Ir para conteúdo

Star Wars: Episódio VIII - The Last Jedi


Posts Recomendados

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Irmão, a história original que vc conhece da Bela e a Fera... não é original kkkkkkkkk Vc precisa, como boa parte da sociedade atual, sair daquela casquinha de ovo, saca?? Essa história de "não tenho

Não vejo problema algum na Rey usar as habilidades de usuários da força sem ter treinamento. Afinal de contas, alguém teve que descobrir essas habilidades tempos atrás. Ela pode muito bem ser intuitiv

O teaser foi muito bom. Se vc unir o novo canon de REBELS com ele, consegue identificar algumas possibilidades para o filme.

 

Tipo, Luke não fazer mais parte do lado da Luz da força, e tão pouco fazer parte do lado sombrio. Ele agora pode estar entre os dois, como o que existe em REBELS.

 

Quando ele diz que os Jedi precisam acabar, dá a entender que a Rey seria algo novo, um tipo diferente de usuária da força. Quem sabe, alguém neutro. Garantindo que não haja nem Jedi e nem Sith.

 

Viagens à parte, agora falando sobre o diretor do filme. Ryan Jhonson tem o dom de fazer cenas em que as personagens estão há um triz de se quebrarem, o que indicaria que o filme teria cenas realmente tensas. Apesar disso, em algumas entrevistas, já disseram que o filme não seria sombrio, que seria mais "light", e o melhor de tudo, não vai ser uma cópia de "Empire Strikes Back".

 

Também já comentaram que os três heróis da nova trilogia terão papéis importantes no plot, o que é ótimo. Acima disso, também confirmaram o retorno dos personagens que aparecem em "The Force Awakens" (Capitã Phasma, faça alguma coisa dessa vez /lua ).

 

O dublador do Yoda também foi cotado para o filme, o que indica que ele fará uma participação no filme (Ao menos uma participação parecida com o que foi em "The Force Awakens") *-* .

 

Também confirmaram a introdução de novos veículos no longa, e até confirmaram que o Kylo Ren terá uma nave customizada (Queria muito ver a Rey pilotando contra o Kylo, a cena do SWVII que ela pilota a Millenium em Jakku é fantástica).

 

Ao que parece, não precisamos nos preocupar com originalidade, dessa vez!

 

Vai ser animal............

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O Rebels foi canonizado mesmo ou você está assumindo devido a neutralidade de Luke e Ahsoka??

 

Particularmente eu preferiria que o filme tivesse uma ambientação mais dark mesmo. E é o que está me parecendo, mas se já falaram que não terá, então mio.

 

A respeito dessa neutralidade, até me soa agradável que haja alguém de peso, como Luke, para assumir tal estigma, mas não sei se gostaria que a história tomasse esse rumo, porque se for o caso é o que me vem em mente. Primeiro porque a força só atinge seu equilíbrio quando no lado luminoso plenamente ela se encontrar, segundo porque essa sempre foi a premissa de Star Wars, os laços da eterna rivalidade, que perpetua nossas vidas, entre o bem e o mal.

 

Não sei dizer se gosto desse caminho.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rebels foi canonizado mesmo ou você está assumindo devido a neutralidade de Luke e Ahsoka??

 

Particularmente eu preferiria que o filme tivesse uma ambientação mais dark mesmo. E é o que está me parecendo, mas se já falaram que não terá, então mio.

 

A respeito dessa neutralidade, até me soa agradável que haja alguém de peso, como Luke, para assumir tal estigma, mas não sei se gostaria que a história tomasse esse rumo, porque se for o caso é o que me vem em mente. Primeiro porque a força só atinge seu equilíbrio quando no lado luminoso plenamente ela se encontrar, segundo porque essa sempre foi a premissa de Star Wars, os laços da eterna rivalidade, que perpetua nossas vidas, entre o bem e o mal.

 

Não sei dizer se gosto desse caminho.

 

Na verdade, dizem que o Rebels é o novo canon por causa da Disney que é a nova dona dos direitos da franquia (acho que isso já foi confirmado por causa da série Legends).

 

Desacreditaram totalmente os quadrinhos anteriores, tanto que agora eles tem o título de "Legends", tipo side storys. O que é uma pena, pq não gosto muito de Rebels.

 

É só uma teoria, talvez não aconteça algo do tipo.

 

Seria algo interessante de se ver. Sem as trevas, não há luz. Sem o mau, não há o bem. Consequentemente, sem os Sith, não haveriam os Jedi. Encaixaria bem nessa premissa de neutralidade, alguém pra garantir que não há nem um e nem outro.

