Ir para conteúdo

Técnicas dos Santos de Ouro e Bronze - RANKING


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Desculpa o flood mas só queria dizer que Shura e Camus nunca precisaram de uma esquiva tartaruga para não morrer para um Marina e não foram mortos porque tavam surdos diante de um mero espectro terrestre.

Não foi uma esquiva, foi ilusão, tanto que Sorento pensou estar carregando a cabeça de Aldebaran consigo. No entanto Aldebaran nunca passou pela humilhação que uma certa tríade passou contra um só cavaleiro.

Agora limite-se as suas noobagens em outro tópico, vá chorar na OUTRA DIMENSÃO!!!!

 

Feanor, aguardo seu contra-argumento da Bloody Rose. Não vou responder ao que vc fez ao Trump, além de ter sido pra ele, vc se apegou a uma cena que se passou depois de tudo o que eu citei anteriormente XD

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i.imgur.com/l6Ooybb.jpg   Este tópico serve para ranquearmos as Técnicas Especiais dos Santos de Ouro e Santos de Bronze. Sugiro mantermos uma avaliação de E a S (E, D, C, B, A, S). Obs.: Vamo

Farei minhas mudanças e defenderei apenas o argumento de Aiolia, outra dúvida é só questionar. Obrigado ao Rodrigo Shin pela dica do "Mostrar e Ocultar" texto. Só deixando claro que aqui considero as

Na verdade qualquer técnica é capaz de realizar tais citações (dentro do contexto, por exemplo um Khan não pode derrotar ninguém, mas pode server para evitar uma derrota que por consequencia pode venc

Desculpa o flood mas só queria dizer que Shura e Camus nunca precisaram de uma esquiva tartaruga para não morrer para um Marina e não foram mortos porque tavam surdos diante de um mero espectro terrestre.

 

Capricórnio canônico tem bastante potencial pra estar acima de leão canônico. Quanto a touro canônico, Kurumada deixou bem claro no ND que é um signo irrelevante no mangá, se dois personagens são eliminados dessa forma fácil no roteiro por si só já demonstra que são mais fracos que os demais no santuário. Mas Peixes é insuperável, dois guerreiros foram atingidos em cheio por suas técnicas mais poderosas e não morreram, e ainda temos que levar em conta que Cardinale morreu pra serpentes que outros cavaleiros de ouro mataram com rajadas de cosmo, por favor...

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não foi uma ilusão Aldebaran apenas afetou a percepção do Sorento, coisa que todos os golds podem fazer

Você sabe que afetar percepção = ilusão, né filho?

Caso contrário eu fico agradecido de vc me mostrar momentos em que isso tenha ocorrido na qual não tenha sido por ilusão. Remoção de sentidos ou afetá-los são coisas distintas, antes que vc ainda não enxergue essa diferença.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

 



Basicamente é a mesma coisa mas eu quis dizer uma ilusão poderosa como os cavaleiros de gêmeos fazem no labirinto de gêmeos e afetar a percepção é como o quê o Gestalt fez com Hyoga quê ao entrar na casa de sagitário viu a armadura sem o dono.


A ilusão de gestalt não é premeditada.
A ilusão da casa de gemeos... é uma ilusão.
Obrigado por concordar que Aldebaran aplicou uma ilusão.
Vá para o outro tópico ou eu e vc seremos punidos por isso. Eu já citei isso 20 vezes.


Terei de refutá-lo sobre as EGs de Saga e Cain. Por que considera a de Saga S se a de Cain faria tanto ou melhor que, contra um Ikki muito mais experiente diga-se de passagem, a de Saga?? Ou vc coloca S nas duas, ou coloca S apenas na de Cain ou rebaixa a de Kanon para rebaixar a de Saga rs. Notei que vc concordou comigo sobre o RR e o Temporinin, mas ainda questiono como vc considera a Bloody Rose mais overpower que o RR, que simplesmente remove a alma do alvo(matando-o) e o joga em um dos seis mundos, ou seja, é uma morte instantanea?? A mesma linha para as rosas diabólicas reais, que certamente vc colocou acima das carnivoras porque afetam os sentidos, mas ignorou que as Carnívoras matam o oponente muito mais rapidamente, estraçalhando a armadura de Shun, característica que as rosas demoníacas nem chegaram perto de fazê-lo??
Por hora é isso.

-----

Bom, o título do tópico foi alterado, então farei um rankeamento das técnicas deles também.
Como os cavaleiros de bronze não possuem um domínio muito apurado do 7 sentido e portanto seus cosmos são muito variados, passando por vários picos, eu sempre levarei em conta o ápice cósmico que tal técnica apresentou em determinado momento, portanto ignorando suas passagens mais irrelevantes e de menor poder[até porque, se eu me basear apenas na média, Seiya se sairá o mais prejudicado. Primeiro porque é o que mais entra em combate. Segundo que sua técnica principal é usada em TODAS as lutas, logo haverá muita variação quanto ao desempenho dessa técnica. E por último, junto com Ikki, foram os únicos personagens a não serem agraciados com novas técnicas desde a saga de Prata. Ikki então, coitado, desde sempre]):

Seiya de Pégaso


A - Pégaso Ryu Sei Ken
A - Pégaso Rolling Crush
A+ - Pégaso Sui Sei Ken



Shiryu de Dragão (seguindo a linha de raciocínio que citei com os dourados, Shiryu apresentou uma eficiência maior com a Excalibur que o próprio Shura e com o Cólera do Dragão que o próprio Dohko.)


