Ir para conteúdo

Suikyo vs Orpheus - Quem é o Santo de Prata mais forte?


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

 

 

Sério mesmo que ainda não se convenceu de que Deuses surgiram no planeta antes dos Seres-Humanos? E que são criaturas diferentes dos Humanos?

A questão é que o termo deuses não nos transparece quais. E quando, posteriormente, ele cita que da vontade divina começaram a surgir deuses na terra, e que isto foi chamado de "A Era dos Deuses", e que Poseidon, por exemplo, é o rei do o mundo marinho, não vejo o porque não considerar Poseidon um desses humanos que na vontade divina passou a ser um Deus. E perceba que tudo continuo se originando da vontade divina, que não por coincidencia é a que cria deuses na terra.

Não haveria o sentido na explicação da vontade divina se não houvesse a quem se exemplificar.

Diga-me vc, então, qual a finalidade da vontade divina. Vc certamente vai dizer que é pra confundir os conceitos de Deuses, ou algo do tipo.

 

E onde está a parte da barriga de Cronos e dos titãs??

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Depois daquele post, onde mais vc me viu dizendo isso?? ¬¬ Tu quer é que eu diga, em letras garrafais, que quanto a isso você estava certo e que todos testemunhem, isso sim!!

O curioso é que os feitos de Suikyo me parecem mais relevantes que os de Orfeu. Há muita afirmação altamente questionável, mas impressionante. sobre ele. Eu tive de colocar na balança porque nunca fui

Tem uma citação que ele era considerado o cavaleiro mais poderoso na sua época (lembrando que os golds ainda eram aspirantes).

Mas isso é mitologia, porra. Era óbvio.

Pergunto na cosmologia de Saint Seiya.

Vc é quem está assumindo tudo a partir do furo, ou das múltiplas interpretações, que a explicação do Hipermito deixou.

 

Como eu te falei, Saint Seiya utiliza a Mitologia. Mas vamos discutir isso em um tópico à parte, que já está desvirtuando da discussão aqui proposta.

 

Em relação ao Big Will (Vontade Divina), também não é o mesmo que o 7º Sentido. Não foi muito bem explicado ainda, mas o Big Will foi espalhado pelo universo com o Big Bang, e foi criando as estrelas, os planetas e a vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Como eu te falei, Saint Seiya utiliza a Mitologia. Mas vamos discutir isso em um tópico à parte, que já está desvirtuando da discussão aqui proposta.

 

Em relação ao Big Will (Vontade Divina), também não é o mesmo que o 7º Sentido. Não foi muito bem explicado ainda, mas o Big Will foi espalhado pelo universo com o Big Bang, e foi criando as estrelas, os planetas e a vida.

Não usa a mitologia pura, a que conhecemos. Desde sempre pega elementos, junta e mescla com próprias criações do Kurumada pra criar a própria mitologia.

Eu nunca disse que o Big Will era o mesmo que 7 sentido.

 

Enfim, acho que vc poderia ficar a cargo de criar um tópico do tipo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Enfim. Mas o ponto é que o Big Will não é o que faz o Cosmo de um deus ser maior. O Cosmo dele é maior porque tem um 7º Sentido mais desenvolvido do que o de um humano.

Bicha. /evil Isso já estava claro. /sol Quer dizer, não exatamente claro, o que podemos afirmar é que o Big Will não é o motivo de sua plena superioridade.

 

CRIE O TÓPICO, MALDITO!!!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guardião, Luciano. As prisões são protegidas por seus respectivos guardiões. Só há três kyotos, portanto juízes, no inferno. Os demais são espectros e guardiões.

 

 

Tanto a enciclopédia quanto os volumes da JBC dizem que ele supera a força dos cavaleiros de ouro mesmo. Dada a quantidade (Conrad, JBC, Enciclopédia e Anime), podemos deduzir que essa afirmação é verdadeira.

Seu poder real também é dito ser superior ao dos três juízes do inferno. Além disso, sua Serenata da Viagem da Morte é dito ser capaz de atingir até mesmo os deuses.

