Ir para conteúdo

Qual é o Cavaleiro de Ouro mais inteligente?


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Hahahaha, daohra.

 

Difícil definir. Shiryu parece se destacar na sua respectiva classe, mas alguém que não é capaz de lutar trajando a própria armadura me parece uma deficiência pra lá de contraditória a sua pseudo imagem de sábio.

Por outro lado, Dohko e Shion despontam por terem vivido por muito tempo e com uma bagagem de experiência considerável.

Mu também é um forte candidato, aja vista que é o único capaz de manusear os instrumentos necessários para concertar as armaduras.

Alguns dirão Saga pelos 13 anos de "enganação", mas a verdade é que ele dependeu e muito do roteiro pra isso acontecer, tal qual as indagações só começaram praticamente no início das 12 casas, ou seja, 13 anos que ele mandou... em ninguém, pq não houve o que ordenar, até esse momento apresentado na obra.

Shaka também desponta como sábio já que possui o dom de ler a alma do oponente julgando seu coração, da mesma forma que entendeu a necessidade de Atena morrer, bem como os sacrifícios dos renegados em Hades. Shaka, basicamente, enxerga nas "entrelinhas".

Kanon desponta como um dos favoritos já que enganou um Deus e ainda estava por trás, parcialmente (esperemos que Abel seja o sumo responsável), da rebelião de Saga. Mas não agiu inteligentemente ao subestimar os Cavaleiros de bronze no templo de poseidon e repetiu o feito contra a tríade de kyotos.

 

Levando em conta que o mangá é um shonen e a base é a luta, que julguem:

O mais inteligente é Seiya.

 

Até o início das 12 casas Kurumada ainda se importava em entregar um material coeso, onde estratégias de batalha eram fundamentais para se conseguir a vitória. E Seiya sempre protagonizou elas, como os melhores exemplos contra Shiryu, Misty e Aldebaran.

Depois da casa de touro, as lutas se basearam praticamente no possuidor do maior cosmo para se obter a vitória. Shiryu ainda foi bem defendendo a excalibur, embora na proposta real da Excalibur aquilo jamais existiria, mas foi só.

 

É isso.

 

Edit: opa, agora que vi que a pergunta especifica a classe dourada.

Fico com Kanon.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais inteligente na opiniao de voces

O Afrodite, que foi o único que percebeu que precisava apoiar Saga quando Atena era apenas uma criança ainda, para fazer jus ao nível da Elite Dourada de Atena, assim como também percebeu que precisava humilhar-se perante Mu e Radamanthys para que não desconfiassem da verdadeira missão dos Dourados Renegados que fingiram aceitar a oferta de Hades, o Deus dos Mortos, para que enfim pudessem auxiliar Atena de todos os modos no confronto final no Mundo das Trevas, fazendo com que ele seja o único Cavaleiro de Ouro que soube se situar entre todos os lados possíveis sem nunca trair a sua Deusa.
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Difícil dizer, mas...

 

Shion, talvez em si não seja o mais inteligente, mas é o que possui mais sabedoria pelo fato de ter sobrevivido a uma guerra santa, se tornou GM e conheceu os mistérios do Santuário e da Armadura de Athena etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for considerar o lost canvas fico com Shion, mas só no final.... Durante o LC inteiro o mais inteligente me pareceu ser o Aspros ali.... O modo como ele bloqueava as investidas de Kairos era estrategia pura...

 

Bem, entre os bronze o Ikki empata com o Seya, Seya e realmente um bom estrategista. Mas contra Saga e no mar de rosas de peixes decepcionou bastante. Ele tinha que ter tentado tocar o 7 sentido pra desfazer o mar de rozas...

 

O ikki o modo como ele venceu o Shaka foi bem imprevisivel, ele sabia que nunk teria cosmo para vencer o Shaka e se privou dos 6 sentidos para que o 7° crescesse exponelciamente, e o resultado bingo, fez o Shaka pedir clemencia...

 

Ja os gold e dificil dizer. Todos tivera seus altos e baixos mesmo... Mas por incrivel que pareça eu fico com o Debas, todas as lutas dele no cannon ele tava em desvantagem e sempre conseguia fazer algumas coisas com seus adversários... Lembrando que tamos falando de ESTRATEGIA, e não de força.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Depende do que consideramos como inteligência (e analisando que existem vários tipos de inteligência).

 

Os cavaleiros de Áries sempre pareceram ter um nível elevado de conhecimento, tanto em relação às armaduras como em técnicas de batalha. Até Kiki teve seus bons momentos em Ômega.

