Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 68


Posts Recomendados

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tatsumi e o que parece ser o Jabu numa reunião com o Kanon.   Legal ver como a arte do Okada deu uma boa melhorada de uns tempos pra cá. Até a Yoshino tá bonitinha.

Um dos capítulos mais bem feitos do Okada. Tudo muito lindo!

Esse Jabu está classudo e o Aldebaran imponente como nunca!

Doido pra ver as traduções.

Certeza que o personagem misterioso é um novo Gladiador! Eles são citados várias vezes ao longo dos diálogos.

 

Yoshino chama Aldebaran de pai.

Aldebaran chama Yoshino de filha.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebaran lindo, se a Yoshino for realmente filha dele kkkkk o Touro passo a perna em geral morreu de forma bisonha volto e concebeu o Oráculo de Atena. Jabu sendo o Herdeiro do Tatsume.

 

E pela amor Okada luta de Signo igual não.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço deste capítulo está no nível dos primeiros volumes do Episódio G, mui belo, que continue assim.

 

Só falta Mu e Dohko voltarem né?

 

O mestre do Aldebaran tem que ser o Serjão Berranteiro Matador de Onça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, arranhei na tradução, nem está tão difícil, exceto algumas partes que ainda me deixam dúvidas. No entanto, há algumas coisas interessantes e deixarei em spoiler.

 

1. Yoshino é apenas filha adotiva de Aldebaran.

2. Não sei se entendi bem que Yoshino quer casar com Aiolia ou criaram uma farsa de que ela e Aiolia se casaram. WtF?!
3. Kokuto fala que, naquela Era, há alguns Cavaleiros remanescentes . Outros, como ele, reencarnou como passarinho. HUEHUEHUEHUEHUEHEUHEU

 

 

Editado por Katrinnae Aesgarius
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que o Aioros tá por trás das reencarnações, afinal foi muita sacanagem fazer o Saga reencarnar como aquela corujinha.

 

Quando ao Aldebaran ser pai da Yoshino, isso só reforça minha teoria de que ele é fiel à Tomoe e estava criando ela em segredo pra ser usada pela Atena do Cais contra o Santuário... até o incidente com o Sem-Rosto Múmia acabar revelando a existência dela pro Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus não voltou também, só apareceu nas memórias de Hyoga!

mas por mim nem precisa voltar... personagem chato de po*** /evil

Concordo com a parte de Camus não precisar aparecer,aliás melhor seria aproveitar o embalo e tirar o Hyoga dessa merda também, quanto menos eles forem usados/estragados por Okada mais feliz eu fico.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que o Aioros tá por trás das reencarnações, afinal foi muita sacanagem fazer o Saga reencarnar como aquela corujinha.

 

Se Aiolos tiver algo as ver com isso, será um tr0ll fdp!

HUHEUEHUEHUEHUEHEUHE

 

Sim, ela comenta que a mãe dela é bem rígida, séria e muito bonita, enquanto que o pai é gentil o bastante até para ajudar os vizinhos. XD

Ela diz que tem muito orgulho de tê-los como pais. Nhowwwwwwwn!!!

Editado por Katrinnae Aesgarius
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja o Sorento(embora ambos o Marina e o sujeito misterioso já tenham sido vistos de terno), mas admito que seria legal ver o Marina sobrevivente na série assim como vimos um Espectro (Radamanthys).

 

Depois dessa só falta o Tohma ou a La Scoumoune darem as caras (não acho que o Ikki ou a Artemis vão deixar a Callisto viva e livre depois dela ordenar que matassem Atena em segredo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda estou a me perguntar o que diabos era aquele bichinho que parecia um coelho/lebre da Alice que apareceu durante o último confronto...

 

achei legal e adoraria que Sorento aparecesse em G.A, pois é um dos poucos personagens por quem tenho afeto *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido:

 

 

 

Capítulo 68 - Aquele que acredita

 

P01

Santuário

 

Tatsumi: Mesmo mantendo o controle sobre os veículos de informação, existe um certo limite.

