Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 78


Posts Recomendados

A confiança dos personagens mais antigos nos bronzeados cumpre o velho clichê da nova geração presente n+k(pi) mangás.

Sim, e o ND não torna nada incoerente. Apenas complementa.

 

E não é exatamente essa a motivação deles acreditarem nos bronzes, essa de nova geração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vim seco pensando que já tinha Spoiler! A mão da agulha escarlate chega a tremer!   Parece que a chapa vai esquentar na casa de escorpião nesse cap.

Os capítulos com a introdução de Ecarlate foram geniais. Esse confronto entre Dragão e Escorpião já pode ser considerado um clássico dos shounens. Não espero pouca coisa desse capítulo, afinal, desd

No meio de tantos haters que o ND tem, eu penso que ele seja mais um. Parece que ele está sendo bem irônico. Kkkkkkk Se não for ironia, eu compartilho da opinião dele.Também gosto muito da narrativa

Ontem eu vi um resumo em um fórum (do cdz.com mesmo, só que em espanhol). O resumo é provavelmente fake, mas tinha uma parte que me pareceu bem interessante. Nela falava que a gema era parte do cajado de ofiuco. Na imagem do serpentario mostra uma gema vermelha, enquanto que a do bastão é azul.

 

Por isso não acredito que seja a gema do serpentario, mas deve ter alguma relação com ela. No fórum também discutiram que a gema do dragão foi tirada de uma lenda chinesa e que nessa lenda existem 8 joias sagradas. Então é possível que a gema azul seja a joia do dragão e a gema vermelha a joia da serpente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler não confirmado que está circulando em um fórum espanhol:

Spoiler no confirmado: Scarlet se sorprende por que la esfera del bastón de Dohko detiene su ataque, la reconoce como parte del cetro de Ofiuco y decide lanzarse con todo contra Shiryu para arrebatarsela. Las agujas dilatadas de Escorpio provocan una hemorragia en Shiryu quien ya no puede esquivar Antares, justo antes de recibir el golpe final llega Sagitario a detener la pelea.

Os membros do fórum acreditam ser real, embora se questionem sobre a fonte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é bem fake, embora a ideia da gema estar associada ao Odisseu não seja ruim. Talvez o Dohko até fique com a do passado quando o Cavaleiro de Ofiuco for derrotado.

 

Uma outra razão disso ser fake é que é dito que depois da Antares, o Shiryu ainda vai levar um golpe final, quando a Antares em si já mata a vítima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não tem lógica nenhuma porque diabos Sagitário sairia da sua casa para salvar o Shiryu.

 

Se ele for um traidor ficara na sua casa para deter a descida da Saori, e ele sendo um mocinho ( o provável ) ainda sim ficaria na sua casa ou iria dar 2 pulinhos pra cima para ajudar sua deusa não o bronzeado de dragão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não encontrei este que menciona o nome do cavaleiro.

Caso seja real, acredito que Sagitário, assim como Aiolos é um digno e justo cavaleiro, como Shijima, por isso não iria se opor a decida de Athena, mas sabendo da traição de Écarlate, resolve se intrometer no confronto. Mas claro, isso é uma hipótese minha para tentar tornar justificável caso o spoiler se confirme.

Até porquê, Izo não é inimigo, ele apenas está testando Hyoga. Não há necessidade de alguém interferir.


O que mais me estranha em tudo isso não é a gema ser parte do cetro ou qualquer outro ponto levantado por vocês, mas sim COMO SAGITÁRIO CHEGOU Á ESCORPIÃO? Afinal, entre as duas casas, está a casa de Ofiúco e eu duvido que ele passe de boa por ali pra poder se intrometer no confronto de Shiryu.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo e repito, acho que se for pro Sagitario se meter numa luta, vai ser na do Hyoga com o Izo. Ainda acho que devido à treta do Odisseu, vamos ter os Cavaleiros de Ouro se matando, no caso: Abel Vs Kaiser e CdM; Izo V Sagitario; e Shijima V Mystória.

