Ir para conteúdo

Até onde a força de um personagem é importante para gostar dele?


Posts Recomendados

Vejo muitos tópicos falando de força de personagens e são tópicos bem comentados. É normal esse assunto estar sempre em voga, afinal SS é um shonen de batalha, mas até onde a força de um personagem é importante?

 

Faz muito tempo que a força de um personagem não é importante para mim. Apesar de ser muito fã do Shaka, o que me agrada nele é todo o conjunto da obra: eu o considero um dos dourados mais bem feitos do clássico, gosto de seus golpes, gosto demais de suas lutas, as nuances de sua personalidade, etc. Os demais personagens que gosto muito não são considerados os mais fortes de suas classes: Mu, Afrodite, Shun (esse é forte, mas não demonstra), Misty (sabe-se lá Deus por que gosto dele), Yato (ridiculamente fraco), etc. Eu ligo mais para a personalidade, para as motivações, para o visual e golpes (algo que considero ponto forte em SS) e até mesmo o personagem ser simplesmente cativante.

 

 

E vocês, gostam de um personagem do mangá/anime apenas pela força dele? Você gosta de personagens fracos? Até onde a força de um personagem influencia o seu gosto?

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a força importa, mas ser o mais forte não vai fazer todo mundo gostar de um personagem.

 

A questão é que o personagem ser forte (e desejar usar esse poder, vide Shun e Mu) permite a ele fazer mais coisas na história, o que leva o personagem a estar mais próximo dos holofotes e ter mais atenção dos fãs. Mas o personagem não precisa nem ser o mais forte, por exemplo eu gosto do Aiolia e do Saga mas por motivos diferentes, Aiolia é muito parecido comigo, não tolero injustiça e sou bem impulsivo, mas o Saga, especialmente qdo malvadão, não tem muito a ver comigo. Tem tb o design das armaduras e dos próprios personagens.

 

Saint Seiya tem tantos personagens que eu tenho "grupos" que gosto mais em vez de um só favorito rsrs

 

Mas especialmente entre os cavaleiros de ouro, acho que o Kurumada pisou na bola pq era pra eles mais ou menos se equivalerem, mas aí o cara vai e fala que Shaka é o mais próximo de Deus o que já cria um desnível, e pra piorar as coisas dá um monte de técnicas poderosas pra ele enquanto outros usam golpes que não parecem ser tão eficientes, faz Shiryu espancar e derrotar o Máscara da Morte no braço (teve reza da Shunrei e cosmo da Saori mais o abandono da armadura, mas enfim), criando desníveis muito difíceis de se equilibrarem, senão impossíveis.

Editado por Zigfridu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem (muita) importância. Principalmente em Saint Seiya, onde força é algo MUITO relativo / não quer dizer muita coisa / não significa quase nada......

 

''Eu ligo mais para a personalidade, para as motivações, para o visual e golpes (algo que considero ponto forte em SS) e até mesmo o personagem ser simplesmente cativante.''

Esse é o ponto! Boa, amigo Drustann...... o/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A força não tem a mínima influência na escolha dos meus favoritos.Personalidade, história, motivações e atitudes são o mais importante,e até mesmo aparência conta um pouco.Por isso que enquanto a maioria reclama de touro ter se demonstrado fraco,eu reclamo da personalidade e história dele não terem sido explorados,e não importa o quão poderoso o Aldebaran de EpGA seja,eu não vou aceitar que ele não tenha dado as caras durante todo esse tempo em que sua filha correu risco de vida, francamente descaracterização maior que essa só em SoG ou LoS.

 

A única morte, até agora, que me deixou um pouco chateado foi a do Cardinale,mas mesmo com aquela morte ridícula ele é de longe meu gold favorito de ND.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na obra de Saint Seiya, especificamente, o elemento Força é um dos elementos principais. O Kurumada está sempre preocupado em mostrar um personagem mais forte, que irá sobrepujar um mais fraco anterior. Só olhar para as 12 casas... Onde estão os personagens fracos? Cadê os soldados? Em Next Dimension nem tem soldados. Só tem Cavaleiros de Ouro ali.

 

Tatsumi, Kiki, Seika... Kurumada simplesmente não dá tempo de cena o suficiente para os personagens "fracos" para gostarmos deles. Mesmo que Seika fosse a idéia central da história na proposta do mangá, foi completamente abandonada para sempre mostrar inimigos mais poderosos, com armaduras mais legais e técnicas especiais mais apelativas.

