Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 81


Posts Recomendados

Na enciclopédia, tem escrito que há outra pessoa na face terrestre destinada a ser o Dragão Marinho.

 

E sobre as armaduras, a Enciclopédia diz que elas guardam a memória dos antigos cavaleiros, aí pressentem quando o coração do cavaleiro atual estar dominado pelo mal. Eu interpreto como Feanor; elas são sencientes, mas não raciocinam.

Nesse ponto eu deixo em aberto por que o mangá não é suficientemente claro,pelo contrário. E hiper-confuso. Se postergaram os essa discussão levaremos uma batalha de mil dias haha. Mas no meu achismo acredito sim, que as armaduras tem consciência e raciocínio. Ainda que não sejam a nível humano. A nível de um cachorro,por exemplo.

 

 

----

Puxa Gustavo, não sei postar scans nesse site. Se soubesse,pode apostar que postaria. Mas tá lah no ND.. Se a memória não me falha,os bronze começa a invadir o passado a partir do cap 25 tá por ali

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma fanart que o pessoal do Taizen postou do Gestalt, ficou bem legal     Créditos: Artista - Juni-Anker (Ivan Peña) - http://juni-anker.deviantart.com/ Taizen

Vou dar o benefício da dúvida ao spoiler e esperar o capítulo sair, mas não gostei desta resolução.   Bem que poderia ser Saori revertendo o que Odisseu fez com Gestalt e ele se rendendo a ela. Mas e

Gente achando que o Kurumada lançou o capítulo anterior, foi checar a internet pra ver o que os fãs acharam e depois voltou pra escrever e desenhar este....... lol

Não, Shijima tenta primeiramente contactar Ox e Izô somente, estes que estavam retornando para as respectivas casas por ordem do Papa. O aviso de Shijima se dava pela tentativa do grande mestre de assassinar Atena, e não que os bronzes são aliados. Izô diz ter escutado Shijima falar com ele e Ox diz que pode ter sido apenas a imaginação de Izô. Depois Shijama lembra que Sion é o homem com o poder de telepatia mais alto e então contacta ele.

Aliás corrobora com o Tokumori ''Sion responde'' em que ele responde algumas perguntas dos fãs do mangá, le diz que por exemplo os cavaleiros de ouro podem se teleportar e conversar por telepatia, no entanto ssa habilidade é mais desenvolvida em alguns e outros nem tanto, por isso Ox não escuta e Izô apenas escuta Shijima de maneira bem baixa.

PS: o Sion responde está disponível na Taizen

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, Shijima tenta primeiramente contactar Ox e Izô somente, estes que estavam retornando para as respectivas casas por ordem do Papa. O aviso de Shijima se dava pela tentativa do grande mestre de assassinar Atena, e não que os bronzes são aliados. Izô diz ter escutado Shijima falar com ele e Ox diz que pode ter sido apenas a imaginação de Izô. Depois Shijama lembra que Sion é o homem com o poder de telepatia mais alto e então contacta ele.

Aliás corrobora com o Tokumori ''Sion responde'' em que ele responde algumas perguntas dos fãs do mangá, le diz que por exemplo os cavaleiros de ouro podem se teleportar e conversar por telepatia, no entanto ssa habilidade é mais desenvolvida em alguns e outros nem tanto, por isso Ox não escuta e Izô apenas escuta Shijima de maneira bem baixa.

PS: o Sion responde está disponível na Taizen

Você só descreveu a cena nos seus detalhes. Ele mandou o S.O.S e Ox é Izo acharam ter imaginado coisas. Curiosamente os olds mais leais dessa época. Perceba que tanto Deathtoll quanto Abel já sabiam que Cardinale e o Papa eram traidores. Por que eles ouviram o primeiro S.O.S de Shijima e não estabeleceram contato.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só descreveu a cena nos seus detalhes. Ele mandou o S.O.S e Ox é Izo acharam ter imaginado coisas. Curiosamente os olds mais leais dessa época. Perceba que tanto Deathtoll quanto Abel já sabiam que Cardinale e o Papa eram traidores. Por que eles ouviram o primeiro S.O.S de Shijima e não estabeleceram contato.

Ou talvez porque Abel já tinha conhecimento da traição deles desde cedo e nunca fez nada. Não é tão certo que ele escutou o apelo de Shijima quanto você está afirmando.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou talvez porque Abel já tinha conhecimento da traição deles desde cedo e nunca fez nada. Não é tão certo que ele escutou o apelo de Shijima quanto você está afirmando.