 

Também acho que o Écarlate não deve sobreviver à luta, afinal até agora os Cavaleiros de Bronze estavam se contendo pra não prejudicar o exército de Atena, mas não acho que vão se conter com um traidor assumido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Digo e repito, acho que se for pro Sagitario se meter numa luta, vai ser na do Hyoga com o Izo. Ainda acho que devido à treta do Odisseu, vamos ter os Cavaleiros de Ouro se matando, no caso: Abel Vs Kaiser e CdM; Izo V Sagitario; e Shijima V Mystória.

 

Também acho que o Écarlate não deve sobreviver à luta, afinal até agora os Cavaleiros de Bronze estavam se contendo pra não prejudicar o exército de Atena, mas não acho que vão se conter com um traidor assumido.

Não há traidor assumido. Ecarlate estar do lado do 13 não significa que esteja contra Atena, até pq tem toda pinta que será ele quem irá remover a maldição de Hades em Seiya.

Ecarlate pode muito bem não estar contra Atena enquanto está aliado a Odysseus, e ao que tudo indica, Odysseus nem deve saber que Ecarlate sente-se endividado com ele.

Embora, nesse caso, tenhamos que levar em conta que Kurumada foge muito a interpretações abertas como a minha, ele logo vai para a mais fácil como a sua, já que é altamente previsível.

 

Vamos ver no que vai dar.

 

Edit: esqueci de citar que o próprio Dohko, no processo, "aliou-se" ao GM querendo matar Atena. E ele, certamente, não é um traidor. E, na verdade, por mais previsível que Kurumada seja, ele está fazendo um ótimo jogo a respeito de traição para tentar confundir quem acompanha a obra.

As definições de traição precisam ser revisadas antes de uma interpretação simplória ser feita.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo e repito, acho que se for pro Sagitario se meter numa luta, vai ser na do Hyoga com o Izo. Ainda acho que devido à treta do Odisseu, vamos ter os Cavaleiros de Ouro se matando, no caso: Abel Vs Kaiser e CdM; Izo V Sagitario; e Shijima V Mystória.

 

Também acho que o Écarlate não deve sobreviver à luta, afinal até agora os Cavaleiros de Bronze estavam se contendo pra não prejudicar o exército de Atena, mas não acho que vão se conter com um traidor assumido.

As lutas entre dourados de ND eu prefiro que seja lutas com algum plot futuro.

Exemplo: Shion x Abel que ligaria com fato do Saga matar o mesmo no futuro.

Libra x Capricórnio ligando com o próprio Shiryu que é o futuro libriano mas que porta a Excalibur.

Shijima pode morrer vindo a defender a Saori na casa de serpentário, já o Ecarlate vai morrer pelas mãos do dragão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lutas entre dourados de ND eu prefiro que seja lutas com algum plot futuro.

Exemplo: Shion x Abel que ligaria com fato do Saga matar o mesmo no futuro.

Seria legal, mas sei lá, o Abel é muito overpower pra ser derrotado por um único Cavaleiro de Ouro.

 

Acho mais provável o Cain tomar o controle e se matar, pois assim como o Saga e o Kanon, "ele é tão foda que o único que consegue matar ele é ele mesmo".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

As lutas entre dourados de ND eu prefiro que seja lutas com algum plot futuro.

Exemplo: Shion x Abel que ligaria com fato do Saga matar o mesmo no futuro.

Libra x Capricórnio ligando com o próprio Shiryu que é o futuro libriano mas que porta a Excalibur.

Shijima pode morrer vindo a defender a Saori na casa de serpentário, já o Ecarlate vai morrer pelas mãos do dragão.

Sobre isso, acho que a aparição momentanea de Abel terá ligação com o espírito maligno de Saga. Embora essa parte seja confusa, já que na frente de Ikki enquanto Cain sumia, Abel aparecia e vice versa, mas Cain conseguia ver Abel sem desaparecer, então sei lá kkkkk Essa parte ainda está bem confusa.

 

E não acho que Ecarlate vá morrer já. Além de mal ter aparecido, não houve nenhum cavaleiro de ouro que tenha sido derrotado, além de Saga (por Seiya), ou morto por um cavaleiro de bronze que tenha tido reais intenções de matá-los, e Ecarlate tá por um fio de fazê-lo em Shiryu, embora a gema possa ser o boom do Shiryu (como foi Shunrei, Atena, zumbis e armadura de cancer em outrora).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de mal ter aparecido, não houve nenhum cavaleiro de ouro que tenha sido derrotado, além de Saga (por Seiya), ou morto por um cavaleiro de bronze que tenha tido reais intenções de matá-los

Tenho 3 palavrinhas pra você: MdM, Shura e Afrodite.