Só não lembrava a nomenclatura correta, guardião dá 2 prisão dá no mesmo também ;)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Então para dizer que 7º Sentido ou você tem ou não tem. Ou que os Cavaleiros de Ouro tem o nível máximo ¬¬

Depois daquele post, onde mais vc me viu dizendo isso?? ¬¬

Tu quer é que eu diga, em letras garrafais, que quanto a isso você estava certo e que todos testemunhem, isso sim!! :angry:

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois daquele post, onde mais vc me viu dizendo isso?? ¬¬

Tu quer é que eu diga, em letras garrafais, que quanto a isso você estava certo e que todos testemunhem, isso sim!! :angry:

 

Exatamente. Leva um "Curtir" por isso. 8-O

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Exatamente. Leva um "Curtir" por isso. 8-O

Teu tópico está hiper floodado também por isso :a:

 

Quanto ao proposto no tópico, por mais fã que eu seja do Suikyo, eu tive de olhar certas passagens do Orfeu pra formular melhor opinião, apesar de eu não me lembrar do MaSei do Suikyo.

Mas Orfeu parece ser superior. Uma técnica que é dita pegar até mesmo em deuses me parece ser o divisor de águas.

Não foi citado no tópico mas pra mim a Mask Moon dá um caldo em nível de poder a esses dois."modetroll off"

??? o que é isso??

693a8141af2b5d88ca24d249b0048876.jpg

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu tópico está hiper floodado também por isso :a:

 

Quanto ao proposto no tópico, por mais fã que eu seja do Suikyo, eu tive de olhar certas passagens do Orfeu pra formular melhor opinião, apesar de eu não me lembrar do MaSei do Suikyo.

Mas Orfeu parece ser superior. Uma técnica que é dita pegar até mesmo em deuses me parece ser o divisor de águas.

 

Pois é... E eu pesquisei também, e vi que realmente existem lendas de que o Orpheus seja mais poderoso até mesmo do que Santos de Ouro. Imagino que seja do nível cósmico do Saga ou do Shaka de olhos abertos. E as técnicas dele são mais abusivas também.

 

Por isso, acredito que o Orpheus continue sendo o Santo de Prata mais forte... Mas esse Suikyo chegou perto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O curioso é que os feitos de Suikyo me parecem mais relevantes que os de Orfeu. Há muita afirmação altamente questionável, mas impressionante. sobre ele. Eu tive de colocar na balança porque nunca fui de considerar muito falácias acima de realizações, Shion e Dohko não me deixam mentir. Não que os feitos de Orfeu fossem vagos, mas Suikyo derrotou dois cavaleiros de ouro, ainda que nivelados por baixo na minha concepção.

Mas o Orfeu tem umas afirmações cabulosas demais.... E parando pra analisar seus feitos, ele não sofreu com absolutamente nenhuma outra alternativa ofensiva contra que não tenha sido aquela que atravessou seu corpo de Radamanthys, inclusive que acredito ter sido o motivo de sua morte, apesar dos meteoros de Seiya terem derrubado ele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O curioso é que os feitos de Suikyo me parecem mais relevantes que os de Orfeu. Há muita afirmação altamente questionável, mas impressionante. sobre ele. Eu tive de colocar na balança porque nunca fui de considerar muito falácias acima de realizações, Shion e Dohko não me deixam mentir. Não que os feitos de Orfeu fossem vagos, mas Suikyo derrotou dois cavaleiros de ouro, ainda que nivelados por baixo na minha concepção.

Mas o Orfeu tem umas afirmações cabulosas demais.... E parando pra analisar seus feitos, ele não sofreu com absolutamente nenhuma outra alternativa ofensiva contra que não tenha sido aquela que atravessou seu corpo de Radamanthys, inclusive que acredito ter sido o motivo de sua morte, apesar dos meteoros de Seiya terem derrubado ele.

 

Armadura de Prata, né? Por mais que ele tenha um cosmo ligeiramente superior aos dos Santos de Ouro, a Armadura de Prata é muito inferior.

 

Mesmo assim, esse Orpheus é o mesmo Orpheu da lenda... Esse cara é um Santo dos Tempos mitológicos. Possivelmente ele conheceu pessoalmente o Asclepius e o Pégaso Mitológico. E, se for levar a mitologia ao pé da letra, ele ainda foi um dos Argonautas também.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O curioso é que os feitos de Suikyo me parecem mais relevantes que os de Orfeu. Há muita afirmação altamente questionável, mas impressionante. sobre ele. Eu tive de colocar na balança porque nunca fui de considerar muito falácias acima de realizações, Shion e Dohko não me deixam mentir. Não que os feitos de Orfeu fossem vagos, mas Suikyo derrotou dois cavaleiros de ouro, ainda que nivelados por baixo na minha concepção.