E - Dragon's Kick
C+ - Rozan Ryu Hi Sho
A - Rozan Sho Ryu Ha
A - Excalibur
A+ - Rozan Hyaku Ryu Ha
S - Rozan Kou Ryu Ha



Hyoga de Cisne (Idem)


D+ - Kalitsu
C - Freezing Coffing
B+ - Diamond Dust
A - Kholodnyi Smerch
S - Aurora Execution



Shun de Andrômeda (aqui eu contarei as formas que a corrente tomou contra Io de Scylla como "Formas Alternativas da Corrente de Andrômeda".)


C - Formas Alternativas da Corrente de Andrômeda
B - Andromeda Nebula Defense
B - Nebula Chain
B+ - Thunder Wave
B+ - Rolling Defense
S - Nebula Stream/Nebula Storm



Ikki de Fênix


S - Hoo Yoku ten Sho
S - Phoenix Gemma Ken



É isso, não considerei os outros cavaleiros de bronze mensuráveis o suficiente e não apresentaram variações para uma comparação/debate decente o suficiente.

Muito boa as alterações e os complementos que você fez, Feanor. Depois pense na possibilidade de usarmos uma classificação de SS, ou Super S, porque também dá para encaixá-las. Se achar necessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria era pra rosa do frofro ser Hitkill. Mas o Kurumada se contradiz muito.. Custava o Cardinale jogar uma rosa branca e uma vermellha e o Shijima evitar a branca e ser atingido em cheio pro veneno da vermelha??? Isso ahe serviu mais pra tirar a moral de peixes do que acrescentar propiamente dito..... E em cdz não existe tecnica absoluta, a eficacia da técnica vai depender mais do seu oponente... Mas se é pra hankear qual tecnica trollou mais, fica a explosão galactica, que ja matou umas duzias por ahe... Ou o TH que pelo menos trolou dourados renegados... De resto...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Seya de Pégaso :

B-Pegaso Ryu Sei Ken

A-Pégaso Rolling crash

A-Pégaso Sui Sei Ken

Shyriu de Dragão :

D-Dragon's kick

C-Rozan Ryu Hi Sho

B-Rozan Shoryu Ha

A-Excalibur

A-Rozan Hyaku Ryu Ha

S-Rozan Kou Ryu Ha

Hyoga de cisne :

D-Kalisto

C-Freezing coffing

C-Diamond Dust

B-Kholodiny Semerch

A-Aurora Execution

Shun de Andrômeda

D-Formas alternativa da corrente de Andrômeda

C-Nebula defense

B-Rolling defense

B-Nebula Chain

A-Thunder Wave

S-Nebula Storm

Ikki de fênix:

A-Hoyoku ten Sho

A-Phoenix Gemma Ken

Editado por Guilherme Bacchin
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente. Estava verificando no mangá, e realmente não diz que apenas Athena pode retirá-la (devo ter me recordado disso talvez do filme do Abel, ou de achismos de fãs). Ainda assim, no ND, ao mesmo tempo que mostrou que qualquer um pode tirá-la, o Shijima também confirma que não adianta tirá-la... Pois o sangramento não é estancado, e continua pingando baldes e mais baldes de sangue.

 

 

 

Foram muitos capítulos, mas o tempo que se passou foi pouco. Basicamente, tudo o que o Shijima fez foi escapar da Estátua de Athena até o meio do Templo do Grande Mestre. Se lembrar no clássico, o Seiya (sem os sentidos), demorou alguns quadros para chegar até lá. Então, o tempo foi bem curto. E o Shijima estava derramando baldes e mais baldes de sangue, completamente fraco e debilitado.

 

Uma única Bloody Rose foi o suficiente para derrotar e certamente mataria o Shijima (um cavaleiro de Virgem, só pra constar). Assim que ela abandona a mão do Cavaleiro de Peixes, ela rastreia o caminho até o coração do alvo - o que torna impossível escapar da técnica -, e se pegar é morte certa. A Excalibur corta tudo? Corta. Mas não é morte certa e nem acerto certo. Você pode pegar de raspão, o cara pode escapar... O Shiryu mesmo defendeu com aquela técnica básica de kung fu... Dependendo de onde pegar pode só amputar ou só machucar.

 

Bloody Rose não. Se você não arrumar um jeito de destruir ela no meio do caminho, você morreu. Sério... Bloody Rose é mais apelona do que Seikishiki Meikai Ha, Freezing Coffin, Outra Dimensão, Rikudo Rinne. São muitas poucas técnicas mais OPs do que isso.

 

(Daqui a pouco volto a te responder sobre Lightning Bolt. Vamos resolver Bloody Rose primeiro)

 

 

 

A lógica não é contar scout de qual técnica matou mais. É medir qual é mais OP. E quanto à "Bloody Rose ser a técnica mais inútil"... Pelo amor de deus, né? Leia meus argumentos acima.

