Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

Star Wars: Episódio VIII - The Last Jedi

• Por favor, faça o login para responder
182 respostas neste tópico

LGG

LGG

Matrix Marxista

• Moderador
  • 579 posts
  • Interesses:Pizza

Eu não sou nenhuma grande fã de SW, apesar de ter assistido todos os filmes "canon". Gostei bastante de Episódio VIII, acho que foi o meu favorito da franquia. Não tenho nenhuma grande análise pra fazer, não tinha expectativa nenhuma e me entreti durante a sessão toda. Eu gostei que a Rey supostamente não é filha de ninguém importante, prefiro assim, sinceramente. O Anakin também era um zé ninguém, não vejo problema algum com a origem dela.

Tpegaso

Tpegaso

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 3.113 posts
  • Interesses:noticias e discussoes acerca de saint seiya

Só que a Rey ter os poderes que tem sem ter nenhum tipo de treinamento (vide episodio XVII) e usar habilidades mentais que nunca viu, tbm no mesmo filme, é muito forçado. Diferente do Anakin, que foi concebido pela Força, e era o escolhido das profecias, a Rey simplesmente apareceu. Espero uma explicação cabivel, seja por conta dos antepassados, seja por outros motivos.

Seria até interessante, caso ela fosse da mesma linhagem do Obi Wan, se explicaria como ela usou uma habilidade que nunca havia visto.

NunoEddie

NunoEddie

Alone - O Maior Vilão de Todos os Tempos

• Membros
  • 3.650 posts

Ela ser um prodígio é razão plausível e suficiente. Não implica grandes explicações.

Tpegaso

Tpegaso

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 3.113 posts

Eu discordo. Ela não conhecia absolutamente nada da força, mas já sabia que podia usar o poder mental nos guardas...não é coerente.

luciano amaral

luciano amaral

Todos somos fantoches. Eu apenas sou um que vê os fios

• Membros
  • 1.969 posts
  • Interesses:em ver o circo pegar fogo

Só que a Rey ter os poderes que tem sem ter nenhum tipo de treinamento (vide episodio XVII) e usar habilidades mentais que nunca viu, tbm no mesmo filme, é muito forçado. Diferente do Anakin, que foi concebido pela Força, e era o escolhido das profecias, a Rey simplesmente apareceu. Espero uma explicação cabivel, seja por conta dos antepassados, seja por outros motivos.

Seria até interessante, caso ela fosse da mesma linhagem do Obi Wan, se explicaria como ela usou uma habilidade que nunca havia visto.

Talvez a Rey seja experimento do Plageis. Aquele Sith que tinha o poder de rescussitar os mortos.

Ja li em teorias por ahe que o Anakin foi experimento do Plageis.

NunoEddie

NunoEddie

• Membros
  • 3.650 posts

Eu discordo. Ela não conhecia absolutamente nada da força, mas já sabia que podia usar o poder mental nos guardas...não é coerente.

Essa cena do controlo mental dos guardas é especificamente em que parte?

Na ficção, o que não falta é despertares de habilidades sem se saber de onde vêm ou o conceito por trás delas, no início. Só mais tarde que explicam.

Tpegaso

Tpegaso

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 3.113 posts

Essa cena do controlo mental dos guardas é especificamente em que parte?

Na ficção, o que não falta é despertares de habilidades sem se saber de onde vêm ou o conceito por trás delas, no início. Só mais tarde que explicam.

No despertar da força, na parte que ela esta presa e faz com que o guarda a liberte.

Lyke

Lyke

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.363 posts
  • Interesses:Curtir a vida!!!

Não vejo problema algum na Rey usar as habilidades de usuários da força sem ter treinamento. Afinal de contas, alguém teve que descobrir essas habilidades tempos atrás. Ela pode muito bem ser intuitiva a esse ponto.

Fora que o Kylo Ren estava tentando entrar na cabeça dela minutos antes de ela controlar o guarda, até aí, se ela tem a mesma sensibilidade da força que ele, ela poderia tentar o mesmo truque (tanto que tentou e conseguiu). Fora que os Jedi eram lendas no filme e seus poderes com certeza faziam parte dessa lenda.

Enfim, existem várias justificativas para os poderes da Rey.

O que eu quero mesmo saber é se haverá uma nova trilogia, totalizando 12 filmes em sequência (sem contar rogue one). Me disseram que a Disney tinha confirmado isso, mas não vi notícias sobre o assunto. 

luciano amaral

luciano amaral

Todos somos fantoches. Eu apenas sou um que vê os fios

• Membros
  • 1.969 posts
  • Interesses:em ver o circo pegar fogo

Não vejo problema algum na Rey usar as habilidades de usuários da força sem ter treinamento. Afinal de contas, alguém teve que descobrir essas habilidades tempos atrás. Ela pode muito bem ser intuitiva a esse ponto.

Fora que o Kylo Ren estava tentando entrar na cabeça dela minutos antes de ela controlar o guarda, até aí, se ela tem a mesma sensibilidade da força que ele, ela poderia tentar o mesmo truque (tanto que tentou e conseguiu). Fora que os Jedi eram lendas no filme e seus poderes com certeza faziam parte dessa lenda.

Enfim, existem várias justificativas para os poderes da Rey.

