Ir para conteúdo

Crítica a Next Dimension


Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Através desta gostaria de formular uma crítica sobre os atuais acontecimentos da atual saga principal de Saint Seiya.

Já aviso que não tenho nenhuma intenção de ofender a opinião de ninguém e muito menos destilar ódio, mas não posso ficar calado diante do que vem acontecendo com a obra de Saint Seiya.

 

Eu tenho em mente que a obra possui muitos furos de roteiro e/ou fatos questionáveis que não apresentam muita base ou verossimilhança, portanto, estou ciente de que Saint Seiya não é o tipo de mangá em que o Kurumada se preocupa em explicar tudo da maneira mais correta possível e dá mais importância a elementos emocionais o que torna difícil criticar alguns aspectos mais técnicos quando tenho a ciência de que não devo levar tão a sério estes mesmos aspectos. No entanto, o que vem acontecendo com Saint Seiya, para mim, já está beirando o imperdoável por conta de coisas absurdas (para dizer o mínimo) que vem acontecendo ao longo da narrativa.

 

Para começar, o principal contexto de Next Dimension deveria ser a continuação da saga de Seiya e seus amigos batalhando com outros deuses Olímpicos. Eu não tenho certeza se esta era a real intenção de Kurumada desde o início já que, a princípio, parecia que a história seria uma reimaginação da Saga de Hades do passado recontando os fatos pela visão do Kurumada, já que isso estava sendo feito pela Shiori. Mas a verdade é que a partir do momento que Kurumada começou a relacionar um tempo antigo com o tempo atual, eu comprei a ideia e gostei muito do que estava acontecendo até que, de repente, me deparo com mais uma subida às doze casas. Apesar de ser ago já desgastado, eu compreendi, afinal, esse é o contexto histórico daquela época, mas eu realmente tive esperanças de que isso se resolveria de um modo mais rápido e simples, como o primeiro arco da Saga de Hades do clássico.

 

Mas eu me enganei ao esperar que as coisas não se repetissem. Mais um traidor, com uma mensagem secreta a passar, matando amigos para poder passar seu recado. Mais um Taurino morrendo de uma forma rápida, sem de fato mostrar seu potencial. Mais batalhas que mais pareciam uma forma de intolerância dos guardiões das casas zodiacais, já que mesmo depois de provar suas intenções, os cavaleiros de bronze ainda precisaram lutar tendo que mostrar na força que estavam determinados. Isso sem falar na restrição de um dos sentidos do virginiano, e na "dupla personalidade" (por favor, repare as aspas) do geminiano, mas estes elementos eu não criticarei porque parecem ser uma assinatura das respectivas constelações ou algo do tipo.

 

Sinceramente, eu estava até empolgado com a forma como o Kurumada estava trabalhando os novos personagens, com o ritmo da narrativa, e com os traços das armaduras e cenários, mas eu senti que o nível da história passou a decair muito a partir do momento que o Kurumada começou a inserir vários arcos de uma vez: guerra santa; a subida de Suikyo para entregar sua mensagem; a viagem no tempo de Atena e seus cavaleiros para roubarem a espada de Hades; a traição (de novo) de alguns cavaleiros de ouro; Thouma perseguindo Seiya (e Hyoga mais tarde) a mando de algum deus; a volta de Odysseus; a descoberta de que Atena está na dimensão errada e precisa ir para a próxima... Enfim, são vários arcos inconclusos numa única história que parece mudar de foco numa velocidade incrível deixando a narrativa um tanto quanto confusa e bagunçada.

 

E nos últimos capítulos o Kurumada passou a inserir vários elementos esquisitos que, ao menos para mim, necessitariam de um trabalho maior de explicação, no entanto é tratado de uma forma pobre. Por exemplo, as histórias dos Cavaleiros de Escorpião e Sagitário não me passam o devido impacto, pois suas histórias são trabalhadas de uma maneira além de ridícula, muito pobre considerando a narrativa.

 

Isso sem falar nos diálogos que me parecem repetitivos e até preguiçosos. Kurumada insiste em repetir os vícios de linguagem para todos os personagens e isso faz com que pareça que todos falam da mesma forma. Eu entendo que isso é como uma marca registrada da série, mas após longos anos de trabalho, Kurumada não poderia trabalhar melhor esse aspecto?

