Ir para conteúdo

Cavaleiro de Ouro mais Poderoso. Qual é o Seu?


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

É imaturo da sua parte descartar as obras derivadas assim, apenas pelo termo "Canônico". Todas elas são oficiais e totalmente aprovadas pelo autor original da série. Fato é que numa discussão pode-se levar em conta aquilo que é plausível ou não, dependendo da situação em questão. E se contradizer o canônico (pode descartar) vai do assunto. Como eu disse: todas as obras enriqueceram o universo de Saint Seiya de modo geral; umas mais que outras.

Já li em vários post seus que você não é chegado as obras não canônicas. Então sua colocação não me surpreende.

Bah, maturidade não se encaixa aqui, não tem nada haver. É uma questão de bom senso.

Não disse que não enriquece o universo, isso é mais que óbvio, mesmo que alguns incrementos sejam... excrementos, se é que vc me entende.

Tudo é oficial, o termo praticamente significa que existe e foi aceito pelo autor, mas fosse o caso de conta los para debates... tal qual não seriam meros fillers ou spin offs.

Ademais é opcional, não estou obrigando vc e nem ninguém a não usar a gentalha XD, vai de vc mesmo.

But! Não contará mesmo na cronologia canônica, essa palavra incomoda né. E é isso que quero dizer, por isso é aconselhável, não obrigatório, evitar se de usar fillers e spin-offs quando o canon estiver no jogo.

 

Uau, o senhor é bom, hein?

Isso ainda é bem relativo, como a maioria do assunto usa o canon, naturalmente lhe faço parecer isso.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Embora este seja um tema delicado, que envolve, sobretudo, opinião pessoal e tende a gerar discussões extremamente acaloradas no fandom, segue minha visão:   Pra mim, o grupo dourado pode se dividir e

Bom, eu estava criando um post com uma atualização do meu antigo ranking, bem mais completo e detalhado. Eu iria rankear, individualmente, os 10 cavaleiros de ouro mais impressionantes a meu ver, de f

O problema do Ox é que ele depende da velha fórmula do Kurumada em nos fazer nos apegar a falácias do que propriamente nas ações. Na prática ele jogou Suikyo longe e foi só e sua resistência é quase n

Maturidade entra na ideia de pensamento. Sobre ser canon ou não, posso debater naturalmente com a pessoa desde que ela entenda o meu ponto de vista e eu o dela. Se estamos falando do clássico, eu concordo em não utilizar as obras não canônicas como base para discussão, mas se estamos falando em um contexto geral do universo de Saint Seiya, não vejo problema algum. É apenas minha opinião e uma expressão particular de como é simples separar as coisas.

Editado por MikaelCDZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Maturidade entra na ideia de pensamento. Sobre ser canon ou não, posso debater naturalmente com a pessoa desde que ela entenda o meu ponto de vista e eu o dela. Se estamos falando do clássico, eu concordo em não utilizar as obras não canônicas como base para discussão, mas se estamos falando em um contexto geral do universo de Saint Seiya, não vejo problema algum. É apenas minha opinião e uma expressão particular de como é simples separar as coisas.

 

Sua maturidade é seletiva.

 

Eu também não, talvez fosse melhor vc esperar a oportunidade de me taxar dessa forma quando houver algum debate a respeito do todo, e não somente do clássico.

 

Pior disso tudo é que pensamos iguais.

 

Agora bora dormir pq Shaka está vendo essa treta malegna e não está nem um pouco contente.

 

Fique com Shaka, cara.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do classico voto no Shaka mesmo... Em niveis de poder Saga e mais poderoso e seu golpe é mais destrutivo, mas Shaka tem mais habilidades e faz dele ser um oponente mais foda de combar... Pra quem usa o ikki como referencia em saga x shaka. Vale lembrar que o Shaka nao levou a luta a sério em nenhum momento, zombou do ikki até não poder mais. E foi por isso que Ikki venceu. Se Shaka tivesse pegado pesado com ele, como Saga fez, Ikki teria virado mingau...

 

E tamos falando do fenix, o cara que no santuario dava pra combar com os golds medianos....

 

Agora no LC se levarmos a obra como um todo o mais forte fica sendo o Shion mesmo, mas laahhh no finalzim quando ele derrota o Kairos.... Na maior parte do tempo eu colocaria o Hakurei como o mais forte, venceu o Hipnos na moral...

 

Episodio G nao li mas o que vejo do povo falando fico com o Aiolos mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clássico: Shaka (Saga só veio mostrar mais tarde seu arsenal).

