Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô

• Por favor, faça o login para responder
1328 respostas neste tópico

Wandir Wanderley

Wandir Wanderley

Agente do Caos

• Membros
  • 1.128 posts
  • Interesses:Seiya

Vamos entender certas coisas:

Anime não é feito SOMENTE pelas vendas do mangá (até pq, dos anos 80 para cá, o mercado editorial mudou bastante). A encomenda de um anime se dá por inúmeros fatores e um destes é apelo de público. A TOEI tem, em seus produtos, dois animes com protagonistas femininas de grande aceitação (Sailor Moon e Pretty Cure). Saintia Sho tem, entretanto, elementos desses dois animes, com parte circunstancial no shonen clássico e numa franquia já consagrada que é SAINT SEIYA. Não precisa vender tantos volumes assim para se pensar numa animação. LC passou a vender mais depois do anime e nem por isso teve a terceira temporada.

Não dá para juntar KNIGHT OF THE ZODIAC com SAINTIA SHO e SAINT SEIYA pois são produtos completamente diferentes. O anime da Netflix JAMAIS se proclamou ser fiel ao mangá original, nem tampouco ao anime clássico. A nova animação é um reboot/remake. Enquanto que Sho acontece paralelo ao mangá original, sendo fiel a ele.

A demora na produção, como dito trocentas vezes por aqui, é normal, dependendo do patrocínio e da forma de exibição. Como não foi batido o martelo se será série de TV, streaming ou OVA, fica a produção em offscreen e esses anúncios alertando que a produção está em andamento. Ao menos alguma coisa está acontecendo.

:new:

saintia-sho.jpg

saintiaposter.jpg

Editado por Wandir Wanderley, 30/01/2018 - 10:49.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.992 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Em tempo, foi divulgada um fanart   do anime sim, me corrigindo. Abril de 2017

Spoiler

Cara, fanart é ilustração feita por fã. Essa imagem ai é oficial do anime, portanto não é um fanart.

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.481 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes
luciano, essa imagem é de Agosto e não de Abril.

Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

''Alguma vez você já sentiu o seu Cosmo?''

• Membros
  • 5.350 posts

Ai, Lulu....

Styx

Styx

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 209 posts

Eu devo dizer que, quando Santia Sho fora lançado, eu me considerei um tanto indiferente à premissa, pensando que se tratasse de um retread (repaginação) das mesmas coisas do mangá clássico.

Mas agora vejo que eu estava errado, e Saintia Sho tem se mostrado bastante interessante, até com a mudança de POV (ponto de vista): uma história paralela e simultânea aos acontecimentos do mangá original, uma espécie de "bastidores", dos eventos ignorados ou desprezados na obra original.

Estou animado com as possibilidades!

renato2

renato2

Soldado

• Membros
  • 40 posts
  • Interesses:CDZ

Pra mim, Santia sho ainda faz o serviço de melhorar o clássico dando profundidade e substancia às personalidade dos personagens e à historia em si.... no manga clássico é tudo muito raso e cheio de hipérboles desnecessárias 

Sobre bonecos... o pessoal da IXN media + Distribuidora animexico confirmaram que tanto a serie da netflix como Santia sho terão bonecos(informações tiradas da ultima tamashii nations através de entrevistas com o pessoal da bandai)... muito provável que lancem 2 ou 3 de cada no maximo como sempre rola com series paralelas ao classico ja que a fanbase só é "apaixonada" pelo classico.... se sair essa versão do seiya e a shoko eu ja estou feliz

Editado por renato2, 01/02/2018 - 08:10.

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.481 posts
nova imagem do anime de Saintia Shô virá na Champion RED deste mês.

fonte: @taizen_ss_br

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.992 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!

Nem me empolgo, é tanta informação pequena pingada que não consigo me animar mais. Espero que seja bonita ao menos e traga as demais Saintias, no mínimo.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral
Saí logo imagens e spoilers!!!!

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.481 posts
como eu suspeitava e até indiquei aqui recentemente... o período que eles divulgaram visuais-chaves para o anime foi de a cada semestre mais ou menos.

arrisco dizer que em Setembro teremos outra imagem final na Champion RED para confirmar a estreia do anime na temporada de Outubro/Outono ainda em 2018, como a Chimaki deu a entender em seu twitter.

Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

• Membros
  • 5.350 posts

Setembro está logo ali!...

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.481 posts
imagem em baixa qualidade:

DWKf6yoUQAE5ZX-.jpg

Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

• Membros
  • 5.350 posts

Traço aí tá lembrando Araki / Himeno. Finalmente uma boa notícia na franquia....

Meikai

Meikai

• Membros
  • 334 posts

Que pena que desistiram de manter o Milo loiro como naquela outra imagem que foi divulgada (enquanto o Aiolia tá com o loiro mais claro mesmo, pelo visto vão misturar).

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral
Pelo visto é a Michi Himeno que está cuidando do design de personagens mesmo. Curti.

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.481 posts
já me conformei que esse anime vai ser feio, o traço não combina nada com Saintia!

Milo anime mas Aiolia oce... error: 404

Mii coisa mais fofa, Elda ok, Xiaoling parecendo aquela personagem de Fuga das Galinhas.

Ichikawa novamente deve ter sido o respónsavel pelo visual, basta reparar o tamanho do cabelo da Shô e aquela falha no da Katya. além do Aiolia ogro.

Seiya Ogawara

Seiya Ogawara

• Membros
  • 5.350 posts

> Traço estilo Himeno

> feio

....

Renata Campos

Renata Campos

• Membros
  • 322 posts
  • Interesses:Nerdismo em Geral.

Eu tbm preferiria que o anime de Shô fosse com um traço mais parecido com o da autora da obra, mas dizer que o traço da Himeno e feio já e muito exagero.

Vitor Henry

Vitor Henry

• Membros
  • 1.481 posts
e o que o traço do pôster na característica Himeno tem a ver se ele é reproduzido pelo Ichikawa que tem um estilo diferente de fazê-lo?

o anime de Saintia já está com os traços feios em visuais-chaves, imagine na animação mesmo. os de Ômega ao menos eram bem feitos por ele.

admiro e gosto muito do traço Araki pela Himeno, mas sinto o mesmo pelo traço da Kuori que é tão sinônimo de satisfação quanto! e não ter a obra em seu traço próprio será sempre motivo de lamentação, principalmente com esses pôsters saindo dessa forma. não estou reclamando do traço Araki mas sim da forma que estão fazendo-o, Soul Of Gold exemplo maior.

Editado por Vitor Henry, 16/02/2018 - 12:30.

Tr! BoL4D@O

Tr! BoL4D@O

Cavaleiro de Bronze

• Membros
  • 758 posts
Novo meme:

O traço da Himeno é feio

Por mais que o traço da Kuori seja o mais belo da franquia, ver a Himeno trabalhando novamente em Saint Seiya é de se empolgar bastante.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos