Ir para conteúdo

Se a Guerra Galáctica não tivesse sido interrompida, quem seria o grande campeão?


Posts Recomendados

Nao tenho como acessar o mangá agora, mas esee fato foi no mangá. Tenho quase certeza que Hyoga entrou no torneio a mando de Saori para matar Seiya, pois ele era considerado uma ameaça a Fundação Kido.

No anime a historia é diferente...

Hyoga recebe uma carta do Camus sob ordens do Santuário pra matar os Cavaleiros de Bronze e acabar com o Torneio, pois este infligia as regras do Santuário a respeito de lutar por interesses pessoais.

 

Atena iria pedir pra matar o Seiya porque? Se ela queria que ele voltasse junto com os outros nove Cavaleiros pra começar o Torneio e fazer o mal que existia no Santuário aparecer? /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Seiya, com tranquilidade!

Ele era parte dos 100 sim. Foi treinado pelo Máscara da Morte e não virou cavaleiro porque não completou o treinamento a tempo e o mestre morreu.

Não, cara. Isso nunca ocorreu.   Camus, a mando do mestre(me lembrei agora de mais uma ordem de Saga atuando como GM, esses debates são ótimos para nos fazer procurar), mandou Hyoga executar os Caval

Mesmo num campo favorável à Seiya, devido ao fator motivacional, dificilmente ele venceria dada as circunstâncias e o esforço que teve para vencer um adversário inferior, que dirá superiores como Shun ou Ikki.

Segue a mesma linha de raciocínio para Ikki, mesmo em situação de total desvantagem, Ikki levou Shun, Shiryu e Hyoga no first hit. Aliás, easy hit rs. E só não levou Seiya pelos motivos já citados.

Se for analisar bem a situação o único que o Ikki realmente derrotou foi o Hyoga, Shiryu estava em péssimas condições e Shun,bom Shun até aquele momento estava mais ajudando o Ikki que qualquer outra coisa.Quando supus que Seiya venceria o torneio era em perfeitas condições e com sua armadura e não meia boca como ele enfrentou o Ikki.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Se for analisar bem a situação o único que o Ikki realmente derrotou foi o Hyoga, Shiryu estava em péssimas condições e Shun,bom Shun até aquele momento estava mais ajudando o Ikki que qualquer outra coisa.Quando supus que Seiya venceria o torneio era em perfeitas condições e com sua armadura e não meia boca como ele enfrentou o Ikki.

Mas vc não pode desconsiderar as desvantagens de Ikki, que lutou sozinho, só porque cada um dos demais estava com uma desvantagem, e lutaram juntos.

 

-Shiryu estava mais pra lá do que pra cá. E daí? Tava em ampla vantagem numérica e Ikki também estava lutando com ferimentos.

-Seiya estava sem armadura e ferido também. E daí? Tava em ampla vantagem numérica, foi salvo pela armadura de Sagitario, pelo escudo da armadura de dragao, pela corrente de Andrômeda, pelo po de diamante de Hyoga, e Ikki ainda assim lutava com ferimentos.

 

Shun nem conta mesmo.

E a essa altura Hyoga já era freguês.

 

Não dá pra ignorar que Ikki estava em muito mais desvantagem do que em vantagem.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc não pode desconsiderar as desvantagens de Ikki, que lutou sozinho, só porque cada um dos demais estava com uma desvantagem, e lutaram juntos.

-Shiryu estava mais pra lá do que pra cá. E daí? Tava em ampla vantagem numérica e Ikki também estava lutando com ferimentos.

-Seiya estava sem armadura e ferido também. E daí? Tava em ampla vantagem numérica, foi salvo pela armadura de Sagitario, pelo escudo da armadura de dragao, pela corrente de Andrômeda, pelo po de diamante de Hyoga, e Ikki ainda assim lutava com ferimentos.

Shun nem conta mesmo.

E a essa altura Hyoga já era freguês.

Não dá pra ignorar que Ikki estava em muito mais desvantagem do que em vantagem.

