Ir para conteúdo

Teoria dos Anjos - Odysseus, o Líder dos Fallen Angels


Posts Recomendados

Teoria: A minha teoria é a de que o Odysseus é o líder dos Anjos Caídos.

 

http://i.imgur.com/eVOjndY.jpg

 

Passei a pensar nessa possibilidade a partir do momento em que apareceu a serpente Samael, servindo ao Odysseus, pois este é o nome de um dos anjos caídos na mitologia hebraica. Além disso, é inevitável não associar a imagem da serpente alada presente na Cloth de Ophiuchus com a Serpente do Paraíso.


Anjos Caídos e a Rebelião do Paraíso

http://i.imgur.com/DeMoPn7.jpg

Os Anjos Caídos nos foram apresentados no Next Dimension logo com a introdução do Tohma na trama. Naquele encontro, Calisto diz que ele havia sido expulso do Céu, como um "Anjo Caído". A referência do Kurumada é bem clara com a obra do Paraíso Perdido, de John Milton. Desta forma, desde este momento eu já cogito que o Tohma fez parte de uma rebelião dentro da própria classe dos Angels. Antes de continuarmos, já deixo claro que eu praticamente já considero os Angels como os Guerreiros Sagrados de Zeus. Assim como os Marinas são os guerreiros de Poseidon e os Espectros são os guerreiros de Hades, a classe dos Anjos possuem a temática perfeita para serem os guerreiros de Zeus.

http://i.imgur.com/RvEPdmp.jpg

Se analisarmos a proteção da Glory de Sleep Angel, logo vemos que ele não deve pertencer a uma casta de Angels que seria equivalente em poder aos Gold Saints, Kyotos ou Shoguns. Sua armadura tem brechas no abdômen e nas coxas, fugindo do padrão das vestimentas dos guerreiros de elite. Me parece em um nível de prata ou de espectros secundários. Estaria, por exemplo, em pé de igualdade com o nível de proteção da vestimenta de Sagita. Portanto, acredito haveriam outros Anjos de uma casta nível Ouro, que estariam liderando a rebelião. Em última instância, o líder dessa rebelião seria o próprio Lúcifer, ou algum outro personagem que o Kurumada fosse fazer o paralelo com o Anjo da Luz.


http://i.imgur.com/opN4jmB.jpg



Toda essa idéia de uma "Guerra Civil" dos Angels, eu já havia imaginado que teria havido logo quando o Tohma foi revelado - obviamente, fazendo a associação com a referência do Paraíso Perdido. Entretanto, nos últimos capítulos, no flashback do Ecarlat, o Odysseus fez uma nova referência à obra de John Milton, confirmando que uma batalha nos céus de fato já ocorreu.

http://i.imgur.com/qHACQu8.jpg

http://i.imgur.com/G6aM97c.jpg

O Paraíso Perdido, além de contar a rebelião que ocasionou na queda de Lúcifer e outros anjos, também conta como a humanidade foi banida do paraíso, através do pecado original. Desta forma, os indícios já são muito fortes das referências utilizadas por Kurumada - Mitologia Hebraica. Acredito que a referência seja maior a Paraíso Perdido do que à própria Bíblia, por que já tivemos a referência aos Anjos Caídos com o Tohma. O curioso é vermos isso ser dito diretamente da boca do Odysseus.

 

 

Odysseus - Protetor da Humanidade, contra os Deuses

http://i.imgur.com/dEGHeCq.jpg

O Odysseus ainda demonstrou um compromisso com a causa de "salvar a humanidade". Me pareceu que ele lamentou o fato de a humanidade ter sido expulsa do paraíso e ele se sacrificou para que o exército de Athena tivesse mais um Cavaleiro de Ouro na batalha contra Hades.

 

Por mais que estejam querendo pintar a chegada de Ophiuchus como um novo vilão, não vejo desta forma. Sempre acreditei que ele vá ser um aliado contra o Olimpo. Afinal, a profecia dizia que o 13º Templo ressurgiria quando a Batalha dos Céus estivesse prestes a começar. "A sua chegada precederia o fim do Santuário e de Todo o Universo". Além disso, tanto Asclepius, quanto Odysseus, são ditos com extremamente bondosos e corajosos.