Tatsumi: Se muitos acidentes graves continuarem a ocorrer, não será mais possível enganar as pessoas comuns.

Tatsumi: Os furos são óbvios. Um dia a verdade sobre tudo virá a tona.

Kanon: Você está me dizendo que o Santuário não pode ser onipotente, certo?

Tatsumi: É possível usar o Cosmo para alterar a memória das pessoas através de telepatia...

Tatsumi: ... Mas os edifícios ou instalações destruídas não podem ser reparadas.

Tatsumi: As contas estão acumulando e isso não é uma coisa boa.

Kanon: Estamos tomando o máximo de cuidado nesta luta contra os Gladiadores.

Kanon: Tentamos ao máximo não deixar que as consequências desta batalha afetem os civis.

 

P02/03

Kanon: Irei transmitir sua recomendação a todos os Cavaleiros e garantirei que seja cumprida de maneira rigorosa. O que me diz?

Tatsumi: Tsc.

Kanon: Tatsumi (NDT: Nesta fala, especificamente, Kanon usa o sufixo 'ou', que significa um tratamento respeitoso para com pessoas mais velhas, em substituição ao termo 'senhor').

Tatsumi: Eu acredito no que você diz, mas... Os Cavaleiros, não importam o que aconteça, são egoístas.

*dong*

Tatsumi: Eles sempre fazem o que querem.

Tatsumi: Mas... Eu acredito nas palavras da minha Senhorita.

Tatsumi: São exatamente as palavras dela sobre eles, da senhorita Saori, que eu gostaria que fossem levadas ao pé da letra.

Kanon: Eu lhe digo o mesmo. Mas, aqui neste local, podemos chamá-la de Deusa Atena.

Kanon: Eu jamais irei trair Atena. Podemos por fim a este assunto?

 

Kanon: Esta audiência durou muito tempo. Estamos encerrados.

Tatsumi: Nós, da Fundação Kido, somos o elo entre o Santuário e o resto do mundo. Você não pode usar os nossos recursos com um pouco mais de cuidado?

Tatsumi: Irei deixá-lo agora, mas não se esqueça que é graças ao poder financeiro da Fundação Kido que você consegue pagar pelos reparos de tanta destruição.

Tatsumi: Ei! O Gulfstream está pronto? (NDT: Gulfstream é um avião).

Jabu: Sim...

Jabu: ... Ele está pronto para partir.

Tatsumi: Então vamos. Ainda tenho uma reunião nos Estados Unidos.

Kanon: Já faz um bom tempo...

Kanon: ,,, Você está bem elegante...

 

P04/05

Kanon: ... Jabu.

Jabu: Sim. Garantir a proteção de um velho rabugento as vezes é bastante difícil, mas eu realizo minha missão com diligência.

Tatsumi: Eu nunca lhe pedi nada! Eu posso muito bem cuidar de mim mesmo sozinho, me deixe em paz!

Kanon: Continue assim.

Kanon: A Fundação Kido é um local muito valioso para Atena.

Jabu: Entendido. Grande Mestre...

Jabu: ... Você me permite abordar um determinado assunto?

Kanon: Certo. Prossiga.

Jabu: Ouvi dizer que muitos Gladiadores foram derrotados nesta batalha que se desenrola.

 

Jabu: E também ouvi que um dos Cavaleiros envolvidos neste conflito seria alguém que desapareceu a muito tempo.

Jabu: Rumores afirmam ser o Cavaleiro de Pégaso. Isso é verdade?

Kanon: Não tenho conhecimento de tais fatos. E mesmo se eu soubesse, você tem ciência de que este é o tipo de assunto que está além do que lhe diz respeito.

Jabu: Peço desculpas.

Kanon: Hmm... Não há nada que eu possa lhe dizer a respeito desse assunto... Este é o motivo... Pelo qual irei recitar...

Kanon: ... Uma espécie de solilóquio trivial.

Kanon: "A Flecha Sagrada que atravessa as estrelas..."