 

Eu também entendo que Kurumada está escrevendo um trabalho paralelo e tem seus problemas de saúde, mas ainda assim é difícil de entender porque inserir tantos elementos completamente esquisitos na história de uma forma jogada, sem muitas explicações e sem o capricho que a série já teve antes, mesmo com seus problemas.

 

Eu até iria falar, também, sobre a bagunça temporal que ele está fazendo de forma que não parece que ele está seguindo nem a Teoria da Relatividade nem a Teoria Quântica, mas como não detenho tanto conhecimento ao ponto de explicar minhas insatisfações, deixarei este ponto de lado.

 

Enfim, existem algumas outras coisas negativas também que notei, mas acabei por relevar por serem elementos próprios de Saint Seiya. Eu acompanho a série há anos, por isso, não acho que minhas criticas sejam exageradas e sei que, no fundo, vocês também devem ter suas insatisfações. Também gostaria de deixar claro que reconheço que há pontos positivos em ND, como as personagens novas que acabam cativando o leitor, qualidade esta que sempre foi presente na obra.

 

Ah! E antes que me digam para dropar já que não estou gostando quero que fique claro que não se abandona uma história da qual gostamos só porque uma fase dela não está agradando. Só estou compartilhando para saber se alguém mais tem visto a série de modo mais objetivo como eu, deixando a nostalgia de lado.

 

Desde já agradeço a quem ler, e ainda mais a quem responder.

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu te entendo.
Eu meto pau em obras não canônicas mas faço o mesmo com Kurumada quase todo dia.

A verdade é a seguinte, amigo, Kurumada não é um autor de profunda entrega e fidelidade em algo, de forma que facilmente eu e vc, por exemplo, poderíamos ter feito algo relacionado até melhor que ele(os motivos do porque disso serão melhores entendidos ao término da leitura do post). Ele tb não tem mais idade e condições físicas para desempenhar, ao meu ver, esse lado. (se não o fez no clássico, imagina agora em ND.) Alie isso ao fato de ele não ser descolado ou atualizado, ele não possue redes sociais para ele mesmo ter noção de como os fãs estão aceitando seu trabalho, e também não lê outras obras mais modernas(com narrativas mais modernas para ele usar de referência. Tudo isso tá no próprio Next Dimension, cada volume possui uma observação dele e ele cita tudo isso em alguns volumes, bem como outras curiosidades.) Significa que o estilo dele sempre será esse mesmo, bem cru. Geralmente notamos uma certa pressa ou objetividade, talvez por ele ter noção de que não é o forte dele ficar enrolando. Mas isso no clássico, aqui em Next Dimension certamente ele aflorou esse lado XD
Eu me acostumei e gosto até certo ponto, mas assim como vc não sou obrigado a elogia lo por qualquer coisa entregue a nós que ele tenha produzido. Mas também sempre estive bem longe de pensar em abandonar alguma leitura da obra, mesmo de brincadeira. Simplesmente porque amo mesmo Saint Seiya e isso já é suficiente para a leitura até o final.

Dito isso eu espero realmente que vc não abandone ND, pq no fundo nem está tão ruim assim. Quer dizer, se há muitos elementos e eles aparentam estar confusos, com certeza muitos deles serão/são/já foram explorados, o que só enriquece a obra. Erros todo mangaká comete, já justificando caso algum elemento esteja por faltar maior explicação. Além disso, a partir da próxima leva começaremos a ter as reais novidades, sem riscos de reciclagens e repetições, pelo menos em bem menor número. E também lhe aconselho a desistir de esperar algo magnífico de Kurumada. Pode vir? Pode, ótimo, mas por opção dele, e de suas limitações, não é habitual. Quando acontece algo semelhante, por esses motivos, vira quase um hype, é "genial" pra cima rs. Porque na prática não esperávamos algo tão bem feito (para seus próprios padrões XD)

Deixando claro que, independente disso tudo, sou um fã assíduo e o venero do céu até o inferno e do inferno até o céu e que se for pra ele colocar novidades que presenciamos em obras não canônicas, prefiro MESMO do jeito que está XD

É isso aí, irmão!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Darkangel_Rafael

 

Opa, obrigado, amigo. Eu te entendo também com relação as obras não canônicas, pois às vezes elas não respeitam o ritmo da história original. Ainda bem que são apenas spin offs kk.

 

De fato, compreendo que Kurumada tem suas limitações, seu jeito de ser, e escrever, mas não sei... Tenho reparado que ele não tem mantido o mesmo ritmo de sempre com relação a Saint Seiya. Creio que isso se deve muito ao fato de que ele está se aplicando em uma história paralela além das coisas que vc observou.