 

O que dois deles tem em comum: enfrentaram o Shiryu. O que todos têm em comum: preferiram se aliar a outro Cavaleiro de Ouro visto como um deus no Santuário em vez da própria Atena.

 

E se dizer que Atena é obsoleta e que é melhor seguir o cara que a envenenou e está tentando matá-la não é declarar que não é fiel a ela, eu não sei o que é.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal, mas sei lá, o Abel é muito overpower pra ser derrotado por um único Cavaleiro de Ouro.

 

Acho mais provável o Cain tomar o controle e se matar, pois assim como o Saga e o Kanon, "ele é tão foda que o único que consegue matar ele é ele mesmo".

Abel não e tão..... forte assim já o Cain são outros 500, mas ainda acredito que este poderá ser morto pelo Shion ( já que este não esta fazendo Jus a fama que tem ) ou pode vir a ser morto por Sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sagitário não vai passar pela casa de Ophiuchus... Quem vai encontrar ele provavelmente vai ser o Hyoga (ou talvez o Sagitário seja o Grande Mestre).

 

Acho que provavelmente nem o veremos nessa leva ainda... Se seguir a lógica de velocidade lesmótica do Kurumada, só veremos o Sagitário em julho ou em dezembro de 2017.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel não e tão..... forte assim

Sei não, o Suikyo era dito como sendo mais forte que um Cavaleiro de Ouro comum, tendo ele dominado facilmente o Shion e o Ox, sendo que o primeiro só não morreu nas mãos dele por causa da intervenção do Ikki, e mesmo assim Juiz do Inferno foi facilmente subjugado pelo Abel.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tenho 3 palavrinhas pra você: MdM, Shura e Afrodite.

 

O que dois deles tem em comum: enfrentaram o Shiryu. O que todos têm em comum: preferiram se aliar a outro Cavaleiro de Ouro visto como um deus no Santuário em vez da própria Atena.

 

E se dizer que Atena é obsoleta é que é melhor seguir o cara que a envenenou e está tentando matá-la não é declarar que não é fiel a ela, eu não sei o que é.

Novamente, como falei no outro post, interpretações simplórias não servem na obra.

Ambos tem algo em comum que vc não está lembrando: dois deles não lutaram a sério em nenhum momento e o terceiro teve quatro interceptações na luta para perder.

Shura não teve nenhum momento que lutou a sério, poderia inclusive ter morrido muito depois de Shiryu mas a essa altura já havia tido sua índole restaurada.

Afrodite foi usar a Rosa Sangrenta no último momento da luta, se tivesse usado desde o início Shun não teria tido chances.

E Máscara da Morte é o último caso que citei, apesar de com um dedo ter vencido Shiryu, foi preciso quatro situações de total favorecimento ao cavaleiro de bronze para este ser superado. E ainda assim, mostrou que bastou uma dedada pra vencer do dragão.

Nenhum cavaleiro de ouro com reais intenções de matar foi derrotado por um cavaleiro de bronze exceto Saga, no qual teve interferencia tanto do Saga bom, salvando Seiya do OD, quanto dos cosmos dos aliados de Seiya, embora aquela altura Seiya só não o matou porque não quis.

 

Edit: Saga era comparado a Deus por sua bondade, não acho que essa característica tenha sido usada como referencia para Mdm, Shura e Afrodite, inclusive todos eles deixaram claro o porque de se aliarem a ele mesmo sabendo da verdade e nada tinha haver com sua bondade.

E sim, Ecarlate não é um traidor assumido.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, o Suikyo era dito como sendo mais forte que um Cavaleiro de Ouro comum, tendo ele dominado facilmente o Shion e o Ox, sendo que o primeiro só não morreu nas mãos dele por causa da intervenção do Ikki, e mesmo assim Juiz do Inferno foi facilmente subjugado pelo Abel.

Osh Jurava que quem deu um coça no Suikyo foi o Cain, eu lembrava do Suikyo ate aguentando tankar o Geminiano do mal.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fala como se o próprio Écarlate estivesse levando a luta dele com o Shiryu tão a sério também.

