Ir para conteúdo

Técnicas dos Santos de Ouro e Bronze - RANKING


Posts Recomendados

Desculpe pelo tom. Eu sou meio ríspido mesmo então fique sabendo que não é nada pessoal com vc, é de minha natureza. Também tenho a tendencia a ser sarcástico quando leio algo que me faça rir, desde já lhe aviso que nada pessoal a vc isso se refere, novamente.

Blz :D É que sou novo aqui e claramente não tenho o mesmo domínio da obra que vc (sem sarcasmo, mesmo). Daí vc se fez parecer meio arrogante, mas sem problema. :)

 

Se o que vc quis dizer, ao citar o kaioken, é que a técnica pode ficar mais poderosa, sim, todas as técnicas podem. Premeditadamente? Não exatamente, vc também sabe bem que isso depende, na verdade, da motivação do cavaleiro e a consequência que isso trará em seu cosmo, de forma que como qualquer outra técnica, o Ave Fênix pode se tornar tão poderosa quanto qualquer outra.

Exato, mas é necessário considerar que as técnicas em geral tem um limite, do contrário todas seriam igualmente efetivas a depender da intensidade do cosmo. Se fosse um RPG (completo com cada guerreiro tendo pontos de ataque, defesa e velocidade) daria pra dizer que certas técnicas tem, digamos 50 de força e, mesmo que disparadas com o máximo de cosmo, jamais deixariam de ser técnicas básicas, podendo sim matar guerreiros muito fracos se disparadas por um guerreiro poderoso, mas inefetivas contra outros guerreiros fortes, enquanto outras (e o Ave Fênix poderia se encaixar aí), digamos que não tem poder definido e dependem de outros fatores pra dar uma contagem de poder.

 

Eu não uso obras não-canônicas no argumento, desculpe, é outra característica minha que costuma irritar outros membros, então certamente não levarei em conta alguma possível citação provida delas, tal qual a de Teseu em Prólogo do Céu, Alberich de Asgard, e por aí vai,

Eu queria ler o mangá, estava a fim de comprar aquela edição especial da JBC que saiu recentemente, pq nunca comprei, então pra mim até valeria a pena. Um tempo atrás surgiu uma oportunidade de comprar uma coleção inteira em boas condições, mas não comprei. :(

 

Em sua defesa, eu citei ao Feanor, autor do tópico, que uma nota "SS" poderia vir a calhar para diferenciar as técnicas.

Mas já lhe adianto que as únicas técnicas dos cavaleiros de bronze que eu classificaria dessa forma seriam a Tempestade Nebulosa e o Golpe Fantasma, a Execução Aurora manteria-se no mesmo nível do Ave Fênix.

Acho que dá até pra colocar certos ataques como nível varíavel, como disse acima, mas fica a teu critério. Se for usar ranks pra numerar os ataques, alguns com certeza fugirão do critério. Por exemplo Sekishiki Meikai Ha vc poderia criar uma classificação tipo EX ou SS mesmo, que é "fora de classificação", pq a técnica é apelona demais e não é uma técnica de dano propriamente dita.

 

Sobre minha pequena crítica a vc a respeito do Máscara da Morte... bem, eu enxergo muito bem o clichê que vc cita. Porém a batalha foi vencida pelo Máscara da Morte na primeira dedada, não houve nem chance do cavaleiro de bronze contra o dourado. Se você analisar friamente e fazer comparações com todos os outros dourados, vai ver que Máscara da Morte teve a luta mais fácil, de todas as 12 casas, de um cavaleiro de ouro contra um cavaleiro de bronze(ela durou segundos), e as "fugas" de Shiryu do Sekishiki, que vc as mencionou como formas de se escapar de lá, são totalmente situacionais e altamente improváveis de se repetir. Protagonismo puro, só rivalizado (em toda a obra) com a ajuda que Seiya teve contra o cavaleiro de fênix durante a Saga dos Cavaleiros Negros. A injustiça que Kurumada fez com Máscara da Morte passa longe, bem longe da saga santuário, ela só houve mesmo na saga de Hades (e também com Aldebaran e Afrodite). Isso me diz muito sobre ele se limitar a ser apenas um "covarde completo", como o caracterizou no primeiro comentário.

E eu também não concordo sobre sua observação a respeito de sua especulação. Primeiro que Saga poder abrir uma dimensão para enviar alguém para lá não lhe configura transito por entre dimensões. A prova real disso é o próprio Shaka que não pode abrir nenhuma dimensão para usar como arma, no entanto ele sim foi dito poder transitar entre dimensões. E ainda assim não creio que Shaka possa com o Sekishiki. Primeiro porque foi dito pelo próprio Máscara da Morte que somente ele tem livre acesso para ir e vir do Sekishiki para o plano físico, segundo que o Sekishiki não é uma dimensão, ele é considerado um "outro mundo".

NÃO foi minha intenção menosprezar o canceriano, de que gosto muito aliás! Bem colocado sobre a superioridade do Máscara da Morte e as inúmeras ajudas que o Shiryu teve (reza da Shunrei foi demais pra mim, putz). :(

 

A questão é que técnicas como Sekishiki Meikai Ha, Esquife de Gelo, até mesmo o Escudo da Medusa de Algol, são técnicas que de fato se o Cavaleiro que as utilizar for superior em combate, não deixam chance NENHUMA de sobrevivência ao adversário. É OHKO mesmo. Por outro lado se os dois forem nivelados fica bem mais difícil de aplicar, pq quem recebe o golpe não vai ficar esperando o golpe atingi-lo. E contra um adversário mais forte eu tenho dúvidas que funcionariam 100%, todas elas.

Editado por Zigfridu
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i.imgur.com/l6Ooybb.jpg   Este tópico serve para ranquearmos as Técnicas Especiais dos Santos de Ouro e Santos de Bronze. Sugiro mantermos uma avaliação de E a S (E, D, C, B, A, S). Obs.: Vamo

Farei minhas mudanças e defenderei apenas o argumento de Aiolia, outra dúvida é só questionar. Obrigado ao Rodrigo Shin pela dica do "Mostrar e Ocultar" texto. Só deixando claro que aqui considero as

Na verdade qualquer técnica é capaz de realizar tais citações (dentro do contexto, por exemplo um Khan não pode derrotar ninguém, mas pode server para evitar uma derrota que por consequencia pode venc

Desculpe pelo tom. Eu sou meio ríspido mesmo então fique sabendo que não é nada pessoal com vc, é de minha natureza. Também tenho a tendencia a ser sarcástico quando leio algo que me faça rir, desde já lhe aviso que nada pessoal a vc isso se refere, novamente.

 

Se o que vc quis dizer, ao citar o kaioken, é que a técnica pode ficar mais poderosa, sim, todas as técnicas podem. Premeditadamente? Não exatamente, vc também sabe bem que isso depende, na verdade, da motivação do cavaleiro e a consequência que isso trará em seu cosmo, de forma que como qualquer outra técnica, o Ave Fênix pode se tornar tão poderosa quanto qualquer outra.