Kanon: "... Ainda brilha".

 

P06/07

Tatsumi: Porque diabos está sorrindo com isso? Eu lhe disse que estou com pressa!

Tatsumi: Os Cavaleiros podem se mover rapidamente, certo? Então se apresse!

Jabu: (Seiya, eu me certifiquei de protegê-lo quando você voltar, então...)

Tatsumi: Você sempre foi um rapaz lerdo!

Tatsumi: Um homem como você, como mordomo da Família Kido?

Jabu: (... Volte quando quiser).

Jabu: Eu sou mais qualificado do que você neste papel.

 

Prefeitura de Iwate. Kannon-Yama

 

Aldebaran: Impuro.

Aldebaran: Se você deseja se separar da escuridão que existe dentro de você...

Aldebaran: ... Você só tem que se livrar das impurezas e corrigir sua vida.

Homem: Cof...

Homem: Não entendo.

Homem: Eu sou impuro?

Homem: Cof Cof...

Aldebaran: Os Deuses não existem para satisfazer os nossos desejos quando nos convém.

Aldebaran: Você precisa encontrar seu próprio caminho.

 

P08/09

Aldebaran: Os Deuses podem até dar uma ajuda aos homens, mas...

Aldebaran: ... No final de tudo, a nossa própria salvação vem através de nossa própria força.

Aldebaran: O destino é algo criado a partir do caminho que você mesmo escolhe trilhar.

Homem: Decidir o próprio destino...

Homem: Tal coisa...

Homem: ... É permitida?

Aldebaran: Claro.

Aldebaran: O caminho no qual acreditamos...

Aldebaran: As pessoas em quem confiamos...

 

Aldebaran: E o Deus que escolhemos acreditar...

Aldebaran: Tudo isso são coisas que nós mesmos decidimos.

Homem: Você também precisou...

Homem: ... Fazer esta escolha?

Aldebaran: Na verdade...

Aldebaran: ... Eu também escolhi...

Homem: Um amor recíproco com uma divindade?

Aldebaran: Concluir uma escolha dessas...

Aldebaran: ... Depende apenas de si mesmo.

 

P10/11

Aldebaran: É sua escolha agora o que irá fazer...

Aldebaran: Irá me considerar um aliado ou um inimigo?

Homem: E se eu escolher ser seu inimigo?

Aldebaran: Então neste momento...

Aldebaran: ... Irei destrui-lo com todas as minhas forças.

 

Prefeitura de Iwate. Heike-Machi

 

Shura: ...

Shura: ...

 

P12/13

Kokuto: Nós não podemos afirmar com certeza que você está completamente curado.

Kokuto: A batalha contra aquele Gladiador seguida de um confronto no Mundo dos Mortos... Além do seu corpo permanecer atraído pela morte.

Kokuto: Mesmo com a combinação entre a medicina moderna e o Curandeiro...

Kokuto: ... Você está apenas 70 porcento curado.

Filhote 1: 70 porcento!

Filhote 2: Por cento!

Filhote: Cento!

Shura: 70 porcento... Então, neste caso, sem problemas...

Shura: Sou grato a todos que me ajudaram.

Shura: Enquanto eu puder me mover, ainda poderei lutar.

Shura: Isto basta.

Kokuto: Me desculpe... Se eu pudesse recuperar minha forma humana permanentemente não seria forçado a lutar até esse ponto.

Filhote 1: Não importa.

Filhote 2: Importa.

Filhote 3: Porta.

Kokuto: Eu não sei por quanto tempo permanecerei nesta forma... Não há, provavelmente, uma explicação para isso.

Shura: Uma explicação?

 

Kokuto: Se existir alguma razão para isso...

Kokuto: ... Então certamente seria um karma.

Kokuto: Eu morri uma vez, mas eu não estou de volta na Terra em uma forma humana.

Kokuto: Provavelmente é porque eu ainda possuo uma besta à espreita em meu coração. Acho que irei ficar nessa forma até que esta besta desapareça.

