Ir para conteúdo

Debate sobre a flecha de sagitário


Posts Recomendados

Bom dia leitores de cdz em geral.

Conforme foi nos mostrado no capítulo 81 de ND o cavaleiro de sagitário nos tempos mitológicos foi abençoado com a flecha de matar deuses. Flecha tal que vem sendo passada de cavaleiro a cavaleiro por gerações até possivelmente parar nas mãos de Gestalt.

Meu ponto eah,tendo base no Cannon, a flecha teve uma dificuldade danada em acertar Poseidon é foi repelida várias ezes, e mesmo acertando ele não o matou nas vias de fato. Essa foi uma das únicas vezes, se não a única,que a flecha foi usada no Cannon antes de Gestalt.

Mas nos filmes, vemos Seya sempre dar cabo dos deuses com a bendita dá flecha.Eris,Durval"que tava com uma armadura divina",Abel e Lúcifer.

Meu pequeno debate se propõe neste ponto. Estaria Kurumada canonizado algo que acontece nos filmes?

A partir dessa pergunta vou comentar minha opinião sobre o assunto. O famigerado "achismo".

Na minha opinião sim, não que Kurumada vá sair canonizado todos os filmes. Mas essa poderia ser a forma de Kurumada achou para "reconhece-los" como parte de suas obras.

E vale lembrar que este detalhe não seria a primeira vez que Kurumada pega algo de spin off. No filme de Abel a variante suicida dá EG que Saga usa em Jaú e a mesma que Kanon usa em Radamanthys se matando pouco antes dá destruição do muro.

Mas como disse,minha interpretação é minha intenção não é bancar o dono dá verdade mas sim debater este pequeno detalhe.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma única observação é que a flecha usada por Seiya contra Poseidon não é a mesma Flecha da Deusa que foi passada por geração em geração. Mas sim, a ideia de que a flecha possa derrotar Deuses tenha sido adaptada sob uma nova mitologia dentro do canônico é bem coerente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nos filmes é uma flecha de Sagitário comum........

Nos filmes nem é muito mencionado mas perceba que a flecha de comum não tem nada. Veja o filme dá Éris por exemplo.

Aquela maçã e a arma de Éris, e como se fosse o vacilo de Athena e ainda tem um upgrade. Que é o fato do espírito dá Saori tarde dentro dá maçã. Seya atingiu a maçã e fez o espírito de Athena sair. Perceba que nesse sutil detalhe a flecha reconheceu Athena como sua mestra,por isso a libertou em vez de matar. Já contra Abel por exemplo,quando Seya disparou a flecha nele ele se esvaiu em poder e morreu na hora. Um humano comum não morre tão rápido com uma flechada no peito. Quanto mais um Deus que supostamente tem uma resistência maior. A flecha e "envenenada"por assim diz era. Poderia citar o Durval mas acho que o que falei já deu de exemplo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comum no sentido de não ter nenhum nome particular ou habilidades específicas. Isso tudo que você falou foi simplesmente causado pelos milagres que Seiya realizou, não necessariamente tem a ver com algum segredo oculto por detrás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o kurumada fez o contrário pois no filme era uma flecha da armadura, já no Nd é dito quê a flecha da deusa foi perdida e então não teria como ser a mesma

Mas não é a mesma. A ideia do tópico é ver até que ponto Kurumada reutiliza ideias dos filmes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que podemos ver é que o disparo da flecha de sagitário é muito poderosa, principalmente nos fillers, onde ela faz muito estrago e acaba com inimigo sem dar chance de reagir.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É que o tópico utiliza fillers no argumento, mas no canon a flecha de sagitario comum, não a da deusa, não tem realmente nada demais, tal qual por isso Shiryu, e também a Shina, a tankaram. Alias, ela atingiu a testa de Julian Solo e só causou um ferimento nele.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi a passagem, não somente o Shiriyu como a Shina e o próprio Seiya levam a flechada de volta.

 

Realmente, nessas flechadas aparecem mais como um golpe comum, ou o Seiya não estava conseguindo atingir o cosmo necessário para disparar uma flecha diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, nessas flechadas aparecem mais como um golpe comum, ou o Seiya não estava conseguindo atingir o cosmo necessário para disparar uma flecha diferente.

Não tem essa de 'cosmo necessário para disparar uma flecha diferente'. Aquela é a Flecha de Sagitário convencional mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Seiya com uma armadura de ouro alega que por pouco a flecha não o matou. Mas é normal a Shina com armadura de prata e o Shiryu de peito aberto receberem esse "golpe comum"? Além de ser um artefato diferenciado, o cosmo envolvido na flecha era imenso. Kurumada tem dessas loucuras mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que o tópico utiliza fillers no argumento, mas no canon a flecha de sagitario comum, não a da deusa, não tem realmente nada demais, tal qual por isso Shiryu, e também a Shina, a tankaram. Alias, ela atingiu a testa de Julian Solo e só causou um ferimento nele.

 

No Muro das Lamentações, o Kurumada canonizou a habilidade da Flecha de Sagitário nos filmes de canalizar o cosmo de várias pessoas para um super tiro. Portanto, se a flecha for disparada no "single player", é essa força que vimos em Poseidon e que vemos Gestalt disparar. Mas no "Multiplayer" sai uma flechada absurda capaz de arrebentar o Muro das Lamentações (provavelmente mais forte do que um Sopro de Athena. Se for pela matemática básica, ali no muro canalizou até chegar na força de 4 Exclamações de Athena).

 

EDIT: Aliás... Se não me engano, na Saga de Poseidon mesmo, Shina, Hyoga e Shiryu já haviam concentrado os seus cosmos na Flecha de Sagitário, para aquele tiro que retirou o elmo de Poseidon.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: Aliás... Se não me engano, na Saga de Poseidon mesmo, Shina, Hyoga e Shiryu já haviam concentrado os seus cosmos na Flecha de Sagitário, para aquele tiro que retirou o elmo de Poseidon.

Isso ocorreu mesmo, só substituindo a Shaina pelo Shun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...