda na abertura do espaço tempo. Tipo um lugar não coberto entre a junção das dimensões, que ,curiosamente e onde ficava a ilusão dá imagem dá armadura.

O Shiryu teve seu sexto sentido ampliado graças a privação de sua visão,o facilitando encontrar a "brecha" dimensional. Ainda assim o 6 sentido de Shiryu não chega nem perto do do Ikki "que desfez a palhaçada a km de distância,Ikki,pare de mitar" mas foi o suficiente pra ajudar o Seya.

Outrossim do Shiryu e que tanto tempo cego, em teoria desenvolvendo seu 6 sentido. Em ND passa vergonha com Scarlet por causa de sua invisibilidade.Shun no clássico desfez a camuflagem de frofro entre outros feitos, ahh Shiryu,melhore seu rendimento...

Mas Kurumada nunk foi o rei das coesão mesmo

Em ND isso é melhor explicado que Shun faz a mesma coisa que Shiryu e consegue passar.

 

O que reforça a minha teoria de que o Saga devolve os golpes conectando as dimensões e fazendo o ataque "fazer curva" por assim dizer.

Editado por luciano amaral
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