Nao sei por que voce enfatizou a importancia dele ser um cavaleiro de virgem com o poder dele??? Me parece be obvio que Shijima não é do nível do Shaka...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Em teoria era pra rosa do frofro ser Hitkill. Mas o Kurumada se contradiz muito.. Custava o Cardinale jogar uma rosa branca e uma vermellha e o Shijima evitar a branca e ser atingido em cheio pro veneno da vermelha??? Isso ahe serviu mais pra tirar a moral de peixes do que acrescentar propiamente dito..... E em cdz não existe tecnica absoluta, a eficacia da técnica vai depender mais do seu oponente... Mas se é pra hankear qual tecnica trollou mais, fica a explosão galactica, que ja matou umas duzias por ahe... Ou o TH que pelo menos trolou dourados renegados... De resto...

O veneno da Rosa Diabólica é incapaz de matar alguém rapidamente, a Rosa Branca, para essas finalidades, é bem mais aconselhável mesmo, mas ela também demonstrou ser incapaz disso.

Acho que é preciso observar mais das nuances da obra do que o cru. A EG matou vários inimigos, mas ela só enfrentou bucha em sua imensa maioria. O grande feito dela ainda é mensurado pelo Ikki. Se fosse pra contar por quantidade de mortes, ninguém na obra inteira matou mais que Deathtoll com suas variações de habilidades encima dos espectros, mas na prática ninguém reconhece isso nele (quero ver o Trump contra argumentar essa, pelo perfil ele deve adorar o Deathtoll XD).

Em resumo, há de se fazer um compilado de situações variadas para se considerar onde uma técnica foi considerada Overpower. E a EG enfrentou buchas demais pra ser considerada "A" técnica overpower.

Rikudou Rinne é muito mais overpower, só pra dar um exemplo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O veneno da Rosa Diabólica é incapaz de matar alguém rapidamente, a Rosa Branca, para essas finalidades, é bem mais aconselhável mesmo, mas ela também demonstrou ser incapaz disso.

Acho que é preciso observar mais das nuances da obra do que o cru. A EG matou vários inimigos, mas ela só enfrentou bucha em sua imensa maioria. O grande feito dela ainda é mensurado pelo Ikki. Se fosse pra contar por quantidade de mortes, ninguém na obra inteira matou mais que Deathtoll com suas variações de habilidades encima dos espectros, mas na prática ninguém reconhece isso nele (quero ver o Trump contra argumentar essa, pelo perfil ele deve adorar o Deathtoll XD).

Em resumo, há de se fazer um compilado de situações variadas para se considerar onde uma técnica foi considerada Overpower. E a EG enfrentou buchas demais pra ser considerada "A" técnica overpower.

Rikudou Rinne é muito mais overpower, só pra dar um exemplo.

Então mano o Kurumada deu descrédito ao golpe. Pro Shun da até pra passar pelo protagonismo... Mas o Shijima foi trollagem ao pisciano.... Poderia ate inventar uma nova rosa, sei lah, uma rosa vermelha potencializada.Mas usar a branca e não da hitkill. Pior, o Shijima ainda ter conseguido arrancar... Virou só mais uma tecnica como execução aurora ou lighthing bolt....

 

sobre a EG bucha voce fala em falhar???? Shaka e outro monstro como Saga e o Kanon, Saga dosou a EG pra não matar seu irmão,apenas debilitar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

sobre a EG bucha voce fala em falhar???? Shaka e outro monstro como Saga e o Kanon, Saga dosou a EG pra não matar seu irmão,apenas debilitar.

Não mano, eu falo sobre os inimigos. Ela nao derrotou ninguem de respeito fora Ikki. A maioria de seus adversários eram buchas, foi isso o que citei.

RR remove a alma instantaneamente do alvo e o mata, como fez com Ikki.

qual das duas lhe parece mais mortal e overpower??

 

Preciso ir, Hugo não vou conseguir te responder essa agora, parceiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mano, eu falo sobre os inimigos. Ela nao derrotou ninguem de respeito fora Ikki. A maioria de seus adversários eram buchas, foi isso o que citei.

RR remove a alma instantaneamente do alvo e o mata, como fez com Ikki.

qual das duas lhe parece mais mortal e overpower??

 

Preciso ir, Hugo não vou conseguir te responder essa agora, parceiro.

Ahh tah falws hermano^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terei de refutá-lo sobre as EGs de Saga e Cain. Por que considera a de Saga S se a de Cain faria tanto ou melhor que, contra um Ikki muito mais experiente diga-se de passagem, a de Saga?? Ou vc coloca S nas duas, ou coloca S apenas na de Cain ou rebaixa a de Kanon para rebaixar a de Saga rs. Notei que vc concordou comigo sobre o RR e o Temporinin, mas ainda questiono como vc considera a Bloody Rose mais overpower que o RR, que simplesmente remove a alma do alvo(matando-o) e o joga em um dos seis mundos, ou seja, é uma morte instantanea?? A mesma linha para as rosas diabólicas reais, que certamente vc colocou acima das carnivoras porque afetam os sentidos, mas ignorou que as Carnívoras matam o oponente muito mais rapidamente, estraçalhando a armadura de Shun, característica que as rosas demoníacas nem chegaram perto de fazê-lo??

Por hora é isso.

 

Acho que para a EG de Saga e Cain podem ficar com S, já a de Kanon um A

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bloody Rose tem 100% de eficácia (sempre atinge o adversário) mas não 100% de letalidade... Podem acontecer uma infinidade de coisas até a rosa sugar todo o sangue da vítima, o efeito é muito vagaroso. Não sei se mereceria S.

