Ir para conteúdo

Nível de poder dos 5 Cavaleiros de Bronze


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

1-Ikki

2-Shun

3-Seiya

4-Hyoga

5-Shiryu

 

 

Se lhe serve de conselho, trabalhe melhor sua forma de criar um novo tópico. Use melhor as palavras, coloque uma imagem, e se for o caso discorra a respeito do pedido.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria vai dizer que os três primeiros seriam: Ikki, Shun, Seiya.

 

Porém, haveria variações no 4º lugar que ficaria entre Hyoga e Shiryu, e alguns ainda vão discordar no 1º lugar, dizendo que poderia ser Shun no lugar do Ikki.

 

 

Mas acho que para movimentar o tópico, seguindo o conselho acima, poderia ainda dar mais opções como incluir os bronze menores ou cavaleiros negros etc.

 

 

 

P.s.: Seiyazetes vão dizer que o Seiya fica em o primeiro lugar em qualquer enquete que ele estiver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Na verdade, geralmente no meu rankeamento a treta fica por conta das últimas posições mesmo. Hyoguetes acham que Hyoga é o the chosen one de cdz e que o 4 lugar é "absurdo". Quanto a Shiryu poucos negam que ele não ficaria no topo, mas a maioria acha mesmo que Seiya é quem deveria ocupar tal posição.

 

Quanto ao que vc citou, Big, cavaleiros negros não dá pra rankear pq eles não pertencem a nenhuma categoria principal das 88 constelações, são renegados por Atena. E os secundários nem mostraram muita coisa, mas ficou claro que a posição 6º seria de Jabu.

 

E por último o autor pediu a dos principais mesmo. Pode dar uma treta daohra, pode não dar, aí é com os usuários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

-A primeira posição é inegável.

Ikki sempre enfrentou os inimigos mais poderosos de cada saga, quando não os venceu certamente lhes ofereceu grandes dificuldades. A imensa maioria(de inimigos) destaca Ikki de seu grupo, a enciclopédia também o coloca como o "homem mais forte dentre os cavaleiros de bronze". Eu também destaco um fortalecimento nessa afirmação quando você repara que Ikki foi o único a não ser presenteado com nenhuma técnica durante toda a obra, desde sempre ele possui apenas duas técnicas, do início da saga do torneio galáctico ao novo hiato de Next Dimension. Isso lhe configura a ser sempre competitivo, não havendo necessidade de "uma técnica mais poderosa". E ainda é um dos mais completos da classe, com domínio físico/psíquico/mental. O único problema do cavaleiro de fênix é que enfrentar os mais poderosos também tem seu lado negativo, tendo sido morto duas vezes durante a saga das 12 casas e ainda se sentir totalmente impotente contra o cavaleiro de gêmeos do século XVIII, situações que são comumente usadas para desmerecê-lo.

 

-A segunda posição também me parece inegável.

Shun detém a técnica mais poderosa de classe dos cavaleiros de bronze e, certamente, uma das mais poderosas de toda a obra. Além disso, em toda saga, algum grande feito ele realiza destacando-se dos demais, como o único a matar por mérito próprio um cavaleiro de ouro na saga das 12 casas, ter derrotado Sorento com apenas 1% de poder na saga de Poseidon e ter seu corpo recebido uma entidade, dependente ainda da alcunha de homem mais puro da Terra no século XX, durante a saga de Hades clássica. Shun também possui uma defensiva de destaque na categoria. A lamentar apenas sua personalidade que não mudou durante a série, sempre muito dependente da vontade do Kurumada para quando é que este cidadão fará lutas a sério, sendo várias vezes ferido sem necessidade por sua repulsa as lutas que julga "não serem necessárias", fazendo desse tipo de situação brechas para aqueles que não reconheçam seu potencial.

 

-A terceira colocação é polêmica mas ainda não notei nenhum problema.