 

As cenas com a Rey nesse teaser foram demais, né? Ela treinando com o sabre, concentrando a força....

 

Sobre o filme ser mais "Light", me expressei mal. O diretor disse que o filme seria mais "light" do que as pessoas estavam pensando, se levar em conta os filmes e episódios de Breaking Bad que ele dirigiu, dá pra entender onde ele quis chegar com essa afirmação. Entendi que ele quis dizer que o filme não será um episódio de "Game of Thrones" hahahahahahahha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu parei na terceira temporada de Rebels, até que estava legalzinho mas só foi engrenar quando o Vader e a Ahsoka apareceram, pq de resto Clone Wars é bem melhor, talvez por já estarmos familiarizados com os personagens clássicos sendo usados na série. Então eu também não gostaria de ver o Rebels canon não, mas até que faz sentido pela nomenclatura que citou.

 

Foram boas, a Rey já surpreendeu muito, em termos do uso da força, no episódio 7, a verdade é que se bem treinada será uma das mais poderosas jedi que já existiu, claro se esse lance da neutralidade não se aplicar.

 

Mas o que eu mais gostei do trailer mesmo foi que ele foi muito objetivo sem entregar quase nada além do que todos nós já suponhamos, Rey treinando, Luke o grande mestre e personagem a ser reverenciado, o uso dos personagens novos novamente, como Paul e Finn, e o kct que os jedi devem ser extintos, já devidamente deduzido do próprio título do filme. Eles não entregaram nenhuma novidade gritante, tem a fala dos jedi vindo do Luke o que já é uma surpresa mas nenhum estouro, a Phasma, como citou, ordenando ataques e talz, nada awesome.

 

Mas o segundo trailer, que devem lançar tipo em setembro.... vai vir um estouro, certeza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lista das coisas canon após a aquisição da franquia pela Disney:
http://wallaroomedia.com/star-wars-canon-timeline/

(discutir sobre novo canon x legends dá um tópico só disso huahuahua)


No painel da Celebration, a Daisy Ridley falou sobre ''encontrar com seus heróis porque eles podem não ser aquilo que você espera”. Isso aliado ao tom do teaser me diz que o Luke vai estar meio depressivo/exasperado em relação aos Jedi e a Força, e será a Rey a responsável por trazer ele de volta.

Provavelmente teremos flashback do Kylo destruindo a academia Jedi, a resistência sofrendo dificuldades já que a galáxia está um caos após os eventos de TFA, tudo bem interessante.

Não estou com muito medo desse filme ser uma cópia do ESB; geralmente o ''meio'' de trilogias é a parte mais sombria, bem natural isso.

P.S: Sobre rebels, a terceira temporada pra mim foi a melhor até agora, especialmente a finale

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não tiver algo estilo Dark Empire tá ótimo huahauhahu

Eu gosto de muita coisa no Legends, mas acho que poucas coisas lá tem uma qualidade aceitável....

Falando nisso, o Thrawn é canon denovo, aee

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não sei quanto a o que vocês acham, eu estou acompanhando e a galera parece já ter assumido essa teoria do Jedi Cinza por completo.

E não me agrada. Quer dizer, se fosse outro personagem, e não Luke, eu até entenderia, mas um personagem de tamanho peso e sabedoria na franquia...

 

Quer dizer, sabemos que o EQUILÍBRIO DA FORÇA é o lado luminoso pairar sobre ela, ou seja, a extinção do lado sombrio. Por isso Anakin o fez, convertendo-se, quando matou o imperador, não haviam mais Sith a partir daí e então a profecia fez-se cumprida.

Mas o diálogo da Rey e do Luke me parece confundir os conceitos.

"-O que vc vê? -Luke

 

-Luz. Escuridão. E o equilíbrio. -Rey

 

-É muito maior!" -Luke

 

E então você soma a frase final do trailer:

"-eu só tenho uma certeza... está na hora de os Jedi... acabarem...".

 

Claro, cabe múltiplas interpretações nisso, até pq não sabemos se o que ele diz acaba aí. Pode ser: acabarem... o que começaram" e por aí vai, mas se assumirmos que ela acaba aí então a interpretação vai nos levar a crer em tal teoria, mas ela parece ir na contramão do que a obra apresentou. A definição de equilíbrio sofreu uma mudança total de paradigma. Antes totalmente luminosa, agora não é nem um e nem outro.

