Ir para conteúdo

Níveis de Poder - Dourados de Next Dimension


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

16266242_1230008060400715_28155183007093

 

O título é auto-explicativo.

 

Esperei a conclusão da leva e de maior exploração no personagem Gestalt para iniciar o tópico.

Semana passada foi criado um baseado na preferência, agora crio baseado no nível de poder que cada um apresentou na opinião da galera. A base já foi apresentada, mesmo que alguns deles não tenham sido devidamente explorados, já temos material para formularmos, debatermos, e criarmos nosso ranking.

 

Obs:

A ideia era criar dois tópicos sobre níveis de poder(com retratações distintas), no entanto farei o segundo daqui a alguns dias, ou daqui a mais tempo.

Se tem algo que podemos reparar no fórum é que tópicos novos quase não são frequentados porque boa parte dos membros "mais experientes" daqui julgam ser fútil, e para o bem e para o mal são eles que inspiram mais a galera nova a participar (é fácil notar isso quando vc percebe o respeito que um administrador impõe sobre algo que qualquer outro membro já tenha citado, mas por não ser administrador não teve a devida atenção). De forma que eles aparecem em outros que simplesmente mascaram os novos tópicos, como o ótimo tópico criado ontem sobre a qualidade de Next Dimension que menos de meia dúzia de pessoas apareceram pra debater, mas que na real deveria ser um dos mais debatidos (reclamam, reclamam que só criam de nível de poder mas quando isso muda... cadê a participação???). E por mais descrença que para os mais experientes isso possa soar, a verdade é que são os novos que estão movimentando mais o fórum ultimamente.

Então criar múltiplos tópicos, mesmo que assuntos distintos, fatalmente prejudicaria ambos, dividindo as atenções e o interesse, por isso o outro tópico fica para depois.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 


Poder (P): Vamos considerar "Poder" o somatório de Cosmo, Velocidade, bem como a resistência e o quão bom é a vestimenta sagrada do guerreiro - incluindo acessórios e equipamentos extras. Potencial Cósmico e Resistência da Armadura basicamente definem a categoria do combatente em Saint Seiya, e por isso estão aqui unidos em "Poder". Este é o "Poder de Luta" em Saint Seiya. (Peso 4)

Técnicas Especiais (T): Em segundo lugar, o que mais define combates são as técnicas especiais. Principalmente técnicas absurdamente abusivas, que são mais comuns neste mangá do que em qualquer outro Shonen que eu já tenha lido. (Peso 2)

Habilidade (H): A Habilidade é o somatório das virtudes naturais do Guerreiro. Força Física, Agilidade, Esperteza, etc. A Sabedoria do Shiryu, por exemplo, influencia algumas vezes na sua capacidade de vencer um combate... Mas é um detalhe a mais. O principal em Saint Seiya realmente é o Cosmo, Armadura e as Técnicas Especiais. (Peso 1)



Rank S

AeIyKy2.jpg
Odysseus de Ophiuchus (34,5?)
P: 5?
T: 5?
H: 4,5?


Rank A

http://i.imgur.com/e8U4rVO.png
Cain de Gêmeos (31)
P: 4,5
T: 4
H: 5

http://i.imgur.com/6saf7v2.jpg
Shijima de Virgem (29,5)
P: 4
T: 5
H: 3,5


Rank B

http://i.imgur.com/FpIjBIB.jpg
Gestalt de Sagitário (28,5)
P: 4,5
T: 3
H: 4,5

http://i.imgur.com/aEdnB9o.jpg
Ecarlat de Escorpião (28)
P: 4
T: 3,5
H: 5

http://i.imgur.com/05iFJoA.png
Cardinale de Peixes (28)
P: 4
T: 4
H: 4

http://i.imgur.com/jkydk3f.png
Abel de Gêmeos (28)
P: 4
T: 4
H: 4

http://i.imgur.com/GGrpAk1.png
Mystoria de Aquário (27,5)
P: 4
T: 4
H: 3,5

http://i.imgur.com/pYGkkMu.jpg
Kaiser de Leão (27)
P: 4
T: 3
H: 5

http://i.imgur.com/IhNGptU.jpg
Izo de Capricórnio (27)
P: 4
T: 3,5
H: 4


Rank C

http://i.imgur.com/rZd7WGA.jpg
Ox de Touro (26)
P: 4
T: 3
H: 4

http://i.imgur.com/kM8qi7y.jpg
Deathtoll de Câncer (25,5)
P: 4
T: 4
H: 1,5


Rank D

http://i.imgur.com/vk4leUN.png
Dohko de Libra (24)
P: 3,5
T: 3
H: 4

http://i.imgur.com/uvbpOLK.png
Shion de Áries (23,5)
P: 3
T: 4
H: 3,5

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem, aí vai minha lista (com várias mudanças a qual eu fiz no post da preferencia):