 

Seiya era extremamente inteligente em termos de estratégia de combate, sabendo agir rápido e sob pressão.

 

Degel e Ionia eram intelectuais. Aliás, não gosto do Ionia, mas ele enrolou bonitinho toda a Palaestra.

 

Dite dispensa comentários.

 

Saga soube aproveitar todas as oportunidades que teve para dominar geral.

 

Kanon, de certa forma, manipulou Saga e conseguiu exatamente o que queria, inclusive, controlar um exército que não era o seu.

 

Estes se destacam, mas pelo exposto, fico com o Kanon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu realmente não consigo enxergar Saga como um personagem inteligente. E é só analisar cirurgicamente o mangá, e perceber também que se tratam de "furos", pra perceber isso.

 

Primeiramente isso não é focado a ninguém especial. Não é a saguetes. Não é a quem pensa que Saga é inteligente, ele é focado principalmente ao Kurumada mesmo pelos furos, é uma crítica.

 

O intuito é apenas mostrar que Saga está muito longe de ser esse personagem inteligente que por sorte apenas alguns defendem, tanto que na prática vimos que as ações dele eram resultadas de uma simples influência psicológica de seu próprio irmão, independe de Saga já dispor de um "lado sombrio" e de um desejo interno de comandar o santuário, se Kanon não estivesse lá para instiga-la nada teria acontecido.

 

Então a fama de que tudo é dado a Seiya, como efeito de seu suprassumo protagonista, é igualmente comparada a pseudo inteligência que uns atribuem a Saga.

Sim, Saga dependeu e MUITO de um roteiro pra lá de conveniente pra tudo dar certo.

 

Quer ver?

 

Saga dominou o santuário... mas o que isso significou na prática? Nada, simplesmente que ele se fez passar pelo GM nesse tempo e mentia que Atena estava em seu templo, quando na verdade não estava.

Algumas poucas decisões que vimos "ele tomar" nesse posto... na verdade nem eram dele.

-Shaka, ao se dirigir a Ilha da Rainha da morte para aplicar o castigo divino aos cavaleiros negros, nem foi ordenado por ele, tanto que ele cita vir do próprio Rio Ganges para isso. Foi uma decisão do próprio virginiano.

-Hyoga, sendo ordenado por Camus por intermédio dele(GM), é enviado para o torneio galáctico para matar os cavaleiros de bronze que lutavam por motivos pessoais. Mas na prática não há nada de ligação com o GM. Ele "pediu" para matar os cavaleiros de bronze, não Atena, que em tese dispunha da armadura de ouro de sagitário (daí sim um motivo convincente para pedir para matar Atena, não os bronzes). E mais pra frente quando vc descobre os "reais motivos" de Camus, vc percebe nitidamente que foi mais um pedido pessoal do próprio Camus do que do próprio GM, devidamente comprovado que não fazia nenhum sentido o pedido de morte dos cavaleiros de bronze, visto que o mestre de gelo SEMPRE se focou apenas no desenvolvimento do aluno. Em toda FUCKING obra.

E mandar matar os cavaleiros de bronze por lutarem por motivos próprios não me parece coeso, quer dizer, o que ele fez em relação ao Mu e a Dohko?? Só mandou avisos para retornarem. Ele não agiu com "dois pesos, duas medidas" nessas situações, o tratamento foi completamente diferente. Os cavaleiros de bronze... só viraram cavaleiros de bronze por motivos próprios, Seiya queria encontrar a irmã, Hyoga a mãe, Shun se reencontrar com Ikki, Shiryu provar que podia ser um bom aprendiz e Ikki mostrar que era fora. E esses motivos nunca foram suficientes para um pedido de morte anterior?? Na verdade aqui entramos até em um outro PUTA furo que é o de que eles foram obrigados a virar cavaleiros... pelo Kido, não pelo GM. E o motivo? prepara-los para servir Atena, que a essa altura já havia sido salva pelo Kurumada.

Percebem essa mistura doida??

 

-Mdm, Afrodite e Shura agiram por suas próprias crenças.

 

Quanto aos cavaleiros de prata, finalmente temos uma grande decisão que, num contexto geral, prejudicou em muito o santuário, pois após o combate das 12 casas a impressão que temos é que o santuário estava as moscas com apenas 5 cavaleiros de ouro a disposição. Então, aí sim, entra um motivo de claro malefício que foi a gestão de Saga, que aliás era bastante displicente, ele esperou DEZ CAVALEIROS DE PRATA SEREM MORTOS POR APENAS CINCO CAVALEIROS DE BRONZE para enviar um cavaleiro de ouro fazer o serviço e, à altura em que os cavaleiros de bronze lutavam contra os de prata, de fato, um único dourado dava conta, excepcionalmente pelos cavaleiros de bronze nem imaginarem os limites dos dourados, não ouvirem a explicação sobre o sétimo sentido de Mu(quiçá conhecê-lo) e tão pouco lidarem com armaduras muito mais resistentes.

