Ir para conteúdo

[Filmes] Franquias Rocky e Rambo


Posts Recomendados

Eu li! É muito bom! Recomendo!

Em 2010, tive a sorte de achar o livro no Mercado Livre, em bom estado, por apenas 12 reais! É um dos meus xodós!

Hoje em dia você ainda acha alguns por lá, mas por no mínimo 100 reais........

 

Infelizmente os livros de Rambo são ''meio'' raros no Brasil.

O primeiro só foi lançado duas vezes, uma nos anos 70 e outra nos 80. O segundo só foi lançado apenas uma vez, nos anos 80. E o terceiro acredito que nunca saiu por aqui (pelo menos nunca encontrei alguém falando sobre, em minhas pesquisas). =/

 

Um dos meus sonhos é que alguma editora daqui os relançassem (nos EUA eles são relançados direto)! Eu teria os três (compraria o primeiro novamente, só pra fazer parte da mesma coleção / versão)!

E, se eles fossem relançados, também com certeza acharíamos na net pra baixar. Eu faria tanto a coleção física quanto a baixada, hehe.

Pô! Que sorte! Eu nunca li, mas tenho muita curiosidade. O final é diferente né? (sim, eu peguei spoiler). Parece que o autor se inspirou em vários relatos de ex-combatentes, então, isso faz o livro ligeira inspirado em histórias reais. hehehehe

 

 

Além dos filmes do Stallone, você curte os do Schwarzenegger (tipo Terminator, Predator, True Lies, Commando e afins)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Michael B. Jordan surpreendeu alguns fãs e assistiu o segundo trailer de Creed II no cinema junto a eles: http://www.ladbible.com/entertainment/film-and-tv-michael-b-jordan-surprises-fans-at-screeni

O segundo trailer de Creed II:

Eu acho que ainda não postei sobre isso:   Em 2010, quando Stallone disse que estava interessado em fazer um prequel de Rambo, dois fãs, um chamado Stefan Chapovsiky, e o outro, Mickey Cardoni (que s

 

Pô! Que sorte! Eu nunca li, mas tenho muita curiosidade. O final é diferente né? (sim, eu peguei spoiler). Parece que o autor se inspirou em vários relatos de ex-combatentes, então, isso faz o livro ligeira inspirado em histórias reais. hehehehe

 

 

Além dos filmes do Stallone, você curte os do Schwarzenegger (tipo Terminator, Predator, True Lies, Commando e afins)?

 

Sim, o final é diferente (acredito que seja um dos finais mais spoilados da História, hehe). Aliás, o livro tem muitos momentos distintos / á mais (o próprio Rambo é BEM diferente).

E sim também, o David Morrell se inspirou até mesmo nos alunos dele, veteranos da Guerra do Vietnã. Na verdade, toda a franquia Rambo foi sempre baseada em eventos / conflitos reais.

 

Eu curto o Schwarzenegger sim (mas um pouco mais o Stallone mesmo, hehe)! Os meus filmes preferidos dele são o Predador, Exterminador do Futuro 1 e 2 e Conan 1 e 2.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o final é diferente (acredito que seja um dos finais mais spoilados da História, hehe). Aliás, o livro tem muitos momentos distintos / á mais (o próprio Rambo é BEM diferente).

E sim também, o David Morrell se inspirou até mesmo nos alunos dele, veteranos da Guerra do Vietnã. Na verdade, toda a franquia Rambo foi sempre baseada em eventos / conflitos reais.

 

Eu curto o Schwarzenegger sim (mas um pouco mais o Stallone mesmo, hehe)! Os meus filmes preferidos dele são o Predador, Exterminador do Futuro 1 e 2 e Conan 1 e 2.

Terminator eu só considero o 1 e o 2 mesmo. Pra mim a história acaba no 2. Os seguintes eu considero universo paralelo.

 

 

Predador é clássico. Curto muito a franquia (a franquia Alien também).

 

Conan eu só assisti o 2: "O Destruidor".

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminator eu só considero o 1 e o 2 mesmo. Pra mim a história acaba no 2. Os seguintes eu considero universo paralelo.

 

 

Predador é clássico. Curto muito a franquia (a franquia Alien também).

 

Conan eu só assisti o 2: "O Destruidor".

 

Eu até gosto do Terminator Salvation, mas concordo que poderia ter parado no 2. E o Arnold já confirmou que terá o sexto filme, com o James Cameron.

 

Predador 1 é excelente! Do 2 pra frente já acho que começa a cair a qualidade, sabe. =/

Estão fazendo um novo filme, mas infelizmente PARECE que será um reboot.........

 

Recomendo o Conan 1 (O Bárbaro)! Mas, num geral, tem certos momentos do 2 que eu prefiro do que o primeiro!