 

12-Shion de Áries

Ok, eu tive de alterar a última posição depois de uma breve reflexão. Ahh, qualé, o que Shion fez até agora em Next Dimension?? Sua participação se resumiu a surpreender um cavaleiro de patente bem mais baixa, ser punido por Ox e Izo, levar um kcete de Suikyo e ser deliberadamente ignorado por Ikki de Fenix, além de ficar totalmente a mercê de uma cobra. Sério mesmo, Shion não apresentou nada para não estar nessa posição, levar em consideração o que ele poderá ser um dia, retratado na obra clássica, é totalmente dependente de seus atos, que inexistiram até agora. E mesmo no clássico em questão, onde Shion claramente demonstra maior poder, cronologicamente se passa após ND.

Então não tem como discordar, lanterna pro Shion.

 

 

11-Ox de Touro

Na prática ele nem demonstrou ser um cavaleiro fraco, mas a forma e rapidez com que foi descartado denotam, no mínimo, sua falta de importância na narrativa. Dito ser capaz de matar Suikyo se tivesse levado a sério o combate, mas caímos em mais uma afirmação sem procedência na obra, artifício que Kurumada adora utilizar. Na prática mesmo, morreu para uma técnica que nem era a mais poderosa de Suikyo. Ao menos demonstrou ser mais poderoso que Dohko e Shion. Cabe aqui, talvez, uma contradição minha.

 

 

10-Dohko de Libra

Também não tinha como eu não colocá-lo aqui. Foi facilmente surpreendido por Ox e Izo, ambos cavaleiros de ouro mais experientes e talvez isso justificasse sua inicial inferioridade a eles. No entanto se saiu por cima contra um Suikyo bastante desgastado, é verdade, mas que utilizara sua técnica mais poderosa contra o cavaleiro de libra. Dohko a superou, sendo atingido, sobrevivendo, fisicamente saindo ileso e matando o kyoto. Porém, não conseguiu se sair por cima contra Shiryu, de uma patente bastante inferior, mesmo obtendo todo o poder que o qualifica como um cavaleiro de ouro. Carece demais, assim como Shion, de novos feitos para corresponder ao estigma que carrega no clássico.

 

 

9-Izo(u) de Capricornio

Tem uma aparência de badass e um estilo único inspirado nos samurais. Paramos aqui. Assim como Ox, foi capaz de punir Shion e Dohko, mas não teve nenhum outro grande mérito até agora. Matou múltiplas cobras que apareceram no santuário, e até causou alguns ferimentos em Hyoga com certa facilidade. Mas também teve sua espada inutilizada, por segundos, na mesma facilidade. E pra piorar, sua disposição em "testar" o inimigo foi a menor de todo o mangá até agora, mudando da água pro vinho sua opinião sobre o cavaleiro de bronze. Faltam muitos feitos.

 

 

8-Kaiser de Leão

Para mim a verdade é que Kaiser é um dos personagens mais descartáveis da obra. A começar sua plena semelhança física a seu sucessor, Kurumada estava inspiradíssimo quando o criou... sua personalidade também, vixi, a inspiração flui!

Não mostrou muita coisa aos cavaleiros de bronze, é acompanhado por um Leão protetor cool que pareceu fazer todo o trabalho, cuidando quase sempre de quem topava na entrada da casa de leão, como Shun, Tenma e Suikyo. Quando se apresentou para lutar, teve sua técnica repelida por um cavaleiro de bronze em frangalhos. O elogio fica apenas a seu estilo de luta que não parece deixar brechas para os inimigos, tendo saído ileso em todos os confrontos.

 

 

7-Cardinale de Peixes

O antecessor de Afrodite parece sofrer da mesma deficiência de seu sucessor, uma ofensiva de respeito. Atacou Shijima de todas as formas possíveis mas só passou a oferecer reais perigos depois de muitos capítulos de sua rosa branca ter atingido seu alvo, fragilidade que Kurumada parece ter acentuado em ND (Shun, por exemplo, não morreu mas ficou inutilizado por um mês). No entanto essa deficiência pareceu-me mascarada pela ótima personalidade retratada no personagem. Cardinale me lembrou os grandes caçadores/exploradores vikings, nunca desistindo de sua presa e sempre procurando uma alternativa de aproximação. Em termos de personalidade, é um dos melhores personagens da obra. Parece ter sido descartado de maneira fútil pelo autor após uma mudança drástica motivacional. Aguardo Kurumada reutilizá-lo.

Cardinale é uma das gratas surpresas de Next Dimension.

 

 

6-Écarlate de Escorpião

Não nos foi apresentado muita coisa no que tange a seu poderio, mas apenas a cargo de comparação, inutilizou completamente a ofensiva de Shiryu, que ainda precisou de um fator motivacional para continuar lutando contra este. Teve sua unha quebrada, moralmente reconhecendo o feito do cavaleiro de dragão, mas além de ter poupado sua vida estancando sua hemorragia, poderia tê-lo matado com suas outras nove unhas. É, aparentemente, o único personagem fiel a Odysseus e tem ainda muito a oferecer narrativamente falando.

 

 

5-Mystoria de Aquario

Situação semelhante a de Ecarlate, com a diferença que teve duas oportunidades para matar o cavaleiro de bronze de cisne. Teve sua armadura congelada superficialmente por segundos porém, diferentemente contra Milo que sofreu da mesma situação, não teve nenhum ponto de sua constelação tendo sido alvo, portanto não lhe foi implicado uma situação de quase morte, apesar de reconhecer que o cavaleiro de bronze se conteve. Talvez Ecarlate merecesse estar nessa posição ao invés de Mystoria.

 

 

4-Deathtoll de Cancer

Essa deve ser a posição que muitos discordarão então talvez valha uma justificativa um pouco maior. Difícil falar de Deathmitoll sem citar sobre sua personalidade, que é única. Deathtoll não apenas demonstrou a maior resistência física de todos os 24 cavaleiros de ouro apresentados(kanon e serpentário incluidos), já que teve absolutamente todos os seus ossos do corpo quebrados e passou a lidar com a situação, tendo sido transformado numa BOLA!, de forma habitual, sem nenhuma dor, muito pelo contrário, bizarramente levando no bom humor. Apresentou um arsenal de técnicas consideráveis(quantidade), embora a maioria delas possuam as mesmas propriedades, além da técnica assinatura da constelação de cancer e o novo Omertá. De destaque, fez muito pouco de Tenma e Shun (teoricamente Shun está no mesmo nível de Shiryu, Hyoga e Ikki), além de Suikyo quando decidiu lutar a sério(Deathtoll aparentou medo ao se deparar com um Suikyo manipulado pelo Satã Imperial, no entanto quando citou lutar a sério, fez muito pouco do juiz[aqui vale a comparação com o caso de Ox, que ficou apenas na citação do que ele faria se tivesse lutado a sério. Deathtoll nos apresentou essa situação em seu respectivo contexto, não ficou no "se"]). Sua personalidade é um pouco covardona, é verdade, até para fins de comédia, mas sempre que precisou lutou com seus adversários, inclusive ia derrotando outro kyoto, se não fosse um único fio que salvou Vermeer.

Vale ressaltar também que Deathtoll é o provavel dourado que mais se livrou de espectros do exército de Hades das duas gerações.

Enfim, Deathmuitomitoll nos apresentou uma ofensiva de respeito, levando em conta que ele tem o SekiShiki Meikai Ha(que sempre foi uma das técnicas mais mortais da obra) além de várias alternativas, e uma resistência anormal.

A mim, posição mais que merecida, sua personalidade engraçada não mascarou seu poder.

Melhor e maior novidade de Next Dimension. Obrigado, Mestre!

 

3-Gestalt de Sagitário

Assim como Izo(u), tem uma aparência bastante imponente. Da mesma forma que Ecarlate e Mystoria, sua ofensiva não foi muito explorada. Fez pouco do frio de Hyoga, figurinha carimbada, e iria matá-lo se não fosse ambos o testamento de Aiolos e a própria deusa Atena intervindo. Novamente duas oportunidades em que o cavaleiro de cisne se salva, esse número o persegue me lembrou de duas derrotas a um certo cavaleiro de bronze também. No mais, esta posição é mais pelo que acredito estar por vir do que propriamente pelo mostrado. Deathtoll, Mystoria e Ecarlate poderiam estar por aqui também.

 

 

2-Shijima de Virgem

Ok, assim como Kaiser, sua aparência e personalidade logo me levam a não curti-lo muito por ser um Ctrl C + Ctrl V de Shaka. Mas, diferentemente de Kaiser para com Aiolia, há algumas diferenças consideráveis aqui para com Shaka. Apesar do mesmo estilo, nem de longe Shijima passa a "intocabilidade" de Shaka, o que é um ponto positivo para ele. Ele demonstra ser mais vulnerável e até mais humano que Shaka, os diferenciando (essa característica é costumeiramente usada nos debates por alguns e passei a enxergar isso, agradeço aos que já tinham essa opinião). Seu poder, como de costume a constelação de virgem, é bem relevante também, além de uma resistência física respeitável. Demorou muito para começar a sentir os efeitos da rosa branca e das rosas adagas de Cardinale. Atuou também como o "Aiolos" de sua época ao salvar Atena e defendê-la por entre a descida das doze casas. Não demonstrou todo o arsenal de Shaka (como o Khan e o RR), mas possui o poder dos Quatro Portões de Buda, uma técnica tão poderosa quanto o Ciclo das Seis Existências, aliás me parece o caso de mesmo princípio, apesar das diferenças nas propriedades de ambas. Fez pouco de praticamente todos que enfrentou, seja Tenma, Shun, Suikyo ou mesmo Cardinale, apesar de precisar ter sido salvo por Atena para não morrer, entretanto devemos reconhecer que nunca pretendeu lutar diretamente com Cardinale para considerarmos que de fato houve uma luta nesse sentido.