 

Mas a displicência de Saga era óbvio, tanto que demorou 13 anos pra só começar a levantar a bunda do troninho. Imagino que nisso todos concordam.

 

Agora vamos para a questão mais importante que realmente precisa ser indagada: E QUANTO AOS CAVALEIROS DE OURO??

Velho... apenas Shaka e Aiolia eram fiéis seguidores do GM sem a mínima desconfiança. Dois cavaleiros de ouro. E sabemos das circunstâncias do cavaleiro de virgem, que fora ludibriado pelo próprio dom.

O que os outros, já desconfiados, fizeram??? NADA!

Os únicos que moveram um dedo, ao menos, para resolver a situação foram justamente os dois que foram enganados.

 

-Mu: sabia que quem estava no posto de GM não era quem deveria ser, mas não sabia de quem se tratava. Rebelou-se contra o santuário e "fugiu". Não fez nada.

 

-Aldebaran: tem tese, obedecia as ordens do GM mas já tinha desconfianças a respeito de seu paradeiro ou, no mínimo, de suas atitudes questionáveis. Não fez nada.

 

-Máscara da Morte: agia por convicções próprias, sabia da verdade do GM e além de não contar a ninguém, era um grande capacho. Não fez nada.

 

-Aiolia: pobre enganado 100% , até aos 45 minutos do segundo tempo ainda era piamente fiel ao GM e nunca desconfiou de nada. Deu sorte de topar com Atena e os cavaleiros de bronze antes da guerra eclodir. Não serviu de nada no final.

No entanto, foi um dos únicos que decidiu fazer algo, mas foi tolo demais achando que sozinho resolveria algo (típico...), acabou que nem se quisesse teria feito algo.

 

-Shaka: enganado pelo próprio dom. Como Saga tinha sua bondade comparada a um Deus, ela a mascarou de sua maldade, fazendo-o enxergar apenas seu lado bondoso. Obedeceu as ordens do GM fielmente até Ikki plantar a sementinha da dúvida nele. Depois que retornou, ao menos ressuscita Ikki e sua armadura, de forma ainda mais esplendorosa, para ajudar Seiya na batalha contra Saga, a essa altura já no salão do GM.

 

-Mestre Ancião/Dohko: esse é o gênio do rolê, pqp... Sabia de tudo, desde que não era Shion no posto, como que era Saga quem o usurpou. Quando a coisa estava se concluindo, o inútil decide explicar tudo para todos. Não fez nada a respeito, nem treinou Shiryu para que este fosse devidamente preparado para uma batalha, que ele FUCKING já sabia que ocorreria, futura contra o santuário. Na verdade criou o mais fraco dos cavaleiros de bronze.

Palmas para este gênio de competência monstruosa, /alo Nem uma preparação internazinha, entre ele e Mu, pra tentarem ajeitar a casa...

Puta que o pariu, Dohko...

 

-Milo: assim como Aldebaran, obedecia as ordens do GM e já manjava/desconfiava que tinha boi na linha por trás das ações do GM. Fez porra nenhuma além de classificar a Shina de "Mulher-Cavaleiro". E se humilhar frente ao Aiolia. Ao Aiolia..... .... ... ..

 

-Aiolos: pobre coitado assassinado vítima da primeira, e quase única /lua , grande ação maléfica de Saga ao santuário.

 

-Shura: inútil que agia por convicções próprias, acreditava que não existia aqueles que combatiam por causas altruístas. Mas não só sabia de toda a verdade como culminou em prejudicar crucialmente a vítima do único que testemunhou toda a falcatrua de Saga. Após isso, capacho que nada fez a respeito.

 

-Camus: FODA-SE TOTAL!! "Eu não luto pelo GM! Eu não luto por Atena! Eu vivo para disciplinar meu pupilo e só!" -...porque aquilo em que vc acreditava realmente estava certo..." KaKaKa pra quem me diz que essa frase por si só revela que ele lutava pelo GM e percebeu seu erro. 200 aparições não vão excluir o esforço ÚNICO que Camus teve em apenas disciplinar o pupilo, sendo em FUCKING todas deixando para último caso assinar o até então fracote Hyoga, até interrompendo ofensivas fracas apenas para relembrá-lo do que era o ZA, enfim.