 

O Se Ki Shi Ki Meikai Ha é um golpe com um efeito muito poderoso... Mas não é eficiente se a vítima tiver como sair da beirada do Yomotsu, já que a alma permanece consciente. Em tese o MdM poderia atacar o corpo desmaiado da vítima e matá-la desse jeito, mas não se preocupou em fazê-lo por exemplo qdo atingiu o Shiryu pela primeira vez... Se o efeito do golpe puder ser revertido ele se torna inútil. Mas esse golpe só tem as desvantagens mostradas na obra pq o objetivo do Kurumada sempre foi mostrar o Máscara da Morte como um covarde completo, que só é forte o bastante pra matar pessoas indefesas, tanto que correu do Mu em Rozan (não creio que Dohko interferisse), e o ariano mais tarde o humilharia em Hades. Não quer dizer que o canceriano seja de fato fraco, mas o roteiro exigiu que fosse assim.

 

Os golpes de Aiolia estão, a meu ver, invertidos. O Lightning Plasma é mais poderoso, tanto que só é mostrado depois do Lightning Bolt.

 

As técnicas do Ikki são A no máximo... Talvez o Golpe Fantasma merecesse S, já que o Satã Imperial está como S tb. O Phoenix Genma Ken (Ave Fênix) é forte pq o Ikki em si é poderoso... Mas é de fácil ativação (Ikki quase sempre inicia suas lutas com ele) e pra mim não tem o mesmo potencial destruidor de uma Execução Aurora ou de uma Tempestade Nebulosa... Oras, o Ikki o dominava desde o começo da série, como pode ser S que nem a Execução Aurora que requer manipulação do Zero Absoluto e o Hyoga precisou quase se matar pra conseguir usar?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais do tópico.

Mas infelizmente não posso contribuir com o rankeamento. A não ser que coloquem um adendo incluindo todas as obras e personagens da franquia como um todo.

 

Existem técnicas incríveis dos Cavaleiros de Bronze, em Omega por exemplo. Outros tem técnicas muito mais fortes que as clássicas, como Shaka em EpG e Shion em LC. Mas pelo que foi proposto e apresentado, concordo com o Feanor no primeiro tópico.

 

Se a galera colocar o ranking de Todas as Obras da franquia, com certeza colocarei meu ranking.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais do tópico.

Mas infelizmente não posso contribuir com o rankeamento. A não ser que coloquem um adendo incluindo todas as obras e personagens da franquia como um todo.

 

Existem técnicas incríveis dos Cavaleiros de Bronze, em Omega por exemplo. Outros tem técnicas muito mais fortes que as clássicas, como Shaka em EpG e Shion em LC. Mas pelo que foi proposto e apresentado, concordo com o Feanor no primeiro tópico.

 

Se a galera colocar o ranking de Todas as Obras da franquia, com certeza colocarei meu ranking.

 

Nada impede você fazer um ranking com todas as técnicas da franquia... Desde que não inicie uma discussão sobre os golpes de LC, Omega e Ep. G, tudo bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

As técnicas do Ikki são A no máximo... Talvez o Golpe Fantasma merecesse S, já que o Satã Imperial está como S tb. O Phoenix Genma Ken (Ave Fênix) é forte pq o Ikki em si é poderoso... Mas é de fácil ativação (Ikki quase sempre inicia suas lutas com ele) e pra mim não tem o mesmo potencial destruidor de uma Execução Aurora ou de uma Tempestade Nebulosa... Oras, o Ikki o dominava desde o começo da série, como pode ser S que nem a Execução Aurora que requer manipulação do Zero Absoluto e o Hyoga precisou quase se matar pra conseguir usar?

Sobre Ikki, é inquestionável o phoenix gemma ken ser S, nem entrarei nesse debate.

Quanto ao Ave Fênix, como eu citei, falei sobre o critério. Na prática o ápice do Ave Fênix conseguiu fazer a mesma coisa que a Tempestade Nebulosa e a Execução Aurora.

Quer uma prova? A EA não conseguiu matar Minus e fez apenas algumas avarias em sua sapuris. A Ave Fênix ESTRAÇALHOU Aiacos. Ele ficou nu.

E vc falou umas bobagens aí tb, especialmente sobre máscara da morte [que me abstenho de comentar por estar no celular], mas não é necessário o domínio do ZA pra soltar uma Execução Aurora. Camus e Mystoria nunca dominaram e a lançaram. Camus nunca nem alcançou tal temperatura, sabe se la se Mystoria fará tal feito e quando Hyoga de fato passará a dominar. E o Phoenix Gemma Ken é o golpe fantasma, não o Ave Fênix que é o Hoo Yoku Ten Sho.

 

O ápice de cosmo do Ave Fênix é tão mortal quanto as demais em S, vc tem a impressão de não ser justamente pq ele só dispõe das duas técnicas, além é claro do fato de ele sempre enfrentar os mais poderosos de cada saga, que faz com que as vezes ele seja repelido, ou mesmo facilmente repelido.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bloody Rose tem 100% de eficácia (sempre atinge o adversário) mas não 100% de letalidade... Podem acontecer uma infinidade de coisas até a rosa sugar todo o sangue da vítima, o efeito é muito vagaroso. Não sei se mereceria S.