Seiya é facilmente o cavaleiro que mais se envolveu em lutas, carma que nos faz ter duas interpretações: se ele apanha muito.... também é sinal de que sua resistência é a mais alta da categoria. Bem, ou pelo menos uma das mais altas, para mim. Seiya é sinônimo de vontade/superação/determinação/ e espírito único de batalhas, de todo o quinteto facilmente é o que mais entende sua obrigação como protetor da deusa Atena. Alguns confundem isso com "protagonismo", mas o que é uma obra sem o seu protagonista?? Eu sou o protagonista de minha vida, vocês são os protagonistas de suas vidas, qual é o fucking problema de vocês se levantarem várias vezes quando postos no chão?? Na vida essa não é a situação que mais ocorre, já dizia "Rocky Balboa"?? Lá é bonito, aqui é feio porque é o Seiya?? Não senhores, este cidadão, o mais jovem de sua turma ao lado de Shun, levanta-se quantas vezes for necessário. E, naturalmente assim como todos nós, também é costumeiramente ajudado, assim como também ajuda. Faz parte de sua personalidade. Nessa premissa, Seiya derrotou Ikki, Saga, Poseidon e Hades. Ninguém teria feito melhor! Qual é mesmo o nome do mangá??

Este é o Santo Seiya!

 

-A quarta colocação talvez seja a mais polêmica.

Hyoga apareceu durante o torneio galáctico como um furacão, arrogante, poderoso e intimidador. Com circustancias distintas, chegou a derrotar o mais forte desta lista. Após o início do arco de prata, derrotou facilmente o cavaleiro de Babel de Centauro. Parecia tudo indo bem, até uma derrocada sem freio. Literalmente sumiu depois de Babel, as 12 casas começaram e de todo o quinteto Hyoga foi o último a começar a entender a como usar a essência do cosmo. Salvou seus amigos na casa de escorpião mas o superou apenas por segundos, situação bastante inferior a de Shiryu, Shun e Seiya. E ainda necessitou enfrentar o cavaleiro mais FODA-SE de toda a obra para aprender a deixar os sentimentos de lado, além de ter sido presenteado com uma nova técnica, a mais poderosa. Em Poseidon parece que as lições de Camus ficaram de lado e Hyoga caiu nas graças do sentimentalismo. E em hades Kurumada foi bem cretino com ele e Shiryu. Agora em Next Dimension parece estar havendo uma retratação por parte de Kurumada, ainda que dependente da boa vontade de seus inimigos, seja em poupá-lo sua vida, seja em nem querer lutar.

Não não, quarto lugar merecido.

 

-Tudo porque o último lugar é nada mais e nada menos quê!!!

O grande Shiryu de Dragão!! É facilmente o personagem mais estiloso do quinteto e o mais detalhado, Kurumada não poupou originalidade para esse carinha. É cabelo cumprido, é tatuagem nas costas, é um estilo todo único de lutar, é sempre muito teórico esbanjando inteligência, e ainda foi presenteado pela história com o escudo de dragão (originalmente a armadura de dragão não tinha). Mas isso não é o bastante para não estar nessa posição. Lutar sempre sem armadura denota deficiência no uso do cosmo aliado a ela (ainda que isso seja positivo para contra argumentar aqueles que defendem que armadura dá poder), suas batalhas sempre exigem um esforço tremendo de Shiryu para sagrar-se vencedor, o que nos implica em testemunharmos verdadeiras surras, eis aí o primeiro lugar na minha opinião de cavaleiro mais resistente da categoria. Além disso o roteiro sempre lhe é muito benéfico, concedendo-lhe técnicas em todas as sagas! É Último Dragão na saga das 12 casas, é Excalibur em Poseidon, é Cólera dos Cem Dragões em Hades, pode ter certeza que em Next Dimension vem mais!! E ainda assim com tantas técnicas sua ofensiva é sempre física... Há quem pense que Shiryu passa por esses perrengues todos porque sempre está disposto a salvar os demais, ma pera lá, todos sempre estão.

Mas Shiryuzão ainda é muito queridão, suas peculiaridades lhe dão um destaque bastante único na série.

