Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Volume 11


Posts Recomendados

Mas os outros exércitos serem mais fracos que o de athena faz todo o sentido. Como explicaria ela se manter no poder por tanto tempo se seu exercito fosse inferior aos demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jorge Geminis postou em seu twitter a diferença entre as páginas dos flashbacks do Écarlate e Gestalt sobre Odysseus na WSC e o compilado dos capítulos ( Tankobon-Volume 11) Na primeira imagem da WS

Eu sou Shina de Cobra, a mulher Cavaleiro de Prata, sucessora de Odisseu de Ofiúco, dito ser a ressurreição de Asclépio, o 13º Cavaleiro de Ouro guardião da Casa de Serpentário.   É um deleite

Previsão de lançamento do volume 11 no Brasil é para o primeiro semestre de 2018.   Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/14/12/2017/next-dimension-volume-11-do-manga-tankobon-brasileiro-dever

Visitante Darkangel

Mas ninguém mencionou que os outros exércitos tinham de ser mais poderosos. A crítica é que não há nenhuma equivalência, principalmente o de Poseidon onde cavaleiros de bronze potencialmente superiores a sua classe respectiva, mas nem próxima da dourada, fizeram a limpa no templo submarino. E fizeram a limpa com armaduras de bronze que reluziam dourado, imagina detentores de armaduras reais de ouro. E se Dohko tivesse dito: "cavaleiros de ouro, vão todos vocês pro templo submarino, deixem os de bronze por aqui.", sabe qual teria sido a real?? Poseidon teria sido dizimado em muito pouco tempo. A não interferência dos dourados nessa saga foi benéfica apenas para o roteiro, estendendo-a desnecessariamente e, claro como é de objetivo central, dar maior autonomia/protagonismo aos cavaleiros de bronze. Só que Poseidon é conhecido como o "grande" rival de Atena, enquanto Hades o grande inimigo, e o que nos foi mostrado é que a única coisa a se temer de Poseidon é o próprio deus, pq seu exército é quase nulo, limitado a 7 generais marinas, uma comandante quase inútil e, sabe-se lá quantos, soldados marinas.

 

As guerras santas deveriam ser equilibradas, isso foi o que foi proposto na teoria, mas na prática não vimos nada disso.

Como o exército de Atena do passado conseguiu ser dizimado na tentativa de Hades, sobrando apenas Dohko e Shion, sem que eles nem tivessem ido ao inferno, provavelmente sem a influencia dos deuses gemeos também, será um dos grandes mistérios pro Kurumada mostrar.

Serpentário pode ser um caminho.

O que se percebe é que no passado já não haviam muitos cavaleiros para serem dizimados, o mais provável é que apenas os dourados sejam mortos, com os dois amiguinhos sobrevivendo, e aí a imagem de um santuário devastado simplesmente se espalhou com o tempo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas os espectros que ele derrotou em termos de poder acho que equivaliam a cavaleiros de bronze (os comuns, não os cinco principais). Na minha opinião os que tem o nome e a Masei revelados equivaleriam a cavaleiros de prata e os juizes a cavaleiros de ouro, sendo claro que sempre hà variância de poder entre eles, que seriam compensados pela diferença numérica dos exércitos. Ps.: Suposição apenas, e uma maneira de tentar equilibrar as coisas.

Eu acho que os juízes terem um nível acima de alguns golds, ou de dois golds novatos algo bem melhor, do que essa demonstração ser justificativa por barreira de Hades ou locais onde eles tem vantagem.

 

Vermeer derrotou o DeathToll, e se saiu bem contra o fantasma de Fênix, mas ainda assim parece faltar algo.

Sabe, falta eles serem levados a sério.

 

Suikyo na maior parte apenas apanhou.

O Rada do clássico realmente deveria ter o nível de três golds, assim justificaria o medo e a imponência dos juízes.

Fora outros espectros fortes, e que deveriam dar trabalho aos golds, como o Niobe, o Verme do clássico que parou por um tempinho o Aiolia, o Ciclope e tals.