Shijima tem uma semelhança incomoda com Shaka, mas seus feitos foram o bastante para ocupar plenamente essa posição.

Outra grata surpresa de Next Dimension.

 

 

1-Cain de Gemeos

12142638_491774147650962_1767936201_n.jp

 

É um monstro. Topou com Suikyo e o ridicularizou dos cabelos aos pés. Topou com Ikki e o humilhou de todas as formas, um Ikki muito mais experiente e poderoso do que o que enfrentou seu respectivo sucessor. E nos levou a crer que poderia tê-lo matado para sempre! Este sim, meus amigos, foi um feito e tanto. Cain impressiona tanto que mesmo defensivamente quanto ofensivamente, realmente, se apresentou melhor que Saga. Basta compararmos que o HYT jogou Saga entre pilastras e, muito mais poderoso, fez Cain apenas recuar. Esse cara aqui é insano! Ufa, chega de elogios, mesmo assim sua Explosão Galáctica foi bloqueada pelo cavaleiro de fenix, devido a tantas experiencias de freguesia tendo sido alvo da técnica. Vixi, voltemos aos elogios, ainda assim, como já citado, teria sido suficiente para matar fenix, justificado por ter sido o bastante para destruir todas as células do corpo do cavaleiro de bronze.

Na boa, esse cara é foda! Sua personalidade pode enganar a olhos comuns, mas ela difere da de seu sucessor. Cain tem um estilo mesclado de Shun com Shaka(não no estilo de luta), preferindo o diálogo e a persuasão para se evitar a batalha do que a lutar sem sentido aparente. Ele também foi capaz de ver que Suikyo não era um homem a serviço de Hades.

Merecidamente o primeiro lugar!

Fora Deathtoll, foi a melhor surpresa para mim de Next Dimension.

 

 

Menções honrosas:

Abel de Gêmeos: não sabemos ainda se trata-se de um outro cavaleiro, um outro corpo, um mesmo corpo, uma outra personalidade, uma materialização maligna, o que catsu seja, então não o qualifiquei. Mas certamente estaria, no mínimo, no meio da tabela.

Odysseus: Teoricamente é o pica da categoria de qualquer geração. Como nada nos foi apresentado além de seu poder de cura/alquimia/transformação/ilusão/bizarrismo, também não achei necessário seu rankeamento. Mas é o potencial primeiro lugar, é lógico.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, o top 12 ficaria assim:

 

12 - Ox de Touro

11 - Shion de Aries

10 - Dohko de Libra

09 - Kaiser de Leão

08 - Ecarlate de Escorpião

07 - Izo de Capricórnio

06 - Mystoria de Aquário

05 - Gestalt de Sagitário

04 - Cardinale de Peixes

03 - Deatholl de Câncer

02 - Shijima de Virgem

01 - Abel/Cain de Gêmeos (que pra mim são a mesma pessoa - ele sofre de dupla personalidade)

 

Nao encaixei o Odisseu porque ainda nao vimos seu poder de luta, apenas que é um medico insano.

 

Acredito que Ox e Cardinale voltem contra Alone/Hades. E espero ver os 12 dourados em ação contra as forças de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° Cain de Gêmeos (Esse é sem duvidas nenhuma o mais poderoso até agora, ninguém pode descordar)

 

2° Shijima de Virgem

 

3° Gestalt de Sagitário

 

4° Izo de Capricórnio

 

5° Ecarlate de Escorpião

 

6° Mystoria de Aquario

 

7° Kaiser de Leão

 

8° DeathToll de Câncer

 

9° Cardinale de Peixes (Sério, o que vocês veem nesse Cavaleiro? O cara consegue morrer pra cobrinhas do Odisseu KKK)

 

10° Ox de Touro (Touro sendo Touro)

 

11° Shion de Aries ( Só deixo a cima do Dohko por ser mais inteligente )

 

12° Dohko de Libra

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vou misturar cdz ND com yuyuhakusho :)

 

Hanking S:

 

Ophiuco.. Kurumada não faria essa lenga lenga toda se o cara não botasse banca...

 

Hanking A+:

Caim

possivelmente Gestalt

 

Hanking A-:

SHijima

OX

Abel

 

Hanking B:

Izo

CARDINALE

Mistoya

DOhko

Shion

Kaiser

Scarlet

Deathtoll

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...