 

Enfim, eis minhas justificativas para o ranking.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

1 - Ikki - Inegável a superioridade dele perante aos demais. Enfrentou os quatro de uma vez, venceu Capela (cavaleiro de prata) sem sequer suar, enfrentou Shaka (o primeiro adversário que deu trabalho a ele e podemos dizer o mesmo para Shaka) e o venceu. Em Poseidon, venceu Kasa (que tinha derrotado Seiya, Hyoga e Shun) e foi quem descobriu a farsa da guerra, criada por Kanon (levando Sorento a salvá-lo). Em Hades, surgiu salvando um CAVALEIRO DE OURO da morte certa, ao desafiar os 3 mais poderosos do exército de Hades. Venceu Aiacos e desafiou Minos e Radamanthys, porém Hades interveio nesse ponto. Desafiou Hypnos sem armadura, liberando Seiya para ir salvar Atena. Em Next Dimension, venceu a satélite La Scomoune com facilidade, derrotou Vermeer (Contador só fez empurrá-lo) e foi o primeiro homem a fazer Goldie recuar. Terminou a leva desafiando Odysseus. De revés, uma derrota para Seiya (utilizando o cosmo de três cavaleiros), outra derrota para Saga (não conto Shaka, pois a intenção de Ikki era abrir passagem para seus companheiros, o que ele conseguiu e por isso considero que Ikki venceu Shaka) e uma derrota para Cain (sendo salvo por Abel).

 

2 - Shun - A história dele começa demonstrando seu poder ao seu mestre, onde pulverizou a armadura de prata de Cefeus. Humilhou Jabu. Tinha poder para enfrentar Ikki de igual para igual, mas não o fez por causa de seus sentimentos para com seu irmão. Enfrentou e venceu Dante com facilidade (outro cavaleiro de prata) utilizando somente suas correntes. Foi o primeiro a enfrentar Saga (mesmo que na forma de ilusão) e lutou contra Afrodite de igual para igual desde o início, derrotando o cavaleiro de Peixes e vingando a morte de seu mestre. Em Poseidon, venceu dois generais: Io e Sorento. Em Hades, pouco foi mostrado dele (afinal era o hospedeiro do vilão dessa saga). Em Next Dimension, acompanhou Atena até o Templo da Lua e ao passado, onde até aqui não entrou em combate. De revés, uma derrota para Kasa e uma derrota para Lune.

 

3 - Shiryu - O mais bem treinado cavaleiro de bronze foi quem mais enfrentou inimigos complicados. Venceu Algol ao custo de seus olhos e foi o responsável pela morte de dois cavaleiros de ouro (DeathMask e Shura). Em Poseidon, enfrentou Krishna, onde aprendeu a utilizar a Excalibur. Em Hades, lutou ao lado de Mu, Aiolia e Milo contra Saga, Shura e Camus, sendo o responsável direto pela vitória dos cavaleiros de ouro contra os renegados. Derrotou Stand, Gordon, Queen e Sylphid (este não morreu) e Hypnos. Em Next Dimension, empatou com Dohko e com Écarlate, onde recebeu a gema do dragão. De revés, uma derrota para Seiya e uma derrota para Flégyas.

 

4 - Hyoga - Venceu Ichi, lutou de igual para igual com Ikki e venceu Babel. Derrotou Milo e o converteu e derrotou seu mestre Camus. Em Poseidon, derrotou seu velho amigo Isaak. Em Hades, derrotou Iwan, Minos e Hypnos. Em Next Dimension, consegue conter Mystoria. Teve muito revés: O próprio Ikki, a ilusão de Saga, o primeiro combate contra Camus e a derrota para Kasa e Flégyas, além de Gestalt (onde foi salvo por Saori). Por isso está tão abaixo no ranking, pela quantidade de derrotas que acumulou ao longo da série.