Shura: Mesmo não tendo uma forma humana, você continua sendo um grande amigo e também...

Shura: ... Um Cavaleiro.

Shura: Só de lhe ter ao meu lado me deixa feliz.

Kokuto: Shura...

Shura: Há algo que me preocupa agora.

Kokuto: ?

 

P14/15

Shura: Ouvi dizer que após minha ida ao hospital, foi a ver de Aiolia aparecer por lá. Aparentemente ele ainda está recebendo cuidados médicos.

Shura: Algo aconteceu.

Kokuto: Eu não tenho conhecimento dos detalhes, mas... Ele tinha lesões muito graves.

Filhote 1: Muito graves.

Filhote 2: Graves.

Filhote 3: 'Ves'.

Shura: Lesões graves? Alguém ter conseguido pressionar Aiolia...

Shura: ... É algo que não consigo acreditar. Quem fez isso?

Kokuto: Não me é muito claro, mas...

Kokuto: ... Parece que foi uma luta que ele próprio desejou.

Kokuto: Será que foi um desafio para se livrar de seu karma?

Kokuto: Ou será que foi um desafio para 'conseguir um karma'?

 

Kokuto: Se for este o caso, então Aiolia...

Kokuto: ... Pode ter sofrido a dor acima dos limites toleráveis a seres humanos comuns.

Shura: A última dor... Antares.

Kokuto: Provavelmente.

Shura: Kokuto... Além de nós dois...

Shura: Como os Cavaleiros de Ouro se encontram agora neste mundo?

Kokuto: Eu não sei. Excetuando os Cavaleiros de Bronze que foram promovidos, as pessoas que vieram do passado estão aqui neste mundo em diferentes estados no que diz respeito às suas idades.

Kokuto: Bem, no meu caso, não é apenas uma questão de idade, já que me tornei um pássaro!

Filhote 1: Ave!

Filhote 2: Ave!

Filhote 3: Ave!

Shura: Se eles regressaram ao mundo dos vivos em intervalos diferentes...

 

P16/17

Shura: ... Então é possível que algumas pessoas tenham chegado antes de nós...

Shura: ... E vivem por muito tempo neste mundo, não é?

Kokuto: De qualquer forma...

Kokuto: ... Não devem ter sido mais do que alguns Cavaleiros de Ouro. Se reunir com Atena...

Kokuto: ... É o destino...

Kokuto: ... De cada um dos doze.

 

Yoshino: Shura!

Yoshino: Porque essa expressão super séria?

Yoshino: Minha casa é bem longe daqui. E como está bastante frio, é melhor irmos bem rápido.

Shura: Não é nada. Você ligou pra sua casa?

Yoshino: Sim! /love Meu pai nos espera!

Shura: Entendo... Irei ter que explicar muitas coisas com riqueza de detalhes...

Shura: Você esteve envolvida nisso tudo e até mesmo participou de alguns eventos.

Yoshino: *Isto é uma merda*

Yoshino: Sim! Aconteceu muita coisa! É preciso que nos apressemos!

 

P18/19

Yoshino: É sorte que minha mãe esteve fora para não saber de nada! Isso tudo foi assustador! Sério!

Yoshino: Meu pai é muito gentil, então é melhor que ele lhe enxergue como um aliado.

Shura: Entendo... Irei explicar tudo com detalhes.

Shura: Você está casar com o Aiolia. E o principal é que ele não está presente. Ele está se recuperando...

Yoshino: Não diga que iremos "casar"! Ele vai acabar entendendo tudo errado!

Yoshino: *Você vai complicar as coisas!*

Shura: Quando um homem e uma mulher vão morar juntos, as pessoas dizem que elas estão casadas, certo?

Yoshino: Dizem, mas este não é o nosso caso! Irei morar com o Aiolia pois ele deseja me proteger.

Yoshino: Sobre se casar... Eu acho que acabarei casando um dia.

Shura: Pretende se casar? Com o Aiolia?

Yoshino: Não!! Bem... Não sabemos o que o futuro nos reserva...

Shura: ...

Shura: Eu não entendo isso muito bem, mas...

 

Shura: Parece que no Japão é comum o costume de trocas de presentes entre os casados. Não se preocupe, eu tenho algum dinheiro sobrando.

Yoshino: Mas você está completamente enganado!

Yoshino: *Mas que idiota*

Yoshino: (Ele se baseia em qualquer coisa que ouve, que idiota! Ele vai me ouvir reclamar esta noite!)

Shura: Sua casa realmente é bem longe, próximo das montanhas.

Yoshino: Sim... Mas ela é ótima.

Shura: Deve ser difícil viver aqui com toda essa neve.

Yoshino: Eu me acostumei.

Yoshino: E é meu pai que sempre suporta todas as dificuldades.

 

P20/21

Yoshino: Eles são meus pais adotivos. Meus verdadeiros pais...

Yoshino: ... Morreram quando eu ainda era muito jovem.

Shura: Desculpe.

Shura: Você se lembrou de coisas dolorosas por minha causa.

Yoshino: Não se preocupe. Meus pais me criaram como se eu fosse sua verdadeira filha.

Yoshino: Minha mãe é rigorosa e séria, mas muito bela.

Yoshino: Já meu pai é muito bondoso. Os vizinhos muitas vezes dependem dele.

Yoshino: Ele também chora muito facilmente. Quando precisei sair da creche e comecei a ir pra escola, ele ficou com os olhos todos vermelhos.

Yoshino: Ah... Mas é uma casa muito alegre...

Yoshino: ... Tenho bastante orgulho de ter esses pais!

 

Shura: É, provavelmente...

Shura: Parecem ser pessoas maravilhosas.

Shura: Estou ansioso para conhecê-las.

Yoshino: Hein? É estranho...

Yoshino: Ele deveria estar aqui.

Shura: (Um templo...)

Aldebaran: Yoshino.

Yoshino: Ah!

Yoshino: Papai! Estou de volta!

 

P22/23

Aldebaran: Seja bem-vinda.

 

Aldebaran: Yoshino.

Aldebaran: Sou grato por ter protegido minha filha.

Shura: (Esses olhos... Esse olhar... Me parece suficiente. Agora entendo).

Shura: É natural. Não precisa me agradecer.

 

P24

Shura: (Este homem, provavelmente, está vivendo neste mundo a muito tempo...)

Aldebaran: Já faz um bom tempo, Shura. Estou feliz em vê-lo.

Shura: Digo o mesmo.

Shura: (... E vem acumulando uma longa história de lutas heróicas).

Shura: Aldebaran.

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4229.300.html

 

Próximo capítulo sem data de lançamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A Flecha Sagrada que atravessa as estrelas... ainda brilha".

 

curioso Kanon ter mencionado uma flecha sagrada logo agora que tivemos o recente capítulo de Next Dimension com a introdução da flecha de Athena, não?! rsrs

 

CERTEZA que o homem mistérioso serve á outra divindade! e a fala dele sobre amor recíproco me lembrou imediatamente Titan e Pallas *-*

 

Bom que o treinamento de Aiolia e Milo tenha resultado no encaminhamento de Aiolia ao hospital. espero que isso seja um sinal do bom proveito do treinamento para Aiolia.

 

Não só Aldebaran mas como também a mãe de Yoshino é adotiva... suspeito que seja uma das amazonas (Marin ou Shaina) ou até uma das Saintias, e que eles já sabiam sobre a menina ser o oráculo de Athena e por isso servem como protetores/guardiões dela durante seu crescimento.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

99% de certeza que o homem misterioso é o Dohko revivido em idade avancada. E parece que tanto o Aldebaran quando ele servem deusas diferentes.

 

Vou apostar no Dohko servindo Atena (afinal essas impurezas devem ser porque ele não a serve) e o Aldebaran à Tomoe.

 

Aguardando ansiosamente ao próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que a mãe seja algumas das Saintias. Algum de vocês lembra se alguma delas teve alguma aproximação ou contato com o Aldebaran em Saintia Sho?