 

Enfim, foi bom desabafar kk. Continuarei a ler sim, pode deixar.

 

 

@morgoth

 

Tudo bem kk. Admirável essa habilidade de prever o futuro, hein?! kk.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A meu, na boa, a preguiça poderia passar longe.

 

O cara não fez um post por puro haterismo, ele quer debater a respeito da impressão dele e das nossas sobre a qualidade de ND que muitas vezes deixa mesmo a desejar. E ele mediu bastante as palavras. E também deixou claro aqui

 

Opa, obrigado, amigo. Eu te entendo também com relação as obras não canônicas, pois às vezes elas não respeitam o ritmo da história original. Ainda bem que são apenas spin offs kk.

que é imparcial, ele não é canvete pra sair ignorando. porque aí seria justificável. /evil

 

Vale o debate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, que ideia é essa que vocês tiraram de 'não li mas sei que discordo'. É preguiça de debater? Preguiça de ler?

 

Não só por ser flood, já que não está agregando nada ao tópico (se não tem interesse em ler não precisa postar...), como também limita que o membro venha a expor mais de seus posicionamentos por aqui, uma vez que tem a opinião pré-julgada sem nem sequer dar uma chance pro que ele escreveu.

 

--

 

Concordo com a grande maioria dos seus pensamentos, limlucs. Eu mesmo as vezes acho que Kurumada fica em uma zona de conforto com relação a ND quando recicla alguns trechos do clássico, mas em se tratando de conceitos e ideias novas, considero-o o melhor da franquia.

 

Creio que Next Dimension anda melhorando gradativamente. No começo era nítido o quanto a obra bebia das coisas que ele próprio já tinha feito antes, mas agora Kurumada está se permitindo ousar mais, criar situações e contextos inéditos que torna tudo mais agradável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também preferiria que tivéssemos ido direto para uma Saga de Zeus. Parece que esta era a idéia inicial com o Tenkai-Hen... Mas a verdade é que o Tenkai-Hen ficou uma meleca, e o Kurumada de lá para cá amadureceu a idéia.

 

Olha... Pra falar a verdade, desde que Dohko e Shion mencionaram a Guerra Santa de 200 anos atrás, mostrar essa guerra sempre foi o que os fãs mais quiseram ver. Muito mais do que Saga de Zeus ou contra outros deuses. Então o Next Dimension se iniciou com esta premissa. Só que o Lost Canvas veio como um mangá paralelo, e esgotou a temática "Hades" antes mesmo de a guerra no Next Dimension começar. O que obrigou Kurumada voltar aos esboços...

 

E isso acabou que foi de certa forma benéfico. No 2º volume, já temos Athena e Shun caminhando pelo Olimpo para descobrir uma forma de salvar o Seiya, e era justamente esta a história que iria ser contada. Entendo que o Kurumada não quis dar uma solução simples para que o Seiya seja salvo... Ele valorizou a gravidade da "morte" do Seiya, e deu uma quest de proporções épicas para que o protagonista da série fosse salvo. 12 Casas, Fulga do Aiolos e Guerra Contra Hades. Tudo misturado e acontecendo simultaneamente. Realmente, uma bagunça completa. Tá legal? Até que tá... Mas eu tô ansioso e tô esperando de mais por Zeus. Mas acho que, no final das contas, o que mais me irrita mesmo são os hiatus...

 

Entendo que o Next Dimension tem uma outra função vital, que, pensando bem, é um pré-requisito para ter uma Saga de Zeus épica. Esta função é a de Restaurar o Exército de Athena. Podia simplesmente reviver os 12 cavaleiros de ouro originais? Podia... Mas também não valorizaria o sacrifício deles no Muro das Lamentações. Ao final de Hades, o exército de Athena se restringe a Ikki, Hyoga, Shiryu, Shun, Marin, Shina, Jabu e os outros otários. Não dá pra peitar o Monte Olimpo com isso, né?

 

Portanto, acredito que todos esses cavaleiros de ouro que estão sendo apresentados no passado "fake" - em especial o Ophiuchus -, serão utilizados na guerra contra Zeus e os Olimpianos. Desta forma, existe até uma possibilidade de o Hades (encarnado no Alone), seguir Athena para o tempo presente (1990), e enfrentar o Olimpo ao lado de Athena. A esta força, soma-se Julian Solo (que ainda está vivo no presente, junto a Sorento e o Dragão Marinho verdadeiro - que está perdido em algum lugar do mundo), e temos uma força razoável para peitar o resto do Olimpo.