 

5 - Seiya - Sim, o protagonista. Venceu Shiryu e Ikki (que estão melhores rankeados), Geki, Misty, Moses, Algethi, Dio e Sírius. Nas doze casas, converte Aldebaran e liberta a alma de Saga. Em Poseidon, derrota Baian com facilidade. Em Hades, desafia Máscara da Morte, mas Mu impede a realização do combate. Derrota Valentine e Thânatos. Assim como Hyoga, sua quantidade de revés também é alta, o diferencial para ficar em último é a quantidade de ajuda que recebeu para derrotar seus adversários, vejamos: Vence Ikki com a ajuda do cosmo de Shiryu, Hyoga e Shun. Vence Algethi, Dios e Sírius com a ajuda de Aiolos (estava levando uma surra enorme). É salvo por Cassius quando enfrentava Aiolia. É salvo por Ikki na batalha contra Saga. Derrotado por Kasa, Caronte, Lune e Faraó. Encerra sua participação se sacrificando para acertar um golpe em Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Seiya (God Cloth)

No Elísios ficou claro que, com a God Cloth, o Seiya se tornou superior em relação aos outros Santos de Bronze. O Seiya derrotou o Thanatos com facilidade e demonstrou uma velocidade incapaz para o Hypnos acompanhar. Enquanto isso, o Hypnos chegou a pressionar em um combate contra Hyoga, Shun e Shiryu. Além disso, foi o único que conseguiu lutar contra o Hades... Se o Hades fosse um adulto, seria como se o Seiya fosse um adolescente e os outros de bronze crianças.

 

2. Ikki, Hyoga, Shun, Shiryu (God Cloth)

 

3. Shun (Nebula Stream)

O domínio do Shun sobre o Aphrodite foi muito absurdo. Maior do que o domínio do Hyoga, ao atingir o Zero Absoluto, sobre o Camus. Ou seja, é um patamar superior ao nível de um Santo de Ouro. No mínimo é do nível do Shaka de olhos abertos... Mas dá até pra cogitar que talvez seja um pouco superior.

 

4. Hyoga (Zero Absoluto - 273.15°)

O Hyoga com o Zero Absoluto perfeito praticamente tem a garantia de derrotar um Santo de Ouro. Além disso, o feito mais impressionante foi na Saga de Poseidon. Em determinado momento, trajando a Armadura de Aquário, a sua Execução Aurora chegou a rivalizar com o tridente do Poseidon. Aquilo foi muito absurdo!

 

5. Seiya (Velocidade da Luz)

O Seiya tocou brevemente a velocidade da luz contra o Aiolia, e a atingiu plenamente contra o Saga e contra o Bian. Em todas essas vezes, pareceu se equiparar em poder a um Santo de Ouro poderoso, como o Aiolia.

 

6. Phoenix Ikki (poder base)

 

7. Cygnus Hyoga (poder base)

 

8. Dragon Shiryu (poder base)

 

9. Pegasus Seiya (poder base)

 

10. Andromeda Shun (poder base)

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito do momento. Com os cosmos no auge, ninguém supera Seiya. Vem dele os grandes feitos justamente por isso. Agora se formos falar de base a história muda.

 

Achei curioso que vocês limpam a barra dos bronzeados demais. Nas 12 casas eles não venceram nenhum dourado plenamente.

 

1-Ikki

A história deixa muito claro a superioridade dele. Precisou da união dos outros bronzeados para detê-lo, tratou os prateados como criança, enfrentou Saga, Shaka e Kanon. Venceu um Juiz e foi capaz de quebrar a tiara de Thanatos.

 

2-

 

3-

 

4-

 

 

 

5- Seiya

 

Ele é claramente o mais limitado dos cinco. Seu grande trunfo é justamente a capacidade de superar essa deficiência e superar os demais na base do cosmo.

 

Os outros 3 variam de acordo com os arcos.

 

Hyoga começa com pose mas só fica nisso. Nas 12 casas só sobrevive em Escorpião por remorso de Milo ( se o inimigo dele era um dourado e ele precisa do zero absoluto, azar o dele). Com Camus ele até supera o mestre em poder mas deveria ter morrido ali congelado com o aquariano, sendo salvo pelo protagonismo.

 

Shiryu de cara enfrenta o protagonista. Depois o cavaleiro negro mais forte. Aí enfrenta o prateado que derrotou os demais, mostrando que o problema naquela luta era apenas o escudo. Bastou acertar um golpe e adeus Algol.