Sinto falta de um exército real, em ND é apenas os juízes e minions pra serem derrotados em um soco. Isso é decepcionante.

 

Infelizmente essa é a verdade, o exército de Hades é muito aquém do que poderia ser.

Somente os deuses gêmeos pra salvar. E os juízes, que não são fracos mas como vimos pelo Suikyo, não consegue lidar com um gold muito bem. E o Vermeer... Quando Kurumada vai pra dá um momento como Albafica vs Minos ele tem que fazer aquela coisa anti climax total.

Diminuindo (novamente) o nível dos juízes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os juízes terem um nível acima de alguns golds, ou de dois golds novatos algo bem melhor, do que essa demonstração ser justificativa por barreira de Hades ou locais onde eles tem vantagem.

 

Vermeer derrotou o DeathToll, e se saiu bem contra o fantasma de Fênix, mas ainda assim parece faltar algo.

Sabe, falta eles serem levados a sério.

 

Suikyo na maior parte apenas apanhou.

O Rada do clássico realmente deveria ter o nível de três golds, assim justificaria o medo e a imponência dos juízes.

Fora outros espectros fortes, e que deveriam dar trabalho aos golds, como o Niobe, o Verme do clássico que parou por um tempinho o Aiolia, o Ciclope e tals.

Sinto falta de um exército real, em ND é apenas os juízes e minions pra serem derrotados em um soco. Isso é decepcionante.

 

Infelizmente essa é a verdade, o exército de Hades é muito aquém do que poderia ser.

Somente os deuses gêmeos pra salvar. E os juízes, que não são fracos mas como vimos pelo Suikyo, não consegue lidar com um gold muito bem. E o Vermeer... Quando Kurumada vai pra dá um momento como Albafica vs Minos ele tem que fazer aquela coisa anti climax total.

Diminuindo (novamente) o nível dos juízes.

Nesse ponto eu defendo Suykio, ele perdeu o gás após sair da peleja contra Caim... MInha tese quase fato e que Caim chega quase no limite do poder de um deus.....

*esperando o primeiro granolado vim pra me contextar U.u*

-----------------------

Um adendo. EM toda a franquia apenas um exercito se mostrou superior ao de Athena, e foi o exército de Pallas.. Nesse ponto temos que reconhecer e dar o braço a torcer ao Omega.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já foi debatido várias vezes, Kurumada desperdiçou tanto a saga de Poseidon quanto de Hades, pois ambos os exércitos respectivos, que deveriam rivalizar com os de Atena, não são nada e quase sempre ficam na defensiva, onde o exército de Atena toma todas as ações de forma geral.

 

Como já expliquei várias vezes (............), a Grande Vontade de Poseidon não estava envolvendo o Templo / Mundo Submarino e o Marinas 100%, já que Poseidon não havia (até o final da batalha) despertado completamente.

Ele foi acordado por Kanon num momento errado / não desejado por ele. Assim, tanto o Templo / Mundo Submarino, quanto os Marinas, não estavam totalmente completos.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Ogawara, isso é uma teoria nossa né? Em nenhum lugar (não que eu lembre ao menos) é dito que os Marinas estavam mais fracos ou próprio Poseidon pelo fato de ter acordado fora de hora ou pela guerra em si ser vontade de Kanon e não do olimpiano. É mais uma desculpa nossa pra tentar justificar a preguiça do Kurumada em criar algo mais elaborado do que aquelas 12 casas 2.0 que ele tentou fazer ali. Até de dourado ele pintou os Marinas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Ogawara, isso é uma teoria nossa né? Em nenhum lugar (não que eu lembre ao menos) é dito que os Marinas estavam mais fracos ou próprio Poseidon pelo fato de ter acordado fora de hora ou pela guerra em si ser vontade de Kanon e não do olimpiano. É mais uma desculpa nossa pra tentar justificar a preguiça do Kurumada em criar algo mais elaborado do que aquelas 12 casas 2.0 que ele tentou fazer ali. Até de dourado ele pintou os Marinas...