Camus lutou por motivos próprios (alô GM, vamos enviar alguém para matá-lo também?) e pessoais, denotando a tremenda personalidade controversa que ele tinha.

 

Com o foda-se dá pra perceber que ele também não fez nada, até porque não estava interessado nisso.

 

-Afrodite: outro que lutava por motivos pessoais mas esse aqui eram ainda mais mesquinhos, acreditava que os fracos tinham mesmo que obedecer os mais fortes e se reclamassem mereceriam a morte. Sabia de toda a verdade ...

gente, adivinha? =) NADA FEZ, NADA PENSOU, NADA!

 

Ninguém fez porra nenhuma, os únicos que moveram a bunda pra tentar fazer algo contra Saga foram justamente os que foram enganados, Aiolia e Shaka, sendo que o primeiro foi buro feito uma mula (já falei que é típico, né?) e arrogante, e o segundo ludibriado por seu próprio dom, onde tentou dar uma mãozinho para Seiya, no final foi crucial visto que Ikki salvou a vida de Seiya.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Em resumo, governar no santuário era fácil, ninguém se opunha, quando se interessavam em fazê-lo já havia quem o fizesse e ainda, mesmo assim, nada fizeram.

 

"Prova divina" até parece-me uma boa desculpa para os cavaleiros de ouro não terem feito nada durante este período, mas não implica em Saga ser competente o suficiente para enganá-los, e sim que eles não podiam fazer nada mesmo porque essa tarefa estava destinada a Saori provar que era a verdadeira Atena e os cavaleiros de bronze provarem que eram seus principais guardiões.

Some isso ao fato de que Saga pouco governou em ações, apenas ficou lá sentado no troninho, admirando os espelhos que o salão do GM possuía, além de discussões consigo mesmo que em nada se alterou (a tal bondade comparada a Deus, quando assumia o corpo, nunca nem homem o suficiente de se entregar foi... Kurumada é muito vacilão, vejam se isso pode ser comparado a Deus...) e ao fato de que, portanto, Saga não enganou ninguém em ações práticas, pq era um displicente, corroboram pra vermos que foi uma gestão fraquinha e que ninguém nem se esforçou pra tirá-lo de lá, de quem sabia a quem desconfiava, NOBODY YES DOOR!

 

Pra terminar o serviço de vossa senhoria, Saga ainda escolheu se matar... dio santo, sim, porque certamente assim você pagará por seus pecados... bora desfalcar ainda mais o início que a deusa ainda terá pela frente das batalhas...

ISSO É INTELIGÊNCIA????

O pior de tudo mesmo é analisar do que foi feito por Saga, já que o pretexto era o de que ele era o único capaz de governar o santuário visto que Atena era muito nova e "só ele" dispunha de tamanho poder e sapiência para livrar a Terra dos males que os deuses poderiam lhe causar.

E o que Saga fez??? Quem aí adivinha??? BINGO!! NADA!!!! /tacerto

 

A xenofobia podia até estar enraizada em alguns membros do santuário, mas apenas o anime trabalhou ela bem fazendo Saga dar liberdade a tais membros de repudiarem, e até atacarem, quem não fosse grego. E o anime até que melhorou bem nesse quesito, "Mestre Ares" chega a ordenar a destruição de postos de petróleo pelo mundo, causando grandes problemas para o meio ambiente como todo (isso porque o pretexto era o de salvar a Terra, imagina se não fosse..). Mas, bem, vc vê que no anime ele realmente toma decisões, não fica com a bunda sentada no troninho desfrutando da ignorância de todos os demais em não fazerem nada a respeito.

 

Inteligência é enganar um Deus!

Inteligência é manipular na prática!

Inteligência é causar duas guerras!

Inteligência é agir premeditadamente!

Inteligência é ainda conseguir ser aceito no exército inimigo!

Inteligência é usurpar o posto de general de um exército do mal!

Inteligência é mandar general do exército inimigo matar o chefão do inimigo!

 

Inteligência em Saint Seiya é Kanon!

Inquestionável.

E só.

 

Kurumada não tem colhão pra fazer personagens inteligentes.

 

O que eu penso da gestão de Saga sobre "manipular" os demais:

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da franquia em geral eu diria que é Dégel, pois ao que me lembre foi o único a quem esse adjetivo foi oferecido pela autora declaradamente. Logo, de fato, temos ele. Quanto aos outros temos indícios e acontecimentos para analisar.

Partindo para esses indícios, Kurumada sempre deixou implícito a astúcia de Mu:

Ele é um dos que percebe a mudança do Santuário e se afasta, sabendo que não teria como bater de frente naquele momento;

Tem também a história do teste divino e de ele segurar os dourados em Poseidon. Ok, podemos questionar a utilidade daquilo com Atena em risco, mas aí é a vontade do autor, ele queria que a intromissão de Aiolia e os outros nessas batalhas fosse considerada inadequada, um erro, e escolheu justo o Mu para mostrar o "caminho certo";

Em Hades novamente Kurumada ressalta a visão mais ampla do ariano quando o coloca para questionar tudo o que ocorria enquanto Aiolia e Milo estavam tomados pelas emoções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Afrodite, que foi o único que percebeu que precisava apoiar Saga quando Atena era apenas uma criança ainda, para fazer jus ao nível da Elite Dourada de Atena, assim como também percebeu que precisava humilhar-se perante Mu e Radamanthys para que não desconfiassem da verdadeira missão dos Dourados Renegados que fingiram aceitar a oferta de Hades, o Deus dos Mortos, para que enfim pudessem auxiliar Atena de todos os modos no confronto final no Mundo das Trevas, fazendo com que ele seja o único Cavaleiro de Ouro que soube se situar entre todos os lados possíveis sem nunca trair a sua Deusa.

...

 

lembrando que Afrodite enganou o próprio Mu, dado por alguns como o mais inteligente =)

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afrodite não é inteligente, é traiçoeiro, cobra criada.

 

Pra mim, o cavaleiro mais inteligente se chama El Cid de Capricórnio. Acho ele mais inteligente que o Saga.

 

Nem ao menos conversa durante a luta ou entrega suas tecnicas e estratégias. Mata e pronto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

Este tópico será movido para a aba de enquetes (link abaixo) porque seu conteúdo melhor se ajusta à proposta de pesquisa de opinião.

http://www.cdz.com.br/forum/forum/89-enquetes/

 

Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo através dos meios de comunicação disponíveis no fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga enganou todo o Santuário, passando-se por Grande Mestre com maestria (Só o Aldebaran que já desconfiava de algo, mas foi enganado por 13 anos de qualquer modo). Dohko não foi enganado por conhecer o Shion, Mu também então os dois não foram enganados puramente por serem próximos do verdadeiro Grande Mestre.

 

 

Então para mim, entre os cavaleiros de ouro, o mais inteligente é o Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Com Lemur nós vimos que nada foi intencional de Saga, ele passou a ser tão manipulado como os demais.

Se já era uma questão onde o caixão estava fechado, o velório foi feito.

 

E com a inserção da Ker, dado os efeitos da rebelião de Saga causada pelo Lemur, a personagem me parece ser a mais inteligente. Inclusive, uma vez que ela poderia ter matado Kanon e optou por deixá-lo vivo para ver o que ele aprontaria, todas as ações de Kanon passaram a serem condicionadas por essa abdicação, sendo então Ker parcialmente responsável também pelos eventos da saga de Poseidon.

E ela ainda poderá aprontar mais.

 

De longe, Ker é a mais inteligente.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Lemur nós vimos que nada foi intencional de Saga, ele passou a ser tão manipulado como os demais.

Se já era uma questão onde o caixão estava fechado, o velório foi feito.

 

E com a inserção da Ker, dado os efeitos da rebelião de Saga causada pelo Lemur, a personagem me parece ser a mais inteligente. Inclusive, uma vez que ela poderia ter matado Kanon e optou por deixá-lo vivo para ver o que ele aprontaria, todas as ações de Kanon passaram a serem condicionadas por essa abdicação, sendo então Ker parcialmente responsável também pelos eventos da saga de Poseidon.

E ela ainda poderá aprontar mais.

 

De longe, Ker é a mais inteligente.

 

Na cronologia correta Ker somente confrontou Kanon treze anos depois deste ter enganado Poseidon e preparado todo o terreno para concretizar seus planos. Matá-lo não mudaria nada do que ele já tinha feito.

E seu raciocínio não faz sentido nenhum, querer condicionar os feitos de um personagem a uma circunstância que nada tem relação com o tema central do tópico. Se fosse assim, então era mais fácil dizer que Saga é diretamente responsável pelos eventos da saga de Poseidon, dado que optou por poupar seu irmão no Cabo Sunyon ao invés de matá-lo.

 

Não vamos tirar o mérito dos personagens por situações apriorísticas. Aiolos não pode receber todos os créditos dos feitos de Atena só porque a salvou treze anos atrás, por exemplo.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...