 

http://i.imgur.com/KgY2hQa.jpg

 

Mesmo que ele esteja contrário a Athena, certamente ele irá se opor ao Olimpo, que pretende punir a humanidade. Até imagino que o Odysseus seja leal a Athena... Mas, mesmo que não seja, acredito que ele se aliaria a ela para combater o Olimpo em uma possível e provável Saga de Zeus.

 

Para completar, na mitologia Zeus matou o Asclepius com um relâmpago, porque ele ficava ressuscitando as pessoas. Em algumas versões, foi até o próprio Hades que fez este pedido ao Zeus. Portanto, não consigo imaginar o Ophiuchus sem ser um inimigo direto do Olimpo e de Zeus.

 

http://i.imgur.com/8yVXgon.jpg

 

Voltando ao raciocínio de que o Odysseus possa ser um Angel, além da comparação dele com Lúcifer e com a subserviência de Samael, ainda temos a própria escolha do nome do personagem e os racunhos iniciais do Kurumada. O filme Tenkai-Hen se utilizou de algumas idéias iniciais do Kurumada para a Saga de Zeus. E lá, além de Tohma, também vemos curiosamente um personagem chamado "Odysseus" que trajava uma Glory, e era identificado como um Anjo.

 

http://i.imgur.com/xs8eB99.jpg

 

Inclusive, olhando bem, a aparência deste personagem me lembra muito o Suikyo. O meu palpite é o de que o Kurumada dividiu essa idéia inicial em dois personagens... Aproveitou a aparência para o Santo de Crateris, e o nome passou para o Santo de Ophiuchus. Enfim, isto não vem ao caso por enquanto. O fato é que o Kurumada, em algum ponto, realmente rascunhava em ter um Angel com o nome de Odysseus - e esta idéia foi aproveitada pelo Tenkai-Hen.

 

 

Processo de Seleção dos Anjos

 

Nos últimos anos, o Kurumada lançou um material extraoficial que foi chamado de "Shion Responde". Neste material, o Shion respondia várias dúvidas de fãs, e lá alguém perguntou se os Espectros e Marinas treinavam tanto quanto os Santos de Athena. E lá, o Shion havia dito que o "processo de seleção" era diferente para cada classe... Os Santos treinavam duro para merecerem suas Cloths... Os Espectros eram possuídos por suas Ma Seis, e a própria Sapuris transformava o seu portador... E as Escamas possuíam um mecanismo de abdução de guerreiros e talentos que já eram poderosos pelo mundo. Pois bem, como seria este processo de seleção dos Anjos?

 

http://i.imgur.com/77w08dh.jpg

 

Vemos esta imagem de quando o Tohma teria sido "levado". Parece que simplesmente foi abduzido para o céu... Mas é possível que tenha morrido quando criança. O meu palpite, é de que os Anjos são pessoas de bom coração que morreram, e foram selecionadas para se tornarem Anjos. Basicamente, as almas que passam ilesas pela penitência do Submundo e vai direto para o Elíseos... Estes seriam aqueles passíveis de se tornarem anjos. O Tohma, por ter ido como criança, teria uma alma pura... E daí o motivo (como ele cresceu e atingiu a maturidade depois de morto, aí eu não faço a menor idéia).

 

http://i.imgur.com/OxUGFbn.jpg

 

Caso os anjos sejam selecionados de pessoas que morreram, é bem possível que o Odysseus tenha sido selecionado para se tornar um Anjo. Afinal, ele tinha um bom coração.

 

Além do Odysseus, suspeito que outros dois personagens tenham se tornado ou possam se tornar Angels. O Aiolos, por exemplo, que tem ganhado destaque nas teorias do seu retorno após os últimos capítulos. A Marin encontrou uma flecha bem diferente da flecha de Sagitário no Santuário, e isto poderia representar a flecha da Glory que o Aiolos está trajando no momento. Também tem o fato de que até hoje o Santuário não encontrou o corpo morto do Aiolos, e isto é suspeito.

 

http://i.imgur.com/fBmzic9.jpg

 

Suposição total, mas seria muito interessante se o Aiolos retornasse como um Angel, e como um antagonista na Saga de Zeus. Caso tenha havido mesmo esta rebelião dos Anjos, eu imagino que o Aiolos teria permanecido ao lado do Olimpo, e teria sido um dos principaos combatentes dos Anjos Caídos. Fazendo bem um papel de Arcanjo Gabriel.