 

O Se Ki Shi Ki Meikai Ha é um golpe com um efeito muito poderoso... Mas não é eficiente se a vítima tiver como sair da beirada do Yomotsu, já que a alma permanece consciente. Em tese o MdM poderia atacar o corpo desmaiado da vítima e matá-la desse jeito, mas não se preocupou em fazê-lo por exemplo qdo atingiu o Shiryu pela primeira vez... Se o efeito do golpe puder ser revertido ele se torna inútil. Mas esse golpe só tem as desvantagens mostradas na obra pq o objetivo do Kurumada sempre foi mostrar o Máscara da Morte como um covarde completo, que só é forte o bastante pra matar pessoas indefesas, tanto que correu do Mu em Rozan (não creio que Dohko interferisse), e o ariano mais tarde o humilharia em Hades. Não quer dizer que o canceriano seja de fato fraco, mas o roteiro exigiu que fosse assim.

 

Os golpes de Aiolia estão, a meu ver, invertidos. O Lightning Plasma é mais poderoso, tanto que só é mostrado depois do Lightning Bolt.

 

As técnicas do Ikki são A no máximo... Talvez o Golpe Fantasma merecesse S, já que o Satã Imperial está como S tb. O Phoenix Genma Ken (Ave Fênix) é forte pq o Ikki em si é poderoso... Mas é de fácil ativação (Ikki quase sempre inicia suas lutas com ele) e pra mim não tem o mesmo potencial destruidor de uma Execução Aurora ou de uma Tempestade Nebulosa... Oras, o Ikki o dominava desde o começo da série, como pode ser S que nem a Execução Aurora que requer manipulação do Zero Absoluto e o Hyoga precisou quase se matar pra conseguir usar?

Gostei muito do seu comentário. LP mais forte que LB mesmo, esse é o certo. Algumas técnicas tem potencial pra subirem de "nível" por assim dizer. Os meteoros do Seiya são o básico do básico, mas enquanto executa pode ficar mais e mais rápido e poderoso e ferir até um deus. Vou fazer o meu ranking também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Ikki, é inquestionável o phoenix gemma ken ser S, nem entrarei nesse debate.

Quanto ao Ave Fênix, como eu citei, falei sobre o critério. Na prática o ápice do Ave Fênix conseguiu fazer a mesma coisa que a Tempestade Nebulosa e a Execução Aurora.

Quer uma prova? A EA não conseguiu matar Minus e fez apenas algumas avarias em sua sapuris. A Ave Fênix ESTRAÇALHOU Aiacos. Ele ficou nu.

E vc falou umas bobagens aí tb, especialmente sobre máscara da morte [que me abstenho de comentar por estar no celular], mas não é necessário o domínio do ZA pra soltar uma Execução Aurora. Camus e Mystoria nunca dominaram e a lançaram. Camus nunca nem alcançou tal temperatura, sabe se la se Mystoria fará tal feito e quando Hyoga de fato passará a dominar. E o Phoenix Gemma Ken é o golpe fantasma, não o Ave Fênix que é o Hoo Yoku Ten Sho.

 

O ápice de cosmo do Ave Fênix é tão mortal quanto as demais em S, vc tem a impressão de não ser justamente pq ele só dispõe das duas técnicas, além é claro do fato de ele sempre enfrentar os mais poderosos de cada saga, que faz com que as vezes ele seja repelido, ou mesmo facilmente repelido.

Ok, não vou entrar em conflito quando aos detalhes errados que falei, pq vc de fato tem razão... Apenas não compreendo o tom agressivo. Mas quanto a outras coisas, continuo com o meu entendimento, o Ave Fênix é forte pq o Ikki em si é PHODA (com PH!), mas não faz o menor sentido ranquear um golpe de fácil ativação e que o Ikki sabia usar desde o começo como S... Embora a Tempestade Nebulosa seja definitivamente S e é válido especular que Shun soubesse usar desde o começo tb, apenas evitando fazê-lo devido ao seu poder absolutamente letal. EA é o golpe máximo dos mestres do ar frio e Hyoga precisou se colocar à beira da morte e observar seu mestre fazendo pra conseguir fazer, tb sempre me pareceu requerer maior "preparação". A menos que o Ave Fênix seja tipo um Kaioken...

 

A obra é cheia de inconsistências... Maior exemplo é a própria Tempestade Nebulosa. A TN foi quase um one-hit kill no Afrodite. As correntes não fizeram nada nele, a Onda Relâmpago só atingiu o elmo do pisciano e a Corrente Nebulosa derrubou-o uma vez, mas Afrodite se recuperou. Qdo Shun o atingiu com a TN o Afrodite estava em praticamente perfeitas condições e o golpe matou-o direto. Isso é um golpe S. Se excluirmos Asgard onde a Toei transformou a TN numa piada (Mime a ignorou defendendo-se com sua lira e Shido não morreu de imediato), a TN é usada outra vez contra o Sorento em Poseidon. Não me lembro se a regra do 1% vale no anime tb, mas se valer é outra demonstração de como o golpe é impressionante, pois mesmo sem intenção de matar e com poder reduzido o Shun jogou o Sorento pra muito longe. Porém em Hades contra o Radamanthys a TN é equiparada ao Cólera do Dragão e ao Trovão Aurora que são técnicas de nível médio e, com os cosmos dos bronzeados reduzidos a 10%, não surtem efeito algum no Espectro.

 

Em comparação, o Ave Fênix não fez nada no Shaka (tudo bem que o Shaka é mais forte que o Afrodite, mas enfim), enquanto o Saga se esquivou com incrível facilidade do primeiro golpe e aguentou numa boa o segundo (pelo que ouvi falar Ikki x Saga foi bem mais legal no mangá). Depois, em Poseidon, Ikki matou com um Ave Fênix só o Kasa de Lymnades e mesmo assim só depois de um Golpe Fantasma. Do Kasa pro Afrodite vai uma baita de uma distância... Pra começar, as Escamas não são tão resistentes: salvo engano o golpe tb despedaçou ou pelo menos danificou severamente as Escamas do Marina. Na luta do Ikki contra o Aiacos, depois de ler os golpes do oponente o Fênix já tinha a luta plenamente sob controle, acabou com o moral do kyoto com o Golpe Fantasma e aí sim o finalizou com o Ave Fênix, tanto é que Kanon mesmo fala que Aiacos já estava derrotado e sem forças pra resistir após ser arruinado pelo Golpe Fantasma. Tb pode-se dizer que o Ikki em Poseidon e Hades era bem mais poderoso que nas 12 Casas, assim como os outros bronzeados. Ikki mata o Teseu no Prólogo do Céu com o Ave Fênix depois que o anjo se esquiva da Tempestade Nebulosa mas aí já era um Ikki que já havia superado a Guerra Santa contra Hades, e Shun teve que distrair Teseu com seus golpes pra que Ikki encaixasse o Ave Fênix.

 

Quanto ao Máscara da Morte o que eu disse não é ofensivo, é um clichê antiquíssimo fazer com que personagens que matam indiscriminadamente mas não são concebidos pra serem os mais fortes serem retratados como covardes. Kurumada foi injusto com o canceriano pq exagerou no clichê, chegando ao ponto de Shiryu acertar repetidos golpes nele após ele usar telecinese pra atingir a Shunrei em Rozan, golpes esses que não surtiram muito efeito devido à grande proteção da Armadura de Ouro, mas teve cavaleiros nas 12 Casas mesmo que os bronzeados penaram pra conseguir atingir um mísero golpe. O golpe dele de fato separa corpo e alma do oponente mandando esta pra beirada do Yomotsu, mas (e aqui é especulação minha) dourados capazes de controlar dimensões como Shaka e Saga poderiam até se livrarem sozinhos do aprisionamento.

 

A questão é que tem muitos golpes avaliados como S que de fato possuem um efeito muito poderoso como o Esquife de Gelo, mas não me parecem muito fáceis de encaixar num adversário. O efeito do Esquife de Gelo por exemplo é absoluto, encerra a luta na hora, mas até o Alberich de Megrez no anime (um guerreiro muito, mas muito inferior ao Camus) tinha um golpe assim e no final não era tão fácil utilizá-lo pq os adversários podiam se esquivar com facilidade. Outro exemplo sem ser de Asgard é o Algol de Perseu (do qual aliás Asgard tirou inspiração pra Couraça Ametista), o efeito do ataque é incrível, só isso já coloca ele na elite dos Cavaleiros de Prata, mas se o inimigo tiver alguma forma de defesa o ataque é inútil. Possivelmente tb poderia ser evitado por alguém com cosmo superior.

 

O golpe classe S é o que, em condições normais e sem roteiro ajudando nem um nem outro, é o que, se atingir o oponente, elimina-o na hora, independentemente de qualquer condição. Não vejo o Ave Fênix assim, embora já tenha sido utilizado pra finalizar oponentes. Quanto ao Golpe Fantasma eu concordo que é classe S pq, se Ikki assim desejar, pode destruir completamente o moral do adversário com ele, afetando tb seu físico e capacidade de defesa. De cabeça, apenas Shaka conseguiu resistir a ele sem nenhuma sequela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aries:

Muro de Cristal A+

Revolução Estelar A

Extinção Estelar A+

 

Touro:

Grande Chifre A

 

Gêmeos:

Outra Dimensão A+

Satã Imperial S

Explosão Galáctica S+

 

Câncer:

Ondas do Inferno A+

 

Leão:

Lighting Bolt A

Lighting Plasma A+

 

Virgem:

Kahn A+

Ciclo das 6 Existências B

Tenkuhaja B

Rendição Divina A+

Tesouro dos Céus S+

 

Libra:

Cólera do Dragão B+

Cólera dos Cem Dragões A+

Último Dragão S

 

Escorpião:

Agulhas Escarlate A+

Restrição B

 

Sagitário:

Infinity Break S

Trovão Atômico A+

 

Capricórnio:

Excalibur A+

Jumping Stone C

 

Aquário:

Pó de Diamante B

Execução Aurora S+

Caixão de Gelo S

 

Peixes:

Rosas Diabólicas Reais B+

Rosas Piranhas A

Rosa Branca A+

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ok, não vou entrar em conflito quando aos detalhes errados que falei, pq vc de fato tem razão... Apenas não compreendo o tom agressivo. Mas quanto a outras coisas, continuo com o meu entendimento, o Ave Fênix é forte pq o Ikki em si é PHODA (com PH!), mas não faz o menor sentido ranquear um golpe de fácil ativação e que o Ikki sabia usar desde o começo como S... Embora a Tempestade Nebulosa seja definitivamente S e é válido especular que Shun soubesse usar desde o começo tb, apenas evitando fazê-lo devido ao seu poder absolutamente letal. EA é o golpe máximo dos mestres do ar frio e Hyoga precisou se colocar à beira da morte e observar seu mestre fazendo pra conseguir fazer, tb sempre me pareceu requerer maior "preparação". A menos que o Ave Fênix seja tipo um Kaioken...

