Ir para conteúdo

Star Wars: Episódio VIII - The Last Jedi


Posts Recomendados

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Irmão, a história original que vc conhece da Bela e a Fera... não é original kkkkkkkkk Vc precisa, como boa parte da sociedade atual, sair daquela casquinha de ovo, saca?? Essa história de "não tenho

Não vejo problema algum na Rey usar as habilidades de usuários da força sem ter treinamento. Afinal de contas, alguém teve que descobrir essas habilidades tempos atrás. Ela pode muito bem ser intuitiv

Visitante Darkangel

E quem disse que postei pra lhe responder? Se prestasse mais atenção teria visto que a resposta da sua pergunta está no mesmo post em que eu falo dessa situação.

 

Eu postei o último link como curiosidade, não tenho necessidade de me fazer repetitivo para atender seus anseios, Nuno, até pq a contradição é clara, ninguém sonha com algo a vida inteira para quando se alcança deixa lo na geladeira, isso é incoerente, é contraditório.

Mas rlx, parece que é possível ter sido uma afirmação falsa e portanto o último filme ainda pode nos revelar a verdade.

 

 

Postei aqui pra dizer que há uma petição, já com mais de 10000 assinaturas, para pedir que anulem esse Episódio 8 do canon, atrasem o episódio 9 e façam "um novo episódio 8, respeitando o legado de Luke Skywalker e as tradições Jedi."

 

Nego é muito exagerado.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espetacular o The Last Jedi. Nível Empire Strikes Back.

O Kylo é sem dúvida um dos personagens mais ricos de toda a saga de Star Wars, e nesse filme a sua história mostrou de forma magistral como é o caminho do Sith.

 

Ranking

1. V - Empire Strikes Back / 10

2. VIII - The Last Jedi / 9

3. IV - A New Hope / 9

4. VI - The Return of the Jedi / 8

5. VII - The Force Awakens / 8

6. III - The Revenge of the Sith / 7

7. A - Rogue One / 6

8. II - Attack of the Clones / 5

9. I - Phantom Menace / 5

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Imagino que quem não queira spoilers não irá aparecer por aqui, até pq a essa altura já deu para todos verem o filme pois já estamos, a meia noite de hoje, com uma semana em cartaz.

Então eu vou dar minha opinião, na forma de pontos fortes e fracos, do filme dessa vez expondo motivos:

 

Pontos Altos

-A atuação do Mark Hamill está do kralho. Independente do que direi mais abaixo, ele salva e muito um personagem bastante descaracterizado tornando o incrivelmente interessante. Sua cena final é controversamente épica e inesquecível.

-Todo o plot do Kylo Ren está do kralho. Diferentemente da imagem passada em O Despertar da Força, Kylo aqui está mais decidido, mais independente, mais focado.

-A Carrie Fisher foi muito bem homenageada aqui mesmo, a cena dela usando a força para sobreviver no espaço e de lá sair foi algo totalmente inimaginável. Sua importância no filme é muito maior do que no Episódio 7 e certamente JJABRAMS vai ter de se virar nos 30 quanto ao destino da personagem (vai ter que se virar nos 30 com muita coisa, btw).

-A nova personagem interpretada pela Laura Dern, Amylin Holdo, é outro ponto alto do filme, embora tenham vacilado nela quanto a sua opinião sobre Poe(aquilo ali não fez nenhum sentido). Com certeza protagonizou um dos melhores momentos do filme.

-A história de forma geral surpreende porque há várias reviravoltas, bastante semelhante com O Império Contra Ataca, e não se mantém apenas com um ou outro plot, como os dois filmes iniciais das prequels.

-A inserção de Yoda, excepcionalmente o do Frank, foi uma cereja no bolo como um todo, uma das melhores aparições da franquia, jogando um baita balde de água fria em Luke dentro da narrativa.

-O filme é recheado de referências e easter eggs, prato cheio para qualquer bom fã do Universo Star Wars.