 

Eu não uso obras não-canônicas no argumento, desculpe, é outra característica minha que costuma irritar outros membros, então certamente não levarei em conta alguma possível citação provida delas, tal qual a de Teseu em Prólogo do Céu, Alberich de Asgard, e por aí vai,

A TN foi um OHKO em Afrodite, ele morreu na hora. E certamente não matou Sorento devido a limitação no cosmo de Shun. No entanto, como você bem mesmo lembrou, não dá para comparar Shaka e Saga com esses adversários de forma geral. Porém o nível do adversário se faz presente aqui: contra Shaka o Ave Fenix apenas o fez levitar, contra Saga já o fez espatifar contra pilastras. Isso significa uma coisa: naturalmente não depende apenas do cosmo do usuário da técnica, mas também de quem é o alvo. Quem garante que o Ave Fenix usado em ambos os casos não derrubaria Afrodite?? Assim como também não estou afirmando que o faria.

E sim, a luta de Saga x Ikki é bem melhor no mangá que no anime. No mangá ambos empatam no plano mental (SI x GFF) e Saga o mata na segunda EG. No anime Saga utiliza o Outra Dimensão em Ikki que, absurdamente, retorna, completando o absurdo em afirmar que "tem o poder de voltar a vida e até mesmo do inferno", ambas habilidades que ele em si não dispõe e Saga nunca usa a OD nele. Fora a surra épica que Ikki leva de Saga após Atena ser salva, cena que também não há no mangá.

Por falar nisso, veja a diferença entre anime x mangá. É por isso que desconsidero totalmente qualquer citação que não provenha do canônico.

 

Por fim vc se apegou as diferenças entre essas técnicas usadas na saga santuário, com uma aparente deixada de lado no que citei sobre os resultados de EA x AF contra os juízes, acusando inconsistência.

Bom, não há o que dizer além de ressaltar que o Ave Fenix, em seu ápice, é tão poderoso quanto essas técnicas.

 

Em sua defesa, eu citei ao Feanor, autor do tópico, que uma nota "SS" poderia vir a calhar para diferenciar as técnicas.

Mas já lhe adianto que as únicas técnicas dos cavaleiros de bronze que eu classificaria dessa forma seriam a Tempestade Nebulosa e o Golpe Fantasma, a Execução Aurora manteria-se no mesmo nível do Ave Fênix.

 

 

Sobre minha pequena crítica a vc a respeito do Máscara da Morte... bem, eu enxergo muito bem o clichê que vc cita. Porém a batalha foi vencida pelo Máscara da Morte na primeira dedada, não houve nem chance do cavaleiro de bronze contra o dourado. Se você analisar friamente e fazer comparações com todos os outros dourados, vai ver que Máscara da Morte teve a luta mais fácil, de todas as 12 casas, de um cavaleiro de ouro contra um cavaleiro de bronze(ela durou segundos), e as "fugas" de Shiryu do Sekishiki, que vc as mencionou como formas de se escapar de lá, são totalmente situacionais e altamente improváveis de se repetir. Protagonismo puro, só rivalizado (em toda a obra) com a ajuda que Seiya teve contra o cavaleiro de fênix durante a Saga dos Cavaleiros Negros. A injustiça que Kurumada fez com Máscara da Morte passa longe, bem longe da saga santuário, ela só houve mesmo na saga de Hades (e também com Aldebaran e Afrodite). Isso me diz muito sobre ele se limitar a ser apenas um "covarde completo", como o caracterizou no primeiro comentário.

E eu também não concordo sobre sua observação a respeito de sua especulação. Primeiro que Saga poder abrir uma dimensão para enviar alguém para lá não lhe configura transito por entre dimensões. A prova real disso é o próprio Shaka que não pode abrir nenhuma dimensão para usar como arma, no entanto ele sim foi dito poder transitar entre dimensões. E ainda assim não creio que Shaka possa com o Sekishiki. Primeiro porque foi dito pelo próprio Máscara da Morte que somente ele tem livre acesso para ir e vir do Sekishiki para o plano físico, segundo que o Sekishiki não é uma dimensão, ele é considerado um "outro mundo".

 

E sim, Shaka foi o único a ser alvo de um Golpe Fantasma e não sofrer absolutamente nada. Isso na obra completa (clássico+Next Dimension).

 

E bem, se eu considerar ao pé da letra a sua consideração de que um golpe só pode ser classificado S aquele que elimina o alvo na hora... não há nenhuma técnica no mangá que seja classificado dessa forma, então.

Concordo em quase tudo o que você disse meu caro. Só no caso do Shaka que não, se você parar pra pensar o Shaka é um Gold muito roubado. Não é atoa que possui o título do mais próximo de Deus. Tanto é que se você levar em consideração os spin offs, onde ele tem o protagonismo a seu favor, o cara chega a deitar um Deus. Haja sei que spin offs não são levados em conta mas acho um absurdo haver alguém tão imponente. Mas vejamos meus argumentos.

 

1 que acredito que o golpe Seikishiki e um tipo de golpe que nem o ciclo das 6 existêncis ,ou seja, se o cosmo dá pessoa for inferior ao poder do golpe. Ela é levada para o youmotso, mas se o cosmo for superior. O ondas do inferno não consegue separar a alma do corpo. E nem me venham falar dá luta de Thanatos com manifoda que,apesar daquilo ser épico *-*, e spinn off... Mas mesmo se a pessoa *resistir* ao Seikishiki ela fica absurdamente cansada. Devido ao gasto de cosmo em resistir ao golpe. Bom , essa é minha interpretação dá técnica

2 que se você parar pra pensar,o golpe fantasma de Fênix não é que "não fez efeito" em shaka. Ele usou o golpe para reproduzir o ciclo das 6 existências no shaka. Fazendo ele cair no inferno. O mesmo inferno pra onde o Ikki foi. E o shaka riu e falou que os 6 mundo s são para os mortais, não para alguém como ele. Você pode interpretar que o GF não fez efeito como também pode interpretar que ele é imune ao ciclo de morte s.Some isso fato dele transistor entre as dimensões e bingo! Você tem um cara que receberia o Seikishiki e voltaria com um cosmo mais fraco,semelhante ao que aconteceu quando recebeu o OD de Saga. Isso se é somente se o Seikishiki passasse pelo Khan, se não passou o muro de cristal do Mu, o Khan muito menos teria chance.

Aliás o fato de ser repelido pelo muro de cristal me faz ainda mais acreditar que se o cosmo do oponente e elevado,ele resiste ao golpe,claro,fatigado,mas resiste. De todo modo,não acredito ser k.O

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antares é nivel S

Quem discorda, tem que ler o manga todo de novo ate entender!

Eu queria saber porquê Antares é nível S. A única técnica que eu consideraria nível S com provas seria a Explosão Galática.