 

Caso eu tivesse o roteiro na mão, também cogitaria fortemente a possibilidade de transformar o Suikyo em um Angel para a Saga de Zeus. Um dos personagens que mais foi explorado no Next Dimension, mas que nos últimos volumes acabou morrendo. Seria um desperdício se ele não continuasse na trama, né?

 

 

Enfim, estas são as minhas projeções para como pode ser montada essa classe dos Anjos, e como eu imagino que o Odysseus pode ser o líder dos Anjos Caídos.

 

Vamos discutir o que vocês acham sobre essas teorias.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Aiolos voltar como um anjo explicaria como ele esteve "vivo" e "presente" em toda a saga de Seiya e cia. Sendo um anjo e estando livre do domínio de Hades, ele poderia participar ativamente dos acontecimentos em Terra, emprestando seu cosmo e controlando a armadura de Sagitário a distância. Isso explica também porque ele não voltou como espectro como Saga e os outros, pois sua alma não estava no inferno.

Mas isso também mostra que ele não seria um antagonista. Ele anjo e participando das batalhas remotamente ao lado de Athena pode indicar que ele não enfrentaria Athena caso ela lutasse contra Zeus. No máximo "deixaria todos passarem" como Mu ou testaria os cavaleiros como Aldebaran.

 

Mas teoria muito boa mesmo, parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Muito completinha a teoria, minha opinião já inicia que seu roteiro provavelmente seria mais coeso que o que Kurumada tenta nos passar.

 

Sobre alguns detalhes, eu realmente não acho que Aiolos tenha ligação direta como a maioria pensa no sumiço de seu testamento, e continuo achando que ele tá é bem fundo na cova. Ele foi feito pra ser uma lenda, nem de seus poderes conhecemos. Em uma comparação com outra obra, o Aiolos seria o Minato de antes da guerra ninja, feito pro leitor admirar ao máximo seus poucos feitos, mas sem margem pra muita criatividade justamente porque o autor não o explorou o suficiente.

 

Quanto a Suikyo, quero muito acreditar na sua teoria porque achei um dos melhores personagens de Next Dimension, e apesar de achar que ele morreu mesmo e ficará nisso (pq estamos falando de Kurumada, like a Ox for exemple), gostaria muito que ele fosse usado de outra forma. Mesmo que em flashbacks como cavaleiro de prata de taça.

 

Eu ainda não vejo motivos e fatos que levem-me a crer que Odysseus será "bonzinho", a mim não faz nenhum sentido com a linha cármica/destino que a série segue, visto que seu antecessor histórico era maligno. Além disso, Samael, que serve Odysseus, iria envenenar Atena para ela quase morrer... simplesmente para fazê-la ser curada pelo Odysseus?? Por que catsu ele faria isso?? XD Fora Dohko, Suikyo e o GM desejarem a cabeça de Atena, sendo que pelo menos os dois primeiros sabemos que deve se tratar de um bom motivo pra isso e está diretamente ligado ao "impedimento" da ressurreição de Odysseus.

Não, por hora eu acredito que ele será inimigo mesmo, vilão (não antagonista, Ikki é antagonista e não é vilão, por exemplo).

 

No mais, conforme iniciei, a teoria é foda e completinha, são detalhes demais pra eu dizer: "É isso, cara, Kurumada fez isso!" porque certamente ele não fez, porque ele nem pensa em tantos detalhes assim.

Torcerei para vc ter acertado em alguns detalhes.

 

Parabéns!

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalmente um tópico interessante,como já mencionei aqui, ao contrário da sua teoria, acredito que odysseus foi ressuscitado pelo próprio Olimpo por achar que a volta de um guerreiro caído do lado oposto seja um tema comum, mas não se preocupe é só um achismo meu e eu posso estar enganado fora esse detalhe achei interessante seu post ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalmente um tópico interessante,como já mencionei aqui, ao contrário da sua teoria, acredito que odysseus foi ressuscitado pelo próprio Olimpo por achar que a volta de um guerreiro caído do lado oposto seja um tema comum, mas não se preocupe é só um achismo meu e eu posso estar enganado fora esse detalhe achei interessante seu post ...

 

Mas, olha só...