Discordo,eles estavam juntos mas não lutaram juntos,os outros ficavam mais como espectadores.Eles só lutaram juntos no fim ajudando o Seiya.Saga,Shura e Camus lutaram juntos,um atacava e logo em seguida (sem dar tempo pro Shaka respirar) vinha outro,com Ikki isso não aconteceu.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Discordo,eles estavam juntos mas não lutaram juntos,os outros ficavam mais como espectadores.Eles só lutaram juntos no fim ajudando o Seiya.Saga,Shura e Camus lutaram juntos,um atacava e logo em seguida (sem dar tempo pro Shaka respirar) vinha outro,com Ikki isso não aconteceu.

Lol, com certeza vc não acha que foi mérito de Ikki que atacou primeiro, não é?? Ele até chega a cantar o que vai fazer e não deu tempo pra ninguém fazer nada.

Se vc achou normal eles caírem pq não atacaram juntos, no mínimo vc me diz que a vulnerabilidade deles é ridícula.

Agora, de vc não achou normal eles caírem, no mínimo vc me diz que a ofensiva de Ikki foi monstra.

 

Nas duas opções vc não terá uma resposta que lhe agradará, mas foi o que aconteceu.

 

E novamente vc ignorou as desvantagens de Ikki, como se o fato de eles não atacarem juntos mudasse o fato de que estavam em maioria.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lol, com certeza vc não acha que foi mérito de Ikki que atacou primeiro, não é?? Ele até chega a cantar o que vai fazer e não deu tempo pra ninguém fazer nada.

Se vc achou normal eles caírem pq não atacaram juntos, no mínimo vc me diz que a vulnerabilidade deles é ridícula.

Agora, de vc não achou normal eles caírem, no mínimo vc me diz que a ofensiva de Ikki foi monstra.

Nas duas opções vc não terá uma resposta que lhe agradará, mas foi o que aconteceu.

E novamente vc ignorou as desvantagens de Ikki, como se o fato de eles não atacarem juntos mudasse o fato de que estavam em maioria.

Não, não acho mérito,acho tosqueira do Kurumada mesmo.Não é que não deu tempo,eles simplesmente não atacaram(pergunta pro Kurumada o porquê),Ikki inclusive diz pra eles atacarem e eles não fazem nada.

 

Sobre vulnerabilidade ridícula ou ofensiva "monstra" só se for em relação ao Hyoga,porque ,como mencionei acima, Shiryu estava todo baleado e Shun possivelmente estava pensando no bem estar do irmão e não no dele próprio.

 

Tu fala como se tivesse sido uma luta 4x1,por favor Shun e Shiryu nem fazem nada.Desculpe Shun faz uma coisa,salva o Ikki.

Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Curiosa inclinação a pensar que Hyoga certamente mataria Ikki com aquela ofensiva ridicula, sendo "salvo" por Shun, mas considerar a ofensiva de Ikki uma "tosqueira".

 

Enfim, Zagato, existe uma expressão chamada "aceita que dói menos" e eu poderia usa la devido a suas desculpas, me desculpe por achar que a última coisa que vc me apresentou foram argumentos, mas eu aceito, em benefício de nosso tempo, que por mais desvios que vc cometa, não há mais como irmos para frente com o debate, porque se nega a aceitar o que ocorreu e arruma subterfúgios para desmerecer o óbvio personagem que, em plena desvantagem, ainda se saiu por cima na situação.

 

É nóis!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosa inclinação a pensar que Hyoga certamente mataria Ikki com aquela ofensiva ridicula, sendo "salvo" por Shun, mas considerar a ofensiva de Ikki uma "tosqueira".

Enfim, Zagato, existe uma expressão chamada "aceita que dói menos" e eu poderia usa la devido a suas desculpas, me desculpe por achar que a última coisa que vc me apresentou foram argumentos, mas eu aceito, em benefício de nosso tempo, que por mais desvios que vc cometa, não há mais como irmos para frente com o debate, porque se nega a aceitar o que ocorreu e arruma subterfúgios para desmerecer o óbvio personagem que, em plena desvantagem, ainda se saiu por cima na situação.

É nóis!

Tu não me entendeu, não chamei a ofensiva do Ikki de tosqueira(ela nocauteou o Hyoga),chamei de tosqueira o fato do Ikki pedir pra ser atacado e(Kurumada fazer) eles não atacarem,isso destoa da personalidade do Seiya e do Hyoga por exemplo.E sim,eu acho que o Hyoga teria matado o Ikki não fosse a interferência do Shun,ele levou um tempo pra se recuperar do próprio ataque e estava indefeso.