 

É chato ter que passar pelas 12 casas todas de novo, com eventos quase idênticos aos que já conhecemos? Até que é... Mas pelo menos o Suikyo ficou um personagem foda. E essa lenda do Ophiuchus também adorei. São as únicas coisas que realmente considero sensacionais nesse passado. O resto... Blergh... Não curti muito esses dourados novos. Mas por Suikyo e a lenda do Ophiuchus, tá valendo a pena. Aé! Ikki, Shun, Hyoga e Shiryu também estão muito legais.

 

Agora... É claro que eu estou ansioso... Mas se o resultado final dessa dimensão paralela for uma aliança entre um exército restaurado de Athena, Hades e Poseidon - contra Zeus, Arthemis, Apollo, Ares, Hermes e Hephaestus, vai ter valido a pena.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi a chamada de atenção e li seu post amigo...

 

Cara, vc conseguiu expor bem sua oponião, e como fã de Kurumada, eu li praticamente todas as obras (só falta Ring ni Kakero e Otokozaka - que não foram traduzidos).

 

Essas falhas apontadas em ND, pasme vc, tem em praticamente todas as obras dele. Quase todas as obras gemeos, alguem caolho, lutas iniciadas e terminadas em uma velocidade incrivel, e claro, o drama pessoal de cada personagem. Desde os viloes até dos protagonistas (são raras as obras de Kurumada com um unico protagonista).

 

Mas limlucs, eu curto as obras dele acho que por causa desses elementos...

Embora ND perdeu completamente o foco, que seria a guerra santa do sec XVII, acredito que virá coisa boa pela frente. Não adianta esperar um roteiro perfeito, ou uma melhora da parte dele, pois a 40 anos ele é relaxado em muitos quadros, e leva as obras dele desse jeito. Eu creio que virá coisa boa pra frente. Espero que ao menos ele termine ND.

 

Quanto a Saga do Céu, acho muito dificil um dia Kurumada terminar ela... pra mim é uma utopia. Mas quem sabe...

 

P.S 1: Se vc acha que Kurumada perdeu o foco principal em ND, leia EpGA... Vc vai ver que ND é realmente bom...

 

P.S 2: Desculpa se falteu com respeito ao ignorar e não ter lido seu tópico. Vc escreveu com muita qualidade.

 

P.S 3: Prometo me comportar melhor GF

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF -Desculpae GF foi mal ...

 

Sobre a crítica é complicado esse é o estilo do Kurumada de diálogos simples e vem desde o clássico ...

 

como eu já disse aqui,acho que se ND já se iniciasse na luta contra Olimpo ia ser mais do mesmo,a série segue um esquema formulaico dês de Poseidom,pelo menos tivemos elementos inesperados como a viagem no tempo e Serpentário ...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Darkangel_Rafael

 

Opa, obrigado pela moral kk. Eu não sou Canvete, mas confesso que é o spin off que mais gosto. Pelo menos até o momento.

Mas como vc disse, não dá pra atropelar a história oficial com spin offs, né... kk

 

 

@Gustavo Fernandes

 

Opa, obrigado pela moral².

Eu concordo que, de fato, com relação a novos elementos e conceitos, o Next Dimension é muito bom. Mas também penso que seria mais coerente se o Kurumada não só inovasse nos conceitos, mas também na forma como ele leva a sua narrativa. Enfim, o que mais me incomoda mesmo em ND é a bagunça que não aproveita devidamente esses conceitos novos que você citou.

 

 

 

@Fëanor

 

Lendo sua opinião, onde você consegue ver algumas coisas que critiquei de modo mais positivo, penso em como é interessante a subjetividade. É aquela história: se duas pessoas verem o mesmo filme ao mesmo tempo, ainda assim, terão opiniões diferentes.

Com relação a sua ideia de que talvez o ND seja uma forma de agregar novos personagens para a batalha no Olimpo, só posso dizer que gostei demais dessa ideia. De fato, seria muito interessante.

