Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 78


Posts Recomendados

Cruzes. De 17 páginas se vi uns 20 posts falando do capítulo foram muito. Estavam animados, hein?

 

Bem, achei o pior capítulo dessa leva, justamente por ter me passado muito a impressão de ser praticamente idêntico a Hyoga vs Milo. Claro que tiveram algumas diferenças como o contexto envolvendo o Odisseu, ou também pelas caracteristícas dos personagens envolvidos, mas em suma foi tudo muito parecido.

 

Gostei da mitologia envolvendo a Gema do Deus Dragão. É um presente entregue a Shiryu em recompensa a ele ter decidido optar pelo caminho de um guerreiro, ao invés de seguir uma vida normal com Shunrei e Shoryu conforme foi visto quando caiu na distorção temporal. Interessante pensar que o Deus Dragão aprovou essa mudança de conduta, visto que em sua primeira aparição no mangá, Shiryu estava disposto a ignorar o apelo de Hyoga em prol de uma vida pacífica.

 

As cores do capítulo estavam sensacionais de belas. Adorei também a imagem do dragão colorida.

 

PS: Legal o bastão do Dohko ter sido restaurado magicamente depois que a Gema se fundiu à tatuagem do Shiryu, hein? Enfim, um erro de continuidade desses incomoda, mas não tanto. Pelo menos Assassin conseguiu uma leve sobrevida na sua tentativa desesperada de ser reconhecido como canônico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 348
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vim seco pensando que já tinha Spoiler! A mão da agulha escarlate chega a tremer!   Parece que a chapa vai esquentar na casa de escorpião nesse cap.

Os capítulos com a introdução de Ecarlate foram geniais. Esse confronto entre Dragão e Escorpião já pode ser considerado um clássico dos shounens. Não espero pouca coisa desse capítulo, afinal, desd

No meio de tantos haters que o ND tem, eu penso que ele seja mais um. Parece que ele está sendo bem irônico. Kkkkkkk Se não for ironia, eu compartilho da opinião dele.Também gosto muito da narrativa

Quanto a isso, não sei se o termo ideal seria surpreender-se. Veja bem, se eu não domino o 7 sentido, levar um soco por eu não acompanhar a velocidade... é uma surpresa! A surpresa depende do contexto, se vc estar se referindo a Shun se surpreender que os cavaleiros de ouro atacam nessa velocidade, realmente não deveria se surpreender. Mas se se referir a um ataque claramente mais rápido que Shun não consegue acompanhar... sim, tem de se surpreender, até porque... e se ele mesmo pensasse como vcs?? "Nossa, já fiz tantas lutas que me deixaram ganhar e eu ainda não consigo acompanhar a velocidade deles!".

 

Por outro lado, sério mesmo...chega a ser leviano vc achar que tudo isso é simples nerfe. Como se todos se encaixassem nesse contexto.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mudando de assunto, me ilumine.

Sabe me confirmar algo? A saga de Hades, referida no início de ND, parece se passar em 90. Sei que ND se passa em 90, e o clássico em 86. Poseidon teve seis meses de intervalo... não é um erro cronologico?? Quer dizer, eu pensei que a luta contra Hades tivesse sido, no máximo, em 87 (hipoteticamente falando).

Disse no meu comentário também, que são desculpaS. Nas de todo modo o fim é o mesmo, e é um fim bem desagradável.

É difícil ver Shiryu se arrastando contra um gold...

 

Não sei sobre essa cronologia. Mas ouvi que o Kurumada mudou a data dos acontecimentos do clássico. Mas não vou saber explicar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Disse no meu comentário também, que são desculpaS. Nas de todo modo o fim é o mesmo, e é um fim bem desagradável.

É difícil ver Shiryu se arrastando contra um gold...

Não sei sobre essa cronologia. Mas ouvi que o Kurumada mudou a data dos acontecimentos do clássico. Mas não vou saber explicar.