Um dos meus outros sonhos é que finalmente tenha o Conan 3! Depois de Rambo 5, é o filme que mais quero!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até gosto do Terminator Salvation, mas concordo que poderia ter parado no 2. E o Arnold já confirmou que terá o sexto filme, com o James Cameron.

 

Predador 1 é excelente! Do 2 pra frente já acho que começa a cair a qualidade, sabe. =/

Estão fazendo um novo filme, mas infelizmente PARECE que será um reboot.........

 

Recomendo o Conan 1 (O Bárbaro)! Mas, num geral, tem certos momentos do 2 que eu prefiro do que o primeiro!

Um dos meus outros sonhos é que finalmente tenha o Conan 3! Depois de Rambo 5, é o filme que mais quero!

Sim, eles vão fazer de Terminator uma nova franquia, partindo do Genisys (o mais recente.

 

O Predador novo é um reboot mesmo. O diretor é Shane Black (que era o rapaz de óculos no primeiro filme).

 

Ao que parece era pra terem feito um novo Conan, mas foi cancelado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eles vão fazer de Terminator uma nova franquia, partindo do Genisys (o mais recente.

 

O Predador novo é um reboot mesmo. O diretor é Shane Black (que era o rapaz de óculos no primeiro filme).

 

Ao que parece era pra terem feito um novo Conan, mas foi cancelado.

 

Parece que o Terminator quando voltar pro Cameron será um outro reboot, ou então uma continuação direta do 2 (ignorando o 3, o 4 e o 5). Vamos ver como será isso.........

 

Chato isso do Predador ser reboot........ Eu queria que fosse uma continuação do 3 (o Predadores) e que tivesse o Arnold também. =/

 

Então, há pouco tempo disseram que o filme foi cancelado (pq a Universal temia que o retorno nas bilheterias não compensasse o investimento / orçamento), mas depois saiu uma notícia que os direitos da franquia nas mãos do estúdio acabaram e eles voltaram pra Conan Propeties, e falaram que não somente o filme ainda será feito, como também haverá uma série de TV! E além disso tudo, esses dias mesmo o Arnold também disse que ainda terá o filme. :)

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, há pouco tempo disseram que o filme foi cancelado (pq a Universal temia que o retorno nas bilheterias não compensasse o investimento / orçamento), mas depois saiu uma notícia que os direitos da franquia nas mãos do estúdio acabaram e eles voltaram pra Conan Propeties, e falaram que não somente o filme ainda será feito, como também haverá uma série de TV! E além disso tudo, esses dias mesmo o Arnold também disse que ainda terá o filme. :)

Pô! Aí sim fui surpreendido! Que bom que vai ter!

 

Falando em Conan, tu curtiu aquele de 2011?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô! Aí sim fui surpreendido! Que bom que vai ter!

 

Falando em Conan, tu curtiu aquele de 2011?

 

Né! \o/

 

Não curto muito o de 2011 não (apesar dele até ser mais fiel ao Conan dos quadrinhos)....... =/ E você?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né! \o/

 

Não curto muito o de 2011 não (apesar dele até ser mais fiel ao Conan dos quadrinhos)....... =/ E você?

Eu assisti recentemente e curti. Me desprendi do nome Conan, e encarei como outro filme de aventura e me garantiu uma boa diversão sim.

 

Aaaaah, tem aquele outro filme do Schwarza bem legal também, numa pegada parecida do Conan The Destroyer, chamado Red Sonja.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti recentemente e curti. Me desprendi do nome Conan, e encarei como outro filme de aventura e me garantiu uma boa diversão sim.

 

Aaaaah, tem aquele outro filme do Schwarza bem legal também, numa pegada parecida do Conan The Destroyer, chamado Red Sonja.

 

Como ultimamente eu to meio viciado em Conan, acho que vou até rever esse filme também, hehe.

 

Red Sonja é bem mal falado. Faz tanto tempo que eu vi que nem me lembro muito bem. =/ Também vou rever ele logo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ultimamente eu to meio viciado em Conan, acho que vou até rever esse filme também, hehe.

 

Red Sonja é bem mal falado. Faz tanto tempo que eu vi que nem me lembro muito bem. =/ Também vou rever ele logo!

 

Eu tou afim de ver Creed. Vale a pena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tou afim de ver Creed. Vale a pena?

 

Creed é muito bom! Recomendo!

Na minha opinião, os melhores da franquia são: o primeiro filme, o sexto (Rocky Balboa) e o Creed!

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Traiu o Drago.

 

Como falei umas páginas atrás, o IV era o meu preferido até sair o Balboa. Aí na mesma época revi o primeiro filme (que até então fazia tempo que não via), e aí o quarto ficou em terceiro lugar. Aí então chega o Creed e coloca o IV em quarto lugar, hihi......... i.i'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que eu vi, só não gosto do V. Vou ver o Creed sim quando tiver um tempinho.