-O CGI e o uso da tecnologia nesse filme estão impecáveis, o supremo líder Snoke parece real, os animais possuem movimentos próprios, as batalhas no espaço são uma das melhores da obra até aqui.

-Por falar em estética, é provável que esse filme seja o melhor da franquia no que tange fotografia, tudo é muito bem feito aqui.

 

Pontos Baixos

-Mark Hamill foi tão impecável que vc nem sente taaanto a completa desconstrução do personagem Luke Skywalker. O personagem mais luminoso da franquia, aquele que em todo seu âmago vc encontra esperança e alegria não existe mais, substituído por uma figura ranzinza, descrente(e sem uma justificativa perfeitamente plausível para uma mudança tão radical) e controverso. A imagem do personagem que restabeleceu o equilíbrio da força e a nova República foi destruída. O bom e inspirador Luke não existe mais. Sua morte, ao final de tudo, pode coroar suas atitudes para quem não havia se habituado a todas as características que mencionei, pq para quem se habituou o sentimento de desperdício foi grande.

O grande personagem do filme, naturalmente.

-O plot inteiro do Finn, e da nova personagem Rose, parece ter saído de uma fanfic do pior Final Fantasy já feito. A sensação de desperdício de um bom personagem apresentado no filme anterior é enorme. E seu desfecho junto com Phasma é bem descartável. Aliás, Phasma se mostrou descartável.

-Poe está um chefe, patrão mesmo, aqui. E esse é o problema, mudaram sua personalidade, aqui ele está bastante radical. Em o Despertar o personagem tinha equilíbrio, falava quando precisava, cometia seus erros e acertos, aqui ele é inconveniente, pique Shura no Episódio Zero, quer resolver tudo de seu jeito, sempre envolvendo explosões, o filme inclusive brinca com esse fato. E no final, depois de levar uma havaiana de pau na cara merecidamente por toda prepotência que o personagem apresentou, ainda é elogiado forçosamente por Leia e Amylin.

Poe está detestável aqui.

-Snoke. Supremo Líder Snoke. Ahhh Snoke, mas que merda fizeram com você. Decididamente o maior ponto fraco, e portanto o ponto mais baixo, do filme. Basta resumir sua participação em demonstrações de poder impressionantes para um final medíocre, vergonhoso, frustrante e inexplicável.

I hope there was a clone. Please, be a clone!

-Outro grande ponto baixo do filme: a origem de Rey. O diretor simplesmente cagou Everestes pra importância desse plot que o JJABRAMS passou, onde parte do filme anterior carregava essa carga e expunha os anseios da Rey de querer saber a verdade, a ponto de criar uma cena onde Rey criança grita de desespero pedindo para alguém voltar, agora bastou uma cena com uma dúzia de palavras e a incrível revelação de que ela veio do nada, de pais canalhas que a venderam em troca de comida e só. Não bastasse a incoerência, o diretor ainda fez o favor de Kylo forçar Rey a cavar lá no passado e admitir que, no fundo, Rey sempre soube disso (SIC!). O ponto bom é que isso pode ter sido apenas uma forma de persuasão de Kylo, portanto não tendo nenhum dado verosímil disso tudo.

Possivelmente o segundo pior ponto baixo do filme.

-Enquanto que o filme possui boas reviravoltas, ele também se prende a repetir certas situações já existentes (ponto pelo qual eu nem acho esse filme tão autoral assim). Basta mencionar toda a sequência de desistência de Rey do treino com Luke e a ida para salvar Kylo das garras do Snoke até à morte do mesmo, remetendo fielmente a O Retorno de Jedi.

-O filme é consideravelmente arrastado. É natural se pensarmos na quantidade de cenas que foram cortadas, mas não muda o fato de que certas passagens não eram tão necessárias como quase todo o plot do Finn.

-O filme também me pareceu desequilibrado quanto as cenas de comédia. Muitas delas se passaram em momentos de transições tensas, sem a mínima necessidade, como a cena do Kylo sem camisa. Que bosta foi aquela? Mas nada que comprometa o filme também.