Eu também pensava assim mas tem que levar em consideração que Abel desconhecia a traição de Deathtoll, se ele fosse a par de TUDO saberia do deathtoll também. E o deathtoll por sua vez desconhecia dá traição de Abel. Aliás o deathtoll nem percebeu o real motivo do SATA imperial. Ele considerou isso uma brincadeira do gêmeos. Sabe-se lah se ele sabe dá condição bizarra de Caim que se é dupla personalidade,dois espíritos coexistindo num corpo,enfim. Isso é assunto p outro tópico.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Lucibot que o comportamento das armaduras é bastante incongruente com a proposta de proteger os cavaleiros defensores da justiça. Os único caso de armadura se rebelando foi a de câncer por ser um motivo extremo. A do Saga inventada no anime n eh igual, mas seu lado maligno foi abandonado pela armadura também. Em ambos os casos Athena estava bastante presente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a própria Pandora diz que existem outros traidores além de Suikyo, logo depois existe um diálogo entre o próprio papa e Cardinale sobre a existencia de traidores. Não porque o Shijima usou a telepatia...

Óbvio que a Pandora sabe de todos os traidores. Afinal de contas ela que tá negociando com os caras.. Mas não necessariamente um traidor sabe dá existência dos demais. Suyke não sabia que tinha mais traidores além dele. O GM não sabia que Cardinale era um traidor e ,a princípio,ficou se cagando pra ele. Vocês levam a ferro e fogo o que Cardinale falou quando na verdade o que ele disse foi um chute. Pelo menos um Gold além dele era traidor, ele nem sequer citou nomes... Pelo amor -_-'

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que a Pandora sabe de todos os traidores. Afinal de contas ela que tá negociando com os caras.. Mas não necessariamente um traidor sabe dá existência dos demais. Suyke não sabia que tinha mais traidores além dele. O GM não sabia que Cardinale era um traidor e ,a princípio,ficou se cagando pra ele. Vocês levam a ferro e fogo o que Cardinale falou quando na verdade o que ele disse foi um chute. Pelo menos um Gold além dele era traidor, ele nem sequer citou nomes... Pelo amor -_-'

Cardinale devia estar se referindo ao Abel já que ele era o único com possibilidade de ser traidor a época,mas o mais provável é que Kurumada tenha só colocado essa fala para atrair a curiosidade dos leitores e nem se lembre dela mais.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua teoria não faz muito sentido. Ox chora, Cardinale não. O primeiro era muito fiel a Atena, o segundo traiu Atena porque queria imortalidade.

 

A não ser que Kurmada faça um verdadeiro retcon. Deixe Cardinale como um martir apesar de tudo que fez e Ox volta como um zumbi guarda costas do Odysseus.

Quando Ox morreu, Odisseu não tinha sido apresentado. Dohko também era muito fiel, mas traiu Atena após saber de Odisseu. Não dá para dizer se Ox ia ficar do lado de Atena ou não, acho que essa imagem dá a dica de que ficaria do lado de Odisseu.

 

Edit: Cardinale era a favor Hades, não de Odisseu. Assim que soube de Odisseu, passou a apoiar Atena.

Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim parei pra ler os capítulos traduzidos pra melhor entender, e é o que vinha falando, os bronze podiam mostrar um pouco do real poder só pra dar aquela fechada no rego dos golds pra eles saberem seu lugar. Hyoga foi muito bem nesse primeiro momento, mas aí falar que não ataca aliado por ser um guerreiro, e prefere perder a cabeça do que Atena ser ferida... Porra!! Tua missão é ficar vivo para protege-la ô cabeça de vento!

Fora que ele não precisa atacar ou deixar o gold inconsciente, ataca superficialmente ou só mostra o nível do cosmo e pronto. Eles tão com muito cu doce, e isso é interferência do Kurumada, se fosse o verdadeiro Shiryu contra o Ecarlate, eu já até vejo ''Saia da minha frente senão terei que abrir caminho'' e esse caminho se formaria sob sangue!

 

Tem uma parte em que o Hyoga pergunta frente ao Gestal como o Seiya reagiria a essa forma de centauro dele, e eu tenho certeza de que ele diria com aquela cara de pangaré dele ''Um centauro, mó brisa mano~~'', do jeito que ele sempre foi XD

E Gestalt fez o papel de Aiolia hein. De todo modo não deu pra ter muita consideração com ele pois pra mim essa ilusão dele não tem como ficar com pena dele ou outra coisa senão rir, porque é uma situação bem constrangedora kkkk Mas curti o background dele.

