Ir para conteúdo

Ilusão de Gestalt


  

5 votos

  1. 1. Quem possui a maior telecinese?

    • Mu
      4
    • Kiki
      0
    • Shion
      0
    • Asmita
      0
    • Shaka
      1
    • Shijima
      0
    • Saga
      0
    • Ikki
      0
    • Kasa
      0
    • Myu
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Quem possui o maior poder mental?

    • Mu
      1
    • Kiki
      0
    • Shion
      0
    • Asmita
      1
    • Shaka
      3
    • Shijima
      0
    • Saga
      1
    • Ikki
      0
    • Kasa
      0
    • Myu
      0
    • Outro
      0


Posts Recomendados

http://i1171.photobucket.com/albums/r544/pegasodamian/FICHAS%20FORO%20SOMAR%20Y%20BLOG/KIKI/kiki62.jpg

Podem debater e escolher quem possui a maior telecinese e maior poder mental.

Podem escolher qualquer personagem de todo o universo CDZ.

Inclusive o Spartan (melhor não).

Pra começar: considerando a ilusão que estava em Gestalt, tanto para o cavaleiro como para aqueles que olhavam para ele, tal ilusão afetaria alguém com alto poder mental? Quem no universo CDZ conseguiria perceber que era uma ilusão?

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cisne Negro, Babel de Centauro, Iwan de Troll, Flégias de Lycaon, Thanatos/Hypnos, Hades, Touma de Anjo Dormente e Izô de Capricórnio te mandaram um abraço.

Claro que ele não tinha pensado nisso, assim como não tinha pensado na maioria dos outros personagens.   Faz quanto tempo que o capítulo 13 saiu? 7 anos?

Eu já vi uma interpretação interessante - apesar de simples - sobre Camus em Libra: quando acabou o controle mental de Saga em sua armadura, Hyoga caiu em Libra por mero acaso. Camus, sentindo isso, m

Considerando a ilusão que estava em Gestalt, tanto para o cavaleiro como para aqueles que olhavam para ele, tal ilusão afetaria alguém com alto poder mental? Quem no universo CDZ conseguiria perceber que era uma ilusão?[/quotelecando em consideração o Cannon de cavaleiro só o Shijima e o Shaka mesmo. De espectro talvez os Kyotos, de marinas ninguém... E possivelmente Caim,dado o poder absurdo que possui...

Esse negócio de resistir a ilusão de Odisseia não cola bem. Por que a ilusão não foi um ataque,foi um presente. Gestalt se deixou ser afetado pelo laço psicológico também. E a tal dá síndrome de Kosovo...,bom,mais ou menos neah =/.

Essa do Odisseia deu um ar de obscuridade ao personagem,não dá pra saber na verá as reais intenções dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, essa história de ilusão, draminha com égua finada e fusão animalesca foi criada de uma hora pra outra. Eu duvido que Kurumada pensou nisso quando estava no capítulo 13 ou 14 do ND quando Shijima apareceu pela primeira vez. Tudo cheira improviso.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, essa história de ilusão, draminha com égua finada e fusão animalesca foi criada de uma hora pra outra. Eu duvido que Kurumada pensou nisso quando estava no capítulo 13 ou 14 do ND quando Shijima apareceu pela primeira vez. Tudo cheira improviso.

Isso ahe só serviu pró cara ter uma espécie de laço com o Hyoga. Perceba que no mangá INTEIRO a única vez que o Hyoga não enfrenta um parente dele é com o Minos. De resto ele sempre tem alguma ligação psicológica com seu adversário

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ahe só serviu pró cara ter uma espécie de laço com o Hyoga. Perceba que no mangá INTEIRO a única vez que o Hyoga não enfrenta um parente dele é com o Minos. De resto ele sempre tem alguma ligação psicológica com seu adversário

Cisne Negro, Babel de Centauro, Iwan de Troll, Flégias de Lycaon, Thanatos/Hypnos, Hades, Touma de Anjo Dormente e Izô de Capricórnio te mandaram um abraço.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu quote tá falhando pelo cel então este post vai para o GF. Realmente eu me expressei mal,quis dizer luta seria. As lutas com os prateados e os cavaleiros negros são mais um esquente até às 12 casas,quando tanto o anime quanto o mangá atingem seu clímax. Ainda assim o Hyoga já dá certos indícios disso "no anime a luta contra Ikki,contra o mestre cristal*no mangá só contra Ikki.

Fora isso todas as lutas que você citou foram em grupos, no 1x1 não.Hyoga não lutou sozinho contra Tohma,aliás nem dá p chamar aquilo de luta,mesma coisa contra Izo.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, essa história de ilusão, draminha com égua finada e fusão animalesca foi criada de uma hora pra outra. Eu duvido que Kurumada pensou nisso quando estava no capítulo 13 ou 14 do ND quando Shijima apareceu pela primeira vez. Tudo cheira improviso.