-Trilha Sonora, mais uma vez, inexiste. Sai da seção sem nenhuma música na cabeça. Reitero que desde 2005 não temos uma qualidade sonora épica, a nível de Guerra nas Estrelas.

 

É isso.

Eu não tenho uma opinião formada pela personagem Rey. Acho que ela esteve abaixo do Despertar da Força mas não chegou a ser ruim. Como vou assistir o filme novamente, prefiro aguardar para ter uma opinião melhor sobre ela.

 

O motivo pelo qual os pontos fracos parecem muito maiores do que os pontos fortes é pq acredito ser mais fácil identificar erros do que elogiar os óbvios acertos,além do que os erros necessitam de maiores explicações.

Portanto eu realmente acho que tiveram mais pontos altos no filme do que o contrário.

 

Ainda assim, eu coloco esse episódio abaixo somente de toda a trilogia clássica e do episódio 3.

Foi muito bom de forma geral.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o filme esse fim de semana e aqui vão minhas opiniões:

 

Achei o filme na maior parte do tempo razoável apenas, com várias passagens extremamente chatas como o arco do Cassino, nossa, o que foi aquilo! Dos protagonistas Kylo Ren sem dúvidas foi o que mais cresceu como personagem, seu desenvolvimento para transformá-lo no vilão principal da trilogia foi muito bom e toda a estratégia que ele usou para vencer Snoke e aliciar a Rey foram muito bem construídas, ponto positivo do filme. Rey continua, na minha opinião, decepcionante como protagonista. Parece o Anakin dos prequels, aquele personagem mega poderoso e só, mais nada que acrescente na trama, diferente do Luke da trilogia clássica que carregava traumas e etc, Rey, mesmo com o revelado, passado difícil, não consegue transmitir esse peso para a personagem. Finn que havia me agradado no filme anterior, foi totalmente desperdiçado no pior arco do filme, com um romance totalmente forçado. Poe teve até um bom desenvolvimento, todo o plano bolado por ele que não deu certo, soou até interessante, pois mostra que nem sempre a rebeldia e a ousadia funcionam, e precisamos ouvir os mais experientes.

Do núcleo clássico, Leia, o que dizer? Impossível não associar a personagem a atriz Carrie Fisher. Parece que todo o arco dela é uma homenagem a atriz, e diga-se de passagem, muito merecida.

Agora Luke! O que dizer de Luke? O argumento que foi usado para o exílio foi convincente? O sentimento de culpa por não ter conseguido "salvar" Kylo como fez com Vader, a ponto de pensar em matá-lo seria suficiente para que ele desistisse da ordem Jedi? É preciso muita boa vontade para dizer que sim, mas tendo essa boa vontade, todo o resto, começando pela passagem na ilha, onde Luke reflete sobre o papel dos Jedi e o quanto a ordem foi hipócrita, a forma que ele questiona a si próprio até, foi bem interessante.

O desfecho do personagem é simplesmente espetacular. Luke mostra que é o maior jedi que já existiu, primeiro se isolando da força por anos, um feito já grandioso e só alcancável por quem tem total controle do seu poder, depois projetando a si mesmo, para outro planeta e sacrificando seu corpo fisico para um bem maior, a reconstrução da aliança rebelde. O feito de Luke é extremamente grandioso, a lenda do Skywalker permanecerá viva, e criará a união necessária para vencer o mal de uma vez por todas. Luke aliou a força de Vader, a sabedoria de Yoda e o controle de Obi-wan, vai ser dificil algum outr Jedi alcançar esse patamar.

Uma ultima observação, General Akbar morreu de uma forma tão sem graça, acho que merecia algo melhor.

Enfim, um filme nota 7,5 no geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando meu ranking de Star Wars tbm:

 

1- O Império Contra-Ataca

2- Rogue One

3- O retorno de Jedi/Uma nova esperança (Gosto igualmente de ambos)
4-A Vingança dos Sith
5-Os Últimos Jedi
6-O Despertar da Força
7-A Ameaça Fantasma
8- Ataque dos Clones

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rian Johnson disse que a revelação sobre os pais da Rey ainda não está totalmente concluída.