 

Outras fortes candidatas a S é Excalibur e Extinção Estelar.

 

O resto é falácia ou suposições. Por exemplo, muitos colocam Tenma Kofuku, Sekishiki Meikai Ha e Grande Chifre lá embaixo e técnicas do Aiolia, do Camus, do Dohko e do Milo lá em cima.

 

Simplesmente pegaram o nível de relevância dos personagens e projetaram pras técnicas.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antares é nível S, porque é definitiva. Se pegar, matou. É claro que tem todo o pré-requisito de "já ter atingido 14 agulhas antes". Por isso eu pensei em deixar em A... Mas, no final das contas, preferi não colocar o pré-requisito na equação. Então é S, tanto quanto a Explosão Galática (Do Saga. A do Kanon é inferior). Aliás, esta mesma lógica foi utilizada com Rozan Koryu Ha.

 

Seikishiki é S. Tirando o Shaka (que tem a parte espiritual muito desenvolvida) e do Mu (que tem a Crystal Wall), não vejo nenhum outro Santo de Ouro capaz de resistir a um Seikishiki. O Saga, por exemplo, vai fazer o que? Pelo amor de deus... Não me venha com o exemplo do Aspros (LC), que entra pra dentro da Outra Dimensão, a utilizando de meio de transporte. Pelo menos até o momento, nenhum Santo de Gêmeos foi capaz de manipular a Outra Dimensão ao ponto de a utilizar como viagem dimensional. Pelo contrário... Deixa claro que é só um buraco que ele abre, que suga o adversário (e ele não tem a menor idéia para onde o adversário irá parar).

E o Deathmask nem precisa ir pro Yomotsu para finalizar a alma (vi gente falando essa bobagem). Basta enviar a alma pro Yomotsu, e executar o corpo caído com um coup de grace.

 

O Shiryu só foi capaz de retornar para o próprio corpo devido à interferência direta de ATHENA (Não foi Shunrei. Shunrei interferiu depois, em orações, que apenas perturbou o Deathmask). Interferência de deuses para "salvar" alguém de determinada técnica não devem ser utilizadas para desmerecer aquela técnica.

 

O único ponto fraco do Seikishiki é que não tem efeito contra um adversário que esteja trajando uma Sapuris (pelo menos uma Sapuris de um Kyoto inutiliza a técnica. Não sei quanto a uma Sapuris de uma patente mais fraca). Ainda assim, não é o suficiente para baixar a técnica para o Rank A.

 

 

Considero o Tenma Koufuku como Rank A, e vejo que temos meio que um consenso em relação a isso - um nível abaixo da Explosão Galática do Saga. Pois bem... O Lightning Bolt do Aiolia simplesmente empatou com o Tenma Koufuku do Shaka. E discordo completamente de que o Shaka "estava se segurando", como dito pelo @Darkangel. Pelo contrário... O Shaka havia acabado de utilizar o Tenporinin em si próprio, justamente para remover qualquer dúvida de si próprio para exterminar o Aiolia. Então foi o Shaka 100% empatando com o Aiolia (só faltou abrir os olhos). Portanto, não tenho dúvidas de que o Lightning Bolt do Aiolia seja A. Acho que está no nível do Tenma Koufuku, da Execução Aurora, da Excalibur e da Explosão Galática (do Kanon). É a técnica de maior impacto do Leão. Realmente, se pegar em cheio, pode fazer um rombo no meio do peito de um cara que esteja com Armadura de Ouro ou Sapuris de Kyoto.

 

Parafraseando o Aiolia mais uma vez, "Seiya, não importa que você esteja trajando uma armadura de ouro. Se continuar segurando o Lightning Bolt, vai arrancar sua mão fora". Então, isso é um indício de que é uma técnica capaz de superar a resistência de uma Gold Cloth.

 

O Lightning Plasma é mais icônico? É. É a técnica mais utilizada pelo Aiolia. Mas considero um nível acima do Pegasus Ryu Sei Ken (que considero ser um C). A maior diferença mesmo é na velocidade natural do Aiolia para o Seiya. É uma técnica poderosa? Claro que é... Forte. Mas não acho que seja acima de um Piranha Rose, e nem no nível de Execução Aurora ou Tenma Koufuku. Já o Lightning Bolt é! Uma ataque altamente concentrado e energizado, capaz de atropelar quase tudo pela frente. Realmente é um canhão. Aliás, é uma boa comparação... O Plasma é uma metralhadora, enquanto o Bolt é um canhão.

 

Quanto ao Great Horn, vejo ele da mesma força que um Lightning Plasma. Tipo... Caso seja disparado da posição de Iai, aí ele tem efeito de um Rank A (mais rápido e mais forte). Mas se a guarda de Iai for quebrada, ele sai bem menos potente e muuuito lerdo. Portanto, colocando na balança, acho que um B é razoável.

 

 

Santos de Bronze

 

Já estão postados no primeiro tópico. Infelizmente, devido ao limite de imagens por postagem, não pude colocar imagens para as técnicas dos de Bronze secundários (Unicórnio, Lobo, Urso, Hidra e Lionete). Mas todas as técnicas já estão rankeadas.

 

Quanto às técnicas de Phoenix:

 

Houyoko Tensho é forte? É. Muito. Mas vejo como um A sólido. Não tem por que ser S. A única vez que exterminou um inimigo poderoso de primeira foi com o Aiacos - e naquele momento o Ikki estava com um poder absurdo, superior ao de um Santo de Ouro ou Kyoto. Só ver como o Ikki superou a velocidade do Aiacos (que presumo ser Light Speed, né?). Mas, assim... Acho que do nível de uma Execução Aurora tá de bom tamanho, né? Abaixo de Nebula Storm e a Explosão Galática do Saga com certeza.

 

Phoenix Genma Ken - Empatou com a Ilusão do Príncipe das Trevas? Pois é. O que empatou ali foi o domínio sobre ilusões (6º Sentido) do Saga e do Ikki. Mas o efeito da Ilusão do Príncipe das Trevas é muito mais absurdo. O adversário literalmente vira o seu escravo. Já o Golpe Fantasma coloca uma cena de pesadelo na mente do adversário... Se for uma mente mais fraca, como a do Nachi de Lobo, pode até ser que a mente seja instantaneamente destruída. Mas é muito raro... Aconteceu poucas vezes, e geralmente com adversários insignificantes. O mais comum, contra um adversário do mesmo nível, é desestabilizá-lo ou revelar o passado dele. Por isso, acho que Rank B está de ótimo tamanho.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dos pontos cósmicos a torto e a direito salvando vidas em ND, definitivo é uma parada complicada pra qualquer técnica. Mas como eram os bronzeados, a muleta de roteiro se aplica.

 

Preciso ver um cavaleiro de escorpião vencendo alguém de igual nível com essa técnica.

 

Seikishiki pode ser defendido, refletido, resistido, esquivado.