 

O Misty é um dos personagens de Saint Seiya que considero mais bem feitos. É um dos meus favoritos, certamente. É fraco se comparado a Santos de Ouro e o nível que a série está agora? É. Só que até ele foi apresentado em um nível de superioridade. Quando ele surge no mangá, ele é claramente demonstrado como o inimigo mais forte ali naquela praia. Quando aparece um Cavaleiro de Prata legal nas sagas subsequentes, ele já é apresentado com a premissa de ser "mais forte que cavaleiros de Ouro", como Orpheus e Suikyo. Bem... Marin é uma exceção.

 

A Marin é outra personagem que eu adoro. Mas também... chamar de "Fraca" é brincadeira, né? Ela simplesmente é uma das Cavaleiras de Prata mais fortes... Mas, vamos lá. Eu adoro a forma como o Kurumada a coloca como esperta e como extremamente sábia. Foi legal a cena dela achando a flecha especial de Sagitário e tal. Por mais que a Marin estivesse muito mal desenhada, é uma personagem que eu gosto bastante.

 

Agora, falando dos fracos mesmo... Não gosto do Tatsumi. Acho um personagem chato pra caralho. O Kiki é legalzinho como um companion do Mu, mas sempre está ali só para compor a cena. Euridice... Nem dá pra falar muito, já que ela aparece pouquíssimo. Mas as ninfas do Thanatos eram legais. Achei uma idéia muito boa, que poderia ter sido mais aproveitada...

 

 

Enfim... Vida de personagem fraco é dura de mais em SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que define força é o roteiro,não existe nenhum numero imaginário que o autor consulta antes de fazer as lutas ...

 

Né.... Ainda mais em Saint Seiya, onde é dito que ''aquele que conseguir elevar o seu Cosmo mais alto naquele momento, vencerá''.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É, antes de mais nada acho necessário dizer: não tem nada demais se você gosta de um personagem que parece ser um dos mais poderosos ou o mais, há muita hipocrisia quanto a isso como se houvesse algum grande problema se vc gostar, então fica naquela situação de: Não! Eu me orgulho de não gostar de personagens poderosos!", boa fera, mas diploma por isso vc não vai receber.

 

Então é bacana deixar entendido mesmo, fique a vontade para gostar de um personagem forte, fraco, apenas pela aparência, apenas pela construção e desenvolvimento, apenas por ele ser do seu signo, apenas por ele ser caolho, o que seja, é o seu gosto e vc tem direito de gostar do que quiser.

 

Quanto a Saint Seiya e especificamente falando do canônico, não me parece coincidência que os aparentes mais poderosos são aqueles que mais bem desenvolvidos foram. Só olhar bem para o cavaleiro de Aries, Gêmeos, Virgem e Aquario, em média eles tem uma profundidade na história maior e com mais elementos que os costuram que os demais em comparação, e uso mesmo como maior exemplo Shaka, que não dá um ponto sem nó, extremamente rico nos mínimos detalhes, com referências ao budismo e o hinduísmo por exemplo. Eu até gostaria que a maioria dos personagens tivessem todos esses elementos e fossem tão ricos quanto, mas me parece um recurso mesmo de Kurumada, quanto menos rico o personagem, menos poderoso, quanto mais rico, mais poderoso. Isso não é uma regra, mas me parece ser um grande padrão, com raras exceções, na minha opinião, como por exemplo Shiryu.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tatsumi, Kiki, Seika... Kurumada simplesmente não dá tempo de cena o suficiente para os personagens "fracos" para gostarmos deles. Mesmo que Seika fosse a idéia central da história na proposta do mangá, foi completamente abandonada para sempre mostrar inimigos mais poderosos, com armaduras mais legais e técnicas especiais mais apelativo

 

Enfim... Vida de personagem fraco é dura de mais em SS.

 

 

Disse tudo. Não é nem questão de força, é que Kurumada só sabe criar plano de fundo pra personagens poderosos mesmo. Nem Seika é explorada no mangá clássico e ela tem uma importância enorme em Hades. Não dá tempo de gostar de nenhum espectro do clássico, Sorento é legalzinho e só.