 

Hades: Saga (vamos dar uma chance, já que ele carregou nas costas o Camus e o Shura)

 

The Lost Canvas: Aspros (brincou com Defteros e Degel e venceu um deus)

 

Next Dimension: Caim

 

Episode G: Aiolia (EpG) e Aiolos (EpG Assassin)

 

Ômega: Seiya

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem povo pra começar por causa das poluição causada no tópico ilusão de Gestalt me incentivaram a ressuscitar este tópico.
Kurumada já disse em algumas entrevistas que todos os golds são nivelados.ml Mas na pratica sabemos que não é assim que a banda toca.
Agora explaino meu ponto de vista sem me alongar muito, a medida que surgirem posts serão detalhadas as situações...

Níveis top:Saga,Shaka,Kanon fase Hades, Shion e Dohko...
Saga e Shaka dispensa comentários... Kanon várias vezes e citado em hades ao nível de seu irmão. Tendo inclusive enganado dois golds no labirinto de gêmeos.
Shion coloco no meio pela facilidade que imobilizou Mu e destruiu seu cristal Wall e Dohko por nivelar com Shion naquela cena linda do cólera dos 100 dragões :)

2-Debas,Camus:Não são poderoso como os de cima mas são imediatamente mais fortes que a maioria. Debas sempre foi pego na trairagem e em desvantagem contra inimigos que burlam ataques físicos e sempre conseguia combate. A luta dele com Sorento é uma prova viva disso, Sorento, que poderia ter matado Kanon sem muita dificuldade. E Kamus pela investida que ele fez em Mu...
3- os meios de tabela:Mu, Milo,Aliolia.
Eu já expliquei os motivos por nivelados no tópico do Gestalt. Mas só pra lembrar os 3 enfrentaram juntos o Rafa,ainda que com 10 por cento de poder. E foi mostrado QE,embora Mu aparenta ter mais poder. Aliolia tem mais stamina.
4-Shura:abaixo desses citados mas um nível acima de frofro e MdM
5-frofro e MdM: No clássico aparentavam outro poder. Mas Kurumada fez questão de humilha LoS em Hades. Desprezo total com a classe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Farei observações ao invés de rankeamentos:

 

-Não considero Kanon um dos cavaleiros de ouro mais poderosos.

-Mu é um dos cavaleiros de ouro mais poderosos. Tipo, top3 mesmo, estando atrás apenas de Shaka e Saga.

-O único top mesmo é Shaka.

-Shion e Dohko nem no passado e nem no presente despontam junto ao top3.

-Debas para mim é meio de tabela, portanto acima de quase meia patente, mas ao nível de Camus não chega a tanto, já que para mim Camus é top4.

-Máscara da Morte acabou sendo absurdamente nerfado em Hades. E infelizmente ele desponta os últimos lugares. Mas ninguém consegue ser mais inútil que o Shura, merecidamente o menos poderoso.

-Milo também tá na parte de baixo da tabela.

-E quanto aos dourados de Next Dimension?? Acho que eles contam, não??

-Cain disputa com Saga o top2.

-Shijima certamente é top 6 contando as duas gerações. Talvez esteja abaixo apenas de Shaka, os gêmeos e Mu.

-Ox desponta com Shura pra ver quem é mais inútil.

 

De relevante, é isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já existe um tópico do tipo. Mas, bora lá.

Apenas sugeriria uma melhor organização dos argumentos expostos na hora de iniciar o tópico, ficaria bem mais limpo e o interesse também é maior na participação nesses casos.

Bora lá², farei observações ao invés de rankeamentos:

 

-Não considero Kanon um dos cavaleiros de ouro mais poderosos.

-Mu é um dos cavaleiros de ouro mais poderosos. Tipo, top3 mesmo, estando atrás apenas de Shaka e Saga.

-O único top mesmo é Shaka.

-Shion e Dohko nem no passado e nem no presente despontam junto ao top3.

-Debas para mim é meio de tabela, portanto acima de quase meia patente, mas ao nível de Camus não chega a tanto, já que para mim Camus é top4.

-Máscara da Morte acabou sendo absurdamente nerfado em Hades. E infelizmente ele desponta os últimos lugares. Mas ninguém consegue ser mais inútil que o Shura, merecidamente o menos poderoso.

-Milo também tá na parte de baixo da tabela.

-E quanto aos dourados de Next Dimension?? Acho que eles contam, não??

-Cain disputa com Saga o top2.