 

Todas as referências mitológicas colocam Asclepius sendo punido por Zeus - que o fritou com um relâmpago. Seu poder de curar e reviver as pessoas incomodou Hades.

 

E, além disso, no próprio Next Dimension disseram que ele foi banido pelos "deuses", no plural.

 

Sempre que o Olimpo exige uma punição a um ser humano, Athena sempre é contra. Veja como exemplo o caso de Seiya, que Calisto e Arthemis pedem pela cabeça dele.

 

Não acho que Athena teria concordado com essa punição. Principalmente vindo de um indivíduo que era visto como "O mais bondoso e sábio dentre os 88 Santos de Athena". Sem contar que era o mais poderoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece que o ofiúco era quem comandava o santuário no lugar da Athena já que até o dohko diz que terá que trair athena se o Serpentário voltar,então Athena seria apenas uma ''rainha regente do santuário'' .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem feita a sua teoria mas na minha opinião para ser preso na prisão da lua, Tohma bebeu um pouco de sangue divino que na mitologia é dito estar guardado em algum lugar do Olimpo. Tohma queria se tornar um Deus e para ser um Deus é preciso despertar o nono sentido e possuir o sangue divino. Parabéns pela teoria ficou ótimo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Já que na mitologia Serpentário tinha o poder de ressuscitar os mortos, irritando Hades, vcs acreditam que Odysseus usara os seus possíveis para ressuscitar os dourados do presente para aumentar o exército de Atena?

Em tese haverá a batalha dela contra o Olimpo, até pelo histórico. E com o que sobrou ela não tem muita coisa.

O que fode um pouco essa hipótese é o fato de haver as divisões de tempo. Se realmente Odysseus o fizesse, na forma como estão, ficaria confuso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que na mitologia Serpentário tinha o poder de ressuscitar os mortos, irritando Hades, vcs acreditam que Odysseus usara os seus possíveis para ressuscitar os dourados do presente para aumentar o exercício de Atena?

Em tese haverá a batalha dela contra o Olimpo, até pelo histórico. E com o que sobrou ela não tem muita coisa.

O que fode um pouco essa hipótese é o fato de haver as divisões de tempo. Se realmente Odysseus o fizesse, na forma como estão, ficaria confuso.

 

Essa é uma possibilidade muito grande.

 

E, não tenha dúvidas... Ophiuchus vai participar da batalha contra o Olimpo no futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Essa é uma possibilidade muito grande.

 

E, não tenha dúvidas... Ophiuchus vai participar da batalha contra o Olimpo no futuro.

Estava pensando nisso enquanto assistia Vikings e a tentativa de invasão a Paris.

É uma grande oportunidade de explorar bem os dourados, sobretudo Aldebaran, Máscara da Morte e Afrodite, que pouco foram em Hades.

Só fico curioso, caso ocorra, de como Kurumada fará isso com essa divisão de tempo pra colocar todo mundo junto, até porque deve ocorrer no presente tal batalha.

Mas apesar de conseguir imaginar essa guerra, não me passa nenhum desfecho na cabeça. Como seria o final ideal para os Cavaleiros de Bronze e Atena. A deusa, imagino, deve voltar ao Olimpo, uma vez que as "forças do mal" regressaram, dando uma oportunidade para Saori e Seiya ficarem juntos.

Mas aí já seria assunto para um outro tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando nisso enquanto assistia Vikings e a tentativa de invasão a Paris.

É uma grande oportunidade de explorar bem os dourados, sobretudo Aldebaran, Máscara da Morte e Afrodite, que pouco foram em Hades.

Só fico curioso, caso ocorra, de como Kurumada fará isso com essa divisão de tempo pra colocar todo mundo junto, até porque deve ocorrer no presente tal batalha.

Mas apesar de conseguir imaginar essa guerra, não me passa nenhum desfecho na cabeça. Como seria o final ideal para os Cavaleiros de Bronze e Atena. A deusa, imagino, deve voltar ao Olimpo, uma vez que as "forças do mal" regressaram, dando uma oportunidade para Saori e Seiya ficarem juntos.

Mas aí já seria assunto para um outro tópico.

 

Não existe essa diferença entre "Saori" e "Athena". Saori é Athena. É a mesma coisa de querer imaginar Jesus sem a essência divina... Simplesmente não tem jeito.