 

A obra é cheia de inconsistências... Maior exemplo é a própria Tempestade Nebulosa. A TN foi quase um one-hit kill no Afrodite. As correntes não fizeram nada nele, a Onda Relâmpago só atingiu o elmo do pisciano e a Corrente Nebulosa derrubou-o uma vez, mas Afrodite se recuperou. Qdo Shun o atingiu com a TN o Afrodite estava em praticamente perfeitas condições e o golpe matou-o direto. Isso é um golpe S. Se excluirmos Asgard onde a Toei transformou a TN numa piada (Mime a ignorou defendendo-se com sua lira e Shido não morreu de imediato), a TN é usada outra vez contra o Sorento em Poseidon. Não me lembro se a regra do 1% vale no anime tb, mas se valer é outra demonstração de como o golpe é impressionante, pois mesmo sem intenção de matar e com poder reduzido o Shun jogou o Sorento pra muito longe. Porém em Hades contra o Radamanthys a TN é equiparada ao Cólera do Dragão e ao Trovão Aurora que são técnicas de nível médio e, com os cosmos dos bronzeados reduzidos a 10%, não surtem efeito algum no Espectro.

 

Em comparação, o Ave Fênix não fez nada no Shaka (tudo bem que o Shaka é mais forte que o Afrodite, mas enfim), enquanto o Saga se esquivou com incrível facilidade do primeiro golpe e aguentou numa boa o segundo (pelo que ouvi falar Ikki x Saga foi bem mais legal no mangá). Depois, em Poseidon, Ikki matou com um Ave Fênix só o Kasa de Lymnades e mesmo assim só depois de um Golpe Fantasma. Do Kasa pro Afrodite vai uma baita de uma distância... Pra começar, as Escamas não são tão resistentes: salvo engano o golpe tb despedaçou ou pelo menos danificou severamente as Escamas do Marina. Na luta do Ikki contra o Aiacos, depois de ler os golpes do oponente o Fênix já tinha a luta plenamente sob controle, acabou com o moral do kyoto com o Golpe Fantasma e aí sim o finalizou com o Ave Fênix, tanto é que Kanon mesmo fala que Aiacos já estava derrotado e sem forças pra resistir após ser arruinado pelo Golpe Fantasma. Tb pode-se dizer que o Ikki em Poseidon e Hades era bem mais poderoso que nas 12 Casas, assim como os outros bronzeados. Ikki mata o Teseu no Prólogo do Céu com o Ave Fênix depois que o anjo se esquiva da Tempestade Nebulosa mas aí já era um Ikki que já havia superado a Guerra Santa contra Hades, e Shun teve que distrair Teseu com seus golpes pra que Ikki encaixasse o Ave Fênix.

Desculpe pelo tom. Eu sou meio ríspido mesmo então fique sabendo que não é nada pessoal com vc, é de minha natureza. Também tenho a tendencia a ser sarcástico quando leio algo que me faça rir, desde já lhe aviso que nada pessoal a vc isso se refere, novamente.

 

Se o que vc quis dizer, ao citar o kaioken, é que a técnica pode ficar mais poderosa, sim, todas as técnicas podem. Premeditadamente? Não exatamente, vc também sabe bem que isso depende, na verdade, da motivação do cavaleiro e a consequência que isso trará em seu cosmo, de forma que como qualquer outra técnica, o Ave Fênix pode se tornar tão poderosa quanto qualquer outra.

 

Eu não uso obras não-canônicas no argumento, desculpe, é outra característica minha que costuma irritar outros membros, então certamente não levarei em conta alguma possível citação provida delas, tal qual a de Teseu em Prólogo do Céu, Alberich de Asgard, e por aí vai,

A TN foi um OHKO em Afrodite, ele morreu na hora. E certamente não matou Sorento devido a limitação no cosmo de Shun. No entanto, como você bem mesmo lembrou, não dá para comparar Shaka e Saga com esses adversários de forma geral. Porém o nível do adversário se faz presente aqui: contra Shaka o Ave Fenix apenas o fez levitar, contra Saga já o fez espatifar contra pilastras. Isso significa uma coisa: naturalmente não depende apenas do cosmo do usuário da técnica, mas também de quem é o alvo. Quem garante que o Ave Fenix usado em ambos os casos não derrubaria Afrodite?? Assim como também não estou afirmando que o faria.

E sim, a luta de Saga x Ikki é bem melhor no mangá que no anime. No mangá ambos empatam no plano mental (SI x GFF) e Saga o mata na segunda EG. No anime Saga utiliza o Outra Dimensão em Ikki que, absurdamente, retorna, completando o absurdo em afirmar que "tem o poder de voltar a vida e até mesmo do inferno", ambas habilidades que ele em si não dispõe e Saga nunca usa a OD nele. Fora a surra épica que Ikki leva de Saga após Atena ser salva, cena que também não há no mangá.