 

Digo que seria melhor em outro personagem pq já é tempo de Luke ser sábio, e claro que ele é e assim é representado. Não acho que essa função ficaria boa nele, não condiz com o apresentado pela sextologia...

 

A experiência com o Kylo foi tão radical assim a ponto de mudar totalmente de conceitos??? Yoda, em toda sua sapiência, nunca pensou semelhante??

 

 

Aarrghh!! Tá me matando essa possibilidade, pq são meus dois personagens preferidos (Yoda e Luke).......................................

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A profecia do escolhido que estabeleceria o equilíbrio na força nunca foi muito clara. Até mesmo Yoda fala que ela pode ter sido interpretada de forma errada. (O que dá a entender no episódio III, é que Yoda quis dizer que talvez os Jedi tinham espalhado muita "Luz", por muito tempo, e as ações do Anakin "equilibram" um pouco a situação, mas dessa vez, com a balança pendendo para o lado das trevas).

 

Se vc considerar a animação "Clone Wars" como canônica, chega à conclusão de que os dois lados devem ser exatamente iguais. A mesma quantidade de Luz, e a mesma quantidade de trevas.

 

O "equilíbrio" também pode se referir às ações das duas partes. Os Sith buscam governar a tudo e a todos, já os Jedi, sempre mantém a paz, priorizando a democracia, etc...Não seria uma questão de quantidade de indivíduos, mas sim qual o impacto cada uma das partes exerce sobre o universo (teoria). Se um grupo de Jedi conseguem manter a galáxia em harmonia, mesmo com a presença dos Sith, talvez o equilíbrio esteja mantido.

 

Difícil estabelecer os motivos e razões do Luke em dizer que os Jedi devem acabar...

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi como eu disse, talvez o Luke esteja exasperado e pessimista em relação a Força e os Jedi, por isso disse aquilo.

E sempre é bom lembrar que, pelo menos na hexalogia original do George Lucas, os Sith são o desequilibrio na Força. Destruindo os Sith, a força se reequilibra.

Claro que eles tem todas a condições de alterar isso, mas é sempre bom colocar isso na balança

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem acredito que não dê pra enxergar a saga star Wars pós retorno de Jedi como sendo cannon,no máximo um spin off dá continuação. O principal motivo disso é óbvio. Não é o George Lucas que está escrevendo. Então eventualmente uma ou outra coisa dá ideia original dá saga vão alterar/desvirtuar ou até sumir com ela.

Agora o conceito de Jedi "cinza" pelo que vocês tão falando é de doer os rins. Confesso que dá era pré Disney,vi todos os filmes com a exceção do 3 das prequels. Mas deu pra notar que você só abstrai poderes dá força se for uma pessoa muito boa ou alguém muito ruim. Essa de equilíbrio entre o bem o mal e só pra dar aquele ar "inédito" a franquia. Outra meu entendimento me levou a crer que o lado mal e mais poderoso que o bom? Isso confere também?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem acredito que não dê pra enxergar a saga star Wars pós retorno de Jedi como sendo cannon,no máximo um spin off dá continuação. O principal motivo disso é óbvio. Não é o George Lucas que está escrevendo. Então eventualmente uma ou outra coisa dá ideia original dá saga vão alterar/desvirtuar ou até sumir com ela.

Agora o conceito de Jedi "cinza" pelo que vocês tão falando é de doer os rins. Confesso que dá era pré Disney,vi todos os filmes com a exceção do 3 das prequels. Mas deu pra notar que você só abstrai poderes dá força se for uma pessoa muito boa ou alguém muito ruim. Essa de equilíbrio entre o bem o mal e só pra dar aquele ar "inédito" a franquia. Outra meu entendimento me levou a crer que o lado mal e mais poderoso que o bom? Isso confere também?

Eu não quero ser ''aquele cara'', mas O F I C I A L M E N T E a hexalogia original + o filme clone wars + os novos filmes são sim parte integrante do canon. Aliás, o GL tem um certo envolvimento, ainda que pequeno.

Se teu headcanon é diferente, tranquilo, os originais não vão sumir e tals, e mas tem de levar o que é oficial em conta em análises hoje.

 

Falo isso pois eu ficava meio preocupado também com essas coisas de conceito original/desvirtuação em conta, até ver que o GL também (apesar de nunca admitir) mudou bastante o conceito e as temáticas da obra enquanto construía. Eu pessoalmente estou mais de boas com isso, acho que eles vão trazer conceitos novos mas sempre lembrando do clássico. Se for bem feito e explicado, tudo bem pra mim.