 

Eu não usei nenhuma desculpa ou desvio,eu usei fatos.É fato que Shun não queria ferir Ikki,é fato que Shiryu estava em péssimas condições e é fato que eles só juntaram forças no final, você aparentemente se nega a aceitar esses fatos.Agora se tu acha que esses fatos são sem maior relevância é opinião e direito teu achar isso,mas eu tenho uma opinião contrária a essa.Ikki realmente só ficou em desvantagem no final contra o Seiya e nessa situação ele perdeu feio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga entrou no torneio para matar o Seiya a mando do Camus?

Pra matar a todos os Cavaleiros participantes a mando do Santuário, por intermédio de Camus.

 

Qual foi a motivação de Shiryu e Seiya no torneio?

Motivação do Shiryu é meio nebulosa, mas acredito que seja para honrar os ensinamentos do Dohko. Quanto a do Seiya, é explícita desde seu encontro com Mino no Orfanato. O objetivo do Pégaso é participar do Torneio, que teria transmissão mundial, para que sua irmã, onde quer que estivesse, pudesse encontrá-lo.

 

Pq Ikki resolveu roubar a armadura de Sagitário?

O objetivo do Ikki sempre foi matar todos os Cavaleiros de Bronze por ódio que sentia do Mitsumasa Kido. Ele pretendia eliminar qualquer pessoa que tivesse vínculo com o homem que ele mais odiava em toda sua vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Odeio chegar atrasado e ver que já responderam.

 

Mas sim, o Shiryu queria honrar não apenas os ensinamentos de Dohko como o próprio, porque pensou que ele iria morrer.

 

Pra vcs verem, todos ali tinham boas motivações, não era apenas Seiya.

 

Na prática o menos nobre ali era Hyoga, que não passou de um pau mandado. Mas, ao ver o confronto de Seiya X Shiryu, ele já estava mudando seu ponto de vista.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meninos, essa história de quem venceria o TG já foi debatida aqui no fórum, só não me recordo quando. No entanto, que bom trazer novamente a questão à baila.

 

Desconsideremos o óbvio protagonismo. Seiya estava debilitado e apesar de toda a força de vontade estaria em desvantagem contra um cavaleiro cheio de si, em melhor estado físico e na época, mais seguro/maduro que o Seiya.

 

Ikki venceria Shun, pois o cavaleiro de Andrômeda hesitaria em lutar seriamente contra o irmão.

 

Na final, Ikki, infelizmente, venceria o Hyoga, pois todo seu histórico na Ilha da Rainha da Morte o fez se tornar um guerreiro extremamente forte e frio, com sangue nos olhos. Contudo, não seria nada fácil passar pelo cisne.

 

OBS:Se ocorresse um torneio (hipoteticamente) após a Saga Clássica, o resultado, talvez, poderia ser diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sua análise é idêntica a maioria, Anna, no entanto percebo, em sua observação, se tratar de Next Dimension. Seria isso?

Honestamente eu não vi mudança alguma na ordem dos cavaleiros de bronze, mesmo Seiya que está vegetando eu não mudaria, até pq quando retornar deveremos vê lo muito acima dos demais,portanto o único que poderia haver alguma mudança.

Shiryu, Shun e Ikki basicamente são os mesmos e Hyoga só aparenta evolução porque seus inimigos.... bom, não sei se dá pra qualifica los dessa forma, basicamente eles não queriam lutar. Ainda assim, ironicamente, foi o que mais próximo ficou da morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua análise é idêntica a maioria, Anna, no entanto percebo, em sua observação, se tratar de Next Dimension. Seria isso?

Honestamente eu não vi mudança alguma na ordem dos cavaleiros de bronze, mesmo Seiya que está vegetando eu não mudaria, até pq quando retornar deveremos vê lo muito acima dos demais,portanto o único que poderia haver alguma mudança.

Shiryu, Shun e Ikki basicamente são os mesmos e Hyoga só aparenta evolução porque seus inimigos.... bom, não sei se dá pra qualifica los dessa forma, basicamente eles não queriam lutar. Ainda assim, ironicamente, foi o que mais próximo ficou da morte.