 

Algo assim é dito ou na Enciclopédia ou no Hipermito (não me recordo em qual agora). É até falado também que o Mundo Submarino possui mais uns 2 templos, que não foram mostrados.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poseidon estar mais fraco é facto, já que nem era ele que estava ali completamente despertado. Tanto que até dá para ver a mudança assim que o deus desperta.

 

Os Marinas já não vejo porque estariam mais fracos.

 

E o santuário de Poseidon tinha mais dois templos? Lembro é de lá ser referido que a Atântida é muito maior e que teria uma guarda maior de guerreiros do deus.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, a Thetis é de uma classe que teria tido mais guerreiros se Poseidon estivesse totalmente despertado desde o começo / se a Grande Vontade dele estivesse envolvendo todo o Mundo Submarino.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como já expliquei várias vezes (............), a Grande Vontade de Poseidon não estava envolvendo o Templo / Mundo Submarino e o Marinas 100%, já que Poseidon não havia (até o final da batalha) despertado completamente.

Ele foi acordado por Kanon num momento errado / não desejado por ele. Assim, tanto o Templo / Mundo Submarino, quanto os Marinas, não estavam totalmente completos.

Deixa de mimimi. O unico exercito rival ao de Athena até agora foram os pallasitas, o resto e choro e mingau desperdiçado U.u

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou defender o Poseidon tb. Além do fato de despertar prematuramente ficou a impressão que teve que nomear seus Generais marinas de forma apressada, algo tipo o Marte dando armadura de ouro pra todo mundo. Já que quando Kanon o despertou ele pediu pra ele cuidar de tudo. Então ele simplesmente procurou guerreiros que considerou habilidosos e lhes deu a escama. Diferente do exército de athena que tem toda uma estrutura bélica por centenas de anos inclusive disputas eliminatórias para seleção.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A justificativa do Ogawara só serve para o deus Poseidon mesmo, minha crítica principal se mantém, a enciclopédia é bem enfática ao afirmar que Poseidon foi despertado, durante a última guerra santa, bem antes do previsto, o que o enfraqueceu e ficou impossibilitado de revidar, "sem seus reais poderes", contra Atena nessa GS de Seiya e cia.

Esse argumento livra a cara do deus, mas não de seu exército.

Há mais dois Templos Submarinos submersos, porém Atlantis não está entre eles, ela foi extinta na primeira Guerra Santa contra Atena. E não ficou claro se, com Poseidon 100% desperto, esses templos seriam usados simultaneamente. Atlantis destruída, Fortaleza Submarina também, parece-me claro que Poseidon escolhe seus templos especificamente para as Guerras Santas, o que significa que ele usa um por vez se o respectivo não for destruído.

 

Vou defender o Poseidon tb. Além do fato de despertar prematuramente ficou a impressão que teve que nomear seus Generais marinas de forma apressada, algo tipo o Marte dando armadura de ouro pra todo mundo. Já que quando Kanon o despertou ele pediu pra ele cuidar de tudo. Então ele simplesmente procurou guerreiros que considerou habilidosos e lhes deu a escama. Diferente do exército de athena que tem toda uma estrutura bélica por centenas de anos inclusive disputas eliminatórias para seleção.

Não é assim que funciona o recrutamento de generais. Sugiro que leia principalmente a enciclopédia, o Hipermito está defasado.

Só uma coisa, não é pecado criticar Kurumada por seus erros. Não se sinta mal por fazê-lo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro corpo deve estar no Olimpo, porque guardá-lo aí? E mais lógico seria em Atlântida e não no outpost secundário.

 

E Atlântida continua a existir, não? Até a vimos em LC, não tem como ter sido destruída lá no passado. Continente Mu que me lembro que foi destruído/afundado.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro corpo deve estar no Olimpo, porque guardá-lo aí? E mais lógico seria em Atlântida e não no outpost secundário.