Nas 12 casas supera MDM em cosmo (sim muito ajudado durante a luta, mas nesse final ele vence só). Contra Shura, consegue anular o golpe de Shura com uma técnica física mas apela pra um golpe suicída. Assim como Hyoga, salvo pelo protagonismo.

Em Poseidon enfrenta um dos Generais mais difíceis.

 

Shun.

Kurumada esconde muito o jogo com ele, mas que ele vive sendo salvo não é coisa só da Toei. Ikki interfere na batalha contra Dante e Capela, salva Shun da Outra Dimensão em Gêmeos, de um golpe fatal de Shaka em Virgem, de novo de Kasa em Poseidon. Até em ND Ikki precisou salvar Shun.

Nas 12 casas ele vence uma armadura vazia em Gêmeos e empata com Afrodite. Só não morreu com aquela rosa no peito sabe Kurumada como.

Em Poseidon sim ele tem um bom crescimento. Vence dois Generais, um perigosíssimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

Há uma flutuação no nível de poder dos cinco protagonistas ao longo da obra. Sem muito desenvolvimento, a classificação de acordo com as sagas ficaria assim:

 

Torneio Galáctico + Cavaleiros Negros

1. Ikki

2. Hyoga

3. Seiya

4. Shiryu

5. Shun

 

Cavaleiros de Prata

1. Ikki

2. Seiya

3. Shiryu

4. Hyoga

5. Shun

 

12 Casas

1. Hyoga

2. Shiryu

3. Shun

4. Seiya

5. Ikki

 

Poseidon

1. Shun

2. Ikki

3. Shiryu

4. Hyoga

5. Seiya

 

Hades (Santuário + Meikai)

1. Ikki

2. Shiryu

3. Hyoga

4. Seiya

5. Shun

 

Hades (Elísios)

1. Seiya

2. Ikki

3. Hyoga

4. Shiryu

5. Shun

 

Se eu fizesse uma pontuação de 1 a 5 em cada saga, sendo 5 para a primeira posição e 1 para a última, a classificação final ficaria:

1. Ikki (24 pontos)

2. Hyoga (19 pontos)

3. Shiryu (18 pontos)

4. Seiya (17 pontos)

5. Shun (12 pontos)

 

Observações:

1. Hyoga ficou na frente do Shiryu em Elísios porque conseguiu congelar Thanatos duas vezes.

2. Ikki ficou em último nas 12 Casas porque só atingiu o Sétimo Sentido através de um fator "externo", que foi o auxílio indireto do próprio Shaka ao extrair seus sentidos. É diferente dos demais bronzeados, que alcançaram o Sétimo Sentido com suas próprias forças.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Há uma flutuação no nível de poder dos cinco protagonistas ao longo da obra. Sem muito desenvolvimento, a classificação de acordo com as sagas ficaria assim:

 

Torneio Galáctico + Cavaleiros Negros

1. Ikki

2. Hyoga

3. Seiya

4. Shiryu

5. Shun

 

Cavaleiros de Prata

1. Ikki

2. Seiya

3. Shiryu

4. Hyoga

5. Shun

 

12 Casas

1. Hyoga

2. Shiryu

3. Shun

4. Seiya

5. Ikki

 

Poseidon

1. Shun

2. Ikki

3. Shiryu

4. Hyoga

5. Seiya

 

Hades (Santuário + Meikai)

1. Ikki

2. Shiryu

3. Hyoga

4. Seiya

5. Shun

 

Hades (Elísios)

1. Seiya

2. Ikki

3. Hyoga

4. Shiryu

5. Shun

 

Se eu fizesse uma pontuação de 1 a 5 em cada saga, sendo 5 para a primeira posição e 1 para a última, a classificação final ficaria:

1. Ikki (24 pontos)

2. Hyoga (19 pontos)

3. Shiryu (18 pontos)

4. Seiya (17 pontos)

5. Shun (12 pontos)

 

Observações:

1. Hyoga ficou na frente do Shiryu em Elísios porque conseguiu congelar Thanatos duas vezes.

2. Ikki ficou em último nas 12 Casas porque só atingiu o Sétimo Sentido através de um fator "externo", que foi o auxílio indireto do próprio Shaka ao extrair seus sentidos. É diferente dos demais bronzeados, que alcançaram o Sétimo Sentido com suas próprias forças.