Sua ordem de poder entre os bronze tá correta, só discordo em relação ao seya é o Ikki. Não vejo o Seya mais forte que Ikki. Mesmo contra Thanatos seya destacou pela armadura já possuir o sangue de Athena. Na ofensiva contra Hades reconheço que Seya passou Ikki, mas como você mesmo fala é estado de milagre. Seu cosmo normal pra mim é um pouco superior ao de Shiryu. E acho o Hyoga mais fraco que o Shun RS, mesmo em ND
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas não coloquei o Seiya na frente do Ikki não, Ikki domina a classe. Mas, pelo hiato do Seiya, me parece claro que quando ele retornar, vai mitar horrores

 

Minha ordem sempre foi a mesma no mangá inteiro, com mudanças entre as duas últimas posições durante as sagas:

Ikki>>Shun>>Seiya>>Hyoga>>Shiryu.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não coloquei o Seiya na frente do Ikki não, Ikki domina a classe. Mas, pelo hiato do Seiya, me parece claro que quando ele retornar, vai mitar horrores

Minha ordem sempre foi a mesma no mangá inteiro, com mudanças entre as duas últimas posições durante as sagas:

Ikki>>Shun>>Seiya>>Hyoga>>Shiryu.

até por que Kurumada tem que pensar nos seyetes :)

Uma vez já debati com um sete em outro fórum. O cara era anormal nas argumentações. Começou falando que Seya venceu sozinho Aldebaran, aliolia é o saga. E em Poseidon soltou outra pérola dizendo que Seya matou Poseidon é vivia esfregando Thanatos na cara dos outros. Haja saco o cara era seyete ao extemo

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Venceu aldebaran moralmente, contra Aiolia é difícil dizer.... Mas com certeza não foi uma vitória. Contra Saga ele o nocauteou mesmo, agora contra Thanatos ninguém pode negar, depois do ápice milagroso, que ele foi o que se saiu melhor mesmo. Ele venceu sozinho Thanatos.

 

Ademais eu não tenho essa aversão do Seiya que a maioria tem, parece que ninguém nota que ele sempre fica com o maior trabalho, tanto quantitativamente quanto na qualidade. Anormal seria se ele não apanhasse, não?

 

Em Next Dimension, quando ele retornar... c é loko, imagina o monstro que ele estará.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venceu aldebaran moralmente, contra Aiolia é difícil dizer.... Mas com certeza não foi uma vitória. Contra Saga ele o nocauteou mesmo, agora contra Thanatos ninguém pode negar, depois do ápice milagroso, que ele foi o que se saiu melhor mesmo. Ele venceu sozinho Thanatos.

Ademais eu não tenho essa aversão do Seiya que a maioria tem, parece que ninguém nota que ele sempre fica com o maior trabalho, tanto quantitativamente quanto na qualidade. Anormal seria se ele não apanhasse, não?

Em Next Dimension, quando ele retornar... c é loko, imagina o monstro que ele estará.

Ikki estava nerfado só por isso não venceu. Sua armadura não tinha como virar kamui.Ele foi superior em relação aos seus 3 outros colegas. Contra Saga eu nem colocaria o Seya,colocaria todos os cavaleiros. Haja vista que o golpe final teve o cosmo de todos os protagonistas e não protagonistas,isso sem falar nos infinitos continues que ele recebeu *o lado bondoso de saga,o próprio Ikki* se fosse numa luta justa contra os golds finais, como o Shiryu,o Hyoga o Shun e até Ikki x shaka ,não venceria nem se matando..Haja no mais reconheço que ele se destaca em relação aos outros, menos o Ikki Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu não tenha lido na página anterior ou não me julguei necessário a tal para refutar seja lá qual post vc estiver se referindo.

 

Eu só sei que essa aparente ajuda só existiu pra quem se apega a primeira informação que é dita no mangá.

Será que Ikki teve tanta ajuda assim? Vamos ver:

 

-Ikki nem precisou usar seu golpe ofensivo e mais poderoso, a mente de Hyoga era tão fraca que um golpe fantasma bastou para perder.

O golpe fantasma que Ikki aplicou... O mesmo Hyoga havia o presenciado no torneio galático, era sua obrigação, ao testemunha lo na segunda vez, te lo superado.

 

No segundo confronto, depois de testemunha lo pela terceira vez, finalmente conseguiu supera lo, onde foi um desafio pessoal que só faltou Ikki dar a cara pra bater.