Então, ou você curte o personagem pela aparência que provavelmente é o caso do Drustann ou porque é "fodástico".

 

Só pra fazer um paralelo, Schala é o meu personagem favorito em Chrono Trigger e só aparece na história umas três vezes. É coisa de autor mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sério, em Saint Seiya se o personagem (Cavaleiro de Ouro no caso) ser do meu signo, já é meio caminho andado pra eu gostar dele, mas tem outros quesitos também que me atraem em um personagem, como personalidade, motivação, golpes, estilo, etc .. Eu por exemplo sou muito fã do Afrodite, apesar de não ser de Peixes, e ele não ter aquele destaque todo que deveria ter, eu acho a armadura muito bonita, gosto do seu visual e curto seus golpes com as rosas.

 

Acho que a força não é tudo, independente do personagem, sempre vai ter aquele que vc bate e olho e já gosta logo de cara, mesmo ele sendo fraco ou forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira geral não, até pq dependendo do foco do mangá, isso é totalmente irrelevante. Mas como bem lembraram os colegas do fórum, shonens, em especial Saint Seiya, vão dar muito destaque e muita oportunidade para os personagens poderosos. Quem for bucha, vai sumir da história. Vai ser morto ou esquecido pelo Kurumada pq é assim que ele toca o barco e pronto. Eles podem ter traços legais de design ou personalidade mas se apegar a eles é um erro. Os caras fodas de SS vão ter um esmero maior, melhores armaduras, técnicas, estilo e etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira geral não, até pq dependendo do foco do mangá, isso é totalmente irrelevante. Mas como bem lembraram os colegas do fórum, shonens, em especial Saint Seiya, vão dar muito destaque e muita oportunidade para os personagens poderosos. Quem for bucha, vai sumir da história. Vai ser morto ou esquecido pelo Kurumada pq é assim que ele toca o barco e pronto. Eles podem ter traços legais de design ou personalidade mas se apegar a eles é um erro. Os caras fodas de SS vão ter um esmero maior, melhores armaduras, técnicas, estilo e etc.

 

Eu diria que depende muito do shonen e do autor. Gosto de um bocado de personagens bucha em Naruto, One Piece e Bleach. E tem mais, pelo traço do Kurumada já dá pra saber quem é bucha e irrelevante no roteiro e quem é fodão.

 

Se tiver traços grosseiros, a probabilidade de ser bucha é altíssima, exemplos:

 

 

http://i168.photobucket.com/albums/u192/dragon_shiryu/babelperfil.jpghttp://i168.photobucket.com/albums/u192/dragon_shiryu/dioperfil.jpg http://i.imgur.com/QuLM2JZ.gif

 

 

Se for andrógeno, é variável, ou é ultra-fodônico ou bucha com humor involuntário.

 

http://images5.fanpop.com/image/photos/30000000/Shaka-shaka-de-virgo-30045969-500-375.jpg

 

http://img96.xooimage.com/files/2/b/a/francia-3f14c5f.jpg

 

 

Mas o indicativo principal do personagem ser foda em mangás do Kurumada é ter cabelo grande e traços harmônicos com cara de poucos amigos, além de fechar os olhos toda hora.

 

http://3.bp.blogspot.com/-BPHFcTu9HKU/U4EUGvX93fI/AAAAAAAAMu8/bosbEbickLo/s1600/ill2.jpg

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu diria que depende muito do shonen e do autor. Gosto de um bocado de personagens bucha em Naruto, One Piece e Bleach. E tem mais, pelo traço do Kurumada já dá pra saber quem é bucha e irrelevante no roteiro e quem é fodão.

 

Se tiver traços grosseiros, a probabilidade de ser bucha é altíssima, exemplos:

 

 

http://i168.photobucket.com/albums/u192/dragon_shiryu/babelperfil.jpghttp://i168.photobucket.com/albums/u192/dragon_shiryu/dioperfil.jpg http://i.imgur.com/QuLM2JZ.gif

 

 

Se for andrógeno, é variável, ou é ultra-fodônico ou bucha com humor involuntário.

 

http://images5.fanpop.com/image/photos/30000000/Shaka-shaka-de-virgo-30045969-500-375.jpg

 

http://img96.xooimage.com/files/2/b/a/francia-3f14c5f.jpg

 

 

Mas o indicativo principal do personagem ser foda em mangás do Kurumada é ter cabelo grande e traços harmônicos com cara de poucos amigos, além de fechar os olhos toda hora.