 

O próprio podia ter atingido o Dragão com todas as Agulhas de uma só vez ou ter usado a Antares logo de primeira, ainda sim ele está cometendo o mesmo erro que os 3 traidores que eu citei cometeram: subestimar o adversário.

 

Além do mais, o surgimento dessa gema pode muito bem ser uma situação de total favorecimento pro Shiryu, igual ao que rolou quando a Armadura de Câncer abandonou o Máscara da Morte.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Você fala como se o próprio Écarlate estivesse levando a luta dele com o Shiryu tão a sério também.

 

O próprio podia ter atingido o Dragão com todas as Agulhas de uma só vez ou ter usado a Antares logo de primeira, ainda sim ele está cometendo o mesmo erro que os 3 traidores que eu citei cometeram: subestimar o adversário.

 

Além do mais, o surgimento dessa gema pode muito bem ser uma situação de total favorecimento pro Shiryu, igual ao que rolou quando a Armadura de Câncer abandonou o Máscara da Morte.

Ele não está exitando em usar a Antares, algo que Milo demorou e muito a fazer com Hyoga até pelo elo com Camus.

 

E eu citei sobre a gema.

Sugiro reler meus posts. Se Shiryu fizer algo com Ecarlate semelhante a matá-lo, será exclusivamente devido a gema, fora qualquer intervenção ele não teria a mínima chance.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Releia o meu: SE ALIAR A PESSOA QUE ESTÁ TENTANDO MATAR ATENA É O MESMO QUE TRAIR ELA!!!!

 

É exatamente a mesma coisa que rolou com o Saga: é um cavaleiro de ouro comparado a um deus pelos outros que desenvolveu complexo de um e que está tentando tomar pra si o controle do Santuário matando Atena de uma maneira lenta e dolorosa (a Flecha Dourada e o Veneno de Sammael).

 

Estar do lado do Odisseu é ser tão traidor quanto estar do lado do Saga durante a Saga das 12 Casas.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Releia o meu: SE ALIAR A PESSOA QUE ESTÁ TENTANDO MATAR ATENA É O MESMO QUE TRAIR ELA!!!!

 

É exatamente a mesma coisa que rolou com o Saga: é um cavaleiro de ouro comparado a um deus pelos outros que desenvolveu complexo de um e que está tentando tomar pra si o controle do Santuário matando Atena de uma maneira lenta e dolorosa (a Flecha Dourada e o Veneno de Sammael).

 

Estar do lado do Odisseu é ser tão traidor quanto estar do lado do Saga durante a Saga das 12 Casas.

Tudo bem então, neste caso, Saga, Shura, Camus, Máscara da Morte, Afrodite e Shion na saga de Hades também eram (não vamos contar aqui que lá houve o desfecho e explicação que eles não eram, mas como vc está impaciente para ver o de ND, dois pesos e duas medidas.)

Sem contar o GM e Dohko que também querem a cabeça de Atena, embora neste caso não parecem estar conectados com Odysseus, pelo contrário, ao menos o GM parece temê-lo.

 

Edit:

Mas, por favor, não me leve a mal, eu não tenho a mínima intenção de ficar nesse joguinho de ver quem está correto e quem não está.

Só me parece que vc forma opiniões rápidas demais e Next Dimension está extremamente imprevisível para cravar. Tentando estimular sua criatividade, na real. Mas não dá pra dizer que vc está errado, afinal, estamos falando de Kurumada.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ecarlate está ao lado de Odisseu quê quer a morte de Athena por vingança, isso é diferente do GM e do Dokho quê querem a morte dela aparentemente por algo maior e não dá nem para comparar com que Shion e cia fizeram. Eles fizeram tudo para Athena poder enfrentar Hades com a sua armadura

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não. Melhor realmente esperar pelas próximas atitudes do Écarlate pra saber se ele é traidor ou não.

 

É possível que ele nem saiba dos planos do mesmo contra Atena e acabe mudando de ideia ao saber, igual ao que rolou contra o Shura. Também estou curioso pra ver como o Shun e o Tenma lidariam com um adversário invisível (talvez usando a Corrente de Andrômeda pra rastrear o mesmo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...