 

Yoda no episódio V já falava que o lado sombrio não é mais forte, e sim mais fácil. A questão dos Sith conseguirem eliminar os Jedi de uma forma tão contundente é que no período após a Regra de Dois do Bane (que é canon tb), os Sith se focaram em estudar todos os aspectos da Força, além de política, economia e história, enquanto que os Jedi (tirando algumas exceções) ainda se preparavam pra lutar a mesma guerra de antes. Esses Sith novos montaram uma estrutura de poder tão forte que seria impossível lutar contra eles no jogo deles (a guerra). Aí a profecia aconteceu (com a ajuda fundamental do Luke, que acreditou na bondade no Anakin quando ninguém mais quis, inclusive eu tenho pra mim que o Luke nunca poderia lutar fullpower contra os dois Sith, e ele optou pelo caminho certo em tentar redimir o Vader).

 

E quanto aos Jedi cinza, se não me engano já foi esclarecido que nem a Rey e o Luke são dessa ''categoria'' (que nem existe, afinal se tu deixa de ser jedi tu não é mais jedi, pronto)

 

 

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não quero ser ''aquele cara'', mas O F I C I A L M E N T E a hexalogia original + o filme clone wars + os novos filmes são sim parte integrante do canon. Aliás, o GL tem um certo envolvimento, ainda que pequeno.

Se teu headcanon é diferente, tranquilo, os originais não vão sumir e tals, e mas tem de levar o que é oficial em conta em análises hoje.

 

Falo isso pois eu ficava meio preocupado também com essas coisas de conceito original/desvirtuação em conta, até ver que o GL também (apesar de nunca admitir) mudou bastante o conceito e as temáticas da obra enquanto construía. Eu pessoalmente estou mais de boas com isso, acho que eles vão trazer conceitos novos mas sempre lembrando do clássico. Se for bem feito e explicado, tudo bem pra mim.

 

Yoda no episódio V já falava que o lado sombrio não é mais forte, e sim mais fácil. A questão dos Sith conseguirem eliminar os Jedi de uma forma tão contundente é que no período após a Regra de Dois do Bane (que é canon tb), os Sith se focaram em estudar todos os aspectos da Força, além de política, economia e história, enquanto que os Jedi (tirando algumas exceções) ainda se preparavam pra lutar a mesma guerra de antes. Esses Sith novos montaram uma estrutura de poder tão forte que seria impossível lutar contra eles no jogo deles (a guerra). Aí a profecia aconteceu (com a ajuda fundamental do Luke, que acreditou na bondade no Anakin quando ninguém mais quis, inclusive eu tenho pra mim que o Luke nunca poderia lutar fullpower contra os dois Sith, e ele optou pelo caminho certo em tentar redimir o Vader).

 

E quanto aos Jedi cinza, se não me engano já foi esclarecido que nem a Rey e o Luke são dessa ''categoria'' (que nem existe, afinal se tu deixa de ser jedi tu não é mais jedi, pronto)

 

 

Hum seu post esclaresceu minhas dúvidas, só discordo em relação ao lado negro. Realmente Yoda fala que é mais fácil. Mas, se voce pegar o lord Sithius por exemplo, ele soltava raios com o seu poder sith, coisa que nenhum jedi conseguiu fazer. Fora aquele Sith que tinha a habilidade de rescussitar as pessoas...

 

HUm lembrando nesse Sith, saiu algum clone wars? rebels? alguma coisa mostrando esse Sith pirocudo??? /pensa Uma curiosidade minha, se criassem qualquer estoria envolvendo esse personagem eu seria o primeiro a comprar/assistir :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum seu post esclaresceu minhas dúvidas, só discordo em relação ao lado negro. Realmente Yoda fala que é mais fácil. Mas, se voce pegar o lord Sithius por exemplo, ele soltava raios com o seu poder sith, coisa que nenhum jedi conseguiu fazer. Fora aquele Sith que tinha a habilidade de rescussitar as pessoas...

 

HUm lembrando nesse Sith, saiu algum clone wars? rebels? alguma coisa mostrando esse Sith pirocudo??? /pensa Uma curiosidade minha, se criassem qualquer estoria envolvendo esse personagem eu seria o primeiro a comprar/assistir :D

Em compensação os Jedi (com treinamento especifico, claro) conseguiam manter a vida e a consciência após a morte, justamente algo que os Sith sequer compreendiam XD

 

Em relação ao Darth Bane, os três ultimos eps da temporada 6 do Clone Wars (tem tudo no netflix izi) tem ele e o Yoda tb tocando muito nessa questão. Já no Rebels (que também tem no netflix mas só as 2 primeiras temporadas) a terceira temporada também aborda essas aspectos.