 

http://3.bp.blogspot.com/-BPHFcTu9HKU/U4EUGvX93fI/AAAAAAAAMu8/bosbEbickLo/s1600/ill2.jpg

 

Justo. Esses mangas que vc citou tem uns buchas bem legais e trabalhados. Mas Kurumada escreve em 2017 como escrevia nos anos 80, as vezes pior. Gestalt é um buchão mesmo /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o tópico bem interessante.

 

Às vezes, nem sabemos explicar direito porque gostamos de um personagem. Simpatizamos com o sujeito e pronto. É óbvio que em uma obra que trata de batalhas, vai se destacar aquele que tiver maior força ou habilidade. Contudo, há uma série de personagens na franquia que não são guerreiros e chamam a nossa atenção. Eu, por exemplo, sempre gostei da Rakki em Ômega por achá-la super cativante. Sempre gostei também do Mestre Ancião, pelos ensinamentos e pela experiência, aliás, acho que curto mais ele na sua versão mais velha. Dohko jovem, às vezes era meio irritante e se considerar ND está pior ainda.

 

Os feitos de um personagem ao longo da trama, mexem com questões pessoais nossas, com nossos gostos e valores. Isso acaba fazendo com que nos associemos a ele de algum modo. Sou fã do Saga, não pelo potencial enorme dele em batalha, mas porque sempre achei interessante seus conflitos pessoais. Odiava o MdM por achá-lo um crápula sanguinário, mas as atitudes dele em SoG me fizeram enxergá-lo com outros olhos, ainda que a obra não tenha o selo canônico. Aiolos para mim é um mito, não importa se as técnicas de luta dele nunca foram exploradas. Ser taxado como traidor, enquanto na realidade era um herói, tem um peso muito significativo para mim. Shun nunca fez questão de mostrar sua força, mas possui um coração maior que ele e um senso de justiça incrível. Sim, isso tudo tem peso para mim e para a história de CDZ, como tem para a vida real, cada um com o seu talento, com seu gosto e, de certa forma, com sua força, ainda que não seja física.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes a gente simpatiza com o personagem pois seus traços psicologicos desenvolvidos pelo autor se parecem com os nossos....

 

 

O fato da pessoa gostar de um personagem apenas por poder ja define um pouco a sua personalidade, não que isso seja ruim nas vias de fato...

 

Na época que participava da comunidade de naruto ficava sempre aquela balela de naruto x sasuke e aquela coisa dividia os membros do forum e instigava tretas... Coisa parecida é aqui com Saga x Shaka...

 

O que vejo aqui em cdz e poucas pessoas tem apreço pelos protagonistas, incluindo o Seya.. talvez pelo fato deles acharem a conveniencia de roteiro, o chamado Deus ex machine pelos gregos, forçado demais,e convenhamos, Kurumada nunk foi bom em amarrar todas as pontas num roteiro, ele deixa furos....

 

A paixão da galera é mais os dourados mesmo, que a principio seriam os antagonistas de um arco do manga... Mas até os menos impopulares se sobressairam entre os bronze, e a coisa meio que "desandou".

Perceba que a fase Hades teve pouca participação dos bronze, e ainda assim, ela foi subdividida em cada um dos 5, so na fase eliseos que os bronze foram protagonistas e, mesmo assim, uma fase bem curta * 5 ou 6 capitulos*

Enquanto o subarco santuario da fase Hades deu destaque em golds x golds e a galera foi a mil. Uns fãs se sentiram exaltados (saga e shaka) outros se sentiram humilhantemente trollados(Aldebaran, Aliolia)....

E pra finalizar, perceba que esse novo manga o ND uns 60% e todinho do Ikki que, inclusive teve as melhores lutas do mangá, e isso não foi atoa. Pois o Ikki é o bronze mais popular, então ficar jogando ele pra lah e pra ca vende bem.. Só que ao fazer isso ele tira meio que a função do Ikki no mangá, que é so aparecer qaundo o "caldo esquenta" fazendo-o de personagem esporadico a recorrente.. E tirando mo Seya da jogada, haja vista que ele é meio impopular entre os bronze, por mais que o manga seja dele Xdd

Bom, minha opinião :)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época que participava da comunidade de naruto ficava sempre aquela balela de naruto x sasuke e aquela coisa dividia os membros do forum e instigava tretas... Coisa parecida é aqui com Saga x Shaka...

 

Mas a comparação não procede. Tem muitos personagens buchas mais interessantes que Sasuke ou Naruto. Shikamaru, Zabuza, Gaara, Kakashi...

 

Em Saint Seiya, apenas os poderosos são explorados, nem ao menos inimigos são explorados. Não é uma característica necessariamente negativa, é só o estilo do autor mesmo. Pro fã fica aquela sensação de potencial desperdiçado.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então, ou você curte o personagem pela aparência que provavelmente é o caso do Drustann ou porque é "fodástico".

 

 

Em SS eu gosto de personagens por muitas razões: Gosto de sua personalidade (Shaka, Mu, Shun), sua história (Shaka, Orfeu), suas motivações (Afrodite) ou simplesmente pelo carisma dele. Golpes legais e um bom visual também contam muito em SS, mas acho que não gosto de nenhum personagem apenas por isso.

 

Isso só para ficar nos personagens clássicos, pois se formos pegar os spin-off a lista aumenta bastante e o motivo tenderá sempre para algo extra-poderes. Gosto do Yato por sua personalidade e carisma; gosto de Dégel, pois ele foi quase a idealização do que eu imaginava para um Aquariano perfeito (meu gosto é bem duvidoso /evil); gosto de Kardia pelo seu lado humano muito forte e pelo jeito que ele encara a vida, etc.

 

Não vejo problema de pessoas que só gostam de um personagem por ele ser forte, cada um na sua, mas pra mim os elementos citados acima pesam bem mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema de pessoas que só gostam de um personagem por ele ser forte, cada um na sua, mas pra mim os elementos citados acima pesam bem mais.

 

Isso é óbvio, porém em Saint Seiya canônico 90% dos personagens são rasos e o próprio autor dá enfase no poder pra explorar o passado ou algo relacionado a roteiro. Ele é o típico autor que deixa o resto "a critério do leitor".

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

gosto de Dégel, pois ele foi quase a idealização do que eu imaginava para um Aquariano perfeito (meu gosto é bem duvidoso /evil);

O Dégel não era o cara que dominava o ZA em TLC?? é só pra saber mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Sim, o próprio.

Entendo.

Eu gostava do lance "culto" dele, era um dos personagens mais autênticos de TLC na minha opinião. Aquele óclinhos style e o lance da biblioteca em aquário, a Shiori se preocupava mais nesse quesito em humanizar os personagens do que Kurumada, que é objetivo demais, não mostra muito da vida que os personagens passam (como esse hobby de leitura do Degel, por exemplo), é sempre centrado na obrigação de vida deles.

 

Há dourados que gosto pelo conjunto da obra, como Shaka, ou mesmo pelo carisma apresentado como Aldebaran (que brasileiro respira a taxação de "lixo". E é só brasileiro mesmo, em outros fóruns latinos nunca vi essa aversão ao personagem[isso vale a Mdm e FroFro tb]), e até aqueles que gosto pelo puro poder mesmo(principalmente), no caso, aliado a uma atmosfera demoníaca que cerca o personagem, como Aspros. Por outro lado eu tenho asco ao Asmita, especialmente devido a suas habilidades(para você ver que ser apresentado como muito poderoso também pode ter o efeito contrário, situação totalmente oposta ao do citado Aldebaran, percebe?). Também desgosto bastante do Regulus, apesar de achar interessante esse lance de prodígio.

Veja você, é muito mais fácil para mim desgostar de algum personagem de TLC do que do Clássico ou do Next Dimension. E o curioso que isso se dá, também, devido a profundidade maior que a Shiori deu aos personagens, parece ficar tão fácil gostar de algum, como no clássico, mas mais fácil ainda desgostar. Intrigante, não é? O fato da Shiori levar mais background ao personagem, naturalmente, também pode ser algo que te faça desgostar mais de um personagem. Isso pode ser positivo para Kurumada, independente da mensuração (ou seja, mais positivo ou menos), mas também é negativo, já que implica em acabarmos por não gostar de tantos outros personagens justamente por ele não ter dado essa chance a eles, não ter oferecido mais background a eles. Bom, é o estilo dele, né? Em ambos os casos, esses são os riscos.

 

Os motivos pelos quais deixamos de gostar ou gostamos de um personagem variam bastante. A força, ou capacidades, influenciam sim, embora acredito que nunca será esse o único motivo que levará alguém a fazê-lo, seja para gostar, seja para desgostar.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do poder bizarro do Regulus, mas gosto muito do personagem. Gosto da personalidade ambígua dele, amigável com os seus e selvagem em batalha. O lado vingativo também foi interessante, assim como ele morrer esmagado pela sua própria sede de poder e vingança e só perceber, no fim de tudo, a simplicidade por trás das palavras de seu pai.

 

Sobre os personagens de Masami, acho que dá para dizer que a maioria transborda carisma. Se eles não são tão esmerados como os da Shiori ou Okada, pelo menos eles são carismáticos pra caramba. Ou eram, pois até agora não consegui verdadeiramente gostar de nenhum dourado de ND. Pra falar a verdade o personagem que eu mais gostei foi o Suikyo, que foi um personagem melhor trabalhado.

 

Mas acho que dá para classificar Masami, apesar de suas limitações, como um excelente criador de personagens.

 

 

Edit:

 

Personagens menos explorados também têm a vantagem - se é que posso chamar assim - do fã conjecturar bastante e acabar criando parte da personalidade dele. Um personagem completo você gosta, mas não há nada para se olhar além; ele é aquilo que o autor propôs e ponto final. No fim, é legal poder ter um pouco de espaço para viajar em cima dos personagens e criar teorias sobre eles.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho escapismo usar spin-offs que no fundo sempre vão ser caça-níqueis lucrando justamente em cima da preguiça do Kurumada.

Numa thread como essa eu sou bem purista tal como beatas do maestro. Só levo em consideração o mangá clássico.

 

Tem muita coisa em spin-offs que são milhões de vezes melhor executadas que em uma obra do Kurumada.

 

Por exemplo, ainda está pra aparecer em toda franquia um cavaleiro com estratégia de guerra mais eficiente que El Cid de Capricórnio. Shiori aqui criou o conceito de guerreiro perfeito. Eu sempre quis ver Seiya, Hyoga ou Ikki enfrentando algum inimigo com a mesma personalidade do El Cid, teriam que vencer sem roteiro.

 

Ainda está pra aparecer em toda franquia, um cavaleiro de ouro, com mais espírito de luta sem levar em conta roteirismo (Oi episódio G) que Harbinger de Touro. É frustrante que em toda franquia, todos os cavaleiros de ouro e inimigos poderosos em geral são sempre cu doces e arrogantes, nenhum luta como um cavaleiro de bronze. Harbinger é a única exceção da franquia. Queria que em ND algum cavaleiro de ouro lutasse como o Harbinger, mas já estou vendo que o modelo do clássico vai continuar.

 

Ainda está pra aparecer uma amazona mais carismática que Violet de Behemoth.

Ainda está pra aparecer um Deus mais explorado que Hades de Lost Canvas, todos os deuses são rasos.

 

E por fim, Shun e Seiya são mais carismáticos no Omega que em todo o clássico.

 

 

Mas no conjunto, Kurumada sempre sai ganhando de spin-offs. Kurumada é o que melhor executa as ideias, não enrola, mas em compensação é o que mais tem preguiça de desenvolver os personagens. Spin offs se destacam em desenvolver os personagens, mas não executam bem as idéias. Não conseguem passar 100% a sensação de estar vendo Saint Seiya.

 

Por isso que Saint Seiya é uma franquia com um potencial desperdiçado gigantesco.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo.

Eu gostava do lance "culto" dele, era um dos personagens mais autênticos de TLC na minha opinião. Aquele óclinhos style e o lance da biblioteca em aquário, a Shiori se preocupava mais nesse quesito em humanizar os personagens do que Kurumada, que é objetivo demais, não mostra muito da vida que os personagens passam (como esse hobby de leitura do Degel, por exemplo), é sempre centrado na obrigação de vida deles.