 

Eu não acho que foi pois o nome dele deriva justamente da psicologia que lida com a subjetividade da imagem do indivíduo. Me parece correlacionado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu não acho que foi pois o nome dele deriva justamente da psicologia que lida com a subjetividade da imagem do indivíduo. Me parece correlacionado...

O nome com certeza tem relação com o personagem, mas também duvido que ele teve essa ideia desde o começo do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém percebeu povo. A ilusão do Odisseus é divina, precisou de Athena pra reverter. No clássico seria a mesma coisa.

 

 

Para a ilusão dele ser divina, ou ele é um deus mesmo, ou ele atingiu o nono sentido se tornando um deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando os deuses e semideuses, vou elencar alguns personagens e vocês comentem se concordam ou não:

 

- Shaka, Shijima, Asmita: os dourados de virgem possuem alto poder mental e são declarados como o mais próximo de um deus, como sempre foi falado do Shaka, o GFF aplicado em Shaka não surtiu efeito; também trabalha com ilusões, como quando prendeu os renegados; se utilizarmos SoG, também percebeu a enganação de Loki em Baldr; ademais, destaque para Asmita que percebeu o SI aplicado em Defteros, e como é cego de nascença, enxerga através do cosmo, sendo assim, eu penso que teria percebido a ilusão.

 

- Aiolos quando se tornou um deus, pois ao atingir o nono sentido, perceberia a ilusão.

 

- Alguns personagens para se pensar um pouco, mas provavelmente não perceberiam a ilusão: Saga de Gêmeos, Ikki de Phoenix, Kasa de Lymnades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ilusão é muito parecida com aquela hipnose que o Shaka utilizou para bloquear a memória do Ikki quanto ao primeiro encontro deles, na Ilha da Rainha da Morte. Sendo o Ikki um dos personagens com o 6º Sentido mais evoluídos em SS (estado equiparado a Saga neste aspecto), acredito que apenas Shaka, Mu, Myu e talvez Shion seriam capazes de perceber a ilusão (Além, é claro, de deuses).

 

Essa simples manifestação de poder do Odysseus já deu pra ver que ele é pelo menos no nível do Shaka em ilusões - o que é muito assustador.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Shion mais evoluído, certo, Feanor? Porque acho pouco provável o Shion inexperiente de Next Dimension ter percebido qualquer coisa. Imagino que ele provavelmente diria algo pro Gestalt se tivesse identificado a ilusão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Shion mais evoluído, certo, Feanor? Porque acho pouco provável o Shion inexperiente de Next Dimension ter percebido qualquer coisa. Imagino que ele provavelmente diria algo pro Gestalt se tivesse identificado a ilusão.

 

Sim. Estou falando o Shion de 1990. E mesmo assim, ele teria menos chances do que o Mu. Mu, Myu e Shaka possuem 6º sentido mais evoluídos do que ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilusões atingem principalmente os sentidos da visão e da audição, o que afetaria as pessoas que vissem o cavaleiro de Sagitário. Então, acredito que a experiência em combate e a percepção mais apurada poderia levar alguns cavaleiros a notar que havia algo errado. Considerando que Shaka e Mu possuem um sexto sentido extremamente desenvolvido, ficaria fácil para ambos reconhecer o truque de Odisseu. No entanto, pelo que expus acima, outros cavaleiros também poderiam perceber a ilusão. Eu não restringiria isso a personagens sobre-humanos.

 

Obs: no caso de Gestalt, o feitiço, ou seja lá o que for que o acometeu, teria consistido em algo mais aprimorado do que uma ilusão para ele próprio, tendo em vista que seu esquema e percepções corporais foram afetados. Seria quase um surto de esquizofrenia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fëanor, em 08 Fev 2017 - 13:33, disse:snapback.png

 

Sim. Estou falando o Shion de 1990. E mesmo assim, ele teria menos chances do que o Mu. Mu, Myu e Shaka possuem 6º sentido mais evoluídos do que ele.

Nem acho o 6° sentido do Mu esses balai todo não. O do Saga, do Ikki e até mesmo do Camus se demonstrou ser superior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fëanor, em 08 Fev 2017 - 13:33, disse:snapback.png

 

Nem acho o 6° sentido do Mu esses balai todo não. O do Saga, do Ikki e até mesmo do Camus se demonstrou ser superior.

O Mu é o quê possui o sexto sentido mais desenvolvido do santuário, o quê o Camus já fez demonstrando um sexto sentido desenvolvido?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...