 

O V revi uns tempinhos atrás e agora até que não achei ele mais tão ruim quanto eu lembrava. Mas, mesmo assim, ainda é o mais fraco dos 7 mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um italiano, chamado Wallace Lee, que está escrevendo 6 livros (no formato digital) sobre o tempo em que o Rambo passou na Guerra do Vietnã. Ou seja, são prequels.

Apesar de os livros serem na verdade, fanfics, o Wallace teve a permissão do próprio David Morrell (o autor do Rambo) para publicá-los, desde que fossem gratuitos. Então, com essa permissão, os livros não deixam de ser meio que ''oficiais'' (algo ''parecido'' com que acontece com os spin-offs de Saint Seiya, por exemplo).

Até agora já foram lançados 3 livros (o primeiro foi em 2015). E todos eles já foram muito elogiados por críticos de livros e até já receberam alguns prêmios!

Tamanho é o interesse pelos fãs de Rambo no mundo, que os livros estão sendo traduzidos em vários idiomas: inglês, alemão e espanhol. O próprio Wallace já me disse que eles serão traduzidos até mesmo em português!

 

O Wallace antes de começar a escrever, passou alguns anos pesquisando muito sobre a Guerra do Vietnã. Até mesmo conseguiu entrevistar alguns veteranos!

 

Na Wikia de Rambo, há mais detalhes sobre a história: http://rambo.wikia.com/wiki/Rambo:_Year_One

E aqui está o link do site oficial: http://www.ramboyearone.com/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais jogos de Rocky e Rambo vocês já jogaram / curtem?

Eu até hoje ainda não joguei aqueles dois do Rocky de PS2, que dizem serem bacanas.

Acho que o único que joguei que não gosto é o Rambo do NES............

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais jogos de Rocky e Rambo vocês já jogaram / curtem?

 

Eu até hoje ainda não joguei aqueles dois do Rocky de PS2, que dizem serem bacanas.

 

Acho que o único que joguei que não gosto é o Rambo do NES............

Eu imagino então que você teve o prazer de nunca ter jogado esse jogo:

Que é provavelmente um dos piores jogos que eu já vi na minha vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino então que você teve o prazer de nunca ter jogado esse jogo:

Que é provavelmente um dos piores jogos que eu já vi na minha vida.

 

Eu estava querendo justamente que alguém citasse esse jogo.

Agora eu pergunto: O amigo o jogou ou somente viu youtuberzinhos falando mal e só por isso nem experimentou e o já o julgou como sendo ruim?

 

Não só joguei esse jogo, como já o zerei três vezes. =D

 

Pra mim, o ÚNICO ''problema'' dele é na modelagem / gráfico dos personagens, que é feia / datada. Pq, de resto, ele é bem divertido!

Se a pessoa é fã do gênero rail shooter (de onde nasceram vários clássicos do arcade, como Virtua Cop e The House Of The Dead, por exemplo) e de Rambo, eu recomendo muito!

 

É muito exagero o tanto que falam mal desse jogo. Parece até que é um dos piores jogos do mundo (sendo que é muito longe disso)...........

A maioria dos jovenzinhos por aí nem testaram só pq o ''tio Zangado'' falou mal (e que na verdade disse foi muita besteira)..........

Por exemplo, falam mal da jogabilidade dele, mas não consigo entender o pq disso. Só se o problema for nos consoles, pq no PC é boa.

 

Uma das coisas interessantes desse jogo, é que ele possui 4 fases que se passam ainda no Vietnã.

São momentos que nunca foram mostrados antes nos filmes e somente bem pouco no segundo livro oficial (o Rambo II). Foi quase tudo criado para o jogo mesmo.

Todos os amigos do grupo do Rambo (Baker Team), que ele cita no primeiro filme e no segundo livro, aparecem lá, pela primeira vez. Tem até o Delmar Barry (o amigo que sobreviveu a Guerra, mas que depois morreu de câncer, e que o Rambo foi até a casa dele, no começo do primeiro filme).

 

Por essas e por outras que devemos sempre conhecer / testar as coisas por nós mesmos, para aí sim podermos ter / formar a nossa própria opinião pessoal.

Isso vale pra tudo que a gente assiste / ouve / joga ou lê. Mas acredito que vale ainda mais no caso de jogos, em que você realmente ''vivencia'' aquilo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um italiano, chamado Wallace Lee, que está escrevendo 6 livros (no formato digital) sobre o tempo em que o Rambo passou na Guerra do Vietnã. Ou seja, são prequels.

Acho que isso aí daria um filme bacana, ou uma série talvez. O que acha?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...