 

ranking interessante!

pq o shun ficou na frente do seiya na saga do santuário? a parada da casa de gêmeos teve algum envolvimento nisso?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, KamOn disse:

 

ranking interessante!

pq o shun ficou na frente do seiya na saga do santuário? a parada da casa de gêmeos teve algum envolvimento nisso?

Obrigado.

Shun ficou na frente do Seiya porque venceu sozinho um cavaleiro de ouro (Afrodite). Seiya teve três confrontos individuais (contra Aldebaran, Aiolia e Saga) e o único que conseguiu vencer foi devido ao cosmo doado dos outros cavaleiros de bronze (no caso, contra Saga).

Podemos até discutir que os adversários de Seiya eram mais qualificados que Afrodite, mas as circunstâncias dos três combates dele não favorecem eventual interpretação de que Seiya atingiu um nível maior do que Shun. Aldebaran não lutou a sério e também não é referência de poder entre os cavaleiros de ouro; Aiolia esmigalhou o Seiya e saiu praticamente ileso; Saga idem.

O nível de cosmo que Seiya alcançou contra Saga ao perder os sentidos pode até ter superado o de Shun, mas aí cai na mesma condição do Ikki (de que o oponente indiretamente fortaleceu o personagem). Não foi uma intensificação de cosmo com as próprias forças.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

1° Shun

2° Ikki

3° Seiya

4°Hyoga

 

5° Shiryu.

 

Eu não vejo em hipótese alguma o Shiryu vencendo nenhum dos Cavaleiros de Bronze, o mangá já deixou bem claro que ele é o mais fraco dos 5. Afinal, um personagem com um ponto fraco que beira o ridículo e que em toda saga ganha uma técnica nova só demonstra o quão necessitado ele é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Atualmente!

1 -  Hyoga (demonstra um domínio absurdo do Zero Absoluto, não matou cavaleiros de ouro no ND porque não quis, contendo eles com imensa facilidade).

2 - Ikki

3 - Shiryu 

4 - Shun

5 - Seiya (não se sabe nada sobre ele atualmente).

Editado por EliabeSilva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, EliabeSilva disse:

Atualmente!

1 -  Hyoga (demonstra um domínio absurdo do Zero Absoluto, não matou cavaleiros de ouro porque não quis, contendo eles com imensa facilidade).

2 - Ikki

3 - Shiryu 

3 - Shun

4 - Shiryu .

 

vc gosta mesmo do shiryu hein

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/03/2022 em 19:35, EliabeSilva disse:

Atualmente!

1 -  Hyoga (demonstra um domínio absurdo do Zero Absoluto, não matou cavaleiros de ouro no ND porque não quis, contendo eles com imensa facilidade).

2 - Ikki

3 - Shiryu 

4 - Shun

5 - Seiya (não se sabe nada sobre ele atualmente).

Kkk Hyoga só fez apanhar, em Sagitário se não fosse Atena e Aiolos ali seria a cova dele. Sem contar que Izo o deixou passar em Capricórnio. ND não conta porque TODOS os bronzeboys só apanham, incrível.

O Kurumada quer apresentar os Cavaleiros de Ouro do passado, mas parece que esqueceu o que os bronzeboys passaram até aqui.. parece que foram rebaixados a níveis inferiores.

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, gatebreake disse:

Kkk Hyoga só fez apanhar, em Sagitário se não fosse Atena e Aiolos ali seria a cova dele. Sem contar que Izo o deixou passar em Capricórnio. ND não conta porque TODOS os bronzeboys só apanham, incrível.

O Kurumada quer apresentar os Cavaleiros de Ouro do passado, mas parece que esqueceu o que os bronzeboys passaram até aqui.. parece que foram rebaixados a níveis inferiores.