 

O Golpe Fantasma é o verdadeiro ganha pão do Ikki. É uma técnica exótica que não exige aquele cosmos avassalador e vem de supresa, que se não vence sozinha, pelo menos deixa o poder de combate do adversário abalado, o deixa vulnerável e aí o Ikki passa por cima com a Ave Fênix. Merece um A+ porque é inferior ao Satã Imperial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Gostei da argumentação, Feanor, temos opiniões distintas sobre algumas técnicas porque usamos critérios diferentes.

 

No entanto terei de indagar-lhe mais a respeito do Phoenix Genma Ken.

A diferença do Satã Imperial e do Golpe Fantasma está nos fins de cada um. O SI escraviza o alvo em dois níveis. O primeiro nível me parece mais interessante já que o alvo ainda é capaz de ser influenciado por suas lembranças(mas não é o suficiente para escapar do controle), e o conjunto de situações em sua mente o faz torturar-se, é literalmente uma batalha contra si. O segundo nível é o controle total após um ataque que cause danos físicos, é o gatilho para a completa escravidão. No entanto essa técnica foi usada contra quatro personagens na história:

1-Aiolia, totalmente dominado.

2-Ikki, que pode escapar de sua escravidão. O Gff concedeu certa imunidade a Ikki após o efeito do SI ter sido realizado em primeira instância.

3-Radamanthys, aparentemente foi salvo quando os espectros interromperam as ordens de Kanon.

4-Suikyo, que burlou o SI devido ao efeito do GFF. (✩)

 

E vimos que há meios de ela ser burlada.

 

Contudo, o GFF possui mais efeitos na prática e ele foi usado contra cavaleiros de bronze, cavaleiros de prata, cavaleiros de ouro, generais marinas, e juízes. Sabe quantas vezes ele foi anulado?? Nenhuma. (claro, exceção de Shaka que nem chegou a funcionar XD). O que configura muito mais eficiência e eficácia.

Vamos parar pra contar??

1-Nachi = perturbado, paralisado, força anulada, mente destruída.

2-Hyoga = perturbado, paralisado, teve toda sua força anulada.

3-Capela = perturbado, paralisado, força anulada, mente destruída.

4-Shaka = anulado.

5-Saga = seu SI foi anulado.

6-Kassa = perturbado.

7-Kanon = paralisado, Ikki o manipulou (o GFF) para que fosse utilizado de forma a fazer o alvo lhe contar o que desejar, ao invés de destruir sua mente.

8-Aiacos = paralisado, força anulada.

(✩)9-Suikyo = perturbado, e é aí que entra o X da questão. O GFF que o atingiu não foi pleno, ele cita isso e Ikki também que o pegou de raspão. E ainda assim foi capaz de anular o SI de Abel após deixar Suikyo bastante perturbado, tendo flashs de seu passado. Qual a dedução que eu tirei(e que explica o porque eu colocaria a técnica acima de S em comparação com o SI)? A evolução cósmica de Ikki. O resultado foi o mesmo no alvo (Saga-Suikyo) sendo que no primeiro caso o pegou em cheio, no segundo de raspão.

10-Vermeer = perturbado, paralisado, força anulada, mente destruída.

 

30% dos alvos tiveram sua mente totalmente destruída sendo que contra Kanon ele optou por não destrui-la, não sabemos se ele o faria se quisesse mas a hipótese era real. Como pode ver, "muito raro" não é lá o melhor julgamento que você pode chegar sobre adversários que Ikki destruiu a mente. Muito pelo contrário, é quase comum.

 

Bem, como você pode ver existem tantos inimigos que foram alvos os diferenciando quanto os efeitos de suas técnicas. E o GFF apresentou evolução, tanto na manipulação de Ikki contra Kanon, quanto na intensidade que afetou Suikyo mesmo não tendo sido atingido em cheio.

 

À mim, eu tenho tanto mais quantidade quanto mais qualidade para fazer a balança. Golpe fantasma sendo usado contra todas as patentes apresentadas na obra, sempre funcionando (shaka não conta, é Deus /evil ).

GFF>>SI.

Além disso, a julgar a rivalidade das duas técnicas, nada me impede de supor que o GFF usado em um domínio mais apurado do 7 sentido, como o de Saga, não seria mais poderoso. Aliás isso não é uma suposição, é uma dedução. Veja bem, eu não estou nem dizendo que o GFF teria seu efeito ativado antes do SI num eventual novo confronto entre as técnicas. Eu já estou logo afirmando que seria melhor, anularia o SI por completo!

 

Como eu já citei, por mim GFF não seria apenas S, seria SS.

 

E você ainda não analisou as outras técnicas de câncer, cara.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

(✩)9-Suikyo = perturbado, e é aí que entra o X da questão. O GFF que o atingiu não foi pleno, ele cita isso e Ikki também que o pegou de raspão. E ainda assim foi capaz de anular o SI de Abel após deixar Suikyo bastante perturbado, tendo flashs de seu passado. Qual a dedução que eu tirei(e que explica eu ter colocado numa categoria acima do SI)? A evolução cósmica de Ikki. O resultado foi o mesmo no alvo (Saga-Suikyo) sendo que no primeiro caso o pegou em cheio, no segundo de raspão.

10-Vermeer = perturbado, paralisado, força anulada, mente destruída.

 

 

Não foi o Golpe Fantasma que "anulou" o Satã Imperial. O diálogo do Suikyo sugere que os dois golpes atingem diretamente o cérebro, como Suikyo já tinha experimentado um ataque cuja natureza era "igual" ao Satã imperial, ele soube como conter seus efeitos.

 

É só vc reparar na explicação de Suikyo, "Tanto o golpe fantasma como o Satã Imperial agem no cérebro...", "Pode-se dizer que eu já estava imune a este tipo de golpe, huh!" (A maneira que essa frase foi escrita define a importância que Suikyo dá ao fato de que "ele" já estava imune a "este tipo de golpe", ou seja, sabia como se defender de seus efeitos), "Por isso ele não foi capaz de me controlar totalmente", "Apesar de chegar bem perto de conseguir isso.".

 

Foi graças ao Golpe Fantasma do Ikki ser superado que Suikyo conseguiu evitar os efeitos do ataque de Abel. Isso entra no contexto de "o mesmo ataque não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro". De maneira alguma a técnica do Ikki anula os efeitos da técnica do Abel nessa situação...

 

Essa cena também sugere que Suikyo não sofreria com os efeitos do golpe fantasma, caso enfrentasse Ikki novamente.

 

E mesmo sabendo da natureza do ataque e de como é aplicado, Suikyo quase foi totalmente controlado.

Editado por Lyke
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Não foi o Golpe Fantasma que "anulou" o Satã Imperial. O diálogo do Suikyo sugere que os dois golpes atingem diretamente o cérebro, como Suikyo já tinha experimentado um ataque cuja natureza era "igual" ao Satã imperial, ele soube como conter seus efeitos.