 

E os caras não cansam de falar ''alma do Aiolos isso ou aquilo'', é como eu disse, ele tá vivo em forma de gasparzinho sem que ninguém o veja. Ou no caso, seu cosmo fica manifestando. Não sei se é habilidade dele de controlar aura, coisas astrais ou uma habilidade espírita/fantasmagórica, mas é algo puxado pra isso, tenho certeza. Só não quero que o Gestalt tenha as mesmas habilidades, pra mim ele usando elemento vento seria ótimo.

 

Não entendi pra que a flecha da deusa, sendo que os sagitarianos já acabavam com os inimigos com uma flecha de cosmo qualquer.

Só achei pra deixar o Gestalt bem bundão, pois ele iria atirar numa garota que estava inconsciente, como ela iria bloquear animal?! (Claro, tudo isso fora necessário para o enredo, ou seja, enredo, pra esse papo de determinação e tals...)

A menos que Atena tenha a proteção dos deuses, mas eu nunca a vi usando. Imaginar ela com um circulo protetor inconsciente então... Mas ok, foi bom pra dar um destaque nela que já estava bem apagada ( :P).

Mas a custo do Hyoga também é sacanagem, ''não pode ser parado por outro que não seja a deusa'' pode até ter o cosmo de uma deusa, mas quem atirou não é, e Hyoga já chegou a um nível bem alto a ponto de ir contra um deus. Poderia ter parado se assim quisesse, no caso, se o Kurumada fizesse.

 

E essa distorção temporal realmente dá um nó quando se pensa nas coisas cabulosas, mas deve ficar na mais simples de toda essa interligação do passado com o futuro, só que não deveria ser simples, pois não deveria quebrar uma espada no passado e ela sumir no futuro, ou alguém aparecer no inferno do passado, até porque deveriam EXISTIR DOIS, como bem foi mostrado com a flecha, independente de onde ela esteja no passado, ela estava nas mãos da Marin no futuro.

 

Mas aí nisso acho que vou ter que abrir a mente pra entender que mesmo esse passado já tendo ocorrido, suas consequências serão feitas no agora, no caso quebrando a espada pelas distorções temporais ela de algum jeito ''chegue'' assim ao futuro, ou seja, sumiria. O mesmo caso com o Seiya, mesmo que tenha sido antes das distorções temporais, se esse passado já estava interligado com o futuro não seria necessariamente uma incoerência (mesmo que o inferno possa ser multidimensional, e mesmo um sendo destruído, tem em outras linhas temporais/universos paralelos, mas se fosse pra escolher um desses ficaria com as linhas temporais).

 

Ah, e também devo dizer que a parte do tumor de cavalo nas costas foi bem nojento, imagina só! Andar com um calango desses nas costas.

No mais, estou ansioso para ver a batalha derradeira quando todos usarem suas forças máximas, os bronze não pegando leve será um momento de alivio total.

E na penúltima pagina desse capítulo, Gestalt fala algo que ou me parece erro de tradução, ou ele estaria se referindo ao futuro (no caso o Kurumada com o estilo de escrita dele) onde Sasha, a Atena atual iria ficar do lado de Hades cujo provavelmente será o alvo de Odysseus. O que acham? Qual das alternativas XD

 

http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/81/19.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... Segundo esse resumo do Kurumada, Suikyo e Cardinale estão oficialmente mortos e Ox ainda não. Shijima também não morreu.

 

Sério que o Cardinale morreu mesmo daquela forma? Oficializaram. Que escroto.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... Segundo esse resumo do Kurumada, Suikyo e Cardinale estão oficialmente mortos e Ox ainda não. Shijima também não morreu.

 

Sério que o Cardinale morreu mesmo daquela forma? Oficializaram. Que escroto.

Kurumada não gosta dos piscianos nem dos cancerianos. Só ver o Desthmicoll Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mil vezes deixasse Cardinale preso no labirinto pra sempre que era o que ele merecia do que morrer pra cobrinhas que o Izo e o Mystoria mataram sem dificuldades.

 

Um personagem bom com morte totalmente sem nexo. Mas enfim... Fazer o que.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mil vezes deixasse Cardinale preso no labirinto pra sempre que era o que ele merecia do que morrer pra cobrinhas que o Izo e o Mystoria mataram sem dificuldades.

Um personagem bom com morte totalmente sem nexo. Mas enfim... Fazer o que.

Essa saga tá bem flopada. Não me surpreenderia se Odisseu no final fosse uma bela bucha. Torço pra Caim/Abel aparecer de novo. Desses novos golds foram os únicos que me chamaram a atenção. Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...