-Shijima certamente é top 6 contando as duas gerações. Talvez esteja abaixo apenas de Shaka, os gêmeos e Mu.

-Ox desponta com Shura pra ver quem é mais inútil.

 

De relevante, é isso.

Em ND os golds são muito nivelados mesmo,mais que os dá geração atual. Só se destaca o Caim e mais ou menos o Shijima. O resto dependeria das condições dá luta,tipo o mangá de Hunter mesmo...

 

Discordo de você sobre o Ox ser fraco em relação a seus colegas,pois veja o modo como o Suyke tratou Shion, cagou,andou e sapateou encima dele. Ox pelo menos fez o cara suar um pouco. E nem preciso dizer que considero Suyke=Saga. :)

E discordo do Muh ser essa coca toda tbm. De resto concordo com as tabelas que você fez embora elas variem algumas coisas

 

----

PS:Prestando atenção no seu post vi que voce uniu os golds de ND com o clássico pra fazer o ranking geral. Nesse ponto fica muito no campo do achismo saber se Caim e mais forte ou não que Shaka, não dá pra saber realmente. Eu ficaria com Caim. Mas não ficaria surpreso caso Shaka fosse mais poderoso.

E nem tem o que questionar, Caim e eras mais forte que Saga. Ikki muito mais experiente apanhava pra projeção de cosmo de Caim... Uma luta do Ikki ND com saga seria mais ou menos o que você viu de Ikki vs Suyke... Saga seria obliterado caso enfrentasse Caim numa luta justa hipotética,RS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O problema do Ox é que ele depende da velha fórmula do Kurumada em nos fazer nos apegar a falácias do que propriamente nas ações. Na prática ele jogou Suikyo longe e foi só e sua resistência é quase nula por ter sido morto na primeira técnica especial que Suikyu lança. Acho que quase metade da patente daquela geração foi atingida ou conseguiu se esquivar das flechas de gelo, o Ox teve a proeza de ser atingido em cheio e morrer instantaneamente. Há aquela falácia toda de que ele não atacou Suikyo na seriedade, bom, eu sempre achei irrelevante afirmações vazias sem nada que procedesse a afirmação.

Shion e Dohko também despontariam a última posição com Ox e Shura, se não fosse o presente. É claro que Shion era mais fraco que Ox, e por isso Suikyo o atropelou, mas esse nem se compara com o de Hades clássico.

 

Mu não é essa coca cola toda mesmo.. ele é melhor, ele é essa PEPSI toda!

Telecinesia monstra, poderes mentais de forma geral apurados, golpe OHKO e um dos mais eficientes do universo, técnica defensiva, técnica de paralisia, o Mu é facilmente uma versão beta do Shaka, sua versatilidade é formidável, é facilmente outro canivete suíço, igualado, unicamente igualado e superado, por Shaka. Mesmo Saga não dispõe de habilidades diversificadas como os dois.

Além disso, eu acompanhei o seu debate com o Feanor. E apesar da indisposição dele, eu tive de concordar com a maioria dos posicionamentos dele.

Por exemplo, vcs compararam as situações de 3x1... ora, se Shaka é uma versão melhorada de Mu, é claro que ele se sairia melhor contra a tríade. Além disso o Mu nem se defendeu do Pó de Diamante de Camus, estava tão em choque por ter os três frente a frente naquela situação que ficou incrédulo, é parecido com Ikki topando com Kanon no templo de poseidon. Não houve luta, o cara simplesmente tá espantado demais com a situação na frente dele.

Vc acha que um PDD vai atravessar a Muralha de Cristal?? Lógico que não, bora perceber que Mu nem lutou contra as ofensivas de cada um ali, fosse o caso era um MdC pro Camus ter de lidar com sua ofensiva ter sido repelida.

 

Por último, felizmente (mas infelizmente para ele) Mu não dispõe de uma roubalheira chamada Tembu Horin, não tinha como ele lidar com os três ao mesmo tempo. Shaka é Shaka, cara, vc sabe bem.

 

Kanon é outro que costumeiramente o comparam com Saga, mas nem tanto. Diferente do irmão, perdeu para o cavaleiro de fenix, foi feito cachorro pelo trio de kyotos e precisou ser salvo pelo cavaleiro de bronze, ambas situações que eu duvido que Saga protagonizaria, fora que sua EG é inferior a de Saga. Alias, teria morrido tanto para Ikki quanto para Sorento se não houvesse a necessidade de um roteiro tão conveniente nessas situações.

 

Vou deixar claro aqui como vejo cada cavaleiro de ouro, seguindo a mesma linha de classificação das técnicas:

 

 

 

SS - Serpentário (?)

S - Shaka

A+ - Cain/Saga

A - Mu/Shijima

A- - Camus

B+ - Abel/Kanon

B - Gestalt/Shion/Dohko(presente)

B- - Aldebaran/Afrodite/Mystoria

C+ - Deathtoll/Aiolia/Kaiser

C - Milo/Ecarlate/Izou/Cardinale

C- - Máscara da Morte

D+ - Shura/Ox

 

Aiolos é uma incógnita.

 

Acho que citei todos. Alguns estão sujeitos a mudanças a qualquer momento.

 

 

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Ox é que ele depende da velha fórmula do Kurumada em nos fazer nos apegar a falácias do que propriamente nas ações. Na prática ele jogou Suikyo longe e foi só e sua resistência é quase nula por ter sido morto na primeira técnica especial que Suikyu lança. Acho que quase metade da patente daquela geração foi atingida ou conseguiu se esquivar das flechas de gelo, o Ox teve a proeza de ser atingido em cheio e morrer instantaneamente. Há aquela falácia toda de que ele não atacou Suikyo na seriedade, bom, eu sempre achei irrelevante afirmações vazias sem nada que procedesse a afirmação.

Shion e Dohko também despontariam a última posição com Ox e Shura, se não fosse o presente. É claro que Shion era mais fraco que Ox, e por isso Suikyo o atropelou, mas esse nem se compara com o de Hades clássico.

 

Mu não é essa coca cola toda mesmo.. ele é melhor, ele é essa PEPSI toda!

Telecinesia monstra, poderes mentais de forma geral apurados, golpe OHKO e um dos mais eficientes do universo, técnica defensiva, técnica de paralisia, o Mu é facilmente uma versão beta do Shaka, sua versatilidade é formidável, é facilmente outro canivete suíço, igualado, unicamente igualado e superado, por Shaka. Mesmo Saga não dispõe de habilidades diversificadas como os dois.

Além disso, eu acompanhei o seu debate com o Feanor. E apesar da indisposição dele, eu tive de concordar com a maioria dos posicionamentos dele.

Por exemplo, vcs compararam as situações de 3x1... ora, se Shaka é uma versão melhorada de Mu, é claro que ele se sairia melhor contra a tríade. Além disso o Mu nem se defendeu do Pó de Diamante de Camus, estava tão em choque por ter os três frente a frente naquela situação que ficou incrédulo, é parecido com Ikki topando com Kanon no templo de poseidon. Não houve luta, o cara simplesmente tá espantado demais com a situação na frente dele.

Vc acha que um PDD vai atravessar a Muralha de Cristal?? Lógico que não, bora perceber que Mu nem lutou contra as ofensivas de cada um ali, fosse o caso era um MdC pro Camus ter de lidar com sua ofensiva ter sido repelida.

 

Por último, felizmente (mas infelizmente para ele) Mu não dispõe de uma roubalheira chamada Tembu Horin, não tinha como ele lidar com os três ao mesmo tempo. Shaka é Shaka, cara, vc sabe bem.

 

Kanon é outro que costumeiramente o comparam com Saga, mas nem tanto. Diferente do irmão, perdeu para o cavaleiro de fenix, foi feito cachorro pelo trio de kyotos e precisou ser salvo pelo cavaleiro de bronze, ambas situações que eu duvido que Saga protagonizaria, fora que sua EG é inferior a de Saga. Alias, teria morrido tanto para Ikki quanto para Sorento se não houvesse a necessidade de um roteiro tão conveniente nessas situações.

 

Vou deixar claro aqui como vejo cada cavaleiro de ouro, seguindo a mesma linha de classificação das técnicas:

 

 

 

SS - Serpentário (?)

S - Shaka

A+ - Cain/Saga

A - Mu/Shijima

A- - Camus

B+ - Abel/Kanon

B - Gestalt/Shion/Dohko(presente)

B- - Aldebaran/Afrodite/Mystoria

C+ - Deathtoll/Aiolia/Kaiser

C - Milo/Ecarlate/Izou/Cardinale

C- - Máscara da Morte

D+ - Shura/Ox

 

Aiolos é uma incógnita.

 

Acho que citei todos. Alguns estão sujeitos a mudanças a qualquer momento.