Eu, particularmente, não tenho uma resposta sobre a data. Mas se eles realmente lutaram em 87 ou 86 contra Hades, significa que passaram 3, 4 anos sem lutas. O que também me serve pra justificar a "ferrugem" deles, embora eu não conte com isso, claramente estão mais poderosos que em Hades, mas ainda não em nível dourado.

 

Difícil? Vc viu isso no clássico inteiro. Contra quem shiryu não se arrastou, por curiosidade? Golem de Rocha, talvez. Devemos aplaudi lo por isso?

Se da saga de Hades pra essa não houveram lutas, pq só agora isso se tornou incomodo?

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esqueceu da última luta solo do Shiryu contra três espectros fortes?

Ele acabou com os mesmos sem dificuldade.

 

Cara, 3 anos pra perder COMPLETAMENTE e ABSOLUTAMENTE tudo de seu conhecimento é forçar a barra total agora.

E uma coisa, não estamos falando do Shiryu inexperiente do clássico não, "quando ele não se arrastou" isso não é desculpa. Shiryu é nível superior ao Dohko do lassado já.

 

É incoerente e o Kurumada dá umas desculpas bem forcadas pra eles apanharem.

Eu sigo em frente, é só o que podemos fazer no fim das contas. Até porque eu não tenho o email do Kurumada pra reclamar de algumas coisas do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se passou tanto tempo no clássico não. Entre a Batalha das Doze Casas e Poseidon se passa um mês e entre Poseidon e Hades se passa "pouco tempo", conforme mencionado pelo Ichi, se não to enganado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Você esqueceu da última luta solo do Shiryu contra três espectros fortes?

Ele acabou com os mesmos sem dificuldade.

 

Cara, 3 anos pra perder COMPLETAMENTE e ABSOLUTAMENTE tudo de seu conhecimento é forçar a barra total agora.

E uma coisa, não estamos falando do Shiryu inexperiente do clássico não, "quando ele não se arrastou" isso não é desculpa. Shiryu é nível superior ao Dohko do lassado já.

 

É incoerente e o Kurumada dá umas desculpas bem forcadas pra eles apanharem.

Eu sigo em frente, é só o que podemos fazer no fim das contas. Até porque eu não tenho o email do Kurumada pra reclamar de algumas coisas do mangá.

Fortes? Não sei, de fato fracos não eram. De 108 espectros, se formos considerar "fortes" somente aqueles que Kurumada explorou me parece muito conveniente. Espectro forte pra mim é Myu, que lutou contra um cavaleiro de ouro. Três espectros, onde cada um conseguiu realizar um ataque contra Shiryu e pouco fizeram... não consigo considerá-los fortes. Bastou Flégias com um golpe dar KO em Shiryu e Hyoga e mesmo assim ainda não o considero forte, já que bastou um hit pro Kanon se livrar dele. Se nem Flégias, tão poucos os outros três. Ikki, posteriormente, não viu nem o rosto de 10 deles, só pra lembrar. E Shiryu "vencer sem dificuldades" vc está me zoando. Ele ainda levou uma surrinha de cada um, pelo menos, sendo que o minotauro o jogou lonjão (longão, de longe, não ia dar XD).

 

Hmm mas não foi completamente, teria sido se tivesse realmente se arrastado, mas não é bem assim. Levou as agulhas, levantou-se, rivalizou e ponto, bastou pro Ecarlate se sentir derrotado. E nunca que Shiryu é superior ao Dohko do passado, ainda há características que os diferenciam bem (não apenas a Shiryu). Dohko, por mais bostão que seja no passado, ainda domina o 7 sentido e possui a velocidade da luz. Quando os cavaleiros de bronze dominarem essas características, aí sim vc vai ter propriedades suficiente pra afirmar esse devaneio que citou.

 

Não é incoerente, cara. Pelo contrário. Os cavaleiros de ouro, de acordo com a enciclopédia, nascem predestinados e já dotando de talentos únicos. Na idade onde os locais dos cavaleiros de bronze estavam sendo selecionados para eles ainda irem treinar, já existiam os cavaleiros de ouro do presente. Antes dos cavaleiros de bronze nascerem, se pá, Mu e os outros já eram cavaleiros de ouro. Vc está colocando a carroça na frente dos bois e alimentando uma situação que Kurumada nunca fez parecer. Os cavaleiros de bronze ainda precisam de anos de lutas e experiencias para chegarem ao nível de um cavaleiro de ouro.