 

E Atlântida continua a existir, não? Até a vimos em LC, não tem como ter sido destruída lá no passado. Continente Mu que me lembro que foi destruído/afundado.

Na verdade Lemuria é a ilha da rainha da morte* ou o que sobrou de lah***

 

Ikki treinou no mesmo lugar dos antepassados do Muhh.. Ja li/ouvi em algum canto que Lemuria foi extindo devido aos incidentes da ultima guerra santa... Mas não tenho certeza dessa afirmação. Alguem mais embasado pode confirmar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel
O verdadeiro corpo deve estar no Olimpo, porque guardá-lo aí? E mais lógico seria em Atlântida e não no outpost secundário.

E Atlântida continua a existir, não? Até a vimos em LC, não tem como ter sido destruída lá no passado. Continente Mu que me lembro que foi destruído/afundado.

Não, ela foi destruída na primeira guerra santa contra Atena.

TLC usá-la ou não pouco interessa pro universo canônico.

 

Ninguém mencionou Mu....

até então XD

 

Na verdade Lemuria é a ilha da rainha da morte* ou o que sobrou de lah***

Ikki treinou no mesmo lugar dos antepassados do Muhh.. Ja li/ouvi em algum canto que Lemuria foi extindo devido aos incidentes da ultima guerra santa... Mas não tenho certeza dessa afirmação. Alguem mais embasado pode confirmar?

É "Mu" o nome do continente mesmo, não "lemuria", da mesma forma que são "Muvianos" seus conterrâneos, não "lemurianos".

A Ilha da Rainha da Morte é só uma parte do continente, portanto esse é o nome dela mesmo.

Sim, o continente de Mu "desapareceu" pelos resultados da guerra santa entre Atena e Poseidon.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O verdadeiro corpo deve estar no Olimpo, porque guardá-lo aí? E mais lógico seria em Atlântida e não no outpost secundário.

e porque guardá-lo no Olimpo? Atlântida destruída ou não, o domínio de Poseidon são seus templos e não o Olimpo! o mesmo para Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Templo de Atlântida foi destruído na primeira Guerra Santa e desde lá Poseidon nunca contratou mão de obra pra reconstrui-lo?

Pelo que sei a afirmação é que tem outros dois templos, e nenhum deles é dito como inacessível/destruído. Até porque Poseidon poderia arrumar ele assim como o Santuário faz pós Guerras Santas. Em ND mesmo vimos que tem soldados rasos por ele, tem poucos por agora mas está se mantendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eita, GF, qual o mel que você passa que você afirma algo e galera não te questiona nunca? .... Isso é desgastante....

 

Vamos por partes:

Hipermito: Atlântida era uma Cidade Foda e considerada impenetrável >>> em determinada Guerra Santa, Poseidon e seus marinas se aprisionam por lá e causam inundações no globo terrestre. Atena, enfurecida, envia 8 cavaleiros que dizimam Atlântida. Nada mais é dito sobre ela, tão pouco que Poseidon possui habilidades Muvianas/Construtor/Restaurador.

 

Enciclopédia: Poseidon ainda possui 2, dois, II, two, δυο, templos submarinos, NENHUM deles é citado ser Atlântida.

 

Ninguém disse que eles estavam destruídos rsrs.

Eu só estou informando o que as duas fontes principais citam, se continuam não concordando, questionando, criem suas fics, please.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

e porque guardá-lo no Olimpo? Atlântida destruída ou não, o domínio de Poseidon são seus templos e não o Olimpo! o mesmo para Hades.

 

Em algures foi dito que os corpos dos deuses estavam no Olimpo, inclusivé de Athena, bem como as verdadeiras god cloths deles. Hades seria a exceção, a guardá-lo nos Elysius. Se houvesse corpo na Terra, então porque Athena não o selaria e procuraria antes do deus despertar? A única coisa que ela selava na urna era a alma. Nunca se ouviu falar no seu verdadeiro corpo. Ele reencarnava noutros corpos, se não me engano sempre na linhagem da família Solo. Por alguma razão, ele não usava o seu, bem como Athena, e não é pela mesma razão que Hades...

