Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 80


Posts Recomendados

  • Respostas 820
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não, ele é só centauro mesmo.

Primeiras imagens do capítulo: Seu nome é Gestalt de Sagitário.

Acabou que o pobre Ox saiu o dourado mais sem graça de sua geração.   Kaiser e Cain /Abel lembram seus sucessores do século XX, mas tem um gato guerreiro de armadura outro maldição divina (e não dup

Existe um cavalo japonês que se chama Gestalt: https://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%82%B2%E3%82%B7%E3%83%A5%E3%82%BF%E3%83%AB%E3%83%88_(%E7%AB%B6%E8%B5%B0%E9%A6%AC)

 

Referência mais do que óbvia de sua aparência é o Seiya de Sagitário em Lenda do Santuário:

 

http://www.ldigames.com/images/athenaJIGS-000468.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essa ninguém esperava. Não sei como me sinto a respeito da ideia ainda, mas no mínimo achei criativo. Aguardarei mais detalhes para analisar.

 

O bom é que com isso, conhecemos todos os 12 dourados de Nd.

 

Obs - Mesmo sendo diferentes, logo que olhei esse cavaleiro, me lembrei do Desthtoll

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me surpreende que Izô tenha dito que ele é o mais terrível. Com esse aspecto de centauro sua aparência realmente é bizarra e dependendo do seu comportamento pode sair algo que dê sentido a sua reputação.

 

Gostei da aparência de Gestalt. Me parece muito mais velho que os demais Cavaleiros de Ouro, além de mal-humorado. Quero ver a reaçáo do Hyoga perante um inimigo tão incomum.

 

Quem sabe Gestalt seja mesmo um traidor e tenha se aliado a Odisseu em troca da cura do seu estado físico, para ser um humano ao invés de um centauro. Com isso ao menos descobrimos que o Grande Mestre não é nenhum dos doze, o que deixa em aberto sua identidade.

 

PS: Ele não usa as ombreiras da Armadura de Sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Referência mais do que óbvia de sua aparência é o Seiya de Sagitário em Lenda do Santuário

Também pensei nisso.

 

E a galera dizia que o elemento de LoS que ele ia usar a "escorpiã" XD

 

Enfim, faltam quantos capítulos pra fechar o volume e encerrar a leva? Quero ver se o véio inventa um ataque pra constelação (Seiya precisa de algo novo pra quando fizer seu retorno triunfal)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, faltam quantos capítulos pra fechar o volume e encerrar a leva? Quero ver se o véio inventa um ataque pra constelação (Seiya precisa de algo novo pra quando fizer seu retorno triunfal)

Falta esse (80) e acaba no 81, semana que vem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, quanta imponência! Esta lindo esse Sagitário. Se for um centauro mesmo e não uma ilusão mil pontos para o Kurumada. E eu que achei que titio não iria nos surpreender. Com tantas referências mitológicas, acho que ainda não tinha aparecido na franquia uma criatura mítica em sua forma original.

 

Só uma curiosidade, Gestalt é também uma teoria da Psicologia que explica que o todo vale mais que a soma das partes. Lembrei disso na hora que li o nome do cavaleiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Um centauro por essa ninguém esperava mesmo Hahaha... Pelo spolier ele tem ligação direta com o serpentário, mas será que ele é o traidor? Afinal não sobrou ninguém, mas testamento do Aiolos... Essa leva está muito interessante e para quem disse que o Kurumada não tem ideias... Huahuahuahua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo Odisseu responsável pela 'mutação' de Gestalt, consigo ver duas possibilidades:

1. Gestalt irá se colocar contra Odisseu e provavelmente irá enfrentá-lo, o que justificaria a flecha encontrada por Shina, isto, pois, acredito que a flecha possa ser a flecha da armadura divina de Sagitário, mesmo que não se pareça com a utilizada em SoG, afinal, desde quando Kurumada segue o que é apresentado pela Toei? Mesmo que ele tenha criado o design das armaduras divinas, o design da flecha não é algo relevante o suficiente que não possa ter sofrido alterações na versão que ele pretende usar no mangá. Penso isso, pois acredito que a armadura de Odisseu também é a forma divina e para enfrentá-lo, Gestlat precisaria alcançar tal nível.

2. Gestalt irá se aliar à Odisseu por conta de uma promessa de cura, assim, caso ajude o 13° dourado, este irá curá-lo de sua mutação, mas não veria, por ora, explicação na flecha encontrada nas ruínas.

Particularmente, acredito que algo semelhante à primeira linha de raciocínio é o mais provável, pois, por mais que seja dito que Gestalt é terrível, provavelmente ele não é do mal, apenas é um cavaleiro pouco amistoso e poderoso. Acho muito mais crível pensar que no fim das contas Kurumada vai usar Sagitário para ajudar a resolver a briga toda do que usá-lo como vilão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo spoiler, o testamento do Aiolos deve apenas viajar no tempo para lembrar ao Gestalt de sua missão como cavaleiro. Se ele estiver do lado de Odisseu, talvez a mensagem do Aiolos o faça refletir em algum momento, fazendo-o mudar de lado.

 

Meninos, cadê aquela imagem dos cavaleiros de ouro chorando pelo Odisseu? O garoto que aparece na cena é o Gestalt?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei da aparência do Gestalt inicialmente mas pelo menos ficou bem diferente do Aiolos.

 

Aposto que será o testamento do Aiolos que fará com que o Sagitariano deixe o Hyoga passar.

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Louco pra ver que golpes Kurumada havia reservado para os cavaleiros de Sagitário. Essa curiosidade me acompanha há bastante tempo. Nunca me conformei com o fato de Aiolos não ter uma técnica oficial. No mais, depois da surpresa inicial, até que curti Gestalt ser um centauro. Ele não é o primeiro centauro da franquia, lembro que Shiori usou, aleatoriamente, essa figura mitológica em um dos gaidens. Legal Kurumada oficializar outros personagens míticos além dos deuses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro, ninguém esperava . É o primeiro cavaleiro transhumano kkkkkk

 

Mas falando sério, se o Kurumada usa habitantes do continente de Lemuria- que nem mitologia grega é, nada o impede de usar outra raça de seres como os centauros.

 

Uma coisa interessante é que o terceiro cavaleiro de ouro com condição problemática. Imagino se é outra brincadeira dos deuses (como o caso do Cain /Abel ) e ele espera Odisseu ajudá-lo.

 

O visual do Gestalt de cara me lembra o Shinatora de Ring ni Kakero (assim como o Teseus do time grego ). O Kurumada também usou a base dele pra fazer o Durval /Dorbal.

 

E ele não lembra nada o garoto não identificado na cena do Odisseu, até o cabelo tem cor diferente.

 

Quem seria ele? Todos os (futuros)dourados estavam ali, a menos que o garoto tenha se tornado cavaleiro de Libra ou Aries antes de Shion e Dohko.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...