Aldebaran teve pouquissímas cenas em Shô e nenhuma relacionada com nenhuma Saintia! aliás, chamo aquilo de flash's mesmo e não de cenas rs

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okada definitivamente precisa fazer mais capítulos assim. Toda vez que ele dá espaço para a trama andar, somos presenteados com um conteúdo narrativo bom. Gostei bastante do fato da Fundação Kido e o Santuário possuírem uma relação mais aproximada e que suas gestões se mesclam oportunamente. É algo que sempre esperei ver em Omega, mas que nunca sequer foi mencionado. A reencarnação de Atena nesta geração é a herdeira de uma das instituições mais influentes e poderosas do mundo, isso precisa ter reflexos no universo 'fantástico' que conhecemos. Achei pertinente também o fato de os civis não tomarem conhecimento da batalha entre Cavaleiros e Gladiadores porque tem suas memórias apagadas por telepatia. Excelente saída por parte do Okada.

 

Também gostei desse amadurecimento do Tatsumi, agora agindo como um representante diplomático da Fundação Kido pelo mundo. Inicialmente achei Jabu como mordomo bem esquisito, mas o script tratou logo de elucidar o que realmente ocorre aqui: Jabu está disfarçado para proteger Tatsumi.

 

Gostei muito da conversa entre Shura e Kokuto, bem explicativa. Ao que parece, a coruja é mesmo Saga (só não explica a razão pela qual ela se transfigurou na Saori quando a Armadura de Capricórnio foi banhada pelo Ikhor de Atena), que reviveu como um animal devido ao fato de ainda possuir uma besta (certamente uma referência a sua personalidade maligna) a espreita de seu coração. Conforme denotado naquele confronto a distância com Aiolos, um dos filhotinhos que paira sobre a cabeça do Kokuto foi capaz de 'reprimir' a manifestação da personalidade maligna do Saga, então talvez seja isso que esteja acontecendo aqui: A aparência de uma coruja mantém Saga sempre com sua personalidade boa, e quando o Gêmeos precisa agir, transformando-se novamente em um humano, os filhotinhos tratam de mantê-lo em equilíbrio, sem que perca o controle de suas atitudes e personalidade.

 

O desfecho do treinamento do Aiolia com Milo no Monte Fuji também foi do meu agrado. Parece que o irmão de Aiolos estava determinado mesmo em adquirir uma resistência sólida o suficiente a ponto de desejar ser golpeado pelas Agulhas Escarlate e pela Antares. Pelo menos tivemos um desfecho àquele núcleo. Outra coisa que gostei bastante também foi o fato da oficialização dos Cavaleiros de Ouro realmente terem aparecido no futuro de maneira aleatória, dando contornos menos 'certinhos' e mais 'inesperadas' ao fenômeno. Isso explica muita coisa, desde o 'cigarro' do Máscara da Morte até o fato de Aldebaran possuir cicatrizes, que certamente remete às lutas heróicas que ele travou.

 

Por fim, mais desenvolvimento para a Yoshino. Já estava na hora de dar seguimento ao pedido de Aiolia de cuidar dela desde o volume 3 e, por tabela, mostrar mais de sua personalidade e de sua história. Achei legal também a definição de Aldebaran dada por ela, de um homem sempre gentil, honrado, altruísta e chorão, emocionado com a evolução da filha conforme cresce. Em poucas palavras sintetizou bastante a personalidade do Cavaleiro de Touro.

 

----

 

99% de certeza que o homem misterioso é o Dohko revivido em idade avancada.

Porque acha isso?

 

E mesmo a mãe adotiva da Yoshino não precisa ser alguém que já conheçamos. Pode ser uma civil comum que Aldebaran se apaixonou desde então.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acharia estranho o Dohko na condição de receber conselhos do Aldebaran. Ali me parecia um personagem imaturo que não protege a mesma Deusa que o Cavaleiro de Touro e que está ali apenas para ganhar um direcionamento à sua vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...