 

 

Não se passou tanto tempo no clássico não. Entre a Batalha das Doze Casas e Poseidon se passa um mês e entre Poseidon e Hades se passa "pouco tempo", conforme mencionado pelo Ichi, se não to enganado.

Isso, um mês se passou no intervalo das 12 casas e Poseidon, não seis.

É que fui conferir o início de ND e lá parece já constar no ano de 90, quando Kurumada desenhou o final da batalha de Seiya e os demais contra Hades. Mas sabemos que não se passaram quase 4 anos entre Poseidon e Hades.

E é aí que está o mistéééééério!!! /ler

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, só toma cuidado na hora de postar, porque dei uma olhada nas páginas e vi inúmeras postagens duplas suas. Mesclei todas, incluindo essa, mas toma cuidado pra evitar de postar sequencialmente. Se quiser acrescentar alguma ideia depois de já ter postado, usa a ferramenta editar, por favor.

 

Isso, um mês se passou no intervalo das 12 casas e Poseidon, não seis.
É que fui conferir o início de ND e lá parece já constar no ano de 90, quando Kurumada desenhou o final da batalha de Seiya e os demais contra Hades. Mas sabemos que não se passaram quase 4 anos entre Poseidon e Hades.
E é aí que está o mistéééééério!!! /ler

Imagino que Kurumada tenha aplicado um retcon mesmo. É isso ou aceitar aquela teoria (que ganhou força com Soul of Gold e que eu acho bizarra) de que o tempo no Inferno/Elíseos e na Terra corre de maneira diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Rafael, só toma cuidado na hora de postar, porque dei uma olhada nas páginas e vi inúmeras postagens duplas suas. Mesclei todas, incluindo essa, mas toma cuidado pra evitar de postar sequencialmente. Se quiser acrescentar alguma ideia depois de já ter postado, usa a ferramenta editar, por favor.

 

Imagino que Kurumada tenha aplicado um retcon mesmo. É isso ou aceitar aquela teoria (que ganhou força com Soul of Gold e que eu acho bizarra) de que o tempo no Inferno/Elíseos e na Terra corre de maneira diferente.

Obrigado. Eu percebo sim, tanto (pode reparar) que 90% dos meus comentários são editados. Mas valeu, vou me policiar melhor.

 

Realmente é bizarro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisam de mais anos para serem golds... Kurumada já disse que eles estão prontos a herdarem as armaduras de ouro, se co trariar tal base é você quem estará colocando palavras suas.

 

Mas aí você me vem com "Mas os bronzes nem venceram os golds propriamente" para o Shum que REALMENTE matou o Afrodite, já derruba tudo o que está tentando defender (sério?).

Ainda mais quando ESSE é quem fica surpreso pelo golpe na velocidade da luz. Sem desculpas cara, não venha com mais textões, por favor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Precisam de mais anos para serem golds... Kurumada já disse que eles estão prontos a herdarem as armaduras de ouro, se co trariar tal base é você quem estará colocando palavras suas.

 

Mas aí você me vem com "Mas os bronzes nem venceram os golds propriamente" para o Shum que REALMENTE matou o Afrodite, já derruba tudo o que está tentando defender (sério?).

Ainda mais quando ESSE é quem fica surpreso pelo golpe na velocidade da luz. Sem desculpas cara, não venha com mais textões, por favor.

Uma coisa não implica na outra. Os cavaleiros de bronze estarem acima de suas médias não implica em estarem no mesmo nível dos dourados. Você é tão preso a essa ideia que ignora, ignora, ignora, ignora a todo momento o fator 7 sentido e velocidade da luz. Insisto, vcs barram em questões conceituais ao afirmarem que eles já estão em nível dourado.