 

“Qualquer coisa ainda está em aberto, não estou escrevendo o próximo filme. [J.J. Abrams e Chris Terrio] estão fazendo isso. Em todos esses filmes, o discurso de Obi-Wan sobre certos pontos de vista sempre se aplica, então acho que você precisa sempre pensar sobre o contexto de como a informação é dada. Mas, para mim, dramaticamente, é por isso que essa revelação naquele momento [do filme] faz sentido”

 

Até que faria sentido pensar que a revelação do Kylo Ren sobre os pais da Rey foi um artifício para tentar trazê-la ao lado sombrio da força, mas confesso que ficaria decepcionado se no epi IX houvesse uma revelação que ela, na verdade, tem parentesco com a família Skywalker. Prefiro ela como uma existência singular, sem vínculos com linhagens passadas.

 

 

Fonte: https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/star-wars-rian-johnson-diz-que-questao-dos-pais-de-rey-ainda-esta-em-aberto/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existiam vários Jedi, e com certeza isso não é uma coisa que se passa de forma herditária, então fazerem Rey ter ligação à família Skywalker seria muita falta de originalidade. Totalmente desnecessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou nenhuma grande fã de SW, apesar de ter assistido todos os filmes "canon". Gostei bastante de Episódio VIII, acho que foi o meu favorito da franquia. Não tenho nenhuma grande análise pra fazer, não tinha expectativa nenhuma e me entreti durante a sessão toda. Eu gostei que a Rey supostamente não é filha de ninguém importante, prefiro assim, sinceramente. O Anakin também era um zé ninguém, não vejo problema algum com a origem dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que a Rey ter os poderes que tem sem ter nenhum tipo de treinamento (vide episodio XVII) e usar habilidades mentais que nunca viu, tbm no mesmo filme, é muito forçado. Diferente do Anakin, que foi concebido pela Força, e era o escolhido das profecias, a Rey simplesmente apareceu. Espero uma explicação cabivel, seja por conta dos antepassados, seja por outros motivos.

Seria até interessante, caso ela fosse da mesma linhagem do Obi Wan, se explicaria como ela usou uma habilidade que nunca havia visto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que a Rey ter os poderes que tem sem ter nenhum tipo de treinamento (vide episodio XVII) e usar habilidades mentais que nunca viu, tbm no mesmo filme, é muito forçado. Diferente do Anakin, que foi concebido pela Força, e era o escolhido das profecias, a Rey simplesmente apareceu. Espero uma explicação cabivel, seja por conta dos antepassados, seja por outros motivos.

Seria até interessante, caso ela fosse da mesma linhagem do Obi Wan, se explicaria como ela usou uma habilidade que nunca havia visto.

Talvez a Rey seja experimento do Plageis. Aquele Sith que tinha o poder de rescussitar os mortos.

Ja li em teorias por ahe que o Anakin foi experimento do Plageis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo. Ela não conhecia absolutamente nada da força, mas já sabia que podia usar o poder mental nos guardas...não é coerente.

 

Essa cena do controlo mental dos guardas é especificamente em que parte?

 

Na ficção, o que não falta é despertares de habilidades sem se saber de onde vêm ou o conceito por trás delas, no início. Só mais tarde que explicam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Essa cena do controlo mental dos guardas é especificamente em que parte?

 

Na ficção, o que não falta é despertares de habilidades sem se saber de onde vêm ou o conceito por trás delas, no início. Só mais tarde que explicam.

No despertar da força, na parte que ela esta presa e faz com que o guarda a liberte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum na Rey usar as habilidades de usuários da força sem ter treinamento. Afinal de contas, alguém teve que descobrir essas habilidades tempos atrás. Ela pode muito bem ser intuitiva a esse ponto.