Mas é como vc disse, essa bagunça atrapalha muito. Até mesmo a identificação com os cavaleiros novos se torna um pouco difíceis quando Kurumada passa a evitar trabalhar decentemente seu passado. Para mim o Gestalt, por exemplo, é pior Cavaleiro de Ouro já criado em Saint Seiya justamente pela forma ridícula que sua história foi tratada. O conceito lembra muito os moldes de uma história mitológica, mas não cria nenhum fundo emocional que cause real impacto no leitor...

Enfim, muito bom ter lido sua opinião.

 

 

@Guinho de Libra

 

Não se preocupe, amigo. Na verdade já estou acostumado já que já participei de outros fóruns então não fiquei ofendido. Aliás, obrigado por ler e responder.

Realmente, o Kurumada meio que escreve do mesmo jeito desde sempre. Como vc citou, as inúmeras obras dele deixa isso bem claro. Mas meu ponto é que acredito que houve certa piora na narrativa, o que tem me incomodado. Pode até ser intolerância minha, de certa forma, mas não consigo ver o modo como ele tem inserido alguns elementos de outra forma se não ridículas, como o caso do Gestalt. Enfim, muito obrigado por opinar :).

 

 

@morgoth

 

Mas vc não se incomoda com a bagunça que a narrativa se tornou? Eu entendo que Saint Seiya tem disso desde sempre, mas colocar vários arcos inconclusos e elementos que poderiam ser interessantes, mas acabam ficando ridículos é algo que vem incomodado bastante em ND e eu não lembro de CDZ ter sido assim sempre... Obrigado por opinar, aliás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li e discordo e não digam que meu post é flood por isso, pois não sou obrigado a nada.

 

Fato é que as pessoas idealizaram a saga original a partir do anime com seus 114 episódios da série de TV, mais 5 filmes e mais 31 OVAs, o que torna a estória mais espichada e detalhada. O Masami Kurumada, no mangá, está longe disso. Ele é de criar elementos e conceitos, de explicá-los sucintamente e objetivamente e de seguir para os próximos passos com novas idéias a serem postas em ação.

 

As lutas sempre foram curtas, rápidas e sem muitas enrolações. A narrativa continua a mesma de seu estilo de mangá shonen, para boys de até 11 anos, por isso os diálogos minimalistas. As repetições criticadas, no conceito religioso, estão ligadas ao Karma, coisa que o Kurumada sempre coloca em Seiya.

 

A batalha contra Hades não foi "totalmente esquecida". Apenas inseriu-se o plot de Ophiucus a fim dd trazer novos ares pra algo que estava saturado. Hades vai voltar mais cedo que se imagina.

 

Obra em aberto é assim mesmo: o bom é que a cada temporada/capítulo as idéias postas quebram regras e conceitos imaginários criados pelos fãs. Por exemplo: a estória de Ecarlate uniu fantasia com coisas reais, assim como a viagem no tempo e as peripécias de Cronos com Atena.

 

Outro ponto criticado pela maioria dos "fãs" é a viagem no tempo. É possível que todo o passado tenha acontecido com a interferência dessa geração, como é mostrado agora. Ou que independente deles, os acontecimentos do passado seguiram o mesmo fluxo de antes. Não precisa pensar em teoria da relatividade ou física quântica quando se trata de ficção repleta de deuses e heróis sobrenaturais. Bom senso quanto a isso.

 

Critiquem o péssimo traço e os diálogos repletos de "nani", "hmmm", "muu" e afins. Mas a condução da estória está em crescente e clímax a cada temporada.

 

:edit:

Há também um fator relevante pra isso: o público leitor da revista que é diferente da Jump. Leiam as entrevistas da Shiori e Kuori e vejam que o poder editorial conta muito para a construção da estória. O fato de reutilizarem o cenário da saga mais emblemática com temas das marcantes (Santuário e Hades) deixa claro a intenção de convidar o novo público a esse universo. Nem todo leitor de ND foi leitor da saga original.

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Next Dimension não é spin-off...

 

Eu sei, por isso que coloquei entre aspas.... Só disse que ele ''é'' pq não é feito na Shueisha......

 

Fato é que as pessoas idealizaram a saga original a partir do anime com seus 144 episódios da série de TV, mais 5 filmes e mais 21 OVAs, o que torna a estória mais

Nem todo leitor de ND foi leitor da saga original.

 

144 episódios de TV e 21 OVAs? Essa conta ta meio errada aí....... lol

 

E olha, sei lá, acho meio difícil o ND ter muitos leitores novos. Pelo fato de ser uma continuação, muita gente ficaria ''boiando'' se começasse a ler por ele, sem ter visto / lido o Clássico primeiro......

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, por isso que coloquei entre aspas.... Só disse que ele ''é'' pq não é feito na Shueisha......

 

 

 

144 episódios de TV e 21 OVAs? Essa conta ta meio errada aí....... lol

E olha, sei lá, acho meio difícil o ND ter muitos leitores novos. Pelo fato de ser uma continuação, muita gente ficaria ''boiando'' se começasse a ler por ele, sem ter visto / lido o Clássico primeiro......

Kurumada aprovou o Omega justamente pra isso,atrair leitores novos e os que ficarem com a pulga atrás dá orelha ir rever os antigos.Elementos de outros mangás tem a rodo em Omega "Haruto de lobo,luva de alquimia". Por mais que a qualidade do Omega seja questionável, é inegável que ele foi feito para atrair novos fãs. Mas voltando ao assunto principal. Por mais que eu meta o Pal em ND acho ele um mangá de qualidade mediana. Nada excepcional mas nada que decaia a qualidade a níveis astronômicos. Como houve com o incosso Naruto Shippuden e Bleach após a morte de Aizen... Atualmente considero até o ND o melhor mangá sendo feito. Não que eu leia muitos. Mas a qualidade dele na minha opinião passa os modinhas "fairy tail,onde piece" e ainda dar aquele frescor de nostalgia em rever as 12 casas recontada de outra maneira. Por mais que isso seja um vicio dá própria obra. Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu sei, por isso que coloquei entre aspas.... Só disse que ele ''é'' pq não é feito na Shueisha......

 

 

144 episódios de TV e 21 OVAs? Essa conta ta meio errada aí....... lol

 

E olha, sei lá, acho meio difícil o ND ter muitos leitores novos. Pelo fato de ser uma continuação, muita gente ficaria ''boiando'' se começasse a ler por ele, sem ter visto / lido o Clássico primeiro......

Digitar pelo celular da nisso. Já corrigi.

😘

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas a qualidade dele na minha opinião passa os modinhas "fairy tail,onde piece"

Não é preciso muito esforço pra isso.

Que OP é uma merda ninguém questiona. Já FT o problema é que o autor se foca demais em sexualizar as personagens desfocando o objetivo principal, além de ser o mangá com a quantidade de protagonistas mais cliche da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é preciso muito esforço pra isso.

Que OP é uma merda ninguém questiona. Já FT o problema é que o autor se foca demais em sexualizar as personagens desfocando o objetivo principal, além de ser o mangá com a quantidade de protagonistas mais cliche da história.

sinceramente é um espanto fairy tail ter ido tão longe... Ele plageia na cara dura elementos de outros mangás, inclusive o próprio SS. Acho que fazer mangás envolvendo RPGs como pano de fundo faz sucesso. Que poucos mangás usam esse roteiro e todos que usaram até agora venderam bem "Maggi,fairy tail,fly o garoto guerreiro,Fuller metal"mais ou menos".
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

ás vezes eu me pergunto se kurumada faz ND apenas por obrigação, pois essa é a impressão que eu tenho. Concordo totalmente quanto a repetição.

 

Eu vejo que Kurumada é muito bom em criar conceitos: criou um universo e mitologia super detalhados, mas ele é péssimo com o desenvolvimento dos personagens, o ritmo da historia e com dialogos,,e gosta de trabalhar com formulas repetitivas de enredo, o que pode parecer enfadonho.

 

Provavelmente quando for animado, daqui a 49038 anos, ND vai ser um bom anime e o ritmo da historia, caracterização dos personagens e lutas vão ser aperfeiçoadas pelo estudio de animação.

 

Fato é que as pessoas idealizaram a saga original a partir do anime com seus 114 episódios da série de TV, mais 5 filmes e mais 31 OVAs, o que torna a estória mais espichada e detalhada. O Masami Kurumada, no mangá, está longe disso. Ele é de criar elementos e conceitos, de explicá-los sucintamente e objetivamente e de seguir para os próximos passos com novas idéias a serem postas em ação.

 

Eu acho que tu disse tudo aqui. Eu vejo o mangá de Kurumada como o "esqueleto", o script cru de saint seiya. Tudo o que é produzido bebe do manga de Kurumada e não pode contradizer os conceitos obra original. O anime apenas adapta a historia adicionando alguns elementos para que se torne uma historia mais fluida.

Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...