 

É só vc reparar na explicação de Suikyo, "Tanto o golpe fantasma como o Satã Imperial agem no cérebro...", "Pode-se dizer que eu já estava imune a este tipo de golpe, huh!" (A maneira que essa frase foi escrita define a importância que Suikyo dá ao fato de que "ele" já estava imune a "este tipo de golpe", ou seja, sabia como se defender de seus efeitos), "Por isso ele não foi capaz de me controlar totalmente", "Apesar de chegar bem perto de conseguir isso.".

 

Foi graças ao Golpe Fantasma do Ikki ser superado que Suikyo conseguiu evitar os efeitos do ataque de Abel. Isso entra no contexto de "o mesmo ataque não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro". De maneira alguma a técnica do Ikki anula os efeitos da técnica do Abel nessa situação...

 

Essa cena também sugere que Suikyo não sofreria com os efeitos do golpe fantasma, caso enfrentasse Ikki novamente.

 

E mesmo sabendo da natureza do ataque e de como é aplicado, Suikyo quase foi totalmente controlado.

A explicação parece-me correta, no entanto há aquela conveniencia implícita (uso esse termo pq qualquer um sabe que vc é saguete, então há uma tendência no ar XD).

Se o SI foi anulado devido a experiencia pelo GFF, pq vc também não chegou a conclusão que o SI não faria mais efeitos em Suikyo?? Já foi atingido, já foi anulado, Suikyo anular o GFF é óbvio, uma vez que ele já foi alvo. Mas vc não usou a mesma linha de raciocínio com o Satã Imperial, não, pareceu-me usufruir de um certo desmerecimento a técnica oposta simplesmente pq Suikyo quase foi controlado, no entanto sua anulação foi aos 45 do segundo tempo (e a própria feição dele deixa isso claro), o que implica em chegarmos nessa conclusão também sobre o SI.

 

Enfim,

 

 

O resultado foi o mesmo no alvo (Saga-Suikyo) sendo que no primeiro caso o pegou em cheio, no segundo de raspão.

 

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explicação parece-me correta, no entanto há aquela conveniencia implícita (uso esse termo pq qualquer um sabe que vc é saguete, então há uma tendência no ar XD).

Se o SI foi anulado devido a experiencia pelo GFF, pq vc também não chegou a conclusão que o SI não faria mais efeitos em Suikyo?? Já foi atingido, já foi anulado, Suikyo anular o GFF é óbvio, uma vez que ele já foi alvo. Mas vc não usou a mesma linha de raciocínio com o Satã Imperial, não, pareceu-me usufruir de um certo desmerecimento a técnica oposta simplesmente pq Suikyo quase foi controlado, no entanto sua anulação foi aos 45 do segundo tempo (e a própria feição dele deixa isso claro), o que implica em chegarmos nessa conclusão também sobre o SI.

 

Enfim,

 

 

 

Engraçado vc agredir as pessoas quando elas apresentam argumentos convincentes. Mas, já que sou Saguete, também há a contra parte, você é Ikkete (a foto de perfil comprova isso).

 

Meu post não foi direcionado às capacidades das técnicas e sim ao seu pré-suposto de que uma técnica estava anulando a outra, o que não acontece.

 

Existem outros eventos dentro do mangá que suportam minha explicação. Um deles, inclui o Ikki.

 

1º Seiya luta contra Bian, apesar de não ser a mesma técnica que a de Misty, Seiya identifica que os dois usavam técnicas de naturezas parecidas e isso deu a vantagem para o Pégasus.

 

2º Ikki contra Kanon, Kanon dispara seu triângulo das bermudas e Ikki retorna afirmando que essa técnica é muito inferior à outra dimensão de Saga, apesar de ambas partilharem da mesma natureza.

 

De novo, não estou avaliando qual técnica é superior ou inferior. Estou afirmando que o contexto em que Suikyo se encontra naquele momento sustenta o fato de que "a mesma técnica não funciona contra o mesmo cavaleiro" (coisa que o Ikki não se cansa de falar).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas onde você viu agressão???

 

Que dedução vc acha que alguém tira com isso:

1- Seiya de Pégasus

2- Saga de Gêmeos

3 - Saga de Gêmeos

4 - Saga de Gêmeos

5 - Saga de Gêmeos

6 - Saga de Gêmeos

7- Saga de Gêmeos

8 - Saga de Gêmeos

9 - Saga de Gêmeos

10- Saga de Gêmeos

Tô cego?? Fora as conversas no shout. Eu hein, geração sensível essa a nossa. O usuário novo Zigfridu teve muito mais motivos, e não chegou a fazer isso, para questionar-me sobre.

Geralmente eu peço desculpas numa boa pq sei dessa minha deficiência, não é o caso. O nome é subterfúgio, mas não vou me esquivar do assunto principal, embora aparentemente além da sensibilidade

 

Engraçado vc agredir as pessoas quando elas apresentam argumentos convincentes.

Haja a superestimação.

 

Não questionei seu ponto, falei que vc estava correto. Não viu? Eu lhe mostro:

 

A explicação parece-me correta,

Questionei que, ao final, vc focou em desmerecer uma técnica(preciso reiterar o porque de você ter feito isso ou ainda vai achar que é agressão??? Em outras palavras, o seu desmerecimento a técnica oposta desvirtuou o que você mesmo tenta defender que se limitou a fazer, quando não foi.), que nem precisava devido a isso

 

Suikyo anular o GFF é óbvio, uma vez que ele já foi alvo.

Mas não usou da mesma lógica sobre o Satã Imperial que, diferente do Gff, pegou em cheio e foi anulado, tardio mas anulado.

 

E nem deveria contra-argumentar isso mas já fazendo, Ikki nem chegou a ser alvo do Outra Dimensão de Saga para obter tal experiência em escapar do Triângulo. Ikki só saiu de lá devido a interferência de Atena.

Anime x mangá.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da argumentação, Feanor, temos opiniões distintas sobre algumas técnicas porque usamos critérios diferentes.

 

No entanto essa técnica foi usada contra quatro personagens na história:

1-Aiolia, totalmente dominado.

2-Ikki, que pode escapar de sua escravidão. O Gff concedeu certa imunidade a Ikki após o efeito do SI ter sido realizado em primeira instância.

3-Radamanthys, aparentemente foi salvo quando os espectros interromperam as ordens de Kanon.

4-Suikyo, que burlou o SI devido ao efeito do GFF. (✩)

 

Radamanthys: Não foi utilizada contra o Radamanthys. O Kanon primeiro utiliza uma técnica mental sem nome que apenas paralisa o Radamanthys. Depois ele aponta o dedo e AMEAÇA disparar a Ilusão do Príncipe das Trevas contra o Radamanthys. Só que eles são interrompidos antes da técnica ser aplicada. Portanto, nem chegou a ser disparada.