 

Eu acho que o melhor é um final com a morte de todos. Todos os Cavaleiros e todos os deuses sendo mortos... O Olimpo sendo destruído... E só sobrando o planeta Terra com os humanos. Como vimos recentemente o Shiryu chgar a essa conclusão, o melhor final para um guerreiro é com a morte em batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não existe essa diferença entre "Saori" e "Athena". Saori é Athena. É a mesma coisa de querer imaginar Jesus sem a essência divina... Simplesmente não tem jeito.

 

Eu acho que o melhor é um final com a morte de todos. Todos os Cavaleiros e todos os deuses sendo mortos... O Olimpo sendo destruído... E só sobrando o planeta Terra com os humanos. Como vimos recentemente o Shiryu chgar a essa conclusão, o melhor final para um guerreiro é com a morte em batalha.

Sério? Eu tenho a impressão que Saori é como Julian Solo e Shun, apenas um receptor. Se bem que eu possa ter essa confusão devido ao anime pq lá a Saori não sabe que é Atena até o arco de Prata,no mangá se não me engano ela sempre soube.

Vou dar uma pesquisada a respeito.

 

Hmm. É, parece um bom final, todos cumprindo com seu propósito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? Eu tenho a impressão que Saori é como Julian Solo e Shun, apenas um receptor. Se bem que eu possa ter essa confusão devido ao anime pq lá a Saori não sabe que é Atena até o arco de Prata,no mangá se não me engano ela sempre soube.

Vou dar uma pesquisada a respeito.

 

Hmm. É, parece um bom final, todos cumprindo com seu propósito.

 

Sim. No mangá, Saori sempre soube que era Athena.

 

Nos flashbacks ela se mostra bem imatura enquanto criança, abusando do Jabu... Mas vejo isso como uma progressão natural. O fato é que Saori não é meramente um receptáculo, como Julian Solo, Shun ou Alone. Ela nem nasceu do ventre de uma mulher... Ela se materializou aos pés da Estátua de Athena. Ela literalmente é Athena reencarnada.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... A teoria é interessante e que faz lógica com as ligações da obra com a mitologia judaico-cristã. Nessa classe de anjos coloco o “cavaleiro de Pégaso Mitológico”, que seria a reencarnação atual do Seiya e se formos levar em consideração a cor do cosmo, ele poderia ser Mikael o líder dos arcanjos. Mas isso é uma teoria louca rsrs, mas que Serpentário e Pégaso ter alguma ligação, não é tanta loucura assim. A cena da Shaina no futuro “possuída” me intriga, porque não acho que seria para matar o Seiya e sim outra coisa. Ah e o Aiolos ser um anjo é uma probabilidade e não se esqueçam que em Hades ele não aparece, só mudo das lamentações e em PDC ele e nem o Kanon aparecem junto dos cavaleiros de ouro, ou seja... Bem isso é tema para outro tópico rsrsrs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdoe minha ignorância,mas pelo que eu entendi da tua teoria, na obra que você cita os anjos caídos são protetores da humanidade,ou eu entendi errado?

 

Embora não gostaria que ela viesse a se concretizar, eu achei sua teoria boa com exceção da parte do Aiolos,Tohma e Suikyo (esse seria o 3° exército que Suikyo defende).A mitologia grega é tão rica e Kurumada não trabalhou ainda nem 1% dela,eu gostaria que ele ficasse só com ela sem utilizar coisas como deus dragão chinês e por aí vai.

 

Não lembro bem dessa parte de ND,mas imagino que Tohma tenha cometido um "pecado leve",algo como perder sua "pureza" ou desobedecer uma ordem.Não consigo imaginar os deuses gregos dando uma punição tão leve e depois libertando para uma missão tão simples alguém que se rebelou contra eles e tentou tomar-lhes o poder.Mesmo em SS Poseidon não tem nenhum remorso em matar bilhões e deixar só os mais puros vivos, então eu acharia bem sem noção Tohma ser apenas acorrentado pela traição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a classe da armadura do Tohma, vamos lembrar que além de rachada o esquema dela aparece como "sleepy angel version ", ou seja é bem possível que ela tenha um outro estagio, desperta.