 

Fora que o Kylo Ren estava tentando entrar na cabeça dela minutos antes de ela controlar o guarda, até aí, se ela tem a mesma sensibilidade da força que ele, ela poderia tentar o mesmo truque (tanto que tentou e conseguiu). Fora que os Jedi eram lendas no filme e seus poderes com certeza faziam parte dessa lenda.

 

Enfim, existem várias justificativas para os poderes da Rey.

 

O que eu quero mesmo saber é se haverá uma nova trilogia, totalizando 12 filmes em sequência (sem contar rogue one). Me disseram que a Disney tinha confirmado isso, mas não vi notícias sobre o assunto.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum na Rey usar as habilidades de usuários da força sem ter treinamento. Afinal de contas, alguém teve que descobrir essas habilidades tempos atrás. Ela pode muito bem ser intuitiva a esse ponto.

 

Fora que o Kylo Ren estava tentando entrar na cabeça dela minutos antes de ela controlar o guarda, até aí, se ela tem a mesma sensibilidade da força que ele, ela poderia tentar o mesmo truque (tanto que tentou e conseguiu). Fora que os Jedi eram lendas no filme e seus poderes com certeza faziam parte dessa lenda.

 

Enfim, existem várias justificativas para os poderes da Rey.

 

O que eu quero mesmo saber é se haverá uma nova trilogia, totalizando 12 filmes em sequência (sem contar rogue one). Me disseram que a Disney tinha confirmado isso, mas não vi notícias sobre o assunto.

puts, acho um estupro mental continuar uma saga fechada sem o autor original e... pior ainda... "canonizar" a bagaça.

Vejo essas atitudes como truques baratos de marketing para arraigar os fãs e render lucros exacerbados, pouco ou quase nada se preocupando com os fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que é verdade que vai ter uma nova trilogia. Fora que há os filmes "side", tipo Rogue One.

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras falaram que a nova trilogia (episódios X,XI E XII) vão ser em uma parte da galáxia nunca antes explorada,meu palpite é que vai ser na puta que pariu .

 

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/star-wars-disney-anuncia-nova-trilogia-desenvolvida-por-rian-johnson/

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, acho um estupro mental continuar uma saga fechada sem o autor original e... pior ainda... "canonizar" a bagaça.

Vejo essas atitudes como truques baratos de marketing para arraigar os fãs e render lucros exacerbados, pouco ou quase nada se preocupando com os fãs.

 

Eu não ligo tanto para outros autores mexendo na obra, desde que mantenham a essência do negócio. O que me chateou na Disney, foi descartar completamente as histórias das novels e dos quadrinhos e criar o selo "legends".

 

Apesar de a nova trilogia manter algumas coisas do universo expandido (quando vc olha pra Kylo e Rey, dá pra ver Jaina e Jacen), como o filho do Han e da Léia virando um Sith, ela nem se compara às histórias dos livros.

 

Sou da opinião que, quanto mais, melhor. Desde que façam uma coisa bacana (acho que fizeram um bom trabalho no epi VIII).

 

Parece que é verdade que vai ter uma nova trilogia. Fora que há os filmes "side", tipo Rogue One.

 

Rogue One foi uma das melhores coisas de toda a franquia, mas odiei profundamente o filme do Han. Desperdício de recursos.

 

Eu acho bom uma nova trilogia livre das amarras dos Skywalkers. O universo da franquia e grande demais pra desenvolver os conceitos apenas em cima dessa familia lazarenta

 

Concordo, Star Wars é infinitamente grande e ao mesmo tempo, muito pequeno. Com sorte, teremos mais mídias focados no universo de Star Wars como um todo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogue One foi uma das melhores coisas de toda a franquia, mas odiei profundamente o filme do Han. Desperdício de recursos.

 

Que filme de Han está a falar? O solo dele nem sequer saiu ainda...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Que filme de Han está a falar? O solo dele nem sequer saiu ainda...

 

Sorry dude.

 

Faltou um artigo na frase.

 

 

 

Rogue One foi uma das melhores coisas de toda a franquia, mas odiei profundamente a ideia do filme do Han. Desperdício de recursos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...