 

Ikki: O que aconteceu é que as duas técnicas atingiram a mente do adversário ao mesmo tempo. A SI agiu primeiro, e o Saga teve direito a uma ordem (cortar a própria perna) antes do GF surtir efeito e projetar uma leve ilusão que desestabilizou o controle do Saga. Não foi imunidade... Foi desestabilizar o controle da SI.

 

Então, o Genrou Maou Ken tem tanta eficiência quanto o Golpe Fantasma (as duas empataram justamente em eficiência, e não em efeito).

 

Quanto aos efeitos do Golpe Fantasma, não entendi o que você quis dizer por "Força Anulada". Em nenhum outro caso, além do confronto contra a Ilusão do Príncipe das Trevas, o Golpe Fantasma não foi utilizado para neutralizar uma outra técnica. Pelo contrário, é sempre utilizado um recurso dramático pelo autor (e muito bem utilizado, vale dizer), para parecer que o Ikki está sendo atingido por um ataque letal, para depois revelar que tudo foi só um delírio na mente do adversário.

 

Em relação a isso de "Paralisado"... Bem, os únicos que realmente foram paralisados foram o Nachi e o Capela, que tiveram a "Mente destruída". Na verdade, essa destruição da mente é temporária, né? Pelo menos, nunca vimos o Ikki deixar um cara em estado vegetativo pelo resto da vida. O Capela levantou alguns instantes depois, enquanto o Ikki brigava com o Dante... E imagino que o Nachi deva ter passado alguns dias na enfermaria, mas depois voltou ao normal.

 

 

E não é muito bem o Ikki que escolhe quando vai destruir a mente, quando irá trazer uma lembrança e etc. O efeito do Genma Ken é bem aleatório. O Ikki simplesmente libera um fantasma ou um terror da pessoa na mente dela, e cada um reage de uma forma diferente. Contra adversários do mesmo nível, só conseguiu desestabilizar (Kaysa e Aiacos) ou trazer uma lembrança (Kanon)... E muitas vezes nem isso. Tem vezes que o cara só fica com raiva, como no caso do Hyoga.

 

Edit: Bem, estava revendo o combate contra o Vermeer... Não conseguiu destruir a mente, e o Kyoto se manteve consciente instantes após a cena de terror. Mas parece que a visão de se tornar uma marionete foi tão pavorosa para o Vermeer, que o corpo dele ficou paralisado como se a mente tivesse sido destruída... É. Esse foi o maior feito do Genma Ken até hoje. Mesmo assim, devido ao efeito incerto do que realmente vai acontecer após o inimigo ser atingido pelo Genma Ken, acho que B continua estando de bom tamanho. Como B está acima de técnicas de paralisia como Kolitso ou Restriction ©, mas abaixo do Nebula Stream (A).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Golpe Fantasma só teve algum efeito no Saga porque ele baixou a guarda. Os dois aceitaram receber a técnica um do outro mas o SI fez efeito imediato. Como fica claro no mangá, se a ordem fosse para o Ikki se matar ou matar o Seiya acabava ali. Como Saga pediu apenas pro Ikki ferir o próprio braço, teve um gostinho vendo ele obedecer e se despreocupou, já achando que tinha vencido. Essa brecha mental permitiu a ação da técnica em sua mente. Porém apesar de visualizar a ilusão, n teve o espírito/mente abalado nenhum pouco. O Kanon também n teve, ambos continuaram firmes. Humildões, dando aquela força pro golpe do Ikki hauah.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do Genrou Maou Ken é que ele é muito mais terrível em uma guerra. Imagina... Se você pega um inimigo poderoso na técnica, você volta ele contra os seus outros inimigos. Se o Kanon tivesse pegado o Radamanthys, por exemplo, podia muito bem ter mandado ele matar outro Kyoto. É muito absurdo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kanon ainda mandou uma ilusão no Lune que simulava um golpe fantasma e estava manipulando-o. Quando acordou do golpe ele estava totalmente vulnerável. A técnica foi abaixo do SI que Kanon ameaçpu aplocar no Radamanthys. E tu tens razão, a vantagem táctica/estratégica existe também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Darkangel, conferi as "técnicas novas" do Deathtoll.

 

A única relevante é mesmo aquela caixa mística... Que nem é um golpe. É um artefato mitológico em poder dele. Então, assim como não coloquei as "Flechas de Sagitário" e as "Armas de Libra", não vou colocá-la aqui.

 

 

Aquelas outras... Pelo amor de deus. Ataque de Pêssego não vou colocar. Aquela "Shaba Dabba" ele inventou que era uma técnica, só pra enganar o Minos... Na verdade aquela é só a habilidade passiva do Câncer de retornar do Seikishiki ao mundo mortal. Aquela outra que ele sai espancando Shun, Tenma e um Suikyo já todo detonado, também nem sei se é uma técnica (se for, é tipo Rank E, do nível de Lionet Bomber). E ainda tem uma outra que ele usou nos espectros pouco antes de enfrentar o Minos, quando ele quebrou as unhas... Não entendi direito ainda o que diabos aconteceu ali, mas vou conferir depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ikki: O que aconteceu é que as duas técnicas atingiram a mente do adversário ao mesmo tempo. A SI agiu primeiro, e o Saga teve direito a uma ordem (cortar a própria perna) antes do GF surtir efeito e projetar uma leve ilusão que desestabilizou o controle do Saga. Não foi imunidade... Foi desestabilizar o controle da SI.

Então, o Genrou Maou Ken tem tanta eficiência quanto o Golpe Fantasma (as duas empataram justamente em eficiência, e não em efeito).

Claro que foi imunidade, cara. Não estou dizendo que ele ficou imune de ser alvo futuramente, naquele instante devido a desestabilização, ele ficou imune ao golpe, o anulou completamente.

Da mesma forma, mas não pelas mesmas circunstâncias, Suikyu também ficou imune após a anulação, porém contra ele creio que não funcionaria mais, da mesma forma que o GFF. São duas situações de anulação, situação que o GFF nunca passou. As circunstâncias também foram bem específicas, o que nos leva a crer que é dificílima a anulação. Mas existe.

Não, a eficácia do GFF se mostrou maior.

 

 

Quanto aos efeitos do Golpe Fantasma, não entendi o que você quis dizer por "Força Anulada". Em nenhum outro caso, além do confronto contra a Ilusão do Príncipe das Trevas, o Golpe Fantasma não foi utilizado para neutralizar uma outra técnica. Pelo contrário, é sempre utilizado um recurso dramático pelo autor (e muito bem utilizado, vale dizer), para parecer que o Ikki está sendo atingido por um ataque letal, para depois revelar que tudo foi só um delírio na mente do adversário.