Por falar nisso, veja a diferença entre anime x mangá. É por isso que desconsidero totalmente qualquer citação que não provenha do canônico.

 

Por fim vc se apegou as diferenças entre essas técnicas usadas na saga santuário, com uma aparente deixada de lado no que citei sobre os resultados de EA x AF contra os juízes, acusando inconsistência.

Bom, não há o que dizer além de ressaltar que o Ave Fenix, em seu ápice, é tão poderoso quanto essas técnicas.

 

Em sua defesa, eu citei ao Feanor, autor do tópico, que uma nota "SS" poderia vir a calhar para diferenciar as técnicas.

Mas já lhe adianto que as únicas técnicas dos cavaleiros de bronze que eu classificaria dessa forma seriam a Tempestade Nebulosa e o Golpe Fantasma, a Execução Aurora manteria-se no mesmo nível do Ave Fênix.

 

Quanto ao Máscara da Morte o que eu disse não é ofensivo, é um clichê antiquíssimo fazer com que personagens que matam indiscriminadamente mas não são concebidos pra serem os mais fortes serem retratados como covardes. Kurumada foi injusto com o canceriano pq exagerou no clichê, chegando ao ponto de Shiryu acertar repetidos golpes nele após ele usar telecinese pra atingir a Shunrei em Rozan, golpes esses que não surtiram muito efeito devido à grande proteção da Armadura de Ouro, mas teve cavaleiros nas 12 Casas mesmo que os bronzeados penaram pra conseguir atingir um mísero golpe. O golpe dele de fato separa corpo e alma do oponente mandando esta pra beirada do Yomotsu, mas (e aqui é especulação minha) dourados capazes de controlar dimensões como Shaka e Saga poderiam até se livrarem sozinhos do aprisionamento.

 

A questão é que tem muitos golpes avaliados como S que de fato possuem um efeito muito poderoso como o Esquife de Gelo, mas não me parecem muito fáceis de encaixar num adversário. O efeito do Esquife de Gelo por exemplo é absoluto, encerra a luta na hora, mas até o Alberich de Megrez no anime (um guerreiro muito, mas muito inferior ao Camus) tinha um golpe assim e no final não era tão fácil utilizá-lo pq os adversários podiam se esquivar com facilidade. Outro exemplo sem ser de Asgard é o Algol de Perseu (do qual aliás Asgard tirou inspiração pra Couraça Ametista), o efeito do ataque é incrível, só isso já coloca ele na elite dos Cavaleiros de Prata, mas se o inimigo tiver alguma forma de defesa o ataque é inútil. Possivelmente tb poderia ser evitado por alguém com cosmo superior.

 

O golpe classe S é o que, em condições normais e sem roteiro ajudando nem um nem outro, é o que, se atingir o oponente, elimina-o na hora, independentemente de qualquer condição. Não vejo o Ave Fênix assim, embora já tenha sido utilizado pra finalizar oponentes. Quanto ao Golpe Fantasma eu concordo que é classe S pq, se Ikki assim desejar, pode destruir completamente o moral do adversário com ele, afetando tb seu físico e capacidade de defesa. De cabeça, apenas Shaka conseguiu resistir a ele sem nenhuma sequela.

Sobre minha pequena crítica a vc a respeito do Máscara da Morte... bem, eu enxergo muito bem o clichê que vc cita. Porém a batalha foi vencida pelo Máscara da Morte na primeira dedada, não houve nem chance do cavaleiro de bronze contra o dourado. Se você analisar friamente e fazer comparações com todos os outros dourados, vai ver que Máscara da Morte teve a luta mais fácil, de todas as 12 casas, de um cavaleiro de ouro contra um cavaleiro de bronze(ela durou segundos), e as "fugas" de Shiryu do Sekishiki, que vc as mencionou como formas de se escapar de lá, são totalmente situacionais e altamente improváveis de se repetir. Protagonismo puro, só rivalizado (em toda a obra) com a ajuda que Seiya teve contra o cavaleiro de fênix durante a Saga dos Cavaleiros Negros. A injustiça que Kurumada fez com Máscara da Morte passa longe, bem longe da saga santuário, ela só houve mesmo na saga de Hades (e também com Aldebaran e Afrodite). Isso me diz muito sobre ele se limitar a ser apenas um "covarde completo", como o caracterizou no primeiro comentário.

E eu também não concordo sobre sua observação a respeito de sua especulação. Primeiro que Saga poder abrir uma dimensão para enviar alguém para lá não lhe configura transito por entre dimensões. A prova real disso é o próprio Shaka que não pode abrir nenhuma dimensão para usar como arma, no entanto ele sim foi dito poder transitar entre dimensões. E ainda assim não creio que Shaka possa com o Sekishiki. Primeiro porque foi dito pelo próprio Máscara da Morte que somente ele tem livre acesso para ir e vir do Sekishiki para o plano físico, segundo que o Sekishiki não é uma dimensão, ele é considerado um "outro mundo".

 

E sim, Shaka foi o único a ser alvo de um Golpe Fantasma e não sofrer absolutamente nada. Isso na obra completa (clássico+Next Dimension).

 

E bem, se eu considerar ao pé da letra a sua consideração de que um golpe só pode ser classificado S aquele que elimina o alvo na hora... não há nenhuma técnica no mangá que seja classificado dessa forma, então.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...