 

 

Bom, quando to errado eu assumo. Esse seu argumento de que Mu travou quando viu os renegados me soa meio incoerente pelo fato dele ter visto MdM e Frofro. Mas me soa até aceitável. As ações de Mu Saide espanto mesmo quando viu Saga e CIA, reli o mangá ontem mas não atentei a este detalhe...

Mas ainda assim acho fáil Mu ser mais forte que Shion, em tese essa opção não é valida, mas Kurumada já fez coisa pior mesmo :)

Diferente do Ikki que foi brutalmente morto por Saga Mu não teria tantos motivos para se espantar,mas se assustou é isso prejudicou seu rendimento. Do um up no Mu em minha escala pessoal. Deixou de ser meio de tabela pra ser nível Debas e Camus no meu ranking.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bom, quando to errado eu assumo. Esse seu argumento de que Mu travou quando viu os renegados me soa meio incoerente pelo fato dele ter visto MdM e Frofro. Mas me soa até aceitável. As ações de Mu Saide espanto mesmo quando viu Saga e CIA, reli o mangá ontem mas não atentei a este detalhe...

Mas ainda assim acho fáil Mu ser mais forte que Shion, em tese essa opção não é valida, mas Kurumada já fez coisa pior mesmo :)

Diferente do Ikki que foi brutalmente morto por Saga Mu não teria tantos motivos para se espantar,mas se assustou é isso prejudicou seu rendimento. Do um up no Mu em minha escala pessoal. Deixou de ser meio de tabela pra ser nível Debas e Camus no meu ranking.

Há diferenças básicas aí.

Máscara da Morte e Afrodite já tinham um histórico de traição. Mu também ficou espantado quando os viu, mas quando questionou-os e obteve sua resposta, o resultado foi fúria.

Da mesma forma, se espantou também com a tríade posterior a dupla. Mas, naturalmente, Mu não contava que até eles desceriam e se rebaixariam a tal nível. Ficou muito mais tempo surpreso pela situação.

 

A diferença estava no estigma/histórico que cada renegado carregava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Shaka não é uma versão melhorada do Mu. Os pontos fortes do ariano são sua telecinese e sua competência em restaurar armaduras. Shaka não sabe consertar armaduras e sua telecinese é inferior à do lemuriano. Dentro do campo de especialidades de Mu, nenhum cavaleiro do santuário se iguala a ele.

 

Dizer que personagem X é uma versão melhorada de personagem Y dá a entender que tudo que este faz o outro faz melhor, ou seja, tem a ver com eficiência e não com poder. E no caso de Mu e Shaka isso não procede. Mesmo em termos de combate, as habilidades do lemuriano não devem em nada para as do cavaleiro de Virgem.

 

O fato de Shaka ter algumas técnicas exclusivas se comparado com Mu (como ilusões, por exemplo) não legitima esse tipo de argumento, pois (quase) todo cavaleiro de ouro tem alguma habilidade que o distingue dos demais ou da maioria. Não dá pra comparar eficiência quando apenas um dos personagens comparado possui tal técnica.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Dizer que personagem X é uma versão melhorada de personagem Y dá a entender que tudo que este faz o outro faz melhor, ou seja, tem a ver com eficiência e não com poder. E no caso de Mu e Shaka isso não procede. Mesmo em termos de combate, as habilidades do lemuriano não devem em nada para as do cavaleiro de Virgem.

Mas essa é a sua interpretação. Cuidado com esse tipo de situação pois você acaba assumindo sua interpretação pelas palavras dos outros por não ter entendido o que foi falado.

 

Até onde vai as habilidades dos dourados? Cada qual tem sua maestria e seu conjunto de capacidades, habilidades e técnicas. Dentre os 12 cavaleiros de ouro clássicos, Shaka é o mais versátil. Ele tem capacidades psiônicas fora do normal, telecinesia, teleporte, imposição mental, poderes ilusórios, transmutação, além de outras habilidades e técnicas como ataques espirituais, imunidade mental, controle dimensional (na falta de um termo melhor), anyway. Os demais, mesmo Saga, não possuem uma variedade de habilidades e técnicas tão diversificada. O que mais se aproxima dele é Mu. Possui outros tipos de poderes psiônicos, com excelência na telecinesia. Além de dois ataques ofensivos, um defensivo e um de contenção.

Foi isso que eu quis dizer com "Mu ser uma versão beta de Shaka", versatilidade, diversificação.

 

Não existe o termo "lemuriano".

Devem.

E estamos falando de habilidades de combate, Mu ser capaz de concertar armaduras não tem qualquer relevância.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa é a sua interpretação. Cuidado com esse tipo de situação pois você acaba assumindo sua interpretação pelas palavras dos outros por não ter entendido o que foi falado.

 

Até onde vai as habilidades dos dourados? Cada qual tem sua maestria e seu conjunto de capacidades, habilidades e técnicas. Dentre os 12 cavaleiros de ouro clássicos, Shaka é o mais versátil. Ele tem capacidades psiônicas fora do normal, telecinesia, teleporte, imposição mental, poderes ilusórios, transmutação, além de outras habilidades e técnicas como ataques espirituais, imunidade mental, controle dimensional (na falta de um termo melhor), anyway. Os demais, mesmo Saga, não possuem uma variedade de habilidades e técnicas tão diversificada. O que mais se aproxima dele é Mu. Possui outros tipos de poderes psiônicos, com excelência na telecinesia. Além de dois ataques ofensivos, um defensivo e um de contenção.

Foi isso que eu quis dizer com "Mu ser uma versão beta de Shaka", versatilidade, diversificação.

 

Não existe o termo "lemuriano".

Devem.

E estamos falando de habilidades de combate, Mu ser capaz de concertar armaduras não tem qualquer relevância.

 

Sim, agora entendi o que quis dizer. É que expressões como "versão beta" fazem alusão a algo inacabado ou inferior, o que soa ofensivo e inadequado para o Mu, que é excelente em tudo o que faz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora este seja um tema delicado, que envolve, sobretudo, opinião pessoal e tende a gerar discussões extremamente acaloradas no fandom, segue minha visão:

 

Pra mim, o grupo dourado pode se dividir em 4 grupos distintos:

 

Grupo 1:

 

Aiolos*.

Dohko.

Shion.

Saga.

Shaka.

 

Aqui temos experiência, poder bruto, versatilidade de técnicas, habilidades diferenciadas, bom destaque em combate físico, defesa consistente, conhecimento geral sobre outros exércitos (Este último quesito se aplica melhor aos três primeiros, particularmente), o que pode lhes dar vantagem nas batalhas. Mesmo pertencendo ao grupo 1, a superioridade não se faz tão grande no que diz respeito ao grupo seguinte, sendo definida por questões pontuais.

 

Grupo 2:

 

Camus.

Mu.

Kanon

Afrodite

 

Aqui temos um grupo com qualidades semelhantes ao primeiro como variedade e versatilidade de técnicas, defesa consistente, grande poder ofensivo, habilidade de análise e estratégia, resistência e habilidade moderada em combate físico. A diferença do grupo 2 para o três, já se mostra ligeiramente maior que a do 1 para o 2.

 

Grupo 3:

 

Aiolia.

Milo.

Aldebaran.

Shura.

 

Neste grupo prevalece o grande poder ofensivo, mesmo com a pouca variedade de técnicas, boa resistência e habilidades competentes em ataques físicos.

 

Grupo 4:

 

Máscara da morte.

 

Poder ofensivo a nível do grupo 3, mas pouquíssima versatilidade em técnicas, resistência moderada, assim como as habilidades em combate corpo a corpo e defesa deficiente.

 

 

* Coloquei o Aiolos no primeiro grupo por puro Hype, já que ele não oferece muitas informações a respeito de suas habilidades.

Editado por Hikkoga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de só de canônico mesmo.

O mais poderoso é Odysseus - não vou entrar no mérito se ele deveria ou não ter sido ressuscitado como o 13º cavaleiro e ouro em ND - o fato é que isso aconteceu.

Por quê? Pode se regenerar mesmo sofrendo ataques de técnicas poderosas, colocando outros dourados considerados poderosos para dormir.

 

Excluindo-se essa aberração sem graça, o mais poderoso seria Shaka, na minha opinião. Por quê? Poxa, já estou cansado de postar feitos e ditos em prol do virginiano.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de só de canônico mesmo.

O mais poderoso é Odysseus - não vou entrar no mérito se ele deveria ou não ter sido ressuscitado como o 13º cavaleiro e ouro em ND - o fato é que isso aconteceu.

Por quê? Pode se regenerar mesmo sofrendo ataques de técnicas poderosas, colocando outros dourados considerados poderosos para dormir.

 

Excluindo-se essa aberração sem graça, o mais poderoso seria Shaka, na minha opinião. Por quê? Poxa, já estou cansado de postar feitos e ditos em prol do virginiano.

 

Odisseu é tão esquecível que nem me dei conta de inseri-lo na lista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...