Mas o Orfeu tem umas afirmações cabulosas demais.... E parando pra analisar seus feitos, ele não sofreu com absolutamente nenhuma outra alternativa ofensiva contra que não tenha sido aquela que atravessou seu corpo de Radamanthys, inclusive que acredito ter sido o motivo de sua morte, apesar dos meteoros de Seiya terem derrubado ele.

Bem nesse campo entra muito o domínio subjetivo... Mas na acho que Ox ou shion seriam inferiores a seus colegas "ISO,mystoia,deathtoll,Kaiser,etc. Me pareceram todos nivelados.Com shijima se destacando só um pouco e Caim se destacando absurdamente,mitando horrores. No mais, pelo feito de combate 2 golds. Coloco Suyke no nível de Saga. "Afirmando" como achismo meu,não como fato. Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem nesse campo entra muito o domínio subjetivo... Mas na acho que Ox ou shion seriam inferiores a seus colegas "ISO,mystoia,deathtoll,Kaiser,etc. Me pareceram todos nivelados.Com shijima se destacando só um pouco e Caim se destacando absurdamente,mitando horrores. No mais, pelo feito de combate 2 golds. Coloco Suyke no nível de Saga. "Afirmando" como achismo meu,não como fato.

Mas em toda classe há seus nivelamentos. Ox e Shion serem nivelados por baixo na classe dourada não me diz que eles são fracos, apesar de que as vezes eu posso citar algo do tipo pq no momento me falte um termo melhor, mas claro que não são fracos. Agora, em comparação os citados também não apresentaram muita coisa(exceção de Deathtoll), mas também não passaram pelos perrengues que Ox e Shion passaram. E vc pode incluir o Dohko aí também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas em toda classe há seus nivelamentos. Ox e Shion serem nivelados por baixo na classe dourada não me diz que eles são fracos, apesar de que as vezes eu posso citar algo do tipo pq no momento me falte um termo melhor, mas claro que não são fracos. Agora, em comparação os citados também não apresentaram muita coisa(exceção de Deathtoll), mas também não passaram pelos perrengues que Ox e Shion passaram. E vc pode incluir o Dohko aí também.

E questão de interpretação também. Mas eu não interpreto Ox do mesmo nivel que SHion, e que DOhko também, caso voce pense que sou DOhkete :), pra mim Ox é ate superior aos outros apresentados quase no mesmo nivel de SHijima... Dessa nova leva de dourados. Tirando o Caim , não vejo ninguem sendo capaz de vencer Suyke em seu pleno poder. Talvez o Shijima, mas te garanto que SE ele vencesse ficaria todo estragado depois...

 

Veja que Ikki se saiu com Suyke melhor que Shion, que foi um puta ponto gratis.... E Ox até machucou o Suyke e o fez soar um pouco, embora ele tenha vencido.

 

Achei o nivel de poder desses antigos golds mais nivelados que o dos atuais, uma discrepancia minima, pra não dizer infima... Só o Caim que é uma aberração,rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Armadura de Prata, né? Por mais que ele tenha um cosmo ligeiramente superior aos dos Santos de Ouro, a Armadura de Prata é muito inferior.

 

Mesmo assim, esse Orpheus é o mesmo Orpheu da lenda... Esse cara é um Santo dos Tempos mitológicos. Possivelmente ele conheceu pessoalmente o Asclepius e o Pégaso Mitológico. E, se for levar a mitologia ao pé da letra, ele ainda foi um dos Argonautas também.

 

Orphée não é o Orfeu da mitologia. Ele era um santo de prata na época do Saga e a Enciclopédia fala que ele tem 19 anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Eu sei aqui só está sendo considerado o canônico e é difícil apontar qual dos dois prateados é o mais forte. Todavia, se olharmos a franquia toda, eu acho que o Hakurei ainda superaria ambos com duzentos anos nas costas, nem que fosse na base da estratégia.

 

Comentário para reviver o tópico! ^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...