 

Em relação a isso de "Paralisado"... Bem, os únicos que realmente foram paralisados foram o Nachi e o Capela, que tiveram a "Mente destruída". Na verdade, essa destruição da mente é temporária, né? Pelo menos, nunca vimos o Ikki deixar um cara em estado vegetativo pelo resto da vida. O Capela levantou alguns instantes depois, enquanto o Ikki brigava com o Dante... E imagino que o Nachi deva ter passado alguns dias na enfermaria, mas depois voltou ao normal.

 

 

E não é muito bem o Ikki que escolhe quando vai destruir a mente, quando irá trazer uma lembrança e etc. O efeito do Genma Ken é bem aleatório. O Ikki simplesmente libera um fantasma ou um terror da pessoa na mente dela, e cada um reage de uma forma diferente. Contra adversários do mesmo nível, só conseguiu desestabilizar (Kaysa e Aiacos) ou trazer uma lembrança (Kanon)... E muitas vezes nem isso. Tem vezes que o cara só fica com raiva, como no caso do Hyoga.

 

Edit: Bem, estava revendo o combate contra o Vermeer... Não conseguiu destruir a mente, e o Kyoto se manteve consciente instantes após a cena de terror. Mas parece que a visão de se tornar uma marionete foi tão pavorosa para o Vermeer, que o corpo dele ficou paralisado como se a mente tivesse sido destruída... É. Esse foi o maior feito do Genma Ken até hoje. Mesmo assim, devido ao efeito incerto do que realmente vai acontecer após o inimigo ser atingido pelo Genma Ken, acho que B continua estando de bom tamanho. Como B está acima de técnicas de paralisia como Kolitso ou Restriction ©, mas abaixo do Nebula Stream (A).

Força anulada é o alvo não conseguir fazer mais nada contra mesmo se quisesse devido o efeito do GFF, característica que quase todos tiveram. Hyoga teve sua força anulada, tentou revidar um punho nu de Ikki e teve até a armadura quebrada. Nachi, Capela e Vermeer também não conseguiram fazer absolutamente mais nada, pois tiveram o espírito totalmente destruído(essa é a última instância do GFF). O Tempo em que seus espíritos ficam destruídos não me parece desvalorizar a técnica, afinal sempre foi o suficiente pro Ikki fazer o que quisesse. Nachi só foi reaparecer no final das 12 casas. E Capela e Vermeer "morreram", a aspas é para o Vermeer.

 

O efeito do Gemma Ken é a vontade de Ikki quem decide. Cada um reagir ao fantasma que aparece é normal, mas a forma como a técnica surtirá efeito dependerá sim da vontade de Ikki. Contra Kanon isso já ficou claro o suficiente, no entanto os fantasmas que perturbam seus alvos não são os mesmos, cada um perturba-se de uma forma contextualizada/moldada por Ikki. Ikki destrói membro a membro, além da armadura, de Nachi(o fantasma era seu punho), Ikki pega a mãe do Hyoga e a faz ficar decomposta(Natasha era o fantasma), Ikki pega a si próprio e o faz parecer que perdeu a cabeça contra Capela, além dos inúmeros discos o atingindo(o fantasma era si e os discos), Ikki pega seiya e repete o feito contra Capela em Saga (o Fantasma era Seiya, mas aqui ele poderia ter feito qualquer outra coisa se não fosse o desejo de Saga para o SI, uma vez que preferiu contextualizá-lo encima das vontades de Saga), Ikki opta por não destruir a mente de Kanon e o faz contar-lhe o que ele deseja (aqui fica bem claro que não se trata de fazer o alvo relembrar o passado mas sim que realizará a vontade de Ikki):

"Kanon, o golpe fantasma é um ataque que dilacera a mente dos adversários. Mas dessa vez eu a controlei para que ela não sofresse danos. Vamos, conte os segredos de Poseidon. Devido ao poder do Golpe Fantasma você me contará tudo o que quero saber, mesmo contra a sua vontade."

O efeito foi bastante semelhante ao SI, ele não visa trazer lembranças do passado a tona, ele visa a vontade de Ikki que no contexto era o passado de Kanon.

kkkkkkkk E lógico que o efeito varia e faz bem mais do que deixar, na sua citação, Hyoga irritado. Ele não apenas ficou irritado, após a inútil ofensiva, inútil pq sua força foi anulada, ficou paralisado. E contra Aiacos a mesma situação, sua força foi anulada após ficar paralisado por um tempo. Contra Vermeer idem.

Contra Suikyo, Ikki afirma que o pegou de raspão e não conseguiu implicar nem metade do potencial de sua técnica, e ainda assim afirma que Suikyo estará sofrente com perturbações e com flashs do passado, o que fortalece ainda mais que é Ikki quem decide a forma como o GFF irá agir em cada alvo(da mesma forma que os outros casos, se fosse randômico o efeito, como vc sugere, não haveria a forma de Ikki saber sobre o que Suikyo estaria passando).

 

Bem, esse é o seu critério. Eu, por exemplo, não separo a Corrente Nebulosa da Tempestade Nebulosa pois uma apenas é a fase que antecede a outra, nunca foi usado como técnicas distintas, sempre a Tempestade logo após a Corrente. Eu acho absurdo vc colocar o GFF apenas como B, e ainda comparando com Kolitsu e o Restriction que só paralisaram Cisne Negro, Seiya e Shiryu no mangá inteiro, e a segunda técnica (tendo por base Hyoga) só os paralisou pq estavam nas últimas, se tivessem chegado inteiros a escorpião a história teria sido diferente.

 

Enfim, temos critérios diferentes, até por termos tido diferentes interpretações em algumas técnicas(veja a nossa conversa do TK ontem, é só mais um exemplo).

Mantenho que se pudesse colocar SS como categoria, Phoenix Gemma Ken estaria lá.

 

O Golpe Fantasma só teve algum efeito no Saga porque ele baixou a guarda. Os dois aceitaram receber a técnica um do outro mas o SI fez efeito imediato. Como fica claro no mangá, se a ordem fosse para o Ikki se matar ou matar o Seiya acabava ali. Como Saga pediu apenas pro Ikki ferir o próprio braço, teve um gostinho vendo ele obedecer e se despreocupou, já achando que tinha vencido. Essa brecha mental permitiu a ação da técnica em sua mente. Porém apesar de visualizar a ilusão, n teve o espírito/mente abalado nenhum pouco. O Kanon também n teve, ambos continuaram firmes. Humildões, dando aquela força pro golpe do Ikki hauah.

Não sei no que uma coisa implica na outra. Saga achou interessante que Ikki também possa afetar a mente do adversário, isso nada implica em ele ter abaixado a guarda.

E o espírito de Saga não ter sido destruído pode muito bem ser explicado devido a influência do SI. Afinal, se SI não tivesse agindo antes a técnica teria tido como única finalidade a vontade de Ikki. Como o SI agiu antes, Ikki se utilizou da vontade de Saga para fazê-lo de trouxa, ao invés de qualquer que fosse seu desejo.