E, novamente, vc me usa exceção, que é o caso de Shun, para se generalizar, sendo que somente Afrodite foi morto por mérito de seu oponente, todos os outros ou não lutaram a sério ou houveram inúmeras interferências para acontecer, caso de Shiryu x Mdm. 12 casas, uma derruba... e basta pra derrubar "tudo o que estou defendendo". Faz cemtido.

Eu entendo, é mal de geração a preguiça na leitura. Acho que quem está disposto a debater, tem a obrigação de ler sem reclamar a respeito disso.

E se reclamar tem mais textão.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts. Você falou tanto e concordou com a incoerência do Shun. Quem tá generalizando aqui é você, não é só uma exceção do Shun, afinal ao final ele não foi o único que tava peitando um DEUS no fim do clássico.

Você é que ten uma visão diferente quando acha que um gold é mais forte que um deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Puts. Você falou tanto e concordou com a incoerência do Shun. Quem tá generalizando aqui é você, não é só uma exceção do Shun, afinal ao final ele não foi o único que tava peitando um DEUS no fim do clássico.

Você é que ten uma visão diferente quando acha que um gold é mais forte que um deus.

Falou de novo se esquivando sobre 7 sentido e velocidade da luz. Pela quantidade de esquiva, já dá pra pedir um álbum completinho de música no fantástico, cara rox!.gif

Não há incoerência, que dificuldade de entender que os cavaleiros de bronze sempre venceram na base de quebrar seus limites e realizar milagres XD Caramba, gente! kkkkkkk

A última linha é vc quem tá afirmando. Ainda são 18h pra beber, cara :P Bah, já dá, vai XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parar de se achar é o primeiro passo.

Sétimo sentido, oitavo sentido, nono sentido. Eles já conseguiram usar todos, e depois da primeira vez as próximas são mais fáceis (e não estou falando daquilo).

 

Se a armadura pode retroceder, ela pode evoluir.

 

E não, minha última linha passa longe de todo o seu pensamento que não menciona deus.

Acho que você está levando muito na pessoal os comentários daqui, mas independente de seu gosto o fato é que ND tem tal coerência.

 

SE VOCÊ acha essas desculpas que você pensou são boas... É né. O Kurumada dá margem para se pensar nelas, mas nem por isso quer dizer que seja coerente ao ponto de você nem se questionar.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rafael. Os protagonistas só se igualam ou superam de verdade os dourados no Omega e no EPG Assassin. Antes disso, em toda serie até aqui acontece o de sempre: apanham pra caramba e resistem até conseguirem aumentar os seus coskos e vencerem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Parar de se achar é o primeiro passo.

Sétimo sentido, oitavo sentido, nono sentido. Eles já conseguiram usar todos, e depois da primeira vez as próximas são mais fáceis (e não estou falando daquilo).

 

Se a armadura pode retroceder, ela pode evoluir.

 

E não, minha última linha passa longe de todo o seu pensamento que não menciona deus.

Acho que você está levando muito na pessoal os comentários daqui, mas independente de seu gosto o fato é que BD tem tal coerência.

 

SE VOCÊ acha essas desculpas que você pensou são boas... É né. O Kurumada dá margem para se pensar nelas, mas nem por isso quer dizer que seja coerente ao ponto de você nem se questionar.

Eu encarar o debate com bom humor não é uma questão de me achar... é apenas encarar o debate com bom humor.

 

Atingir não é dominar (além do que ninguém nunca atingiu o nono sentido no canônico). Isso é ser um cavaleiro de ouro, dominar! Nenhum cavaleiro de bronze domina. A facilidade em atingir, isso é estar mais experiente.

 

Francamente, não entendi seu parágrafo do meio.

