Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

a Katya pra mim ta com a mesma cara de retardada pelo Saga do mangá, acho que a intenção do pôster foi essa mesmo, recriar um elemento importante dela na trama. tal qual a Elda que esbanja um olhar mais firme e com certa seriedade, o que eu acredito ser referência a sua relação com Máscara também.

 

 

uma coisa que eu percebi agora e senti falta nos 3 visuais que foram liberados foi a falta das flores que tem uma simbologia tão marcante no mangá! medo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Não havia percebido a ausência das flores. Pode ser que a Toei não insira este elemento no anime, o que será uma pena.

 

Concordo com o Gustavo sobre o número de episódios necessários a um bom desenvolvimento da trama. Acho que de vinte a vinte e cinco episódios é possível trabalhar bem o enredo até a invasão do templo flutuante. Vale lembrar que personagens como a Elda custaram a aparecer na história, devido ao foco em outras sequências.

 

Menos de vinte episódios exigiria alguns cortes que podetiam deixar para trás pontos relevantes da obra original, embora o envolvimento constante da Kuori na produção do anime torne essa probabilidade menor.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traço mais voltado para o Arakiano, APROVADO!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Vem ni nóis, Santia Shôko.

 

Essa mescla entre anime\mangá até que não ficou ruim. As calças brancas por baixo das armaduras ficam boas. Só não boto fé no visual dos bronzeados, mas vamo que vamo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei. Não está no nível do Araki/Himeno ou Kuori. Me soou Omega e SOG pelo descuido, pelo traço relaxado, bem diferente da primeira imagem que era bem melhor. Isso é preocupante pois essa imagem atual deve estar mais próxima da realidade do anime do que a anterior, e portanto mais antiga.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em suma, vão seguir os traços do clássico. Agora eu quero ver como vai ser a movimentação, a animação em si.

 

Sobre o possível corte da primeira temprada, eu acho muito bom encerrarem com o arco do Templo de Eris. A resolução desse arco tem emoção por conta do encontro entre Shoko e Kyoko/Eris, grande parte dos personagens novos e centrais já foram apresentados, tem a ascenção do Evil Saga e a alma da Saori presa como um problema que abre a segunda temporada com o arco do Templo da Lua.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me deixa receoso com esse anime é que Saintia não tem lutas grandes e elaboradas, e considerando a porqueira que foram as lutas de SoG, limitadas a choque de raios (até a agulha escarlate virou um raio), só quero ver como vai ser. O ideal seria até que a Toei incrementasse as lutas, mas pode acabar piorando se a animação for ruim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô curioso pra saber oque a Toei vai fazer em relações as cenas de Saintia Shô que são fieis ao mangá clássico e no anime mostraram diferente,como por exemplo Saga enfiando sua mão no coração,com armadura, no mangá, e no anime ele se atira pra cima do báculo de Athena,sem armadura,ou os design das armaduras de bronzes de dragão,cisne,pégasos,andrômeda e fênix (na primeira versão) que no mangá são bastante ''simples'' e no anime protegem bem mais que uma armadura de prata.

Editado por DeadMask15
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira imagem promocional do anime, a Armadura de Pégaso estava como a v1 do mangá, mas com as cores da animação.

 

Eu espero que seja tudo fiel ao mangá de Saintia e, por consequência, ao mangá clássico, até por ser um anime de nicho, onde os telespectadores precisariam ter conhecimento prévio do universo pra entender a obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eles vão gastar com um anime visando somente um nicho? Eis então outro flop chegando....

Ao meu ver, a TOEI ta animada demais com um "nicho". Tipo, a NETFLIX tem o peso da franquia clássica (é um time cheio mas uso a NETFLIX pq é o nome dela que vai vim nas propagandas), enquanto que a TOEI ficou com o resto mas ta em uma animação que benza deus. Até estranhei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é você que é contra a modernização da franquia ?

 

O que uma coisa tem a ver com a outra?... Saintia por si só já é uma ''modernização'' (apesar de seguir bastante momentos do mangá Clássico).

Só coisas como as existência das Saintias (onde não cabia no mangá Clássico), o encontro da Saori com o Saga, os Dourados MAIS UMA VEZ aparecendo mais do que as que deveriam ser as protagonistas de verdade, etc, já são tudo mudanças do Clássico...

 

Ou seja, já que já uma ''modernização'' desde o começo do mangá, a intenção original claramente era de conquistar um outro pÚbLiCo... Mas se estão pensando em atingir somente um nicho com o anime (os poucos fãs que Saintia trouxe no mangá), então eis o motivo de eu dizer que (provavelmente) será outro flop...

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Oga, aquilo que eu falei foi mais uma opinião do que um fato mesmo. Acho pouco provável que Saintia tenha uma pegada de modernizar a franquia ou de buscar uma nova geração de fãs porque a obra precisa do clássico pra se fazer entender, o que sugere que o público precisaria conhecer o universo clássico (no mínimo) pra conseguir assistir sem ficar totalmente perdido. É diferente de Omega que, apesar de usar personagens clássicos, se passa 25 anos depois do original e dá pra ser assistido independentemente, ou de Lenda do Santuário, que foi (ou deveria ter sido) um reboot.

 

Por isso que falei que o anime seria mais de 'nicho' do que teria uma proposta mais abrangente de buscar novos fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Oga, aquilo que eu falei foi mais uma opinião do que um fato mesmo. Acho pouco provável que Saintia tenha uma pegada de modernizar a franquia ou de buscar uma nova geração de fãs porque a obra precisa do clássico pra se fazer entender, o que sugere que o público precisaria conhecer o universo clássico (no mínimo) pra conseguir assistir sem ficar totalmente perdido. É diferente de Omega que, apesar de usar personagens clássicos, se passa 25 anos depois do original e dá pra ser assistido independentemente, ou de Lenda do Santuário, que foi (ou deveria ter sido) um reboot.

 

Por isso que falei que o anime seria mais de 'nicho' do que teria uma proposta mais abrangente de buscar novos fãs.

 

Ah sim, então assim, ''sim''...

 

Digo, é meio ''difícil'' mesmo de Saintia buscar uma nOvA GeRAsSaUm de fãs (justamente por isso de ter bastante elementos do Clássico), mas, ao mesmo tempo, a obra não deixa de ter ''modernizações'' na franquia. Eu sempre vi como se fosse algo pra chamar a atenção de pessoas que não ligavam muito pro Clássico, pra fazê-las acompanhar tanto Saintia quanto também pra irem atrás do Clássico depois (algo parecido com o que aconteceu com LC, por exemplo).

E bem, mas se estão visando apenas o mesmo público do Clássico, isso seria um ''nicho'' entre aspas mesmo, já que o fandom não é pequeno (com exceção dos países de língua inglesa). Mas se estão apenas olhando pros poucos fãs do mangá de Saintia (já que o mangá não vende muito / não é muito popular), aí sim vem o motivo de eu dizer que pode ser (outro) flop, e que é preocupante PRA Toei...

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução do anúncio:

 

 

 

 

Publicação do terceiro desenho referente ao anime de Saintia Shô!

Desenhados de maneira elegante e heroica, os Cavaleiros de Ouro se envolvem em batalhas mortais.

 

Vejam a terrível batalha de Milo e Aiolia contra Saga!

Os sentimentos apaixonados das guerreiras sagradas resistem ao destino!

 

De agora em diante os planos serão publicados nas seguintes edições da revista! Por favor, esperem ansiosamente pela próxima edição!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...