Ir para conteúdo

O que faltou para Saint Seiya ser melhor?


Posts Recomendados

Bem, eu acho que nesse ponto vou ser só redundante ao dizer o que poderia tornar saint seiya melhor.

Eu espero um dia, daqui há muiitos anos, ou de repente numa proxima geração, ver um remake ou reboot da série: seguindo a ideia original e dando consistência para toda bagunça que ficou; delimitando uma linha do tempo coesa; fixando contradições; humanizando os personagens, focando mais nas relações interpessoais; estabelecendo idades mais realista; desenvolvendo mais o universo e regras estabelecidas. O universo de Saint Seiya é dos lores mais fascinantes criados em ficção. Mas tudo é desenvolvido de modo atribulado

Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que, de forma geral, maior maturidade a conceitos criados dentro da própria obra e personagens mais bem trabalhado, levar-se mais a sério. Kurumada criou um universo muito fascinante para Saint S

Eu gosto do clássico como ele é, mas me lembro de ler o mangá e ainda não ter EG ou LC. Meu maior sonho é que aqueles personagens que eu conhecia e gostava tivessem sido melhor explorados. Na época eu

Terminar.   Está faltando a Saga de Zeus. Só isso.

Pra ser sincero, eu não mudaria nada. Pra mim, todos os furos, contradições e quebra das própria regras são parte do charme da saga clássica. Acho que meio como se fosse o "caricato" dos guerreiros ( os insistentes "o que?" ou "um golpe não funciona duas vezes"). Talvez a intenção tenha sido essa: fazer uma Divina Comédia envolvendo guerreiros mitológicos, batalhas, drama e tudo mais, porém com um apelo caricato e exagerado. E esse exagero me soa como uma identidade pra série.

Editado por Thiago A.P
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 anos depois...
  • 7 meses depois...
45 minutos atrás, Renan Souza disse:

Falta: saga de ares, saga de Zeus e terminar ND. Espero estar vivo até lá. 

 

 Ares e Zeus serão dentro da saga do Céu e felizmente NaDa finalmente terminará esse ano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Airplanes disse:

Faltou só reescrever o arco da guerra galática e os cavaleiros negros,onde estão os maiores defeitos da obra. Depois disso,tudo maravilhoso e majoritariamente excelente. 

Comparado a última tentativa da Toei de mudar isso ,não ,melhor adaptar como foi no mangá.

 

Não é diferente do exame Chunin por exemplo não vejo ninguém querendo reescrever Naruto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...