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Assim como ele não é citado, ele não é negado.

Não existe isso.

Você não pode afirmar nada, mesmo que houvessem evidências, o que ainda não é nem o caso.

 

A última informação que temos é que Atlântida foi destruída e é essa informação que vc tem que usar.

 

Nego pode meter o pau em LC, e ate concordo em algumas afirmações. Mas só unity de LC se mostrou rival para um Gold. Todos os outros são belas piadas.

Sorento e Krishna são baita generais. Mas só tb. Gosto do Io mas ele foi bem cru.

 

Mas é só.

Kurumada desperdiçou demais Poseidon. Ainda bem que Hades foi bem melhor desenvolvido, embora ainda não tenha sido o ideal.

 

Edit: po, Luciano, toda vez que a gente mete pau no canonico, minoria comigo incluso, vc aparece pra citar que TLC também é digno de uns paus /lua. Quer acobertar o canonico, po? XD Tudo a seu momento.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe isso.

Você não pode afirmar nada, mesmo que houvessem evidências, o que ainda não é nem o caso.

 

A última informação que temos é que Atlântida foi destruída e é essa informação que vc tem que usar.

 

 

Sorento e Krishna são baita generais. Mas só tb. Gosto do Io mas ele foi bem cru.

 

Mas é só.

Kurumada desperdiçou demais Poseidon. Ainda bem que Hades foi bem melhor desenvolvido, embora ainda não tenha sido o ideal.

 

Edit: po, Luciano, toda vez que a gente mete pau no canonico, minoria comigo incluso, vc aparece pra citar que TLC também é digno de uns paus /lua. Quer acobertar o canonico, po? XD Tudo a seu momento.

 

XD temos que ser imparciais nessa jossa, ou tentar pelo menos. Já imaginou se os cânvetes fanáticos "oi Carlos XD " lessem isso. Iriao aproveitar a deixa pra iniciar uma guerra Santa cânvetes x kurumada XD

Zueiras a parte, Sorento tomba os golds mas, se ele não pegar golds muito fracos,precisa do fator surpresa, no máximo numa luta "limpa" ele conseguiria fugir,mas abater sem chances... Krishna sei lah, se Sheiracu de dragão saiu meio inteiro contra ele , não acho que ele consiga deitar um Gold,no máximo dar trabalho, tipo Muh x Myuh,mas isso é achismo da minha parte de todo modo.

 

Unity foi o único que falou "tô afim de comeranus de dourado" e quase se banqueteou.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego pode meter o pau em LC, e ate concordo em algumas afirmações. Mas só unity de LC se mostrou rival para um Gold. Todos os outros são belas piadas.

Sorento humilhou Aldebaran, imagina se todos os golds ouvissem a canção da morte dele? Estariam todos ferrados.

O Lymnades que iria enganar os golds bonito, me lembro do Aiolia dizendo que acabaria com todos, imagina se encontrasse Lymnades/Aiolos? Já era pro leão.

Kanon que é bastante forte. E os outros também tem habilidades bem poderosas, que podem bater de frente contra alguns golds.

Mas claro, como é dito que Atena mandou apenas 8 cavaleiros e acabou o exercito de Poseidon, é até injusto a diferença.

Atena tem bem mais sorte em recrutar os seus santos.

 

Kurumada claramente não deve fazer uma tabela dos níveis de poderes, mas as vezes é tão descomunal que não faz sentido.

Por exemplo o Tohma de ND sendo um anjo e humilhado pelos bronze. Claro, são os bronze sem o lero lero de ''não poder machucar um aliado'', então eles humilharem alguém nível anjo é simples, mas esperava-se mais. O Kurumada não consegue dar a imponência necessária quando é precisa, os 3 juízes não tem ela, e Tohma muito menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...