Eis o porque eu disse que para o Hyoga um golpe usado duas vezes pode funcionar sim kkkkkkk

 

Por último, e não menos importante, em vantagem numérica e física, Hyoga tomou K.0. na bunda.

 

CHÃOTSEIYA, nem perca seu tempo. Eu debato Hyoga X Ikki a tanto tempo quanto Shaka X Saga, provar que Shaka é mais poderoso que saga e Ikki que Hyoga é mais fácil pra mim do que faze lo odiar me para vc rs.

 

Volta pro Shun que as chances eram bem maiores, apesar de que ainda assim eu não apostaria do cisne não XD

''Um golpe não funciona duas vezes contra um mesmo cavaleiro'', não é só olhar e assimilar. Não no clássico, você precisa ter presenciado ele.

 

- Não precisou? Ou não teve a oportunidade?

Hyoga ser mais rápido não é problema meu.

 

Fora que você não tá esquecendo que o Hyoga lutou estando em desvantagem né?

Golpe fantasma realmente funcionou nele (o que seria essa ''segunda'' vez dita por você) mas o Hyoga diz que:

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/6/mang%C3%A106036.jpg

 

 

O que significa? Que voltamos a estaca zero na luta.

Continuamos e o Hyoga enfim decide ir para matar o Ikki, porém o Kholodny não funciona por ele já o ter visto. Ikki também vê que o Hyoga se sobressaiu sobre seu golpe fantasma:

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/6/mang%C3%A106038.jpg

 

 

 

Em suma foi uma luta que por si só diz quem foi o vencedor. E ele é o Hyoga.

''Mas se o Ikki tivesse usado o Ave Fenix''

 

E SE

 

Eu não te odeio. Isso é um debate, só que se achar dono da verdade quando não é bem assim me irrita.

E se discordou de algo ok, mas eu poderia colocar todas as imagens aqui mas só comprovaria os fatos de que o Hyoga saiu por cima do Ikki. E que você quem leu o mangá sabe.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Um golpe não funciona duas vezes contra um mesmo cavaleiro'', não é só olhar e assimilar. Não no clássico, você precisa ter presenciado ele.

 

- Não precisou? Ou não teve a oportunidade?

Hyoga ser mais rápido não é problema meu.

 

Fora que você não tá esquecendo que o Hyoga lutou estando em desvantagem né?

Golpe fantasma realmente funcionou nele (o que seria essa ''segunda'' vez dita por você) mas o Hyoga diz que:

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/6/mang%C3%A106036.jpg

 

 

O que significa? Que voltamos a estaca zero na luta.

Continuamos e o Hyoga enfim decide ir para matar o Ikki, porém o Kholodny não funciona por ele já o ter visto. Ikki também vê que o Hyoga se sobressaiu sobre seu golpe fantasma:

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/6/mang%C3%A106038.jpg

 

 

 

Em suma foi uma luta que por si só diz quem foi o vencedor. E ele é o Hyoga.

''Mas se o Ikki tivesse usado o Ave Fenix''

 

E SE

 

Eu não te odeio. Isso é um debate, só que se achar dono da verdade quando não é bem assim me irrita.

E se discordou de algo ok, mas eu poderia colocar todas as imagens aqui mas só comprovaria os fatos de que o Hyoga saiu por cima do Ikki. E que você quem leu o mangá sabe.

Hyoga viu o golpe fantasma na guerra galactica,de Ikki e não soube evita-lo na luta. Ikki viu o golpe de Hyoga atraves da pupila do cisne negro e ainda assim conseguiu evitar... Nem precisou do ave fenix. Esse pseudo hype dado pelo cisne negro mais equalizou as coisas...

 

Na segunda vez eu nem falo tanto, Hyoga venceu o Ikki mais apelando pro ego dele e desafiando-o a soltar o golpe fantasma de fenix. Se fosse o ave fenix, teria deitado o Hyoga na hora. Enfim, isso é o começo do manga, onde poder deles ainda tava se formando. A diferença de poder do Ikki pros outros se acentua nas 12 casas, e de lah nao volta mais...

 

Só lembrar que Ikki vence a armadura de gemeos a km de distancia e o Hyoga toma um cacete dela presencialmente.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu só digo isso (até pq o Luciano deitou e rolou):

 

"Não é só olhar e assimilar."

 

Não, não é, por isso mesmo Cisne Negro não o fez, não é?

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...