O que eu quero mesmo saber é se haverá uma nova trilogia, totalizando 12 filmes em sequência (sem contar rogue one). Me disseram que a Disney tinha confirmado isso, mas não vi notícias sobre o assunto. 

puts, acho um estupro mental continuar uma saga fechada sem o autor original e... pior ainda... "canonizar" a bagaça.

Vejo essas atitudes como truques baratos de marketing para arraigar os fãs e render lucros exacerbados, pouco ou quase nada se preocupando com os fãs.

NunoEddie

NunoEddie

• Membros
  • 3.650 posts

Parece que é verdade que vai ter uma nova trilogia. Fora que há os filmes "side", tipo Rogue One.

Editado por NunoEddie, 03/01/2018 - 14:54.

Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

Sargento

• Membros
  • 5.802 posts
Eu acho bom uma nova trilogia livre das amarras dos Skywalkers. O universo da franquia e grande demais pra desenvolver os conceitos apenas em cima dessa familia lazarenta

morgoth

morgoth

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 789 posts
  • Interesses:Mangas,games e safadeza

Os caras falaram que a nova trilogia (episódios X,XI E XII) vão ser em uma parte da galáxia nunca antes explorada,meu palpite é que vai ser na puta que pariu .

https://omelete.uol....r-rian-johnson/

Editado por morgoth, 03/01/2018 - 15:51.

Lyke

Lyke

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.363 posts

puts, acho um estupro mental continuar uma saga fechada sem o autor original e... pior ainda... "canonizar" a bagaça.

Vejo essas atitudes como truques baratos de marketing para arraigar os fãs e render lucros exacerbados, pouco ou quase nada se preocupando com os fãs.

Eu não ligo tanto para outros autores mexendo na obra, desde que mantenham a essência do negócio. O que me chateou na Disney, foi descartar completamente as histórias das novels e dos quadrinhos e criar o selo "legends".

Apesar de a nova trilogia manter algumas coisas do universo expandido (quando vc olha pra Kylo e Rey, dá pra ver Jaina e Jacen), como o filho do Han e da Léia virando um Sith, ela nem se compara às histórias dos livros.

Sou da opinião que, quanto mais, melhor. Desde que façam uma coisa bacana (acho que fizeram um bom trabalho no epi VIII).

Parece que é verdade que vai ter uma nova trilogia. Fora que há os filmes "side", tipo Rogue One.

Rogue One foi uma das melhores coisas de toda a franquia, mas odiei profundamente o filme do Han. Desperdício de recursos.

Eu acho bom uma nova trilogia livre das amarras dos Skywalkers. O universo da franquia e grande demais pra desenvolver os conceitos apenas em cima dessa familia lazarenta

Concordo, Star Wars é infinitamente grande e ao mesmo tempo, muito pequeno. Com sorte, teremos mais mídias focados no universo de Star Wars como um todo.

NunoEddie

NunoEddie

• Membros
  • 3.650 posts

Rogue One foi uma das melhores coisas de toda a franquia, mas odiei profundamente o filme do Han. Desperdício de recursos.

Que filme de Han está a falar? O solo dele nem sequer saiu ainda...

Lyke

Lyke

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.363 posts

Que filme de Han está a falar? O solo dele nem sequer saiu ainda...

Sorry dude. 

Faltou um artigo na frase.

Rogue One foi uma das melhores coisas de toda a franquia, mas odiei profundamente a ideia do filme do Han. Desperdício de recursos.

Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

''Alguma vez você já sentiu o seu Cosmo?''

• Membros
  • 5.278 posts

15 filmes é muito exagero...........

Tpegaso

Tpegaso

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 3.113 posts

A verdade é que star wars se tornou uma máquina de fazer dinheiro. Meu medo é que deixem cada vez mais de lado a história para focar em passagens desnecessárias e forçadas, como o arco do cassino do ultimo filme.

Renata Campos

Renata Campos

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 302 posts
  • Interesses:Nerdismo em Geral.

A disney não pagou 3bi pro George Lucas atoa SW enquanto fazer dinheiro vai render muito coisa boa/media/péssima, é a síndrome de Pokemon deveria ter morrido na 2 geração no caso de Star Wars deveria ter sido só o clássico depois inventavam alguma outra coisa baseada na franquia.

Darkangel_Rafael

Darkangel_Rafael

Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor.

• Membros
  • 2.696 posts
  • Interesses:Next Dimension, debates em geral.
Só pra lembrar: pelo que vejo na Internet a maioria teve a mesma percepção que a minha, o problema não foi ela não ter nenhum vínculo com a família Skywalker, o problema foi o novo filme com o novo diretor cagar supremo para o peso de importância que o JJABRAMS passou no filme anterior em relação a isso.
Por outro lado já ventila se que foi apenas a persuasão de Kylo ali, que nada ali foi verdadeiro.

E btw, particularmente, já rebaixei esse filme depois de ver de novo.
Pobre Luke.

Editado por Darkangel_Rafael, 04/01/2018 - 13:51.

Tpegaso

Tpegaso

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 3.113 posts

Eu já acho que a melhor coisa desse filme foi o papel do Luke. Ele se mostrou tão poderoso como humano, e tudo isso com uma atuação sensacional de Hamil. As cenas de Luke e Leia foram as melhores do filme, carregando o ambiente de emoção. Mas cabe reconhecer o crescimento de Kylo Ren como vilão. Após ter decepcionado no XVII, o amadurecimento dele nesse filme é absurdo. O mesmo não pode-se dizer de Finn e Rey, infelizmente.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos