Ir para conteúdo

Até onde a força de um personagem é importante para gostar dele?


Posts Recomendados

Aldebaran talvez seja limitado pelo Grande Chifre, mas o Grande Chifre é uma boa técnica física... Produz um ataque devastador sem expor o usuário.

 

Os "malvados" como MdM e Afrodite estão entre os meus favoritos, pq eles não são hipócritas. Ambos não escondem que defendem a lei do mais forte. O que vc vê, é o que eles são de verdade.

 

Entre os de bronze eu sempre gostei do Ikki pq é divertido vê-lo destroçar e humilhar os inimigos, mas com o tempo adquiri simpatia pelo Shun tb. Mas acho que o Hyoga talvez seja o personagem mais interessante entre eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de ''feio, logo é bucha'' meio que cai por terra quando lembramos de Daidalos, considerado ''tão forte quanto um Cavaleiro de Ouro''......... Somente no anime, que transformaram ele em Albion, que deixaram ele bishounen.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebaran talvez seja limitado pelo Grande Chifre, mas o Grande Chifre é uma boa técnica física... Produz um ataque devastador sem expor o usuário.

 

Os "malvados" como MdM e Afrodite estão entre os meus favoritos, pq eles não são hipócritas. Ambos não escondem que defendem a lei do mais forte. O que vc vê, é o que eles são de verdade.

 

Entre os de bronze eu sempre gostei do Ikki pq é divertido vê-lo destroçar e humilhar os inimigos, mas com o tempo adquiri simpatia pelo Shun tb. Mas acho que o Hyoga talvez seja o personagem mais interessante entre eles.

Dos bronze o Hyoga e o preferido do Kurumada.Só notar seu arco solo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de ''feio, logo é bucha'' meio que cai por terra quando lembramos de Daidalos, considerado ''tão forte quanto um Cavaleiro de Ouro''......... Somente no anime, que transformaram ele em Albion, que deixaram ele bishounen.

 

Não foi esse que o Afrodite matou sem sofrer um arranhão?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muto dos personagens elencados pelo Cesare e suas justificativas.

 

Acho que quando um personagem tem um bom background, uma história mais desenvolvida, mesmo ele não sendo tão forte, isso traz mais carisma ao personagem, pois muitas vezes deixa a gente pensando como seria se tal coisa tivesse ou não tivesse acontecido.

 

Dando exemplo a dois spin-off, Aspros e Integra. Aspros tem aquele ar sinistro e maquiavélico, mas houve uma história por traz correlacionada com seu irmão, já a Integra, a mesma aparece do nada para tentar salvar o dia, mas a sua irmã Paradox tem mais carisma que ela, e, provavelmente, a maioria das pessoas preferem a Paradox do que a Íntegra.

 

Alone é um dos personagens mais amados em LC, devido ao carisma inicial como foi apresentado e o que apresentou no decorrer da série.

 

Quanto as Athenas Saori e Sasha, se bobear tem mais gente que gosta da Sasha do que da Saori, por causa da diferença da história de cada um.

 

Em ômega mesmo, tem muita gente que gosta do Titan, apesar de ser um guerreiro forte, mas aquele lance de se preocupar com a Pallas e demonstrando seu amor deu um "ar" a mais para o personagem, pois sua preocupação nem era tanto com a causa de seu deus, mas passou a ser a de defender sua amada.

 

Ademais, não é só questão de força gostar de um personagem, o lado cômico ou meio canastrão de alguns como Manigold, Youma, Harbinger e quem sabe o Europa derem um plus a mais para o personagem. MdM depois de SoG, particularmente eu, comecei a gostar mais do personagem, aquele ar meio debochado na taverna e ao mesmo tempo de apaixonando diferenciou o personagem.

 

Personagens fracos ou nem tantos como coprotagonistas até possuem um pouco de carisma, quem ao menos não simpatizou com o Jabu, Yato, Subaru e outros.

 

Lógico que a maioria gosta dum personagem mais fodão, tipo Shaka (próximo de um deus), Saga e Aspros (insanidade e bondade ao mesmo tempo), El Cid (sério, paladino, estrategista), Harbinguer (meio estouradão querendo "quebrar os ossos" de todo mundo).

 

Em suma, penso que a força nem sempre é tudo para se gostar de um personagem, mas pode ter carisma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Acho que para gostar de um personagem é preciso que ele transmita alguma emoção positiva no leitor ou no telespectador. Nesse ponto acredito que o anime consegue fazer isso com mais excelência (como é de costume em qualquer obra adaptada para o anime), ainda mais por ter uma dublagem e trilha sonora excelentes. Além disso, lá os cavaleiros são mais humanizados, temos mais diálogos entre eles e mais situações do cotidiano, o que os torna mais carismáticos também.

 

O visual do personagem e sua personalidade também contribuem para torná-lo mais aprazível aos olhos dos fãs e até mesmo para o mangaká. Já citei a aparente aversão que Kurumada tem de personagens grandalhões e que isso pode ter sido um fator para injustiçar Aldebaran o tempo todo. E nesses aspectos mais uma vez tenho que parabenizar o anime, cujos traços são infinitamente melhores que o do mangá e os personagens são mais desenvolvidos, conforme já explicado anteriormente.

 

Essa questão de força em Saint Seiya pode ser um critério para determinar as preferências dos fãs, o que não se confunde com a simpatia que os personagens transmitem. Em outras palavras, você pode preferir os mais fortes e ao mesmo tempo gostar dos mais fracos também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo. Assim como tem muitas pessoas que se apegam a um personagem por ser poderoso, existem outras que gostam por causa da personalidade, então não há uma regra. Acredito que certos fatores contribuem para simpatizar com determinado cavaleiro, o signo é um deles, maioria das pessoas que eu conheço é por causa desse detalhe, elas meio que se sentem "representadas", mas claro, existe o outro lado, já vi muito fã que odeia o personagem do próprio signo, por isso essa questão é complexa. Eu percebi nesses anos que os personagens mais adorados são aqueles com mais destaque durante a série, que possui um plot interessante, aliado de uma personalidade marcante que você se identifique em alguns pontos.

 

No meu caso, o poder é uma das coisas que menos importa, meu gosto vai pela construção do personagem, que tenha uma personalidade cativante ou que chame a minha atenção de outra forma, não tenho um padrão. Teve personagens que eu gostava antes e hoje eu acho sem graça, e vice-versa. Como o Lucas citou, anime tem diversos pontos positivos que ajuda, pois tem o lance da trilha sonora, diálogos, efeitos das técnicas, entre outros que ajudam na sua admiração.

Editado por Maximus
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...