 

Há dourados que gosto pelo conjunto da obra, como Shaka, ou mesmo pelo carisma apresentado como Aldebaran (que brasileiro respira a taxação de "lixo". E é só brasileiro mesmo, em outros fóruns latinos nunca vi essa aversão ao personagem[isso vale a Mdm e FroFro tb]), e até aqueles que gosto pelo puro poder mesmo(principalmente), no caso, aliado a uma atmosfera demoníaca que cerca o personagem, como Aspros. Por outro lado eu tenho asco ao Asmita, especialmente devido a suas habilidades(para você ver que ser apresentado como muito poderoso também pode ter o efeito contrário, situação totalmente oposta ao do citado Aldebaran, percebe?). Também desgosto bastante do Regulus, apesar de achar interessante esse lance de prodígio.

Veja você, é muito mais fácil para mim desgostar de algum personagem de TLC do que do Clássico ou do Next Dimension. E o curioso que isso se dá, também, devido a profundidade maior que a Shiori deu aos personagens, parece ficar tão fácil gostar de algum, como no clássico, mas mais fácil ainda desgostar. Intrigante, não é? O fato da Shiori levar mais background ao personagem, naturalmente, também pode ser algo que te faça desgostar mais de um personagem. Isso pode ser positivo para Kurumada, independente da mensuração (ou seja, mais positivo ou menos), mas também é negativo, já que implica em acabarmos por não gostar de tantos outros personagens justamente por ele não ter dado essa chance a eles, não ter oferecido mais background a eles. Bom, é o estilo dele, né? Em ambos os casos, esses são os riscos.

 

Os motivos pelos quais deixamos de gostar ou gostamos de um personagem variam bastante. A força, ou capacidades, influenciam sim, embora acredito que nunca será esse o único motivo que levará alguém a fazê-lo, seja para gostar, seja para desgostar.

Na verdade tanto Degel quanto Krest dominam o zero absoluto. Krest meio que deixou a entender que o ar frio dele é superior ao zero absoluto... Pela facilidade que ele venceu Degel com a armadura dourada sem ta usando armadura *fato esse acontecido so no gaiden*

 

Krest pra mim foi o dourado mais bem explorado no LC, não é o que eu gosto mais... Mas é o "queridinho da Shiori" por assim dizer......

 

Eu acho escapismo usar spin-offs que no fundo sempre vão ser caça-níqueis lucrando justamente em cima da preguiça do Kurumada.

Numa thread como essa eu sou bem purista tal como beatas do maestro. Só levo em consideração o mangá clássico.

 

Tem muita coisa em spin-offs que são milhões de vezes melhor executadas que em uma obra do Kurumada.

 

Por exemplo, ainda está pra aparecer em toda franquia um cavaleiro com estratégia de guerra mais eficiente que El Cid de Capricórnio. Shiori aqui criou o conceito de guerreiro perfeito. Eu sempre quis ver Seiya, Hyoga ou Ikki enfrentando algum inimigo com a mesma personalidade do El Cid, teriam que vencer sem roteiro.

 

Ainda está pra aparecer em toda franquia, um cavaleiro de ouro, com mais espírito de luta sem levar em conta roteirismo (Oi episódio G) que Harbinger de Touro. É frustrante que em toda franquia, todos os cavaleiros de ouro e inimigos poderosos em geral são sempre cu doces e arrogantes, nenhum luta como um cavaleiro de bronze. Harbinger é a única exceção da franquia. Queria que em ND algum cavaleiro de ouro lutasse como o Harbinger, mas já estou vendo que o modelo do clássico vai continuar.

 

Ainda está pra aparecer uma amazona mais carismática que Violet de Behemoth.

Ainda está pra aparecer um Deus mais explorado que Hades de Lost Canvas, todos os deuses são rasos.

 

E por fim, Shun e Seiya são mais carismáticos no Omega que em todo o clássico.

 

 

Mas no conjunto, Kurumada sempre sai ganhando de spin-offs. Kurumada é o que melhor executa as ideias, não enrola, mas em compensação é o que mais tem preguiça de desenvolver os personagens. Spin offs se destacam em desenvolver os personagens, mas não executam bem as idéias. Não conseguem passar 100% a sensação de estar vendo Saint Seiya.

 

Por isso que Saint Seiya é uma franquia com um potencial desperdiçado gigantesco.

Nem penso tanto assim não haha. Concordo em quase tudo o que voce disse, mas pra mim Kairos como partita foram melhores esplorados que o própio Hades.....

 

Kairos como vilão se mostrou interessante e trouxe um ar "inedito" ao pano de fundo athena x hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...