 

E você teve uma péssima interpretação do GFF atuando sobre Kanon, pois foi ele quem garantiu a vitória para o cavaleiro de bronze. Kanon teve a velocidade superada e foi atingido. Ikki optou por não destruir sua mente e fazê-lo realizar seu desejo.

Sugiro a releitura do mangá, assim como o Lyke, vc também tem seus interesses expressos nos argumentos, só não deturpe os fatos..

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro a releitura do mangá, assim como o Lyke, vc também tem seus interesses expressos nos argumentos, só não deturpe os fatos..

 

Que mané releitura. Você é o que mais coloca seus interesses em seus argumentos, tanto que em sua maioria, são assuntos subjetivos sem a sustentação de fatos ocorridos no mangá. Deturpar os fatos? Esse seu último argumento sobre GFF anular o SI na luta do Suikyo mandou um grande abraço.

 

Já cansei de ver vc fazer afirmações irreais sobre personagens. Inclusive, teve uma pérola no shout, "O Shaka foi o único personagem comparado á um deus".

 

Essa última sobre o golpe fantasma anular o efeito do Satã imperial na luta do Suikyo pode entrar pra conta também......

 

Para de atacar as pessoas só pra alimentar seu ego, isso é só um desenho....hahhahahahhahahahahah

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ficou entendido que Athena não tirou Ikki dá outra dimensão de Kannon, ela só sentiu o cosmo de Athena e com isso conseguiu voltar ao "campo de batalha" por assim dizer. Não foi uma situação parecida com a do Hyoga e do Camus,por assim dizer.Eu entendi que se Ikki quisesse ir para qualquer lugar dá terra,ele iria por exemplo. Mas ele se guiou ao cosmo de Athena para chegar mais rápido ao campo de batalha. Haja vista que Athena tava quase indo pra vala. Do mesmo modo. Já vimos o Si e o GFF se anularem no clássico Ikki x Saga. Não creio que a afirmação de Luke seja valida justamente por isso. Acredito que em teoria, Ikki tiraria qualquer vítima do SATA imperial caso visse um atingido e o Si ele perdeu seu efeito por ter causado "interferência" no GDF do Ikki. Se fosse ver pela lógica era pró cérebro do Suike ter virado mingau. Mas como Kurumada é. Campeão em se contradizer.... Mas em ND pra mim fica mais que claro que Ikki já tá num nível de dourado,seus colegas que não. O Hyoga que tá quaaaase atingido um nível Gold.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

 




Que mané releitura. Você é o que mais coloca seus interesses em seus argumentos, tanto que em sua maioria, são assuntos subjetivos sem a sustentação de fatos ocorridos no mangá. Deturpar os fatos? Esse seu último argumento sobre GFF anular o SI na luta do Suikyo mandou um grande abraço.

Já cansei de ver vc fazer afirmações irreais sobre personagens. Inclusive, teve uma pérola no shout, "O Shaka foi o único personagem comparado á um deus".

Essa última sobre o golpe fantasma anular o efeito do Satã imperial na luta do Suikyo pode entrar pra conta também......

Para de atacar as pessoas só pra alimentar seu ego, isso é só um desenho....hahhahahahhahahahahah

Um saguete defendendo outro, que romântico XD

Ele deturpou o ocorrido no templo submarino, eu sugerir a ele a releitura é a melhor forma de ele perceber que estava errado. O que tem demais em aconselha-lo??
Cara, vc continua com uma sensibilidade de uma garotinha de dez anos, mano... calma, muita calma.

Eu já falei inúmeras zoeiras no shout, todas elas acompanhadas com o /evil , assim como essa. Eu não tenho como definir sua interpretação, você não me conhece, é natural não saber quando estou zoando e quando não estou.

Mas Shaka é Deus mesmo, mano, só engole o choro e se não concorda vai lá no tópico Shaka x Saga pra ter um pouquinho do seu ego afetado /evil XD
Só não vale chorar kkk

 



Não foi só o Shaka quê anulou o Gff, o Hyoga na segunda vez quê o recebeu acabou repelindo o Gff contra o Ikki quê teve lembranças do seu treinamento na Ilha da rainha da morte

Eu não computei isso pq além de ser a terceira vez que ele testemunhava, o que implica numa completa obrigação em ele fazê-lo, também há a regra do golpe não funcionar após o primeiro uso.
O impressionante feito de Shaka se deve ao fato de que ele nunca havia sido alvo.
Edit: aliás o Luciano lembrou bem. Hyoga repeliu a técnica, não foi atingido para anulá-la.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um saguete defendendo outro, que romântico XD

 

Ele deturpou o ocorrido no templo submarino, eu sugerir a ele a releitura é a melhor forma de ele perceber que estava errado. O que tem demais em aconselha-lo??

Cara, vc continua com uma sensibilidade de uma garotinha de dez anos, mano... calma, muita calma.

 

Eu já falei inúmeras zoeiras no shout, todas elas acompanhadas com o /evil , assim como essa. Eu não tenho como definir sua interpretação, você não me conhece, é natural não saber quando estou zoando e quando não estou.

 

Mas Shaka é Deus mesmo, mano, só engole o choro e se não concorda vai lá no tópico Shaka x Saga pra ter um pouquinho do seu ego afetado /evil XD

Só não vale chorar kkk

 

Vc me citou em seu post, respondi por mim e não por outra pessoa. Não se esconda atrás de outra pessoa pra justificar seus atos! Isso é uma atitude de covarde ahhahahahahhahhahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, ele quis dizer anular no sentido de receber o golpe e nada acontecer. Hyoga não recebeu o golpe na segunda vez. Ele repeliu antes. E um detalhe curioso. Toda vez que a pessoa sai do GFF,caso consiga sair,ela volta bem mais frias,com dificuldade pra queimar o cosmo,ou sequer se mover. Ikki com o cosmo mais fraco ainda deitou os nego com o AF. Isso na guerra galáctica.

Com relação a Suyke, fica óbvio que ele é mais forte que um dourado comum. Argumento se sustentado tanto pela fala do Ikki quanto a proa que ele deu no Shion,shion parecia mais uma gazela perto dele. E o Shion antes fez o Shun e o Tenma chorarem

Eu coloco Suyke sem dúvidas no nível de Saga. Esse Abel aparenta ser mais forte que Saga e Caim e o cão chupando manga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Vc me citou em seu post, respondi por mim e não por outra pessoa. Não se esconda atrás de outra pessoa pra justificar seus atos! Isso é uma atitude de covarde ahhahahahahhahhahha

Eu te citei como exemplo(anterior ao Sakuragi) que vc argumenta com o objetivo de fazer prevalecer um personagem desmerecendo outro. E como os dois são saguetes, exemplo mais que perfeito.

 

Cara, procure ajuda pq já está ficando feio. Não bastou a sua sensibilização exagerada, agora vc vem me insultar?? (obs, agora sim vc sabe o que é uma agressão rs. De nada.)

 

Obs: obrigado, GF!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...