 

Eu acho coerente mas também questiono quando vejo motivo. Vira e meche eu critico o Kurumada. Em uma das primeiras postagens suas que eu vi daqui, vc disse que Kurumada preencheu o mangá muito bem e sem erros(foi numa em que vc defendeu que "Ox poderia ser um traidor, talvez Radamanthys, pq seria uma sacada genial de um autor que conseguiu costurar toda a obra"). Eu acho que vc tem mais razão em achar incoerências do que em enxergar perfeição, opostamente vc nem buscaria entender as coisas se estivesse perfeito. Mas daí dizer que é perfeito e é incoerente apenas quando lhe convém não cabe.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi a guerra galáctica se passa em dois dias, uma semana depois acontece a batalha contra os cavaleiros Negros,em dois dias acontece a batalha contra os cavaleiros de prata, 8 dias depois é a batalha das 12 casas, 1 mês depois é a batalha contra Poseidon, uma semana depois a batalha contra Hades quê acontece em uns dois dias. Uma semana depois a Saori decide viajar no tempo (porquê ela não pode ser tão burra a ponto de esperar mais quê isso para salvar o seya e daí no passado já se passaram uns dois dias no máximo. É o que eu acho

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerra Galáctica é uma luta por dia. Seiya vs Geki um dia, Jabu vs Ban dois dias, Hyoga vs Ichi três dias, Seiya vs Shiryu quatro dias, Shun vs Jabu cinco dias.

Não é à toa que é a fase mais chata do mangá: é nela que os Cavaleiros de Bronze tão mais tranquilos e com tempo para descansar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entenda meu ponto de um jeito simples.

Mystoria diz que Hyoga deixa que ele seria derrotado por ele se fosse sério.

 

O Ikki não foi totalmente sério contra o Kaiser e parou seu golpe mais forte.

 

O ponto é, se você tem um objetivo pelo qual morrer, você não fica se segurando. Foi assim no clássico.

Porque estamos tendo que ouvir os bronzes falando que não podem desmaiar os gods? (Resposta lá em baixo)

 

SENDO QUE eles estão soltando essas frases de "tenho de seguir em frente não importa o que" ENTÃO FOD@ COM OS GOLDS FDP!!!

 

Com certeza é aquela de honra de um guerreiro, de um samurai que o Kurumada tanto adora.

O papo de HOMEM que ele sempre prega.

Mas não é coerente nem a pal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Interessante, de onde vc tirou essa mensuração do ar congelante de Camus?? Do joelho superficialmente congelado de Shaka? XD

 

0043.jpg

 

0048.jpg

 

para quebrar o esquife de gelo foi preciso gerar um frio superior ao meu!!... Inferior a 273°

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

para quebrar o esquife de gelo foi preciso gerar um frio superior ao meu!!... Inferior a 273°

Então podemos concluir que Camus alcança -190°(aproximação) por base. Próximo ao ZA.

Que desperdício alguém tão próximo ao ZA potencialmente mas nunca tê-lo alcançado.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então podemos concluir que Camus alcança -190°(aproximação) por base. Próximo ao ZA.

Que desperdício alguém tão próximo ao ZA potencialmente mas nunca tê-lo alcançado.

 

Na realidade não, até porque se o frio de Camus chegasse a apenas -190° ele nem sequer conseguiria congelar uma armadura de prata (que se congela a -200°)

 

Camus é bem direto ao dizer que Hyoga foi capaz de gerar uma temperatura mais fria que a dele, inferior a 273°. Então podemos concluir que a diferença de Camus para o 0 Absoluto é de apenas 0,15°.

 

Quanto a Hyoga dominar o 0 Absoluto em ND, acho isso totalmente inviável. Em comparação, 0 Absoluto é muuuuito mais difícil de ser alcançado do que o 7° Sentido (o que Hyoga também está longe de dominar), tendo inclusive Camus dizendo que o 0 Absoluto seria impossível até para ele.

 

A única passagem do clássico que ressalta que alguém alcançou o 0 Absoluto, sendo certo que dizer que Hyoga alcançou o 0 Absoluto na luta contra Hypnos seja apenas achismo (se pressupõe isso pelo nível de poder, porém, as técnicas de Hyoga sempre me pareceram matar mais pelo impacto do que pelo frio, salvo raríssimas exceções), fora isto, apenas Hyoga Omega e o antecessor de Degel foram retratados como pessoas que dominavam o 0 Absoluto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...