 

Será que a armadura dele também vira divina? Faz sentido .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Perdoe minha ignorância,mas pelo que eu entendi da tua teoria, na obra que você cita os anjos caídos são protetores da humanidade,ou eu entendi errado?

 

Embora não gostaria que ela viesse a se concretizar, eu achei sua teoria boa com exceção da parte do Aiolos,Tohma e Suikyo (esse seria o 3° exército que Suikyo defende).A mitologia grega é tão rica e Kurumada não trabalhou ainda nem 1% dela,eu gostaria que ele ficasse só com ela sem utilizar coisas como deus dragão chinês e por aí vai.

 

Não lembro bem dessa parte de ND,mas imagino que Tohma tenha cometido um "pecado leve",algo como perder sua "pureza" ou desobedecer uma ordem.Não consigo imaginar os deuses gregos dando uma punição tão leve e depois libertando para uma missão tão simples alguém que se rebelou contra eles e tentou tomar-lhes o poder.Mesmo em SS Poseidon não tem nenhum remorso em matar bilhões e deixar só os mais puros vivos, então eu acharia bem sem noção Tohma ser apenas acorrentado pela traição.

Duvido que o Kurumada use mais da Mitologia Grega que apenas nomes.

 

Acho que essa ideia dos Anjos Caidos pode ser válida sim e que o Odysseus de repente queira acabar com o dominio divino, inclusive o de Athena por isso sua intromissão no Santuário.De repente o crime do Tohma tenha sido tentar se aproximar da Marin de novo, o que seria perigoso caso os primeiros anjos tivessem traido os Deuses por seu contato com os Humanos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

Já que na mitologia Serpentário tinha o poder de ressuscitar os mortos, irritando Hades, vcs acreditam que Odysseus usara os seus possíveis para ressuscitar os dourados do presente para aumentar o exército de Atena?

Em tese haverá a batalha dela contra o Olimpo, até pelo histórico. E com o que sobrou ela não tem muita coisa.

 

Então... Ophiuchus já chegou dando um Cura Completa em Massa. Foi mais rápido do que eu pensei.

 

Ophiuchus chegou para ser a bateria de cura para a Batalha contra Zeus.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O seu complemento no tópico do capítulo 82, mencionando que a indagação das cobras eram testes, é bastante interessante mas soa elaborado demais pros padrões Kurumada. Ele é meio imprevisível mas já presenciamos momentos em que havia tudo para surpreender e ele entregou mais do mesmo, como Ox x Suikyo. Seguindo essa linha, ainda que Ox seja reutilizado, parece-me pouco provavel que isso tudo foi planejado, não que eu também ache que ele entra na internet pra acompanhar a opinião de seus fãs...

Enfim, ainda sinto faltar muitos elementos pra essa Saga do Céu sair. O mangá tb leva o subtitulo de Hades, ele teria que resolver essa saga até encaminhar para Zeus e isso não parece que rolará tão rápido.

 

Btw, vc já viu a aparencia do Odysseus naquela postagem do blogue do Kurumada?? Não parece perfil de um personagem com boas intenções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu complemento no tópico do capítulo 82, mencionando que a indagação das cobras eram testes, é bastante interessante mas soa elaborado demais pros padrões Kurumada. Ele é meio imprevisível mas já presenciamos momentos em que havia tudo para surpreender e ele entregou mais do mesmo, como Ox x Suikyo. Seguindo essa linha, ainda que Ox seja reutilizado, parece-me pouco provavel que isso tudo foi planejado, não que eu também ache que ele entra na internet pra acompanhar a opinião de seus fãs...

Enfim, ainda sinto faltar muitos elementos pra essa Saga do Céu sair. O mangá tb leva o subtitulo de Hades, ele teria que resolver essa saga até encaminhar para Zeus e isso não parece que rolará tão rápido.

 

Btw, vc já viu a aparencia do Odysseus naquela postagem do blogue do Kurumada?? Não parece perfil de um personagem com boas intenções.

 

Já vi entrevistas do Kurumada em que ele diz que o principal objetivo dele a cada capítulo é surpreender o leitor. Foi por isso que ele colocou o nome do bom de Caim e do mau de Abel.

 

Da mesma forma, ele está fazendo um paralelo muito forte entre o Odysseus e Lúcifer. Eu aposto que isso é invertido. Mas, bem. Isso nós vamos saber no próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...