 

Eu recomendo assistir ambos, não só pq são canon mas porque geralmente são histórias bem divertidas de se assistir (apesar de as 2 primeiras temps de TCW e a primeira de Rebels serem um pouquinho mais infantis que o normal. mas dá pra aguentar)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em compensação os Jedi (com treinamento especifico, claro) conseguiam manter a vida e a consciência após a morte, justamente algo que os Sith sequer compreendiam XD

 

Em relação ao Darth Bane, os três ultimos eps da temporada 6 do Clone Wars (tem tudo no netflix izi) tem ele e o Yoda tb tocando muito nessa questão. Já no Rebels (que também tem no netflix mas só as 2 primeiras temporadas) a terceira temporada também aborda essas aspectos.

 

Eu recomendo assistir ambos, não só pq são canon mas porque geralmente são histórias bem divertidas de se assistir (apesar de as 2 primeiras temps de TCW e a primeira de Rebels serem um pouquinho mais infantis que o normal. mas dá pra aguentar)

HUm, então o nome dele é darth bane. Lembrava que SIthius seduzia Anaquim nas prequels sobre esse cara com a habilidade de rescussitar as pessoas, mas não mencionou nome e/ou origem...

Dei uma googlada e vi que o espirito do dito cujo lutou com Yoda, bacana. .Mas so pra confirmar, é ele memso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Os Jedi e Sith são equilibrados, o ponto é que em cada vertente você encontrará um tipo de poder.

Os Sith, de poderes não naturais, podem influenciar as midichlorians e criar vida ou impedir que aqueles que lhe são importantes morram, paralelamente a isso os Jedi podem transcender a morte é manter seus espíritos vivos.

 

Raios e o enforcamento de Anakin são poderes dos Sith, embora Luke tenha demonstrado um poder semelhante ao enforcamento em O Retorno de Jedi.

Mind control é um poder jedi.

 

E assim é com as duas classes, cada uma com seus poderes.

 

 

E o nome do Sith é Darth Plagueis, o mestre do próprio Sidius. Bane criou a regra dos dois, mas foi Plagueis quem descobriu como criar e influenciar vida.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não acho que sejam os poderes em si que definam as classes, e sim mais a forma que são usados. Poderes ofensivos (choke e lightning) vão contra a filosofia Jedi de não-agressão e sempre buscar uma situação pacìfica. Tanto os Jedi quando os Sith usam mind control também.


Eu não sei se no canon novo da Disney o Plagueis conseguiu ''criar vida'' da forma que a gente entende.

No canon antigo (que não vale mais) pelo que eu me lembre o Plagueis conseguiu meio que ''prolongar'', fazendo experiências usando midiclorians, primeiro com o seu mestre, Darth Tenebrous (ele meio que se tornou uma espécie de células midiclorianas especiais que mantinham a consciência dele), e depois continuou as experiências com o Sidious. Sendo que nessas últimas, de tanto mexer com a Força Cosmica e desbalancear a bagaça, o negócio se inverteu e a Força meio que mandou o Chosen One pra trazer o reequilíbrio.

Os Sith como um todo (e nem os Jedi, realmente) não tem esse poder de impedir as pessoas de morrerem.

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu também pensava assim mas a parte argumentativa de Sidius para ludibriar Anakin certamente não incluía sua ironia a seu mestre(que claramente demonstrou sentimentos por ele devido a isso, provavelmente algo como subestimação).

Se "ele era capaz de impedir que outros morressem mas não a si mesmo", então creio que seja verdade.

 

Eu não elimino absolutamente nada por causa dessa nova safra canon de Star Wars do que foi criado. Se foi isso que foi mostrado sobre Plagueis no episódio 3, então é isso o que é.

 

E eu nunca vi um Sith usar Mind Control. Pelo menos nada me vem em mente no momento.

Sobre os poderes, me baseio também nos jogos que deixam claro que os Jedi não obtém tais poderes que apenas os Sith tem e vice-versa.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-130213/

 

Pelo jeito será o fim mesmo dos Jedi. Eu penso que a Rey dará inicio à um novo segmento de guerreiro composto tanto de luz, quando de trevas....E Luke terá sido de fato o último jedi. Justo, para uma franquia que recomeçou vazia, melhor não mexer nos sagrados jedis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for bem feito, sem problemas.

Se não, p r o v a v e l m e n t e ainda vai ser melhor do que a grande parte do EU antigo hahauhau

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...