Isto é reflexo da decadência do Kurumada como mangaká, que repete exaustivamente elementos do mangá original (como a imponência dos cavaleiros de ouro sobre os bronzeados), além de destruir completamente a dinâmica das lutas de Saint Seiya com essa narrativa de "não posso te ferir porque você é um aliado".

Dito isto, Hyoga é o menos pior dentre os protagonistas em ND. Em que pese sua postura se assemelhar a dos demais, ao menos há uma evolução nos seus poderes. É diferente dos outros cavaleiros de bronze, que claramente regrediram em comparação com o clássico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/03/2022 at 01:17, gatebreake disse:

Kkk Hyoga só fez apanhar, em Sagitário se não fosse Atena e Aiolos ali seria a cova dele. Sem contar que Izo o deixou passar em Capricórnio. ND não conta porque TODOS os bronzeboys só apanham, incrível.

O Kurumada quer apresentar os Cavaleiros de Ouro do passado, mas parece que esqueceu o que os bronzeboys passaram até aqui.. parece que foram rebaixados a níveis inferiores.

Hyoga não congelou o Mistoria completamente por respeito a ele (ele mesmo cita isso), ficou clara a superioridade dele naquele momento.
Contra o Izô, o Hyoga foi capaz de congelar a Excalibur dele (que era superior a de Shura) antes de ela completar sua trajetória até ele. Sabendo que o Hyoga já demonstrou que tem capacidade de congelar completamente as armaduras de ouro, o resultado da luta fica meio óbvio.

Para mim, em ambos os casos, ficou claro a superioridade do Hyoga em relação a eles. Ficou uma forte impressão de que ele não acabou com os dois porque não quis! 
No caso dos outros cavaleiros de bronze, enxergo mais dificuldades, principalmente no caso do Shun (por motivos óbvios). 

 

Não acho que ele esqueceu de nada não! A evolução deles é progressiva, vale lembrar que não se passaram nem 6 meses entre uma guerra santa e outra!

Vamos fazer uma análise rápida dos fatos:

1 - Nas doze casas, eles apenas despertaram o sétimo sentido depois de perder vários sentidos e de serem bastante judiados.
2 - Na Saga de Poseidon, que ocorre apenas algum tempo depois, eles já foram capazes de despertar o Sétimo Sentido sem ter a necessidade de perder sentido algum!
3 - Na Saga de Hades, que novamente aconteceu apenas algumas semanas depois, Hyoga derrotou Minos com certa facilidade e o Ikki estupr0u o Aiacos! 
4 - Em ND, bom, já citei acima! 

 

  

8 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Isto é reflexo da decadência do Kurumada como mangaká, que repete exaustivamente elementos do mangá original (como a imponência dos cavaleiros de ouro sobre os bronzeados), além de destruir completamente a dinâmica das lutas de Saint Seiya com essa narrativa de "não posso te ferir porque você é um aliado".

Dito isto, Hyoga é o menos pior dentre os protagonistas em ND. Em que pese sua postura se assemelhar a dos demais, ao menos há uma evolução nos seus poderes. É diferente dos outros cavaleiros de bronze, que claramente regrediram em comparação com o clássico.

 

Regrediram? Leia o que eu citei acima! É só enxergar a facilidade com a qual eles despertam o sétimo sentido com o passar das sagas.
E, novamente, ocorrem com semanas de intervalo, não foram meses e nem anos! 

Editado por EliabeSilva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, EliabeSilva disse:

Regrediram? Leia o que eu citei acima! É só enxergar a facilidade com a qual eles despertam o sétimo sentido com o passar das sagas.
E, novamente, ocorrem com semanas de intervalo, não foram meses e nem anos! 

Cain comparou a velocidade base de Ikki a de um cavaleiro de bronze padrão (que alcança no máximo mach 1). 

Pra você ter uma ideia, Seiya na saga de Hades tinha uma velocidade base superior a mach 18.

 

Só daí já dá pra ter uma noção do regresso dos protagonistas em ND. Sim, eles ainda conseguem atingir o Sétimo Sentido, mas o poder deles está muito mais instável.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...